Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Quinta-feira tem jogo e vou lá apoiar e cobrar

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Com a derrota, as remotas esperanças de pensar em voltar à Copa Libertadores vão se esvaindo a cada nova partida. Perder para o Santos, na Vila Belmiro, nunca foi resultado anormal. O problema nosso foi perder para o mesmo Peixe, no primeiro turno, em Belo Horizonte. Não só para este adversário, como outros vexames que culminaram com o pior ano dos últimos tempos. Bahia, Vasco, Chapecoense, Atlético do Paraná e segue a lista. Nem falei dos empates.

Ontem, desde o início da partida, foi o maior sufoco. Os donos da casa colocaram muita pressão desde os primeiros minutos, o Galo conseguiu equilibrar e até cresceu no jogo. No finalzinho do primeiro tempo, o castigo. Com apenas um chute a gol na primeira etapa, sofremos o gol que levou a equipe para o vestiário perdendo.

No segundo tempo, parecia outro time. Parecia! O nosso principal jogador – o décimo terceiro (Ele), já que o décimo segundo é a Massa, ontem estava igual aos trintões do Galo. Desatento. Aquelas duas bolas na trave, em sequência, anunciaram o terceiro e mortal gol santista. Perdemos o jogo e, ao que parece, as esperanças de classificação. Nem com esse G inchando, como está, o Galo faz a sua parte.

Duas conclusões consigo tirar do que vi ontem na Vila do Santos. Marcos Rocha, se encanta no desarme e nas antecipações, decepciona em tomar bolas – que resultam em gol – pelas costas. O primeiro e o terceiro podem colocar na sua conta. Já Luan tem que entrar em todas as partidas, sempre ali pelos 15 minutos do segundo tempo. Não aguenta mais um jogo inteiro, mas, quando acionado, faz o time crescer. Ontem, em que pese todas as reclamações, poderíamos vencer. Não deu!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Apesar de tudo, mesmo contabilizando outro revés na competição e sentindo o sonho de classificação escapar, não abandono o Galo. Estarei lá na quinta-feira, torcendo e apoiando em busca de mais três pontos. O Atleticano da gema nunca foi igual a outras torcidas menores que só vai a campo no momento bom de seu time. Apoia sempre. Não incondicionalmente, pois esse time merece ser cobrado. E muito.

Permita-me usar a mensagem recebida do bom amigo Hudson Sacramento, radicado na terra do tio Sam. “Jogamos bonito, como nunca. Perdemos, como sempre”. É quase o retrato do Galo 2017. Só não é tão fiel à temporada, por partidas horrorosas que presenciamos ao longo do ano. Time pífio e que merece ampla reformulação.

Conforme previsto, no próximo sábado, em Nova Serrana, será decidido o sub-20 mineiro. Quis o destino que colocasse – frente a frente – o time do meu coração e o time da minha cidade. Duas campanhas irretocáveis. Se no primeiro turno o Galo foi o líder, o Ganso ficou com a segunda melhor campanha. Em onze jogos, chegamos a 28 pontos e à liderança, apenas um ponto à frente (27), enquanto o terceiro não passou de 22. Já no hexagonal, o Araxá fez 22 pontos em dez jogos, contra 18 do Atlético. O terceiro, que foi o Figueirense de São João del Rey, ficou com apenas 14.

O Galo, nos 21 jogos, venceu 14 vezes, empatou quatro e sofreu três derrotas. Já o Ganso, teve 15 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Marcamos 48 gols na competição, sofrendo apenas 15 e um saldo de 33. O time da minha terra e de dona Beja marcou 45 vezes, sofreu 17 e ficou com um saldo de 28 gols. Ambos bem credenciados à decisão. No total, o Ganso fez 49 pontos e o Galo 46. Arrisco um palpite. Será campeão um time de preto e branco – com camisas listradas – que começa com a letra A e o mascote com a letra G. Tenho dito!

Por fim, quero convidar os amiGalos a assistirem ao programa “Meio de Campo”, muito bem conduzido pelo jornalista Orlando Augusto. Ele foi meu professor no curso de Jornalismo, nos bons tempos da FAFI-BH (hoje UNI-BH). Convidado pelo antigo mestre, estarei lá hoje, na Rede Minas, a partir de 21h, para resenhar sobre futebol, destacando o mineiro, especialmente o nosso Galo.

26 thoughts to “Quinta-feira tem jogo e vou lá apoiar e cobrar”

  1. A segunda folha de pagamento mais cara do futebol brasileiro e um desempenho de time de segunda divisão. É duro dizer isso do querido Galo, porém não vejo de outra forma. Os trintões estão jogando nada, e, para variar, Elias levou mais um cartão amarelo. Isso está virando rotina na vida desse indisciplinado e improdutivo jogador.

  2. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, já venho dizendo há algum tempo que o Galo precisa olhar para a parte de baixo da tabela e não para a de cima…. Não temos time nem elenco para almejar coisa melhores no campeonato. Nosso é desequilibrado e não inspira confiança nem no atleticano mais fanático. Falar desses jogadores e chover no molhado… Poucos merecem ficar… Mas não se pode sair dispensando jogadores, pois isso custa caro…. Também não adianta ficar falando que tem que negociar esse ou aquele pois, para isso, é preciso que tenha algum interessado…. O que podemos fazer é dispensar os que estão em fim de contrato, como Robinho e Rafael Moura e devolver os que estão emprestados como Valdívia…. No mais é torcer para terminarmos o ano sem sustos e sem sufoco.

  3. É uma imoralidade o que estão fazendo com a torcida , este péssimo nepomussono.
    Contrata somente treinador meia boca, rejeitado por todos os times do país, para que possam não dar problemas , acatam as ordens de blindar fredcone e elias e os blindam também na mídia .
    Hoje, após mais um vexame deste timeco , onde o inútil cone fez um gol na pequena área , como é seu costume , agora ficando dez a doze jogos sem balançar as redes , sai na imprensa outro factóide para levantar sua bola , igualando -o a zico em gols, etc.
    E u tenho uma estatística para esta mídia asquerosa , façam uma enquete , com o relevante tema: quanto custa cada gol marcado por este cone aos cofres atleticanos e aprofundem no tema, destrinchem o contrato deste poste , se há produtividade , custo /benefício, etc.
    Este péssimo treinador, sempre desempregado , durante o jogo, à beira do gramado, pensativo, pensa que a torcida acredita que ele recuperará fred, o cone , elias, o gambá. Ele pensa que somos idiotas , que não sabemos que o emprego dele somente é garantido se não tocar em fred, elias, pensa que somos bobos.
    Quinta , contra o generico goiano , ele provavelmente arrebentará, fará dois gols e mario, o caixa berrará : o matador voltou , erradamente, porque ele nunca se foi , o matador que nos mata de raiva, está aqui desde o começo do ano , “numa fase ruim”, segundo a imprensa mineira.

  4. Boa Noite Massa Atleticana;
    Venho ao longo desse ano rotineiramente discordando da pífia gestão do Sr.Daniel Nepomuceno, que em três anos desconstruiu todo legado deixado por Alexandre Kalil… E tenho grande temor com a eleição presidencial que se aproxima… Pois a meu ver nenhum dos candidatos no pleito… São nomes com credibilidade e experiência para gerir nosso amado Galo… Anos tenebrosos virão… O candidato da situação e grande favorito… Já começou com um grande erro… Contratando um diretor sem nenhuma experiência para o Cargo… Ou vai me dizer que trabalho o Alexandre Gallo fez de bom no futebol?
    Nem adianta me chamar de corneteiro ou pessimista… Mas podem escrever o que estou falando… Infelizmente não acredito nessa gestão… E muito menos na que irá assumir no próximo triênio… Chega de amadorismo… Chega de Ziza Valadares, Paulo Cury, Afonso Paulino e Nepomuceno… Apenas alguns dos piores presidentes que tivemos…
    Kalil podemos esquecer… Afinal faz boa gestão na prefeitura… E entrou para política… De onde não sairá tão cedo… Afinal a teta é bem melhor do que gerir clube de futebol…
    Ano tenebroso para esquecer… Pior mandante, eliminação na copa do Brasil pelo modesto Botafogo, e a pior de todas as vergonhas… Não fazer um gol no horrível Jorge Wisterman e ser eliminado em pleno Mineirão por um time Medíocre…
    E sem falar na primeira liga… Que não valia nada… Mas com elenco que o Galo tem… Tomar uma lavada do Londrina foi ridículo…
    Tomara que eu esteja errado… Mas com esses jogadores que aí estão… E com a nova gestão sem experiência… Anos piores estão por vir…

  5. Ê Galo… péssima atuação. Eu já previa a derrota, já que Elias estava em campo. Jogador medíocre e pior, mercenário. Tem que mudar muuuuuita coisa pro ano que vem. Luan que ficou de fora um tempão jogou melhor que todos juntos. E Victor tem vacilado de vez em quando sim. Acaba logo 2017! Mas antes, Galo, chega aos 47, pelo amor dos atleticanos!

  6. Saudações Dudu e ao Canto do GALO.
    ✓[…]”Só não é tão fiel à temporada, por partidas horrorosas que presenciamos ao longo do ano. Time pífio e que merece ampla reformulação.”[…] Perfeito! Esse foi o ano da obrigação_ segundo nosso mandatário_ de tudo e não levamos nada. Ainda fica uma dúvida,q é grande,se a próxima diretoria continuar com o pensamento de como fazer futebol desde 2015, reformulação,pode esquecer! Nem terminamos o ano de 2017 e o 2018 se avizinha com Gallo_ para mim aposta arriscadissima_ de diretor de futebol,com receita menor,sem grana e tendo de montar um elenco quase do zero, isso terá de ser feito acima de tudo,com muita inteligência buscando formar um time minimamente equilibrado. Ao analisarmos o futebol q este time não está praticando, é exatamente igual ao discurso vazio defendido pelo Daniel,que é o responsável por tudo que Não aconteceu este ano, e por conta disto,nem se candidatou à reeleição… GALO neste momento aparece na segunda página da tabela em 12°lugar,ontem antes do jogo éramos o 9° … Este é o nosso CAMpeonato,conseguir fazer os 46 pts e só… ???GALO

  7. Infelizmente temos que encarar a realidade: vergonha maior seria o Santos , time que está disputando o título, perder pontos para a gente nesta altura do campeonato. Reclamo-nos à nossa insignificância no BR 2017. Vamos para o 47° ano na fila (será que vamos atingir meio século???) e vamos mirar em 2018.

  8. Caros,
    A conclusão depois de mais um vexam é de tem um bando de FDP jogando no Galo. Mercenários, só pensam em renovar contrato ou manter o q já tem. FDPs. Ñ acho nada normal ir à Vila ou a qq campo e perder pra quem quer q seja, ñ pode e ñ deve ser encarado assim pelo torcedor. Tem q ir lá e lutar, honrar nosso hino, se perder é do jogo. mas normal perder, para o atleticano ñ é. Não tem nada de normalidade no q tá acontecendo dentro do Galo, essa série de derrotas. Sinceramente, sei q vão aparecer aqueles defensores do planejamento, da continuidade da execução disso ai, mas a solução é reformular o elenco alvinegro, todo. Isso aí ñ deu em nada…torcedor de verdade ñ pode admitir a manutenção dessa base aí, de jeito nenhum, isso tem q ser desfeito, é a base da derrota, da pouca vergonha…A torcida tem q protestar contra a a manutenção desses vagabundos vestindo a camisa alvinegra. Principalmente os “medalhões”. Simples. E Hemam cobrando renovação de contrato via imprensa. É brincadeira? Haja paciência até o fim do Br17…ñ tem sentido qq apoio mais a esse time…só vergonha e descaramento.
    Obs.: o cara da Fox frisou muito bem: tropa de boi cansado é o q é o atual elenco alvinegro…pq já virou comédia, né?

  9. Amigos boa tarde.
    Gostaria de dar uns pitacos.
    Fazer terra arrasada agora não adianta.
    É preciso negociar fred e robinho e com este dinheiro pegar uma boa grana pra contratar bem.
    Nesta barca também pode ir o cazares e o marcos rocha.
    Otero fica.
    Heman pode ir embora.
    Fabio santos fica.
    Valdivia fica pra formar o banco.
    Luan recuperado é titular.
    leonardo Silva é monstro.
    falei e disse.

  10. Não faço e jamais farei apologia à violência ou ao vandalismo. Mas já passou da hora da Galoucura ir e fazer uma cobrança mais ríspida. As torcidas de Corinthians e São Paulo e outros fizeram isso. Nós estamos muito pacíficos e esses mercenários não são cobrados.
    Acho que tem empresário escalando o time e diretor calando a torcida.

    1. Rapaz, com todas estas mudanças de técnico e escalações que já ocorreram você acha mesmo que tem empresário escalando o time? O time está mal mesmo e passa pelo preparo físico. Muitos jogadores com mais de 30 anos e com características parecidas. Nenhum Zé Roberto em preparo físico ou com disposição para marcar e fazer aproximações. E os novos “bichados” ou voltando de lesão. Não há equilíbrio. Não precisaremos trocar metade do elenco, mas devemos abrir mão de muitos destes trintões e colocar jogadores mais rápidos. Futebol moderno sem jogador de velocidade não dá mais!

