Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tá na hora da virada!

Se queremos realmente reagir no Campeonato Brasileiro, o momento é agora. Se os jogadores querem motivar o Torcedor para o clássico da próxima rodada, os três pontos neste domingo (5), em Recife, são fundamentais. Vencendo essa partida, tenho convicção de que o Atleticano fará o Independência ficar pequeno para o jogo do próximo dia 12. Namorados irão comemorar o seu dia, em festa, acompanhando o Galo na Catedral do Horto.

A massa sempre soube fazer a sua parte. Cabe agora aos comandados pelo treinador Marcelo Oliveira fazer o seu dever de casa, ou seja, voltar a vencer. Apenas uma vitória até agora, em cinco partidas, não condiz com a nossa história. Não desprezo ou desconsidero os desfalques, mas temos elenco para desempenho melhor que o apurado até o momento. A herança dos uruguaios precisa ser exorcizada. Nada melhor do que uma vitória convincente no jogo de hoje à tarde.

Douglas Santos

Além dos jogadores machucados, ceder atleta para a Seleção – especialmente para a madrasta CBF – é de amargar. Essa entidade sempre nos prejudicou. Enfim, a realidade é dura e cruel, mas a torcida está impaciente e desconfiada. Que o time mude essa tendência. Urgentemente, antes que seja tarde.

O treinador poderá hoje repetir, pela primeira vez, a escalação do jogo passado. É um indicativo de que as coisas podem melhorar. O Superesportes mostrou que até o momento já foram utilizados 26 dos 32 jogadores à disposição do treinador, o que representa 80% do plantel. Convenhamos, para apenas cinco jogos, é anormal.

Lucas Candido
Fotos: UAI/Superesportes

 

Ainda assim, Lucas Cândido permanece improvisado numa posição que em duas oportunidades foi péssimo – no Marrocos, frente ao Raja, e pelo Campeonato Mineiro, contra a URT. Em outras ocasiões, foi razoável. Preferia que fosse diferente, mas, como já registrei, não sou o responsável por isso. E cada um de nós enxerga diferente. Quem define é o treinador. Outro que precisa mostra a que veio é o Carlos Eduardo. Craque ele é, mas chega de DM.

No mais, desejo que Jesiel, a exemplo de Gabriel, mostre que a base dá bons frutos. O Felipe Macedo, chegou de manhã e foi embora à tarde. Não ficou claro o que houve. Acerto financeiro, com ele ou com o Goiás? Ou procede que o jogador foi reprovado nos exames médicos? Ficou sem explicação.

E que o ataque acerte a pontaria. Um gol apenas para mais de 20 tentativas é muito pouco. Por isso, na contramão do nosso retrospecto, assistimos ao Galo como o quarto pior ataque da competição.

 

Raça! Raça! Raça

5 thoughts to “Tá na hora da virada!”

  1. Com a vontade que alguns jogadores estavam na partida de hoje para um jogo que poderia ser de certa forma tranquilo, tornou- se este martírio. Não podemos somar pontos de grão em grão. O campeonato e longo, não se pode deixar distanciar os times que estão nas primeiras colocações. A indignação de ver uma partida sem pegada tem que chegar até a diretoria.

  2. Hei Dudu , como está o ” monstro hoje ” ? Tem de colocar a federação equatoriana neste embrulho aí caro ! Tiraram-nos dois tbm …Que o GALO faça um bom jogo e o time da cbf se exploda com o “zangado” e a competição caça níquel seja um tremendo fracasso para esta entidade corrupta …SAN

  3. Há quanto tempo o Galo não tem dois laterais esquerdos ? Parece brincadeira . um time que pretende alcançar voos mais altos . Há deficiência também na zaga . Essa é cruel . Venderam o titular , deixaram Réver ir embora e contrataram um que não chega a substituir nenhum .Como poe esse time ir à algum lubar ?

  4. Caro Eduardo, a rede globo, Andre Sanches(o que matou o legendário Zorro), Zezé Perrela e irmão ( os dois sem nenhuma idoneidade )Ricardo Teixeira, Marin, Del Nero, Dunga acabaram com o futebol , acabaram com as arquibancadas, estadio hoje é para os frequentadores de shopping, acabou o popular. Ontem, se o curintia não vira o jogo o juiz não apitava o final. Assim é fácil falar que não comenta arbitragem, é sempre favorecido, a falta de caráter é a norma. No nosso time a incompetência para administrar é a norma. Estou desistindo, pois sou burro a mais de 65 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *