
Assim como, recentemente, debitei um revés na responsabilidade do treinador desta vez reconheço e registro a vitória no suas fria e calculista estratégia. Se aquele golaço do Rony não acontecesse, talvez eu e muitos estivéssemos hoje cobrando do senhor Stival mais dois pontos atirados pelo ralo. Assim é o mundo do futebol. Registro pois, na manhã da segunda-feira, depois de dormir tarde (live) e acordar cedo para cumprir esse compromisso com os amiGalos deste espaço Atleticano.
Assim que recebi a escalação, assumo e confesso, mais que assustado tive um ensaio de sentimento de que o Galo ia entrar para se defender e tentar levar um pontinho de volta. Três zagueiros, dois laterais, dois volantes, dois meias de ligação e apenas um atacante. E foi assim que o chato primeiro tempo desenhou para quem acompanhava a partida. Na volta do intervalo, saiu um dos zagueiros e entra o Hulk, reservado para a reação e descansado em campo. Logo nos primeiros minutos, ao seu melhor estilo, uma pancada no travessão.
A desconfiança e o desânimo foram, lenta e consistentemente, despertando e acendendo a luz da esperança. Se nos primeiros movimentos ainda do início da partida foram ataques lá e cá, o segundo tempo vinha sendo só do Galo. Lá pela metade dessa fase final, o Ceará voltou a equilibrar e ameaçar o time Atleticano, daí o treinador troca mais dois jogadores. Altera a lateral direita e tira um meia colocando um terceiro atacante. Mostrou que buscava a vitória. E o gol saiu num lance que venho criticando.

Numa cobrança de falta do adversário, nosso goleiro antecipa agarrando a bola e dá um daqueles balões irritantes para o campo adversário. Um zagueiro se antecipa ao Júnior Santos e espirra o taco ao querer despachar a bola de volta, mas ela caprichosamente cai nos pés do nosso atacante Rony – contestado inclusive pelo blogueiro – que arrisca tendo à frente seis jogadores e ainda o goleiro cearense. A potência e a segurança do chute fizeram a bola morrer dentro do gol adversário. Daí para frente foi segurar o resultado por cerca de 20 minutos até o apito final. Na agonia e sofrimento em busca de assegurar a vitória e subir na tábua de classificação.
Estratégia que deu certo. Foi um a zero apenas, mas se começamos a rodada na décima colocação, com os jogos de sábado caímos para a 12ª posição, pois ao final fechamos na oitava e colado nos líderes e Gs classificatórios. Falta a partida entre Botafogo e Ceará, adiada de rodadas anteriores, que se houver vencedor – qualquer deles – ultrapassa nosso time. Em caso de empate, seguimos na frente de ambos. Não foi um jogo espetacular, mas merece sim ser festejado. Digo isso para efeitos de pontuação e tabela de classificação.
Nossos 17 pontos nos colocam a um mísero do G6, cinco do G4 e apenas sete do atual líder. Sem querer lamentar, mas perdemos cerca de dez pontos inaceitáveis. Para a sequência, se os gestores (donos) tiverem intenção de títulos será fundamental a contratação de quatro ou cinco jogadores pontuais para disputarem posição no time Atleticano. Caso contrário, ficará sinalizado que são tão e somente investidores do produto futebol. Torcida, vitórias e conquistas não fazem parte dos objetivos da sociedade anônima do futebol no Galo. Vamos aguardar.

Nas considerações sobre o jogo, faria um destaque ao Patrick, embora tenha sido substituído creio que pelo cartão amarelo. Éverson fez duas defesas importantíssimas, mas precisa parar de receber amarelo por retardar jogo. Isso é antigo nas atuações do goleiro. Já Lyanco, colecionador de cartões em todas as competições, recebeu o segundo vermelho em apenas oito jogos no Brasileirão. Nem contei os amarelos, mas diria que acumulados com esses das duas expulsões superam cinco nessas mesmas partidas. É muito. Merece repreenda!
Por fim, sua excelência o juiz Alex Gomes Stefano, diferente do Rafael Rodrigo Klein (do jogo com Corinthians) deu motivos para coçar atrás da orelha. O segundo é ruim, mas esse foi estranho. Nada marcava a favor do Galo, especialmente em cima do Hulk, além de afinar nas advertências ao mandante do jogo. Cotovelada e chute com as travas nas caras tanto de adversário quanto do sujeito do apito foram ignoradas. O CSO ou CEO, ou outra sigla dessas coisas modernas, precisa ir na cbf e chutar a mesa e o balde. É assim que agem desde os anos 70 com o Galo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

É muito dificil entender essas contratacões, sem citar os nomes (todos conhecidos), e nāo termos uma patrulha do consumidor para recorrer, meu Deus, como pagaram quase 50 milhões de reais nesse Jr. Santos ? Mais um engodo na vida do sofrido atleticano…
Boa tarde,
Acho que bons exemplos devem ser absorvidos, o investidor da SAF rival, começou todo fanfarrão, falastrao, prometendo e contratando gente a peso de ouro que nao rendia. Similar ao que vem acontecendo no Galo.
Para mim, a grande diferença é que o investidor de lá teve a humildade de reconhecer que erraram, e teve a coragem de corrigir a rota, dispensou Dudu e o próprio Mattos, que so sabe gastar mal, faz isso em todo lugar que passa e estava envolvido na derrocada do rival.
Dai as mudanças e resultados estão ai para quem quiser ver. O problema e que os donos da SAF do Galo são soberbas, e nao reconhecem erros, tão pouco ouvem críticas e se comunicam muito mal com a torcida e mercado. Está ai o resultado, crise de confiança, de gestão, de resultados, e zero perspectivas.
Feliz pela vitória e que continue assim… Porém um time que erra tantos passes a curta distância e vira e mexe entrega a bola para o adversário e sofre contra ataques quase sempre perigosíssimos não precisa esperar muita coisa ao longo do ano…
Gostei do Hulk no banco ontem, ele rendeu bem ao entrar no segundo tempo, ele é ídolo, mas nao é dono do time. Acredito ate que ele vá antecipar a aposentadoria, pois o esquema de jogo nao favorece, chutao não combina com o estilo dele de pegar a bola e partir para cima tabelando. Lembrem-se que Dudu caiu no rival por querer lugar cativo, e ele está chegando para estrear.
Valeu pelos 3 pontos e nada mais. Desânimo segue firme pela baixa expectativa de mudança no cenário caótico do clube.
Com a escalação inicial e sua “estratégia”, Cuca não podia ser derrotado pois o colocaria no paredão de fuzilamento:
– no primeiro tempo, com os escalados, ia segurar o time para não correr riscos;
– no segundo tempo, dependendo de como estivesse o jogo, faria as trocas e lançaria o time ao ataque;
– o empate fora de casa não seria de tão ruim considerando a fase instável do time;
– veio o lance numa sobra de bola, Rony dominou, ajeitou e todo mundo pensou, vai isolar… que nada… golaço e três pontos na conta da “estratégia” do Cuca.
Vitória do alívio e pelo menos um dia de paz… agora é procurar saber o que foi combinado na reunião do investidor e dos diretores.
Vão vender???
Vão comprar???
Vêm ou não os reforços pontuais???
Bom dia a todos.
O Galo, como se tornou rotina, jogou mal outra vez. A diferença é que os três pontos vieram com o golaço do Rony.
Apesar dos três pontos, merece mensão ao futebol que o Galo tem apresentado. Em que pese a ausência dos donos e falta de qualidade em vários jogadores, o Cuca está devendo e muito. O time do Galo não apresenta uma jogada ensaiada, é só chutão pra frente. O belo gol do Rony surgiu por ele não nenhum companheiro de equipe para dialogar no ataque, se tivesse alguém para tocar a bola, duvido que tentaria a finalização daquela distância. O Cuca precisa começar a mostrar seu trabalho.