      1. Se as melhores partidas que fizemos esse anos foram com Roger Bernardo e Adilson no meio, além de Elias fora por cartão, cuja presença em campo tem sido sinônimo de derrota ou resultados pífios e o imbecil do treinador insiste com esse mercenário gambá, eu só posso acreditar que tem empresário escalando o time, rapaz!

  11. Boa tarde! Felizmente alcançaremos os 47 pontos necessários para a permanência na série A. Isto basta para esta temporada! A nossa tarefa é (1) avaliar o que deu errado e o que deu certo nesta temporada e (2) cobrar um bom planejamento do Sette Câmara. Os jogos do restante da temporada serão cruciais para essa avaliação. Não nos iludamos: o sistema defensivo do atlético é muito frouxo. Os gols tomados contra o Santos evidenciam isso. O primeiro, depois de um cruzamento evitável pelos dois jogadores na marcação pela esquerda (Fábio Santos e Otero) se deu nas costas do Marcos Rocha. Havia três jogadores de marcação do Galo na área, além do Vitor. O segundo gol foi ridículo: escanteio em que o Adilson não marcou o zagueiro do Santos e este cabeceou diante de um movimento muito estranho do Vitor. O terceiro gol nasceu de um cruzamento nas costas do Marcos Rocha, que encontrou o Ricardo Oliveira, no lado oposto, nas costas do Fábio Santos. Não apenas por esse jogo, mas pelo campeonato todo, observa-se a fragilidade do nosso sistema defensivo, sobretudo do miolo de zaga, formado por um ex-jogador em atividade e por um aspirante. Gabriel tem qualidades, mas para ser um zagueiro de baixa estatura é preciso compensar muito com outros atributos. Teria que ser um Mauro Galvão. Mas, infelizmente, está anos luz de distância. Portanto, o Galo precisará de dois zagueiros para a temporada que vem, dentre outros jogadores necessários para a recomposição do elenco. Torço muito para que o Sette Câmara entenda de futebol e não seja apenas uma dessas figuras influentes na política do Clube, que vislumbra, por orgulho, ser Presidente e usufruir do status que o cargo propicia. Infelizmente, foi isso o que ocorreu com o Nepomuceno, encantado com a Presidência. Sette Câmara precisa tratar com muita seriedade o planejamento para 2018. Precisa compreender que o Clube requer reformulações sem, contudo, achar que está tudo errado. Precisa criar um projeto vencedor, com jogadores identificados com o Clube, com alguns líderes. Para isso, faz-se necessário criar unidade e competitividade dentro do elenco. Vitor, por exemplo, está deitado em berço esplêndido! Abraços

  12. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Com este futebol apresentado até aqui, tornou-se impossível buscar uma vaga na Libertadores.
    Agora, faltam 6 jogos. Precisaríamos de 5 vitórias e um empate. Como conseguir esse feito se durante todo o torneio não conseguimos sequer emplacar uma sequência de 3 vitórias?
    Mas, se apegando ao velho ditado, “há males que vêm para o bem”, uma classificação agora, poderia tapar o sol com a peneira e as reformulações urgentes e necessárias poderiam não ocorrerem.
    Como disse ontem um comentarista, o time do Galo só tem BOI CANSADO.
    Então, o que esperar deste time?
    A futura Diretoria terá um tremendo abacaxi para descascar.
    Não podem ser passionais, como nós torcedores.
    Será preciso muita sabedoria e cautela no momento de se planejar 2018 e reformular o elenco. Até porque a grana deverá ser curta.
    Está latente que toda mudança passa obrigatoriamente pelo REJUVENESCIMENTO da equipe.
    Minha aposta continua sendo aquela desde o início do ano, ou seja, a contratação de um Zagueiro Xerifao, de um Camisa 10 Clássico e de dois Velocistas para o ataque. Mas que sejam jogadores jovens.
    Sei também que é muito difícil garimpar essas jóias no mercado.
    Para nós, falar é fácil…
    Saudações

  13. Considero-me um recente e palpiteito visitante. Algumas volocações desse blogueiro são um tanto redundantes. Tenho a sua idade, nasci em Ubá onde até hoje a preferência é por times do Rio. Minha família mudou para BH no início dos anos 60. Começamos, todos da família, a torcer pelo Galo no tempo que o nosso rival era quase soberano. Vi surgir ídolos como Reinaldo, Cerezzo, Luizinho, entre outros tantos. O que quero fizer para o blogueiro, é que ninguém vai deixar de torcer pelos fracassos do time. Porém há diferenças entre torce e aceitar passivamente os péssimos resultados desse time “caro” formado por “medalhões” e mau “treinado”. Que esquema de jôgo horroso que esses seguidos treineiros vem adotando? Se temos dois laterais que são criativos, uma linha de frente que tem qualidade dr ataque e deficiência de marcação, qual é óbvio para meio de campo. Será que é tão difícil fazer essa leitura ou há alguma coisa extra-campo. Repito, Otero, Luan e Valdívia, são jogafores para entrarem no meio do segundo tempo. Clayton não existe e Rafael Moura é só esforço com pouca técnica. Por que até hoje não temos um meio campo “pegador” e “conhecido” e por isso “repetido”? Onde está a dificuldade para entender essa lógica? Ir ao campo só para demonstrar que é Atleticano, é ironia ou gostar de sofrer “pagando”. Lotamos os estádios por ocasião da série B. Foi diferente, era um time aguerrido. Hoje, temos “elenco”, o terceiro maiores salários, contra um futebol e treinador medíocre. A leitura de nosso elenco e a estratégia para se aproveitar o potencial de cada jogador, infelizmente, não foi adequadamente tratada. Que saudades de Telê, um pouco do Leão e atualmente Abel Braga. Muricy também tinha ou tem essa leitura. Bom domingo para todos!

    1. Boa tarde Marcos. Ótimo comentário, lastimável o ano perdido pelo nosso Galo, que nunca mais se repita uma gestão tão ruim quanto a do atual presidente. Quero de volta o Galo forte e brigador, de muita raça para vencer. Que a próxima diretoria traga um técnico que valorize a base e que tenha como principio o jogo de raça, força e vontade de vencer.

  14. O time começou apático, sem vontade e sem tesão, o que tem sido uma característica desde que Roger Machado assumiu o comando dessa equipe.
    Fred é sempre um homem a menos em campo. Se fizermos uma comparação entre os dois veteranos, Fred e Ricardo Oliveira, qual dos dois deu mais trabalho à defesa adversária? Disparado Ricardo Oliveira. O cara corre, domina a bola, parte pra cima, inferniza os defensores…mas o Fred é esse peso todo se arrastando em campo. Não consegue dar combate, não consegue correr com a bola dominada…enfim, um prejuízo a qualquer esquema tático.
    Se quisermos ter alguma conquista importante no próximo ano, teremos mesmo que fazer uma barca. Vamos precisar de dois zagueiros pra chegarem e jogarem de titulares, tipo Otamendi (não necessariamente ele, mas alguém que chegue e jogue). Se pudermos contar com o Blanco, acredito que ele e Adílson possam fazer uma boa dupla. E, pelamorr…sumam com Elias, Otero, Valdívia, Robinho, Fred, Clayton e Rafael Moura.
    Ah…o santo profano, precisa urgentemente de um goleiro de verdade pra disputar com ele.
    Ah…esse treinador aí já está reprovado. Teimoso e burro pra caramba!

  15. Boa tarde, no profissional vai mal, mas na base pode ganhar tudo, o mais mais importante e que alguns destes garotos subam para o time principal e que vinguem, era essa nossa tradiçao nos anos 70, sera que podemos ter um revival desta epoca de ouro?

  16. boa tarde Eduardo e massa,ok aconteceu não consegui entrar no blog mais cedo,estava fora do ar,sobre o jogo perder para o santos e normal jogando na vila beimiro.ok e normal e ver o galo jogando mau,adilson foi o pior jogo dele errou tudo.robinho deveria já ficar em santos,cazares so na cachaça péssimo jogo dele,leonardo silva deveria pedir aposentadoria lento e velho,fred semre o cone,victor ate hoje não aprendeu sair da harea,devia também pedir a aposentadoria,otero so lamejos,Valdivia ate o vento o derruba,fraco,ok quero e mais 5 pontos,vai galoooooooooooooo.

  17. Eduardo, será um grande prazer “assisti-lo” na TV. Conte comigo na audiência. Tenho visto mesmo a opinião partilhada por muitos de que uma derrota na Vila Belmiro seria algo até aceitável em razão da força do time em sua casa. Penso em outra direção, a esse respeito, o entanto, muito por influência de um professor, Prof. Genaro, que dizia a todo o tempo “justificativa não é escusa”. Penso dessa forma porque até o timinho do Barro Preto às vezes vai lá e ganha do peixe. Pode ser difícil mas não é impossível. Foi o que todos os times disseram e fizeram na nossa casa esse ano. Precisamos investir novamente na cultura de vencer. Aceitar nossos erros. Jamais justificar nossas derrotas. Esse é o método dos times europeus de ponta. O Tite disse isso recentemente. Acho que o melhor técnico para o momento atual do Galo é aquele que não seja apenas motivador (todos são). Mas aquele que acredite mesmo no Galo, em sua história e sua grandeza, e contagie os jogadores com isso. Temos jogadores hoje que estão desmotivados porque a administração é muito flexível (volúvel, segundo alguns) e isso desmotiva qualquer um. O cargo de presidente não é remunerado. Mas o cargo de Presidente do Galo é de dedicação exclusiva. Dirigir um time grande não é como equilibrar pratos em bastões giratórios como no circo. É assumir o leme e não tirar a mão dele. Que o próximo Presidente saiba disso antes de assumir o cargo.

  18. Que merda! Enfim, conseguimos! O São Paulo nos passou. Acho certo essa sua resignação de comparecer ao Horto e apoiar, Eduardo. Mas quanto ao time, os minutos que o Luan atuou serviram para mostrar que estamos na lona; no fundo no poço… Ele entrou perdido feito barata tonta, sem ritmo e ainda assim foi melhor que todo mundo. E esse Bruno Henrique, não é aquele que saiu da Copa Itatiaia? Jesus! Não gosto da mídia nacional, sobretudo quando o Galo perde. Sabem aqueles vídeos que nos perseguem no YouTube? Num deles vi a melhor definição para o Galo. O Sormani, comentarista da FOX disse que o Galo é um amontoado de bois cansados. Alguém poderia dizer melhor? O que revolta é alguém dar destaque ao fato de que o Fred se igualou ao Zico em artilharia no Campeonato Brasileiro. Vão se catar! Estou revoltado até com você blogueiro. Desde as sete da manhã estou querendo desabafar e o blog estava fora. Nosso time é horroroso! Que bando é esse? O Robinho que é o rei das pedaladas, ontem tomou uma caneta que deixou ele sem jeito até daqui a uns dez anos. Não vejo a luz, nem no fim, nem no começo do túnel… E o Fred é artilheiro? Tenha dó. Vai Galooooo! ? Para

    1. Acho bom que finalmente tenha despertado do estado de derrotismo incondicional, Paulo Henrique!
      Temos um amontoado SIM, montado por um presidente horroroso SIM, e que afundou nosso barco SIM! Se não tiver cobrança, faixa no campo, posicionamento por parte de quem tem voz e se omite, voltaremos à década passada!
      Infelizmente com Gallo o que se desenha não é bom

  19. Prezados Atleticanos , o resultado de ontem demonstra mais do que nunca que, se não houver reformulação geral, veremos a novela tenebrosa desse ano se repetir ou até mesmo de forma pior.
    Infelizmente esse time demonstra que perdeu qualidade de que eu estava certo quando lá na vigésimo quarta rodada dizia que escaparemos da segundona às duras penas, com uma campanha ridícula.
    Não dá para suportar os tipos de gols que estamos levando: é muita incompetência, não vi falha de apenas a ou b mas de um sistema defensivo falido.
    Por outro lado, o que o meio campo do time do Galo faz? É melhor nem comentar. Que esse resultado, seja mais uma a levar à reflexão os novos mandatários do Galo de que ou reformula geral ou então novo ano perdido.
    Enfim esse time não ajuda, mas o apoio é fundamental senão a segundona nos abraçará. Saudações Atleticanas

  20. Me desculpe mas gostaria que publicasse novamente o meu comentário de ontem no final da partida. Aí vai

    GALO ROBERTO DE OLIVEIRA
    4 de novembro de 2017 às 23:42
    Esse técnico é outro burro, teimoso fdp. As melhores partidas do Galo no ano foram com Roger Bernardo e Adílson na contenção e proteção da zaga e das laterais, mas a desgraça desse treinador de merda insiste com esse Elias fdp. Aí, haja bola nas costas de Rocha e F Santos.
    Otero. Quem disse que essa merda joga bola?
    Fred e Robinho. Que vergonha!
    Valdívia de novo? Você não consegue pensar em outra solução, lixo de treinador?
    Cazares. Acho que sou ou fui um dos últimos dos seus defensores…você tá de sacanagem. Cara novo, habilidoso, acima da média, mas não tem vontade nenhuma, vai pra merda, seu cachaceiro! Some do meu Galo e leva esse tampinha ridículo desse Otero com você. Mulambos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *