Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reapresentação sem novidades?

roger_e_auxiliar

Ainda mantendo a esperança de que na apresentação oficial do Galo, neste sábado, algumas surpresas possam acontecer. Foi assim que o Atleticano acordou, depois de outra noite mal dormida e após ler, ouvir e assistir tudo sobre o time na sexta-feira. Se, no decorrer da semana, a ansiedade que vem desde a última partida de 2016 ficou acentuada, imaginem no último dia de férias antes da reapresentação.

Não posso crer, e muito menos admitir, que a diretoria passou um mês avaliando possíveis reforços entre dezenas de nomes e tenha chegado ao final do período com apenas dois contratados. Prefiro acreditar que coisa boa está para ser anunciada. Caso contrário, será confirmado todo o terrorismo previsto em vários comentários aqui durante o recesso e até mesmo aquele recado recebido que justificou a postagem de ontem do blog.

Para quem não leu, fui abordado por um conhecido que demonstra ter afinidade com assuntos internos no Galo, assegurando que não existem recursos para contratações de peso e que precisamos torcer para vingar algum garoto neste time alternativo que vai disputar a Flórida Cup. Mas, com toda consideração e respeito que a diretoria sempre vai merecer, precisamos de outro zagueiro, dois volantes e um meia ofensivo (camisa 10). Urgentemente!Prato gol no Palmeiras 17-11-16

Na sexta-feira, a principal notícia do Galo foi que o treinador Roger Machado – que hoje recebe os jogadores e será oficialmente apresentado – visitou o Centro de Treinamento (foto no alto). Para não fugir à regra, como todo novo treinador, elogiou o CT do Galo, reconhecido pela imprensa nacional e internacional como o melhor de todo o Brasil. Até Lucas Pratto esteve lá na Cidade do Galo. Os otimistas dizem que, a exemplo de Léo Silva, Yago e Otero, antecipou a volta para demonstrar comprometimento com a temporada. Já a turma do desânimo acredita que ele foi buscar seu material e despedir-se do local onde ficou as duas últimas temporadas.

Alheios a essa movimentação, os jogadores que viajam para a disputa da Flórida Cup fizeram um treinamento secreto. Sim, secreto! Para esconder o quê e de quem? Só se do próprio Torcedor Atleticano. A meu juízo, não existe nada mais idiota que treinamento secreto. Se a cada partida disputada anteriormente esse procedimento tivesse apresentado uma única jogada ensaiada, não diria assim. Ocorre que isso nunca mostrou qualquer jogada nova que justificasse o procedimento. Agora é torcer para que os jogadores que irão aos Estados Unidos, diferentemente de muitos na última temporada, demonstrem os princípios básicos que estão no nosso hino. Raça e amor!

Outra notícia, embora sem qualquer interesse para o Galo, deu conta de que o ex-jogador Dátolo é o novo reforço do Vitória da Bahia. Para quem, sabe-se, andou forçando a barra para ser liberado em meados de 2016 querendo ir para o São Paulo ou Fluminense, parece que as opções pretendidas não foram tão amplas como pretendeu demonstrar na ocasião. Lembrando, ainda, que outro argentino que veio do Rio Grande do Sul deixou o Galo e foi para o mesmo clube baiano.

Escudero, que veio para o Galo depois de passar pelo Grêmio, acabou na boa terra e de lá foi para o México. Agora retornou ao futebol brasileiro para defender o Vasco da Gama. Assim como ele, Dátolo deixou o Sul (Internacional) para assinar com o Galo. Agora sai e vai jogar na boa terra. Qual será o seu futuro?

10 thoughts to “Reapresentação sem novidades?”

  1. Amigos,
    Em tese, compreendo a frustração e ansiedade em ver pintar na CIDADE DO GALO um reforço daqueles como estamos acostumados, com base nas últimas temporadas. Há de se convir, estamos hoje com um time de ponta. Precisamos sim, de no mínimo uma ou duas contratações. Agora, ficar choramingando esperando aparecer um Messi ou Cristiano Ronaldo não é ser atleticano, é ser maria. Tremendo antes mesmo de começar as competições. Calma, gente! VIVA O GALO CAMPEÃO 2017, pelo menos de alguma coisa.

  2. Presta atenção Helvécio!
    Poucos times no Brasil possuem um quadro e uma estrutura tão gabaritada como a do Atlético. Isto é reconhecido pela grande maioria dos dirigentes, comentaristas de imprensa esportiva, técnicos e jogadores.
    O Galo está participando em tudo que envolve futebol e em posição de destaque. Qualquer integrante do Atlético é disputado e cobiçado pelos outros clubes, que sabem que só por muita grana, ou propostas surreais, conseguem tira-los do Galo.
    Isto, é trabalho de alguns anos das administrações competentes que, graças a Deus, o Atlético Mineiro está sendo agraciado.
    Hoje, brigamos com força, em todas as áreas.
    Vamos deixar as críticas, para após o início das atividades…
    Estamos vendo que não tem ninguém parado, estão todos trabalhando, daí, virão resultados com certeza.
    Vamo que Vamo!!!
    GALOOOOOOOOOOOOO!!!

  3. Boa Noite, O nosso Galo até agora eu não entendi, o Arouca é melhor que o Donizeti? A onde so se for na cabeça dessa diretoria amadora. Po ja chega tem que trocar é o diretor Maluf. Quanto que o Maluf ganha? Tem que mandar esse cara embora rápido. E o Presidente, vcs acham que ele vai deixar a prefeitura de lado e focar no galo? Claro que não o galo vai ficar em segundo plano. Na prefeitura corre grana e no Galo não.

  4. Fiquei muito impressionado com as imagens do primeiro treino do Roger… Muita intensidade aproximação triangulação compactação…. Tudo que o Marcelo não treinava…. E ainda tem alguns que acham que o Marcelo foi injustiçado no Galo…..

  5. O Palmeiras deixa claro que quer montar uma equipe para ganhar a Libertadores e mais outros campeonatos, o Galo esta se enfraquecendo ao vender seus jogadores, deveria contratar de maneira pontual, já estou vendo a barca afundar….espero que não.

  6. Sobre reforços, como diz o ditado popular “a esperança é a última que morre”. Muito embora, no CAM tudo é guardado a 7 chaves (tanto do lado positivo, quanto do negativo), não acredito que o Pratto antecipou a apresentação para “limpar/esvaziar o armário”. Haja vista que NADA surgiu na imprensa a respeito de eventual negociação. Apesar de ser favorável a uma negociação (Pratto ou Fred), para cobrir o buraco no caixa do clube. Mudando de pato para ganso, e certo que ÉTICA no futebol nunca existiu, mais o que o Santos está fazendo (caso Robinho), extrapola a convivência, não só no futebol, mais também o relacionamento humano. A propósito o Dorival Jr, segundo a imprensa, já havia realizado idêntica atitude com o Cleiton. Lamentável!

  7. Sem dinheiro em caixa, não tem como contratar. E o pior é que parece não haver gente interessada em nossos jogadores, como era cantado em alto tom. Se não vender vamos sofrer igual ou pior do que 2016. Uma notícia, a rainha da inglaterra avisou ao Santos que Robinho é inegociável. Se pagar a multa, tudo bem. R$ 100.000.000,00. Uma notícia boa, e que vai deixar os pessimistas tristes, é que o 9ALINHO classificou para a próxima fase da Copa SP. Se acharam que iríamos dar vexame, pelo jeito é o contrário. Já é um grande feito para a base. O time é o sub 17, vamos torcer para continuar assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *