Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tentando acalmar o espírito e a alma

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Passando, ainda que parcialmente, a ressaca proveniente do mau começo de temporada, tentamos resgatar a autoestima e a confiança – características do Atleticano ao longo de mais de cem anos – capaz de segurar o nosso time do coração. Durante mais de um século, sobrevivemos a momentos muito piores que o atual, dando a volta por cima e conquistando vitórias e títulos.

Tenho sido implacável com a situação atual, que tanto incomoda o Torcedor, ainda que querendo e insistindo em manter um voto de confiança na nova administração Atleticana. Entretanto, como a maioria, entendo que precisamos de alguns reforços. E mais: que entre os que vieram, alguns acrescentaram absolutamente nada com o que vêm mostrando. Samuel Xavier, por exemplo, me causou boa impressão na primeira partida e já na segunda trouxe preocupação. Naquela posição, todos que temos não têm a confiança do Atleticano, portanto, é uma posição que carece ser reforçada com quem venha para jogar no time principal.

A zaga, caros, entre as opções que estão fora do time principal, apenas guardo expectativa com Iago Maidana. Os dois titulares vêm sendo contestados, enquanto os demais deixam dúvidas. Do lado esquerdo, Fábio Santos, com contrato renovado por mais três anos, precisa de uma sombra, que além de fazer ele acender, também sirva de opção em necessidades.

Na questão de volante, para quem sonhou e pesquisou bastante sobre Wallace, merecíamos encontrar outro jogador eficiente para o setor. Até que estou gostando do Arouca, mas além de precisar de um companheiro para a contenção – uma vez que Elias não tem esta característica –, os demais que temos passam por momento de instabilidade.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Dali pra frente, ainda quero apostar no Roger Guedes, apesar do fraco jogo com o Patrocinense. Otero tem lugar assegurado. Já Cazares e Ricardo Oliveira não tenho a mesma certeza. Opções não faltam a eles, mas nenhuma que convença. Talvez, por um lance de sorte, o argentino Tomás Andrade possa ser a grande surpresa que tanto merecemos. Traz um 10 e outro 9 urgente, gente!

De qualquer maneira, os dois próximos jogos serão determinantes ao nosso humor para o restante da temporada. Vencer o bom e bem armado time da URT – que é muito superior ao Boa, Villa Nova e Patrocinense – passou a ser obrigação depois das rateadas do início de Mineiro. Depois, já pela Copa do Brasil, superar o Atlético Acreano é questão de honra e credibilidade. Qualquer situação diferente disso vai abalar ainda mais o combalido Torcedor Atleticano.

Sou até capaz de entender e aceitar que a nova direção vive momentos de tentar colocar a casa em ordem, mas deveria vir a público e – com total clareza e transparência – mostrar a situação recebida. A folha de pagamento vem sendo, gradativamente, enxugada. Afinal, pelo que se ouve, existiam contratos fora da realidade do Galo e até do futebol brasileiro.

Os valores eventualmente travados pela 24ª Vara Cível, para atender dívida histórica, – a meu juízo – não interferem no planejamento da temporada de 2018. Ambas negociações, de Pratto e do centroavante que mudou de lado, não estavam na proposta orçamentária de receitas aprovada pelo Conselho Deliberativo. Sobre o credor, que ao que parece está supervalorizando a dívida, entendo que tem, sim, que cobrar o que lhe é de direito. Caberia às diretorias anteriores já terem equacionado esta situação.

Se não fosse a venda de Pratto, seguramente qualquer outra no futuro seria passível deste pleito. Já o outro valor, considerando e cruzando alguns fatos, fica uma possível manobra entre quem se comprometeu a pagar a dívida do senhor Frederico e os interessados no confisco. Se ficar evidente que isso tenha ocorrido, mesmo reconhecendo que estão no direito de cobrar, vou me dar ao direito de evitar qualquer estabelecimento comercial com a participação deste grupo. Ainda que isoladamente. Apesar de que, refletindo melhor, percebo que nossos adversários estão – na verdade – saldando nosso débito. 

Por fim, sobre essa questão de dever e de suposto “calote”. Ter telhado de vidro e atirar pedra no vizinho é muito arriscado. Ontem, aqui no blog, talvez algo em torno de cinco comentários (atirados na lixeira) desafiavam e provocavam o blogueiro (que nunca foi diretor: estive conselheiro por três mandatos, já tem décadas), até me chamando de caloteiro.

Inspirado nisso, resolvi fazer uma rápida pesquisa sobre dívidas do Galo e do time dos que me provocaram. Daí, percebi que, aquele bloqueio do Bernard, permitiu ao Galo antecipar parcelas do Profut, estando essa situação de débito fiscal – ainda que temporariamente – equacionada. Sobre o valor confiscado pela 24ª Vara Cível, evidente que será equacionado e – acredito – que muito menor que os credores pretendem.

Já o outro clube de Belo Horizonte, ao que pude perceber, tem valores muito maiores que o que tentam chacotear o time Atleticano. Postei no Facebook deste blog um videozinho só com chamadas de jornais sobre esta situação. Clique aqui e veja.

108 thoughts to “Tentando acalmar o espírito e a alma”

    1. Edgar, o Nepomuceno começou muito bem, a contratação do Pratto deu muito certo e foi seu cartão de visitas.
      Mas sem ajuda do Maluf virou um presidente autoritário e soberbo deu no que deu.

      1. Daniel Nepomuceno foi um excelente presidente que contratou muito bem.
        O problema dele é a sombra do Kalil que enterrou o Galo no Independência e ele não conseguiu se livrar desta encrenca.
        O ATUAL PRESIDENTE VAI PARA O MESMO CAMINHO.
        .

  1. Jogadores com 38 anos, nunca deveriam ser contratados ou renovados os contratos. Mas já que estão no elenco, devem ser usados apenas em emergência. Por isso o Galo deverá urgentemente procurar um centro-avante e outro zagueiro para o time titular.

  2. Tem algo errado: por que , mil vezes porque continuar no Horto?? O time de lá colocou 40.000 num jogo e já falam de 60.000 no próximo. Não é possível!!! Qual é a lógica de se continuar no Horto???? Cadê o marketing, vamos chamar a torcida, lotar o Mineirão, faturar!!!! Por que as coisas tem que ser ao contrário no Galo?? Que coisa irritante!!

    1. Daniela eu venho alertando isso faz tempo.
      Mas a mídia não fala nada e parte da torcida se acomodou então sou obrigado a ver o time de lá enchendo os cofres e nosso time rasgando dinheiro.
      Vender o clássico com o Cruzeiro por pífios 160 mil foi de um AMADORISMO GIGANTE, RASGOU DINHEIRO E NINGUÉM FALA NADA.

  3. Boa tarde! Eduardo e a todos atleticanos(as). Bom não entendo muito de futebol mas sou apaixonada pelo GALO e vejo todos os jogos possíveis e notícias a respeito do nosso amado time. O GALO pode não tá excelente, mas acho que está bem superior em relação ao ano passado. Eduardo eu tbm fico muito irritada qd nosso time empata pior ainda qd perde, mas o presidente este ano esta concentrado em arrumar a casa não em títulos.Tenho certeza que este ano não faremos uma campanha vergonhosa como a anterior. Este ano só na base de muito milagre ergueremos alguma taça, mas concerteza ficaremos bem classificados não passaremos pela humilhação de depender de resultados de rivais, o que me aborreceu muito. O Galo com estas dívidas estava perdendo prestígio e confianças de muitos parceiros, portanto acho que o 7 está certo em resolver estas pendências. Eduardo acho que nosso time estava falido ( independente de ter patrimônios, mas não tem $ em caixa), paciência galera ano que vem não estaremos quebrados como os rivais, vamos poder sonhar muito mais alto e conquistar tudo o que disputar, com um time altamente competitivo. Ontem vi o jogo do Vasco um time limitado, onde o zagueiro é nada mais nada menos que Erazo, o time não só se comportou como goleou e fora de casa, então acho que precisamos que o galo saiba jogar como um time, cada jogador fazer o que sabe Cazares cuidar do meio, Roger Guedes passar a bola, volantes apoiar, podemos sim ter uma boa temporada. Abraços meu caro…

    1. Elisângela concordo com você, e torço para que mesmo com elenco limitado o time tenha Raça, Comprometimento, Padrão de Jogo, Velocidade e vontade de ganhar, aquele sangue nos olhos que faz a massa vibrar.
      Sendo assim fico satisfeito e o que vier é lucro.

  4. Prezados, outro dia escrevi aqui em resposta a um comentário sobre o Juridico do Atletico que estava elevando-o às alturas pela negociação sobre o fred. Reconheci que comentei alem do que era prudente, mas enfim, considerei sim um bom trabalho a inserção da tal multa. No entanto este mesmo juridico, que ME PARECE para tentar dar motivação em aumentar a rixa entre as torcidas(ou seja, mostrar que era mais esperto que todo mundo) teve um ataque de soberba e ficou divulgando a tal multa. Resultado: mexeu com um devedor que tava quieto. Agora, como dizia minha vò..NEM ANGU NEM BIJU. Agora vai ser outra chacota. Colocou a multa…se vangloriou da esperteza…e sempre tem outro mais esperto ao lado. Pede as contas Juridico!!!

  5. O que mais se comenta aqui no blog ultimamente é sobre a lista de dispensas. A barca é tão grande que precisaria de um Titanic.
    Mas, olhem a aberração.
    Roger Bernardo quer mais chances no Galo nesta temporada. Caso contrário, prefere jogar em outro Clube. Até aí, tudo bem.
    Pasmem, ele ainda tem mais dois anos e meio de contrato. Olhem o tamanho de um dos “abacaxis” que a Diretoria atual está herdando. As coisas não são tão simples assim.
    Abraços,

  6. Mais de 60 milhões, brincadeira viu!! Depois ficamos culpando as cotas de TV; rasgando dinheiro à “revelia” e depois vem o caos como se apresenta; concordo com todos acima, devemos tratar estas pendências com competência e sanear de vez as finanças do clube; precisamos buscar novas receitas de arrecadação, patrocínios e parceiros mais fortes, é claro, reforço o retorno ao Mineirao aliado a uma renegociação com a administradora do estádio; temos que arrecadar 70% pelo menos da renda bruta; quanto ao Valdivia, realmente ainda não foi bem, mas depois da saída do Roger em julho passado, ninguém se salvou; bastidores da ESPN já cogitam alguma movimentação do Cuca, por hora, menos pior que este poeta barrigudo.

  7. Passei aqui para dar os parabéns ao 7C. Em matéria no SUPER foi noticiado que o Galo está tentando acordo com o Credor. É isso mesmo! O que gera estranheza é que se o processo já está em fase de cumprimento de sentença porque as gestões anteriores também não optaram por resolver logo o assunto, deixaram rolar… Basta lembrar do caso Vitor. Isto é ruim para a imagem do clube, além de passíveis bloqueios de receita o que deixa a administração inviável. Formalizado o acordo, a multa do Maricone vai direto para a conta bancária do Galo. As Marias sabem que devem, disseram que iriam pagar e agora voltaram atrás, esperando decisão da CBF. Querem mais é dar uma satisfação ao seu torcedor, mas não tem jeito. Esse dinheiro vai para o Galo. Se assume um compromisso, cumpra. Não dê sua palavra e depois dê calote. Isso é falta de caráter.

    1. Boa tarde Andrade. Sinceramente, enquanto os diretores dos clubes de futebol não forem responsabilizados pelos seus atos, as dividas milionárias dos clubes vão aparecer. Também parabenizo o presidente Sette, parece que ele quer mesmo colocar o Galo nos trilhos. Ressalvo entretanto, que não acredito no trabalho do Gallo como diretor de futebol, as contratações são apostas com grande risco de darem erradas.

    2. Caro Andrade, por analogia, pense na seguinte situação. Alguém te deve uma nota promissória e diz que vai te pagar na terça. Ai na sexta anterior você envia essa nota promissória para o cartório. Pergunto, onde você vai fazer esse pagamento. Para o próprio credor ou la no cartório onde esta a cobrança? Ressalto que não estou defendendo ninguém. mas foi isso que o Cruzeiro fez. Diz que ia pagar, o atlético não esperou, agora espere a CBF determinar.

      1. Deveria pagar no primeiro dia útil subsequente a inscrição do jogador no bid. O Galo esperou até demais para executar. Esse negócio de dizer que vai pagar dia x ou y não existe. Tem q pagar como consta na rescisão e ponto. É calote mesmo. Mas vai pagar de um jeito ou de outro.

  8. O empresário do Valdívia disse que ele quer continuar até maio. Se.for assim, que continue encostado. Treinando separado ele prejudica menos o time. Vá com Deus! Não temos o que agradecer, pois ele ganha muito mais do que vale… Com certeza! ?

    1. Concordo Paulo, o Valdívia não é jogador do Galo, teve mil oportunidades e não aproveitou, afastar ele do elenco vai jogar a bomba para cima do Internacional que não vai querer ver ele desvalorizar.
      Rapidinho arrumam outro time para ele ou aceitam a devolução.
      Agora se ele continuar treinando com o elenco vai ficar lá mamando as custas do Galo até Maio.

  9. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Realmente, estamos numa “sinuca de bico”. Ou se opta em “arrumar a casa” ou investir em reforços e montar um bom Time.
    Todavia, Sette Câmara já deu o seu recado: a sua prioridade é “arrumar a casa” (faxina geral), colocando as finanças do Galo em dia. A meu ver o futebol ficou em segundo plano.
    O Presidente me transmite muita segurança e seriedade; ele não dará continuidade às lambaças de Diretorias passadas, inclusive a do Sr. Kalil. No futebol, as vitórias e conquistas na maioria das vezes não expõem o “esgoto” e parece que tudo está em “céu de brigadeiro”.
    Acredito que se a atual Diretoria vir a público e lavar a roupa suja, o Galo passará das páginas esportivas para as policiais. Mesmo assim, deveriam ser mais transparentes.
    Claro, como Torcedor apaixonado, quero ver o Galo com um Time forte e ganhando tudo. Mas já estou com o espírito preparado para manter a calma e ter muita paciência. O ano de 2018 sinaliza de muito sofrimento dentro do campo. Vou contentar com o que temos, torcendo e acreditando que em breve esse Time ainda irá dar liga. Foram apenas dois jogos e para muitos está tudo errado… vamos com calma.
    Parabéns, Sr. Presidente… o Sr. está corretíssimo em suas decisões. Passou da hora de parar de rasgar dinheiro do Clube.
    Saudações à Massa!

    1. Jandir assino embaixo no seu comentário, é torcer para o Sette Camara mesmo sem dinheiro montar um time competitivo, o rombo foi grande mas como ele é da situação não sabemos a missa metade.
      Sem contar os esqueletos que resolveram assombrar dívida do ano 2000 é de chorar.
      Como eu disse em meu comentário estou preocupado com o segundo tempo das partidas, animado com o primeiro tempo, confiando na melhora e reformulação do time reserva e fico satisfeito se meu time tiver Raça, comprometimento, padrão de jogo, velocidade e sangue nos olhos para vencer.
      Mesmo com elenco limitado Raça, Comprometimento, Vontade de vencer, sangue nos olhos, padrão de jogo fazem a diferença, tendo isso fico satisfeito e o que vier é lucro.

        1. Vamos aguardar, depois das sucessivas trocas de técnicos sem resultados, eu sou contra trocar técnico no meio da temporada.
          Se o Oswaldo não serve a diretoria deveria ter olhado isso antes, agora é torcer para da liga.
          Na minha opinião a primeira coisa que ele tem que fazer é testar o Maidana no lugar do Leo Silva, tá muito claro que o Leo Silva não pode ser titular.
          Gostei mas mexidas no time reserva que treinou com Cleiton, Patric, Maidana, Felipe Santana, Danilo, Adilson, Blanco, Luan, Bruno Roberto, Erik, Carlos.
          É usar o campeonato Mineiro para testar o time, tá jogando bem fica, não rendeu vaza e contrata um melhor.
          Temos até Maio para acertar o time, Até lá os clássicos contra Cruzeiro e mequinha e os jogos contra o San Lorenzo que é vice líder do campeonato Argentino vão ser bons testes e o parâmetro para ver como está o time.
          Saudações!!

  10. Parabéns ao Sette Câmara por estar resolvendo essa dívida de duas décadas… E pela primeira vez quero parabenizar o jornalista Jaeci Carvalho pela coluna de hoje. Sobre o tempo em que um fio de bigode garantia uma dívida é o possível calote das marias… ?

    1. Paulo, também li a matéria do JC e, igualmente, pela primeira vez, concordei com ele. Ressalto que nunca gostei de nada que ele escreve, mas tenho que admitir, a postagem de hoje foi muito boa, correta e verdadeira. Difícil acreditar nisso, mas aconteceu rsrsrs. SAN

  11. Acho que todo torcedor do Galo já percebeu: Léo Silva não aguenta mais correr; até uma tartaruga passa por ele. Ele e Gabriel fazem o Galo tomar todos os gols de cabeça, um porque ficou velho, o outro porque nunca foi bom cabeceador. E não tem altura. Com Ricardo Oliveira vamos ter um novo Fred. É preciso dar uma boa chance ao Bruno, e aos outros dois da base. Atacantes. Pagamentos: vergonha, é preciso pagar e rápido. Kalil foi um ótimo presidente, mas financeiramente nunca foi de ponta. Tanto que uma empresa dele faliu. E deixou o mesmo fracasso para o Nepomuceno. Contratam sem pensar, pagando fortunas. A atual diretoria parece ser melhor. E quando o time está fraco o torcedor some do estádio. Os jogos do Cruzeiro estão com estádios sempre lotados. Nos do Galo a gente vê mais cadeiras vazias do que torcedores.

  12. Manchete garrafal do Superesportes: “Galo tenta acordo milionário com credor”. Na matéria é dito que a Diretoria do Atlético teria procurado os credores para tentar um acordo, ou seja, estamos reconhecendo a dívida. Tal assertiva levam-me à conclusão que perderemos essa parada e que, para piorar, se não recebermos os 10 milhões, ainda termos um belo “papagaio” enfiado na nossa garganta. Mais uma vez seremos objeto de chacota! Abraços a todos os amiGALOs!

  13. Fico imaginando se entre 1995 a 2011, quando vivenciamos o período mais medíocre da história do CAM, já existisse esse blog como é que seriam os comentários… Teria um fogo “amigo” insuportável. E no ano da queda, então? Não quero nem pensar. Kkkkk ?

  14. Ainda bem que nasci Atleticano, uma vez até morrer ….
    Atlético querido e expressivo.
    Vamos pra frente fazer gol e ser temido.
    Vamos meu galo preto e branco imortal.
    Time do povo, venerado sem igual.
    Alvinegro fundado la no parque,
    Patrimônio das montanhas das gerais.
    Estimado por um povo apaixonado
    Quem te conhece não esquece jamais…

  15. Caros,
    Defesa forte é o melhor ataque, no futebol, na vida. Tenho criticado a canalha. Fui acusado pela tropa de choque JABAZEIRA de ser isso e aquilo, etc, e levantaram calúnias e difamações num jargão próprio deles, azulamariado. Os ataques apenas revelam uma face facistóide de parte da torcida alvinegra, já debatida nesse blog. Querem censurar. Lembram de Rogério Correa, q combate com coragem e bravura públicas o Anão e o Traficante Aétchimm, Senadores da República por Minas? Lembram dele sendo achincalhado no Independência por essa corja? O cara é bom, tá do lado certo. Qnd Richarlison, meia lateral, jogou aqui, eu era contra ele ñ pq ele era acusado de ser OTIMISTA E ALEGRE, mas pq era instável, entregava a rapadura. Ñ tenho nada contra OTIMISTAS E ALEGRES. É uma característica e eu respeito. Ñ me preocupa se o cidadão dá o quibe, a coxinha ou é chegado na mortadela. Ñ crio bicho…Se o cara é pessimista alegre pobre ou otimista preto infeliz, etc. e vice versa. O q eu vejo presentemente há 2 ou 3 anos é q o nosso CAM tá à deriva tecnicamente, no campo de jogo. Tem responsáveis por isso e ñ aparecem, blindados pelos JABAZEIROS…Querem vender o discurso da crise financeira prá justificar a técnica. O CAM é crise desde 1908. O JABAZEIRO ñ vai me intimidar. O q tem q ser dito tá claro pra bom entendedor…
    Obs.: Ô 7, o tempo tá passado, vc é O cara da vez. Saia da sombra do Bocarra e assuma o nosso CAM de corpo e alma. Ñ dê mole pros conversa mole.
    QUEREMOS O BR18.
    GALO ACIMA DE TUDO E SEMPRE!

  16. Falem o que quiserem , destrinchem taticas alucinantes, de dar nó em guardiola e mourinho, projetem especulações sobre contratações , dispensas, a verdade é uma só e cruel : não será uma tarefa facil sobreviver, pelo menos, dignamente, com um time minimamente decente e à altura de nosso clube, a esta gestão terra arrasada que saiu, que apequenou o nosso futebol e nosso clube , perante milhões de irmãos brasileiros, que assistem , perplexos a derrocada de um time vencedor, carismático, envolvente se transformar num mero e fraco protagonista, sem brilho e alma.
    Foi roubado de nós, o brilho, a convivencia com as vitorias , o estigma de vencedor, nesta sabatica lacuna de tres anos , recheada de empáfia ,incompetencia administrativa , omissão, negócios lesivos ao patrimonio do clube , lambanças que desembocaram neste 2018 , excluído da libertadores , torneio que marginaliza e apequena, quem dele não participa. Às mazelas, incontáveis e seguidas, devidamente blindadas, com contratações de verdadeiros patifes enganadores a preços exorbitantes, fora da realidade , fez o atleticano baixar a auto estima e agir como a diretoria que saiu: letargico, anestesiado. Repito, não se sobrevive a esta gestão nepomuceno impunemente. O atual mandatario , de seu mesmo grupo politico , deveria usar a autonomia que o cargo lhe confere e abrir a caixa de pandora , que deve ser mais feio que imaginamos.
    Serei sempre grato a Kalil pelo que fez por nosso clube, porém apoio incondicional, nunca mais, prá ele e ninguém ; colocar no maior cargo de nosso time, um despreparado aventureiro, sem eira nem beira, e o pior, nunca se manifestou , nunca defendeu nosso clube , deu carta branca para este traste fazer a lambança que quis durante tres longos e terríveis anos.; levaremos anos para nos reerguer. Não existe mágica. Juntemos os cacos.

  17. Pessoal que desespero e esse?????
    O ano apenas começou e vocês ja estão fazendo uma tempestade em copo d’agua!!

    Temos que cobrar sim, mas no momento nao vejo tanto motivo pra essa revolta. So fizemos dois jogos com o time titular esse ano. Começo de temporada o time oscila mesmo ainda mais com algumas mudanças que fizemos. A torcida ta precisando é apoiar mais para com esse mimi da porra….. Aqui e galo porra!!!

    1. O time titular tem jogadores que são conhecidos do torcedor e que são individualmente fracos: especialmente a zaga. Leo Silva no estado que vem jogando é fraco, está veterano demais. Gabriel é zagueiro de condomínio.
      Mas o desespero mesmo é pelo time reserva, que é nível de briga contra rebaixamento na Série B. Em uma temporada com tantos jogos, bons reservas são importantíssimos. E não temos.

  18. Bom dia AmiGalos.
    Ontem assisti ao jogo Flu x Caldense. O elenco do time carioca é limitadíssimo, sem jogadores de nome e muitos ainda jovens buscando espaço. E por que isto é relevante? Pois bem , O TREINADOR. Abel Braga é um grande técnico. Apesar da limitação técnica, no plano tático foi possível ver a linha defensiva sempre bem postada e duas linhas de quatro bem próximas. Isto se chama compactação. Imaginem se o Galo tivesse um plano tático razoável já tem elenco melhor do que o Flu… Por isso, entendo que nosso maior problema é o técnico.

    1. Concordo Andrade. Veja o dedo do treinador da Patrocinense. Treinador desconhecido, com elenco infinitamente pior e deu uma aula de organização tática, tanto defensivamente como ofensivamente.
      Nunca gostei de OO como Técnico e não será ele capaz de fazer esse Time jogar. Ele continua o mesmo “Picolé de Chuchu”.

  19. Caro Eduardo, ainda não consegui entender porque o GALO ainda não rescindiu ou emprestou os jogadores que compõem a longa lista de jogadores que somente servem para pesar na folha de pagamento, uma vez comprovada a falta de qualidade técnica de todos eles para envergar a camisa ATLETICANA. São quase 20 “come e dorme” pesando nas contas ALVINEGRAS. Não sei mais o que será de nós! Deus no acuda!

    1. Acho que não rescindiu porque não tem grana para pagar a indenização e não emprestou porque ninguém quer. O fato é que já passou da hora de liberar alguns, nem que para isto paguem parte do salário… Agora pergunto, por que Nepomuceno fez contratos longos com jogadores tão ruins???

  20. Como não sou nada jovem, concedo crédito extremo ao Galo pelas grandes alegrias proporcionadas, inclusive em recente passado; por isso, vou aguardar mais alguns jogos, embora saiba que para do meio para frente funcionar a retaguarda não pode claudicar. Acredito muito em Otero, Cazares, Ricardo Oliveira e Luan, na frente, Elias no meio e também na defesa, sem contar os dois recém promovidos que já deram indicações que serão muito úteis. Viva o Galo.

    1. Concordo Valdir, desde que eles voltem para o segundo tempo, tá osso jogam um tempo e acham que já está resolvido, já ficam sonhando com a banheira de hidromassagem depois do jogo e esquecem de jogar.

  21. bom dia Eduardo e massa,disse tudo,voltamos na época das vacas magras,se não tem dinheiro e tentar fazer milagres,a barcas pouco a pouco esta vazando,a bola de vez Valdivia teve dezenas de chances e não fez nada,alias fez sim so sabe cair,rsrs,os meninos da base que subiu não tem um lateral direito melhor que o Samuel xavier,que Osvaldo oliveira treina,treina,e não inventa,vai galooooooooooooooooooooooo.

  22. O atleticano cobra a contratação de um 10 e um 9 de peso, mas fala das mazelas das ultima administração. o Atleticano pede a contratação de um 9 e 10 titulares, mas depois fala que a Base não vela ninguem. O atleticano critica os medalhoes com altos salários, mas critica a busca de promessas quase de graça (que nem jogou ainda). O atleticano critica o lateral contratado, mas não consegue esquecer o Melhor lateral do Brasil, a denominada por todos, Avenida Marcos Rocha.
    O atleticano cobre rejuvenecimento do amontoado de bois cansados do ano passado, mas com dois jogos da mulecada da frente (O Ricardo Oliveira para mim parece ter 20 anos) ja senta a porrada por falta de gente cascuda.
    O atleticano critica a falta de planejamento, o número alto de lesoes e a falta de preparo do time, mas critica quando existe um planejamento claro para um temporada longa e ate o momento sem nenhuma lesão.
    O atleticano diz que quer ganhar o BR e a CBR e que não esta nem ai para o mineiro, mas quando o time empata neste campeonato de pretemporada “sem importância” ja querem a cabeça do treinador.
    Eu não gosto de perder, mas gosto muito mais de levantar o caneco. Na boa, vc lembra mais do empate com sei lá quem no mineiro de 2013 ou aquela final epica no mineirão?
    calma lá….

  23. Roger Machado era “estagiário’. Oswaldo Oliveira é “aposentado”. Marcos Rocha era “avenida”. O estádio Independência é “porcaria”. Tem que revelar jogador, mas quando entra alguém da base “não presta, devia fazer ENEM”.
    Será que os corneteiros insuportavelmente malas não conseguem dar uma trégua – mesmo que pequena – ao Galo?
    Ajuda aí, gente! Estão jogando de qual lado? Da turma mafiosa e criminosa??

  24. Os defensores da diretoria falam em reformulação.
    Que reformulação está sendo feita com Samuel Xavier, Léo Silva, Adílson, Casares e Ricardo Oliveira ?
    Exatamente as posições mais carentes do time.
    Mas, vamos aguardar um pouco, talvez se entrar algum dinheiro, a coisa mude.

  25. SOBRE A VENDA DO PRATTO AO RIVER.
    A TORCIDA NAO QUER SABER DE DINHEIRO, SE FOI 10 MILHOES, SE FOI 30 MILHORES, O QUE A TORCIDA QUER MESMO É REPOSIÇAO, SAO VITORIAS, SAO TITULOS. SE O RIVER PAGAR, O DINHEIRO SERÁ BLOQUEADO PELA JUSTIÇA, POR QUE O GALLO, NAO VAI A ARGENTINA, E EM VEZ DO DINHEIRO , TRAGAR AS REPOSIÇOES QUE A TORCIDA TANTO QUER? EXEMPLOS DE JOGADORES QUE SAO DO RIVER QUE SERIA MUITO BEM APROVEITADO NO GALO: ZAGUEIRO: MAIDANA, LUCIANO LOLLO, MINA, JAVIER PINOLA; VOLANTES: LEONARDO PONZIO, ENZO PEREZ. ARMADOR: GONZALO MARTINEZ. TENHO CERTEZA QUE NAO SERÁ DIFICIL CONTRAR UM VOLANTE E ZAGUEIRO DO RIVER. O QUE NAO PODE É FICAR AGUARDANDO QUE UM JOGADOR DA BASE SEJA A SOLUÇAO, SE FOR BOM , JA VAI SER VENDIDO..

  26. SO A VENDA DO PRATTO AO RIVER.
    A TORCIDA NAO QUER SABER DE DINHEIRO, SE FOI 10 MILHOES, SE FOI 30 MILHORES, O QUE A TORCIDA QUER MESMO É REPOSIÇAO, SAO VITORIAS, SAO TITULOS. SE O RIVER PAGAR, O DINHEIRO SERÁ BLOQUEADO PELA JUSTIÇA, POR QUE O GALLO, NAO VAI A ARGENTINA, E EM VEZ DO DINHEIRO , TRAGAR AS REPOSIÇOES QUE A TORCIDA TANTO QUER? EXEMPLOS DE JOGADORES QUE SAO DO RIVER QUE SERIA MUITO BEM APROVEITADO NO GALO: ZAGUEIRO: MAIDANA, LUCIANO LOLLO, MINA, JAVIER PINOLA; VOLANTES: LEONARDO PONZIO, ENZO PEREZ. ARMADOR: GONZALO MARTINEZ. TENHO CERTEZA QUE NAO SERÁ DIFICIL CONTRAR UM VOLANTE E ZAGUEIRO DO RIVER. O QUE NAO PODE É FICAR AGUARDANDO QUE UM JOGADOR DA BASE SEJA A SOLUÇAO, SE FOR BOM , JA VAI SER VENDIDO..

  27. Bom dia xará e amigalos! Vamos ser realistas. Os jogadores até então contratados para 2018 são medianos. Ganhar capeonato com jogador mediano é como achar uma agulha em um palheiro. Isso para um time como o nosso GALO que vem de decepções em 2017 e um futebol fraco apesar de jogadores já tarimabdos como Vitor, Leo Silva, Fábio Santos….Quando vc já tem um time armado e com esquema de jogo definido não vejo problema em trazer refugo de outros times para reforço. Infelizmente não é o nosso caso. Nosso meio de campo não marca e não cria há tempos. Cazares não rende absolutamente nada. Isso dificulta a vida de qualquer atacante. Nossos laterais já jogavam um futebol de baixo nível desde 2017(inclusive Marcos Rocha). E vejam só: Samuel Xavier chegou de paraquedas de um time da prateleira de baixo do futebol brasileiro e já é titular no GALO. Concordo em tudo que foi dito pelo blogueiro. O dinheiro realmente está curto e a situação para 2018 é preocupante.

  28. Que bobagem, nós atleticanos não estamos preocupados com títulos. Estamos com galo até morrer pq somos diferentes. Somos torcedores especiais, temos que apoiar e estimular nosso time. Somos a maior torcida de minas e aí vai. Por isso que não temos um bi campeonato. Tb com um pensamento desses. Fui.

  29. TODO RESPEITO AO LEO SILVA, PELOS FEITO AO NOSSO GALO, MAIS TEMOS QUE VER A REALIDADE DELE, O LEO ESTÁ COM 38 ANOS, AS PERNAS VAO PESAR, POR ISTO DEVERIA SER POUPADO, JOGAR MENAS PARTIDAS E QUANDO ENTRAR NAO DEIXA-LO OS O2 TEMPOS, PRESERVE NOSSO GUERREIRO. O QUE FELIPE SANTANA, QUE É MAIS NOVO E TEM UM SALARIO ALTO ESTÁ FAZENDO AI, SE NAO TEM CONDIÇOES DE JOGAR NO GALO, MANDA EMBORA, FIACA MAIS BARATO QUE PAGAR O SALARIO DELE , COMO ESTÁ SEM JOGAR. IAGO MAIDANA PRECISA TER A CHANCE DELE, VIR ALGUNS JOGOS DO PARANÁ, TEM FUTURO, MAIS JOGANDO. BREMER, BOM JOGADOR, PRECISA DE SEQUENCIA DE JOGOS. MANCINE SERÁ SEMPRE RESERVA, JOGA MAIS PELO NOME DO PAI. GABRIEL , É DA BASE, NAO É DIFERENTE DOS QUE JA PASSARAM PELO GALO, AS COBRANÇAS SERÁ SEMPRE MAIS PESADAS, MAIS TEM FUTURO, TEM UM RECUPERAÇAO INCRIVEL, O PROBLEMA DA ZAGA É FACIL DE SER VISTA, LAT. DITEIRO FRACO, O COMPANHEIRO DO GABRIEL É O LEO SILVA, AS PERNAS JA NAO ACOMPANHAR A CABEÇA, O ARAUCA É UM BOM 2 VOLANTE, ELIAS NAO É PRIMEIRO VOLANTE, PRECISAMOS URGENTE DE UM PRIMEIRO VOLANTE (CAO DE GUARDA) TIPO RALF, QUE MARCAVA PRA ELE E PARA O ELIAS. ME DÁ SAUDADE DOS NOSSOS GUERREIROS PIERRE E LEANDRO DONIZETE. GALLO NO FUTEBOL SUL AMERICANO TEM BONS VOLANTES, NO RIVER , TEM VOLANTE SOBRANDO. POR QUE NAO TESTA O GUSTAVO BLANCO NA LAT. DIREITO, ESTE SAMUEL XAVIER , TEM ENTRAR AOS POUCOS , POIS JA ESTÁ SENDO QUEIMADO PELA TORCIDA. JA QUE ELIAS JOGA MELHOR , QUANDO FICA MAIS AVANÇADO, PORQUE NAO COLOCAR ADILSON, QUE PRA MIN É O NOSSO UNICO PRIMEIRO VOLANTE DA EQUIPE. COLOCA CAZARES NO BANCO, POIS ASSIM SEMPRE QUE ELE ENTRAR, VAI DÁ MAIS RESULTADO, PARA MIN CAZARES É MUITO ACOMODADO E O QUE CONCERTA ISTO É COMER BANCO. JA RICARDO OLIVEIRA SO VAI MELHORAR, QUANDO O MEIO DE CAMPO FUNCIONAR, POIS A BOLA NAO ESTÁ CHEGANDO PRA ELE, O ROGER GUEDES, PRECISA SER MAIS SOLIDÁRIO E DEIXAR DE SER FOMINHA. PRA MIN QUE ESTAO JOGANDO NESTE TIME: VITOR, FABIO SANTOS, ELIAS , OTERO O RESTANTE PRECISA DE REAJUSTE .

  30. Acrescentando…..eu vejo torcedor falando que o Oswaldo é das antigas…o Galo apostou no Roger e pouco depois desceram a lenha que o Roger não tinha experiencia ( olha as contradições), eu vejo a torcida falar só em Cuca e Levi..esquecem que cuca fez um bom trabalho contanto com jogadores como Tardelli (voando)..Bernard…Jo…Ronaldinho, para não falar em outros…ou seja, eu vejo a torcida com pouca paciencia para qualquer treinador que não saia ganhando tudo como qualquer torcida de time grande e Levi e cuca parecem ser os salvadores da patria, mas cada epoca é uma epoca e cada time é um time….e quantas vezes nós chamamos o Levi de Burro.

  31. Estou preocupado com o segundo tempo das partidas, animado com o primeiro tempo, confiando na melhora e reformulação do time reserva e fico satisfeito se meu time tiver Raça, comprometimento, padrão de jogo, velocidade e sangue nos olhos para vencer.
    Se tiver isso fico satisfeito pois time lento e preguiçoso de novo eu não vou guentá!! kkkk
    Saudações!!

  32. Bom dia!
    Estou de acordo com a nova diretoria. E que nunca mais apareçam dirigentes fazendo loucuras pra atender torcida e depois passar um vexame desses e fama de caloteiro.
    Ao meu ver temos boas peças no elenco. É preciso que o treinador tenha criatividade, bom senso e esperteza. Tira logo o que não funciona e parte rápido pra uma nova tentativa. Exemplo: Por que ficar insistindo com Patric, Danilo, Léo e Gabriel (pode até ser um ou outro mas os dois, comprovadamente não dão certo), Hiury, Pablo e Clayton? Outra coisa, precisamos de um volante marcador junto ao Arouca. Só ele e Elias não vão dar conta. Não deram nem contra a Patrocinense. Embora muitos aqui já tenham execrado o Roger Bernardo, eu não sei porque não deram mais chances pra ele, que ao lado do Adilson jogou muito bem contra marias e bambis ano passado. Se insistiram tanto com o inútil cone e o pedalada igualmente inútil, porque não insistir um pouco com o cara?
    Pra terminar, espero que o carioca enjoado acorde logo pra vida e que comande bem esse time, porque se nas duas próximas partidas ele não levar o Galo à vitória e prosseguimento na CB, no segundo fds de fevereiro teremos treinador novo ou interino.

  33. Bom Dia! Desculpem meu desconhecimento, gostaria saber que é o Grupo WRV? Na internet consta ser supermercadista. Será o mesmo que estou pensando? Se for, está havendo uma grande contradição. Pelo aspecto mercadológico (interesse comercial) paga pela publicidade. Quanto ao financeiro efetua cobrança judicial. Todavia, reconheço, que ao devedor cabe pagar o que deve!

  34. Bom Dia aos Verdadeiros Atleticanos, ontem lendo os comentários vi muito deles exaltando o tanto de notícias favoráveis ao time azul calcinha e o tanto de noticias negativas pro GALO. Já ouviram falar em AGENDA POSITIVA? Pra quem não entende vou explicar, uma determinada empresa, instituição e até Governos só divulgam e pagam para publicarem notícias boas visando formar uma opinião favorável ao seu interesse. Qual a agenda positiva do lado azul calcinha, elenco, público, contratações, administrativamente o que é divulgado? até jogador com máscara agora é algo fora do normal e é exaltado como um fenômeno. Agenda negativa tem que ser para o adversário tentado desestabiliza-lo e muitos vão atrás parecendo papagaio de pirata. Elenco do GALO ruim, bloqueio de grana, dívidas e contratações ruins. Alguém dessa imprensa informou como se encontra essa cobrança em cima do GALO? que o GALO já ganhou em 2 instâncias não sendo obrigado a pagar esse valor divulgado, essa é a Agenda Negativa da imprensa. O que fez de fenomenal até agora o timeco azul calcinha? lidera o mineiro, participa da Liberta e leva grande público, ganhou algo? ganhou de quem? por que a exaltação? ora AGENDA POSITIVA. Onde estão as notícias da dívida FIFA, e os salários atrasados, e a dívida Minas Arena, sumiram como num passe de mágica? Qual a menina dos olhos do Mafioso de Ipatinga? atingir 100.000 sócios e para isso tem que motivar de alguma forma a torcida e como se faz com boas noticias para um lado e ruins para o outro simples assim. Quando surgiu a noticia da multa do Fred o que disseram os mafiosos que sabiam e pagariam. Não pagam porque, uma não tem grana e outra quando viram que muitos torcedores MARIA não gostaram de pagar ao GALO agora arrumaram essa enrolação com intuíto de não pagar diretamente ao GALO mas se o fizerem irão dizer que brigaram e não conseguiram impedir a cobrança e que foi via justiça aí acalma os ânimos do lado azul calcinha. O próprio mafioso de Ipatinga disse que se não atingisse 100.000 sócios os salários poderiam se atrasar, alguém viu isso em qualquer site aqui de MG? lógico que não, falam em faturar R$ 6.000.000,00/mês com sócios Torcedores. Só como exemplo, qual a menina dos olhos do temeroso, reforma da previdência e como conseguir apoio, AGENDA POSITIVA, crescimento do PIB, diminuição do desemprego, investimentos, baixa inflação e principalmente através da imprensa manipulando o povão vide ir a um programa de TV tipo SS. Quando você vai ao supermercado ou abastecer você vê o que é divulgado? Outro exemplo esse na minha opinião sórdido por parte da imprensa, todos os que vi e li disseram que o Robinho foi condenado na Itália por estrupo e que corria o risco de ser preso. Nenhum orgão dessa imprensa informou corretamente como seria o tramite dessa condenação muitos inclusive achavam que podia ser preso ao sair do Brasil e foi execrado por todos. Formaram uma opinião tão violenta contra a pessoa que nenhum time no Brasil o quis e onde ele joga hoje? Turquia, não é no Brasil nem na Coréia do Norte, como esta lá do lado da Itália e não foi preso. Não confundam o que expus com teoria da conspiração mas sim o óbvio pra um Jabazeiro. Antes de acreditarem em tudo que é divulgado positivamente ou negativamente procurem se informar melhor para não exaltarem ou criticarem de forma precipitada uma determinada empresa ou pessoa. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Já ouvimos falar muito em agenda positiva. Durante três anos vivemos numa bolha de mentira, de uma direção que controlou e patrulhou a mídia, inclusive este blog. A “agenda positiva” do FRACASSADO do Daniel não deu em nada, não ganhamos nada importante, e agora a bomba explodiu. Então esquece a agenda positiva dos smurfs que a conta deles quando chegar vai ser infinitamente maior.
      Preocupe-se em cobrar a diretoria e o técnico.

      1. Esse Carlos Eduardo adora atacar ao blog e blogueiro. Insinou, por diversas vezes como agora, que fiz papel de “chapa branca” da administração do Galo. Sugiro que traga provas. De qualquer maneira, mesmo atacando e agredindo, não deixa de visitar e comentar no blog.
        Seria ele uma chapa multicolor?
        Já disse sobre o moço e repito. “Chato sim, Atleticano não sei”.
        Ah! De Boa ele entende muito.

        1. Eduardo já disse e repito, alguns comentários deviam ir pra lixeira, esse não é chato esse é intragável só sabe reclamar cito aqui um exemplo das MARIAS e ele fica ressentido e vem falar do GALO. Para com isso todos aqui já sabem quem são as MARIAS infiltradas, mas quem tem o controle é o Eduardo. Típico comentário que por mim já estaria na lixeira. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

        2. Creio que está vendo coisas. Eu critiquei a diretoria passada por sua mania de patrulhar qualquer espaço, inclusive este. Até porque você, Eduardo, já se manifestou publicamente sobre a gestão do Nepomuceno ao seu final, com bastante firmeza e na qual eu concordo com quase tudo.
          No mais, mais do mesmo. Chamar quem é mais crítico de torcedor de outro time. Lugalo está orgulhoso.
          Sobre entender muito, eu falo que 2018 iria ser dificílimo desde setembro, quando ainda tinha gente dizendo que Nepomuceno tinha sido vítima do azar.

          1. Por mais atleticanos chatos no blog e principalmente nas arquibancadas cobrando da diretoria do galo. Quanto a mídia chapa branca , acho que o Eduardo não faz parte dela z pq da voz aos verdadeiros atleticanos que cobram e não querem ver seu time no fundo do poço. Mas a grande mídia , a maioria tem rabo preso com a diretoria do galo

  35. ”saudações alvinegras”
    Estou gostando da postura do nosso presidente,só em dois jogadores ,já economizou cerca de dois milhões,tirando o palmeiras ,nenhum clube sustenta isso.
    ESTÁ BUSCANDO TIMES PARA QUEM NÃO VAI SER APROVEITADO: Alex silva,Leonan,Dodô,Jesiel,Capixaba,Talles,Mansur,Elder santana,podendo ainda sair :Roger bernado,Valdivía quase certo,Adilson,foram dispensados:ha man,Marlone; Marcos rocha emprestado,só aí ,quanto é de economia?
    Ainda tem muita gente para sair,mas não é fácil sair dispensando jogador,aos poucos a coisa vai se ajeitando.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  36. Eduardo e amigalos, voltar a jogar no Mineirão será a grande tacada desta administração, se tiver cabeça. Diretoria tem que pensar que nenhum grande time sobrevive sem a participação e o apoio de sua torcida, uma coisa leva a outra. Grande numero de torcedores no campo aumenta as vendas de camisas e produtos legalizados. A torcida quer participar, não pode afastar a torcida do campo e sem o contato com os jogadores, estes sentem motivados e valorizados com a presença do público. Tem coisas que se medem com o calor da arquibancada, uma massa consegue alavancar e empurrar qualquer um desmotivado. O Mineirão com trinta mil pessoas é uma festa na arquibancada, muitos vão só para ver a festa das torcidas e coreografias. Vamos ser otimistas e não nos fechar na casinha do Horto. Acorda diretoria, a massa do Galo merece o nosso amor e apoio.

  37. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, o desespero do Pirangi da Enseada das Garças é tal para desviar o foco do buraco em que se encontram que eles estão usando de todos os artifícios para tentar transferir a atenção para o nosso time. Dentro dessa estratégia acho que estão incentivando ou até bancando gente pra vir aqui nosso espaço para tentar jogar nossa torcida contra o time como um todo. Como já disse, tem gente que está vindo aqui com uma frequência acima do normal com o único objetivo de criticar tudo que está relacionado com o Galo. Não vêem nada de bom. São comentários destrutivos e que não acrescentam nada. Vamos ficar de olho nessa gente. Acho que todo mundo aqui sabe de quem eu estou falando.

      1. Não precisa dar nome, basta ler os comentários e ver com que frequência eles aparecem nas derrotas. Se prestar um pouco de atenção vai ver que a intenção nunca é ajudar o Galo e sim ficar denegrindo a sua imagem.

    1. Cite o nome meu caro , pq se vc acha que ficar elogiando uma diretoria que até agora está contribuindo para o galo afundar e ficar batendo palmas para a incompetência , parabéns , já sabemos quem é a Maria do chat

      1. Ninguém está elogiando a diretoria…. e nem devemos criticar pois emitir comentários sobre uma diretoria que assumiu há menos de um mês é, no mínimo, burrice, pra não dizer outra coisa…..

  38. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Ilustre escriba, lhe desejo força e perseverança para a manutenção do blog pois em tempos de vacas magras o que mais aparece é profeta do acontecido. Ainda não joguei a toalha este ano e pode ser que as coisas deem uma melhorada. Mas este ano é para arrumar a casa mesmo. Ano passado começamos voando e deu no que deu. Mh esperança é as coisas melhorarem. Agora se daqui 1 ou 2 meses não de certo, ai partimos p a troca de treinador e torcemos para o cuca estar livre. Porque até estou apoiando o OO mas fazer 3 substituições aos 40 min do segundo tempo dá nos nervos de qualquer um. Dívida todo time tem e são enormes, mas estão fazendo muita terra arrasada na cidade do Galo e não é assim não. Bica Bicudo. Eu torço contra o vento.

  39. Eu vejo muito aqui propostas sobre mudanças no jeito de jogar do Galo: Três volantes liberando o Elias, Gabriel como líbero, jogar sem um camisa 9 de referência, etc.. Vejo também cobranças sobre os meninos da base terem mais espaço. Com OO não teremos isto, é treinador das antigas, nunca inovou por onde passou e pior, nem tenta. Perdeu a oportunidade depois do 1º jogo dos reservas de fazer mudanças e observar. Agora está com a corda no pescoço e tem que mostrar resultados nos próximos jogos. Experiências agora podem ser fatais para ele. Tem que contar com a sorte para não cair. Observem os resultados da 1ª rodada da Copa Brasil, jogos forma pedreira para Inter, Flu, São Paulo (contra Boavista, Caldense e Madureira). Abre o olho 6 e 1/2.

    1. Carlos Lima o futebol Brasileiro está nivelado por baixo, na minha opinião os times mais acertados até aqui são Palmeiras, Grêmio (titular) pois o reserva é horrível, Cruzeiro e Corinthians.
      O restante tá igual ou pior que nós ainda bem né!! kkk

  40. O grande problema é que o presidente se recusa a ir ao microfone e detalhar como a desleixada gestão do FRACASSADO entregou pra ele um time com salários atrasados, cotas adiantadas e cheio de contas pra pagar. Pra proteger o mimadinho Nepomuceno ele está segurando o rojão, e não duvido nada que em breve estará sendo massacrado pela torcida caso venha um campeonato Mineiro ruim junto a uma eliminação pro San Lorenzo (sempre possível, já que se machucar titular, o reserva imediato é um lixo).
    Dentro da situação complicada, ainda assim acho que times como Sport e Bahia foram lá e conseguiram coisa melhor que a gente para certas posições. Nino Paraíba é muito melhor que o Samuel Xavier.

    1. Concordo com você Atleticano Chato, o Gallo não sabe contratar e a falta de dinheiro não é argumento para se formar uma equipe competitiva, promissora, um elenco confiável. Outra coisa, com O.O e Gallo não vamos a lugar algum .

    2. Excelente comentário , só discordo quando vc dizer que torcida irá protestar com eliminação pra San Lorenzo e mineiro ruim. Viu algum protesto ano passado depois de derrota em casa pra vitoria e Bahia e eliminação pra Jorge w.? Torcida do galo tbm tem papel nisso , principalmente as organizadas , pq vendo o galo desmoronar ano passado , não fizeram nada.

  41. Bom dia amigos. Acompanhei entrevista do presidente no trofeu Guara e como ja disse um amigo aqui no Blog, esse ano é pra arrumar a casa.
    Então acho extremamente necessário a ajuda da torcida no sentido de ter paciencia e deixar de lado os extremos de ser 8 ou 80. Não espero muito do Galo esse ano, pra mim o que vier é lucro, ao contrario do ano passado onde tinha muito expectativa. Mas ja vejo logo no começo muita cobrança em cima de nada. O time fez duas partidas com o time principal debaixo de 34 graus em um campeonato mineiro que só tem motivação nas fases decisivas e consequentemente a concentração dos atletas também muda conforme a partida e um monte de gente ja vem falando em comprometimento, em falta de trabalho e etc…a imprensa até entendo, eles tem que gerar noticia e quanto mais lenha no fogo melhor…mas a torcida tem que ser mais inteligente e paciente…ainda em tempo, acredito que em partidas mais pesadas a presença de 2 volantes e meio sera necessaria. Digo meio, porque Elias é meio volante e meio armador, assim sendo, Alguem, Blanco ou Adilson ao lado de Arouca e Elais, acredito que se fara necessaria sendo uma boa opção de esquema, no mais amigos….estamos reconstruindo..muita calma nessa hora.

    1. Bom dia a todos. Concordo com você Luciano só que futebol é paixão assim sendo não espera pra acontecer, muitas vezes corre atrás ou seja, a torcida não terá paciência pra montar esse time queremos e ansiamos por títulos importantes, principalmente o Camp. Brasileiro. Quanto ao time estávamos na expectativa de contar com Wallace (flamenguista declarado não virá mais) e Hudson que poderíamos tê-lo contratado abatendo no crédito do L. Pratto. Richely eu pessoalmente não queria vê-lo vestindo o nosso manto sagrado, nos desdenhou em 2016 e também não é ” essa Brastemp”. No elenco hoje colocaria na zaga o Iago Maidana com Gabriel ou F. Santana ou M. Mancini ou sei lá quem, no meio Adilson/Arouca/Elias/Cazares. Falta-nos um volante, um meia de ligação e dois atacantes, um velocista e um centroavante. Saudações atleticanas.

    2. Cadalora, realmente o cenário é infelizmente pessimista por enquanto, mas este sentimento seu, era o mesmo do torcedor corintiano ano passado; ocorreu o fenômeno do encaixe de peças e organização na forma de jogar e ganharam as principais competições, quando ninguém esperava; talvez nosso desafio seja ainda maior porque não temos um treinador, temos um entregador de camisas e lábia pura, julgo como péssima escolha do Sette, supera inclusive aquela cagada do Kalil quando trouxe um outro poeta contrariando a torcida, Paulo Autuori; talvez jogando num estádio decente possamos reagir, como fizeram os gambás no Itaquerao; clube grande, estádio GRANDE, simples!

      1. Isso, penso que é possível fazer uma boa limonada com poucos limões! Ao que parece o Atlético até o momento não investiu nenhum centavo em contratações. Além disso, é preciso bom conhecimento do mercado para fazer as investidas corretas. Há no mercado sulamericano jogadores de qualidade que podem qualificar o time e o elenco a custo não tão alto. Está faltando a jogada de mestre. Não podemos estar satisfeitos com o elenco e com o time nesse momento. Mas devemos apoiar sempre os 11 que estiverem em campo!

  42. O que tá faltando para o Atlético engrenar é voltar pro Mineirão.
    Jogar no acanhado e desconfortável estádio do independência só tá afastando a torcida do time e trazendo prejuízos financeiros pro time.
    Com o número de sócios que o clube tem , quando esse time enfrentasse era pra ter média de 30 mil jogando em casa.
    Veja o rival , renovou seu departamento de marketing , e chamou a torcida pra jogar com time.
    Além do jogo em si , eles estão promovendo o jogo com shows e outras atrações pra torcida no Mineirão.
    Se a diretoria deixar de birra e negociar pra voltar pro Mineirão , promovendo o espetáculo com rival tá fazendo , tenho certeza que a torcida vai corresponder ao chamado do time.
    Não nos conformamos com essa insistência d joga no acanhado independência.
    Será que não enxergam o tamanho do prejuízo do time e da torcida ?
    Em dois dias de vendas o rival já vendeu 45 mil ingressos só para seu sócios , e ainda nem começou a venda pro torcedor comum não associado.
    O clássico contra rival com mando do GALO esse ano era jogo pra quebra de recorde do Mineirão e renda líquida de mais de 3 milhões no combalido cofre do Atlético.
    Já não chega rasgar dinheiro com salários fora da realidade pra esse cabeças de bagres contratados nos últimos anos ?
    Acorda diretoria , saiba explorar o produto que tem , é só dar uma forcinha pra essa torcida apaixonada e sedenta por conquistas. Fazendo isso , deixa o resto pra torcida que assim ela vai corresponder.
    Nosso rival nos dando um banho de planejamento e organização.

    1. H. SOUZA comentário sensato, tirou o fanatismo e entrou a razão, é isso que eu sempre falo, não precisa ir longe basta olhar o nosso rival como se organizou e puxou a torcida para eles, o dirigente deles falaram 70mil socios só que 30 mil está inadimplentes, foi transparente e é isso que a torcida quer, o nosso programa eu fiquei sabendo que tem mais de 50% inadimplentes, pra quê ficar tampando o sol com peneira. Joga limpo com a torcida, que a torcida abraça o time, basta olhar a grama do vizinho!

      1. Não tem como o sócio torcedor do galo ficar inadimplente não.
        É debitado no cartão de crédito, que faz o pagamento e cobra do torcedor. Não é boleto igual outros planos não.
        A única forma seria cancelando o sócio torcedor e pedir reembolso na operadora do cartão.

    2. Bom dia! Minha campanha desde 2014, voltar pro Gigante e vazar deste campinho do Sete de Setembro; sou sócio torcedor e prometi que não vou mais neste estádio simplesmente porque não oferece condições sequer razoáveis pra ver o desenrolar do jogo, inclusive as linhas laterais, visão panorâmica do gramado é horrível. Seria bom alguém avisar ao Sette que estamos aguardando mais ações suas, esperamos e precisamos muito mais da sua função, o Gallo idem.

    3. Bom dia!! H.Souza e amigos do blog!!
      Ainda da tempo de consertar a cagada de ter vendido o clássico por 160 mil.
      Me parece que foram vendidos 15.000 pacotes, eu colocaria o jogo no Mineirão com torcida dividida.
      Temos direito a 54.000 ingressos faria o seguinte:
      15.000 pacotes vendidos, torcida do Galo Renda R$120.000,00
      2.500 Galo na veia Black
      12.500 ingressos venda para torcida do Galo ingresso a R$100.00 sócio torcedor paga meia, renda de R$625.000,00
      24.000 ingressos (o número 24 não é mera coincidência kkk) venda para torcida do Cruzeiro ingresso a R$120.00 meia entrada só pela lei estudantes etc
      Renda R$2 milhões e 400 mil
      Total da renda R$3 milhões 145 mil Reais renda só nossa somos o mandante.
      Basta a diretoria do Galo fazer.
      Saudações

      1. Caro,
        Sua percepção é baseada no vil metal, fica dando voltas no tema. Borderô é parcela mínima do montante. O problema de jogar no Independência ñ é financeiro e sim de presença de Público. Nossa torcida é uma Nação, mas nos estádios tá definhando. Vc já ouviu falar da Massa? Então, se nunca ouviu, vai pesquisar…No mais vc tem razão. CAMPANHA: VOLTA MINEIRÃO.

    4. Engraçado vc citar que precisamos jogar no Mineirão, para encher o campo. Com ingresso a 10 reais e jogando no indepa estamos com dificuldade de encher o campo, imagina no Mineirão??? Entendo seu saudosismo , mas acho o contrário, jogar com esse time ridículo no Mineirão , galo será presa fácil. O que precisamos no momento é de um técnico capaz de fazer esse time jogar em qualquer estádio. Te pergunto uma coisa, prefere jogar com santos no Morumbi ou na vila??? Mesmo em má fase , galo tem um grande recorde e respeito no indepa, assim como santos tem na vila.

  43. Prezado Eduardo, minha visão sobre os problemas do GALO neste começo de temporada.

    CINCO ERROS GRAVES DO GALO NO INÍCIO DA TEMPORADA 2018
    1. Treinador das antigas
    OO é um técnico desatualizado que privilegia esquemas táticos já superados. O time atleticano não sabe fazer a pressão alta ou adiantada para dificultar o jogo do adversário. Como a equipe não pressiona a saída de bola e deixa o adversário jogar, qualquer time pequeno cresce em cima do GALO, inclusive dentro do HORTO, como visto na horrível campanha como mandante no Brasileiro 2017 e agora também neste início de temporada 2018.
    2. Ataque cardíaco
    Todo centroavante no GALO vira um CONE. Em vez de a equipe atacar a área do adversário com ao menos 5 a 6 jogadores como fazem o Manchester City, o Barcelona ou a Seleção Alemã, o esquema do OO obriga o centroavante se isolar entre dois zagueiros e um volante do adversário. Sozinho, com bolas geralmente esticadas da defesa para o ataque sem a transição pelo meio, o isolado atacante, que nem consegue ganhar uma disputa nem criar qualquer chance mínima de gol, se transforma inevitavelmente em um típico CENTROAVANTE CONE.
    3. Meio esburacado
    Os melhores times mundiais fazem um esquema tático simples, do tipo que defendem com oito jogadores em duas linhas de quatro e atacam com seis ou sete apoiados por três ou quatro defensores que também chegam ao ataque para pressionar ofensivamente.
    Este esquema atualizado evita que os laterais avancem como alas e desobriga na escalação de dois volantes para a cobertura nas subidas. Os atacantes pelos lados voltam para defender e formar a linha de contenção para reforçar a marcação.
    No GALO os laterais alas obrigam na escalação de dois volantes para a cobertura nas subidas ao ataque. Isso gera um buraco pelo meio que se amplia pela falta de apoio defensivo do Cazares que não marca, colaborando para desfigurar sobremodo as duas linhas defensivas que nunca se formam.
    4. Bumba meu boi
    A saída de bola no campo defensivo deveria ser feita por rápidas e curtas trocas de passes e triangulações, como se vê com os grandes times da Europa citados anteriormente ou mesmo com o Grêmio no Brasil. Ocorre que o goleiro Victor tem tido o péssimo defeito de sair aos chutões em praticamente todo o lance, como nos tiros de meta ou em qualquer saída com os pés.
    O resultado disso é o descontrole do jogo, pois de cada dez chutões nove redundam em retomada da bola pelo adversário. O mesmo se diga dos zagueiros, os velhos ou os novos, que são adeptos da ligação direta da defesa para o centroavante em jogadas que sempre terminam com a posse de bola pelo adversário.
    Desse modo a transição de bola da defesa para o ataque do time atleticano não passa pelo meio, levando ao descontrole da partida pela entrega ou perda da bola constante para o adversário. E nisso se explica o porquê dos times pequenos como a Patrocinense conseguirem jogar, armar o jogo, fazer gols e até empatar partidas dentro do HORTO, antes sinônimo de local certo de derrotas para qualquer adversário.
    5. Elenco Banguela
    Se os chamados onze titulares não apresentam desempenho satisfatório em campo em decorrência dos problemas táticos e técnicos mencionados, os chamados reservas apresentam performance ainda muitíssimo pior. Praticamente nenhum destes tem a condição de substituir a altura os titulares e nisso o ELENCO 2018 não apresenta condições sequer de ganhar o Campeonato Mineiro.
    Se fosse formada uma BARCA DE DISPENSA por insuficiência técnica do ELENCO 2018 ao menos dez jogadores poderiam ser dispensados sem maiores prejuízos. Ou melhor, com o dinheiro economizado de dez dispensáveis cinco bons jogadores poderiam ser contratados, complementando o ELENCO com os garotos da base como tem historicamente feito o Santos Paulista.
    6. Resumo
    O ELENCO GALO 2018 é considerado muito fraco tecnicamente que somado ao comando ultrapassado do treinador certamente levará a um desempenho pífio da equipe em todas as competições neste ano com o risco de se chegar ao final do Campeonato Brasileiro 2018 naquela temível briga para escapar do rebaixamento.
    Mesmo assim, sempre estarei no EU ACREDITO!!!!

    1. Perfeito Ernest Soares, perfeito; até pensei que estava sozinho nesta análise; se me permite, discordo parcialmente apenas do ítem 5; não condeno este elenco tão radicalmente, se tivéssemos um comando técnico competente que soubesse explorar o potencial de atletas, esta observação seria diferente; gostaria de acrescentar um último ítem; vazar deste estádio diminuto, acanhado, desconfortável; habitat perfeito pra adversários pequenos, se sentem em casa e por consequência, nos “apequenamos” também; estou muito mais preocupado com a forma que jogamos citado por você do que pelos resultados, todo e qualquer adversário vem aqui neste campinho e literalmente nos encurrala e aí soam as cornetas sobre a zaga e laterais, é inacreditável como não reconhecem os méritos do Fábio Santos e do Gabriel. Meu caro guru, respeito sua opinião mas vou guardar esta pra te cobrar em breve viu; não vi absolutamente nada neste tal de Arouca; como pode um atleta nanico, lento, sem drible, sem arremate, sem recomposição ocupar este espaço de campo? Abraços!

    2. O comentário mais lúcido que li nos últimos tempos.
      Parabéns Ernest Soares!
      Outra coisa: A caixa preta das contratações precisa ser aberta, mas sabe quando isso vai acontecer? Nunca!
      Enquanto isso, nos resta apoiar. Questionar sim, cobrar sim, mas deixar de apoiar, jamais.
      Uma vez até morrer! Galooo!!

    3. Análise muito pertinente, ao meu ver! Gostaria de saber a sua opinião sobre os jogadores do elenco… quem deveria ficar, quem deveria ser negociado, quais jogadores da base merecem chances. Penso que mesmo com poucos recursos é possível montar um elenco qualificado e competitivo. Abraço

    4. Excelente comentário , mas claro que se tudo isso que vc citou funcionasse, teríamos sim um Barcelona ou Manchester city. Mas para resumir seu comentário, precisamos de um técnico capacitado para resolver grande parte dos problemas por você citados. Ontem vi o jogo do Vasco , e apesar da fragilidade do adversário, vi como faz falta um técnico inteligente e atualizado. Time do Vasco é fraco tecnicamente , mas taticamente é muito forte. Fora Oswaldo!!!!!

  44. Prezados Atleticanos, aos poucos vamos tendo ciência das mazelas financeiras deixadas pela má gestão de dirigentes anteriores. O caso da dívida relativa ao custeio da renovação de Guilherme e Caçapa lá nos idos dos anos noventa cujo valor astronomicamente se expandiu , aliado ao que se acabou pagando pelo goleiro Victor, demonstram o grau de incompetência gerencial de mandatários que passaram pelo Atlético.
    No entanto, essas dívidas financeiras têm que passar por uma avaliação criteriosa que aponte o seu real e exato valor. Está até parecendo com os contratos de financiamento de imóveis dos anos oitenta e noventa em que o governo abusava de índices onerando os mutuários a pagarem três ou quatro vezes o valor de mercado do imóvel adquirido.
    Portanto, cabe à atual direção realizar uma auditoria nesses passivos para verificar a correção dos valores e seu exato valor, com também atuar com perspicácia e sabedoria na negociação para quitação dessas dívidas.
    Saudações Atleticanas

  45. Bom dia massa e Guru. Boa meu Guru, apesar do começo pífio, temos que continuar acreditando e apoiando. Mas a limpeza continua, ontem cogitaram a ida de Valdívia para o São Paulo, e a saída de Roger Bernardo de volta à Europa. Se forem, já vão tarde, ninguém sentirá a falta deles. A eles podem se juntar: Pablo, Danilo, Hyuri, Geovanni, Patrick, Carlos, Felipe Santana, Ralf, Clayton, Carlos Cesar, Lucas Cândido, Leleu e até Mansur se ainda não foi. Estamos falando de 15 jogadores, que tiveram suas chances e nunca provaram que poderiam fazer parte de nosso elenco. Onde estão os culpados por isto? Quem os trouxe? Quem os manteve? São perguntas que não temos respostas, mas sabemos muito bem as consequências técnicas e financeiras desta bizarrice. Vamos apoiar a nova diretoria sim, mas a faxina é necessária não só para qualificar o elenco, mas também para trazer novos ares para o clube. Chega dos come-dorme! Chama também a atenção o fato de dos 15 jogadores 4 serem da base, ou seja, revelávamos pouco e revelávamos mal. Não quero ficar aqui remoendo o passado, porque o que importa é nosso presente e futuro, mas não há como ignorar o tanto quanto as coisas estavam erradas na sede de Lourdes ou na cidade do Galo. Que mesmo em passos lentos as mudanças venham, porque há tempos o clube não tem feito jus à torcida apaixonada e apaixonante que somos!

    1. Belo e lúcido comentário JBGalo. Só acrescento mais uns dez jogadores entre os parasitas e os “revelados” pela base que poderiam partir sem retorno. Um abraço atleticano.

      1. tenho certeza que não vamos conseguir outro jogador como o fred, deveria ter segurado ele, pois ele é muito melhor que o ricardo oliveira esse froxo

    2. Caro,
      Ñ tem defesa prá isso. Um time inteiro e meio, se espremer tudo ñ dá um Bilu de Mexerica. Fora os pernas de pau ñ citados.
      Vc foi direto na jugular dos JABAZEIROS: “Onde estão os culpados por isto? Quem os trouxe? Quem os manteve?”
      Cuidado, vão te acusar de terra arrasada, de pessimista e maria. É brincadeira?

    3. JBHGalo, que comentário apropriado e justo. Manifesto que penso igualmente, sem ser “pessimista” e nem achar que estejamos no apocalipse ou no fim do Clube Atlético Mineiro. Erros aconteceram em profusão, então, e desejar que o novo presidente (ainda que da situação que nós deu alegrias mas que nós últimos anos nos fez regredir muito do patamar que já havia alcançado) continue promovendo as mudanças. Também gostaria que essas mudanças fossem mais céleres mas que ao menos sejam constantes (mineiro gosta de comer pelas beiradas). Nós livramos de muita porcaria, e tem muito mais pra sair (e não é só jogadores, não).

      Penso ainda que o resultado de tais mudanças ainda poderá demorar a aparecer, mas se continuarem, acredito que mais dia menos dia chegaremos aos seguintes ganhos (não necessariamente nessa ordem):
      – finanças mais equilibradas e sem tantos “fantasmas” financeiros a nós assombrar;
      – um time mais jovem, mais motivado, comprometido e confiável;
      – um técnico com muita vontade de mostrar serviço e conquistar títulos;
      – um marketing mais atuante, criativo e dinâmico;
      – mais respeito e valorização do maior patrimônio do Clube: nós torcedores, inclusive com mais transparência sobre o que acontece nos bastidores da instituição CAM e participação (mínima que seja) nas decisões do Galo;
      – uma “base” que deixe de ser motivo de vergonha e escândalo para ser um incubadora de novos talentos para o Galo;
      – um estádio pra chamar de nosso (Arena MRV);
      – a saída urgente do Independência e a volta pro Minerão;
      etc.
      Sonhar é bom e eu acredito: Aqui é Galo!!! SAN.

  46. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! A coisa está muito estranha… A temporada mal começou e tem gente cobrando demais. Esse será o ano de iniciar a reformulação do elenco, principalmente a base e isso precisa entrar na cabeça do Atleticano. Acho que deveríamos jogar com três volantes, sendo o Elias o mais adiantado pela direita. Não vejo nenhuma terra arrasada… Esse time tem muito mais “alma” do que aquele amontoado de bois cansados do ano passado. Tem gente pedindo (sonhando) Bernard e Tardelli. Será que sabem quanto eles ganham? Se estivéssemos na Libertadores, o que muita gente torceu contra, a coisa seria diferente. Vamos lutar por uma temporada decente e não esperem grandes nomes porque seria dar murro na ponta de faca… Vai Galooooo! ?

    1. Caro Paulo Henrique, boa tarde!
      Concordo. O nosso Presidente está no caminho certo. Temos que entender que a sua prioridade será consertar as finanças do Clube. O futebol ficou em segundo plano. É dureza, mas vamos ter que engolir e encarar a realidade.
      Agora, só nos resta torcer e acreditar que uma hora esse Time irá dar liga.
      Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *