Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Desovar disponíveis e brinde ao GNV

A nossa ansiedade por eventuais novos nomes para compor o elenco tem temperado a frieza desse isolamento social. Diariamente, pelos sites, blogs e ainda pelas redes sociais, recebemos informações – de fontes ditas seguras – sobre nomes que o Galo pode estar para anunciar.

Interessante, ao meu entender, é que as posições mais urgentes não entram nas especulações mais difundidas pelos Atleticanos. Estaria a diretoria de futebol, agora sob nova direção, trabalhando silenciosamente na busca de zagueiro e atacantes?

Volantes, apesar de Jair, Gustavo Blanco e Allan, é o setor que mais tem sido exposto numa eventual agenda da diretoria. Outro Alan (com um “l” apenas) e Franco complementando seu nome, do Independente Del Valle, seria uma nova “joia” cobiçada. Lembrando que Cazares foi comprado do mesmo time equatoriano. Por falar nele, tem solução?

Leo Sena, do Goiás é outro nome nessa pauta. Ao que lemos, parece já ter acertado com o Galo, faltando resolver com o time goiano. Ambos, jovens, 24 anos o Sena e 21 a idade do gringo, seriam interessantes sim, desde que os problemas de zaga e ataque sejam também solucionados. Até porque Jaír e Blanco precisam ter sequência sem contusões para aliviar nossas aflições.

Paralelo a isso, igualmente por informações sem confirmação, parece que entre os disponíveis alguns deles estão conseguindo colocação e acertando as rescisões. Lucas Cândido caminha para receber sua liberação. Di Santo é especulado pelo Racing.

Os legados improdutivos de Rui Costa, Martinez e Hernandez, de acordo com declarações do presidente Sette Câmara, têm interessados. O paraguaio seria o seu próprio clube de origem, o Guarani, resta saber se a equipe do país vizinho toparia pagar o mesmo valor que o Galo gastou para sua repatriação.

Situação similar tem o uruguaio. Se conseguir recuperar o valor investido podem considerar lucro e grande negociação. Foram duas frustrações! O lateral esquerdo então, nas poucas atuações, foi terrível.

Entre os demais, Edinho – ao que parece – o Fortaleza tem interesse em mais um retorno do jogador. Se pagassem o valor investido, o que acho improvável, seria de bom tamanho. Que encontrem essa solução e o jogador seja feliz.

O igual se aplica ao Clayton, mesmo reafirmando apostar numa tentativa com ele, que teria o futebol português como destino. Esse, se recuperar parte do alto investimento feito, também será salutar aos cofres. Restam Mansur (esse é tão antigo quanto Cândido e quase igual ao Patric), Zé Welison e Ricardo Oliveira. Quem vai querer?

Encerrando, creio que o momento – a quem se dispõe e pode – é de ajudar ao Galo nessa crise econômica generalizada. Até comentei sobre algumas sugestões que me chegam, sendo que procuro repassar a quem pode encaminhar internamente.

Para minha surpresa, portador de GNV Black desde o seu lançamento, recebo uma mensagem do presidente brindando com a prorrogação gratuita por três meses do contratado. Benevolência aos sócios adimplentes. Sempre antecipei o pagamento à vista e anual, tanto do meu quanto o de minha filha.

Sem querer polemizar, até porque – reitero – o momento é de união e buscar alternativas que ajudem a direção a atravessar essa crise, fico a refletir. Convenhamos quem pagou antecipado e quem adquirir a partir de agora, terá o mesmo benefício. Vale dizer, os novos sócios terão a mesma gratuidade – portanto vantagem maior – que o antigo. Foi isso que entendi pela gravação recebida.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

4 thoughts to “Desovar disponíveis e brinde ao GNV”

  1. Boa tarde!

    Tem um tempo que não posto, mas leio todos os dias. Apesar de quarentena, a vida não pará e a labuta é árdua, graças a DEUS. Mas hoje é 6a feira, então mereço um tempinho.

    Graças aos deuses-da-bola esse bando de draga está indo embora. Mas faço duas ressalvas.

    1a) Lucas Cândido, jogador promissor. Lembro de seu início. Não quis sair do 9ALO nem mudar de posição, indo para a LE. Pediu para disputar posição no meio, qdo tínhamos Pierre e o General LD. Já demonstrava personalidade forte, o que é necessário para se destacar nessa posição. Infelizmente as contusões acabaram com sua carreira. Meu maior medo é acontecer o mesmo com Blanco, que está sendo um xerox colorido.

    2a) RO, muito obri9ALO Pastor, infelizmente a idade chegou, como chega para todos nós. Vá com DEUS, vc não considero draga. Apesar de não ter acertado muito nos últimos tempos, sempre que entrou mostrou disposição.

    Qto a lista, ainda falta: Cachazares e Otelo. Colocaria FS e Vítor, mas esses são bons reservas, experientes e podem ajudar em momentos mais complicados fora de campo. Marquinho temos de ver melhor, mas precisa entender que não é nenhuma cereja do 9ALO, tem de jogar para o time, em equipe, do contrário: Tchau, querida!!!!!

    9ALO NA VEIA, enquanto trabalho, meu cartão 9ALO NA VEIA PRATA, fica estampado do meu lado e as parcelas anuais já creditadas no cartão de crédito. Nem precisava me dar mais 3 meses de bônus, preferia alguma opção de promoção nos artigos do 9ALO. Como não moro em Minas, optei por essa modalidade PRATA, que acabou sendo bem escolhida devido a este momento conturbado. Quem sabe no futuro eu mude de categoria. É só voltar pra Minas.

    VVVAAAAAMÚUUUUUUUUUUUUUUU 99999AAAAAAAAAALLLLLLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Em Minas, uma pequena parte da população, está numa situação mais crítica em relação ao Covid-19. Além desse vírus “mardito”, tem também o coro-29. É sofrer dobrado.

  2. Bom dia,

    Galo na Veia, ao renovar o programa e mudar o valor, minha data de de renovação que era Julho foi para Novembro, e agora acrescenta mais 90 dias.
    Para mim essa ação só tem um motivo, deve estar havendo muito cancelamento, no mais não justifica.
    É como já havia dito anteriormente, era só dar 30% de desconto na compra de uma camisa que ficaria legal, afinal ainda movimentava essa outra forma de renda.
    Anteontem foi dito sobre jogador que poderia ainda ser útil ao Galo, para mim o Martiniz seria este, após a saída de dois da posição e as dúvidas na na parte física de outros dois, ficaremos carentes também nesta posição, a menos que o acerto com o Léo Senna é certo e os dois jogadores da base que estão treinando agradaram ao Sampaoli.
    Só para exemplificar, ele não teve um décimo das chances do Zé Welison, e não entregou a peteca em jogos como ele.
    Apenas minha opinião.
    Quanto as contratações, espero que os nomes ventilados não passe apenas especulações como está acontecendo até agora.
    Deve ter muita gente por aí com dor de cotovelo de não ter vindo para o Galo, o Soteldo então, depois que rejeitou a transferência (creio que o motivo tinha nome: Dudamel), teve a confirmação do Sampaoli como treinador e agora o translocado do presidente do clube cortou 70% dos salários arbitrariamente, após os jogadores rejeitarem 50% e aceitarem 30% de redução.
    Parabenizo aos Atleticanos que estão participando das propostas de lançando de camisas diversas para serem votadas como nosso manto de 2020, muita imaginação, muito bonitas.
    Algumas já deixou até vontade de ver nosso time jogando e de comprarmos.
    Boa sexta feira para todos.

  3. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    acho que todo mundo sabe a lista de dispensa de cor e salteado… Edinho, Ricardo Oliveira, Zé Wellison, Hernandez, Martinez, Clayton, Di Santo, Lucas Cândido e Mansur… Na minha lista eu incluo o marginal peladeiro, Cazares….
    Respeito quem pensa de forma contrária mas dar mais uma chance pra Clayton é perda de tempo e dinheiro… Porque será que é tão difícil aceitar que um jogador pode não ser o que se esperava dele??? Quantos jogadores já vimos, que todo mundo achava que iria vingar e não passaram de foguete molhado???? Porque insistir?? Baseado em que???? Esse pereba está aqui há QUATRO ANOS!!!!! Teve inúmeras chances com vários treinadores e não deu certo!!!! Foi emprestado pra Corinthians, Bahia e Vasco e nem banco conseguiu pegar!!!! Porque “nova” chance????
    O Galo tem que aprender a renovar e se reciclar…. Demorou 10 ANOS pra se livrar de Patric!!! vai esperar outros 10 pra se livrar desse engodo?????
    Cancelei meu GNV e não volto enquanto não houver transparência nas transações do Galo…
    Não sei se o Galo pagou ou vai pagar e como, por Martinez, Hernandez, Therans e outras dragas que chegaram… Não sei qual o percentual o Galo possui dos jogadores promissores do elenco… Não sei quanto ganham os empresários nas transações, enfim, não sei absolutamente nada sobre nada da área financeira do Galo… E até que eu saiba meu dinheiro eles não vão ver….
    um ótimo fim de semana a todos e se cuidem…
    Amanhã recomeça o campeonato alemão, vai ser legar assistir um jogo que eu não sei o resultado…..

  4. “Na verdade, estou preparando o Atlético não é pra ganhar um campeonato. Nem estou preocupado em ganhar um campeonato. Estou preocupado em preparar o Atlético para ser um dos maiores clubes do Brasil. E para isso a gente precisa, sim, fazer uma mudança radical na organização do clube, com governança, com controles, com transparência” – Sette Câmara ao #gegalo
    Então meu amigo temporão! Será q nós, a torcida, estaremos preparados p entender e aceitar sermos apenas meros coadjuvantes do futebol brasileiro em detrimento de ñ se sabe qdo,nem qtos anos serão necessários p q o CAM chegue ao patamar a q se propõe o atual mandatário?
    Pior q o conteúdo desta fala, é o q a gente vem pedindo faz tempo. Vai ser interessante ver o nosso comportamento_ da torcida de um modo geral_ao ficar na fila por várias temporadas….rsrs
    Valerá a pena o sacrifício?
    Nélio Brandi tbm disse o mesmo,ou,algo parecido,lá atrás, qdo a nossa dívida tinha o valor de uma bala cheeta ou menos. SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *