Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Renovando minha profissão de fé

Depois de três dias intensos de queixas, centradas especialmente no treinador do Galo, quero virar essa página e buscar forças para a nossa recuperação. Longe de sugerir tolerância com aquilo que percebi, e muitos entre nós tem sentido, mas com a intenção exclusiva de reagir a uma inquestionável queda de produção do time, e, consequentemente, na tabela de classificação.

A eliminação do Paranaense, na noite de ontem, abre a possibilidade da CBF – caso contrário, caracteriza pura má-fé – em marcar aquela partida adiada. Paralelo a isso, porém, temos de pensar – especialmente – nas três primeiras partidas do returno. No início da competição vencemos todos esses adversários.

Flamengo, dentro do Rio de Janeiro, e aqui em Belo Horizonte, Corinthians e Ceará. A realidade atual é outra. Os cariocas, refeitos de um mau começo, brigam na parte de cima contando sempre com – “a ajuda amiga e conveniente” – das interpretações “arbitrárias” a seu favor. Já os paulistas e cearenses estão, momentaneamente, em posições intermediárias na classificação.

Não quero saber onde o diabo nasceu, a mim interessa – exclusivamente –  sobre o nosso Galo. Temos de vencer sim, além das maracutaias oficiais, nossa indiscutível queda de produção. Não tenho – e nenhum de nós tem – o poder de indicar ou vetar contratações, escalar o time e ainda gerir as finanças internas. Isso cabe aos mandatários e seus profissionais de confiança.

Tenho comigo que isso não é difícil e nem impossível. Vencendo esses três adversários e até mesmo o Paranaense, as coisas tendem a acalmar e voltar ao curso de tempos recentes. Flamengo será no nosso campo, assim como os paranaenses. O Corinthians vive de relâmpagos – ao estilo de seu vaga-lume cedido pelo Galo – e o Ceará é equipe de meio de tabela. Respeitosamente, vejo possibilidades desse devaneio pessoal e do Torcedor.

A bem verdade, se dependesse apenas de apoio, já seriamos campeões. Chegou a hora da resposta no gramado.

Na verdade cada um de nós tem preferências para a definição do time titular. Insisto que, quase por unanimidade, especialmente por Rafael na meta Atleticana. Ontem trouxe aqui números que referendam a escolha do Torcedor pelo goleiro preterido por Sampaoli. Assim como em outras posições na defesa, meio de campo e ataque. Unanimidade não existe, mas o desejo de vencer é único e converge profissionais e Torcida.

Sendo assim, sem a intenção de fazer apologia a apoio incondicional, no meu caso, passei – desde ontem – a energizar pela imediata recuperação. Os pontos perdidos improváveis e já deixados pelo caminho não voltam. Agora temos de tentar pontuar conquistando resultados que não estavam na programação. Com isso, recuperar o caminho das vitórias e sonhar com a parte de cima da tabela da série A do Brasileiro.

Com a mesma fé Atleticana que me acompanha desde a virada dos anos 60 para 70 – no século e milênio passados –, sigo na minha função e missão de acreditar no nosso time do coração.

Já perdi várias competições, tanto por ineficácia do time Atleticano, quanto por manobras que nem sempre merecem ser relembradas, mas também já festejei e comemorei conquistas que jamais serão esquecidas. Somos o maior de Minas, seja em paixão, número de torcedores e títulos regionais. Insuperáveis!

Vivi ao lado de muitos de vocês, próximos ou anônimos, os tempos recentes. Quem vai esquecer a Libertadores de 2013, no milênio atual, com uma campanha impecável? O melhor foi a fase de grupos, que possibilitou emoções inigualáveis em cada mata mata. Com exceção do brasileiro São Paulo, que foi dum dum, Tijuana, New Old Boys e Olímpia foram provações ao coração Atleticano.

E, no ano seguinte, em 2014, as viradas épicas sobre os protegidos Corinthians e Flamengo. Ambas com dois gols a zero em desvantagem, aqui na nossa casa, conseguimos reverter no jogo de volta por quatro a um cada adversário. Naquela conquista, só tivemos facilidade – duas vitórias cada – na primeira fase e na decisão da Copa do Brasil. Isso é o DNA Atleticano. Sigamos, com a mesma fé que sempre motiva e acompanha a história do Clube Atlético Mineiro.

Acorda Galo!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

54 thoughts to “Renovando minha profissão de fé”

  1. Vaga na libertadores não precisava de um treinador caro e contratações caras…. Com muito menos conseguimos …
    Vocês lembram do Aguire?
    Mesmo futebol do Sampaoli prega….
    Trocar time toda a as partidas precisaríamos ter 22 craques…. Não temos nem 1….
    E agora está mandando as peças de reposição embora… Não são nenhuma Brastemp… Mas é o que tinhamos… Estamos só com Arana na esquerda… É ninguém na direita….

  2. Isso aí, blogueiro! Fé atleticana! Vamos para cima dos Urubus! Vencendo ou ganhando, pois o time dos caras é o melhor do Brasil, vamos apoiar até o final e acreditar no projeto. Já vem mais um jogador aí, Vargas! É um time em formação no meio do campeonato! Vamos acreditar no projeto a médio e longo prazo!

  3. No protesto da torcida, na chegada do time a BH, os principais alvos eram Everson e principalmente Guga. Hoje o Galo emprestou Mailton. Agora temos além de Guga, tão somente o outro contestado Mariano. Acho que isso é brincar com a torcida.
    Vargas chega amanhã. Espero que não precise de tempo pra se adaptar e ou entrar em forma.

  4. Estou aqui novamente a teclar para reverenciar o nosso querido e amado clube atlético mineiro mesmo nesse momento de turbulência vamos lá galããããõ da massssa EU ACREDITO já vi sua superação em momentos difíceis de sua história e não seria agora que iria abandoná-lo. Sei que a missão é difícil mas não é impossível e pode contar com o apoio da massa atleticana.

    1. Boa noite, sei q talvez minha postagem não será publicada pelo horário, gostaria de criticar e elogiar, criticar pelo ponto que gostaria que a autarquia que merece todo respeito que aqui nos escreve todos os dias e espero ansiosamente pelas suas palavras nunca mais comentasse sobre arbitragem pois cada vez mais perdemos linhas e letras de uma imensa e vasta inteligência incomum deste que passa algumas noites em claro pra nos saudar com palavras de energia pra nunca abandonar a nossa paixão pelo GALO o que nunca vai mudar, chega de arbitragem !!! já decoramos o que não vai mudar. O elogio fica por sempre ser esse ser que vai respeitar e entender que cada opinião vai agregar valor e cada vez ser mais respeitoso com todos , obriGALO por fazer parte da minha vida , moro em Brasília e espero te conhecer quando for em BH, parabéns, vc me inspira a ser cada vez mais ATLETICANO!!!

      1. Caro Ávila!
        Os infiltrados provocam para terem um minuto de sua atenção por este ser, indicutivelmente, o blog de maior evidência e aceitação no meio esportivo de Minas Gerais. Esqueça-os e os relegue ao ostracismo. Só assim eles vão se sentir isolados neste espaço democrático por você ofertado a todos nós atleticanos.

  5. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Ainda me refazendo das últimas pauladas no lombo.

    Mas nunca desisto.

    No próximo domingo, teremos a oportunidade de fazer um bom jogo e continuar brigando por coisas melhores. Temos que fazer prevalecer o mando de campo.

    Estamos errando nas contratações. Com exceção de Junior Alonso, Arana e Keno, as demais para mim, foram APOSTAS. Sasha nunca deveria ter vindo. Sempre foi um jogador muito limitado.

    Já pagamos caro em anos anteriores por utilizar dessa política. Aí… depois, monta aquela barca. O Atleticano conhece bem esse filme.

    O sucesso do Mingau é que só contrata jogadores consagrados.

    Quanto ao Rafael, o mesmo perdeu a posição de forma muito injusta. Ele é um baita goleiro e vinha fazendo jogos com muita firmeza e transmitindo segurança a toda equipe.

    Sampaoli tem que rever essa situação o mais rápido possível.

    Acho até que o próprio elenco aposta e confia mais em Rafael.

    Saudações Alvinegras,

  6. Existem duas vias na vida: a poética e a realista. A poética diz respeito aos dois últimos parágrafos do texto sobre os títulos do Atlético. A realista: são apenas 3 títulos. Nenhuma destas vias é pior ou melhor do que a outra. São apenas diferentes .
    Quanto ao rapaz que o chama insistentemente de Velhinho: é um tolo. Não ligue para ele. Pobre de espírito.
    Sou cruzeirense e gosto dos seus textos (embora o conteúdo não me interesse muito, uma vez que trata do seu time). No entanto, gosto do modo como escreve.

    Força sempre meu caro e parabéns pelo trabalho.

    1. Obrigado! Na verdade, esse tipo de gente sem rosto, me mostra o lado triste das nossas vidas. Por isso disse que me divide a respeito. Não deixa de ser divertido, pois se esse desconforto – deles – comprova o sucesso do espaço. Sou seu rival, caro Jonas, jamais seu inimigo ou coisa similar. Por isso, assim como vc e a maioria que aqui frequenta, de bem com a vida.
      Na verdade, esse tipo de manifestação não diz respeito ao pretenso agredido, mas mostra quem é o agressor.
      Vida que segue!!!

  7. BOA TARDE AMIGOS ATLETICANOS.
    DESANIMAR JAMAIS , MAS APOIAR , COBRAR E MUITO , SIM.
    VEJO ALGUNS AQUI PEDINDO UM CAMISA 10.
    ORA , ZARACHO , CUSTOU UMA FORTUNA , 36 MILHÕES POR 50% DO SEU PASSE. PREÇO DE JOGADOR DE SELEÇÃO , JOGADOR PARA DECIDIR JOGOS E DESEQUILIBRAR.
    SE ZARACHO , NÃO CONSEGUIR EXERCER ESSA FUNÇÃO , ENTÃO SERÃO MAIS ALGUNS MILHÕES JOGADOS FORA.
    ZARACHO FOI CONTRATADO PARA SER O CAMISA 10 , O CRAQUE DO TIME. JOGADOR DA SELEÇÃO ARGENTINA.
    VAMOS VER. ESSA CONTRATAÇÃO NÃO PODE DAR ERRADO , É RECOMENDAÇÃO DE SAMPAOLI E ALEXANDRE MATOS.
    NO GOL O PÉSSIMO “CHAMA GOL” , EVERSON PRECISA SAIR E VOLTAR COM RAFAEL QUE É MUITO MELHOR.
    UM CENTRO AVANTE TAMBÉM É FUNDAMENTAL , POIS SASHA , É SÓ O FILHO DA XUXA.
    MAS , O NOSSO PRINCIPAL PONTO FRACO É O ESQUEMA KAMICASE E SUICIDA DE SAMPAOLI , QUE DEIXA A NOSSA DEFESA COMPLETAMENTE DESPROTEGIDA E ABERTA.
    LATERAL É LATERAL.
    ZAGUEIRO É ZAGUEIRO.
    PONTA É PONTA .
    VOLANTE É VOLANTE.
    ATACANTE É ATACANTE.
    CHEGA DE INVENTAR SAMPAOLI.

    1. Tanto Zaracho como Vargas estão chegando agora! O time está em formação. Não há como cobrar dos caras e nem desse time. Não se monta time campeão em seis meses. Respeito sua opinião, mas acho que deveria reavaliar seu modo de pensar…

  8. Pra sacar o péssimo Everson do gol, só com muita pressão da torcida. Não é questão de ser pessimista mas de cobrar até ser atendido. Paz e alegrias nas vitórias. Mas vibrar com derrota, ladeira abaixo e teimosia de treinador, aí não dá.

    1. Você vai cair do cavalo se o Rafael entrar no gol. Se o time não melhorar não há goleiro que salve! O Everson não teve culpa alguma em nenhum dos gols. E o Rafael estava falhando demais na saída do gol em bola alçada na área. Como os gols, por sorte não saíram, ninguém recamou de nada.

  9. Como insiste na velha e batida ladainha da teoria de que tudo e todos querem prejudicar o Atlético . Ja tá chato querer culpar os outros pela incompetência do time.
    Vira o disco e segue a vida , pq se não , vai ficar eternamente nesse círculo vicioso de fracasssos e falta de tradição no futebol Brasileiro.

    1. Hélio, só lhe digo uma coisa, time grande cai de pé e sai andando de cristã alta. Time pequeno, nanico, cai de bunda e se arrasta na miséria.

    2. Meu caro Hélio, acho que o assunto aqui não te interessa e, portanto, se o assunto te incomoda é só não vir aqui falar besteira! Aqui comentamos, discutimos, concordamos e discordamos, mas o assunto e a torcida têm um motivo só: O Galo! Imagino que sua página é outra!

  10. Bom dia,

    É isso aí, depois de dois dias para deixarmos todo o amargor da derrota, temos que voltar a apoiar.
    O escrito pelo “JBHGALO” diz tudo, estamos no top 3 e com um jogo a menos, decepcionados pelo excesso de expectativa que criamos, mas, ninguém está melhor do que o nosso time, apenas parou de encantar.
    Ninguém ganhou mais do que o Galo, apenas perderam menos em duas oportunidades.
    Então em algum momento tropeçarão como o nosso time.
    Tem é que haver um fato novo para que os jogadores retomem a confiança, acredito que este fato não seja pressão desenfreada.
    Rafael, será que os gols dos últimos jogos ele pegaria, não sei não, todos os gols foram de erros da defesa e não erro individual do goleiro, tenho a certeza que a troca não seria o fato novo.
    Precisamos de jogador para substituir o Savarino que não esta rendendo faz tempo, e por obra do destino, todas as finalizações acabam no seu pé.
    Daria nova chance ao Gabriel, no esquema Sampaoli ele seria ideal por ser rápido, se o Rever continuar jogando, é ele que tem que sair para o ataque e não ficar atrás, ponto fraco declarado da defesa nos contra ataques adversários.
    Colocaria o Neto na direita, além de estatura e porte físico para a função, ele joga na lateral.
    Hyoran infelizmente esta fazendo falta, ajuda na recomposição e deixa o Nathan mais livre, falam muito no baixo rendimento do Nathan após contusão, mas, coincidentemente também após a saída do Hyoran.
    Jogaria com centro avante, daria chances a base até uma futura contratação, pior e mais ineficaz dos atuais Sasha e Marrony não seria.
    Contra o Flamengo que seja o fato novo que precisamos, a rivalidade.

    Boa quinta-feira a todos!

  11. Prezados Eduardo e Atleticanos! Todos esperamos que os péssimos resultados sejam águas passadas e que a boa campanha retorne o mais rápido possível. No entanto, para que isto aconteça, é necessário ações: seja por parte do técnico, da diretoria e também do elenco. Até agora, não vi nada que retrate que estão acontecendo ações para reverter a situação caótica das últimas partidas da equipe. Se não houver cobrança incisiva em cima de Sampaoli, ele não irá rever suas maluquices e a forma de jogar que não está dando resultado algum. Da mesma forma a equipe tem de ser pressionada a tentar erradicar seus erros bisonhos que vem se repetindo partida após partida. Não dá para aceitar um desempenho tão ruim e inferior a fluminense e a são paulo que dispõem de elencos piores que o do Galo. Portanto, há coisas erradas no time do Atlético que precisam ser eliminadas com urgência. Mais uma derrota, ainda mais para o time da CBFLA dentro de casa, será um caos digno de se perder a paciência com o time e com o técnico. O espaço para perda de pontos de forma bisonha acabou e que isto seja noticiado ao time e principalmente ao técnico que até o momento não tem justificado seu estrondoso salário e nem sua fama de diferenciado e capacitado. Saudações Atleticanas

  12. Bom dia a todos,
    Resilientes, Inabaláveis na Fé, Apaixonados, Bipolares…
    Somente sendo ATLETICANO para saber o quanto cada um desses, e de tantos outros adjetivos, são diretamente proporcionais ao sentimento que é torcer para o GALO.
    Nasci em 1971.. Nasci Campeão Brasileiro..
    Mas 49 anos na fila? Isso é muito ruim!!
    Tempos atrás, nos tempos do jornal Diário da Tarde, havia um bordão de um colunista que dizia: “Vocês vão ver o América é no ano que vem.”
    Ouço esse bordão, porém aplicado ao nosso time, desde que o GALO voltou daquela fatídica ida aos “Infernos” em 2006.
    Ano após ano a mesma ladainha, com exceção de 2013 e 2014.
    E agora, lemos muitos dos AmiGALOS, cada qual com sua opinião devidamente respeitada é claro, dizendo que o “projeto” é para 2021/2022 e por aí vai…
    Caros: O momento é agora!! O BR é esse!!
    Quer dizer que o GALO não pode ganhar o BR este ano porque o “planejamento” é pra o ano que vem?
    Desde quando futebol é ciência exata?
    Que se dane se foi planejado vencer o BR no “Ano que vem”!
    O BR tá aí “factível”, “palpável”, “Real”, então que se faça de tudo pra ganhá-lo nessa temporada!!!
    Esse papinho de que o elenco está sendo montado, e o time tal ficou não sei quantos anos planejando, e que o elenco é novo.. às favas toda essa balela. Muito mi mi mi ..
    O que esses jogadores, comissão, diretoria precisam é brio!
    Temos depois de anos: Dinheiro, Técnico (pelo menos parecia que tínhamos), Tempo (semanas cheias pra treinar), salários em dia (exigências do Peladeiro) além do melhor CT do Brasil.
    Então meus amigos, o que falta é brio, vontade de ganhar. Esses caras precisam é QUERER, ACREDITAR!!
    Nós torcedores, nunca deixamos de apoiar! Nunca deixaremos de apoiar!!
    Estamos p#t#$ a recente queda de produção, mas ainda estamos em terceiro lugar na tabela, e com um jogo a menos.
    Hoje já é quinta feira e todos nós já estamos contando os minutos pra o jogo de domingo à noite. FATO!
    Mas até lá estaremos especulando escalações e tudo mais. Mas domingo, após as 18:00 hs, mais do que nunca estaremos respirando o GALO!
    Portanto senhores e senhoras, o BR é esse!!
    Mas se o planejamento for ganhar o BR na próxima temporada, ok. Mas que tenhamos ganhado o dessa temporada também.
    Reage GALO!!
    Vai pra cima deles GALÔÔÔÔ!!
    Saudações.

      1. Então, meu amigo, você está no esporte errado! Vai torcer para tênis, onde apenas é necessário um jogador para o resultado. Futebol não é assim, é coletivo, precisa de treinamento, entrosamento. E como um time que tem jogador saindo e chegando agora vai conseguir fazer isso? Quando acontece é uma exceção. Acorda parceiro! Tudo para construir se leva tempo. Agora para destruir precisa-se apenas de pensamento igual ao que está postando aqui.

      2. Vaga na libertadores não precisava de um treinador caro e contratações caras…. Com muito menos conseguimos …
        Vocês lembram do Aguire?
        Mesmo futebol do Sampaoli prega….
        Trocar time toda a as partidas precisaríamos ter 22 craques…. Não temos nem 1….
        E agora está mandando as peças de reposição embora… Não são nenhuma Brastemp… Mas é o que tinhamos… Estamos só com Arana na esquerda… É ninguém na direita….

  13. Vamos lá , ÁVILA , cada jogo é um , não
    importa o que tenha acontecido com o
    time nas rodadas anteriores

    O que passou , já foi .

    A mim , como torcedor , me apraz ver
    o time entrar em campo e pelejar

    Sempre à espera de um bom jogo da
    forma como deve ser , com vontade e
    muita raça

    A reação que eu possa vir a ter estará
    diretamente relacionada com o que o
    time entregar em campo

    Jogo a jogo , assim considero .

    p.s.
    Eu não resisto
    ============
    Precisando de um zagueiro para as
    finais do campeonato , Procópio deu
    um pulo em Nova Lima e nos trouxe
    LUIZINHO

    Precisando de um zagueiro , os mais
    bem pagos dirigentes do clube foram
    ao JAPÃO e trouxeram o BUENO

    Enquanto a turma do dinheiro busca
    JOVENS ( !? 21,22 anos ) selecionáveis
    mundo afora , daqui mesmo , em um
    campo à beira da linha férrea , saiu
    para conquistar o Mundial de Clubes
    um JOVEM de 17 anos

    Palhinha , que foi visto em campo no
    Santa Tereza , veio para o América e
    daí para o São Paulo de Telê

    E a turma de hoje é que está certa …

    1. O Zagueiro Messias do América está jogando mais do que todos zagueiros do Galo que jogam pela direita. Seria a solução para a posição.

      1. WELLINGTON ,

        totalmente de acordo .
        Fez uma grande partida ontem .
        Ele e o Zé Ricardo .

        E foram lá no Japão atrás do tal
        Bueno …

    1. Querido ou querida (uma vez que seu email diz ser Ana Paula que assina Pires)! Fake é fake em qualquer situação.
      Aqui, com exceção de gente como vc, as pessoas tem nome, sobrenome e muitos mostram a cara. O blogueiro então é explícito. Lamento sua covardia em esconder num fake – que expõe até o que gosta e procura – acreditando ofender com a idade do blogueiro. 63, bem vividos no próximo domingo. Feliz por ser Atleticano e de bem com a vida por, mesmo convivendo num ambiente com gente hostil e que os velhos são agredidos por pessoas desqualificadas como o seu caso, não me deixo abalar.
      Ainda confio na boa convivência, tolerância e respeito entre aquelas pessoas de bem. Desqualificados, que se escondem em fakes, me merecem duas coisas. Desprezo e orações pra que se recuperem em tempo de desfrutar melhor dessa passagem pela vida e depois – no plano espiritual – ter o privilégio de não carregar débitos a quitar.
      Enfim, isso é de cada um, são escolhas que fazemos em vida. Sigamos os caminhos e opções que nos são ofertadas, caríssima (ou caríssimo?) jovem em busca de uma pernalonga.
      Ah! É delicioso envelhecer com bons sentimentos, aprendi – ainda jovem – respeitando idosos. Naquela época, sessentão estava já decadente, atualmente nem tanto. Tenho ainda muito vigor e carvão pra queimar. Com gente sadia, o que não é o seu caso. Mas, inegável, vivo com gente dessa espécie um conflito. Tenho pena, mas me divirto.

  14. Bom dia.

    Reivindicações “quase” unânimes:

    1) Atacante veloz que saiba driblar (estilo Fernandinho, Bernard) – Não é o Keno, ele tem que ser reserva.
    2) Camisa 10, craque, que seja maestro do time (que pense o jogo) e saiba bater falta (não sei nomes para indicar, mas temos um gerente de futebol pra isso)
    3) Centro-avante (Lucas Pratto ou outro que resolva. Vargas é reserva do Tigres, não acho que resolva)
    4) Colocar Rafael no lugar do Everson e dar chances para Mailton (Guga) e Igor Rabello (Rever).

    As 3 primeiras são difíceis, sendo que a segunda foi erro do técnico ao não testar o Cazares. Não tenho nem nome para indicar. Se não atender essas reivindicações, não chegaremos nem na Libertadores. Só conseguimos fazer gols, quando vão 10 para a área adversária, e nem isso está acontecendo mais. Só gera contra ataque e tomamos. Mesmo quando estávamos ganhando, nosso gol era o mais caro, chutávamos 30 x pra fazer 1 gol. Isso é falta de quem resolva lá na frente.

    Abraço a todos, e vamos cobrando isso.

    Não vamos chegar a lugar algum se não fizermos isso. Não adianta só torcer. Vamos cobrar!! Afinal, já gastamos 200 milhoes, se não terminarmos o time, vai ser dinheiro jogado no ralo, e o Galo que vai pagar.

  15. O momento é de oscilação, o que vai determinar a nossa situação no final do campeonato é quanto tempo essa fase ruim vai durar. Nossos adversários (Flamengo no início do campeonato e Inter no momento em que o Galo os ultrapassou e assumiu a liderança) já passaram por esse momento e se restabeleceram rapidamente. No brasileiro é normal que todos os times passem por maus momentos, o importante é se manter próximo aos líderes e retomar o bom futebol o mais rápido possível.
    Com exceção ao último jogo, nas demais derrotas, sempre vi o Galo com o controle da partida e perdendo o jogo por não matar nas chances que teve, e nesse esquema do Sampaoli, com a intensidade exigida, a obrigação é matar o jogo nos bons momentos, se perder tantos gols como estava ocorrendo, uma hora o time prega e é o momento que toma os gols, por isso a importância de quando chegar a esse momento o jogo já estar definido. Exemplos bons são os jogos contra Corinthians e Vasco, foram necessários, 15, 20 minutos pra fazer 3, 4 gols e matar o jogo.
    Sobre a escalação, nunca haverá consenso, mas uma coisa eu acredito firmemente, se trocar o goleiro fosse resolver todos os problemas atuais do time, seria muito fácil.
    Assim como a maioria, prefiro o Rafael como goleiro, mas não acho que a culpa do momento ruim de todo o time é do Éverson, ambos podem ser titulares desde que o time volte à pegada do início do campeonato.
    SAN

  16. Peço ajuda para que alguém da imprensa crie coragem e questione Alexandre Matos sobre:
    1 – Contratações de Everson, Mariano, Sasha, Marrony;
    2 – Empréstimo de Gustavo Blanco;
    3 – Deixar Jemerson ir para o Corinthians;
    4 – Não enxergar jogadores como Messias e Zé Ricardo do América;
    5 – Por último, qual sua função no Galo, se todas as contratações são indicadas por Sampaoli, que diga-se de passagem é muito fraco no assunto.

  17. No dia 14/11 enfrentaremos o Corinthians em São Paulo, que tenhamos a mesma força defensiva do América que conta com os ótimos Messias e Zé Ricardo; que Rafael esteja no gol; que o técnico avise ao Junior Alonso que ele é zagueiro e não ponta de lança; que os volantes saibam que eles primordialmente tem que marcar e não atacar; que tenhamos um centroavante que pelo menos chute a gol; que Sampaoli fale para o Nathan que ele tem que correr em campo e ajudar a vulnerável marcação do time..

  18. Bom dia MASSA!

    Minha fé no 9ALO nunca precisou ser renovada. Eu que sou Católico Apostólico Atleticano Mineiro, mantenho minha fé inabalada a instituição CAM.

    O que eu não tenho é fé nesse presidentinho, que já afirmou aos 4 ventos que não entende nada de futebol. Ok. Nem é necessário entender, afinal não é necessário entender de motor de avião para ser piloto. Mas de gestão, ter presença, saber cobrar, ser e agir como presidente, há isso é preciso saber. E disso ele tb não entende nadica de nada. É um péssimo gestor.

    Nesse aí eu não fé, e a renovação de minha profissão de fé só ocorrerá qdo o -7c sair da presidência.

    Espero que seja por esses dias. Alguém sabe me dizer a data certa da eleição?

    BORAAAA 99AAAALLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

  19. Bom dia Amigalos!!!
    Queria poder estar aqui falando que tudo vai melhorar e dar certo, pensamento positivo. Aí me vem o nosso técnico e me diz em coletiva que nosso time não está preparado para ser campeão. Meu Deus, isso é caso de polícia, o cara monta o elenco que ele pede, gasta uma fortuna e me solta uma pérola desta. Diretoria omissa e covarde, cadê vocês. Ê Galo, se eu não te amasse tanto assim, já tinha metido o pé na jaca…

  20. Bom dia a todos!
    Não estou esperançoso com vitórias sobre os três próximos adversários. Pegaremos o flamengo que tem um ataque monstruoso e vai encarar uma defesa desastrosa. Depois sairemos para jogar contra o corinthias e Ceará, ambos os times devem jogar nos contra ataque, e já vimos o resultado de times que jogam assim contra o Galo. Espero estar errado, mas, não acredito em triunfo nesses três próximos compromissos, a menos que, haja uma grande mudança dentro de campo por parte dos jogadores do Galo.
    Abraço a todos!

  21. bom dia Eduardo e massa. querias eu acreditar em sampaoli e seus amontoados de peladeiros. estou pessimista 90 por cento com sampaoli eo time. ainda tem 10 por cento de otimismo mas esta cada vez mais diminuindo. como pode uma equipe a jogar 8 em 8 dias e desaparecer o futebol de repente. o culpado tem nome o burro e teimoso sampaoli que só não vai cair porque a indenização é milionária. se jogarmos igual estamos jogando vamos levar um caminhão de gols do flamerda. que o burro e teimoso se vire e arruma este time pois quem ganha milhões é ele.acorda diretoria passou a hora de cobrar sampaoli e seus amontoados de peladeiros. triste realidade. aff.a galo sempre a nos decepcionar. vai galooo.

  22. Boa dia, Massa e Guru!

    Viva a resignação de meu nobre Guru!!!! Continuo meu questionamento do post de ontem. Qual é nossa colocação no brasileirão atual, para um clima tão hostil e pessimista? Até entendo a aflição da torcida para a quebra desta maldita escassez de título do brasileirão que já perdura 49 anos, mas continuo afirmando: ninguém no clube prometeu título para este ano, aliás, ao anunciarem as renovações administrativas, de elenco e investimentos, disseram que os frutos seriam colhidos no próximo ano. Nós torcedores é que se empolgamos e passamos a sonhar para este ano.
    Se tá ruim pra nós que tivemos uma queda brusca de rendimento, imagina então para outros?
    São Paulo – Eliminado da Sula na 1ª rodada para um Náutico da Argentina e eliminado da liberta na 1ª fase;
    Gambás – Eliminado da Copa do Brasil por um time de série B e fazendo uma campanha vergonhosa no brasileirão rondando a zona de descenso;
    Santos – Eliminado – Eliminado da Copa do Brasil por um time de série B
    Inter – Perdeu para um time medíocre dos gambás
    Não, não estou passando pano e estou p$@#! Com o time e o técnico, mas daí a clima de terra arrasada não.

    1. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. JB GAlO. Vossa Senhoria me poupou o esforço de escrever aqui hoje.
      Assino em baixo tudo tudo que disse.
      Um dramalhão danado está sendo feito, para um time que está em TERCEIRO COLOCADO com 1 JOGO A MENOS e apenas 3 pontos dos líderes.
      Essa tal de internet fez todo mundo ficar sem paciência e manipulável as vezes.
      Eu estou feliz e confiante no Projeto.
      Meu Sampolismo está em alta e confiante, ao contrário, podem me sugerir ai algum nome para o lugar dele, estou aberto a sugestões, quem sabe podemos repatriar o Luxa, ou talvez o Thiago Largui, ops, talvez podemos trazer também o Abelão, tá parado né. Quem sabe a turma que pede a cabeça do Sampa tenha algum nome que eu tenha esquecido. A sim, podemos tentar o Guardiola também né.
      Nada para o Galo vem fácil, eu também queria liderar de ponta a ponta, mas infelizmente não deu, então estou junto com o time, sem criar crise e torcendo para essa maré ruim, simples assim, pois creio que voltaremos a ganhar. Tenho fé no projeto e muita confiança.
      Aqui é Galo porra, forjado na dor e no Amor.
      P.S – Acabei escrevendo mais que o esperado, mas coaduno de todas as palavras do meu amigalo JBGALO.
      BICA BICUDO

    2. Caro JBHGALO. É exatamente por isso que a indignação com a situação do Galo cresce. Não é terra arrasada. É ver que os adversários que poderiam representar perigo e rivalizar com o Galo pelo título estão mambembes e o Galo não consegue tirar proveito disso exclusivamente em função da conveniente, para ele, estupidez do doidão.

      1. Meu migo Paulo

        Com exceção do Inter, todos os demais jogos inclusive contra o Palmeiras, jogamos para ganhar e até encurralamos as equipes. Claro, com este sistema camicase, acabamos tomando contra ataques e tivemos maus e injustos (com exceção do Palmeiras) resultados. Mas pergunto; a torcida gritou bem alto querendo a volta do Galo doido? Taí.
        Citei os times ai porque no domingo após a surra no flamerda, todos apontavam o São Paulo, como o fodão da parada, e hoje depois da eliminação da sula, ele não passa de um time de merda. Desculpe o palavreado Guru, se não poder postar pode excluir.

  23. Apoiar sempre. Fechar os olhos jamais. Permita discordar da parte do apito amigo para o Flamengo, pelo menos nesses dois anos ele vem vencendo por mérito. Tem o que a maioria das equipes não tem, armadores e goleadores. O nosso grande trunfo é o treinador, mas que já na metade do campeonato não conseguiu ainda resolver o problema dos gols tomados sempre da mesma maneira. Indicações de jogadores duvidosas, é só observar dos indicados quem tá jogando bem e um estilo de jogo que é matar ou morrer e como não temos um matador, estamos morrendo. O segundo turno já é mais difícil por tradição e se não acharmos o ajuste perdido, até a libertadores corre risco. E esse é meu medo porque com tanto investimento se não houver retorno, tenho receio de CUzerar, mas acreditar sempre e apesar do histórico…eu acredito.

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não encontram justificativas para a situação do nosso Galo.

    É isso mesmo Guru. Nada de tolerância com os erros. De erros a história do Galo está repleta e nós não precisamos nos escorar em um terceiro lugar transitório porque daqui a pouco estaremos lá no fundo da tabela. Estamos, com justiça, apontando essa “inquestionável queda de produção do time, e consequentemente na tabela” e mostrando a origem das falhas que estão nos afundando.

    Para atleticanos que têm na alma as marcas doídas de muitas decepções. Estar agora em terceiro lugar, quando deveríamos com um mínimo de cuidado estarmos na liderança quebrando um novo recorde de pontuação, não é motivo de júbilo e sim de justa inquietação.

    Ou será que esses pseudo otimistas que veem nesse terceiro lugar motivo de júbilo e enaltecimento do doidão estão pensando que as coisas vão melhorar só por causa disso?

    Afinal, o time do Galo está em franca decadência. Apontamos os erros e esperamos melhorias. Não estamos desanimando e nem botando fogo no circo. Queremos apenas que erros que todo mundo vê, principalmente nossos adversários que sem nenhuma dificuldade anulam o nosso time sejam consertados.

    Bater palmas e achar que tá tudo bem por causa de terceiro lugar carreado com vexames inexplicáveis é fazer papel de avestruz.

    Não estou desanimado porque sei que diante das circunstâncias que envolvem esse campeonato basta um pouquinho de sensatez desse doidão e nós voltaremos à liderança e a amedrontar os demais times.

    Nessa toada atual, no próximo domingo já estaremos em sexto lugar e ao fim das duas próximas rodadas estaremos no meio da tabela. Ninguém precisa ser profeta para enxergar isso. Sós os pseudo otimistas não enxergam porque não conhecem a história do Galo e vivem de migalhas momentâneas.

    Tenhamos fé, pois, a história do Galo também já nos proporcionou inigualáveis alegrias bem narradas aqui. E VIVA O GALO, POIS, SEM ELE NÃO HÁ VIDA!

    Uma ótima quinta-feira para todos nós. E parabéns para o mequinha.

    1. Boa tarde xará e amigalos! Vejam só: o CBFLA pagou R$ 4.600.000,00 à Fiorentina pelo empréstimo de 1 ano do atacante Pedro. O Galo adquire o passe de Marrony por R$ 20.000.000,00….. são essas e outras que eu nunca irei entender…. esse é o nosso GALO!!!

      1. Concordo com sua indignação, EDUGALODOIDO, mas a própria Fiorentina considerava o tal Pedro um “dinheiro jogado no lixo”. Nem no banco ficava, mesmo tendo aquela equipe sido treinada por 3 técnicos diferentes. Além do exposto o site TUTTOMERCATOWEB (site italiano especializados em futebol, segundo dizem o mais respeitado por lá), sempre desprezava o jogador e o considerava “o pior custo-benefício” dentre os atletas estrangeiros em atividade naquele país. Vá entender o futebol… Abraços!

        1. Boa tarde amigos do Galo. O nome para o NOSSO GALO é Roger Guedes, negociem um empréstimo até o fim com Brasileiro, envolvam no negocio o Marquinhos e também o Ygor Rabelo, o que não pode continuar é o time produzir inúmeras oportunidades de gols não ter um centroavante para empurrar a bola para dentro. O Guedes já conhece e gosta do Galo, é chegar e jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *