Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sonho reprimido

time treino 05-01-17

Antes de entrar na nossa prosa de hoje, quero reforçar a manifestação do leitor José Antônio, que ontem – em comentário – registrou o profissionalismo dos jogadores Otero e Léo Silva, que se apresentaram antes para tratar de suas contusões. Além deles, também Yago – revelado pela base – estão desde terça-feira trabalhando com o fisioterapeuta do Galo, objetivando uma boa temporada em 2017. Louvável a atitude e que sirva de exemplo e motivação para outros companheiros.

Dito isso, vamos ao assunto que me chamou a atenção ontem. Não foi pelas redes socais e tampouco nomes especulados, embora tenha relação direta com essa nossa angustia. É que um amigo leitor e com fortes ligações no Galo, de certa forma me repreendeu pelas recentes cobranças. Notadamente pelo blog, nas postagens e comentários, vir clamando por contratações de jogadores que façam diferença. Segundo ele, temos de torcer pelo sucesso da equipe que vai representar o Galo na Florida Cup, acreditando que dois ou três nomes possam vingar e se tornarem úteis para as competições que teremos pela frente.

Durante nossa conversa, num misto de mistério e querendo se mostrar bem informado, sinalizou que a situação do clube não permitirá atender aos nossos anseios. “As recentes conquistas têm preço”, chegou a dizer. Trocando em miúdos, o “porta-voz” pretendeu demonstrar que a diretoria não poderá repetir, em 2017, contratações da temporada passada, que – na verdade – criaram falsas ilusões, já que encerramos o ano sem comemorar um único título.

Diante daquela prosa, confesso que fiquei um tanto angustiado, pois tenho muitos sonhos de conquistas para este ano. Se realmente o amigo tem razão, só nos resta agora torcer pelo sucesso da meninada nos Estados Unidos. Começo a imaginar o Elder se entendendo com o Carlos, como nos bons tempos da base, e volto na metade dos anos 70. Foi nessa ocasião, quando Barbatana assumiu o time principal e promoveu os meninos que trabalharam com ele nas divisões de base, que surgiram Reinaldo, Marcelo, Paulo Isidoro, Ângelo, Alves, João Leite, Heleno, Danival e tantos outros.

Uilson e Fernando treino 05-01-17
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Alguns deles, como Cerezo e Ângelo, passaram em outros clubes por empréstimo e quando retornaram estavam amadurecidos para assumir a condição de ídolos que se tornaram rapidamente. Os outros, da mesma maneira, fizeram aquela geração vibrar e acompanhar o Galo, que só era parado pelas conhecidas e reconhecidas ações extracampo. Sobre esse tipo de episódio, que só causa lembranças de revolta, não vale a pena remexer.

Pois bem, diante da narrativa do amigo a este blogueiro, começo – como bem sugeriu tempos atrás o grande Atleticano Roberto Drummond – a torcer contra o vento. Recentemente, como retratou o amigo e fotógrafo Gabriel Castro, “o vento perdeu”. Que Uilson e Fernando sejam como foi João Leite naquele time. Leonan, Nathanael e João Moura, se revelem grandes defensores.

Torcendo também para que Lucas Cândido, o mais rodado entre os meio campistas, perca o receio de nova contusão (teve duas sérias logo que subiu para o profissional) e se transforme no jogador que criou grande expectativa quando foi lançado, a exemplo do que foi Cerezo. Assim como ele, nomes menos conhecidos, Pedro, Cícero, Matheus, Ralph e Talis, comprovem que a base do Galo voltou a revelar grandes valores.

Que, ao lado dos já mencionados, Carlos e Elder e outros como Daniel, Capixaba e João Figueiredo façam-nos, os mais velhos, reviver os anos 70. Torçamos para que, na volta da delegação, alguns desses meninos subam para o profissional, agarrem a oportunidade e, juntamente com aqueles que permaneceram do ano passado e os eventuais e modestos reforços – como sugeriu o interlocutor – tragam-nos a esperança de um ano melhor. Repito que nós Atleticanos, bipolar como somos, queremos acreditar no que a diretoria disponibilizar para 2017. Entretanto, pedimos aos céus, a Nepomuceno e Maluf, que olhem por nós!

Em tempo: recebi de alguns amigos pedidos e sugestão de que reagisse respondendo a certa provocação vinda do outro lado da lagoa. Deixa quieto, responder a moleque não leva a nada.

A figura é conhecida na praça por sua total irresponsabilidade, pela maneira juvenil de lidar com assunto que exige seriedade e serenidade, por agir como torcedor. Enfim, um infeliz que recentemente esteve calado e sabemos muito bem as razões de seu silêncio. Aqui é SÓ Galo, por#@!

O adolescente e imaturo “piloto de drone” terá oportunidade de dirigir seu brinquedo em mais uma participação do Galo na Copa Libertadores.

 

34 thoughts to “Sonho reprimido”

  1. O elenco ainda é ótimo. Mas é fato que precisamos de reforços, principalmente dois bons volantes. Os meninos não podem ser lançados na fogueira. Precisam de minutos em campo aos poucos, primeiro em jogos sem muita importância, como o Campeonato Mineiro. Assim se preparam para desafios maiores. Aproveitando, hoje tem Galinho às 21h na Copinha. Vlw! Aqui é Galo sempre!

  2. Nosso maior reforço já está na Cidade do Galo….e se apresentou de boné….Eduardo Maluf…..melhor diretor do Brasil disparado…..agora a coisa anda……Nepomuceno é ótimo nas finanças e na gestão do grupo porém, em termos de negociação ninguém se compara ao Maluf…..macaco “véio” que tem ótima relação com jogadores e empresários……entende de formação de elenco como ninguém e tem uma percepção do exato momento em que se deve fazer uma proposta por um determinado jogador…..outra coisa, trabalha em silêncio, a própria imprensa sabe que é quase impossível saber com quem ele está negociando…..isso ajuda pra não inflacionar o passe do jogador com quem ele está negociando..

  3. Estou com você Alex…
    Vejo que esta diretoria trabalha muito, só de segurar os nossos grandes jogadores, e manter as contas em dia, mostra a competência que provoca inveja em algumas pessoas.
    Não adianta conversar sobre nomes badalados na imprensa, sabemos que desde a era Kalil, quando o Galo contrata algum jogador, só é divulgado quando está tudo acertado e garantido.
    Tem gente que não aprendeu isto até hoje.
    E tem mais, todos os times do Brasil esperavam o desmanche do time do Galo, como ocorreu com o Corintians, Santos e até o Palmeiras, que perdeu um grande jogador e busca um monte de outros para suprir o desfalque, inclusive de técnico.
    E o Galo , decepciona a todos, mantendo o time que qualquer criança sabe escalar na ponta da língua. Culpa desta “diretoria incompetente”.
    Olha que vocês, pessimistas, vão ter que engolir.

    1. É isso aí Alexandre….tem muito “profeta do Apocalipse” por aí…..a mídia paulista está revoltada por o Galo tem conseguido manter a base e alguns atleticanos tem embarcado nessa canoa furada….o Galo tá “tão ruim” que todos querem os jogadores que aqui estão….até no Clayton estão de olho…..

  4. Temos que cobrar sim. Ano passado, ao invés de cobrar, deixamos o ano correr e por fim a torcida vendo que o time não rendia abandonou o barco. Final com estádio cheio não conta. Isso é a regra. Nossa defesa é vulnerável desde 2015, porra! Tem que cobrar da diretoria agora para depois não ficarmos pedindo a cabeça do Róger. Claro que Nepomuceno tem muitos méritos, e isso o isenta junto com seu staff de montar um grande time?

  5. Prezado Eduardo… O confrade que tem forte ligação com a diretoria provavelmente tem razão, mas algumas coisas não se explicam. Por exemplo… Se é nítido que precisamos com urgência reforçar nossa zaga e volantes, faz sentido pensar em trazer Marlone? E por uma pedida de dez mi de reais mais o perdão de uma dívida de 4,5 mi de euros?? Ou isso é engodo para enganar corinthianos?? Faz sentido gastar 600 mil reais num lateral fraquíssimo defensivamente como o Danilo, que se notorizou por três gols no bagunçado time do Aguirre? Que foi reserva no Coelho o ano todo? Faz sentido pensar em Arouca com 32 anos e 300 mil de salário por dois anos de contrato? Eu não vejo lógica nisso, para quem não tem dinheiro.

  6. Só uma coisa a torcida do galo parece que afrescalhou, cade a galoucura? cade os torcedores pra ir pra frente da cidade do galo protestar contra este nepomusono?

  7. Desculpem aqueles que pensam diferente, mais não vejo nenhum feito de marcante na administração Nepomuceno. Terminou 2015, errando ao demitir o Levir! Começou 2016 errando ao contratar a Dry Word! Depois veio o Aguirre e sua comissão técnica (fraca, nem Português falava). Qualquer clube que deseja disputar/ganhar campeonatos , tem que contratar jogadores de expressão e técnica (Pratto, Robinho, Fred). Em 2016, disputamos 5 torneios (exceto Florida), Sul/Minas/Rio, Mineiro, Libertadores, Brasileiro e C. Brasil. Ganhamos algum? Portanto não existe LEGADO algum na administração Nepomuceno. Muito pelo contrário, teve muitos erros (afora os já mencionados, pagou R$ 13 Milhões no Cleiton, hoje o Santos oferece R$ 5 Milhões, contratou Carlos Eduardo , Ronaldo Conceição, Yuri). Deram resultado? NÃO! Só custos! GASTOU MUITO e MAL! A propósito, já foram pagas as dívidas com a Udinese (Douglas Santos e Maicosuel) com denuncia a FIFA e com o Grêmio (Victor)? Pagar salários e premiação prometida, NÃO É FAVOR, É OBRIGAÇÃO. Portanto, a gestão do Sr. Nepomuceno DEIXA MUITO A DESEJAR. Cobrar reforços é função da torcida. Queremos um elenco forte. Sabem para que? Para ganhar títulos, comemorar, bater no peito “AQUI É GALO” e deixar de servir de chacota para “…..” ………….. Embora, alguns julguem que tudo está às MIL MARAVILHAS.

    1. Bom dia Jota!!!!!….contratar Pratto, Cazares, Robinho,Otero e Fábio Santos, vc acha que isso não é legado?…..pagar as premiações atrasadas dedes a Libertadores, vc acha que é legado?….pagar o passe do D.Santos e do Carioca para vendê-los por uma fortuna , vc acha que é um legado?….pagar o salários que o Kalil deixou atrasado, vc acha legado?…..segurar o Pratto por mais 1 ano na tentativa de ganhar a Liberta , mesmo com propostas absurdas , vc acha que é um legado?….pagar quase 100 milhões de dívidas nesse ano (dívidas de gestões passadas) vc acha um legado?….encaminhar o acordo com o Refis , receber a grana do Bernard que está penhorada, vc acha um legado?….pagar os salários de Pratto e Fred que a Dry World não pagou , vc não acha um legado?……aprovar um orçamento recorde pra 2017 , sendo que nesse orçamento está previsto 100 milhões para pagar as velhas dívidas, vc nã acha um legado?…..amigo, eu poderia passar o dia escrevendo coisas que o Daniel já fez, mas infelizmente não adiantaria…..é aquele negócio, a grama do vizinho tá cheia de falha, cheia de cupinzeiro, queimada por falta de água, careca e ainda assim ele continua sendo mais bonita do que a nossa graminha esmeralda, verdinha, bem aparada e uniforme…..com todo respeito a sua opinião ,mas acho que nós merecíamos alguém como o Gilvan na nossa presidência……sabe amigo, cobrar com inteligência é virtude, agora , cobrar por ideologia de vida, só pra ser contrário, é bobeira( não estou afirmando que vc está é assim)……qdo a gente age assim, corre um sério risco de se passar por um “rebelde sem causa”, com todo respeito que vc e os demais merecem….pense na palavra gratidão……
      Ps: repito, nunca passei nem, perto do nepomuceno, mas o tenho como um cara sério e competente…..muitos o chamam de Nepomusono….queriam o que, que ele fosse um falastrão manoteiro como o ajudante de pedreiro(com todo o respeito aos ajudantes),o tal Vicentinho?…..o Galo hoje é exemplo de gestão e paulistas e cariocas reconhecem isso, mas infelizmente a gente não…..Maluf e Daniel trabalham bem e calados sem alarde…..antigamente o Galo era a casa da Mãe Joana, todo mundo sabia das mazelas lá de dentro…..e pra vcs verem que eu também cobro, digo a vcs que o Daniel errou feio na Libertadores e nos deve uma…..trouxe o fraco Aguirre e não aceitou sua demissão depois daquela derrota vexatória para o tricordiano…..ali ele entregou a Libertadores…..mas ele é humano, nem sempre vai acertar……simbora MASSA atleticana, o nosso time está numa crescente e com alguns ajustes vamos continuar incomodando a paulicéia desvairada e a cariocada protegida pela Dona CBF e pela cafetina Rede Globo……

  8. É só deixar a bola rolar e tudo muda…
    Não perdemos o nosso grande plantel, resolvemos o problema de técnico, então, aguardemos o início das competições para, aí sim, julgar o nosso Galo.
    Se começar bem, estes comentários pessimistas deixaram de existirem da noite para o dia.
    Conheço há anos a nossa torcida, é chata, é bipolar, mas é “A TORCIDA”.
    Ama o Galo, é apaixonada pelo Clube Atlético Mineiro e como nenhuma outra, coloca o time no topo do Mundo.

  9. Prezado Eduardo
    Vejo aqui alguns comentários que estaríamos reclamando de barriga cheia. Contudo, reitero a defesa é fraca, Leo Silva (velho) mas ainda ajuda, Gabriel tem que evoluir muito e o Erazo é uma mãe, e esse Felipe (8 meses parado) o que esperar… ninguém sabe como vai ser (se for fraco, a defesa vai ser a mesma do ano passado?? e ainda sem os volantes (Carioca não suja o calção a muito tempo). Se pegar e olhar o elenco em si, é forte, mas na hora do pega pra capar como vai ser?? ficar pelas tabelas como no ano passado… tem que contratar sim e pra chegar e jogar e não pra ver o que vai acontecer (pelo menos uma zagueiro e um volante e um meia, jovens). O Roger, pelo que vi, gosta do time jovem e forte fisicamente, corredor… no grêmio ele fez um limpa, ficou apenas o Douglas de mais velho. Citaram o Palmeras ai…olha o time e as contratações, a maioria jovens ou em plena forma, jogadores que saíram de seus times jogando. Concordo também que não precisa ter pressa, as finais importantes serão todas no segundo semestre…Saudações Atleticanas.

  10. É impressionante como tem atleticano chorão aqui nesse blog.Meu Deus, já pensou se a gente tivesse o “trio de ouro” Gilvan, Vicentin e Benecy como nossos diretores? a nossa torcida tá muito bipolar. Deixem o Nepomuceno trabalhar galera.O cara chegou, pagou as premiações da Libertadores e o salários que estavam atrasados, contratou Pratto, Cazares, Fred, Robinho.Pagou o Carioca e o Douglas Santos (que foi vendido por uma fábula) e a galera só sabe corneta o cara. Se vcs deixarem, o Nepomuceno tem tudo pra ser ainda melhor que o Kalil. Nos outros estados a maioria dos torcedores são fãs do Nepomuceno e nos invejam, mas é aquele negócio, a grama do vizinho é sempre mais verde.
    Ps: não sou amigo, não sou aprente e nunca nem cheguei perto do Nepomuceno, mas sou justo, e grato.Sou da época de Ne´lio Brant, Ziza Valadares, Ricardo Guimarães e outros que não respeitavam o Galo e sua torcida. o Galo hoje está em outro patamar e quem precisa desesperadamente de reforços são os que nem em final de Mineiro conseguem chegar.Tenho certeza que o Daniel vai trazer 2 ou 3 grandes valores para o time, só que é necessário paciência.Esse time de hoje, apoadao pela “velha MASSA”, bate de frente com qualquer um no Brasil ainda mais com a chegada do Roger.E pra finalizar Eduardo, parabéns por não responder ao Vicentinho.Esse aprendiza de kalil tem a alma atleticana.Ainda bem que o Daniel é bem mais centrado e caldao do que o Kalil.Tinha um chefe que dizia assim: enquanto vc perder tempo falando mal do seu concorrente, vc estará deixando de crescer.” Deixe-os falar, enquanto isso o Galo vai se agigantando.

  11. Gostei demais desta sua resposta à provocação daquele ridículo membro dos Três Patetas… E ainda sobrou para o “piloto do drone”… Mas ao fim das contas eles estão com razão: os corpos menores não podem deixar de girar em torno do Sol…
    Saudações Atleticanas

  12. Eduardo, com todo respeito ao seu Amigo, se de 20 e tantos que vão ao EEUU, salvarem 3, é muito pouco. Deve ter mencionado alguns que são/foram titulares no passado. No meu entender será um vexame total. A rigor as categorias de base do CAM, são de “alunos” fracos tecnicamente. Sabemos as “asneiras” que o Sr. Nepomuceno fez em 2016, gastando o que não tinha em caixa, não poderíamos esperar um time competitivo para 2017. Vamos ter que contentar com “restolhos” e, com empresários do futebol fazendo ” festa “, no que resta no caixa. Quanto a declaração da “Maria”, foi irresponsável e infeliz. Não é papel de dirigente. Pode ter graves consequências . Quanto ao pedido do seu Amigo, até este momento, a “Liberdade de Expressão”, é Norma Constitucional.

    1. Se não for simpatia ninguém mais é.Atleticano de verdade sabe que o time ganhou 7 títulos nos 4 últimos anos.Inclusive 2 internacionais coisa eu o seu time que se denominava copeiro , está há quase 20 anos sem.Nesse século, na Libertadores da “Era Moderna”, vcs são chacota.

  13. Antes de entrar em minha crítica de hoje, faço a ressalva ao primeiro parágrafo do texto, no qual ocorreu, pela primeira vez nesses últimos dias, uma menção positiva a algo relacionado a temporada 2017. Deveria servir de exemplo.
    Dito isso, vamos ao assunto do dia: mais do mesmo! Quanta lamúria,angustia e ansiedade. Desnecessárias, totalmente. Licença Eduardo, mas não concordo com a linha adotada nas últimas postagens. Há um pessimismo descabido, fomentado por especulações e boatos. Já manifestei aqui, várias vezes, minha posição contrária ao chamado “apoio incondicional”, ao pensamento de que “quem critica é menos Atleticano”. Penso diferente. Temos direito a criticar sim, sempre que houver necessidade para tanto. Contudo, que haja uma crítica consistente, ainda que influenciada pela passionalidade inevitável. É, penso, o caminho para afastar-nos dessa bipolaridade prejudicial. Só que estamos vendo exatamente o contrário nos comentários aqui no blog. Há uma desesperança nas “previsões” para a temporada de 2017, geradas por insatisfações de 2016, sem que se haja reflexão sobre o elenco e o clube. Não há análise de nada, apenas reverberações de opiniões escutadas ou lidas de comentaristas. Essa repetição se auto alimenta, criar corpo e pronto. Faz-se crise. Faz-se polêmica. Cria-se repercussões. E mais uma volta no círculo se completa e nova se origina. A bola da vez é a “sinalização quanto às finanças do clube”. Peraí, pessoal! Não é segredo que a Diretoria está se planejando para vender o Pratto. E tô nem aí que seja para Palmeiras, Manchester, Bangú ou “xin Chen Xen”… Pagou as 10 pratas de Euro que a Diretoria quer? Bom proveito. Foi comprado por 3, lucro de 7. Equilíbrio nas finanças. Futebol é também bussines. Time perdeu Edcarlos, Júnior Urso e o Donizete. Somente o último teve a saída questionada, embora totalmente aceitável tendo em vista os valores e prazos oferecidos pelo Santos. E convenhamos, tornou-se queridinho da Massa pela raça, não pela excelência do futebol. Fez, tá na história, foi-se. A vida segue. Era pra ser assim, mas não é. As criticas são pela reposição, no nível do Arouca. Arouca! Se esqueceram do Pierre? Do próprio Donizete? Do Josué? Campeões da libertadores, todos com mais de 30 quando chegaram. E o Marlone então? Parece que o Galo tá contratando o Riasco! O jogador Albino surgiu bem no Vasco, Kalil tentou contratá-lo, só que ele já estava de malas prontas para outro local de BH. Foi mal, voltou ao Rio e foi mal. Foi se estabilizar em 2015 no Sport e passou a temporada passada no Alvinegro paulistano. Quem gosta de futebol e se dá ao trabalho de acompanhar as notícias em blogs e sites, vai se lembrar das reclamações da torcida de recife, e constatará que a torcida paulista está fazendo pressão contraria a saída do jogador.
    Aliás, quem acompanha futebol está vendo que o Palmeiras, último campeão nacional e o time que mais contratou até aqui, apresentará como reforços Felipe Melo e Michel Bastos! E perdeu o Gabriel Jesus! Reflitam!
    Faltam volantes. A Diretoria irá contratar, é obvio! Embora considere o Bruno Rodrigo fraco, ele vem pra disputar vaga com o Felipe Santana para ser opção na reserva de Leonardo Silva, Erazo e Gabriel. É válido. Danilo só entrará em campo quando o Fabio Santos não puder. Ano passado, tinha que improvisar Patrick ou Carlos César. Esses, reservas de Marcos Rocha. Robinho, Fred, Luan, Maicossuel, Cazares, Otero, Clayton, Hyuri, Carlos, Rafael Moura. Tratando o venezuelano e não se contundindo ninguém, olhem as opções que terá o Roger. Maluf de volta…
    Pra que tanta angustia? Tanta ansiedade? Tantas lamentações?
    Respirem!!

    1. Sensacional comentário caro Souza. Não concordo apenas, com a venda do Pratto para um rival interno. Se for para o exterior, tudo certo. Lembro que esse ano temos algo que não tivemos ano passado: técnico. Percebo que a maioria só quer saber de contratar medalhão. Não entendem que no futebol se vence com um elenco equilibrado. Cada vez mais estou certo que brasileiro até pratica bem, mas entende muito pouco de futebol. SAN

  14. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Se pensarmos bem. Nosso elenco continua mt forte. Precisamos de 2 volantes de qualidade e de mais um zagueião. Quero crer que o Roger vai fazer o Cazares jogar bola. E com isso teremos um time forte, mesmo vendendo o Prato, temos Fred (cascudo) Robinho (cascudo) Luan (raçudo) Maicosuel ( cata guimba) e mais alguns outros. Ou seja o time não é ruim. Bem treinado podemos ir longe. Claro que uma ou duas contratações serão bem vindas, mas não esperem mt badalação não. Serão p compor o grupo. No mais é torcer contra o vento e contra todos. Bica Bicudo. FELIZ 2017 a todos Alvinegros que frequentam este nobre espaço.

  15. Eduardo, como venho dizendo no decorrer da semana, o time não tem dinheiro. Para comprar sem dinheiro tem de ter crédito, e isso tb não temos. Se não vender Pratto e Carioca, ou tb Fred, não teremos recursos financeiros para aplicar em contratações. Aí é que esta o perigo. Gabriel (uma promessa que pode não vingar, como muitas outras) e Erazo, não tem como serem titulares da zaga. Arouca (se for verdade sua contratação, não é possível que vão pagar o salário que estão dizendo, R$ 300.000,00/mês) e Lucas Cândido, é pouco para serem volantes. O Erazo tinha proposta da Turquia, ou era blefe? Era um bom dinheiro. Livrava dele, de seu salário e ainda ganhava para contratar e pagar outro melhor. Enfim, esta demorando a vender, e mais ainda a contratar. Daqui um mês o futebol começa a pegar fogo. VAAAMUUUSSS 9AAALLÔOOO……..

  16. Revelações da base ? Nem chegam a se revelar… o time dispensa antes. Cadê o Tabata ??? Acredito mais em revelação do sub-17 que está disputando a copinha em SP. Nunca, acredito, teremos otra safra com a do tempo do Crezeo, que se moldou jogando pelo Nacinoal de Manaus, junto outros aue lá também estiveram. Barbatan revelava jogadore, mas tirouno o título do Brasileira~de 9177 ao deixar Marcel no banco e entrar com Joãozinho (?) Paulista …e o outro péssimo cujo nome, felizmente, até esqueci.

  17. Caro Eduardo. Acompanho seu blog e realmente gosto da maioria do que leio. Você cita exemplos de uma época de ouro do Galo, em termos de revelação da base. Exemplo claro é o tricampeonato da Copinha SP. 1975/1976/1983. Outros tempos! Voltando à realidade, somos bipolares sim mas, penso que depois que a gestão Kalil colocou o Galo onde tem que estar, com muito sacrifício, receio estarmos propensos a perder o respeito novamente, se essa gestão não for atuante. Não adianta só contratar e não cobrar de jogadores e comissão técnica, empenho, comprometimento, responsabilidade, respeito ao Galo e sua torcida e história. Deixar para fazer isso depois que a água foi para o brejo, é sinal que não acompanha como deveria fazer. Estamos vendo aí, os grandes times reformulando e qualificando seus elencos, enquanto o Galo….sabe-se lá. Arouca? Bruno Rodrigo? Nomes da base que citou acima? Que o Roger seja iluminado e resgate o futebol do Galo, que ficou devendo e muito!! Quanto à diretoria, se antes de ser secretário municipal e não exercer o cargo de vereador, o presidente não cobrava, agora como vai ser? O Maluf? O vice? Até agora nenhum esclarecimento!?

  18. Prezado, Eduardo !
    Este amigo que relatou sobre a inviabilidade de contratações do Galo para está temporada, como mesmo você disse é uma pessoa próxima a diretoria poderia nos esclarecer algumas dúvidas ! Porque está claro que a administração do Presidente Daniel Nepomuceno por mais audaciosa que seja ! Esta completa de erros de estratégias, equívocos,incoerência. Além do mais ele disse que títulos tem preço ! Ora meu caro Eduardo, como assim a razão de um Clube de Futebol são títulos ! Está desculpa de ma administração agora ser os títulos !Não dá para aceitar ! Isso se chama incompetência !!!!!!

  19. Bom dia Eduardo. Vamos torcer para que um ou dois garotos vingam no profissional, mas não podemos ter esperanças que ele ou eles resolvam os nossos problemas do zaga e meio campo. Com as dispensas do General,Urso,Datalo,EdCarlos, Conceição ja economizou quase R$1.000,000,00. Com essa economia daria para trazer quem sabe um Gil para a zaga e o Elias para o meio de campo e sobrava um pouco ainda do salários. Acho que a diretória vai contratar apenas para a segunda fase da libertadores, pois assim economizaria um bom dinheiro, pois com o time que temos dar para classificar em primeiro no nosso grupo. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  20. Caro Eduardo, vc continua sonhando, e sonhando fora da realidade. Desejar a mesma qualidade da turma de 70 nessa geração atual é o mesmo que esperar a contratação do Messi para 2017. Com exceção da base do Santos, a regra é lapidar atletas que tenham apenas força, fôlego e velocidade. Inteligência e técnica passam longe das bases no Brasil. Não é a toa que sofremos de carência de craques faz muito tempo. Desses aí que estão indo para a Florida Cup, Carlos é o único que talvez tenha chance de vingar. Tomara que eu queime a língua e os jovens atletas desconhecidos se destaquem. Mas os já conhecidos, o pesado L. Cândido e o afoito Uilson não me agradam. Mas torcer, é claro que vamos! Afinal, aqui é Galo.

  21. Sinceramente , só de pensar que o Carlos Cezar continuará fazendo parte do elenco do Galo, já me dá desgosto. Igual ou melhor que ele com certeza encontramos na Copa Itatiaia

  22. Com relação ao pescador, sem comentários o timeco contrata um meia boca e fazem todo esse alarde, fala pra ele ver o que fez o Edmundo. Quanto ao maior de minas volto a repetir, com mais 2 volantes, 1 zagueiro e se der 1 camisa 10 dá pra fazer um excelente time com o que já temos. Vitor (Giovanni), M.Rocha, Léo Silva, Felipe Santana, Fábio Santos, Gabriel, R.Carioca, Luan, Pratto (fred), Maicossuel (Cazares), Robinho. Sem contar Otero, Hyuri, Danilo Santana, Erazzo. É um excelente plantel sim, vamos parar de mimimi tem que se manter a saúde financeira do clube. Contratações pontuais, só isso que o Galo precisa e menos choradeira. Saudações Alvinegras.

    1. Lugalo, excelente comentário: temos um plantel forte .
      A gente estava é sem direção.
      Agora temos o Roger e o Kalil muito próximo do Nepomuceno lá na prefeitura (na prática é o kalil de volta). Nepomuceno não sabe cobrar resultado e empenho. Kalil sabe cobrar.
      eu acredito no título do brasileirão 2017.
      Desta vez vai.
      Podem me cobrar depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *