Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A temporada segue, mas a paciência já se esgotou

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Antes de qualquer consideração, apresento minhas desculpas pelo atraso na postagem de ontem. Fiz, regularmente, como todos os dias nestes quase dois anos. Entretanto, embora insistisse no provedor, por ser domingo e sem equipe de suporte adequada, o blog ficou inacessível. Como podem observar, no meio da tarde postei o texto em um site embrionário. O original ficou adormecido no horário em que o leitor tem costume e só regularizou no final do dia. Vamos ao que interessa: o Galo e a temporada de 2017.

Vergonha! Vergonha! Vergonha! Não tem como dizer diferente sobre o que este time fez com o Torcedor Atleticano durante todo o ano. Se a voz do povo é a voz de Deus, aqui, no nosso caso, a voz do Torcedor é a voz da razão. E, sem medo de errar, a insatisfação é generalizada entre os Atleticanos. Nem diria que estamos divididos entre otimistas e pessimistas, conforme manifestei em diversas ocasiões, mas, sim, num pequeno número de tolerantes e a grande maioria formada por insatisfeitos.

É nítida a insatisfação. Reconhecemos, entretanto, que nós – Torcedores – aplaudimos em sua maioria as contratações dos jogadores experientes e rodados, como Robinho, Fred e Elias, especialmente. O comentarista da FOX Sports, Fábio Sormani, definiu bem a nossa realidade. Estamos cheios de “bois cansados”. Fosse um, dois e talvez três, como na época do Ronaldinho (que é gênio), em que o time corria por ele e os resultados aconteciam. Alguns do time atual não estão merecendo a titularidade faz tempo.

Mas, agora, com um elenco envelhecido, o resultado – embora nos chateie muito – não pode ser considerado surpreendente. Fomos todos engabelados pelo passado deles e de outros, que chegam a seis ou sete titulares acima dos trinta anos. A culpa não é nossa, mesmo que tenhamos aplaudido cada chegada, e tampouco deles, que não bateram à porta da sede pedindo para jogar no Galo. Passado não pode garantir posição, precisamos de jogador e time interessados em vencer, vencer, vencer. Explica isso ao Elias e ao Fred. E a outros também.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A responsabilidade de tudo isso, claro, é da falta de planejamento. Falta de pulso e comando. Falta de visão. Falta de um diretor de futebol. Já disse em outras ocasiões, o retrocesso daquilo que aprendemos a comemorar a partir de 2012, está no segundo andar da sede de Lourdes. Quero o estádio, acabei aderindo ao projeto, mas deixei claro aqui que eu e a maioria dos Torcedores preferimos time à casa própria.

Conseguiram aniquilar os nossos sonhos. Depois de conquistar o Campeonato Mineiro, que só teve graça por ter sido em cima de quem foi, o time só fez papelão. Na Copa do Brasil, tomou três do Botafogo e foi eliminado. Na Copa Libertadores, jogou 180 minutos e não fez um mísero gol no fraquíssimo Jorge Wilstermann, amargando outra eliminação. Até a Primeira Liga, sem fazer gol no Londrina, deixamos o troféu naquela cidade do Paraná. Até que relevei, na ocasião, esta perda de título, mas em nome de uma recuperação no Brasileiro.

E neste Campeonato Brasileiro. Manquitolando desde o início, chegou ao Z-4 sem nunca ter passado no G de cima, fosse quatro, seis, agora sete e com possibilidade de virar oito e até nove. Perdemos duas posições na rodada, cedendo lugar ao São Paulo e Bahia. Já somos o décimo segundo colocado na tabela. Quem diria! A única coisa que o Torcedor Atleticano “pede e espera deferimento” da nova diretoria formada por dois brilhantes causídicos, Sérgio Sette Câmara e Lásaro Cândido Cunha, é compromisso com o Galo. Dedicação 24 horas por dia, nos sete dias da semana, todos os meses e durante todo o mandato.

Nem tudo são pedras. O sub-23 brilhou frente ao Grêmio e arrancou uma vitória na raça Atleticana. Chegou a estar perdendo por 4 a 2, fez um gol e aos 46 da segunda etapa empatou, para aos 48 marcar o gol da vitória. Lembrou aquela semifinal do Sub-20, no Rio de Janeiro, frente ao Vasco. E sábado, conforme comentei ontem na postagem adormecida, será a vez do mesmo sub-20 decidir o título da categoria.

104 thoughts to “A temporada segue, mas a paciência já se esgotou”

  1. A verdade é uma só. Ainda estamos disputando para não ir para a série B.
    Faltam 5 pontos….. e eu não acredito.
    Time sem vergonha e técnico ridiculo. Covarde, não tem coragem de tirar essa porcaria do FRED
    Se não cair ganhamos o ano no atual cenário, mas; sei não….. tudo pode piorar com esses vagabundos.

  2. Eduardo, boa noite!
    Parabéns pelo espaço democrático disponibilizado para a nação Atleticana.
    É a unica maneira que temos de expressar nossa indignação, de cobrar dos responsáveis alguma atitude.
    Tomei tanta antipatia deste Nepomuceno, a principio tinha confiança e até acreditava na competência dele, mas o tempo foi passando e percebi que ele ficava apático, não tomava as atitudes inerentes a um presidente de clube, no que tange a cobrança junto aos jogadores e técnico. Quando na época do Kalliu, após um resultado ruim ele ia ao vestiário e derrubava a porta, quebrava o pau com os jogadores, se preciso ele mandava embora. já o Nepomuceno deva fazer um cafuné na cabeça destes jogadores e falar “fica frio, vai melhorar”.
    Nepomuceno, se ama mesmo o Atlético e esta apenas sendo incompetente, reconheça sua incapacidade e antecipe sua saída, eleição já. metade deste time tem que sair, más o clube tem que negociar essa saída para não desvalorizar seu patrimônio e ter ainda mais prejuízo financeiro, que foi a unica coisa que o senhor Nepomuceno deu ao nosso Galo, prejuízo financeiro, moral e fazer do nosso clube motivo de chacota a nível nacional!

  3. Caros,
    É claro q os chapas brancas copiadores do JC bajulador de cartola virão agora com as suas longas oratórias esdrúxulas171 q ninguém lê, essa babugem de meio quilometro sem pé nem cabeça, defendendo O cabeça de um Clube sem comando. Será q ñ tá claro q Kalil já era, ñ quer nada com a administração do clube mas ñ vai largar o osso tão facilmente? E tem indicado estagiários. E antes, primeiro é admitir de uma vez por todas q esse elenco é medíocre, fraco…e ñ adianta nada ficar evocando o preguiçoso do Zé Carioca, aquela bailarina q deixa as viúvas no suspiro até hj. E muito menos achar q ano q vem esse “coletivo” atual vai emplacar. São jogadores velhacos, ñ tem o espírito alvinegro da dignidade. Todas as chances foram dadas. É necessário haver uma reformulação total desse elenco e quem chega tem q saber q joga no CAM, ñ tem essa de esperar adaptação ñ, ora essa. Q papo é esse de garoto da base ter q se adaptar? Quem chega a vestir a camisa tem q chegar pra jogar…isso é futebol de grande. E q surja uma corrente política dentro do CAM, pq a turma do Rei Bocarra sentou na letargia das conquistas recentes…
    Obs.: eu ñ apoio jogador vagabundo, q finge vestir a camisa, e tb ñ apoio perna de pau.
    Obs.: no imediato, jgs no Mineirão, para fugir da maldição do Horto.
    Obs.: prá frente, montar um time confiável, com treinador de verdade no comando, para VENCER O Br18. Queremos o Br18.

  4. Boa tarde caro Eduardo, as situação do GALO é feia, mas eu tenho alguns questionamentos a fazer, o porque não há protestos da torcida no CT? Por acaso a diretoria comprou o silêncio da torcida? Eliminados da LIBERTA/CB e ninguém questiona os jogadores no aeroporto ou CT? Nós caminhamos para o mesmo erro ano que vem ( na minha opinião) a era KALIL passou, precisamos de RENOVAÇÃO NA DIRETORIA, esse tal 7 Câmara tem cara de PAU MANDADO igual esse NEPOMUCENO, os jogadores não são ruins, SÃO VELHOS, e isso TAMBÉM É CULPA NOSSA que aplaudimos a chegada deles e agora ficamos aqui atrás da NET achando que iremos mudar o mundo.

  5. Prezado Eduardo,

    Tive a oportunidade de parabenizá-lo pelo blog neste final de semana, num shopping em Belo Horizonte. Reitero o elogio. Trata-se, na verdade, de um importante espaço de debate entre alvinegros.

    Quanto ao nosso Galo, devemos lamentar os anos de gestão do Nepomuceno. Nenhum título de expressão, contratações de jogadores caros em declínio na carreira, troca constante de treinadores com estilos de jogo completamente diferentes, cobranças ao elenco por meio da imprensa, discursos vazios e sem sentido. Enfim, uma gestão para ser esquecida. Ou melhor, para ser lembrada e não repetida por seus sucessores.

    Continuo entendendo que o Cuca é a melhor opção para 2018. Acredito no potencial dele e na sua capacidade para montar plantéis praticamente do zero, como será necessário. Obviamente, não espero isso do Alexandre Gallo, cuja competência é muito questionável.

    Espero apenas que o Cuca se recicle neste final de ano, para que volte bem em janeiro. Em sua segunda passagem pelo Palmeiras, ele usou um estilo de jogo um tanto quanto rudimentar (chutões, marcação individual, o velho e improdutivo lateral na área etc.). Apesar dessas ressalvas, ainda o vejo como a melhor opção.

    Quanto aos nossos jogadores, muitos devem ser dispensados ou negociados, a começar por Robinho, Fred e Elias. Sem esses medalhões, sobrará dinheiro para boas e pontuais contratações, de atletas que ainda almejam algo na carreira.

  6. ALGUMAS VERDADES, VERDADEIRAS:
    .O elenco realmente foi mal dimensionado para a temporada!
    .Não existe reposição no banco de reservas a altura, trocam seis por meia dúzia!
    .Contrataram muito medalhão e não tem aquele que “carrega o piano”!
    .Não adianta AGORA reclamar do Nepomusono, pois quando contratou Ronho e Fred foram todos ao aeroporto pra buscá-los!
    .O Sub-20 tá ganhando tudo nas competições e quantos subiram pro time principal?
    .O ex-São Victor tomou um gol e depois ficou tentando colocar a bola na linha pra enganar o Juiz que já havia apitado o gol a muito tempo…
    .O Luan, canela de vidro, coitadinho tá igual barata tonta correndo atrás dos defensores do Santos!
    .O Robinho tomou até caneta e foi xingado o jogo inteiro pela torcida Santista… vai ser ídolo onde mesmo, quando aposentar?
    .O juiz deveria dar um apito pro Léo Silva quando começar o jogo porque corneta o tempo inteiro, mas o futebol tá cada vez menor!
    .Acho engraçado o povo ficar querendo ir pra Libertadores… se não tem elenco nem pra disputar as competições domésticas… é só pra passar vergonha mesmo!
    CONCLUSÃO: Enquanto a imprensa ILUDIA a torcida com G4, tem que acender vela é pra num ir pra segundona, de novo, novamente…
    Nada está tão ruim que não possa piorar!

  7. Eduardo, de fato, nesse momento, é pouco provável que ainda haja os “otimistas” entre a torcida do Galo. Mas a questão agora não é “um pequeno número de tolerantes” versus “grande maioria formada por insatisfeitos”. Insatisfeitos estão todos com o ano pífio do time. A questão é se por conta disso deve-se fazer “terra arrasada” e “começar do zero” ou se deve ponderar sobre os problemas existentes e das medidas possíveis e buscar as reais causas desses problemas para evitar continuar no erro. Não se deve confundir bom senso, ponderação e racionalidade com tolerância com o que está errado!

    Em meio ao Febeapá (“Festival de Besteira que Assola o País” do inesquecível Stanislaw Ponte Preta) em que se tornou a nossa torcida, encontramos quem sugere mandar todo mundo embora e colocar a base para jogar. Entre os que querem a base no lugar dos “medalhões”, há aqueles que defendem que da nossa base não sai nada que presta…

    Alguns, menos revoltados, até poupam uns poucos que poderiam ficar. Entre eles, o Fábio Santos, hoje bem cotado pela maioria. O mesmo de quem era pedida a cabeça, tempos atrás, para ‘testar’ a entrada do Danilo (é verdade!), coisa que o ‘estagiário’ Roger Machado, por juízo, não queria fazer.

    Quem pede a cabeça de Fred e Elias não esclarece muito bem sua opinião, uma vez que são jogadores com contratos longos. Quem vai pagar a rescisão? Sempre lembrando que ela custa, no mínimo, o mesmo valor dos salários até o fim do contrato.

    Quando o time não deu liga, a culpa era do ‘estagiário’. Pois é, agora virou ofensa pessoal o profissional em começo de carreira. Ainda bem que na época do Telê Santana, estagiário e primeiro campeão brasileiro, a estupidez da torcida era menor. Mas esse ano, ao que tudo indica, teremos um técnico estagiário campeão. Mas esse deve ser dos bons. Ou então a culpa não é do técnico. É, ninguém pensou nisso. E mandaram embora o ‘estagiário’ e trouxeram outro. Depois mandaram o outro embora e trouxeram um ‘medalhão’. E o time continua a mesma m.

    Ah, então a culpa deve ser dos jogadores. A culpa é (era) do Rafael Carioca. Não, a culpa é do Robinho. Não, do Fred. Do Elias. Do Victor. Do Luan. Do Cazares. Do time inteiro. Ninguém presta. Que venha a barca. Justo para um dos “melhores elencos do país” no começo do ano. O que aconteceu com esses jogadores? Esqueceram como se joga? Estão sem vontade? Querem só ganhar dinheiro?

    Será que ninguém parou para pensar que assim como não adiantou trocar o técnico não vai adiantar trocar o time inteiro? Que o problema talvez não seja o técnico nem os jogadores, mas o comando que vem de cima? Ou que deveria vir, sei lá. Que quando a hierarquia se perde, acaba a organização, a disciplina, o esforço? E que depois que a coisa ‘desanda’ fica muito difícil de reconstituir?

    Futebol é coletivo. O nosso coletivo se perdeu em algum momento. “Não deu liga”, frase da moda agora. Esses mesmos jogadores, em suas individualidades, em um time redondo, entrosado, motivado e disciplinado, estariam rendendo, no mínimo, muito mais que agora.

    O nosso problema não é treinador. O nosso problema não é jogador. Não adiantou mandar o Roger Machado embora. Não vai adiantar mandar o Oswaldo embora. Não adiantou mandar o Rafael Carioca embora. Não vai adiantar mandar o Robinho, o Fred, o Elias embora. Tem é que fazer esse time voltar a ser time. Coletivo. Ter comando. Cobrança. Disciplina. E essa disciplina é muito mais do que chegar no horário e cumprir burocraticamente com as obrigações. Mas essa disciplina, esse comando, essa cobrança precisa vir de cima. O que faz um corpo quando a cabeça não funciona? A culpa é do corpo?

    Que tal se a gente começasse a pensar fora do quadrado?

    1. Assino em baixo, a era KALIL JÁ ERA, chega de LARANJA a frente do GALO, o KALILl montou um time campeão, mas não aproveitou o marketing, deixamos de ganhar dinheiro com nossas conquistas, a divida aumentou, mas ainda sou grato a ele, agora são outros tempos, uma nova direção precisa entrar, que a renovação comece de CIMA PARA BAIXO.

  8. Bom dia a todos. Concordo com Jommare.galo. O Galo precisa de um presidente e de um diretor de futebol visionários até revolucionários dispostos a mudarem os atuais critérios e conceitos. Como técnico sugiro Henderson Moreira, técnico barato, cascudo, disciplinador que conhece futebol, acostumado a revelar e promover júnior. Acho que o Galo tem que adotar uma política salarial diferente constituída de um salário fixo (valor básico) e outra parte variável baseado no desempenho.
    No plantel atual Colocava Marcos Rocha como volante juntamente com o Gabriel. Promovia o goleiro Geovâni ou o goleiro do júnior como goleiro titular. Colocava o Bremer, Matheus Mancini, Rodrigão e Fábio Santos como quarteto defensivo.
    Usaria Vitor, Roger Bernado, Felipe Santana, Rafael Moura, Elias, Clayton como moeda de troca. Robinho, nem de graça renovaria. Quanto a Fred pararia de pagar seus salário no intuito de força-lo a procurar os seus direitos que sairá mais barato para o clube e evitaremos o degaste emocional que sofremos com esse enganador. Os demais atletas aqueles que o clube achar interessante a sua permanência chamaria para uma conversa e proporia um novo acordo baseado no salário base do clube (definido pela diretoria) (ou seja a parte fixa do salário) que funcionaria como garantia mínima ao atleta e criaria uma tabela na parte variável vinculada ao desempenho do atleta por jogo tendo como limite máximo o seu atual salário vigente no atual contrato. Esta tabela seria definida em comum acordo por todos atletas e diretoria. As avaliações seriam feitas jogo a jogo. pelo técnico do time, pelo diretor de futebol e pelo preparador físico em conjunto.
    Aqueles atleta que atingirem a meta correspondente do seu salário estipulado no atual contrato passam a receber uma premiações como bônus por metas atingidas.
    Adotando esses critérios queria ver jogador chegar atrasado, ficar no D . M. , andar em campo, perder penalte, evitar divididas, não subir na área, passar a mão na cabeça do colega quando este falha, etc.
    Chegou a hora vamos mudar tudo, aqui é GALO! Vamos tirar proveito desta situação e não sermos omissos. O momento é agora! Vamos mudar tudo! Quem não aceitar, tchau segue a sua vida não atrapalhe mais.

  9. Ví pelo premiere o jogo do GALO e no domingo vi o Curintia x porcos. Que diferença.
    Esses caras que se apoderaram do Galo, Fred, Robinho, Elias e Valdivia não tem sangue na veia. O jogo dos porcos x gambas, a alma estava no bico da chuteira… Ninguém se escondeu ou fez corpo mole… e no Meu Galo Marvado…. Onde está alma do meu Galão surupiado por estes ex-jogadores….. Uma vergonha. é torcer para fazer 47 pontos… coisa que estou duvidando…

  10. boa tarde Eduardo e massa,ate sábado não tinha criticado o Osvaldo oliveira,mais percebe que ele e outro burro e teimoso,ele treina esta equipe a semana toda para k,porque entra com o peladeiro do elias,a paciencia de nos torcedor já estorou com este jogador,alias não so elias,eo cazares ok esta fazendo no galo,ea zaga que abriu as pernas de novo,eita 5 pontos que não chega mais para sair da maldita degola,ok sinto e vergonha destes jogadores que estão no galo,ate o sp nos passou na tabela,que triste 2017,triste realidade,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooo.

  11. Boa tarde companheiros.
    Eu não classifico nossa derrota para o Santos como vergonha.
    Como bem disse o Eduardo, a grande vergonha foi ter sido eliminado pelo Jorge Wistermanne pelo Londrina em menor grau.
    Mas não se enganem: temos time sim.
    Não se esqueçam da vitória maiúscula de 3 x 1 recente sobre o Cruzeiro, na casa deles.
    Ou seja: este time joga bem quando quer.
    A diferença está na diretoria.
    A atual não sabe cobrar de acordo.
    Mas o Sete Camara já percebeu isto e vai exigir resultado.
    Com alguns reforços pontuais de qualidade, este time pode fazer muito.
    Vamos Galo.

  12. Bom Dia Eduardo e AmiGalos! Realmente achei que o Edu tinha jogado a toalha!Aguentar certos comentários neste blog e com o time deste jeito é dose pra leão.domingo comprovei uma coisa que venho notando há muito tempo: o Leonardo Silva evita marcar o ricardo oliveira , do santos,em todos os jogos.é simplesmente impensável um time de série A ter no elenco um beque de 37 anos! gostaria de fazer uma justiça a um jogador:Marlone.foi o único jogador de ataque que não teve nenhuma chance de atuar duas vezes.não estou dizendo que ele é a solução ou um craque;mas Robinho,Cazares,Cleiton,Elias,Rafael Moura,Otero,todos eles mesmo jogando mal têm chances no time titular.o Elias então é um caso a parte:alguém deve estar “levando algum” para ele não sair do time.este time (sic) do Galo deve jogar sempre com dois volantes fixos e proibidos de ultrapassar o meio de campo.agora, se no ano que vem metade deste time ainda estiver no elenco,guardem bem,é segundona na certa.mas apesar de tudo continuo Atleticano.mesmo depois de morto!

  13. Vendo uma matéria sobre o Artur, bom jogador do Santos, fiquei pensando sobre o porquê dessa diferença. O cara tem 19 anos e foi titular num jogo de pressão em casa, onde o time precisava vencer para continuar brigando pelo título. O Flamengo venceu e eliminou o Fluminense da Sulamericana com garotos no ataque. Aqui há sempre a desculpa de que o jogador é muito novo para o peso da camisa. Isso é comum até mesmo entre os torcedores. “Bremer e Matheus Mancini são boas promessas, mas ainda imaturos para tanta responsabilidade.” Esse foi um trecho do blog no sábado. Acho que jovens como eles, somados por Rodrigão e Jesiel, poderiam ter muito mais rendimento que um ex em atividade como o Léo Silva. Quando estarão prontos? Quando tivermos uma grande dupla de zaga e não precisarmos deles? No Santos jovem tem chance de jogar e é melhor a torcida ter paciência com Mancini do que com Felipe Santana ou Erazo. ?

  14. Saudações
    Continua no mais do mesmo e a draga q se encontra o time nao merece minha torcida ,pelos jogadores não ,certo q jamais irei abandonar a instituição q faz parte de minha vida ,mas esses atletas ai não tem meu respeito .
    Quero nem opinar quem sai ou quem fica ,ou se devem renovar ou não
    Apenas concordando com a maioria das opniões compartilhadas aqui ,respeitando porem das q contradizem meu ponto de vista .
    Por outro lado é torcer para um 2018 melhor e q chegue logo esses tao esperados 48 pontos ?
    Outro dia ate sonhei com o time do proximo ano :
    Victor ,Bremer e Mancine na zaga ,Rocha e FS de laterais , Gabriel e Adilson volantes e Branco na meiuca , e os famosos Hyuri ,Carlos e Clyton na frente
    Tambem vi MR como meia direita
    Ate o Dodo dos gols bonitos esteve presente …
    Foi entao q caiu a ficha e vi q era apenas um pesadelo
    Ufa !!!
    Aqui é galo pow !
    Grande abraço a todos .

  15. Êêh 47 pontos que não chega!
    Êêh 2017 que não acaba!
    Esse ano maldito conseguiu ser pior do que o último, sinal de que nada está tão ruim que não possa piorar. A essa altura, no ano passado éramos finalistas da CB estávamos com a vaga na Libertadores praticamente garantida. Hoje brigamos pra não cair, estamos muito longe dos Gs de cima, e se continuar assim perigamos ficar fora até da fraquíssima Sulamericana. É de cair o c* da bunda!

    Tudo isso por culpa de uma péssima gestão que vem cometendo erros sucessivos desde a saída do Levir, e que, ao invés de consertar suas cagadas, só afunda ainda mais o barco. Minha esperança para 2018 é que Sette Câmara, mesmo sendo da situação, injete algum ânimo nessa diretoria sonolenta.

    Já nem sei se sinto raiva desse time atual do Galo. Sinto mesmo é decepção, vergonha e desprezo por esses mercenários em fim de carreira que vieram mamar nas tetas do clube. Torço muito para que essa corja suma logo daqui!

    Cadê a Galoucura fazer protesto na porta do CT? Fizeram no mineiro e deu certo, já deveriam ter repetido isso a muito tempo. O ano já está praticamente perdido e até agora nada, cadê os cara?! Pena que não moro em BH, senão eu mesmo convocava um protesto pra sacudir esses come dorme.

    Boa semana a todos, na medida do possível!

  16. Boa tarde, amigalos, Eduardo.
    o galo precisa de uma reformulação geral, o que esperar de 2018? o vitor ja não é mais o mesmo, de outrora, pega algumas bolas dificeis, mas outras defensaveis, entram. ele não corta um cruzamento na area, não sai de debaixo das traves, marcos rocha apoia bem, mas não marca ninguem, leo silva, já deu o que tinha que dar, é um ídolo do galo, mas com 39 anos, fica impossivel acompanhar atacantes rapidos, como temos no futebol moderno de hoje, com excessão, do futebol do galo, que é muito lento.o gabriel, não corta uma bola aérea. soma-se a elias, cazares, otero, marlone, claiton, he man, robinho, fred, repito: o que esperar de 2018? venderam o tiago pro bahia, e querem renovar com leo silva, não dá. porque a proxima diretoria, não está atrás de jogadores das equipes que foram eliminadas da libertadores, olha que tem muitos que são excelentes jogadores, jogam em qualquer equipe do futebol brasileiro, precisamos de jogadores com a raça do luan, que dão o sangue pelo time. jogadores sul americanos, ganham bem menos que as ” estrelas” que estão por aqui, ganham, mas que tem raça, jogam pelo time. lembram do lucas prato? temos que implorar para que essa nova diretoria, começe a trabalhar desde já, observando, negociando, para quando acontecer a eleição em dezembro, e se confirme a vitoria da chapa da situação, contrate os jogadores, para que possam iniciar 2018, ja na pre temporada, e desfaça destes jogadores descompromissados, com o time de raça do galo. quero crer que assim espera a massa atleticana para 2018.

  17. boa tarde massa
    o que esta acontecendo com o nosso galao não é surpresa alguma, pelo menos para mim! se vocês repararem todo ano é assim. monta time enchemos o campo torcemos como louco desvairado e ao final não conquistamos nada. bem que meu primo ( maria treme treme) sempre me disse, que o time dele não passa mais do que tres anos sem ganhar pelo menos um titulo de expressão, e ele tem razao. agora quando é o galo não tem jeito todo ano ele entra para participar das competições em quanto os demais entram para disputar o tutulo. ano que vem vai ser a mesma coisa, guarda oq eu estou falando aquii e me cobrem depois se eu não tenho razão. agora dizem que o cuca será o proximo tecnico do galo, e se for é chegar e fazer uma limpa violenta nesse time, ( marcos rocha esta sem alma dps de duas fracassada negociaçoes de venda, otero, casares, fred, leo silva, são bons reservas, precisamos de sangue novo correria e dois cão de guarda pra defesa, pois dps q pierre saiu e donizete, tomamos gols de tudo e qualquer jeito. 2018 tem que ser o ano do galão, ano da ambição de conquistar titulos, ambição pela bola, ambição pelos torcedores que vão ao campo e incentiva os jogadores. voamoooooo galo 2018 ta batendo na porta, pra mim 2017 já era. ha não quero vaga na libertadores tbm não! não estamos merecendo essa vaga, pois não temos ambição em adquerir esta vaga.

  18. Hyuri está de volta, da China.
    Como foi O. Oliveira que o lanço no Botafogo e quem o ensinou a cabecear, nossos problemas estão aumentando…..

  19. As coisas estão boas? Não. Mas o Hyuri está voltando da China… Agora só falta o novo presidente anunciar a volta de Marion, Renan Ribeiro, Pablo e Renan Oliveira. Aí sim, essa diretoria conseguirá, finalmente, se igualar ao desempenho do Ricardo Guimarães, algo que Nepomuceno tentou por três anos, mas não conseguiu até aqui, e parece que esse ano vai chegar perto, mas não vai igualar.

  20. Temos um elenco fisicamente limitado, não resta dúvida. O que continua faltando é um treinador que conseguisse administrar esse elenco. O único marcador do meio campo é o Adilson, que se resgata cedo nos jogos por estar sozinho. Este elenco deveria jogar com pelo menos dois jogadores de marcação no meio. Os nossos laterais fazem função de alas e não conseguem recompor a defesa o jogo todo . O time já entra desequilibrado, o que deveria ter sido diagnosticado no início do ano. Se houvesse a prudência de ter jogado com um esquema mais conservador não teríamos perdido tantos pontos em casa.
    Quanto à bois cansados precisa de ter muita parcimônia para identificar quem são os verdadeiros. Estamos cheios de exemplos de jogadores que foram dispensados e se deram bem em outros clubes- Nelinho veio para o Galo e foi chamado de carne podre pelo treinador do rival na época; Leonardo Silva veio do rival e foi campeão da Libertadores etc.
    Não acho legal ficar rotulando
    jogadores de mal caráter, mercenários sem conhecê Los pessoalmente.
    No início do trabalho do Kalil quase fomos rebaixados e com a continuidade de sua gestão os frutos aconteceram.
    Quinta-feira estarei lá e por pior que seja a situação continuo acreditando.

    1. “Não acho legal ficar rotulando…sem conhecê-los pessoalmente”. Vc tá brincando escrevendo isso, né? Então vc quer conhecer Roger Bernardo, Elias, Cazares, Heman, essa turma aí, pessoalmente. Sei ñ, viu? É cada mariice q a gente ouve qnd tá na barca das almas…

  21. Caro Eduardo, a paciência com o time acabou faz tempo. Campanha medíocre, decorrente de vários erros, sobretudo os de gestão. Em 2017, planejamento foi péssimo e os resultados insatisfatório, “of course” . Infelizmente, ainda há chances sim, é possível a classificação à libertadores, fase preliminar. E isso é preocupante. Se esse ano, já na fase de grupos e com 6 partidas garantidas no torneiro, em um grupo fraco, o que possibilitava prevê o avanço à outras fases, o planejamento foi todo equivocado, com contratações erradas e tardias, imagine em 2018, quando o time terá que passar por duas fases eliminatórias, 4 jogos decisivos, para poder se classificar para a chave de grupos? Imagine esse time tendo que rende, ao fim de janeiro e em fevereiro, tudo o que não conseguiu render durante todo 2017? Imagine a diretoria, recém empossada, com diretor recém contratado, tendo que remontar, ou reforçar bastante, um elenco em menos de 40 dias após eleita, quando se inicia a pré-temporada? Imaginar a preparação física desses jogadores em janeiro é algo que não consigo, aliás nem quero. Por isso, já não sei se quero também essa classificação. E o problema tá aí: apesar de tudo, é possível. Seria a premiação da incompetência.
    Saudações alvinegras.

  22. Não sou supersticioso, mas confesso que estou cansado de apanhar no Horto. Essa diretoria inerte, bem que podia, nessa reta final, fazer uma promoção de ingressos, na tentativa de levar a Massa pro Mineirão.

    1. Prezado Galo Roberto de Oliveira, isso é tão óbvio que os nossos diretores, à despeito do contrato com a BWA, não querem fazê-lo… e só para pirraçar a Massa do Galão!

    2. É meu caro!! Carrego esta bandeira desde 2014; estádio de subúrbio e que apenas satisfaz o ego de superticiosos além de ridículo pro torcedor assistir o jogo, as linhas laterais ficam ocultas, tipo estádio de futebol amador; absurdamente incompatível com o tamanho do clube!!

  23. Prezado AmiGalos boa tarde!
    Chega não acredito mais em G6, G8 E G9, esse time tem que conseguir é os 47 pontos e pronto.
    Time completamente desfigurado de raça e vontade é horrível. Jogamos com menos 04, Marcos Rocha, Leo Silva, Elias e Fred esse nem dominar a bola consegue sem falar no Robinho. Time sem identificação com o GALO, acho que o OO deve ver outro jogo não é possível treina a semana inteira e depois apresenta esta vergonha! Joguei a toalha chega de sofrer.
    Vamos aguardar 2018!
    Concordo com todos o comentários acima. É de doer

  24. Bom dia Massa!
    desculpe descordar de alguns ami9alos,mas, vamos recordar…DIRETO DO TUNEL DO TEMPO..
    Alguém ae se lembra de certos nomes como: KARINE, FABIO SANTOS (GOLEIRO), ARANHA, RENAN RIBEIRO… E por ai vai..
    P mim, o Victor FICA. O gol do galo era um deus nos acuda antes da chegada dele.
    Está certo que não vem tendo o mesmo desempenho de outrora, mas, ainda faz grandes defesas durante o jogo e é sem duvida um goleiro desejado por grandes equipes do futebol brasileiro.

  25. Galo x At Go (C)
    Galo x Bahia (F)
    Galo x Vasco (F)
    Galo x Coritiba (C)
    Galo x Corinthians (F)
    Galo x Grêmio voando (C)
    E precisamos de pelo menos 3 pontos pra nos livrarmos do Z4. Se não conseguirmos contra o Atlético da China, mas conseguir em cima de quem? Tá difícil!

  26. Cabe ao bom treinador aproveitar o potencial de seus jogadores, principalmente quando são tecnicamente diferenciados. Vou sair em defesa do MR2. Jogador técnico e habilidoso e que poderia ser adiantado como ala. Enquanto teve bons “cães de guarda” e uma defesa mais jovem não comprometia. Sua deficiência sempre foi defensiva porém Cuca, principalmente esse, colocava volantes na cobertura. Hoje temos uma zaga lenta, volantes lentos e que não dão cobertura. Adilson é bom jogador, mas lento, tanto é que chegou atrasado num dos gols sofridos contra o Santos. Aliás, nos gols sofridos contra o Santos houveram falhas sucessivas de todo setor defensivo. Peço a cabeça de vários jogadores, mas preservaria os laterais pois não existem melhores no mercado. Para a zaga a solução poderia ser caseira, colocando os jovens para jogar. Mas o problema dessa diretoria “amadora e perdulária” foi a contratação de jogadores velhos e que oneram a folha de pagamento, diga-se: Roger Bernardo, Felipe Santana, o péssimo Erazo e a pior contratação dos últimos anos, Fred. Além de Elias, mas quanto a esse a diretoria não teve culpa, pois está evidente a sua falta de comprometimento com o Clube. E é inconcebível a aposta equivocada em Fred, vendo-se o tanto de problemas que esse jogador causou ao Fluminense ao querer se sobrepor a instituição e a tentativa do clube carioca em se desfazer do jogador. A consequência de ter Fred foi a necessidade de “rifar” um de nossos ídolos, Lucas Pratto e também de não poder contar com o melhor futebol de Robinho, pois seu futebol, hoje, depende de atacantes jovens e velozes. E com Fred e Robinho juntos nosso time entra em campo com 09 jogadores. E o problema Fred está apenas começando, pois quando a torcida começar a vaiá-lo ele vai mostrar a “Maria” que é…

    1. Coisa que eu também gostaria de ver, essa possibilidade do Rocha jogar na frente pela direita. No momento nosso elenco é tão fraco que isso fica impossível. Quem jogaria na lateral direita? Mas acho que ele é um grande jogador e já vimos grandes exemplos de laterais que deixaram suas posições e se tornaram grandes meias. Felipe, Leonardo, Gilberto e outros… Quando tiver substituto é uma boa. Agora não dá. Infelizmente. ?

    2. Opa!! Lucas Pratto é ídolo seu, pra mim sempre foi apenas esforçado, nunca decide quando precisa e nos clássicos, pior ainda!! Não suporto mais “vocês” virem com este papo de raça, raça, raça!! Nunca vi ninguém ganhar “títulos” apenas com RAÇA!!

  27. Tem que afastar Fred, Léo Silva, Robinho e Elias do time.
    No mínimo, o banco de reservas.
    E o técnico ainda vem com conversa de recuperá-los.
    É bom já ir pensando em Cuca ou Levir, para 2018.

  28. Mais uma vez, Eduardo, companheiro velho de guerra, precisamos um Noé para fazer uma Arca ou uma “nau do insensatos” para tentar algo parecido com uma mudança de atitude e mentalidade.
    Vamos no aproximando perigosamente da média “impossível” de idade de jogador de futebol. Espero recuperação rápida de Gustavo Blanco para poder dispensar esse falso deus Elias. Os dois outros ex-jogadores, também devem ser dispensados. o camisa sete, é só não renovar. Ele, depois de ouvir que o Santos não pagaria o salário pretendido, agora jura amor eterno pelo Galo. Pode continuar amando, mas bem longe daqui. Quanto ao camisa 9, mocinho de Teófilo Otoni, aposto que a multa de rescisão contratual sairá mais barato que o que ele já nos custou e ainda poderá custar. Artilheiro sem gol ? Perdedor de penalty ? Rescisão ou empréstimo de graça para qualquer otário que quiser pagar o milionário salário dele. Sugiro empréstimo (sem preço fixado) do Clayton (de graça) , do Marlone e a dispensa sumária do He Manrda… COntratem pelo menos dois zagueiros com idade inferior a 25 anos, dispensem Léo SIlva, F. Santana, Erazo e outros pseudo-zagueiros menos votados. Otero merece ficar. Cazares deve ser emprestado para um time da segunda (ou terceira) divisão… Adilson é o único jogador válido para o meio-campo atleticano . Luan, vai ter que jogar muito de quiser ficar e tem que ficar pelo menos um ano longe do DM. Temos que contratar, na verdade, uma defesa inteirinha. VIctor também já está começando a dever. Busquem o Douglas do Avaí. Sei que o que escrevo de nada adianta, mas talvez seja meu derradeiro ano como torcedor. Aliás, eu já tinha prometido parar de torcer se o Rafael Mora viesse prá cá. Tem mais gente aí… para ser dispensada… Espero algo pasotivo com o virtual novo presidente Sette Câmara… Usaalão, Iraq, o bem-lançado, vos saúda e manda brasa.

  29. Bom dia.A cada derrota,a insatisfação com a equipe vai a mil.Eu já estou resignado,pois sei que não se tira LEITE de pedra.A principal característica desta equipe a meu ver é a falta de vontade de vencer,uma letargia impressionante.O time tem de tomar um gol pra acordar pra partida.Brincadeira.Sempre os mesmos erros inaceitáveis em jogadores PROFISSIONAIS,que não corrigem os seus erros individuais nos treinos.Exemplo,o bom lateral MR que marca sempre a trajetória da bola em vez do jogador adversário.Consequência,GOL nas suas costas e não tem nenhum TREINADOR que passe por lá pra corrigir isto.Já disse aqui e repito,não tem como encaixar na mesma equipe Robinho e Fred,o time fica lento e previsível e ainda sacrifica-se os outros sobregarregando-os na marcação e limando a força física na hora de criar.Abraço.

  30. Bom dia !

    “Devolva meu Galo que o Alexandre disse que não teria volta “. Outra coisa ! Pode ganhar tudo na base, enquanto tiver lá senhores como ANDRE FIGUEIREDO esquece !

  31. Não adianta mandar todo mundo embora. Quem deveria sair é a dupla de ataque, que ganha muito e faz pouco. O restante do time titular fica. O time do Galo precisa de atacantes do estilo do Bruno Henrique, que parte pra cima sem medo. Velocidade e habilidade. Isso faz toda diferença no futebol atual. Ter atletas assim no elenco é o que faz o time vencedor.
    Fred e Robinho não são horríveis, têm uma história respeitável, mas atualmente nos deixam reféns da própria falta de vigor físico de ambos. O pior é que destroem as finanças do clube.

      1. É isso, meu caro, meu desabafo foi em tom de ironia. Uma boa parte da torcida não teve paciência com o Roger, que é infinitamente superior a todos os outros treinadores que tivemos depois do Levir (inclusive o péssimo dos péssimos, marcelo oliveira). Nepomuceno ao invés de ser gestor, jogou pra torcida e demitiu o treinador, jogando a temporada no lixo. Quanto ao Carioca, considero o melhor volante brasileiro, mas os “entendidos” acham que volante “tem que ter pegada”, entre outras idiotices que a imprensa provinciana e ridículo de mg também replica. Lamentável! E sigamos com Fred, Valdivia, Otero e outros. Lamentável demais!

        1. Barros, Roger saiu do Galo com 60,4% de aproveitamento. Olhando a parte positiva, os números favoráveis, advêm do Mineiro, com 77,7% de aproveitamento, aliados aos 61,9% da libertadores. Convenhamos, o regional tem qualidade muito ruim e o grupo do Galo na libertadores era um dos mais, senão o mais, fraco. Ainda vou somar positivamente aos 66% de aproveitamento nos 3 jogos da Copa do Brasil, aliados aos também 3 jogos da primeira liga, com um empate, uma vitória e uma derrota. Tá… são só números. Analisemos então os mesmos percentuais da primeira liga, 44%, alcançados no brasileiro. 15 jogos, 5 resultados de cada um dos resultados possíveis. Tá… 3 vitórias foram fora de casa. Mas, convenhamos, a àquela altura do campeonato, praticamente todos os times derrotavam o São Paulo, o Atlético Goianiense. A Chapecoense, à exemplo do próprio Galo, estava com o time reserva. Talvez mais louváveis sejam os empates contra Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Péssima, mesmo fora de casa, a derrota pro vitória. Pronto, feita a análise dos jogos fora de casa. Quer piorar as coisas? Desempenho como mandante, em 8 partidas. Ganhou do Avaí, no sufoco, diga-se, e venceu o clássico. Esse, alias, lhe rendeu sobrevida. Já era questionado. Também pudera. Já havia perdido para At/Pr, para o Fluminense e empatado contra a Ponte Preta e Sport. A derrota para o Santos, embora já estivesse pressionado, não lhe custou o cargo, que lhe foi retirado na pífia, mas pífia mesmo, ridícula, eu ínsito, derrota para o Bahia. Caro Barros, respeito sua opinião, mas creio que, como disse o Joaquim, analisando friamente, Roger demorou a cair.
          Saudações alvinegras.

          1. Pois é Souza; vi que você fez um levantamento completo, faltou apenas acrescentar algo na sua conclusão, do tipo; ” a demissão do Roger foi excelente pro CAM”!! Por que também não citou a quebra do tabu após dois anos apanhando do rival no cercadinho do Horto, estava comandando um elenco montado pelo presidente e pela torcida, tínhamos a melhor campanha da nossa história fora de BH, estes jogos em BH fora absurdamente culpa dos atacantes, apenas pra lembrar, erraram a ninharia de pênaltis, o próprio Fred assumiu sua culpa por ter desperdiçado tantos gols,..

          1. Otávio, vc achou a saída do Roger excelente? Eu não achei, por isso não escrevi. Contudo, achei necessária e, na minha opinião, tardia. Deveria ter saído após o jogo contra o Sport, ou seja, antes do clássico que “quebrou o tabu” e lhe rendeu sobrevida. Vale ressaltar que o”tabu” iniciou-se com o Levir Culpi, aquele que parte da torcida considera insubstituível. Eu não, mas não condeno. Apenas não comungo do pensamento. Não pretendo criar polêmicas ou ficar massante, apenas proponho algumas reflexões. Uma delas é a diferença nos tratamentos dos resultados. Por exemplo, o elenco é ruim e portanto o mérito das vitórias “fora” é do Roger. O mesmo que participou das contratações de Elias, Marlone, das dispensas de outros, como o Carlos é o Yuri (nenhum dos dois craques, evidente). Só que as derrotas em casa, com o mesmo elenco das vitórias fora, são culpas dos jogadores? E a vitória em casa, com o mesmo elenco, e sobre o rival, é mérito do treinador? Famoso ” eu ganho, nós empatamos, vcs perderam”. Não faço tal análise. Roger teve méritos, mas muitos desses foram superestimados, na minha opinião.
            Saudações alvinegras!

      1. Certíssimo,
        Pra ter saudades de Roger e de Carioca significa mesmo q o cara entrou em depressão. Ê Galo, olha o q vc causa nz sua torcida…

  32. Bom dia a todos!
    Torcida bipolar igual essa do Galo eu nunca vi! Alguém esperava que o Galo iria ganhar do Santos lá dentro, ainda mais com chances de ser campeão? A derrota lá é um resultado normal e o que destoou foi perder de 3, que pra mim foi injusto, quando o time estava melhor quando levou o terceiro gol. A derrocada nossa não foi neste jogo e sim perder em casa para times medíocres como o Vitória, Bahia, Chapecoense, Vasco, o próprio Santos que também é um time limitado, FluminenC e por aí vai. Tem que haver uma limpa, mas não a baciada como a maioria aqui tá querendo. A nossa torcida é impaciente e se isto for feito, pode preparar a segundona para o ano que vem. Sei que um time formado só por jovens só compete e nunca vai ganhar campeonatos e todos nós sabemos disso. Sou a favor da renovação do elenco, mas tem que ter, quer vocês queiram ou não, jogadores tarimbados e experientes para equilibrar o time. Se quando terminou o campeonato mineiro, tivesse o estagiário e incompetente presidente Nepomuceno ouvido a torcida, em contratar zagueiros, um meia armador e um velocista que jogue pelas pontas, com certeza a situação seria outra. Campeonato fraquíssimo este brasileiro, quando equipes fracas estão sobressaindo na parte de cima e para isto se o Galo tivesse se reforçado logo após o rural e fazendo pelo menos os 50% dos pontos perdidos ou um pouco mais dentro de casa, estaríamos hoje disputando o título. O nosso leigo presidente com a conivência também do estagiário Roger Machado, logo após a conquista do rural, acharam por conveniência mútua, que o elenco estava pronto para as conquistas no decorrer do ano, mesmo com a torcida insatisfeita e não demonstrando otimismo com o time. Que a nova diretoria tenha cabeça fria e saiba formatar o elenco para o próximo ano, onde não teremos bala na agulha para fazer contratações adequadas para formar um time competitivo e com calma analisar o nosso elenco, sem cair na besteira de reformular na base da baciada, pois se isto acontecer, pode preparar caros amigalos, que ficaremos a ver navios, pelo menos uns 3 anos, sem perspectivas de nada e ainda por cima sujeito a disputar para não cair. Eu já fiz as minhas contas e mandaria embora uns 10 jogadores improdutivos, que só tão no elenco para compor e nem sequer, na maioria das vezes, ficam no banco de reservas. É contratar jogadores nas posições carentes que temos, uns para chegar e assumir a titularidade e outros bons jogadores para compor o banco e quando necessitados, suprir bem a ausência dos chamados titulares. Sou contra dispensas na base da baciada, assim como contratações também. Na minha visão as dispensas tem que serem gradativas, sem pressa de querer dar satisfação a ninguém e contratando como disse, jogadores certos nas posições carentes, que todos nós sabemos quais são, assim como a nova diretoria que está acompanhando com certeza jogador por jogador. O grande problema do clube é não antecipar as eleições e ficarem que nem tartarugas, esperando o pleito para tomar atitudes, que seria pra ontem, já com um planejamento engatilhado, ver quais jogadores estão destacando e começar a correr atrás. Todos os anos, mesmo com eleições ou não, a diretoria sempre saiu atrás dos demais concorrentes e quando vai ao mercado só pega o restolho. É muita incompetência, sai ano e entra ano, e vemos isto sempre acontecer, mesmo o time nos últimos 5 anos com a vaga garantida na libertadores. Será que a nova diretoria, que todos nós sabemos, que será eleita, tá esperando o final da competição, para ver onde o time vai chegar, se vai ou não alcançar a vaga na libertadores, para depois começar a trabalhar e correr atrás de reforços? Acorda diretoria e com a vaga ou não da libertadores, tem que sair na frente e não esperar sentados os concorrentes contratarem. Saudações atleticanas!

  33. Como conseguiram levar o Galo a uma situação destas. De campeão da Libertadores em 2013, foram mexendo , mexendo de forma errada, até chegar neste fundo de poço. E digo fundo de poço, porque o fato de ser atleticano, de ter anos no conselho do Atletico, não é garantia de nada. Estou muito pessimista com relação ao galo a partir do ano que vem. Time sem dinheiro, devendo muito, com varios jogadores velhos, com planejamento todo atrasado. Quero o meu Galo de volta, tomara que esta nova diretoria pelo menos deixe de fazer besteiras.

  34. Um time que não tem cobrança ou comando, acontece isso: ACOMODAÇÃO.
    A torcida do Galo não cobra. É muito paciente! É por isso que estamos a 46 anos na fila do BR.
    O vexame desta temporada é uma marca negativa para entrar na história do clube. Quantos fracassos! Em outros times, a torcida protesta, cobra, vai ao CT, a sede, e aqui, NADA. E vai continuar, nos contentamos com pouco. Não precisa ter vandalismo, claro, mas a cobrança precisa existir. Não aquela cobrança feita pelo atual presidente, mas uma verdadeira cobrança por produtividade de quem honra com o pagamento dos salários. É lamentável ver jogadores andando em campo, desmotivados, CANSADOS, esperando o fim da partida para entrevistas tipo “vamos melhorar no próximo jogo”. A verdade é que se nada mudar no Galo talvez NUNCA veja meu time ganhar um Brasileiro.

    1. Quem cobra logo é taxado de torcedor nutella. Temos que apoiar é time barato, esses jogadores de salários milionários tem que ser cobrados e muito.

  35. Caros Atleticanos, realmente de se lamentar este sofrido ano de 2.017. Começamos cheios de esperança, com um treinador que todos queriam, Mais Elias no lugar do Rafael carioca. E vejam bem que eu que era o maior critico do carioca, veio um cara que consegue ser ainda pior. No primeiro gol do Santos, o Bruno Henrique, com o Fábio Santos e Otero marcando, conseguiu cruzar uma bola xoxa, o Gabriel e Leonardo Silva, olhando, o Victor debaixo do Pau, e o Marcos Rocha como sempre marcando a bola! Deve ser o trigésimo gol este ano em cima deste lateral fraco. Só serve quando apoia, e como com o Oswaldo de Oliveira, isto não está acontecendo, então é tomando gol um atrás do outro pelo lado dele. É torcer para acabar 2.017, fazer uma boa barca, e contratar jogador que corre, pois Fred, Elias, Cazares, Robinho, Valdivia (sinto saudades do Carlos, vejam só) ficam só tocando a bola de lado. Futebol hoje é correria e intensidade o que realmente não existe no time do Galo. Estava vendo o jogo do Corinthians ontem e os caras jogando a 100 por hora, enquanto no Galo a velocidade máxima é 40. Que venha 2.018 para retomarmos o nosso lugar. E que a próxima diretoria não seja tão omissa e Light como esta que está saindo.

  36. Os dois últimos gols do Santos foram ridículos.
    O primeiro ainda foi escanteio batido estilo “balãozinho”. O zagueiro do Santos correu toda a área para cabecear.

    Vergonha, Bahia e São Paulo já nos passaram.

  37. Bom dia!
    Acompanho a maioria dos comentários, não todos! Como previ no comentário passado o São Paulo, ja rebaixado, nos passou na pontuação, apenas havia me esquecido do Bahia. Este Bahia que ainda teremos um confronto direto, porem no Barradão,e se não fosse tamanho o meu desanimo com o time do galo, acreditaria nos três pontos a nosso favor, só que não dá pra ter a minima confiança. Reformulação se faz com dinheiro e criatividade, e acabei de saber que o Bahia acabou de comprar o direitos do zaqueiro Tiago, até tudo bem, mas porque não se aproveitou o momento e se fez um composição para ficar com o Gustavo Blanco ou tentar trazer o Zé Rafael, que é um bom jogador. Além da falta de dinheiro sempre faltou ao galo iniciativa e criatividade. Assim fica muito dificil…!

    abs

  38. Eu não acredito que a direção do Galo vá cair nessa. Robinho dizendo que topa baixar o salário para continuar no Galo. É claro que topa. Ganha R$ 800 mil por mês e o Santos ofereceu R$ 300 mil. Depois de ver o que Robinho jogou na Vila duvido que a diretoria santista confirme a oferta. Robinho precisa sair do Galo com urgência. Rafael Moura também quer renovar o contrato. Fez mil elogios ao clube. Moura é apenas um Fred de olhos claros. Merece rua. Muitos não vão concordar, mas para não repetir o papelão de 2017 estes jogadores não podem continuar no Galo: Léo Silva (velho e nem evitar gol de cabeça consegue mais), Erazo, Felipe Santana, Roger Bernardo, Robinho, Fred, Elias, Marlone, Luan (pena, mas é ex-jogador; fisicamente acabado), Rafael Moura. Vitor e Marcos Rocha precisam ser vendidos enquanto é tempo. Sei que é muito difícil, mas entre os titulares e semi-titulares só podem continuar o Gabriel, o Casares, o Otero, o Adilson e os novos que estão subindo. O restante: rua. O time atual de velhotes é horrível. Confesso que não me lembro de ter tido outra atitude antes. No jogo com o Santos, mudei de canal e fui assistir a um bom filme.

    1. Você disse muita coisa certa, JTF. Sonhar com tantas saídas é inimaginável. Não tem coragem de barrar o Fred. Seria bom que ele é Elias fossem afastados do elenco. Seria exemplo, mas e o medo de piorar? Ano que vem devemos ter alguns reforços e os que vão sair serão apenas aqueles que ficam sem contrato. Acho que a coisa vai demorar pra engrenar…

      1. Desculpe amigalo, entendo a sua insatisfação, mas não é hora de afastar ninguém, pois isto iria rachar mais ainda o grupo. Tem que deixar estes caras até o final, pois só faltam 06 rodadas. Os dois tem contrato a cumprir e só vão sair se aparecer uma boa oferta por eles e caso contrário vão ficar. Temos que ter jogadores experientes no elenco, acontece que o elenco é muito desequilibrado em várias posições. A culpa não é de um ou dois jogadores só e sim do elenco inteiro. Se contratarem alguns jogadores para fortalecer o time e o elenco nas posições carentes, estes jogadores podem ainda dar resultados. O time não tem um meia armador e a bola não chega, falta um zagueirão para compor a zaga, assim como laterais e dois atacantes, um velocista de lado e mais um centroavante. Time formado só de jovens não ganha competição nenhuma e a torcida do Galo já tá calejada a respeito disso.

    2. Não concordo com você! Se for desse jeito pode fechar o time. Temos que ter uma reformulação, mas não na base da baciada. Se tivesse a diretoria contratado zagueiros, um camisa 10 e dois atacantes, sendo um velocista que jogue pelos lados e um centroavante, logo após o término do rural, quando todos nós pedimos, uma vez que o time não vinha atuando bem e a torcida estava insatisfeita, apesar do título mineiro, o time não estaria nessa situação periclitante, por culpa exclusivamente do estagiário Roger Machado, com a conivência do incompetente presidente, em que ambos acharam que o elenco estava pronto para ganhar as competições no restante do ano. Reformulação sim, mas nas posições carentes e sem desmanche total, pois se isto vier acontecer caro torcedor, esqueça pelo menos uns 3 anos disputando para não cair.

      1. Boa Jairo! A última baciada feita no CAM em 2003,para ser mais preciso,traz-nos lembranças nada agradáveis, culminando com a mancha maior q temos em nossa rica história. Isto com o time terminando o campeonato é 6° lugar,é só não alcançou vaga na LA daquele ano,devido a times q foram beneficiados e ” herdarem” pts em decorrência de outros apresentarem irregularidades,tipo escalação de jogadores não aptos. Penso q as dispensas têm de acontecer em doses homeopáticas e bem pensadas. CAM de hj não comporta mais certas atitudes q foram tomadas sem pesar as consequências como em anos passados,este ano já saíram da linha de pensamento q deu certo,e o resultado está ai escancarado para servir de lição de como não é fazer futebol sem pensar na consequências. Perfeitas vossas colocações…abs ??? GALO

        1. PS: desculpe alguns erros gramaticais e de acentuação,não foi a intenção de assassinar o português,corretor as vezes joga-nos em algumas frias….

  39. Acho que o problema de não ganhar uma dividida e não ganhar nenhuma bola no pé-de-ferro não é só idade, e sim VONTADE. O Renato e o Ricardo Oliveira são velhos e estavam deitando em cima dos jogadores do Galo. Nossos atacantes conseguiram perder quase todas as bolas quando tentaram algo no mano-a-mano e não são todos que tem mais de 30 anos… Marcação frouxa deixando os caras cruzarem para a área do jeito que querem e a marcação assistindo os gols adversários acontecerem. Ridículo!!!

  40. Saudações Dudu e ao Canto do GALO.
    ✓boys* cansados ou gordos? Impressionante a forma física e o mau preparo, tbm físico, do time. Ricardo Oliveira (38 primaveras) com mais explosão e velocidade q o Gabriel (no auge de suas 22) ,sem contar a protuberância abdominal visível em todos os atacantes. Estaria CN entrando na curva descendente da preparação física,ou,estaria ele criando uma nova tendência no futebol do CAM,a da filosofia dos lutadores de sumô,qto mais pesado melhor !? Depto de fisiologia do CAM num todo que já foi referência,hj se equipara às comuns, e o que é pior,sem tempo para corrigir nada,entrou para o bloco é com este q eu vou … Nova diretoria terá um dos trabalhos mais árduos dos últimos 5/6 anos,resgatar td o que de melhor foi implementado para o CAM ser vencedor,e q não se sabe por q cargas d’água,foi esquecido num canto qlqr … Falam em mudar a filosofia,q filosofia pergunto,a vencedora ou esta q está aí…? Com a palavra ?7 _ isto se for ele o presidente,nem isto é sabido ao certo_…??? GALO

  41. Entra treinador e sai treinador e as laranjas podres continuam a destruir o Galo cazares, elias e fred meu Deus quanta incompetencia, O vitor é aquele de sempre faz o impossivel e toma os impossiveis de tomar,o Robinho se safaou porque parece que melhorou porque quer continuar jogando tanto no galo e em quem quiser pagar melhor e o ano se foi so falta quatro pontos e tchau serie BBB

  42. Bom dia Atleticanos, como disse o Eduardo a paciência acabou com os recordes de vexames e a demonstração de um futebol paupérrimo, sem qualidade e principalmente pela falta de entrega e motivação.
    Ao perder do Santos, que vinha de cinco partidas sem vitórias e que quase dá uma de Galo no jogo contra o Vitoria dentro de seus domínios, esse time demonstra mais uma vez sua incapacidade de melhora. Infelizmente não vejo o time atual com nenhum setor bom – todos são de péssimos para ruins (defesa, meio campo e ataque) – os números do time demonstram isto para qualquer um. Vejam que esse time conseguiu a proeza de ficar atrás da bagunça que está o São Paulo. Sinal claro de incompetência e de vergonha para nós Atleticanos.
    Embora o Oswaldo de Oliveira não possa dizer, publicamente, algo diferente do que foi divulgado pela imprensa, em seu íntimo, tenho certeza, de que ele já firmou convicção de que esse time somente é capaz de escapar da segunda divisão.
    Agora somente nos resta apoiar esses jogadores (bois cansados) para ao menos conseguir cinco pontos nos dezoito restantes. E olha que já teremos duas derrotas certas – nas partidas contra Grêmio e Corinthians que, dentre os participantes de um campeonato de baixíssimo nível, mostraram ser os mesmos ruins (notem que dos adversários da parte de cima da tabela, esse time do Galo não venceu ninguém).
    Por outro lado, o que os possíveis mandatários do Clube estão projetando para 2018? Se for manter a base desse elenco atual, quem terá paciência para apoiar um time que já está antecipadamente fadado ao fracasso? Não podemos aceitar mais um ano perdido como o de 2017, vamos partir para o protesto explicito com faixas e cartazes que deixem os candidatos a Presidente do Clube bastante cientes da insatisfação da massa atleticana e do que desejamos. Saudações Atleticanas

  43. Então o gênio OO, aciona a possibilidade de colocar o Luan como titular na próxima partida? Pra que? Pra ele se lesionar novamente e ficar parado mais alguns meses? Esses caras ganham uma grana violenta pra só fazer merda.

  44. Bom dia Eduardo. Espero sinceramente que a nova diretoria mude tudo, diretorias de futebol de todas as categorias, profissionais com capacidade de resgatar a base, prospectar jogadores jovens e principalmente resgatar os principais valores do nosso Galo, garra, raça, determinação e amor a camisa.

  45. Bom dia. 39 gols sofridos até o momento. E a sina que carregamos a longos anos. Não é de hoje que temos um esquema defensivo abaixo da crítica. Volto a repetir que o único jogador deste time que tem característica defensiva é o goleiro Vítor. Incluo os dois zagueiros e os reservas destes zagueiros. Muito obrigado ao Sr. Leonardo Silva pelos excelentes serviços prestados, mas não dá mais, seu tempo já passou e a fila anda. Esse Gabriel é fraco, sempre foi fraco. Dos laterais e do meio de campo nem vou comentar porque fica repetitivo. Avaí e Ponte Preta tem dois e tres gols sofridos a mais do que essa defesa do Galo. Mais uma vez a mediocridade faz parte de uma campanha de Brasileirão. Qualquer time ressuscita quando joga contra nós. É….esse Sette Camara vai ter muito trabalho pela frente…..Quanto ao próximo jogo….alguém aí aposta com absoluta certeza em uma vitória do Galo sobre essa porcaria de lanterna??? E, caso tenha OUTRO VEXAME NO HORTO, não me venham culpar o treinador.

    1. É, o Roger estava acertando isto, mas a esquizofrenia da torcida e de maior parte da imprensa rural de BH que cobre o GALO, queriam a volta do GALO DOIDO, e dá-lhe Micale, OO, Autuori e cia!!

  46. Continuando e lembrando que é uma opinião pessoal minha:
    Giovane, Cleiton, Uilson para titular não ficaria com nenhum deles mas para reserva quebra o galho.
    Carlos Cesar, Limitado e velho não ficaria.
    Alex Silva emprestaria para algum time quem sabe vire um Marcos Rocha
    Bremer bom reserva (FICA)
    Mateus Mancine bo reserva (FICA)
    Erazo nem deveria ter vindo, caro, limitado e bichado.
    Felipe Santana não inspira confiança, isso na zaga pode ser fatal.
    Yago fica para ganhar experiÊncia (FICA)
    Gustavo Blanco tem qualidade (FICA)
    Roger Bernardo tem contrato, acho útil para compor elenco (FICA)
    Marlone volta para o Corinthians
    Luan fica até acabar seu contrato não consegue jogar em alto nível (FICA)
    Rafael Moura vai fazer 35 anos não deve renovar
    Clayton tem contrato fica para compor elenco mas tem que melhorar (Fica)
    De 25 jogadores listados ficaria com 11 e mesmo assim muitos é para compor elenco, ficou:
    Victor
    Giovane
    F.Santos
    Adilson
    Gustavo Blanco
    Roger Bernardo
    Yago
    Luan
    Clayton
    Bremer
    Matheus Mancine
    Vamos precisar contratar um time inteiro e sem grana a diretoria vai ter que fazer milagre, quem sabe dá sorte de montar um time barato e competitivo como o Botafogo.
    Saudações!!

    1. No geral é isso, Pablo, concordo com suas colocações, mas tem algumas coisas que só o futuro dirá, como nos casos de:
      – Robinho (minha opinião apenas, não morro de amores por ele) acho que se realmente abaixar o salário (ao menos pela metade) ainda poderia ser útil num esquema melhor definido e com peças melhores. Sei que jogador nesse naipe (ainda tem nome) é muito caro, como você disse pelo custo/benefício atual é “tchau”. Mas se ele realmente abrir mão de metade do salário, ao meu ver, demonstra vontade de dar a volta por cima e acredita no clube. Eu toparia (já deu certo conosco, porque não?).
      – Fred, pra mim também já deu, sua continuidade será péssima pois o futebol dele já era ou na melhor das hipóteses será mais do mesmo (o que é muito pouco), e com a torcida pegando no pé então… mas ainda tem contrato e acho que não tem mercado, imagino que a tendência é (infelizmente) não pagar multa e mantê-lo no elenco. Tomará que a China se interesse mesmo por ele e nós salve….
      – Cazares, Otero e Gabriel, concordo contigo, se aparecer proposta, vende logo, não por serem jogadores ruins (pelo contrário, gosto dos três) mas para não perder a chance de fazer dinheiro que vamos precisar muito, mas…e se não aparecer ninguém interessado? Eu continuaria com eles, e é isso que a diretoria deve fazer.

      Nós demais casos (tirando o Victor, que ainda me deixa dúvida: será mesmo que sua carreira chegou ao fim?) concordo contigo, e isso me deixa muito preocupado pois temos muitas carências de novos jogadores e todos serão uma aposta. Será que a torcida vai ter paciência para que um time totalmente novo seja organizado, entrosado e estruturado? Também é uma incógnita.

      Enfim, frustração é meu sentimento. Decepção é a realidade de 2017. Continuo tão atleticano como no início do ano, e assim me manterei não pra 2018 mas para o resto da vida. Aqui é Galo sempre!!!

      1. Denilson nossa torcida é diferenciada nunca vamos abandonar nosso time, já tivemos momentos bem piores, mas analisando o elenco friamente como fiz não espero muita coisa para 2018.
        Vai precisar mandar muita gente embora e contratar muita gente, não se forma um time da noite para o dia, espero que 2018 a sorte esteja do nosso lado pois vamos precisar muito dela.
        E que a diretoria tenha sabedoria e criatividade e consiga formar um bom time, e fazer boas vendas, que venham boas propostas no Rocha, Gabriel, Cazares, Otero, Elias, Fred, esse ano foi uma decepção.

    2. Pois é quando postei aqui que a nova diretoria deveria encostar uma barca na porta da Cidade do Galo, fui criticado sob o argumento de que não se devia ter espírito de terra arrasada. Agora a maioria concorda. Se alguém aqui depois de todas as vergonhas que passamos, vendo jogadores mercenários simplesmente roubando o clube, não sentir que nossa terra já arrasou, que levante a mão. Se a renovação virá numa pancada ou em doses homeopáticas, pouco importa, o que queremos é ação da nova diretoria, porque a que está ai hoje além de fraca, é omissa e não impõe respeito nenhum.

  47. Bom dia!
    Mais vergonhoso que esse amontoado de jogadores é essa diretoria totalmente omissa, vê que presidente é este que jogo após jogo vê este time descompromissado dando vexame com nossa camisa e nada faz… No minimo já tinha que começar a mandar embora jogadores descompromissados, tem gente indo para a noitada, jogando nada e ganhando rios de dinheiro. Chega, que o futuro presidente que todos sabem quem será assuma logo e comece a mudança, Fora Nepomuceno! falo isso com razão, não é no calor da emoção, basta verem os números.

  48. Bom dia, Eduardo e colegas de sofrimento. Acho que a crônica resume tudo. Eu só queria acrescentar que, para o ano que vem, o mais importante é um diretor de futebol que examine com cuidado o que aconteceu esse ano e procure contratar jogadores jovens- há milhares deles espalhados por aí. A tragédia do último jogo já era anunciada. O Santos conta com um ponta novo, alto, forte e bom driblador- Bruno Henrique, que destruiu a nossa defesa em todos os jogos em que atuou. Veio do Guarani, salvo engano. Que tal examinar os times da série B e identificar alguns bons jogadores. Marcos Rocha é uma avenida, Fábio Santos, que é bom apoiador, não tem pernas para correr atrás dos pontas jovens. O trio idoso já citado não dá conta de nada. Portanto, meus amigos, é rezar para o ano acabar logo.

  49. Enquanto esse câncer chamado Daniel Nepomuceno for presidente do Galo, isso nunca vai acabar.

    O próximo presidente é da mesma laia Kalil/Nepomuceno.

    Enquanto não formar uma oposição, vamos descendo a ladeira. Sem planejamento, colocando o carro na frente dos bois, patrocinando lutadores de MMA, cometendo erros amadores.

    Mês que vem vai completar 46 anos do nosso último e único título brasileiro. QUARENTA E SEIS ANOS!!!!!!!!!!!

  50. Tá dando asco assistir o Galo jogar com Fred no ataque , Elias no meio, e Otero(titular, no máximo para entrar faltando 20 a 25 minutos no 2º tempo), nós já entramos com menos três. Como pode um jogador lesionado (Luan), entrar no 2º tempo e jogar mais que qualquer outro jogador do time? Meu Deus, todo doido que cheque os 46 pontos, e 2018 comece com uma reformulação total, pois se mantiverem essa base, de 2018 o rebaixamento não passa.

  51. Bom dia, Massa e Eduardo! Minha paciência terminou foi no ano passado, ainda antes do jogo contra o Coxa, onde o presidente, depois do 9ALO ir pro brejo, dizer que tinha acabado a brincadeira. Graças a Deus essa diretoria vai sumir, sem deixar saudades nenhuma. Aplaudimos sim as contratações, no ano passado foram elas vingaram, foram bem, mas esse ano foram um desastre. A começar com o Robinho machucando quando foi convocado para a Seleção Brasileira. Venho dizendo a tempos que: MR, tem uns 3 anos que não serve mais (declarou a vontade de ir embora para o exterior, como não apareceu ninguém interessado, virou isso aí); LS, desde o ano passado seria um bom reserva e olhe lá; Cachazares não adianta, pode ir embora; Fred, que preguiça, nem dominar bola está conseguindo mais; Elias, dizer o quê?; Robinho, não vale o que ganha; etc. Pra mim, dos dito titulares, salva Vitor, Gabriel, FS e Luan., o resto podem passar no RH e pedir a conta. Luan, está entrando no sacrifício, deveria ficar o resto do ano recuperando para 2018, mas da para confiar no departamento médico e físico? O que mais chateia é ver a falta de vontade dos jogadores, até eles estão torcendo para esse ano acabar rápido. Perder para o Santos não é nada de incomum, mas da forma como vem perdendo, ah isso sim é doloroso. Bahia, Chapecó, genérico do Sul, Vitória, Sport, PP, esses resultados é que foram de doer os nervos. Já nós passaram Bahia e SP. G´s já foram, não da mais, olha lá se der para a Sul Americana.

    PS.: No início do ano a 9ALOUCURA foi para o CT e quebrou o pau. Eu comentei aqui que aprovava a atitude deles, mas condenei a depredação e o prejuízo material. Inclusive, se não me engano, depois da conquista da Champions League Mineira, eu dei meus parabéns para ela, pois sua atitude foi crucial para essa conquista. Mas e depois disso, o que aconteceu com a torcida? Desde o início do ano estamos nessa pitimba e não teve uma ação da 9ALOUCURA como a do CAMpeonato Mineiro. Será que houve interferência da diretoria depois daquela ação? A torcida recebe recursos do time? A diretoria ameaçou cortar os benefícios? Por que ficaram omissos o resto do ano? Esse angu tem caroço.

    Torcer para passar dos 45 pontos rápido. Meu fim de ano está sendo amargo, torcendo para terminar rápido. Porém, como ainda não vimos movimentação da diretoria, estou ficando aflito para 2018. Acho que todos nós. VVAAAMÚUUUU 99AAALLLLLÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

  52. A temporada segue??? parece que esse bando de frouxos já entrou de férias a muito tempo.
    E não adianta tapar o sol com a peneira vamos precisar de muitas contratações uma reformulação geral e estamos sem dinheiro, vamos precisar de muita sorte em contratar jogadores bons e baratos.
    A maioria dos jogadores do atual elenco não inspira confiança:
    Víctor, já não é o mesmo tem tomado gols defensáveis, tentaria uma mudança no treinador de Goleiros. (FICA)
    Marcos Rocha, já passou da hora de ser vendido, faz algumas partidas 9.5 mas sempre entrega a rapadura em vários jogos, difícil é arrumar um substituto.
    Leo Silva muito obrigado pelos serviços prestados tem que aposentar
    Gabriel, tem que ser vendido enquanto tá valorizado a tendência é o futebol dele piorar, na minha opinião já chegou no limite e deve ser vendido.
    Fábio Santos nosso jogador mais regular. (FICA)
    Adilson tem qualidade e pode melhorar (FICA)
    Elias tá forçando sua saída todo jogo toma cartão e seu futebol ficou no primeiro semestre tem que sair.
    Cazares se vier uma boa proposta tem que vender, não da para confiar.
    Valdívia uma decepção seu futebol ficou em 2015 veio em um empréstimo caro e não deve ficar.
    Robinho apesar de ter melhorado nos últimos jogos e ser bom de bola seu custo benefício é péssimo não deve renovar.
    Fred apesar de ser o artilheiro do time é outro com péssimo custo benefício se alguém quiser pode liberar.
    Vou fazer outro comentário continuando minha opinião sobre o elenco…

  53. Frequento o Independência e desde Julho já previa a queda em todas as competições e a briga pra não cair. Ainda estou na contagem regressiva para os 45…46 pontos. Acho que pro ano que vem é renovar o elenco, já que este não funciona, não dá liga.

  54. Bom dia a todos. JBHGALO, seus comentários devem ser o que todos os torcedores estão dizendo. Já havia escrito aqui que o time precisa de um goleiro. Vou repetir suas palavras, “Como toma gols fáceis de defender”. Um time caro e sem sucesso algum. Parece que ganhar do Cruzeiro é o suficiente e mais importante do que qualquer campeonato. Será preciso montar outro time. Como pode times de menores expressão terem times baratos e que apresentam resultados. A segundona está batendo na porta.

  55. Temos muita gente para dispensar, mas o primeiro da lista tem que ser o MRocha (inclusive é uma injustiça chamá-lo de avenida MRocha, o mais correto seria BR, rodovia MRocha)!!!! Ontem mais três gols nas suas costas: o primeiro fez corta-luz pro atacante marcar (só lembrando que conta o botafogo fez a mesma coisa e o Victor salvou). Segundo já ia tomando a bola nas costas e mandou para escanteio. Terceiro, até o Luan tentou ajudá-lo mas nem assim, mas um gol com cruzamento do lado dele. Quem lembra de um lance positivo dele? Já gols em suas costas!!!!!! Que bom que Deus teve compaixão e o tirou da final de 2013, senão teria entregado também.

  56. É mais fácil tomar a bola do Robinho do que tomar o pirulito de uma criança de 2 anos! Entretanto, a imprensa de MG, em sua maioria esmagadora, segue fechada com ele. Por que será?

    1. Correto meu caro!! Acabei de dizer o mesmo; explicação óbvia, como vários já disseram e esnobaram a mídia local de BH; trata-se de uma imprensa rural e conivente com cartolas, políticos e parceiros entre si; por isto, sinceramente, não dói tanto mais quando somos às vezes denominados como a “Rocinha do Sudeste”!! Vide a rádia mercenária de Minas!!

      1. Itatiaia chapa branca! Sempre foi! Do lado de quem está no poder. É a rádio PMDB! E olha que todo mundo lá se diz Atleticano!

  57. Bom dia Massa Atleticana! Acho que está na hora de barrar esses “bois cansados”, porque insistir na escalação deles. Coloca os reservas ou o sub-23, sub-20, o que sei é que não aguento mais ver esta turma vestindo o nosso manto sagrado.

  58. Bom dia!
    Ontem pela manhã, quando entrei aqui à procura do muro das lamentações e dos “ouvidos” dos amiGalos pra poder vociferar toda a minha decepção com os mercenários que envergam o manto mais amado das Alterosas, e não conseguia o acesso, pensei: “Que fase!” Será que o Eduardo chutou o balde e desistiu? rsrs. Mas…explicação dada compreensão acionada e não precisa se desculpar, pois esse espaço, com certeza alivia a tensão e renova as esperanças pra dias melhores pro nossa Galão da Massa.

    Pelo andar da carruagem, e pelos bons resultados obtidos ultimamente pelas categorias de base, tô achando que mais uma ou duas derrotas dos marmanjões, pra não dizer velhinhos, o treinador (esse ou o próximo), vai se ver obrigado a lançar mão de Thalis, Capixaba, Marcos Túlio…

  59. A paciência esgotou mesmo?! Não to vendo isso…
    Enquanto santos, botafogo e até corinthias foram pressionados pela torcida esse ano, a do galo continua DORMINDO….e a torcida do galo ta tão zen, que quando o robinho começou a jogar em outubro (10 meses depois do inicio do ano!!), todo mundo começou a aplaudir….

    Enquanto isso, o ataque dos milhões do galo continua atras até do VASCO!!!

  60. É, às vezes se torna pra mim intolerante discutir e ou trocar ideias á respeito do CAM neste momento atual, na verdade, nos últimos 5 anos; o time ganha um jogo na bacia das almas e lá vem esta falácia ilusória de que o OO já deu uma nova cara ao time, do tipo, é INEGÁVEL que o time está melhor e que vamos em busca do G e blá blá blá; o time perde, e tudo é horrível, ninguém presta, etc; ou seja, este termo bipolaridade tão falada nunca foi apropriada pra nos qualificar; repito o que venho sempre dizendo aqui e nos encontros com amigos; perdemos o ano e qualquer possibilidade de sucesso quando demitimos o treinador que iniciou o ano e que possuía 62% de aproveitamento, e os resultados absolutamente, comprovam! Pior, se por ironia ou casualidades do futebol, alcançarmos ainda que por milagres este tal G, este poeta sonolento será mantido no cargo para o ano que vem, que afronta viu!! Pra encerrar, não consigo também entender esta vertente favorável de inocentar o Ruimbinho (800 pratas) nas derrotas, a onda da torcida agora é focar no Elias e no Fred apenas?

  61. Bem, como eu disse em posts anteriores, não iria acompanhar mais o Galo este ano para não passar raiva e tenho certeza que tomei a melhor decisão. Não conseguem uma sequência de vitórias, foi o ano todo assim. Este time não vai cair e nem vai conseguir passar perto da vaga da Libertadores – aliás, a meu ver, a Libertadores caiu de nível demais depois que aumentaram a quantidade de times que participam – pra mim, pelo Brasileiro tinha que classificar somente o campeão e o vice campeão e a terceira vaga para o campeão da Copa do Brasil. Pena que questões financeiras estão falando mais alto do que elevar o nível técnico de nossas competições.
    De qualquer forma, está comprovado que este time do Galo é um amontoado de jogadores milionários que não estão preocupados com torcida e nem com nossa indignação. Afinal, continuarão recebendo seus altos salários, sem nenhum desconto por deficiência técnica ou por falta de raça. Por isso, continuarei bem tranquilo, gastando meu tempo com algo mais produtivo e benéfico para minha saúde do que ficar vendo esses pseudos jogadores de futebol do Galo.
    Para ano que vem, é preciso renovação de pelo menos, 60% deste elenco e dar mais chance aos meninos da base, em especial aos zagueiros e atacantes para que possamos melhorar nossa marcação, e melhorar também a velocidade e efetividade no ataque. Tomara que com mudanças significativas possamos ver nosso Galo no lugar que merece – ser Campeão, de preferência do Brasileiro para dar fim ao incômodo tabu de 46 anos.
    Abraços a todos.

  62. Acho incrível algumas pessoas elogiarem o *#@*# do Nepomuceno como bom presidente. Herdou um time que havia acabado de ser campeão, com um alto orçamento e um plantel formado. Um centro de treinamento melhor do país, dívida fiscal solucionada e uma torcida fanática e enorme. Vai entregar um time que com muita sorte não vai cair para a segundona, com um plantel de “bois cansados” (esta foi muito boa, reflete em duas palavras o que é o time do Galo hoje) e pior sem dinheiro para renovar e com fama de caloteiro. Aquela negociação com a Dry World ou seja lá o nome mostra a falta de capacidade total, fazer um contrato com uma empresa sem nenhum retrospecto e ainda colocar a vinda do Robinho no negócio com valores milionários, muita burrice. E pior, como homenagem ao péssimo trabalho vão colocá-lo como responsável pelo negocinho da arena. O que venho falando aqui infelizmente vai se tornando realidade. Este negocinho da arena vai afundar o Galo. Outra coisa, quem está torcendo para 2018 chegar achando que vai melhorar está muito enganado. Reformular um time bovino sem dinheiro é muito difícil. Ainda mais com asininos comandando.

  63. Nosso timinho ridículo, perdeu novamente, nada de anormal até então.
    Nada diferente tambem com relação às atuações das carniças (Fred, Robinho, Elias, Luan, Adilson, Marcos Rocha). Vão embora pelo amor de Deus carniças. Voces não jogam nem no meu time de fim de semana, time de veteranos. voces já eram! Não caiu a ficha ainda não?? Sumam do galo. E não esqueçam de levar o Valdivia também…

  64. Temos que perceber algo importante, teremos mudança de diretoria, é hora de cobrar mudanças da nova diretoria, termos uma comissão de dos históricos torcedores do galo e entregarmos um documento pedindo mudanças e dispensas de jogadores.

  65. Bom dia a todos. Pouco a acrescentar nos comentários dos colegas e em especial ao xará, vocês disseram praticamente tudo o que sentimos e o que nos aflige neste momento. Preocupante também a montagem do time p/o próximo ano, diretoria nova, comissão técnica nova??? sem dinheiro, plantel de qualidade discutível com alguns ex jogadores, tá difícil, haja paciência e o Nepomusono continua errando não levando os jogos p/o Mineirão… Então só nos resta fazermos 46/47 pontos e esperar ano que vem, lamentável, muito lamentável. Saudações atleticanas.

  66. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Acho que disse tudo. A paciência acabou. Não há mais essa de otimismo ou pessimismo. A revolta é unânime. Esse time vem batendo recordes negativos. Agora, pelo que sei, é a defesa que mais levou gol de cabeça na década e pelo andar da carruagem, vamos bater o recorde de todos os tempos. Reparem nas cobranças de escanteio, quando é a nosso favor os zagueiros cercam e agarram nossos atacantes que nada conseguem. Quando é contra, a nossa defesa dá total liberdade de posicionamento ao adversário. O negócio tá tão feio, que o Oswaldo já acenou para uma possível entrada do Luan como titular. Quem pode ser contra ele? O Maluquinho entrou e jogou mais que todo mundo e em terra de BOI CANSADO, QUALQUER CAPIM NOVO É BANQUETE. Sobre o time Sub-23 é uma pena que esse campeonato foi realizado a toque de caixa e não a mídia que deveria. Vale para dar rodagem e afinal um caneco será sempre bem vindo. Vai Galooooo! ?

    1. Falo sobre essa postura nas bolas aéras em nossa área faz tempo. è sempre assim, todo mundo olhando a bola e os adversários livres.

    2. Victor frangueiro, Leonardo Silva e Fábio Santos velhos. que não aguemtam marcar um atacante, Elias, Fred, Robinho desinteressados e Cazares, displicente.
      Temos que trocar todos por jogadores da base, de onde saíram a maioria dos craque do Galo. Deveríamos comprar um goleiro que sabe sair do gol, como o do América. Eu não aguento mais ver o Galo tomar tantos gols de cabeça na pequena área com um goleiro de 1,92 m que só sabe abrir os braços debaixo da trave e cair pra dentro do gol, depois que a bola já passou. Será que não temos treinador de goleiros para ver isso? Parei de verr jogos do Galo, para não morrer de raiva.

  67. Bom dia massa! Resultado normal, para um time que vive de vexames. Os gols que tomamos são todos do mesmo jeito, e parece que não há treinamento no CT. Falar que Elias, Fred cone, Cazares e cia Ltda jogaram mal, é chover no molhado. E como explicar a teimosia do técnico em optar por Elias, que de novo foi amarelado. Aliás de amarelo a amarelo, este mal caráter vai roubando dinheiro do clube, que deveria aproveitar que ainda o está devendo, e devolvê-lo. Outra coisa, e eu Já disse aqui algumas vacas sagradas do time devem ir embora e ainda cito os nomes: Victor, (como toma gols fáceis de defender), Leo Silva e Marcos Rocha (todos os gols são encima dele). Temos mais seis jogos sendo 3 em casa e 3 fora, e se não fizermos 4 pontos é porque realmente merecemos a degola. Como temos um histórico de vexames contra times do Z4, fiquemos com abarba de molho com o genérico de Goiás. Ê 2018 demorado sô!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *