Iniciando a semana animado com a possibilidade da volta do time aos treinamentos e ainda do equacionamento e equilíbrio financeiro tanto necessário. Esse é um desejo de todo Atleticano, desde os mais motivados até aqueles que ficam com um pé atrás. Podemos divergir, claro, quanto às ações da direção, mas que todos torcemos a favor disso, é inegável. Creio!
Já disse e muitos dos nossos amiGalos também assim se manifestaram. Torcemos pelo Clube Atlético Mineiro e não por diretoria ou presidente. Sendo assim, a exemplo de uma eventual vacina e remédio para a cura do coronavírus, não me interessa quem será merecedor dos créditos. Quero viver e comemorar títulos.
Duas possibilidades me estimulam nessa questão do arranjo financeiro. Critiquei aqui, na sexta-feira, aquela bobagem de dar três meses ao GNV. O fiz por duas razões. Primeiro quem adere, o faz para colaborar e participar da vida Atleticana. Por mais que seja negado qualquer efetivo reconhecimento a isso.
Segundo, beneficiaram às antigas e novas adesões com a mesma regalia, vale dizer, os primeiros ficaram em desvantagem como ocorre com os planos de telefonia quando tentam persuadir ao cliente a fazer a portabilidade. Oferecem mais vantagens aos novos contratos que aos assinantes antigos. Vida que segue!
Pois bem, ao que li e ouvi no final de semana, duas possibilidades estariam em gestação no lento e devagar (até um pouco azulado) marketing Atleticano. Recebo muitas sugestões de leitores, algumas delas – inclusive essas duas – encaminho para pessoas que tenho acesso no Galo. São poucas, mas me tratam diferente de um ou outro patrulhador interno.
A primeira delas, ao que estou entendendo, parece estar sendo viabilizada. Sobre a possibilidade da sequência da temporada ser com portões fechados, o Galo estuda seguir o exemplo do Borussia Mönchengladbach – da Alemanha – e usar painéis com manequim de torcedores virtuais. Parece maluco, mas gostei da ideia. Se vingar, vou aderir.
Compramos um ingresso – pagando além dele, a confecção do nosso manequim – e nossa imagem terá lugar no estádio. Virtual sim, mas gerando receita e – creio – criará uma motivação extra aos jogadores no gramado. Diferente, por exemplo, de time que usou escudo para emoldurar as arquibancadas do estádio e passar a falsa impressão de casa cheia em jogos vazios e sem atrativos. Encaminhada.
A outra, que não seria imediata, a mim também agrada muito. Seria um mural na esplanada do Estádio do Galo, a ser inaugurado em 2022, com nomes inseridos neste espaço. Ajudei a construir nossa casa própria. Qual Atleticano não sentiria orgulho em ver o seu nome inserido nesta grande e sonhada obra. Compro cadeira cativa, lugar neste mural e tenho carteira de profissional de imprensa.
No Museu do Mineirão, tem uma parede com os nomes dos jornalistas da imprensa mineira. Confesso que todas as vezes que vou ao local levando alguém, faço parada obrigatória para mostrar ao meu convidado – com orgulho – meu nome em meio as centenas de outros naquele mural. Achei a sugestão louvável. Igualmente repassada.
Não sei dimensionar à respeito, seja sobre valores dessas contribuições e tampouco a quantidade viável para suas execuções, – tanto no caso dos manequins quanto dos nomes no mural – mas tenho convicção de grande adesão. O Atleticano já doou em conta de energia e planos de sócio torcedor sem qualquer regalia, estou convencido das duas sugestões que vieram do Torcedor. Sou emissário.
Em tempo: para tranquilizar ao que mencionei sábado sobre a repetição de testes do covid-19. Na verdade, os três casos – nenhum no elenco ou comissão técnica – registraram algo como tosse e foram encaminhados para melhor avaliação. Os que serão realizados antes do retorno aos treinos não se relacionam ao fato.
Fotos: 1 e 2) divulgação; 3) arquivo pessoal
É muito comum nos Estados Unidos colocarem o nome de quem patrocinou a construção. Fazem isso colocando o nome nos tijolos, placas, e até prédios. Isso é muito comum em universidades americanas.
Boa tarde MASSA!
Eduardo, já que vc tem acesso ao pessoal do 9ALO, que tal propor que façam uma live do 9ALO.
Por exemplo, um treinamento num domingo a tarde, com direito a entrevistas com alguns jogadores durante o treinamento.
Com tantas lives acontecendo, creio que uma do 9ALÃO DA MASSA iria viralizar no mundo todo.
Se for um jogo treino então, aí vai para toda galáxia.
VAAAMMMÚUUUUUUU 999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! Mostra as garras, quero ver.
Boa tarde Eduardo. Parabéns pela sua coluna. Acompanho sempre aqui, todos os dias. Gostaria de fazer outra sugestão, além daquelas que você mencionou no seu blog. Com relação ao concurso “Manto da Massa”, o marketing do Galo informou que a torcida fará a votação para a escolha da camisa mais bonita. Creio que se abrir essa votação para toda a torcida, vão aparecer muitos torcedores do timinho azul prá tentar avacalhar a idéia que foi tão brilhante. Portanto, mesmo apesar de ser um pouco anti democrático, sugiro a votação para apenas os sócios Galo na Veia. Saudações alvinegras!
Boa Tarde,
Muito interessante as propostas de ajuda ao Galo.
Minha opinião também deixaria como crédito na compra de produtos do Galo.
Na verdade toda proposta só deverá ser boa ou aproveitável se o marketing do Galo deixar esta inércia e começar a tomar atitude.
Se errar ou não, tem que tentar para ver.
Outra coisa, porque não lançar o uniforme de 2020, comprar ou não, não depende da festa de lançamento e sim da beleza do uniforme, do desempenho da equipe.
Usar sempre e em todos lugares, então, não há motivo para o adiamento.
Se for sério levar em consideração as propostas dos torcedores, então é eleger os mais bonitos e partir para a confecção.
Quanto ao desempenho dos jogadores nos jogos da libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014, concordo plenamente com o “JBHGALO”, e acrescentaria outros injustiçados ou pouco lembrados como Rosinei,Michael e Junior César que substituíram os titulares na final, Carlos que fez gol e jogou muito na Copa do Brasil, Alecsandro que entrou e bateu pênalti em todos os jogos, Guilherme que entrou empatou jogo e bateu muito bem os pênaltis e Datolo por gol e liderança dentro do campo e Richarlison que sempre foi contestado mas sempre deu muito sangue pelo galo.
Na grande verdade estes jogos demonstraram que numa equipe vencedora o banco de reservas tem que estar totalmente sincronizado com a equipe titular, não pode deixar a peteca cair.
Boa segunda a todos e uma excelente semana.
Richarlison só atrapalhou.
Alecsandro atrapalhou o Victor no segundo gol do Olimpia e ainda tirou a bola que era para o R10 e perdeu gol no finalzinho da prorrogação.
Bom dia Massa e Guru
Acredito que todo atleticano tenha ficado ontem à frente da tv revendo o time ser campeão da liberta. E revendo o jogo, com olhar mais crítico pude ver alguns detalhes que me passaram despercebidos: Leo Silva e Bernardo jogaram muito, Cuca acertou em cheio nas substituições e o Bruxo mesmo sendo o Bruxo, não foi decisivo quanto se esperava.
Mas dois jogadores me chamaram a atenção porque nunca são, sequer, lembrados pela imprensa e torcida na conquista: Josué, disparadamente o melhor jogador da partida, um monstro e Guilherme que no pouco tempo que ficou em campo foi cirúrgico com suas assistências.
Aliás, sobre Guilherme eu o acho um jogador injustiçado pela imprensa e pela torcida que nunca reconheceram o seu talento e sua importância para o time naquela época, talvez pelo fato dele ter vindo do nosso arquirrival, ou pelo fato dele ser frio e avesso a badalações.
Fato é que se chegamos, as quartas de finais, foi pelo gol dele no final contra o New Old Boys, e depois pelo gol na cobrança de pênalti. No jogo final novamente foi um dos cobradores acertando a cobrança e finalmente na Copa do Brasil, todos vão se lembrar do jogo com o Corinthians.
Então Guilherme, quero, aqui me redimir e reconhecer a sua importância nas nossas conquistas em pouco tempo de clube ( 2013 e 2014). Muito mais que certo jogador baladeiro e vagabundo, que está a quatro anos no nosso time, e que de títulos conseguiu até hoje o de jogador mais problemático do clube nos últimos tempos.
Nota: Guru nas chamadas do portal, ainda esta aparecendo o post do dia 14, peça para eles corrigirem este problema.
Obg. Já entrei em contato pra corrigir o problema.
Bom dia Avila, bom dia Eduardo, bom dia JBHGalo. Concordo plenamente em relação ao Guilherme e sua comparação com o Cazares. Efetivamente, Guilherme foi muito importante nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Aproveito a oportunidade para destacar também a participação do Datalo na Conquista da Copa do Brasil. Esses dois jogadores deveriam sim, ter um reconhecimento maior. Eu fico. Para mim Guilherme foi muito mais importante para o Atletico que muita gente que vive mamando nas tetas do Clube, nunca ganhou nada importante e ainda foi campeão jogando pelo rival.
Bom dia. Perfeita avaliação sobre Guilherme. Jogador pouco eficiente em termos de Marketing, um tanto esnobe (talvez tímido, o que às vezes é confundido com ser esnobe), um tanto teimoso em marcar, Guilherme foi, sim, muito mais importante em 2013 do que registra a história. Gosto dele. Mas que ele errou feio ao não fazer a falta suficiente para parar o Montillo, naquela verdadeira operação de arbitragem que foi o jogo contra as marias pelo BR12, isso errou. Errou mais o arbitro, que, ao que tudo indica, só terminaria o jogo com o empate das marias, nem que tivesse que estar jogando até jogo. Eu tenho pra mim que aquele jogou pesou um pouco contra ele. Pra mim, é craque. Tanto quanto craque é o Dátolo. E, quanto à diretoria, é claro que é verdade que torcemos para o time, nao para eles. Mas que eu adoraria ver fora do Galo Sette Camara, Menins e, em especial, Ricardo Guimarães… ah, como adoraria. Detesto mecenas, e nao suporto incompetentes.
Bom dia Eduardo,
A ideia do mural é boa e, sugiro que o nome seja os dos sócios “Galo na Veia”…
PS: Bom rever o jogo ontem do título da Libertadores 2013…
“Somente sendo um prazer”