Outro ponto que quero entender, porque tantas oportunidades ao Júnior Santos e Bernard (mesmo este último não ter jogado ontem), em detrimento ao João Marcelo? O que os dois apresentam em campo não pode ser pior do que um jogador da “base” cheio de vontade e com qualidades.
Vamos optar pelos melhores, Cuca. Nome não entra em campo.
Valeu demais os três pontos.
Vamo Galo!
Salve Massa e Guru
Nem a vitória consegue amenizar e apagar as críticas que tenho ao elenco, ao técnico e principalmente ao bando de enganadores que está comando o clube.
Cuca, que ontem teve seu dia estrategista, reclamou na coletiva que o time vinha de muitos jogos consecutivos, viagens, sem tempo pra treinar etc.
A ladainha de sempre, mas precisa ser lembrado, que ele e seu time estão contribuindo significativamente para esta situação, ao não conseguir ganhar de um time da parte de baixo do poderoso campeonato peruano.
Resultado? Mais dois jogos e viagem à Colômbia.
Sobre o jogo de ontem, pra mim Lyanco, apesar se parafuso solto continua a ser o destaque.
Fato negativo ? Hulk polemizando, o fato de ter ficado na reserva sendo que nitidamente ele hoje não consegue jogar os 90 minutos.
Definitiva mente Hulk e Cuca não se bicam, simples assim.
Bom dia!
Excelente resultado.
Não assisti ao jogo, então não dá pra cornetar.
Como já dizia o John Rambo, estratégia boa é aquela que dá resultado, então parabéns para o Cuca que conseguiu mexer bem o doce.
Aliás, eu acho que uma das qualidades do Cuca, é administrar bem o relacionamento com o elenco.
Lembrando que em 2021, com um time recheado de excelentes jogadores, ele conseguiu manter o clima.
Agora é contar com a estréia do Dudu, contando que ele será um reforço para a nossa equipe.
Finalmente um pouco de sossego.
Abraço.
Bom dia!! Democraticamente como muito bem é conduzido este espaço, vou me recusar a ler o texto unicamente por causa do título!! Pôr na conta do CÚÚÚÚÚCA esta vitória é um absurdo,….o isolado Roni acerta pela primeira vez na sua vida um chute daqueles e o santo do pau ôco é enaltecido depois de ter feito a costumeira cagada na escalação inicial,…. aí vem a pérola; ele disse; “nossa estratégia deu muito certa”,….quando dá vexames como pela sul-americana semana passada, ele terceiriza a responsabilidade pro elenco, pro baixo desempenho baixo de vários atletas ,….ou seja, tbm costumeiro mau caráter de SEMPRE,…. Deveria ser pessimista, mas não o serei, apenas bem realista; Se não houver milagres como no dueto 201/2014, estamos fadados ao fracasso 2025!!!
“Para a sequência, se os gestores (donos) tiverem intenção de títulos será fundamental a contratação de quatro ou cinco jogadores pontuais para disputarem posição no time Atleticano. Caso contrário, ficará sinalizado que são tão e somente investidores do produto futebol”.
Penso diferente, o que não tem a menor importância, aliás, deve até ser ignorado para ninguém ficar puto comigo: Os investidores estão fazendo tudo com método e organização (NO CONCEITO DELES e eu não estou discutindo se está certo ou errado). Os caras definem (ou definiram) metas financeiras para equilibrar o caixa e não vão arredar pé desse conceito, exceto se venderem parte da SAF (ou toda ela) para ocorrer um aporte significativo de dinheiro. Como esse parece não ser o caso, não vejo nenhuma chance de chegarem 6 contratações ou algo perto disso.
Assim sendo, é o seguinte: se perdermos a culpa é deles; se ganharmos é APESAR deles.
Sigamos…
ps.: Galoooooo!!!!!!
“Os investidores estão fazendo tudo com método e organização (NO CONCEITO DELES e eu não estou discutindo se está certo ou errado)”
Ótimo comentário amigalo Teobaldo, o problema deste investidores, foi abrir a boca e prometer mundos e fundos à torcida como: elenco competitivo, 4 Hulks, dívidas equacionadas e por ai vai.
Ai a cobrança vem.
Prezado Mestre Teobaldo,
Infelizmente a grande maioria não entende um processo de gestão, e principalmente a retirada de uma instituição do buraco financeiro em que se meteu. O Clube tem um orçamento estipulado e, querendo ou não, é dentro desta realidade que será gerido, assim foi feito no flamerda pelo ex presidente Bandeira de Melo, que retirou o clube da falência.
É disso que eu tô falando, Leonardo Melo! Todos querem organização, planejamento, metodologia, desenvolvimento estruturado e autossuficiência, mas se esquecem que o SACRIFÍCIO VEM ANTES DA BONANÇA. O exemplo do time dado por você, à despeito da infinidade de recursos que recebe, INFELIZMENTE PARA NÓS ATLETICANOS, é perfeito. E o curioso é que, internamente, poucos dirigentes atuais do Urubu dão o devido valor ao Bandeira de Melo. Com as óbvias diferenças, o Palmeiras também passou por um processo organizacional muito sério comandado pelo Paulo Nobre e ele também sofre o mesmo ostracismo por lá, igual ao ex-dirigente do time carioca. Abraços e grato pela interação.
Desculpa, amigo, mas você mistura ‘alhos com bugalhos’ ao querer comparar a situação do Galo com a do flamengo. E nós estamos aqui discutindo e criticando justamente o tal ‘processo de gestão’ e, mais ainda, o negócio escuso que deu origem à SAF.
No flamengo, que tinha dívida menor que a do Galo à época e receita muitíssima maior, o processo de saneamento das dívidas foi possível COM AS RECEITAS DO FUTEBOL e assim, não foi necessário transformar o clube em SAF. No Galo isso também seria possível se o shopping tivesse sido vendido no tempo certo e por preço adequado para quitar as dívidas.
Acontece que havia um ‘método’ em andamento para que o Galo fosse vendido para aqueles que estavam no comando do clube. Assim, vender o shopping e pagar as dívidas não era interesse deles. Daí surgiu um elefante branco que custaria $450 milhões e que custou, de fato, $1,150 bilhão. Podemos discutir esse ‘processo de gestão’ se você quiser. Não foi erro de cálculo e tampouco as tão faladas contrapartidas. Havia um método aí. Que funcionou (dentro do conceito deles).
Sendo fato consumado a necessidade de transformação do clube em SAF, por movimentos indevidos (antiéticos?) dos interventores, a dívida do clube deveria ser quitada com o ingresso de recursos dos investidores. E a SAF que seria vendida por $1,8 bilhão para um tal de Peter Grieve para quitação de uma dívida de $1,57, sobrando dinheiro ainda para investimento no clube, acabou sendo entregue aos interventores por $600 milhões, mais a quitação de uma dívida que os interventores fizeram com eles mesmos.
Isso não é questão de ‘processo de gestão’. Aliás, se ali houvesse mesmo esse ‘processo de gestão’, teria ficado claro que no ano passado, com receitas recordes do futebol, com lucro operacional, a dívida aumentou enormemente e continua com essa tendência de alta, sem que as receitas recordes do ano passado tenha previsão de se manterem, deveria estar claro, nesse contexto, para esses ‘jestores’ que, ao contrário do flamengo, o futebol jamais pagará a dívida da SAF. A menos que surja um Pelé na base e os nossos exímios ‘jestores’ não façam com ele o que fizeram com o Savinho.
Sem o ingresso de ao menos $1 bilhão para colocar as dívidas dentro do orçamento do Galo, não há solução. Se esses tais ‘jestores’ tivessem pagou um valor justo pelos naming rights da Arena e se tivessem pago corretamente pela aquisição da SAF, provavelmente esse dinheiro já tinha entrado e o clube/SAF já estaria saneado.
Agora, fica aí esperando que os tais ‘processos de gestão’ irão fazer uma dívida, CUJO SERVIÇO NÃO CABE NO ORÇAMENTO, diminuir ou desaparecer e você só verá ela aumentando até não ter mais o que fazer. Como ocorreu no último ano apesar das receitas recordes.
Não há austeridade que resolva o problema do Galo. Sem o ingresso de dinheiro, muito dinheiro, a tendência é a coisa piorar ano após anos. Simplemente porque o clube não gera dinheiro suficiente para pagar a dívida e ela só aumenta com os juros. Simples assim. Sinto muito para quem acredita na excelência dos nossos ‘jestores’. Além da ‘isperteza’ em ‘rapar’ o Galo, eles tem se mostrado mesmo é serem grandes trapalhões.
Prezado Teobaldo, sem nenhuma intenção de polemizar, aliás, muito pelo contrário, embora não acredite nem um pouco, vou torcer demais para que você esteja certo.
A meta definida lá trás por eles (é só pegar entrevistas passadas) é de que toda a dívida esteja quitada em 2026. É logo ali. Em breve saberemos se o conceito deles, seguido, supostamente, com método e organização, funcionou.
Como a minha questão não é pessoal, mas factual (sim, eu também estou morrendo de vontade de elogiar esse pessoal quando transformarem o Galo numa potência mundial, como prometido), eu faço questão de estar entre os primeiros a elogiar e me penitenciar, por achar, de forma pessimista, desorganizada e sem método algum, que em 2026 a dívida, que passará dos dois bilhões, será declarada, oficialmente, impagável, e a SAF, insolvente.
Ainda bem que o que eu acho, como você nos ensinou, não tem importância nenhuma!
Abraços! E torço para que a sua fé remova montanhas…
Primeiramente, Jorge, é proibido sumir, entendido? Seus comentários são sempre muito bons de serem lidos. Segundamente, como diria Odorico Paraguaçu, não há problema nenhum em polemizar, uma vez que os “grandes impérios foram forjados na guerra e não na paz” (Agamenon, interpretado por Brian Cox, em Troia)! Terceiramente, a implantação de processos e metodologias nunca tiveram, têm ou terão efeitos milagrosos e imediatos. Eles decorrem de uma mudança na cultura das organizações e seus reflexos são mais sentidos no longo prazo (Flamengo e Palmeiras, no caso do futebol, servem como exemplos – bons exemplo, é claro, embora existam os péssimos também que, por ora, vou escondê-los- Rssss). E nós torcedores, estamos preparados para esse processo “lento e gradual”?. E o pior: a implantação desse processos pode dar errado! A despeito de “transformar o clube em potência mundial”, penso que isso esteve mais ligado à vaidade pessoal (Ah, a vaidade, essa nossa eterna companheira…) num momento de sucesso inesperado em 2021 (penso que 2021 foi, sim, totalmente fora da curva, um verdadeiro aborto da natureza). No mais, continuarei torcendo, mesmo com um olhar simplista, talvez ingênuo, mesmo considerando a total “desimportância” das minhas opiniões que, até por pena do blogueiro em relação à minha pessoa, são constantemente postadas nesse espaço. Abraços!
Teobaldo, na sua opinião, o Bernard é um peso morto ou um encosto???
Prezado Domingos Sávio, o maior consumidor de Chá de Camomila do Mundo, com o devido respeito eu me recuso a tratar o Atlético com ironia… bem, pelo menos com tanta insistência, não! Para mim o Atlético não é questão de vida ou morte; é algo muito mais sério que isso. Agora deixe de onda e marque logo um café (é você quem vai pagar). Rssssss!!!!
Bom dia xará e amigalos. Resultado excelente para um desempenho ainda ruim. GALO não tabela, não cria, erra muitos passes e a defesa apesar de não levar gol ontem se mostra confusa e indecisa. Hulk quase marcou um golaço e também entregou a rapadura para o empate deles no apagar das luzes mas Lyanco fez o que deveria ser feito e espanou o jogador que iria fatalmente pegar a defesa de calças curtas. E o Junior 47 milhões Santos????? Ou ele está jogando em posição errada e o Cuca não descobriu ou será uma das piores e caras contratações do GALO em toda sua história. Parece jogador de pelada. Estou aguardando um mísero domínio de bola dele. A esperança agora é que a coisa melhore com a entrada do Dudu, a volta de Cuello e a chegada de mais um ou dois jogadores nesta janela. GALO na lentidão como sempre vai começar a pensar agora nestes reforços e a estreia deles deve ser também a passo de tartaruga em julho ou talvez agosto. Esse é o GALO…..
Só fui por a tampa de uma Heineken long-neck pra voar quando o juiz trilou o apito de encerramento. Eu tinha na manga uma adivinhação, de que não sendo o Galo que dá o pontapé inicial, não perde o jogo. E foi o Ceará quem tocou na bola primeiro. Todavia, sortilégios e patuás são crendices. Sem falar no primeiro tempo péssimo de ambos os players. Hulk entrou e já foi macetando o travessão . Depois, Rony mandou o exocet fulminante. Hulck armou contra ataque pro Vovô , que rondava nossa área em ameaças de empate e sabe-se lá virar. Foi ruim, mas foi bom. Tim-tim!
Bom dia,
Vi um técnico e elenco vestindo a camisa da humildade e se colocando na inferioridade que hoje é a nossa realidade.
Contrastando exatamente quando se vestem de superioridade e caem do salto do sapato alto.
Comportamento necessário para o momento e o resultado foi os 3 pontos no bolso.
Falamos muito em contratação para aqui e a colá, mais creio que principalmente deveria se fazer uma limpa no elenco e reduzir a folha para abrir a possibilidade de se fazer isso com os pés no chão.
Temos vários jogadores inúteis no elenco isto também está pesando, a folha salarial contém esses mesmos.
Não vou listar porque todo atleticano tem estes nomes bem claro na mente.
Essa janela tinha que ser de mão dupla, minha opinião.
Quanto a bizarrice do lance do Hulk não vejo nenhuma explicação já que existia um jogador ao seu lado e se queria enrolar tempo era ficar na linha de fundo.
Ainda falta muito para convencer, mesmo com a subida na tabela. Para resumir tudo que vejo até aqui, concordo com o blogueiro democrático: faltam 4 ou 5 jogadores dos bons, se os DONOS quiserem MESMO títulos. Quanto ao Cuca, convenhamos: deixar um Hulk no banco (a não ser que tenham combinado e ele aceitado como estratégia necessária) ainda não se faz, porque o cara, por pior que esteja, desequilibra. Haja vista a pedrada, digo, rocha na trave (porque no replay deu pra ver que balançaram foram todos os paus…), e que, por pouco claro, seria um golaço. Craque que não faz nada durante 90 minutos, mas é capaz de fazer a bola entrar no último minuto da prorrogação não se deixa no banco, se estiver em condições físicas.
Em tempo: o CSA ontem, cujo jogo não vi, tendo ouvido apenas comentários, faz-me tirar uma conclusão que não sei se os amiGalos concordam: se num aborto fizeram 2 gols em 4 minutos e perderam de 1×0 nos outros 86 minutos dentro de casa e com a Casa cheia, estariam tão bem assim? Não estou preocupado com o CSA, mas com SA (que já estão fora…), Copa do Brasil e com o Brasileirão. E que não venham cantar vitória antes do término de tudo.
Bom dia a todos,
Passando pela primeira vez aqui no coluna canto do galo!! Parabéns pela página Eduardo!!
Hj não faço nenhum comentário de relevância a não ser agradecer pela vitória e questionar pq o futebol do hulk acabou. A idade chegou?? Ele desmotivou?? Está querendo aposentar?
Grande abraço a todos
Caros Eduardo e Atleticanos! A vitória de ontem é o sinal de que as coisas serão duras e difíceis de conquistar diante do cenário e situação do elenco. Com um elenco curto, sem jogadores especialistas para ocupar todas as posições de um time em campo, o Atlético não tem outra opção a não ser adotar esquemas extremamente defensivos e jogar com inteligência tática. O que será que se passa pela cabeça dos agentes da SAF: dívida aumenta, salários atrasam, dá-se calote em outros clubes, não se monta time razoável e elenco, esquece. O que será que aconteceu com os donos do GALO após um início animador; ingressou em uma maré de inoperância, isolamento e insucessos que está minando a esperança do torcedor? Se houver uma aproximação e comunicação clara e verdadeira com o torcedor, a própria torcida vai ajudar, reconhecendo o momento critico, seja no apoio ao time, seja em movimentos de consumo de produtos do Galo, seja no comparecimento ao estádio e até voltando a associar-se ao Galo na veia. Não podemos ver o Atlético esmorecer sem uma reação efetiva. Saudações Atleticanas
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Vou falar de dois jogadores: Hulck e Junior Santos. O Hulck cobrou um escanteio bizarro, que provocou a expulsão do Lianco. Mas, vendo a entrevista dele e do Cuca, percebe-se, com folga, insatisfação do Hulck em ter ficado no banco, preocupação do Cuca em explicar ao jogador, a torcida e a imprensa que foi uma estratégia de jogo, que conversou antes com o jogador, etc… Na verdade, o Hulck se comporta como intocável e isto é um problema, pois, num ambiente de profissionalismo, isto não existe. O Junior Santos, pega a bola e não parte pra cima de ninguém, toca de lado ou para trás. Parece não estar nem aí. Uma lástima. Valeu pela vitória, mas vamos ver essa ” gestao ” do Hulck e do Junior Santos nesse elenco. Preocupante…
“Mas, vendo a entrevista dele e do Cuca, percebe-se, com folga, insatisfação do Hulck em ter ficado no banco, preocupação do Cuca em explicar ao jogador…”
Padre Torga, em suas eternas sabedoria e serenidade, sempre destacava em seus (deles) ensinamentos durante as aulas no Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá: “Não procure chifre em cabeça de cavalo”.
Padre Torga, também dizia que time de futebol não é lugar de encosto!!
Bom dia MASSA!
Excelente vitória. Também fiquei apreensível qdo vi o esquema 3 5 2, que nunca deu certo no 9ALO. Veja a insistência do milito no ano passado.
Mas no fim foi o mais indicado, pelo menos se analisar que a estratégia do Cuca era segurar o CE no primeiro tempo e partir pra cima no 2o. Deu certo. Hulk não aguenta mais jogos muito intenso. Qdo entra descansado seu aproveitamento é alto. Talvez devesse ser escalado somente em momentos decisivos, evitar viagens longas, entrar no 2o tempo, como foi ontem. Também para não dizer que tudo são flores, ontem ele bateu um escanteio que quase manda o 9ALO para o brejo. Que coisa medonha. Scarpa já fez o mesmo. O que será que estão treinando? Uma jogada ensaiada? A derrubada do técnico? Da diretoria? Ou é mesmo falta de atenção?
Agora é descansar o elenco todo, melhorar o condicionamento físico e seguir em frente.
BBOOORRAAAAA 99AAALLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
PS.: Colocar umas velas a mais, conforme prometido, para Kafunga e D. Serafim. Obri9ALO!
Bom dia,
Durante o jogo no primeiro tempo enxerguei mais um 5-4-1 do que os 3-5-2.
Não percebi ninguém ao lado do Ronny e sempre chegando de trás.
Seja o Scarpa e o Igor Gomes ou o Rubens.
Faltou nitidamente uma companhia para ele.
O esquema era segurar o primeiro tempo.
Vitória importante que mantém a meta que se espera desse Time, alcançar os 45 pontos o mais rápido possível, assim poderemos respirar mais tranquilos,com esse elenco cheio de peso morto (Júnior Santos, que draga do cão, Bernard parece um galetinho depenado,nossa Diretoria contrata mal e vende pior,desse a conta nunca fecha
CEA 0 x 1 CAM – NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO- GE:
Júnior Santos 5,2
Igor Gomes 6,4
Natanael 6,5
Menino 6,6
Vitor Hugo 6,7
Rabello 6,9
Scarpa 6,9
Saravia 7,2
Hulk 7,4
Franco 7,5
Alonso 7,6
Patrick 7,6
Rubens 8,0
Lyanco 8,2
Rony 8,8
Everson 9,0
SCOUTS DA PARTIDA:
50% (Posse de Bola) 50%
11 (Finalizações) 8
2 (no gol) 4
1 (na trave) 1
8 (Escanteios) 8
10 (Desarmes) 14
15 (Faltas) 16
1 (Amarelos) 3 (Everson, Lyanco e Franco)
0 (Vermelhos) 1
PÓS-JOGO:
CUCA SOBRE PERDER A PARTIDA: “…que a crise seria instalada; que Time grande é assim; nós corremos esse risco…”…
CUCA SOBRE HULK NO BANCO: “… que nós não podíamos perder no primeiro tempo, tínhamos que equilibrar as condições físicas para no segundo tempo ganhar; que a gente correu esse risco; que não foi por opção técnica, mas por estratégia de jogo; que conversou com o jogador e explicou que precisava dele inteiro para decidir a partida; que Hulk gosta de jogar e se não joga fica puto e faz cara feia, mas ele compreendeu…”…
HULK SOBRE O BANCO: “…que foi opção do professor, temos que respeitar; que o mais importante é, quando entrar, querer ajudar e dar o seu melhor…”…
RONY SOBRE AS CRÍTICAS: “…que no último jogo, eu vi alguns comentários e me deixaram bem chateado… que resposta a gente dá dentro de campo; que é seguir com a cabeça erguida, trabalhando…”…
LYANCO SOBRE A EXPULSÃO: “que o Hulk foi infeliz no passe que tentou fazer, ninguém espera aquilo ali; que foi o que tive que fazer, meu instinto de proteção; que foi uma expulsão válida pelo contexto do jogo…”…
DE UM INTERNAUTA EM SUPERCHAT NO CANAL DO BOLIVAR: “…Cuca é foda e os jogadores têm brio…”…
COMENTÁRIO DE BOLIVAR PARA O EDUARDO DE ÁVILA: “Felizes os que têm o GALO no coração!!!”…
Boa tarde Ernest.
O Rabelo jogou 5 minutos e teve nota 6,9.
O cara deve ter arrebentado o jogo.
Abraço.
Bom dia, Atleticanos, enfim com vitória. Muitos ao verem a escalação (o fraco narrador da rede bobo, inclusive), acharam que o Galo jogaria com 3 zagueiros. Erraram. O Atlético manteve a linha de 4 regularmente usada, pois Alonso jogou, no primeiro tempo, de lateral esquerdo e não de zagueiro. Estratégia inteligente, pois Vitor Hugo, nosso zagueiro mais forte fisicamente, marcou o Pedro Raul muito bem. Volto a dizer, nosso problema não é treinador e sim o nivel tecnico do elenco. Alguns jogadores como Rubens e Rony, que são muito voluntariosos, carecem visivelmente de mais qualidade técnica. Eu gostaria de ver o Gabriel Menino na lateral direita, posição em que foi inclusive convocado pra seleção da cbf. Natanael definitivamente não dá, ruim demais e Saravia é doido (que falta foi aquela no fim do jogo!). Sigamos, hj, mais leves. SAN
Bom dia Barros, visão muito bem colocada. Assino em baixo. Parabéns,
Bom dia,
Algumas colocações no contraditório do seu post.
Gabriel Menino quando foi convocado para a lateral direita da seleção foi puramente porque existia na mesa uma proposta do futebol inglês para ele e na regra de lá o jogador tinha que ter 5 convocações para a seleção nacional para se habilitar. CBF comprada, técnico comprado, tanto que só fez número e depois não foi mais lembrado.
Vejo o Natanael com outros olhos mais respeito seu modo de pensar e não retirando também sua forma de ver o Saraiva, mais aquilo lá não foi falta nem aqui e nem na China, só mesmo na cabeça do juiz.
Ernest, parabéns pela Súmula e o fechamento com chave de ouro.
A expulsão do Lyanco se deve ao “maravilhoso “ escanteio cobrado pelo, atualmente inútil, Hulk!!
Mas criticar o Lyanco é mais fácil!!