Que terça difícil a que vivemos. Pior só nos tempos de Segundona, no início desse milênio. Lembram? Eram viagens para o interior de São Paulo; pelo Norte e Nordeste, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, Pernambuco, Alagoas e Amazonas. Ainda passamos por Santa Catarina, Brasília e Goiás. Foi vapt vupt. Felizmente!
Atualmente, quem está na série B tem de ir ao mesmo interior de São Paulo e ainda de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná e pelos estados da parte de cima do mapa como Alagoas, Maranhão, Sergipe, Bahia, Pernambuco e até no Mato Grosso. Foi um tempo difícil, mas superamos e voltamos no ano seguinte. Imagina então se ficássemos mais de uma temporada e até correndo risco de uma Terceirona. Cruz credo!
Pois é, depois desse momento duro na nossa vida Atleticana, reagimos e conquistamos títulos internacionais, regionais e até a Copa do Brasil. Por duas vezes, fomos vice-campeões do Brasileiro. Em 2012 e 2015, que nem vale à pena mais fazer considerações sobre as armações que nos vitimaram nas duas temporadas.
Agora, neste 2020, com um início fulminante passamos a sonhar com dias melhores. Nas três primeiras rodadas, três vitórias. Depois duas derrotas e imediatamente reagimos e voltamos a liderar. Até que os conceitos do treinador, que pareciam revolucionários cederam espaço a uma misteriosa e estranha queda de rendimento e nos atirou à terceira colocação.
Não podia ser diferente, afinal, conquistar cinco pontos em 18 possíveis, com três derrotas, dois empates e uma mísera vitória, condena toda e qualquer pretensão de conquista de título. Já tem quem se deixe ficar satisfeito com uma eventual vaga na Libertadores, ainda que na prévia da competição. Pessimismo? Não! É o retrato do que estamos acompanhando.
Meu entusiasmo com o treinador começou a correr pelo ralo da desesperança. Como pode um comandante, antes mesmo de fechar o turno de a competição, ter tomado seis cartões amarelos. Aquela agitação, que parecia incendiar o time no gramado, deu lugar a um destempero que reflete na atuação dos jogadores. Some-se a isso a insistência com reforços de sua confiança que não deram resultados em campo. Me recuso a comentar a infeliz entrevista dele, a cada jogo, que busca explicar o inexplicável. Seus pedidos foram atendidos. Os jogadores são de suas indicações.
Teve quem chegasse e, sem ter tempo de mostrar a que veio, já foi liberado. Outros amargam o banco de reservas depois de testados e reprovados. Dois, para não alongar, recebem mais oportunidades que jovens que pedem passagem, mas não tem os olhos e a confiança do treinador. Refiro a Sasha e Everson. O atacante, jogador de confiança, atuou em quase em todas as partidas desde que chegou, porém marcou dois únicos gols. Um no Mineiro e outro no Brasileiro. Apenas!
Já o goleiro – Everson –, a título de comparação, atuou em 10 partidas (Bragantino, Atlético GO, Grêmio, Vasco, Fortaleza, Goiás, Fluminense, Bahia, Sport e Palmeiras) e tomou 15 gols. Titularíssimo desde sua chegada à Cidade do Galo. Victor em apenas uma vez (Santos), foi vazado por três tentos. E Rafael, que tem a preferência de quase a totalidade dos Torcedores, tem números estimulantes. Num total de 15 jogos, sua meta foi vencida em nove oportunidades.
Foram oito jogos e cinco gols no Brasileiro (Flamengo, Corinthians, Ceará, Botafogo, Internacional, São Paulo, Coritiba e Santos – embora por apenas 15 minutos – foi expulso após uma pixotada do Mariano, indicação do treinador) e sete partidas (América em três confrontos, Vila Nova, Patrocinense e nas duas partidas da decisão com o Tombense), e quatro tentos no Mineiro. São números.
Mas o treinador gosta de goleiro que joga com os pés, eu – que não sou profissional da área futebolística – opto por arqueiro que joga com as mãos. Nem vou me alongar noutras insistências, como por exemplo, com Nathan (comprado por desejo dele), que depois da contusão parece continuar no Departamento Médico. Aos gramados ainda não voltou. E Alan Franco, Bueno, Zaracho, Marrony e Keno? Tudo na conta dele!
Mas noutra teimosia, serei insistente e chato. Sabemos que o treinador desdenhou a vinda do zagueiro Jemerson e de atacantes que sabem fazer gols – entre eles o Pratto – que seriam duas soluções aos nossos problemas que decretaram essa queda de rendimento. Trágico! Não para ele, que ao que percebo, não está preocupado e sofrendo como o Torcedor.
Com propostas interessantes, chega a criar a desconfiança entre muitos Atleticanos, que – em função de uma alta multa contratual – poderia estar cimentando uma rescisão unilateral por parte do clube. Gostaria de rechaçar essa possibilidade, entretanto, essa versão vem ganhando força e tem alguma consistência.
Temos outro turno pela frente e muita coisa irá acontecer. Ou reagimos e seguramos as primeiras colocações e brigamos pelo título; ou corremos o risco de cair para o meio da tabela e sequer conseguir vaga na Libertadores. Enquanto isso, o presidente – que cheguei a defender e elogiar sua mudança de postura –, continua alternando momentos de silêncio e outros de destempero. Atualmente está na fase da omissão.
Preocupado com a possibilidade de reeleição do Kalil para a Prefeitura, de tanto insistir nessa direção, Sette tem ajudado ao mandatário que mantém e se consolida para a reeleição, porém os reflexos dessa ação parecem ter atingido ao time na competição. Miséria! Que chegue logo as eleições (internas do Galo) e Menin tenha êxito no nome que deverá indicar. Alguém que se preocupe exclusivamente com o Clube Atlético Mineiro.
Arrisco em afirmar que conheço um bocado o sentimento do Atleticano. Não me acho e tampouco sou, como disse acima, qualificado para debater questões táticas e técnicas por isso recolho ao que me vejo com alguma mínima qualificação. Conversar e resenhar sobre futebol e Galo. A paciência do Torcedor está à beira do limite. Fizeram a gente sonhar alto e o que estamos vendo é muito baixo. Refiro ao desempenho do time e ao uso do Atleticano para interesses que passam à margem do nosso sentimento.
*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Bruno Cantini/Atlético
O time deste treinador, exigiu um monte de jogador medíocre, dispensou alguns que poderiam ter ficado (Cazares, Otero, Patrick) não quis o Prato, Emerson. É um treinador Kamicase. O que adianta ficar a beira do gramado correndo como um louco? Time não tem padrão de jogo. Chega.
Aqui é #AquiEGaloP****
Aí Barros,mais três p serem queimados em breve! Destaque p as atuações de Guilherme Santos, Wesley e Guilherme Silva o GALO UB-20 derrotou o Vitória-Ba por 5 a 1 na tarde de hj em BH. Guilherme Santos marcou dois gols e deu uma assistência p outro. Echaporã, Wesley e Giovani completaram a goleada. 3º colocado na competição o Guilherme Santos é o artilheiro isolado com 7 gols. Foi um passeio de bola no “vicetória” baiano desde o primeiro minuto. Abs
Saudações Atleticanas # GALOSempre
Estou acompanhado agora a vitória parcial do Ceará sobre o Santos no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil! O Vozão vai ganhando por 1 a 0 com gol do Vina, que passou por aqui, mas a diretoria jumenta que “entende bastante de futebol” preferiu dispensar. O passe foi do centroavante Felipe Vizeu, ex-Flamengo e ex-Grêmio, muito bom jogador que estava dando sopa por aí mas o seu Alexandre Mattos, não quis buscá-lo, afinal ele só obedece às ordens do dono do Galo, o argentino Sampaoli, né mesmo? Enquanto isso, o Ceará tem centroavante, assim como o Flamengo, o Fortaleza, o Inter, o Cruzeiro e até o América, nós não, pq o onisciente e onipotente carequinha acha que não precisa, uma vez que já temos os craques filha da Xuxa e cantor sertanejo, afffff! Depois perguntam pq o Galo não consegue ser campeão….
OLÁ AMIGOS ATLETICANOS.
NÃO SOU DE DESANIMAR , NEM DE DESISTIR OU ACHAR QUE ESTÁ TUDO PERDIDO.
ACHO QUE A CULPA DOS NOSSOS ÚLTIMOS RESULTADOS É EXCLUSIVAMENTE DO TÉCNICO SAMPAOLI E DE ALGUMAS FALHAS INDIVIDUAIS DE GUGA E MARQUINHOS ( ESSE NÃO É JOGADOR DE FUTEBOL) , QUE SÃO FRACOS E NÃO PODEM SER TITULARES.
O ESQUEMA DE SAMPAOLI , KAMICASE E SUICIDA
RAPIDAMENTE FICOU MANJADO E É ANULADO POR QUALQUER TÉCNICO ADVERSÁRIO.
NUNCA VI NENHUM TIME DO MUNDO ATACAR COM 8 JOGADORES DEIXANDO DOIS NO MEIO DE CAMPO. ORA , ISSO É O MELHOR CAMINHO PARA OS CONTRA ATAQUES ADVERSÁRIOS.
NOSSO SISTEMA DEFENSIVO FICA COMPLETAMENTE VULNERÁVEL , ALÉM DE TER UM GOLEIRO MUITO FRACO , O EVERSON “CHAMA GOL” QUE NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE SER TITULAR.
ACHO QUE NA DEFESA À EXCESSÃO DA LATERAL DIREITA ESTAMOS BEM SERVIDOS , O PROBLEMA ESTÁ NO POSICIONAMENTO MUITO ADIANTADO DOS ZAGUEIROS , CULPA DO SAMPAOLI.
NO MEIO DE CAMPO ESTAMOS BEM SERVIDOS COM ALLAN , JAIR , A.FRANCO , QUE MAIS UM VEZ É MAL POSICIONADO , CULPA TAMBÉM DE SAMPAOLI.
QUANTO A SASHA E NATAN , SÃO DOIS JOGADORES FRACOS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SEREM TITULARES .
NO ATAQUE ESTAMOS BEM SERVIDOS NAS PONTAS COM KENO E SAVARINO , MAS , FALTA O CENTRO AVANTE , O HOMEM GOL , BEM POSICIONADO NA ÁREA.
INÚMEROS CRUZAMENTOS SÃO FEITOS NA ÁREA , POR KENO E SAVARINO , MAS NÃO EXISTE NINGUÉM NA ÁREA PARA CONCLUIR , JÁ QUE SASHA NÃO PASSA DE UM FRAQUÍSSIMO JOGADOR.
ENTÃO NO MEU ENTENDIMENTO , SAMPAOLI É O CULPADO PELO MAL MOMENTO DO TIME.
TEM QUE REVER , MUDAR E CORRIGIR OS ERROS , INCLUSIVE SACAR DO TIME OS SEUS PUPILOS SASHA E EVERSON MÃO DE ALFACE.
Como pode um bloqueiro atleticano postar tanta bobagem! Sinceramente, nunca li tanta bobagem! meu amigo, você deveria, no alto da sua experiência, entender de futebol. O galo está montando um time para medio e longo prazo. Tem jogador chegando agora! Os investidores estão colocando dinheiro e reformulando um time, que no inicio do ano com aquele elenco seria rebaixado! Acordem turma! Você bloqueiro, deveria é levantar o time, a torcida deveria apoiar incondicionalmente o projeto. O torcida burra! Por isso estamos há 50 anos sem ganhar o brasileiro! Este ano é um ano de reformulação. Como foi em 2012 e depois vieram os titulos nos anos seguintes! Acorda blogueiro! Acorda torcedor! Esqueçam título! Torçam nas derrotas e nas vitórias e acreditem no projeto a medio e longo prazo!
Acato toda e qualquer crítica e acho saudável o contraditório. Lamento, entretanto, sua ausência nas postagens enaltecendo e botando fé na equipe. Foram inúmeras. O leitor sabe disso. Como aqueles que acompanham e ajudam no bom debate, também são testemunhas de duas situações:
1) jamais fiz imposição do meu pensar e prego que o ambiente aqui é do Torcedor, estou ocasionalmente blogueiro;
2) confessei inúmeras vezes e sempre reafirmo. Não tenho qualificação suficiente para definir elenco, porém sei exatamente onde o calo incomoda.
Tenho um bom e calejado tempo de arquibancada. Sempre presente e em apoio a promoções de interesse do Galo. Não sou mais e tampouco menos que qualquer outro Atleticano. O que nos une é o Galo, o desejo de vitórias e títulos, aliados ao respeito ao modo de ser, às opiniões e o respeito ao pensamento divergente. Prefiro apanhar, ainda que de maneira exagerada e cruel, ao frustrar o Torcedor de usar o espaço democrático pra falar do nosso time do coração.
Apareça mais vezes, especialmente nos posts que tentei trazer o Torcedor a apoiar o elenco, mesmo em momentos difíceis.
Seguirei, diariamente, expondo minha emoção do momento. Sem patrulhar e sem ser patrulhado. Sou assim desde meus tempos de infância em Araxá.
Eu só acho que o “bloqueio” deveria bloquear um asno como esse Flávio.
Eduardo, me desculpe por algumas palavras mais duras, entendo que somos bipolares, mas você, como blogueiro, é um influenciador de opiniões. Você, tem que ser o primeiro a entender que estamos em processo de reformulação do elenco. Foi assim em 2012! Mesmo com o ET aqui, não conseguimos ganhar o Brasileiro, sendo vice campeão. Tirando a ajuda da CBF ao Fluminense naquele ano, o galo também despencou de rendimento no segundo turno. Já em 2013 nos reforçamos mais, com um time já com uma base, trouxemos a cereja do bolo (Tardeli) e os resultados vieram. Esse time que está aí hoje não tem obrigação de nada! Está sendo montado no decorrer do campeonato! Temos que apoiar, mesmo se perder 10 partidas seguidas. Não adianta, se jogarmos contra, quem vai jogar a favor? E o projeto do Sr. Menin? Vamos jogar ralo abaixo? Brigando e criticando um time em formação? O Flamengo levou dois anos para montar o time de 2019. É só buscar e analisar os jogadores contratados de 2017 e 2018. Formaram uma base e depois, em 2019, trouxeram as cerejas do bolo. Então, blogueiro, entenda, não se faz time em 6 meses. Respeito sua opinião, entendo que queremos as vitórias a todo custo. Mas agora, o momento é para pensar com a razão e não a emoção, pois se assim fizermos, jogaremos o Galo de volta ao fundo do poço, sem dinheiro e time! Vamos apoiar esse ano, esperar a montagem completa do time! Nos preparar e reforçar para o ano que vem nas posições que enxergarmos carentes e colher os frutos no futuro. Se vier agora o titulo comemoraremos, mas será uma exceção! Em relação ao blog, escrevo pouco, mas acompanho sempre!
Também parei de ler nas citações dos estagiários largho, santana, e por aí vai. Agora mesmo falam que micale foi injustiçado e osvaldo de oliveira foi incompreendido. . Valha nos Deus
Quando ouço falar no 6 a 1, a imagem que me vem a cabeça é cuca. Desmobilizou o time a semana toda, permitiu churrascos todos os dias, reportagens de cabelereiros no ct , tentando melhorar o visual do bebezão sem noção,, aquele que kalil enfrentou ondas de dez metros e temperaturas abaixo de 20 graus, esforço hercúleo pra buscar aquele blefe, aberração. Como é que pode. Voltando, na semana fatidica , toda hora cuca dando entrevista dizendo que era ruim pra Minas o cru cru cair. Nascemos pra sofrer. De novo, como é que pode. Grande fdp , Queria ver se fosse o contrario se eles pudessem nos jogar na segunda , aí seria 12 a 1
Boa tarde xará e amigalos! A carroagem do Sampaoli virou abóbora. O futebol alucinante e avassalador do início do campeonato virou “esquema manjado” no final do primeiro turno. A única coisa certa desde o início é a quantidade de gols que o GALO leva. Não acho isso normal e nunca irei achar. Fazíamos 4 e levávamos 2 ou três. Eu repito: O GALO tem o mesmo filme há anos. NINGUÉM!!!!!!!!!!!!! EU DISSE NENHUM TREINADOR CONSEGUE ACABAR COM ESSA SINA DE DEFESA DE PENEIRA DO GALO!!!!!!!! Parece uma zica que o time tem!!!!!! Começa o jogo e você já fica apreensivo. Deixaram o Jemerson ir para os gambás mesmo com nossas sérias deficiências defensivas!!!!!!! Gastou-se R$ 20.000.000,00 nesse Marrony que não apresentou absolutamente nada até o presente momento. Oportunidades ele teve sim. Dylan Borrero chegou como jóia(só se for jóia falsificada da Colômbia!). Contrataram o Leo Sena(rifaram o jogador). Esse Zaracho é tão bom assim????? Esse Savarino é um Neto Berola melhorado. As coisas vão se clareando com o tempo. Acho até que tivemos sorte nos primeiros jogos. Quando os adversários se acertaram ficamos pra trás. Essa é a realidade. Alguns desses erros devem ser creditados ao Sampaoli que ganha uma fortuna e encheu o GALO de gringos meia boca e Alexandre Mattos que gastou muita grana em jogadores medianos. Sejamos coerentes e racionais. Algum de vocês acha que venceremos o CBFLA no domingo??????? Se tiver sorte empata….se não será goleado….
Boa dia, Massa e Guru !
Uai, qual é nossa colocação no brasileirão atual, para um clima tão hostil e pessimista? Desculpe Guru, mas tá batendo o desespero? Comparar nosso momento atual com o da segundona? Nosso arquirrival gostaria de estar em nosso lugar, pergunte a eles?
Meu caro amigo, não deixe se contaminar por este tsunami de pessimismo que vem assolando parte de nossa torcida depois dos resultados ruins. Sei que é difícil e até eu que fiz um curso intensivo de paciência com Mahatma Gandhi, ontem entrei na pilha.
Pergunto: quando foi que na montagem do elenco, na contratação do técnico e na vinda do novo diretor de futebol, foi prometido o título para este ano? Nunca, fomos nós mesmos torcedores que criamos esta expectativa e agora estamos cobrando.
“El pelado” precisar rever seu conceitos, escalações e esquema tático é fato, mas daí a pedir a cabeça do cara é um absurdo. Querem voltar à época de 4 a 5 técnicos no ano? O clube está mudando, mas parte da torcida continua a mesma.
.
Bom dia MASSA!
Eduardo, em meus comentários sempre deixei claro que nosso time é para disputar pré libertadores, ou talvez uma vaga direta a depender dos Gs. Isso não quer dizer que eu me contento com essa vaga. Tb não sou pessimista, só sou realista. Vejamos:
– Réver, qdo quis voltar a 5 anos atrás, o 9ALO não quis por que era “velho”. Ele foi para o mulambo e lá virou capitão. Qdo já não precisava mais, pois aí sim já estava velho, voltou pra cá.
– Bueno, não sei quem é até hoje. E acho que a torcida toda tb não. O Gabriel é tão ruim assim? Eu nem gostava dele, pelo jeito ficou pior.
– Mariano, vc ou mais alguém achou que iria dar certo? E O Mailton, por que encostou ele? Guga?
– Keno, bom jogador, mas sabemos que não é nenhuma cereja do bolo.
– Marrony, tinha, ou tem, um futuro promissor, mas é igual aos da nossa base, precisa de tempo. Chegou e foi queimado jogando fora de sua posição. Igual a Borrero e outros tantos que já passaram aqui, uma promessa que nunca vinga.
– Sasha, onde passou não deixou lembrança. Aqui pelo jeito tb não.
E por aí vai. Nenhum desses aí serve para ser protagonistas. Nem vou falar de Allan, Nathan, Hyoran, Savarino, etc. Acorda! Esse time é uma base razoável para se ter um time. Para ficar um pouco forte, e aí sim disputar posição lá em cima, é necessário mais umas 5 peças, mas mesmo assim ainda é difícil de brigar por título.
O 9ALO precisa nesse momento é de um bom psicólogo para atender o técnico e os jogadores, que estão achando que são os melhores do mundo. Tem de por o pé no chão e acordar para a realidade limitada do time. Com isso é partir pra cima com vontade, gana, desejo de vencer na marra, por que na técnica, esquece. No sapatinho então, aí é pode por as barbas de molho.
BORAAAA 999AAAALLLLÔOOOOOOO!!!!!!!!!!
PS.: Depois de tanto dar errado, eu acredito em vitória sobre os mulambos. Mas se perder, registra aí, já vai ter gente torcendo para os 45 ptos chegarem rápido.
´´……Caríssimo Guru. Não há profecia de 6×1. Apenas foi avençada a possibilidade de coisas piores que as que estão acontecendo. Ou será que no ritmo em que as coisas estão vamos esperar melhorias ?……´´ Concordo com o Paulo Silva, Ninguém ( eu, ontem, ele, hoje) esta querendo levar 6 ou 7 gols, apenas temos esta preocupação, já que o ataque do Flamengo tem Evérton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro ( o galo é mestre em colocar time em crise de volta na competição) e a nossa defesa está deixando a desejar, há muito tempo. E olha que o ataque do Palmeiras é fraco.
Seu temor é igual ao de nós todos, daí a necessidade de bater na madeira e tentar espantar o fantasma.
Cada texto Fidelcastrista que até desanima.
O blog não é para despejar vaidades individuais, eu penso. Com isso, procuro tc pouco para dar espaço a outrem. Muitos dos dias, somente acompanho mesmo.
Mas, fazer o quê? Estamos há 49 anos fazendo análise! Tá cheio de técnico aqui!
Entra ano, sai ano, nunca conhecemos o nosso time!
No time deste ano não tem um atleticano de verdade.
Só mercenários! Começa pelo técnico e sua staff, néh não?
Sampaoli com seu comportamento na beira do campo passa seu desequilíbrio e insegurança aos jogadores inibindo-os de produzirem o melhor. De fato adorei quando ele tomou aquele cartão amarelo que o tirou do jogo contra o urubu. Exatamente por isso, o galo vai jogar muito bem contra o urubu, acredito que deve até ganhar!
Prezados, montamos um time (elenco) completamente novo, dispensamos os veteranos (desejo de todos), contratamos ótimos jogadores (porém jovens), estamos em terceiro lugar, e, com condições reais, de sermos os campeões do primeiro turno e do campeonato. Se ganharmos do paraguaiense, passamos vlarmengo e inter. Se o SP não ganhar seus jogos, somos o primeiro entre os 20 times que disputam o campeonato! É claro que os últimos resultados (e apresentações), não foram bons, mas eu não jogo a toalha, eu não desisto! Discordo de muitas ações do Sampaoli, fui o primeiro (a maioria discordou de mim) a criticar a contratação do fraco goleiro Everson. Desde sempre digo que Guga não é jogador pro Galo (Mariano é muito melhor), peço a contratação do Jemerson desde sempre, mas, demitir o treinador agora, seria de uma burrice digna de castigo físico! Nosso time é bom, mas nosso elenco carece de reforços pontuais, de atletas que cheguem prontos, pra vestir a camisa e resolver. vlarmengo, palmeiras, inter, grêmio, são paulo, tem trabalhos consolidados há mais tempo, e, mesmo assim, estamos brigando no topo da tabela com eles (à frente de alguns, inclusive). Na verdade, o que temos de bom, é fruto do trabalho do excepcional treinador Sampaoli. Eu não vou abaixar minha cabeça, sigo confiando no trabalho, que é muito bem feito, mas ainda precisa de mais talento (e não trocar treinador). Trocamos de treinador sem parar nos últimos anos e isso foi fundamental pro nosso fracasso nas últimas temporadas. Larghi e Santana deveriam ter sido mantidos. Nunca mais quero ver no GALO os ultrapassados e obsoletos Marcelo Oliveira, abelão, Micale e outros. Erros sempre serão cometidos, mas que sejam ao menos, erros novos! Chega de repetir as burradas de outros anos. É hora de andar pra frente, temos jogo importantíssimo no domingo e só a vitória interessa! Quero ser campeão brasileiro de 2020, ainda não estamos prontos, mas ainda dá pra arrumar o que falta, não é tanta coisa assim, mas a postura de terra arrasada só nos prejudica e atrapalha. Quem não tem visão bate a cara contra o muro! Sigamos, Atleticanos, de cabeça erguida. Eu não jogo a toalha! SAN
Exatamente isso. Falou tudo.
Parei de ler no “Santana deveria ter sido mantido”… Aff! O cara perdeu dez partidas seguidas, se fosse mantido, estaríamos fazendo clássico com mequinha e maria na Segundona! Tem cada doido, viu?
Então leu bastante, meu caro, tudo certo! Sobre o clássico com mequinha ou marias pela série B, nós estamos em terceiro, podendo ser os primeiros, e tem gente agindo como se fôssemos jogar a série B…Fazer o q? Tem cada doido, viu!!
Bom dia,
Estamos atravessando uma fase ruim, mas, peço que façam uma análise fria, vera que não é o fim do mundo.
Afinal estamos a três pontos e um jogo a menos do líder, a diferença que vejo é simplesmente que quando os adversários estiveram em declínio técnico não foram tão massacrados pela torcida quanto o Galo, esta postura do nossa torcida pode e só pode trazer reflexos negativos, seria muita pretensão nossa querer que num campeonato tão longo a equipe não oscile.
O papel da torcida em intensificar situação e criar crise também é infelizmente uma característica nossa, esta estampada nos textos que estão sendo postados aqui.
Onde deveríamos estar procurando incentivar, estamos ajudando a desestabilizar, ó torcida chata.
E depois ainda colocam a culpa nos outros, será também característica nossa, não assumir nossos erros, ou apenas nos isentarmos.
Mas torcida não entra em campo né, mas, treinador, presidente e diretor também não.
Hoje até o redator extrapolou, “treinador combinar com jogadores para perderem os jogos, a liderança e assim conseguir ser demitido” é osso, isso tudo a três pontos do líder e um jogo a menos, que vencido o coloca em primeiro.
Que não está bom isso esta claro, mas eu acho que esse não pode ser o papel de quem quer o bem do nosso Galo.
O Flamerda com elenco estrelado esta a 3 pontos e joga no Mineirão, o Inter idem.
Mas nós aqui colocando mais pressão do que o necessário, é fora este ou aquele, e se não xingar ou esbravejar não é atleticano ou está querendo ser modinha, querendo dizer o que fazer ou como proceder.
Na verdade precisamos fazer um exame de consciência, será o quanto este temperamento da torcida influiu nos resultados ou falta deles nos últimos 50 anos.
Mesmo os times festejados do Galo sempre estiveram mais na lembrança do que na sala de troféus, e a incapacidade nos momentos decisivos não vem de hoje, roubados sempre, mas, nossa parte de torcedores sempre cumprimos não é mesmo.
Torcemos sempre e contagiamos o time, mas, massacramos e criamos crises, está aí o momento atual como exemplo.
Torço para sairmos deste meio fundo que o time se encontra e procuro não empurrá-lo mais para baixo.
Não sou otimista, mas apenas torcedor.
Boa quarta a todos!
Caros,
Ñ tem essa de jogar a TOALHA! NUNCA existe time pronto e CADA JG É UM JG, cada competição etc…VAMOS GALO!
Vamos falar, os alvinegros mesmos q NÃO vestem outra camisa, de HONRADEZ e de VERGONHA NA CARA…o trator vai passar e ñ vamos CORRIGIR a direção desse trem q, PARECE Ñ, tá desgovernado de RENOVO?:
No barato (sic), trocamos uma barca por outra?…a maioria de nós ñ conhecia a maioria desses jogadores q chegaram, caros, conhecia? Porra, jogador caro tem q ser BOM, um ou outro negócio ruim vai, mas tem q ser bom prá cima…Prá q q veio?…Se for assim, pega na BASE e pt!
A parte à PATOTA Ôba Ôba (Oh turminha Atoa, viu…) q PREGA q nem Pastor falcatrua Lero Lero a tal laidainha do AnoqVem, a parte tal FACÇÃO acomodada e cansada mas q faz barulho à parte, todos tão vendo q o TIME E ELENCO são meia boca até pra o AnoQVem, por incrível q pareça.
Como REFAZAR o percurso, o trem atropelando? E sem cair na lábia FIADA do eterno time em formação?:
.detectar a FRAGILIDADE do TIME em campo…Já ELENCO ñ EXISTE! FATO! Lamentável, mas FATO! Se parte da torcida do ANOQVEM (Turma atoa cabeça ruim e baixa, viu!) junto com os VELHINHOS Jogadores de Toalha reconhecerem, AJUDA prá carai na RETOMADA da montagem URGENTE de um time BOM.
Nosso time ñ é bom, ao contrário do q dizem…foi uma boa surpresa q passou. E agora com todo mundo adversário correndo tb, como fica? Tem q ter o diferencial, O CRAQUE!
O NOSSO GALO ñ sobrevive sem CRAQUE! Precisamos encontrar ESSE jogador! 2 ou 3!
ATAQUE: a falta de centroavante no futebol atleticano é CRIMINOSA…A direção (temos? o carro desgovernado…) tem q contratar esse jogador ou le “DESCOBRIR”. FATO! Se rejeitar, FORA SAMPAOLI!…O centroavante artilheiro PIVOZÃO mesmo, q segura a marcação, incomoda e abre espaços e marca GOLS. Sempre foi ASSIM e nem precisa ser O Melhor! O último foi Jô ou !
MEIO CAMPO: talvez seja o setor polêmico já q há entre os VELHINHOS e Aficionados uma paixão pelo tal JAIR, (símbolo da eficiência do NOSSO meio campo)…nunca vi! Jogador FRACO na marcação, displicente na armação, um freioso. Sem BOLA prá ser o MEIA q precisamos…ESSE JOGADOR sem CARISMA nenhum ñ pode ser a referência do meio campo alvinegro. FATO q sinto explicitar aos FANZOCAS!…
E o tal ALLAN, tá parecendo uma DONDOCA em campo, pega a bola, gira sobre ele mesmo, dá um toquim de mei metro e ENTREGA A RAPADURA pro adversário melhor colocado…E olho q é talvez o melhor meio campista nosso…Ñ queremos sentir saudade de Zé Carioca…É mole?
Por incrível q pareça, qnd o time jogou, o MEIA BOCA e meia Hyorran, com sua correria e VONTADE, dava certa sustentação eficiente no balanço entre ATACAR E DEFENDER…acabou isso, o q vemos são estranhas atravessadas de bola de um lado prá outro, seja no ataque seja na defesa, com a RAPADURA sendo ENTREGUE todo jg na cara dura a partir desse SETOR de meio campo, ou da lateral direita…
…Capital: Ñ temos GOLEIRO. O melhor é efetivar esse aí q veio do banco das marias e seja o q Deus quiser. Ou ele veio prá banco aqui? Brincadeira isso, viu…EVERSON é uma espécie de Junim misturado com Édson, ces se lembram? Se a bola for no gol é rezar e seja o q Deus quiser, incapaz de uma defesa mais arrojada…
GUGA É UM MOLEQUE: A torcida NA MAIORIA espera q esse jogador seja barrado o qnt antes e para sempre…ñ deu certo ñ deu, nada de ficar prorrogando contrato a vida toda…F-s. gugugu!
Obs.: Será q se o time atuar SEMPRE com a camisa PRETA E BRANCA vai, será? Tem cada maluquice! Aí o cara acredita q ANOQVEM vai, q o estádio é um craque, no futuro tudo vai dar certo? Dá prá entender, La CAM?…
Obs.: A ÚNICA Superstição q existe no futebol é jogador BOM prá cima atuando JUNTO E MISTURADO. De preferência FARRISTAS e marginais catimbeiros! O NOSSO GALO venceu a Libertadores pq jogava, jg a jg, com GRANDE TIME, 2 a 3 no mínimo, posição por posição: eu ACREDITO!
A RETOMADA É DOMINGO!
PRÁ CIMA, GALO!
Hj falou coisa interessante, com exceção da base! Que base, meu filho? Só se for a do passado, a do presente tirando Savinho e Calebe, me cita algum jogador que dê pra aproveitar? Pq o que vejo é só encosto e inúteis como o tal Marquinhos, Deus nos livre!
Não pode cornetar pq “o time está em formação”, blá, blá… então quando estiver pronto alguém me avisa, por favor, pq tô cansado de esperar.
Cansado de treinador cabeça dura, teimoso que não ouve a Massa.
Será que ninguém (diretoria, comissão técnica…) não entende que a maioria dos atleticanos já reprovou esse Everson? Estamos cansados de apostas…espero não ver na próxima partida, nem Guga (perigo ele entregar mais pra Urubuzada), nem Mariano xistose, nem Marrony, nem Nathan, nem Sasha, nem Xuxa e nem Angélica.
Com o Cuca no comando do time, estaríamos gastando três vezes menos e rendendo três vezes mais.
FATOS E FATOS
=============
Segundo o PAULO SILVA sobre o LARGHI eu
concordo e apoio integralmente .
Montou um TIME em TRÊS MESES sem pedir
nenhum jogador e o colocou nas cabeças
Sobre o Peladeiro dizer que o time é JOVEM ,
é muita CANALHICE .
Com quatro selecionáveis , com o melhor e
futuro titular de seleção , Arana , com Réver,
o MAGNÍFICO , campeão da Libertadores , o
cara vem com essa conversa fiada ?
E tem gente que endossa …..
Presepeiro esse gringo !
Ao ERLEY , se ele me permitir :
“corpo mole pra queimar treinador” não é
teoria não , É PRÁTICA COMUM .
Os últimos exemplos foram o Ceni no time
azul e agora o Luxa no Verdão
Foram FRITADOS .
Bem , fico por aqui para não continuar a
falar bobagens e tomar o tempo de vocês .
Tem gente que nem me lê mas crava que
só escrevo idiotices .
Eu , hein ? Deve ser telepata …..
Barata, curto muito seus comentários, são do legítimo torcedor que se preocupa com o que deve ser de se preocupar, futebol e bola na casinha.
Quanto ao “corpo mole pra queimar treinador”, são teorias, até que se prove eu fico com essa opinião. É que sou cético.
Sobre os exemplos, continuam não tendo comprovação, e dificilmente terão
No nosso caso, se existe essa intenção por parte dos jogadores, qual seria a motivação? O treinador grita com eles? Acho que todo jogador que está disputando o campeonato quer ser campeão brasileiro.
ERLEY ,
boa prosa !
Mas eu não disse que hoje no Atlético
estejam a querer FRITAR o Peladeiro .
Eu disse que isso existe desde sempre,
ninguém COMPROVA, a não ser o CENI
que disse com todas as letras o que foi
que fizeram com ele no time azul e a
turma do politicamente correto tratou
de abafar .
NELINHO deixou os azuis e veio para o
nosso lado depois de escancarar o que
se passava no time deles .
E o treinador caiu depois disso .
Mas , repito , no Atlético de hoje não
creio existir jogador líder para “peitar”
o manda-chuva .
De qualquer maneira eu acredito que
a auto-estima desses caras pode vir à
tona e eles mesmos resolverem as
coisas em campo
Basta que eles queiram e passem a
jogar com fones de ouvido para que
não ouçam os gritos histéricos que
são disparados da beira do gramado
Um abraço !
Prazer !
Bom dia,
TEIMOSIA TEM LIMITE, ELE TEM POR OBRIGAÇÃO MUDAR O ESQUEMA DE JOGO, JÁ ESTÁ MANJADO, E FÁCIL DE SUPERAR,CHEGA.
EVERSON, GUGA, MARQUINHOS, NÃO PODEM JOGAR NO MOMENTO, PRECISAM FICAR NO BANCO OS 2 PRIMEIROS, E O MARQUINHOS TEM QUE SER EMPRESTADO.
ARANA O MEHOR LATERAL ESQUERDO DO PAÍS FICA JOGANDO DE PONTA, QUEIMANDO O CARA.
MESTRE TELÊ JÁ DIZIA: FUTEBOL É SIMPLES, TIRE DE CADA JOGADOR O QUE ELES TÊM DE MELHOR DENTRO DE SUAS FUNÇÕES, INVENTAR VEZ OU OUTRA TUDO BEM, AGORA 90 MINUTOS DE TODOS OS JOGOS,
CHEGAAAAAAA
AQUI É GALOOOOO
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Do sonho a realidade! Sonhamos alto demais com a contratação de Sampaoli, acreditando que com as contatações por ele sugeridas, teríamos time para sermos campeões. As estatísticas falam por si só: até a 11 rodada eramos lideres com 24 pontos, 3 a mais do segundo colocado e com um jogo a menos, 72% de aproveitamento. Números que nos iludiram! Isto porque, nas oito partidas seguintes fizemos somente 8 pontos, totalizando 32 até agora. Pasmem! de um percentual de 72% nas 11 partidas iniciais, atingimos menos de 34% nas últimas 7. Por isso mesmo, ontem foi o dia após a derrota do galo para o Palmeiras, de jogarmos toda a nossa acidez para fora. Cada qual com a sua razão!, fui obrigado face aos números, rever a minha aprovação ao trabalho do Sampaoli. Você enumerou, refletindo a grande maioria do posicionamento dos frequentadores deste blog, as possíveis “burrices” na contração de jogadores indicados pelo “maluco beleza”.Apesar de tudo, para mim, a sinalização do que esperar do galo no campeonato, virá com os jogos contra o Flamengo e Corinthias. Se os resultados forem favoráveis, não tenho dúvidas que a tempestade passa e a calmaria volta! Apesar dos pesares, ainda acredito que temos time que possa brigar em igualdade de condições com os demais pretendentes ao título do Brasileirão.Não nos desanimemos, ainda. Busco nos comentários do Caldeira, suporte para aguentar um pouco mais: “Quem tem pressa come cru” e quem sabe, faltando ainda um turno e uma partida para completar o campeonato para o Galo, surpresas podem acontecer e quem sabe, estamos apressados em jogar a toalha!.
Bom dia a todos!
Acho que teremos um ponto positivo com a suspensão do Sampaoli.
Seu substituto é mais calmo e deverá transmitir isso aos jogadores.
O comentário acima com pequeno trecho falando sobre o Largui, foi perfeito. Eu devo ser um dos poucos torcedores que se posicionou contrário a demissão dele. Fico imaginando se o Largui, com esse atual elenco, faria um trabalho que brigaria pelo título e com mais estabilidade entre os setores do campo, pois, ele, com jogadores piores, fez isso enquanto comandava a equipe.
Só lembrando uma coisa, ao recusar jogadores que possam dar uma melhor estabilidade para nossa defesa, pude perceber que, no Galo se quer ganhar jogos, os títulos seriam consequência de uma maior quantidade de vitórias em relação aos adversários. Digo isso porque, se lembrarmos dos últimos Campeões brasileiros, todos tinham uma boa defesa. É aquele velho ditado, ataques ganham jogos, defesa ganham títulos. Sampaoli quer ganhar jogos e não está conseguindo porque a sua defesa não está preparada para ganhar títulos.
Abraço a todos!
[•••]”Enquanto isso, o presidente – que cheguei a defender e elogiar sua mudança de postura –, continua alternando momentos de silêncio e outros de destempero. Atualmente está na fase da omissão.”[•••]
Ainda bem q as atenções do “mister austeridade” estão voltadas o outros assuntos q ñ seja o CAM,q continue em cima da árvore,pois caso desça iria fazer merda como é de praxe.
Incrível a falta de paz q se faz entranhada no GALO,até um mês atrás éramos o melhor time do país,de uma hr p outra nos tornamos o pior time do mundo,caso as bolas tivessem balançado as redes e o dominó continuasse montado,a premissa seria totalmente diferente. Seis meses com 90% de um plantel reformulado e totalmente desequilibrado,faltando peças chaves e começa-se a ouvir “ou joga por amor ou joga por terror” e ninguém presta mais. Onde e qdo foi q perdemos a essência daquela torcida citada no texto q virava jogos no gogó,onde? Vamuuuuuú GALO! Tem um urubu sobrevoando nosso terreiro, com as esporas bem afiadas; prá cima do mingau ralo e mau cheiroso. Saudações Atleticanas. #GALOSempre
É isso José Roberto.
Menos paixão e mais razão, esporte é disputa, os adversários também querem vencer. Não dá pra destruir tudo que foi feito até agora por um momento ruim, Ainda somos o terceiro na tabela, com 3 pontos a menos que o líder e um jogo a menos.
As cobranças devem acontecer mesmo, mas sem detonar geral como se tudo estivesse errado.
E por favor, sem essa pexa de pessimista ou otimista, sou só Atleticano que quer o melhor do Galo.
SAN
Prezado! Há q se questionar sempre, porém usando de um pouco de inteligência. Penso q acontecem cobranças internas e o próprio treinador se cobra muito. Também é preciso impor limites à ele,caso contrário vira aqla casa da mãe Joana q o Clube viveu no início da temporada. Ali sim,o desfecho q era pintado p o ano era preocupante. Não havia necessidade de gastar uma grana com goleiro,algumas indicações são questionáveis, é nítido o desequilíbrio do plantel.Coisas que um presidente firme e com visão contornaria sem muito lero lero. Só q como diz o texto: “o presidente do Clube é omisso”. Outra! Nem eles próprios acreditavam q este elenco em formação e carente peças graúdas q desequilibram partidas, estaria brigando nas cabeças e com grandes chances de surpreender muita gente. Tem de haver cobrança,mas sem terra arrasada inexistente. Abs
Saudações Atleticanas .#GALOSempre.
Bom dia!
Não quero ser e nem sou advogado de ninguém, mas temos que ser menos passionais. Alguns comentários me levariam a crer que estamos caindo pra segunda divisão, se eu não estivesse acompanhando.
O rendimento do time caiu muito, óbvio, mas ainda acho que faz parte do processo de construção de uma equipe. Antes de iniciar o campeonato, todos nós acreditávamos que seria possível no máximo uma vaga para libertadores, por ser um time em formação, o que leva tempo. Acho que se fosse possível um acordo antecipado de vaga direta na libertadores, sem ter os jogos, nós atleticanos apertaríamos a mão do proponente.
Mas aí começa o campeonato e o time voa em campo, viradas épicas, time com velocidade, certeiro e matando os jogos em minutos, ou seja, time com cara de campeão. A empolgação tomou conta e já via atleticano comemorando o bi campeonato. Mas era de se esperar alguma oscilação, o time ainda está em formação, foram contratados muitos jogadores e se gastou muito dinheiro, mas na maioria foram bons e jovens jogadores (nenhum craque) para se iniciar a formação de um elenco, que foi desmantelado acertadamente (ou alguém tem saudade dos pernas de pau que foram embora?).
Agora começam as teorias da destruição. Calma galera, isso é futebol, esporte, não é ciência exata. O Sampaoli erra, é um mero mortal assim como nós, mas acho que já deu pra ver que é muito bom técnico, temos que esperar e cobrar que ele aprenda com os erros e retome o caminho do sucesso. Se queimarmos o cara agora, quem será o substituto? Luxa?
O projeto é grandioso e sabemos que leva tempo para uma equipe campeã ser formada, a não ser casos em que o dinheiro sobra e da pra trazer 11 craques, mais 11 ótimos reservas.
Teorias doidas da conspiração não vão ajudar em nada, pelo contrário, só vai ser combustível pros adversários.
Teorias como:
– Sampaoli quer perder pra ser demitido e receber a multa contratual.
– Os jogadores querem queimar o treinador.
– Os jogadores estão fazendo corpo mole.
Não me ganham, se for pra acompanhar futebol acreditando nesse tipo de coisa, eu desistiria, iria assistir F1.
O Galo, no geral, está no caminho certo, derrotas e vitórias virão, temos que pensar no macro para que no futuro sejamos realmente um clube vencedor.
SAN
Eu estou assistindo a NFL…. Go, Packers!!!
Bacana! Tem muitos bons esportes. Mas talvez você só esteja no blog errado.
Bom dia,
Disse tudo que penso.
Parabéns Erley, ótimo comentário, não é hora de alimentar crise no NOSSO GALO, absurda esta teoria de que o Sampaoli quer criar uma situação para ter o contrato rescindido, ele já provou que é um ótimo técnico, joga para vencer . O NOSSO GALO precisa de um bom centroavante, o time cria inúmeras oportunidades que não se concretizam em Gol, vejo no Roger Guedes o cara ideal para chegar, jogar e fazer gols.
Boa tarde, Erley, é isso, meu caro, penso da mesma forma. Grande abraço. SAN
bom dia Eduardo e massa. depois da tempestade da segunda feira vida que segue. mas passou da hora do péssimo presidente e diretor chamar o EL Loco no canto e cobrar dele e estes amontoados de peladeiros. o burro e teimoso não exerga o erro do time. dispensa o Blanco e outro jogador que foi para Itália não quis o Jemerson e continua com seus afilhados no time. um amigalo disse aqui e concordo com ele o burro e teimoso vá levar galo na falência com pedidos de refugos e peladeiros de outras equipes. agora quer o Vargas. está na hora do presidente freiar este burro e teimoso. como pode uma equipe estava voando até algumas partidas atrás e simplesmente virou um saco de pancadas de todas equipes. agora que fucionario gosta do chefe a gritar e berrar nos ouvidos deles isto é que acontece com o burro e teimoso a fazer com os jogadores no campo. sampaoli simplismente iludiu milhões de torcedores do galo. chega.vai galoooo.
De toda essa resenha resta uma conclusão: Fora Éverson “chama-gol”! Rafael titular já!
Bom dia , mais até agora a torcida não percebeu q deixar o clube na mão dos Menin e Ricardo Guimarães não vai dar certo, não vamos a lugar algum, clube precisa de presidente q mande e dirija o clube com competência, q conheça de Futebol e não ficar de fora só mandando e dando palpite errado por que está dupla não sabe nada de Futebol, aorda torcida.
Vou repetir o que disse DESDE A CONTRATAÇÃO do Sampaoli: não é técnico nem aqui nem na China… Campeão de cartões amarelos, ou alguém aí tem outro que o supere? Enganador, que faz cena prá plateia de desavisados. E embolsa uma grana preta que ninguém sabe quanto. Pela recusa do Palmeiras, pode-se imaginar… Resumo da ópera: falta DIREÇÃO! De boas intenções o inferno está cheio. É preciso alguém com EXPERIÊNCIA mesmo. Elenco até melhorou bem. Mas é mal administrado.
Bom dia, esta ai o resultado de confiar no Sampaoli,agora ele diz que o elenco nao esta preparado para desafios ou seja conquistas, a Massa devia por ele para correr la para Argentina, hermano desgraçado! Veio aqui desfrutar do milionario salario pago pelos trouxas da diretoria do Galo!
Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu não desanimam porque sabem que o Galo é isso mesmo e nada mais.
O Galo é uma espécie de whisky em filme americano, serve para tudo. É palanque para político, cofrinho de investidor, vitrine de jogador ruim, alegria da massa, vitrine de técnico, vide Cuca, e agora é plataforma do doidão. Quer sair sem pagar multa e ainda receber milhões e assinar com time da Arábia.
O Karma do Galo precisa mudar. O Karma é o reflexo do modo de agir. Ou seja, é uma relação de causa e efeito. Como o modo de agir do Galo raramente é afirmativo, a consequência não pode ser diferente disso que nós vemos acontecer ano após ano. Atos e atitudes negativas dentro e fora do campo geram resultados negativos em todo o contexto de vida do Galo.
Há alguns anos houve no Galo uma ruptura de comportamento que desencadeou uma nova maneira de agir. Karma positivo. Refiro-me ao período 2012/2014. Quem não se lembra do 6×1? Qual foi a reação de quase todos nós após aquele vexame? Temos que dispensar o treinador e metade do time porque isso é inadmissível. Não podemos continuar assim. Vergonha, vergonha, vergonha.
Mas, foi aí que houve a ruptura de comportamento. E o Karma mudou. Não podemos continuar assim? Porque não? Pois vamos continuar. E o Galo continuou. A continuação trouxe um clima de estabilidade e segurança. Todos os envolvidos na vida do Galo passaram a pensar exclusivamente no que era preciso fazer para alcançar o sucesso. A estabilidade e segurança fizeram com que a construção de um time pudesse ocorrer gradativamente, sem atropelos. Mudou o modo de agir e o efeito veio rápido. E esse efeito todos nós conhecemos.
2015 começou com nova mudança de comportamento. Regressão. O Galo voltou à mesmice antiga. De lá para cá mais de cem atletas diferentes vestiram a camisa do Galo e mais de dez treinadores diferentes distribuíram camisas. Acabou a estabilidade e a segurança. Todos sentiam ou até sabiam que de uma hora para outra poderiam ser dispensados ou encostados. Ninguém consegue pensar num bem maior nessas condições. Tudo fica relativo. Tudo passa a ser transitório. As ações que deveriam ser estruturais passaram a ser tapa-buracos para tentar salvar alguma coisa e sem estrutura, segurança e estabilidade nada se sustenta. Ações ruins , efeito ruim.
O maior exemplo desse modo negativo de agir ocorreu com Tiago Larghi. Fazia um excelente trabalho com o pouco que tinha em mãos e que outros não souberam aproveitar. Mas, nem assim teve segurança, era interino. Não tinha estabilidade, pois, sem apoio dos dirigentes todo dia tinha que ouvir notícia de que um novo treinador estava chegando. Mesmo assim trabalhou e o time que ele montou fez sucesso. As ações negativas desmontaram o time e para compensar o efetivaram e lhe entregaram a responsabilidade de começar tudo de novo e sozinho. Não deu certo. A ação negativa dos dirigentes destruíram o trabalho. Modo negativo de agir, consequência negativa. O Karma não falha.
No artigo de segunda-feira o nosso Guru blogueiro pediu mudança de conceitos do doidão porque as coisas já não estavam boas. Não houve mudança e ficou pior. Ação ruim, resultado ruim.
O Galo vai dar mais vexames neste campeonato e cada um será pior que o outro. Talvez até um novo 6×1 ou coisa pior aconteça. Porque a confiança dos atletas será minada gradativamente e mesmo aqueles mais capacitados não conseguirão fazer bem o seu trabalho. As ações ruins do doidão já estão confundindo os jogadores e a produção em campo diminuiu. O que será feito? A mesmice de sempre ou veremos nova ruptura de comportamento?
Uma boa quarta-feira para todos nós e que vença o mequinha.
Repetindo ontem. Nesse 6 a 1 profetizado, não creio nesse gol isolado do adversário. Desde que no gol esteja Rafael. Se o apadrinhado, até posso admitir.
Vida que segue.
Espero que o Sampaoli use um tempinho para refletir que aqui é Galo, po##@!
Caríssimo Guru. Não há profecia de 6×1. Apenas foi avençada a possibilidade de coisas piores que as que estão acontecendo. Ou será que no ritmo em que as coisas estão vamos esperar melhorias?
Olá amigos da bola!
Sei não se esses atletas já começaram boicotar o Sampaoli. Infelizmente, isso tem sido comum no Galo nos últimos anos.
Vejam o Palmeiras como mudou da água pro vinho após saída do desrespeitoso Luxa.
Sampaoli é excelente. Tem seus equívocos, tem. Mas quem não os tem?
A torcida não pode pedi a cabeça do cara.
Calma
Troca de treinador não será o que resolverá o problema agora, mas o título da matéria é “teimosia”, e se o técnico não acorda, bem ou mal, o presidente (omisso) que será “ex” em breve, terá que por a cara. O esquema funcionou um tempo, se não funciona mais tá esperando a vaca ir brejo? Será que não consegue montar uma linha defensiva de 4? (sem o Guga de preferencia)…. A realidade que não tem o melhor time mais tem time para brigar até o final, o que for diferente disso é mediocridade de A a Z, e o presidente é pau mandado até do técnico…