Se a voz do povo é a voz de Deus, o grito da Massa deveria ecoar dentro das cabeças que administram o Galo. Refiro diretamente aos gestores (donos) da SAF, que quando assumiram prometeram e exalaram pelos ares Atleticanos uma realidade que ainda não pudemos experimentar. Não nego e sempre reafirmo, foi graças a eles que conquistamos os títulos nacionais de 2021 e chegamos ao hexa estadual recentemente. Reconheço!
Ocorre que, para quem estava Atleticanamente – temporada a temporada – alternando uma ou outra ousadia concomitante a lutar contra Z4, os investidores contaminaram com declarações sobre o novo e prometido Galo. Na década anterior havíamos conquistado uma Libertadores, uma Copa do Brasil, dois vices nacionais e mantendo a hegemonia mineira. E éramos felizes, e sabíamos. Quem chegou chegando e falando não foi o Torcedor, mas aqueles que nos convenceram sobre vender shopping, ser dono de estádio e ter um time altamente competitivo.
Quem ou qual torcedor não se encanta com essa possibilidade? Alguns com a ilusão em se tornar o Real Madrid da Pampulha – já ouvi no passado Barcelona das Américas – e nós também passamos a sonhar com a prometida realidade de ser time de ponta no futebol mundial. Ninguém é obrigado e prometer, mas uma vez feito o compromisso tem o dever de cumprir. Nos anos seguintes, seguimos mantendo a condição de maior e melhor de Minas, mas perdendo oportunidades em repetir os feitos nas competições nacionais e internacionais.
Na temporada passada, embora finalista das Copas do Brasil e Libertadores, perdemos as duas e nem asseguramos vaga na Libertadores. Ainda tivemos de jogar e vencer, minimamente, o Paranaense para fugir do rebaixamento. Ano novo, vida nova, Galo novo! Saíram treinador e muitos jogadores. Voltou Cuca, com o olhar desconfiado do Atleticano, pelas saídas anteriores no meio do caminho. Novas e interessantes contratações, que levaram o time numa campanha de recuperação ao sexto título mineiro consecutivo. Quinquagésimo no total.
Dois jogos apenas no Brasileiro, aliados ao último do mineiro e o primeiro da Sul-americana, deixaram escancaradas as necessidades de reforços. O treinador vem insistindo no tema, seja nas entrevistas ou mesmo escalação e substituições, mas quem detém o poder financeiro não se mostra sensibilizado. É hora de mostrar a que vieram. Afinal, se a associação não deve mais nada, o que espera da SAF é que monte um bom elenco. Do contrário, jogo como o último para 50 mil Torcedores, irão menos de 30 mil como comprovamos. Se vira, doutor (é assim que tem de ser tratado?), enfia a mão no bolso. O tempo conspira.
Por fim, vamos falar de arbitragem. Nos dois primeiros jogos do Galo no Brasileirão, Claus e Abatti, prejudicaram nosso time. Não posso afirmar que deliberadamente, é impossível comprovar, mas no mínimo por má vontade. Derrota e empate na conta dos erros. O primeiro validou gol em jogada com lance faltoso, depois daquele dia vi vários lances idênticos serem punidos; o outro numa arbitragem horrorosa. Chegou a ser vaiado pelas duas torcidas. E prejudicou sim, o lance que posto é discutível, mas o do Rony que não consegui é clara a falta dentro da área.
Ontem, por curiosidade, enviei esse lance do Hulk para três conhecidos da arbitragem entre cerca de dez que conheço e mantenho contato. Perguntando sobre a opinião deles, dois foram omissos – entendo o corporativismo – e um único respondeu. Foi claro que a falta foi dentro da área. Dai disse a ele, mas o juiz e var nada marcaram, o que obrigou na sequência a aquela velha manjada e indisfarçável cumplicidade. É lance interpretativo. Para não dizer que não falei das flores, segundo Vandré, tanto quanto foi Lima Henrique contra outro time mineiro. Erros? Será? Eu não penso tanto assim!
*fotos: 1) Daniela Veiga/Atlético; 2 e 3) Pedro Souza/Atlético
Precisamos de reforços??? Sim!!!
Mas isso não pode servir de muleta pelos gols perdidos nos últimos jogos e isso é um fato pois, os atacantes que vestem a nossa gloriosa camisa são dados como artilheiros por onde passaram e aqui não é e não pode ser diferente.
Cuca sabe muito bem que falta algo na hora de finalizar e vai dar um jeito nisso, aliás, eu tenho certeza absoluta que os nossos jogadores estão se cobrando internamente para melhorar nesse quesito.
Vamos voltar a vencer já nessa semana pela Sula e depois pelo Brasileirão.
OBS.: se é proibido e a penalização é líquida e certa, porquê os idiotas sabendo disso, levam sinalizadores para os estádios???
Porquê os clubes não fazem campanhas pesadas para alertar aos torcedores sobre essa questão???
Como esses caras conseguem com tanta segurança nas catracas, entrar dentro dos estádios carregando estes artefatos???
Estamos punidos com dois jogos sem torcida pela Sula por causa destes sinalizadores que na verdade, apesar do visual bacana que dá, não vale nada, não ganha jogo e só prejudica… é muita burrada querer fazer aquilo que é proibido e achar que nada vai acontecer!!!
Amigalo Hendel, permita-me comentar:
Vc está certíssimo com relação aos sinalizadores, mas esta mesma entidade vagabunda, que nos penalizou, usa fotos de torcida com sinalizadores para promover os seus eventos. Não é contraditório?
Lembrando que os nossos dirigentes foram coniventes e até estimularam os sinalizadores nos jogos que fomos punidos.
Esta entidade deveria ter o mesmo rigor com casos de racismo, falta d`água em estádio, campos horrorosos, torcida agredindo torcedor visitante, mas eles fecham os olhos.
Só um detalhe, o Brasil apesar de ser o principal participante da entidade tem voz nula, pois os demais países que falam língua espanhola mandam na bagaça.
SAF
O que há ou houve de comum entre Dudamel, Turco, Felipão, Ku D e agora Cuca?
Todos caíram ou estão caindo no conto do Vigário da diretoria, que haveriam contratações e reforços pro elenco.
Estes encantadores de serpente, dizem que não há dinheiro e que precisamos vender jogadores. Vender quem?
O único disponível ai seria Arana, que pelo futebol que anda jogando, deve estar valendo 10% do que valia.
Ao invés de reforçar o elenco e correr atrás de boas premiações, os caras preferem ferrar com os torcedores menos abastados.
Segundo dizem os reforços chegaram na próxima janela que deve se abrir em junho e até lá serão 9 rodadas ou 27 pontos disputados.
Teremos fôlego para esperar?
Sinceramente penso que sim, pois confio em Cuca e espero na próxima janela que desta vez os encantadores de serpente, cumpram a palavra
Bom dia xará e amigalos. Club Deportes Iquique: 16º lugar no campeonato chileno com 1 empate e 5 derrotas em 6 jogos. Essa equipe fez 4 gols e levou 16 nestes 6 jogos. Se o GALO não conseguir golear esse arremedo de time é porque tem algo de muito errado acontecendo. Quantos aos reforços até o Cuca está no desespero heim. Que Planejamento é esse SAF???????? Não aprenderam a lição do Brasileirão de 2024???????
Assino embaixo do que diz o blogueiro democrático! E, neste espaço, penso que já disse, na minha modesta opinião de simples torcedor, muita coisa do que o texto de hoje, cirurgicamente, está dizendo. Contudo, “ainda estou aqui”, porque sou e serei Galo eternamente, torcendo para que as coisas melhorem, até porque, se não melhorarem, penso que haverá prejuízo para os DONOS como consequência!
Salve Massa e Guru
Continuo abismado com o clima de terra arrasada de torcedores, diante dos placares dos últimos três jogos. Teve gente até berrando, que estamos na zona de rebaixamento e que nosso futuro será para brigar pra sair de lá.
Será que estes desesperados lembraram que foram 2 jogos fora sendo um na altitude de 3400 metros ? lembraram tb que 2 de nossos adversários são times de camisa? lembraram tb que formos prejudicados nos 2 jogos contra estes times?
Caraca, será que este pessoal não sabe que estar entre os último em 2 jogos no começo do campeonato é normal? Que desespero é este?
Avisem a estes desesperados, que estamos a 2 pontos do oitavo lugar e a três dos líderes!
Teve gente até que criticou Cuca pelas alterações, sendo que depois que ocorreram o time melhorou.
O que está acontecendo com a massa?
Vamos realmente agir como a torcida modinha do nosso ex adversário, que vivem no desespero e só vão ao campo, quando o time está por cima?
Menos pessoal, menos.
Nota: respeitando a opinião de quem pensa diferente ok?
Bom dia JBHGalo: Apoiado, parabéns pela carraspana. Voce jogou a carapuça para o alto. Que o Ernest faça bom uso.kkkkkk
Concordo plenamente!
A continuar esta bandalheira , o futebol brasileiro , órfão de decencia, e transparência, vai perdendo adeptos em todos os lugares. Somente não acaba, porque somos apaixonaaaados pela bola rolando e pelo galão da massa. O tal do business , o tal do dinheiro farto que entra , contamina tudo. E todos. Casas de apostas , patrocinando clubes , no mínimo , é um atalho para o mal feito , convenhamos. Deviam ficar longe do futebol , margem de segurança. A arbitragem , sempre direcionada , orientada pra favorecer os clubes de maior apelo popular , gerida por uma entidade que não zela pela transparência , dignidade , o famoso e sumido fair play esportivo. O futebol é tão importante na vida das pessoas , tão de utilidade pública , que deveria ser gerido com mão de ferro. Porque o favorecimento é tão notório e descarado , que salta aos olhos , não conseguem esconder. Punições com cestas básicas e afastamento depois do roubo acontecido , como acontece a dezenas de décadas , uma atrás da outra , são fatores que mostra que a impunidade segue sempre, livre , leve e solta. A nossa cruzada , deveria ser sempre , mostrar que não aceitamos este ultraje , ultraje contra um esporte que adoramos . Nào nos calemos, pois , denunciemos sempre. Galo forte até morrer
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Padre Torga dizia: temos o ideal e temos o possível. Como a janela fecha amanhã, não temos expectativa de reforço antes de junho.
Então é como me ensinaram no Engenho do Ribeiro: você tem de fazer a arapuca com os gravetos que você possui.
Então cabe ao Cuca com o elenco que possui fazer o melhor possível. Eu? Estou na filosofia do Valdoveu: só de existir o Galo me faz feliz, nem precisa ganhar.