Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sem vencer no gramado, Galo tenta convencer fora dele

 

Crédito: Beto Magalhães/UAI – Estado de Minas

Quisera, nestes tempos atuais, poder debruçar sobre o computador e escrever sobre o Galo na liderança do Brasileiro, a caminho da reta final da Libertadores e batendo à porta de outra quarta-feira com final da Copa do Brasil. A realidade é outra e muito cruel, tanto para o blogueiro quanto para os leitores. Quando tivemos o privilégio de viver essas condições, estava eu fazendo uma coluna semanal em um dos muitos sites deste mundo virtual. Agora, neste compromisso diário, o time priva a nós todos de repetir aqueles anos mágicos.

Enquanto esperamos a próxima temporada, com profundas alterações e sem os erros da falta de planejamento atual, ficamos aqui convivendo com o sonho de um estádio próprio – embora sem muitas informações a este respeito – e com as possíveis alterações no time em busca de pontuar para fugir da zona da degola.

Acredito nas pessoas que dirigem o nosso time do coração, entretanto, teriam todos ainda mais a minha profunda admiração e respeito se a Torcida Atleticana tivesse acesso a tudo que se refere ao Galo. Financeira e administrativamente, pois o reflexo disso seria um time comprometido e, consequentemente, com resultados em campo. Vitórias e títulos. Neste ano de 2017, vamos nos conformar com o Estadual. Pouco!

Pois é, enquanto fazemos contas e projeções para fugir da zona da degola, ainda encontramos tempo para o delírio de imaginar uma difícil – porém ainda não impossível – chance de classificação para a Libertadores. E, neste devaneio, nos colocamos a pensar qual seria o time ideal para uma grande reação. Quando percebemos que por culpa da mencionada falta de planejamento o treinador pede o retorno do Clayton e sinaliza na mesma direção sobre o Carlos, acordamos para a realidade.

Se eles, ao lado de outros que partiram, vinham apresentando absolutamente nada, o que se pode esperar com essa reincorporação? Daqui uns dias vão repatriar Patric, Edcarlos, Dátolo, Cárdenas, os dois Conceições (parei) e outros afins para tentar salvar o ano. Com o respeito que todos me merecem, não seria constrangedor vir a público e assumir que a temporada foi mal planejada. Ao contrário, seria uma atitude nobre.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

E entre os que estão no Galo, notadamente os figurões, além de deixarem de lado o futebol que já jogaram, alguns deles já se ocupam com eventuais possibilidades para o próximo ano. Elias, ao que lemos, está avaliando entre Corinthians e Flamengo. Robinho é tido como certo no Santos. Daí me ocorre: imaginemos que o milagre da nossa reação aconteça e nas últimas rodadas a sorte esteja entre o Galo e os clubes que estes jogadores projetam para o ano seguinte. Eu não escalaria nenhum deles nas partidas decisivas. Ora, não estou colocando em dúvida, mas alguém destacaria as atuações de Robinho e Fred contra seus ex-clubes?

Não bastasse todo esse dilema no gramado, a questão do estádio/shopping vem dividindo o Atleticano. Tenho ouvido muito a respeito. Boas opiniões, tanto a favor quanto contrárias à negociação. Argumentações interessantes. Como já pude demonstrar, nada ou quase nada (sei pelo menos somar) entendo de economia. Faltam informações precisas, seguras e oficiais para negócio de tão grande significado e valores para a vida do Atlético.

Algumas informações “vazadas” (trabalhei décadas entre redação e assessoria, vazamento sempre acontece por interesse da parte, especialmente as favoráveis), sinalizam que é um negócio de imperdível oportunidade. Já à boca pequena, insistem que com o crescimento das vendas eletrônicas, a tendência é de desaquecimento dos shoppings.

Ora, como sei pelo menos somar, não posso admitir este argumento. Sem alongar, questiono. Se isso fosse real, a Multiplan (que realmente entende deste mercado) estaria interessada no negócio. E mais, os shoppings não vivem apenas do comércio. É lazer. Praça da Alimentação, sala de cinema, academia, salão de beleza, entre outras atividades.

Ao que soube, amanhã, sexta-feira, deverá circular para os conselheiros (com o devido “vazamento”) uma cartilha – em linguagem compreensível – mostrando as vantagens dessa negociação. Ansiosamente vamos esperar essa informação. O debate é saudável e importante neste momento. O Galo não pode errar fora de campo o quanto vem errando nas quatro linhas.

Em tempo: além dos valores dessa negociação, projeções sobre lucros futuros e siglas até então que me eram desconhecidas como NOI e EBITDA (quando o interlocutor conseguir me fazer entender, repasso aos leitores), seria interessante ao Torcedor saber também sobre a folha salarial do Galo. Quanto ganha cada jogador, comissão técnica, quais diretores são abnegados e remunerados.

99 thoughts to “Sem vencer no gramado, Galo tenta convencer fora dele”

  1. 2017 ja está perdido para o galo( mais um ano perdido), se esperava muito, se falou muito e mostrou nada, um time de estrelas que não conseguir jogar, sem alma , sem raça, como se espera do galo. A tempos não via um time jogar tao mal. Em 2017 so conseguiu aumentar as falhas, dos anos dois últimos anos, todo jogo era susto, um atras do outro. A realidade desde a saida de Pierre e Donizete não conseguiram estabilidade defensiva. Sem essa estabilidade, não tem como time engrenar( faz um toma dois, faz dois toma tres ) e este ano parou de fazer gols e continua tomando. Elenco de estrelas e fez aposta no treinador, deu no que deu. Sem falar no risco da segundona. Diante dos fatos a maior culpa é do presidente incompetente no quesito montar times. E quanto a nos torcedores, este ano temos boa parcela de culpa, por aceitar tudo de forma apática, apoiando um bando em campo (com raras excessoes) que não merecem apoio nenhum.

  2. Finanças! Queremos já a transparência. O Brasil está vivendo um momento assim, a população acordou, por que nós torcedores também não vamos lá cobrar explicação? Abram essa caixa preta, afinal, o Robinho tá recebendo salários em dia? Se esse corpo mole for por causa de algum atraso, rapaz, vaza do meu Galo.

  3. As criticas são justas. Ninguém está satisfeito com o time e diretoria. Bernard falou como funciona a base co. André Figueiredo, por isso que a nossa base é ruin. Tem que haver uma reformulação grande e em todos setores Elenco com perfil do galo, diretor de futebol, profissionais da base que entendam de futebol . A diretoria tem ser humilde e reconhecer seus erros e acertar em 2018. O.ano foi um.fracasso. Poderíamos estar na final da CB, nas quartas da Libertadores e brigando pelo título. Uma decepção o nosso time e o nosso presidente, que não entende nada de futebol. A massa tem que ser exigente, queremos brigar e conquistar títulos essa é a nossa tradição. O elenco merece uma renovação geral, salvando poucos do titular.

  4. Caros,
    Vou lendo e tem sido recorrente, entre os áulicos. Querem culpar de todo jeito a torcida pela atual situação do time em campo, transferindo responsabilidade e atitudes de quem deveria se colocar na linha de frente do CAM. É sempre assim, entre os chapas. Tem uma turma nos territórios alvinegros q parece ter procuração prá defender a todo custo o status quo, mesmo q seja a custa de ficar fora de um G qq. Só prá ficar nessa de responsabilidade, vcs viram o sorteio da final da CB? Comparem com o sorteio do ano passado? Vcs acreditam em sorteios? Pq é sempre Gilmar Mendes, no STF, quem julga Aécio/Perrela e qq tucano/demo? Qnd falamos do Bocarra, o Kalil, é nisso q tá a diferença do pai pro filho. Ñ é pq Kalil era, a priori, um grande cartola. Apenas a partir de 2012 ele marcou firme e viu q prá competir tinha q fincar bandeira dentro da CBF e da Conmebol, exigindo respeito, até pelo q investia, pelo q arriscava, mas sobretudo pq prá bater boca com a torcida ele tinha q fazer acontecer. Então, na época do turco tinha a séria diversão Torcida X Bocarra, e fazia sentido tudo aquilo pelo q o time montado pelo Boca apresentava em campo. Agora, ñ. Como achar q a torcida é culpada pq exigia do saudoso Zé Carioca, q Deus o tenha; da Av Rocha, o entreguista, enfim, desses medalhas? Ora, eles são os melhores, teoricamente. Pq tb, sinceramente, dá base ñ se pede nada, e aí ñ dá prá avaliar, haja vista o Figueredo, haja planejamento. E tem alguns, como tenho lido, q continuam com o refrão: “Tão com saudades do Ziza, do Guimarães, do Paulino? ” Ora, tá longe assim ñ, pois para um clube de futebol de tradição e de qualidade dentro do cenário, tudo se resolve primeiro dentro de campo. Estádio por estádio, o mequinha tem um e, absurdo, até as marias vão ter tb o seu, pelo menos no q aparenta, o Salão vao ficar prá elas. Para ser um grande presidente reconhecido tem q montar bons times e defender com garras afiadas o Clube dentro do ambiente mafioso. Fora isso, é aprendiz, e o futebol nunca foi negócio de estagiário…
    Obs.: a gente nunca sabe, mas a volta do Clayton é uma boa e já deve entrar jogando, titularíssimo. É nesse ponto q chegamos…Se Carlos desembarcar aí, ñ precisa de maneira alguma carregar no aeroporto, mas tb já veste a camisa. Os ponto são por volta de 46/48.

  5. caros atleticanos, noi momento atual a única coisa que me preocupa e tem espaço para reflexão e acompanhamento é a fuga do Z$. será lucro escaparmos este ano, com esse futebol que “última divisão”. Se o acaso vier e o Galo chegar ao G6, certamente o milagre do impossível acontecera, pois esse time não tem a mínima capacidade para conseguir ou almejar tal feito

  6. Eis que, pouco depois das 15:30, surge a informação de que André Figueiredo retornou à direção do futebol de base do Galo. Deveria ser dispensado. Verdadeira “volta de quem não foi”. Situação que evidencia, explicita, escancara a inexperiência e incompetência do Nepomuceno. Ao menos, desta vez, não perdurou com um erro esdrúxulo. Joga luz ainda na hipótese de desunião do grupo, da falta de unidade. Torço muito para que os bastidores dessa mudança sejam revelados, bem como os problemas sejam identificados e sanados. Situação para 2018 é preocupante.

  7. Se a diretoria do Galo tiver um mínimo de dignidade não permite mais a escalação do Elias. Que ele vá para o Flamengo ou para o Corinthians, como ele disse ser desejo dele. Se era banco em Portugal não pode ser titular no Galo.

  8. Caros atleticanos boa tarde! Li e nao concordo com a opinião de vocês. Sao atleticanos de verdade ou querem afundar o Galo de vez? Não é hora de dispensar ninguém, é hora de união de todos, pois o Galo tá acima de tudo e de todos. Quando ganhou o rural era só elogios e agora ninguém presta. As coisas não são resolvidas da maneira de vocês pensarem. Nao é dispensando que se resolve os problemas do time. É com união, diálogo e apoio incondicional da torcida. Voces tão levando pela emoção e não pela razão racional de pensar o que é bom para o time. Dispensar jogadores agora é assinar o atestado de óbito direto para a segundona. Menos torcedores, aí já é chutar o balde de vez. Vamos nos unir e apoiar o time, independente de quem é quem. Chega! Basta de tantas opiniões ridículas, me desculpem, que só vai piorar ainda mais a situação. Aqui é Galo porra!!!

  9. Há muito venho falando das finanças do Galão da Massa, ninguém quer ouvir. Peça transparência financeira ao presidente. A coisa está indo de mal a pior. Não sei até onde vão as penhoras nos imóveis pertencentes única e exclusivamente ao Clube Atlético Mineiro. Abram os olhos.

  10. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. É duro acordar hoje e ter que lidar com o fato de que um time que até dois meses atrás estava em “crise” vai para a final de uma competição importante e o nosso, que era tido como favorito a todos os títulos que disputaria esse ano, terá que se contentar com Campeonato Mineiro. Realmente isso mostra que houve um enorme erro de planejamento, o investimento feito no início do campeonato foi grande demais para tão pouco futebol apresentado.

    Foi bom ter tocado nessa parte da transparência com o torcedor na questão dos gastos do time, principalmente os salários dos jogadores. Isso ainda é uma questão um pouco obscura, o Robinho, por exemplo, até onde eu sabia ganhava por volta de 800 mil reais, salvo engano, e, pelo que ouvi recentemente no rádio, agora custa mais de 1 milhão e meio por conta dos problemas com a DryWorld, onde o Galo teve que assumir a parte da bonificação que a empresa pagava ao jogador, inflando ainda mais os gastos com um atleta que já é caro ao clube e que, para piorar, não fez nada esse ano. Se é verdade, se os dados estão corretos, eu não sei, mas tenho certeza que não só o Robinho mas muitos jogadores estão ganhando esses absurdos para não fazerem nada em campo, o que é revoltante, e acho que a conta de todo o prejuízo que isso gera chegará mais cedo do que imaginamos, por isso acho que é chegada a hora de a diretoria começar a planejar o próximo ano e, quando acabar o campeonato, refazer todo o planejamento do time, rever os erros, corrigir os problemas internos e colocar o time de volta nos trilhos.

    Para 2018, reforçando o que o amigo Daniel Silva disse, acho que já deveríamos entrar em um acordo para trazer o Cuca, trocar essa encrenca desse André Figueiredo por algum diretor de futebol que saiba trabalhar, dispensar esse medalhões sugadores de dinheiro e os que estão afim de pular fora do barco e reforçar todos os setores desse time com contratações pontuais e precisas, esse ano serviu para provar que nome de peso não faz time, chega de contratar ex-jogador em atividade para receber 800 mil por mês e não fazer nada, tenho certeza que o Santos está doidinho para ter o Robinho de volta, que volte para lá, desde que paguem a multa dele, e que eles se virem com esse salário ridiculamente enorme para esse jogador descompromissado que ele é.

    Saudações alvinegras a todos.

  11. 2017 acabou pro Galo em pleno mês de agosto, graças ao nosso presidente, que não se cansa de fazer trapalhadas. Mas não adianta apenas lamentar. É preciso iniciar agora o planejamento para o ano que vem, senão corremos o risco de perder outro ano.
    Na minha opinião, devia fechar logo com Cuca. Ele sabe o que a torcida gosta e sabe armar times muito bem, isso é inegável.
    No ataque, precisamos de 2 jogadores rápidos, habilidosos e que saibam fazer gols. Não tenho ideia de quais nomes seriam, mas tenho certeza que com o dinheiro que Fred e Robinho recebem, dá pra trazer muita gente boa.
    No meio precisamos de um articulador, que cadencie o jogo e ao mesmo tempo dê velocidade ao time, quando necessário. Cazares poderia ser este cara, mas parece que não será. Então temos que trazer alguém. Inclusive o futebol do equatoriano pode melhorar caso ele não tenha a obrigação de ser o 10 do time. Qualidade ele tem.
    Na zaga, precisamos de 2 bons zagueiros, que venham pra disputar posição de titular. Acredito muito no potencial de Gabriel. Bremer é outro que tem futuro, não pode ser queimado. Léo Silva está em processo de aposentadoria. Tem grandes serviços prestados, mas o tempo é implacável. Os outros zagueiros não vale a pena citar.
    Para a posição de volantes e laterais, acho que estamos bem servidos. Lamento a saída do Carioca, mas acredito que Adilson e Elias podem dar conta. Também confio em Marcos Rocha e Fábio Santos pelos lados.

    Então é isso. Precisamos de 2 zagueiros, 2 atacantes e 1 meia. E mais um ou outro jogador pra compor. O time base já tem Victor, Rocha, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Elias e Cazares. São bons atletas, que formam um espinha dorsal. Ainda faltam titulares, naquelas posições que citei.
    Faço um adendo para o Luan, que poderia jogar, por tudo que representa, caso a condição física permitisse. Também gosto do Valdívia, mas o contrato dele vence em maio. Outro que merece ser observado é o Marquinhos, que estranhamente sumiu do time.

    Eu colocaria na lista de dispensas e negociações: Robinho, Fred, Otero, Carlos César, Felipe Santana, Erazo, Marlone, Pablo e Elder. Tchau e bença pra eles!

    Futebol não é ciência exata, não tem receita pronta. Por outro lado, não é mistério pra ninguém que falta de planejamento e amadorismo não ganham títulos. Então vamos planejar desde já e diminuir a margem de “imprevistos”.

    1. Caro amiGalo Guilherme, concordo com as sugestões mas ainda acho que o time também precisa começar a trabalhar em busca de um substituto a longo prazo para o Victor. Nosso goleirâo já está ficando velho e eu não gostaria que o time passasse maus bocados como passamos por muitos anos nessa posição. Não confio no Giovanni embaixo das traves, acho que ele já nos deixou na mão em muitos jogos importantes, é lógico que um goleiro reserva com a mesma habilidade do titular é praticamente impossível, mas não sinto confiança no Giovanni.

      Eu sou defensor da ideia de que esta é uma posição onde também deveríamos investir nas crias da base, vejo no Cleiton um goleiro com um bom futuro, acredito que com o treinamento e acompanhamento certos, tem tudo para se tornar um excelente goleiro. Talvez eu esteja errado por pensar assim mas acho que o Cleiton inclusive deveria ser o reserva imediato do Victor e que passem o Giovanni para o time B ou outro clube que esteja interessado, gostaria muito de acompanhar a evolução do Cleiton e espero que ele realmente se torne um goleiro bom como acredito que ele tem o potencial de ser. Opções de fora não vejo muitas, a não ser de goleiros já consolidados e que dificilmente abririam mão de seus clubes atuais, a não ser que o Galo despejasse um caminhão de dinheiro nas sedes desses clubes, o único que eu acredito que talvez valesse o investimento é o João Ricardo do América, mesmo assim ainda prefiro trabalhar para lapidar o Cleiton, tenho muita confiança no garoto.

      Saudações alvinegras.

  12. Eduardo boa tarde! Não sei se é meu navegador, mas tenho tido problemas ao enviar o comentário… ele desaparece hehe E como eu sempre esqueço de fazer uma cópia antes de enviar, fico com preguiça de redigir tudo novamente… vou fazer um resumo do comentário que se perdeu:

    Pra 2018:
    1) Cuca
    2) Um diretor de futebol experiente e respeitado
    3) Desde já começar a trabalhar a possibilidade de contratar em definitivo o Valdívia e o Blanco. Este é o perfil que o Galo precisa buscar. Jogadores jovens e com vontade de crescer na carreira, e claro: que entendam o que é o Atlético! Melhor investir nesses dois atletas do que se endividar com quem não dará sequer retorno financeiro (medalhões).
    4) Negociar Fred, Robinho e Elias.
    5) Trabalhar melhor o Cazares para ser o 10 que precisamos.
    6) Buscar um zagueiro xerifão. Não dá pra contar só com o Leo Silva como foi esse ano.
    7) Pra mim a base para o time do ano que vem está em: Victor, M. Rocha, Gabriel, Leo Silva, Adilson, Blanco, Valdívia, Cazares e Luan. O restante é dispensa ou apenas coadjuvante. Que os reforços sigam o perfil do Galo.

    O Daniel Nepomuceno precisa acordar antes que seja tarde demais!! Estamos retrocedendo a passos largos.

    Saudações a todos.

    1. Caro Daniel concordo em número gênero e grau, porém acho que a mexida deve ser maior. Depto médico, fisioterapia, outro treinador de goleiros. Temos de contratar também olheiros experientes para garimpar jogadores em clubes menores. E quanto a trazer jogadores de fora estrangeiros ou brasileiros no exterior), somente trazê-los se for para ser titular.

  13. Bom dia Eduardo e galera atleticana! O atleticano é muito sonhador. Tem hora que ele viaja (com a imaginação) e não usa a razão. Senão vejamos: Estão falando que o alvo agora é o G4 ou G6. Ora, não temos time para buscar essa classificação e ficam os caras se enganando, achando que temos possibilidade de conseguir uma façanha dessa. Caiam na real né amigos!. Temos um amontoado de jogadores que individualmente são melhores que muitos que estão aí, mas que coletivamente jogam como time que vai ser rebaixado. Nosso foco é manter-se na Série A. Pensar em G4 ou G6 é viajar na maionese. Vamos nos contentar em não ser rebaixados e, se isso acontecer, ficaremos entre o 11º e o 16º na classificação geral. Vai estar de bom tamanho. Não vamos ter Libertadores e nem Sul Americana em 2018. A nossa expectativa no início do ano era grande. Hoje, vejam a que ponto nós atleticanos chegamos. Torcer, rezar, implorar, fazer promessa e tudo mais que temos direito para não cair e sair desse marasmo. Mas as coisas não acontecem por acaso. São frutos de pessoas incompetentes, despreparadas e de uma pífia gestão. Tenho lido aqui repetidas vezes que muitos queriam a saída do R. Carioca. Agora estão dizendo que o estagiário de presidente fez mal em vendê-lo. Pedem a saída do cara e quando vende falam que não deveria ser vendido. Afinal, o que queremos? Somos bipolares mesmo! Outra questão: Repatriamos o Clayton, ok. As críticas são muitas, mas vamos pensar um pouquinho. Não temos ninguém de velocidade naquele ataque de asma. Clayton pode não ser a solução mas também não vai piorar o que já está lá. Ou preferem Otero, Pablo ou Marlone, todos já execrados aqui. Temos que nos contentar com esses jogadores que estão aí e torcer, torcer muito, para que esse ano não termine da pior forma possível, pois o que já passamos de vexame este ano já deu pro gasto. Saudações Atleticanas!!!

    1. A hora é de se agarrar ao que temos, e o que temos é isso aí: que o Fred e o Robinho voltem a jogar com vontade e não entrem em campo parecendo que estão fazendo favor. Que Elias dê o seu melhor em campo, e se quiser sair no fim do ano, vai com Deus. Que Valdívia, Cazares, Luan e todos os outros continuem a se entregar e não desistam. Que Clayton apague toda a má impressão deixada e faça valer o grana investida nele. Que Vitor volte às grandes atuações o jogo inteiro. Que Micale continue evoluindo e extraindo o melhor que puder desse elenco. Que a torcida perceba o momento que estamos passando (antes que seja tarde) e passe a mais apoiar do que criticar e alimentar boatos e desunião. Se isso acontecer, também já me darei por satisfeito, pois terminarmos o ano ainda competindo na Série A, talvez beliscando um vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Vamu Galooooo!!!

  14. Bom dia!
    Ah! Como estão sendo difíceis estes dias!
    GALO, porque, fizeste isto com seus apaixonados torcedores! Quero muito acreditar que vamos sair desta situação e terminarmos este ano com dignidade, mas, vocês, jogadores têm que jogar muito por nós! Esqueçam do próximo ano, lutem por este final de temporada e depois sejam felizes como quiserem!
    Não é possível que o Robinho e o Fred não saibam mais jogar futebol. Em todos os outros times os jogadores mais experientes estão fazendo a diferença, por isso, torcida vamos dar uma trégua e apoiar o grupo de todas as formas para que possamos superar logo esta fase ruim.
    Por favor, peço a todos que amam ,realmente, o GALO para fecharmos com este grupo até o final para eles terem tranquilidade para trabalhar. E quando conseguirmos os #45 pontos pediremos as mudanças tão necessárias para a próxima temporada.

    1. Ana, estou na mesma opinião, a hora agora mudou, o Galo precisa de nós. Vamos deixar de enxergar as coisas erradas ou vamos passar a mão na cabeça de jogador que não tem compromisso com o Galo? Claro que não. Mas só alimentar notícias negativas, só criticar, só “prever” o pior, não é a melhor escolha. Agora é hora de apoiar, torcer e acreditar sim. Fiquei feliz em ver você propondo isso, pois a alguns post atrás seus comentários eram dos mais “ácidos” aqui, então, queria te dizer que concordo com essa nova postura. Tamos juntos: Aqui é Galo!

  15. bom dia Amigalos,concordo com o comentarios dos colegas,nao podemos admitir tanta incopetencia desta diretoria amadora,nao entendem na da de Galo,repatriar clayton e carlos,e brincadeira,que treinador e este que nao enxerga quantos jogadores bons temos em outros clubes,para que estadio se o clube esta prestes a cair,este Andre Figueiredo a casa dele esta caindo,cuidaddo Galo

  16. Era uma vez em um reino chamado cidade do Galo, onde reinava uma rainha chamada Nepumosono, onde tinha seu fiel escudeiro o bobo da corte, com o nome de Andre Figueiredo, que por sinal era muito esperto, e passava sempre essa rainha para traz. Nesse reino existia milhões de súditos, no qual sofria muito com a fraqueza, sonolência, e inoperância da rainha Nepomusono. Mas por sua vez seu fiel escudeiro o bobo da corte Andre Figueiredo continuava articula toda tramoia bem de baixo do nariz de sua majestade a rainha Nepomusono, mas a Rainha com sua soberba, não dava a minima para isso, deixando a merce do bobo da corte, o bem mais precioso que existia no reino da Cidade do Galo. Enquanto isso seus súditos, sofriam amargamente na esperança de que seu reino volta-se a ser como era antes, com o impecável Rei Kalil. Resumo da historia ! Somos súditos apaixonados por um Reino, onde é comandado por uma Rainha sem pulso, fraco, manipulado por um bobo da corte, que de bobo não tem nada !affffff

  17. Eduardo e amiGALOS, bom dia.

    São dois assuntos interessantes: a construção do estádio próprio e a campanha atual do time. Embora tenha alguma formação sobre assuntos econômico-financeiros, não tenho elementos suficientes para uma opinião abalizada sobre o estádio. Creio que é pertinente desejar ter uma casa própria, mas vejo argumentos consistentes a favor e contra. Há os que acham que deveríamos esperar o shopping ser integralmente do Galo para, aí sim, negociar em condições mais favoráveis e os que alegam que mais adiante o empreendimento pode não ter o mesmo valor de agora, visto que os shoppings estariam “em extinção”. De qualquer maneira, trata-se de um negócio e todo negócio tem um risco associado a ele. Pode ser que, mais adiante, lamentemos ter perdido uma boa oportunidade de ter o estádio próprio. Como também pode ser o contrário. Como eu disse, é o risco do negócio. Torço para que os conselheiros, à luz de informações mais consistentes que as nossas, tomem a melhor decisão. Pra encerrar este assunto, torço para que a decisão tomada, seja ela qual for, não crie melindres dentro do clube e na torcida. O que for decidido deve ser nossa bandeira.
    Quanto ao time, acho que não devemos colocar a situação como “terra arrasada”, onde tudo está errado. O que vemos é que o resultado não foi foi bom, então não deu certo o planejado. Mas está tudo errado? Todo o elenco é ruim? Agora é hora de ter cabeça fria para não tomar decisões precipitadas. Na minha opinião, nem deveríamos falar (pelo menos abertamente) em reformulação do elenco. Afinal, ainda estamos disputando um campeonato em que corremos o risco de rebaixamento. E é este elenco e esta comissão técnica que estão aí que podem nos livrar disso. Se detonarmos a todos “quem poderá nos defender?”. Nem o Chapolin Colorado… Devemos agora, mais do que nunca, torcer pelo Galo, incentivar. Depois, com a cabeça fria e sem o risco do rebaixamento, podemos agir para o futuro, cortando as cabeças que não merecerem o Galo. É o que penso. Vai GALO!!!!!

    1. Sérgio, você conhece alguém que investe R$ 250 milhões em um negócio “em extinção”? Se esse for o melhor argumento a favor da venda do shopping então é bom começarmos a nos preocupar com o ‘planejamento’ feito por essa diretoria para um empreendimento de valor tão alto.

      E se argumentos questionáveis valem, tenho um muito melhor: uma diretoria que não consegue formar um time de futebol competitivo tem condições de entrar num negócio dessa proporção?

      Não é só você que ‘não tem elementos suficientes’ para uma opinião abalizada. A diretoria tem dado informações, sob sua ótica, a conta-gotas. Provavelmente fará uma apresentação mais aprofundada apenas no dia 18 para, logo em seguida, levar à votação no próprio dia, sem que a análise aprofundada do negócio sejam realizadas.

      O correto seria dar todo o conhecimento sobre o assunto para os que irão decidir (e também para os torcedores) e só depois marcar a reunião para deliberação. Está na hora da diretoria parar de brincadeira e começar a falar sério. Estão mexendo com o patrimônio e com o futuro do Clube Atlético Mineiro!

  18. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Quanto ao estádio estou pouco me lixando. Se vai sair do papel ou não O problema é de quem
    está mamando para viabilizar essa obra faraônica. Tudo isso é utopia; a diretoria está tramando para desviar o foco da Torcida em virtude da vergonhosa campanha de 2017.
    Eu queria mesmo era ter um bom time, conquistando títulos e se destacando no cenário nacional e mundial. Hoje nem na prateleira de cima estamos e sim lutando contra a zona da degola com uma folha de pagamento às alturas. O que temos é quase um time todo lesando os cofres do Galo mensalmente.
    Vocês acompanharam as declarações do Bernard cutucando o “competentíssimo” André Figueiredo? Acompanharam também as recentes declarações de Cafu? Lateral penta campeão que foi dispensado da base por não ter um “cartão de representação”? Cafu nem chegou a pisar no gramado. A máfia não deixou.
    Como confiar nesse bando de incompetentes? Os resultados… ahh os resultados… estão aí se refletindo dentro de campo com decepções atrás de decepções.
    Tá dureza falar das coisas do Galo ultimamente.
    Saudações

  19. Sem querer ser muito pessimista e como acompanhante do galo desde meus 9 anos de idade,tô prevendo muito sofrimento este ano e nos proximos.É a nossa realidade!!!!! Contratações mal feitas, dispensas erradas,departamento de base que não revela jogadores de meio campo(camisa 10) ou um centoavante pelo menos razoavel.O investimento na base para mim é a fundo perdido

  20. NÃO À VENDA DO SHOPPING.
    Espero que o Conselho pense no melhor para o Galo e não seja apenas um antro político.
    O Shopping rende R$60 milhões/ano.
    Vender metade significa perder receita futura de R$30milhões/ano.
    O Estádio cobriria esse lucro adicional de R$30milhões/ano além do que já temos atualmente jogando no Independência?
    O melhor é esperar 9 anos para fazer o estádio com o lucro de 4 anos do shopping.

    1. Qual seria a sua opinião formada sobre isso? Acha que eu poderia chefiar o novo shopping? Caso você tenha uma boa argumentação sobre o assunto podemos pensar no caso. Ou você está por aqui só para criar confusão?
      Eduardo, você não tinha dito que este tipo de comentário seria banido do nosso blog? Leva aonde?

  21. Bom dia amigos do Galo. Vejo que alguns torcedores, talvez em desespero, partem para criticas injustas a alguns jogadores como o Leonardo Silva, Vitor, Marcos Rocha, Luan . Respeitando a opinião de todos, acho que temos um bom elenco e que talvez se nossos jogadores fossem comandados por uma diretoria técnica melhor o resultado seria outro. Acredito que ainda precisamos de um diretor de futebol do nível do Maluf, algum profissional que tenha conhecimento amplo do mercado de futebol e que não se submeta apenas a cumprir ordens do presidente.

  22. Um exemplo interessante sobre estádios, o bilionário time do PSG não tem estádio. O Parque do Príncipe é uma concessão da prefeitura de Paris. O PSG não tem estádio próprio obviamente não pela falta de dinheiro, mas porque não acha vantajoso, pois poderia construir um em dois tempos.
    Em contrapartida, o Galo está disposto a vender parte do seu patrimônio e assumir mais dívidas a longo prazo para construir um. Eu vejo esse desespero para construir um estádio, mais para massagear o ego.

  23. Bom Dia! Ontem ao ler comentário de um Atleticano (por sinal, muito bem fundamentado com números), afirmou que a “Arena do Galo”, terá custo ZERO para o CAM. Indago: se o custo será ZERO, para onde vão os R$ 250 Milhões com a venda de 50,1% do Shopping? Financiar campanhas políticas em 2018? Sinceramente a LAVA JATO, para alguns, já não causa medo algum!

  24. Bom dia,

    Nem o mais pessimista dos pessimistas AMIGALOS, imaginariam um final de temporada dessa forma: O NOSSO GALO eliminado de todas as competições e fora da zona de classificação para a libertadores.E as marias fazendo a final da CB com os mulambos, e ainda por cima no G6, é 2017,vai entrar para a história, um dos elencos mais caros do futebol sul americano, que não conquistou nada, apenas acumulou fracassos.
    Estou sendo repetitivo, mais o resto desse ano deveria ser de reformulação, começar a dispensar aqueles laranjas podres. Ontem o sr. ELIAS soltou uma pérola: COM MEDO DO GALO NÃO DISPUTAR COMPETIÇÕES IMPORTANTES EM 2018, JÁ PROCURA OS gambás. Parece brincadeira o ATLETICANO TER QUE ESCUTAR TAIS BABOSEIRAS .
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    1. Sai!!! Sai!!! Passa!!!!! Xô!!!!! Cuidado que o bicho papão vai te pegar treme treme. Vocês ainda não ganharam nada princesa, falta ainda o Urubu. Veremos.

  25. Bom dia, caro Eduardo. Todo o fracasso dessa temporada deve ser debitado exclusivamente à falta de planejamento. O Galo está à deriva e, se nada fora feito, o próximo ano será tão ruim ou pior que 2017.

  26. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, na minha opinião, a direção do Galo está correta no andamento do assunto “estádio”. Não faz sentido detalhar o projeto mais do que já foi antes de apresentá-lo ao conselho, pois eles é que vão decidir…. Penso que lá, existem atleticanos competentes para fazer uma avaliação correta se o negócio é bom ou não para o Galo. Precisamos ficar atentos pois existem “forças” contrárias que estão morrendo só com a possibilidade de termos o nosso estádio. Existem muitos interesses financeiros envolvidos nesse negócio. Vamos ficar atentos às opiniões contrárias e só levar em conta a de verdadeiros atleticanos. Quanto ao time penso que se ficarmos na primeira divisão já é lucro. Agora, vocês devem ter percebido que sempre vem aqui uma maria disfarçada de atleticano (como se isso fosse possível), mostrando sempre um otimismo exagerado disfarçado de ironia tentando zoar a nossa cara. Será que ela pensa que nos engana???? Coitada!!!!!! Maria sempre será maria……

  27. Eduardo, nenhum comentário sobre o Elias??
    Esse lixo deu entrevista dizendo que espera estar no corintias ou no flamengo ano que vem, para jogar libertadores: a um turno do fim, o cara ja joga a toalha…..

    Isso que dá ficar contratando ESTRELA……temo no elenco jogadores sem alma como Robinho, Fred, Elias…..não existe treinador que ajuste um time doente e sem alma……o nepomuceno tinha que ter pulso e dispensar/afastar esses caras……

    OBS: O galo me desanimou tanto, que ta me dando NOJO ver jogo do galo…..

    1. Gustavo, tenho acompanhado esta história do Elias e dos queridinhos da mídia. Mas antes de escrever o que você escreveu e questionou o barbudo, acho que você deveria ter certeza sobre o conteúdo desta sua “entrevista” que o Elias deu. Na verdade ele não deu nenhuma, até agora, e sim alguns praticantes da nefasta arte do jornalismo sem confirmação e bases.
      Você deveria, sim, é questionar o Elias por um posicionamento oficial sobre o assunto, uma explicação em coletiva se procede a “fofoca”.
      Já encheu o saco, nós torcedores do galo, ficarmos dando trela e combustível para a nossa própria “crise”. Pensem, ditos torcedores do galo, o que ajuda esta babaquice de esmerilhar o que temos? Vocês não conseguem entender que só estão dando alegrias para a torcida azul calcinha e urubuzada?
      ACOOOOOOORDDAAAAAAAA TORCIDA do GAAAAAAAALOOOOOOOOOO!!!!!!

      1. Sacanagem o que estão fazendo com o Elias e o Galo. Essa imprensa mafiosa está plantando a notícia. Também não vi e nem ouvi nenhuma declaração do Elias sobre esse tema. Repito, isso é coisa de repórter irresponsável e também de agentes querendo ganhar em cima.
        Saudações

      2. Pinduk
        Concordo que existe muita coisa plantada
        Mas não sejamos inocentes em achar que Elias não tem nada com isso
        Eu, se visse algo mentiroso sobre mim sendo divulgado, seria o primeiro a dar o grito. Iria esclarecer o fato o mais rápido possível
        Mas pro Elias tá confortável….vai que o fla ou curinga compram a ideia
        Tem que cobrar Elias SIM!!

        Estamos onde estamos hj por acreditar em jogador em declínio , mas q tem nome

        O galo monta time igual eu escalo FIFA…por nome…isso não dá certo

        E digo mais, o que atorcida tem que parar eh de querer ser outra coisa q não galo…galo fica montando time negando sua identidade….querer jogar igual gremio, Corinthians…em 2013 e 2914 o jogo do galo era sua identidade histórica
        Mas aí começa a história de trazer medalhão, mudar estilo de jogo totalmente, … da nisso

        1. Gustavo, não desmereço sua opinião, pelo contrário, sem a sua e a minha não estaríamos aqui discutindo o assunto. Agora, infelizmente prefiro seguir o caminho que todos somos inocentes até que se prove o contrário. Ninguém necessita provar que é inocente, e sim os acusadores é que tem dar provas a sua acusação. E quanto à sua colocação de que o galo tá perdendo sua identidade histórica contratando, agora, medalhões, acho que o galo que eu acompanho a 47 anos é muito diferente deste que você esta acostumado. O meu teve selegalo, Ricardinho, Rodrigo Fabri, Jobson e muiiiiitos outros pelos tempos. O Elias é só mais um que NÓS brigamos com outros times para ter por aqui.
          Abraços

  28. Não acho que Carlos e Clayton sejam sombra. São inofensivos. Não metem medo em medalhões. Para eles, (os medalhões) tanto faz, se jogarem ou se ficarem na reserva. Estão aqui, apenas “passando a sacolinha”. Sabem que se, saírem, sempre haverá uma outra equipe para contratá-los. Acho que é uma medida desesperada de um treinador que está com uma bomba nas mãos. Correndo contra o tempo. fazendo contas. Não acredito no rebaixamento. Mas também acredito que nem belisque uma Sul Americana. Que sirva de lição. O Galo terá que passar por uma reestruturação, para 2018.

  29. O negócio do estádio é muito bom para a Multiplan. Esse negócio de que shopping estará em decadência no Brasil isso é lenda, pelo contrario estamos vivendo a expansão, com várias cidades de médio porte e interior recebendo esses empreendimentos, além de que shopping no Brasil vai muito além das vendas. O Shopping foi avaliado em R$785 milhões, mas o argumento é que devido a alienação, ele vale hj para o galo R$493 milhões, dai vem os 250 milhões para 50,1%. Contudo, O shopping vale 785 milhões para a multiplan que vai estar pagando 250 milhões em metade de 785 milhões, e com contrato estendido ainda, quer negócio melhor que esse??? Imagina, vivo numa casa de aluguel e avaliada em R$500 mil, ai o dono da casa chega e fala, quer comprar metade da casa?? 250 mil??? não pra vc faço por RS125 mil e metade da casa é sua e vc ainda continua morando na casa… quer negócio melhor que esse??

  30. A fase é tão sofrível que além de tudo ter dado errado pra gente, pelo menos até aqui, queira Deus, ainda teremos que assistir a decisão da CB sendo disputada pelo nosso maior rival, carniça, contra o vice campeão mineiro. O negócio é torcer pro mundo acabar antes.

  31. Aos que esperavam tanto quando das contratações de Fred, Robinho e Elias (que decepção!), quem sabe as recontratações de Carlos e Clayton nãos nos surpreendam favoravelmente!? Vamos exercitar a fé…muita fé mesmo!

  32. Nenhum atleticano, por mais pessimista, imaginaria um 2017 tão desastroso como esse.
    Existindo ainda a possibilidade de repetirmos o Inter, que além de ser rebaixado viu título do rival.
    A história tá aí pra nos ensinar, exemplos não faltam e só não aprende quem não quer.
    Ou então quem é burro ou mal intencionado.

    Eu ainda acho que pela situação que chegamos, se manter na A será nossa grande conquista.

    A verdade é que ao longo desses 3 anos com essa atual diretoria, a situação do clube só veio ladeira abaixo.

    Carioca já foi tarde.
    Agora urge nos livrarmos de Robinho, Fred, Elias, Erazo e Felipe Santana. Já deveriam até treinar em separado.
    Mas principalmente..

    #FORANEPOMUCENO!!!

    Sobre o shopping, por tudo o que foi divulgado até agora, é caso de MP.
    Dependendo dos interesses, um conselheiro pode não ser tão diferente de um vereador, deputado, senador.

  33. Bom dia, acredito que pelo menos o projeto do estadio, o Daniel esteje dando uma bola dentro, pois de resto esta lastimavel, caiu a mascara do Andre Figueiredo, o Bernard quase nao ficou no Galo por culpa dele, e agora e homem de confiança do Presidente, e agora o Clayton de volta, como se fosse a salvaçao, espero que no final do Brasileirao, nao tenhamos um final tragico!

    1. Elder saudações ! Já imaginaste quantos Bernard’s não foram aproveitados e/ou passaram pela mesma situação qdo AF foi diretor da base e acabaram estourando em outros clubes ? Em compensação veja o tanto de Marions, xodós da vovó,renans Oliveira,sidimar a eterna promessa e tantos outros foguetes molhados q nossa base sobre sua competência foram lançados e nada deram de retorno.Se levantar o tapete da nossa base será o q encontraremos lá… Concordo com vc ,AF é homem forte e de confiança do presidente,será q pelo CAM merece tanta confiança assim…acho q não! abs ??? GALO

    2. Prezado Elder, eu não duvido que esteja correndo CORRUPÇÃO e crime de Lesa Time nesta história.
      Você venderia a metade de de um Shopping que rende 75 mihões por ano por 250 milhões ?
      Eu creio que NEPOMUSSONO é 100% incompetente ou é mal intencionado !!!

  34. “Daqui uns dias vão repatriar Patric, Edcarlos, Dátolo, Cárdenas, os dois Conceições (parei) e outros afins para tentar salvar o ano.”

    Que falta de respeito barbudo. Colocar Dátolo nessa lista… Era outro que você pegava no pé também?
    Quando precisei do Dátolo ele jogou, e muito…

    1. Realmente a inclusão do Dátolo nessa lista é injustiça das grandes. O argentino, junto com Luan, foi o melhor jogador do GALO na conquista da Copa do Brasil 2014. Merece respeito.

  35. Bom dia, Eduardo. Esse argumento de que as vendas eletrônicas estão fazendo as vendas físicas decaírem não cola. Se fosse verdade, a Multiplan não estaria planejando construir mais um andar para futuras lojas. E, mesmo assim, o aprendiz de presidente insiste nesse tema. Muito estranho isso, para dizer o mínimo. O mesmo aprendiz de presidente poderia ter vendido o Carlos, por um bom dinheiro, para o time que comprou o Bernard. Mas, o aprendiz de presidente achou pouco e segurou o jogador. Olha o que deu. No início do ano os chineses quiseram levar o Rafael Carioca por um valor bem maior que ele foi vendido agora. Mas, o aprendiz de presidente também não quis vender naquela época. E por aí vai, trapalhadas atrás de trapalhadas. O aprendiz de presidente troca de técnico a cada 6 meses, contrata técnico que nunca dirigiu um time profissional e ainda quer dilapidar o patrimônio do Galo. Venho falando há meses: o Galo corre um risco grande de ser rebaixado com essa atual presidente, mas pelo menos poderá jogar a série B em estádio próprio. Grande consolo. Fazer um mau planejamento é pior do que não fazer nenhum planejamento.

  36. Resumo da administração Pateta:1) Depois de 5 anos nas nuvens voltamos ao nosso passado sombrio: secar as marias e torcer para não sermos rebaixados de novo. 2) Vai nos deixar com metade de um shopping e um elefante branco inacabado para servir de mais uma chacota. Perguntas que não querem calar: 1) Qual construtora vai aceitar fazer este estádio com preço fechado? 2) Qual seguradora e a que preço vai aceitar fazer um seguro garantia desta construção? Isto (contrato e seguro) vai ser acertado antes ou depois da venda do Shopping? Algumas indicações para a 1ª pergunta, já que a MRV é muito esperta para arriscar: Odebrecht, Mendes JR, Andrade, Queiroz, Camargo Correa, OAS ou a Erkkkkkkkkkkal.

  37. A questão do nosso Estádio é o que menos importa neste momento,soa como desvio de foco p/ o q vem acontecendo em campo. Se a 2/3 anos atrás todos queriam vir jogar pelo CAM,hj pela horrorosa fase,os q estão aqui é q querem pular fora _ vide as declarações do Elias_ .CAM nestes poucos meses vai do céu ao inferno numa demonstração de total amadorismo dqles q estão a sua frente. Se antes com o Maluf_in memorian-os empresários estavam em suas mãos,hj com este superintendente_ p mim a causa de todo este desconforto_ o CAM é a esta mas mãos deles. Tem uma postagem do Bernard q ganhou proporções enormes q nos leva a pensar q este AF não é flor q se cheira,talvez a laranja podre q contamina todo o cesto. Estar sem um time formado no oitavo mês do ano _ quem sabe a escalação na ponta da língua levante o dedo_ mostra claramente que no CAM além do amadorismo,tem tbm um monte de brincalhões,só q eles esquecem do principal, não se brinca com paixão. O CAM é maior que todos eles e merece mais, muito mais…. Um bom dia ao Canto do GALO… saudações! ??? GALO

    1. Ops… Eu não vi ‘as declarações do Elias’. Eu li uma reportagem má intencionada querendo criar intriga no Galo. E também estou vendo a torcida embarcando nisso. Aliás, reporcagem má intencionada só existe porque existem os que acreditam nela.
      Que o Elias pegue um banquinho pelo baixo desempenho. Mas que seja poupado ‘por dizer’ o que não disse.

      1. Velho! Aprendi com a vida q existem três coisas q qdo lançadas não tem volta; a flecha,o projetil qdo disparado e a PALAVRA. Dito isto, mesmo q “PLANTADAS” deduzo _ deduzo ,NÃO afirmo_ q elas foram ditas sim, É MINHA OPINIÃO, e tbm EM MINHA OPINIÃO,acho q Elias NÃO merece banco pelo simples fato de ELE estar sendo escalado FORA de sua posição, e QUEM merece banco é aqle que o escala ERRADO_ dois aprendizes de técnico o fizeram_. Vários veículos_ não apenas 1 , vários repercutiram a notícias. Seriam eles tds COPIÕES de notícia alheia ou se juntaram p/ sacanear com o jogador? _ divulgaram SUA FALA,como tenho dissernimento p/ entender como EU quiser, acho q às declarações são verdadeiras… Sem mais!

  38. Rafael Carioca, nosso melhor jogador nos últimos jogos foi vendido para pagar os salários de Robinho. Como este Robinho, um dos maiores enganadores da história do futebol brasileiro foi bajulado pela torcida – torcida que ao contrário vaia jogadores que jogam com raça como Clayton.
    O Galo precisa de um jogador que joga pelos lados, por isso, buscou Clayton.

  39. Já havia falado aqui da máfia que está no Galo, com o tal André Figueiredo FDP. O Bernard fez uma declaração que endossa isso. Tá explicado tanto vexame e falta de jogadores bons. Os ruins que podem pagar, ganham a camisa no de$empenho! Temos que extirpar esse câncer do Galo também: Fora André Figueiredo! Fora Nepomusono!

  40. E mais… este papo de os shoppings estão em decadência… que as compras pela internet irão enterrar os shoppings… Isto vai levar ANOS para acontecer, se acontecer. É um segmento muito dinâmico e muito capaz de se reinventar. E outra, a Multiplan que é proprietária e administra shoppings desde o tempo das cavernas estaria interessada em um empreendimento fadado a decadência? Acreditem, se é bom pra Multiplan, é bom pro Galo também.

  41. Ano do Galo… sei. Ano catastrófico, isso sim. Pior final de Copa do Brasil possível. Ano horrível, definitivamente. Quanto ao Estádio, o negócio tal como está desenhado É PÉSSIMO. De fato, a tese de que há ainda 8 anos de arrendamento, o que reduziria o seu valor presente, é válida. OCORRE QUE NÃO É SÓ ISSO. A Multiplan além de descontar os oito anos faltantes (o que seria financeiramente justo) exigiu a prorrogação do contrato de arrendamento por mais 4 anos. E É AÍ QUE O CALDO ENTORNA. Ora, durante os quatro anos de prorrogação do arrendamento ela paga os R$ 250 milhões e ainda lhe sobra troco. Ou seja, A MULTIPLAN ESTÁ GANHANDO METADE DO SHOPPING, NÃO COMPRANDO. Mas por que ganhando e não comprando? Simples. Porque aquilo que ela pagou pelo Shopping lhe foi depois dado de graça pelo Galo ao concordar com a prorrogação do arrendamento. Os lucros do Shopping montam a R$ 75 milhões por ano, mas POR MAIS QUATRO ANOS ALÉM DO QUE REZA O CONTRATO ATUAL DE ARRENDAMENTO o Galo abrirá mão de 90% desse valor, em favor da Multiplan. Isso devolve com sobras o que a Multiplan adiantou, e ela ainda ganha metade do Shopping. Se não houvesse a prorrogação do contrato de arrendamento, então, talvez, o negócio com a Multiplan fosse justo do ponto de vista financeiro. No entanto, com a prorrogação exigida pela Multiplan, o Galo receberá R$ 250 milhões não por 50% do Shopping, mais sim por 50% do Shopping a partir de 2030 e por 90% do lucro do Shopping entre 2026 e 2030. A Multiplan comprou 90% do lucro do Shopping por 4 anos (75 milhões x 0,9 x 4) + 50% do Shopping ad aeternun a partir de 2030. O melhor negócio do século… mas só para a Multiplan. O Galo, se embarcar nessa, passará atestado de inocente… isso, para dizer o mínimo. NÃO AO ESTÁDIO NOS MOLDES PROPOSTOS. É danoso ao Galo, E MUITO.

    1. Maurício saudações! Agosto historicamente é zica pura p/ o CAM assim como o tal de ” ano do galo” no horóscopo chinês tbm. Senão vejamos: 81.93. 2005* e agora 2017.
      ✓ 81- precisa nem lembrar é hors concours …
      ✓ 93 – 14° colocado é nada dava certo…
      ✓ 2005 – fatos similares aos q ocorrem agora nos levaram..*_ deixo um asterisco p/ sempre ser lembrado e nunca mais acontecer_…
      ✓ 2017 – é ano do galo no calendário chinês … Sou um cara cético_ acredito em Deus,nossa força maior_ mas toda esta turbulência q se desencadeou no CAM,além da incompetência clara dos q lá estão,o ano do galo não é bom p/ nosso clube não! Mais um familiar de ex jogador da base deitou a ripa no AF é nosso capitão tbm não está muito a fim de renovar contrato _ “corre na boca miúda” q outros tbm disseram o mesmo_ enquanto AF estiver a frente do futebol do CAM. Definitivamente no “ano do galo” o GALO não se dá bem com ele não…abs ??? GALO

  42. Eu fico imaginando o Kalil dando uma estrondosa rasgada no Nepomucemo: P***! Eu tenho um trabalho descomunal pra colocar o Galo de novo na prateleira de cima, te entrego tudo acertado, a máquina funcionando igual a uma Ferrari e você me faz essa mer**!!!!

  43. Vejam vcs, de tudo o que foi dito aqui hoje, tipo: falta de planejamento para o ano, a dúvida de que shopping está perdendo vendas (burrice sem tamanho, basta viajar pelo mundo e ver os shoppings. E mais, a Multiplan é tão boazinha que vai livrar o Galo desta fria né), retorno de Carlos e Clayton, a compra do próprio Clayton, a inistência em comprar o Marlone por 10 milhões (lembram?), salários astronômicos pagos a verdadeiros morcegos… Vcs acham que um presidente que levou nosso time a este ponto tem credibilidade para propor um negócio destes????? Acham que as avaliações feitas por ele estão corretas? Ele propõe o negócio com valores exatos, ou seja, o estádio vai custar exatamente o valor das negociatas propostas. Alguém já construiu uma casa, ou mesmo reformou um apartamento? Os valores orçados no começo fecharam ao final?? Este cara vai jogar por terra tudo que já foi construído até hoje. O time ele já enterrou agora vai ser o clube… Adoraria ter um estádio, mas não com este sujeito por trás e na condução do negócio e, menos ainda, neste momento. Quero é meu Galo de volta…ganhando ou, pelo menos, jogando!

  44. Vamos, pelo amor de Deus, parar de falar de G6, G4 e etc… e ter humildade para focar em não ficar no Z4.
    Com Clayton e possivelmente Carlos, série B me parece nosso triste fim nesse ano.

  45. Desejo muito, como todos nós atleticanos, realizar o sonho da casa própria.
    Mas penso, como tenho dito, que não é o momento. O grande X desta questão é: ENTREGAR OU NÃO A METADE DO SHOPPING. Só um argumento já é o bastante para contrapor a este desejo desta diretoria: Estamos no meio da maior crise econômica vivida por este país. Alguém que tenha um imóvel, e que não está com a corda no pescoço, pensaria em vendê-lo neste momento? Claro que não! Em 2014 o shopping foi avaliado em 1,2 bilhão e hoje “vale” 500 milhões consideradas as condições contratuais. Quem tem pressa come cru! Esta crise, acreditem, vai passar. O capitalismo é assim: cíclico. Em 2026 quando encerrar este arrendamento estaremos em pleno crescimento econômico. Então poderemos construir nosso estádio com recursos próprios oriundos da galinha do ovos de ouro, ou melhor de diamond. Aí teremos 100% do shopping e 100% do estádio. E ainda… poderiam realizar campanhas para levantar recursos junto a nós, torcida apaixonada. Sugestão: CAMISAS “SOU O CONSTRUTOR DA MINHA CASA”, 1 edição por ano, por 5 anos, 100mil camisas anuais, 250,00 cada-> 5 x 100.000 x 250,00 = 125 milhões. E mais, alguém tem dúvida de que poderemos obter um valor bem maior de naming rights daqui uns 6 anos? Então, somando com as cadeiras cativas teríamos os recursos para iniciar a obra em 2024 e quase finalizar o estádio. Com 100% do lucro do shopping concluímos a obra com recursos próprios em 2026 sem desfazermos de 1 centavo do nosso patrimônio.
    Eu voto em esperar!

    1. Prezado César, uma grande equipe se faz com planejamento financeiro. Um shopping numa das áreas mais caras do MUNDO é um negócio altamente lucrativo ! Como o Eduardo falou, não temos somente lojas, shopping hoje é lazer, pois as ruas estão inseguras. Sim , podemos pensar em um estádio MAS VENDER UM SHOPPING DESTES É IMPENSÁVEL E IRRESPONSÁVEL !!!!!!!

  46. Bom Dia,venho aqui fazer uma dissertação do galo moderno e do galo de 15 20 ou 30 anos atras.O galo hoje é azul e nosso rival é preto.A Torcida do nosso rival hoje é o que a torcida do galo era a 15 ou 20 anos atras.O galo esta sofrendo um processo de elitização? Acho que sim. E a construção deste estadio para 41000 sera o fim deste processo.O Povo vai para onde ele consegue entrar para onde ele cabe.Povão não vai para CAMAROTES VIPS OU CADEIRAS CATIVAS DE 100000 reais.Qual torcedor mais simples tem como fazer isso?? Vejo a torcida do Corinthians e Flamengo em BH crescendo à olhos vistos.Sera uma rebeldia??A maioria são mineiros.Poderiam ser cariocas ou paulistas.Isto a sociologia explica.As pessoas qdo não se sentem inseridas dentro de uma turma ou pessoas ,procuram alternativas ou seja uma “Terceira Via” Outra coisa: A aceitação de tudo que acontece no Atletico e visivel.Se o Atleticano fosse hoje uma torcida de voz ativa ia as ruas protestar contra este estado de coisas.Mas não.Parece que se acomodou no titulo da Libertadores e não precisa ganhar mais nada.Quem olha para um estadio com 20 ou 40 mil pessoas e ve um estadio na Inglaterra, Espanha ou qualquer outro europeu se sente visualmente atraido por um Nou Camp com 100000 ou um Anfield do Liverpool com 60000 ou do Manchester com 70000.crianças que são o torcedor do futuro adoram estas coisas .são atraidos principalmente num mundo globalizado onde se ve tv pela internet e futebol do mundo inteiro.A diretoria do galo e seu departamento de marketing neste ponto perdem para o nosso rival por 1000 a zero.Para mim a torcida do galo vai se escrevam ai “UM AMERICA AUMENTADO” Bom dia.

    1. Rodrigo, desculpe minha posição meio intransigente, mas mesmo respeitando em 100% sua opinião, não dá para levar a sério o que você escreveu. Tá parecendo uma visão cüzëïrësë da nossa torcida, “destorcida e distorcida”, tentar por a culpa do crescimento de outras torcidas na atual diretoria do galo é até mesmo irresponsável (vide sócio torcedor). Tentar ligar a quantidade de torcedores nos estádios com algo que não seja principalmente a mudança de postura de nossa polícia e dos nossos políticos é não conhecer o passado do futebol no nosso estado.
      Não sou tão velho como muitos aqui no blog, mas cansei de ir ao antigo Mineirão, atual Marião com mais de 100.000 pessoas. Fiquei de pé num amontoado de pessoas, mas na época isso era possível, aceitável e até permitido. Hoje vai pesquisar porque temos uma capacidade reduzida do Marião. Vai dizer para os torcedores que não há lugar para ele assentar, mijar ou mesmo tomar copo de mijo nas costas.
      Além disso, vai descobrir o preço dos ingressos (isso se conseguir comprar pois vendem todos no início do ano) no Nou Camp, Anfield ou outras destas pocilgas por ai afora. Ou você acha que pagar os valores dos jogadores lá fora é simplesmente plantar em árvores os Euros necessários.
      Que tal você tentar olhar para os campeonatos extrabrasileirão não como maravilhas modernas, mas apenas como mercadoria enfiada na nossa goela por canais como ESPN que, por não conseguir pagar pela transmissão do brasileirão, enaltece e até endeusa o produto que eles conseguem vender.
      Não estou dizendo que alguns campeonatos lá fora não são ótimos, mas a maioria é uma merda (vide um monte de “craques” que trazemos de lá e no fundo são uns perna de pau (temos muitos casos no próprio galo).
      E finalmente, comparar a torcida do galo com a do mequinha, me desculpa mas só me faz pensar que você não é mesmo atleticano (não vou dizer Maria porque não acho que você seja uma, mas que você forçou a barra, ah!! isso forçou).

    2. Sem entrar no mérito da discussão, pra mim, um mineiro que torce prum time de fora do estado, é a coisa mais ridícula que existe. Provincianismo puro! Que torçam pras marias, agora, pra framengo e corínthians ou outro qualquer, é simplesmente ridículo!

  47. Como já postei aqui, o assunto estádio pra mim é importante, mas não é a prioridade de momento, e está sendo usado para desfocar a crise administrativa do clube. Gente a séria B está logo ali. Quanto a Elias já vai tarde, mal caráter. Aliás, com exceções, há vários jogadores com o mesmo perfil deste cara na equipe. Que perfil é este? Jogadores em fim de carreira, que se acham a última bolacha do pacote, mercenários, fracassados nos clubes de origem, e que vieram para cá roubar o nosso clube ganhando os tubos, e jogando nada. São jogadores que nitidamente nunca vão deixar saudades, porque nunca vão se identificar com o Galo. Junte-se a este cara, Robinho, Fred, Erazo, Felipe Santana, Marrone, Roger Bernardo e outros. É bom lembrar que este cara estava abandonado lá em Portugal, curtindo uma tremenda reserva; e infelizmente fomos lá busca-lo. Em minha opinião a notícia, a diretoria deveria reagir, e manda-lo já. Que ele vá para o raio que o parta, e leve consigo os seus amigos mercenários que citei, porque aqui é galo p$@#!!!!
    Outro assunto em pauta é o possível retorno de Carlos. Assim como vários colegas aqui, eu também questionei esta possibilidade, porque não o vejo capaz de agregar em nada ao time, já que ele é muito limitado. Mas vou deixar aqui duas perguntas: será que o Micale não fez este pedido por desespero, e como alternativa aos fracassados Fred e Rafael Moura? A vinda destes dois jogadores (Clayton e Carlos) não seria um recado, e uma sombra pros jogadores que ai estão? Pelo menos Carlos é um centroavante de característica diferente.
    Eduardo, não sabemos quanto ganha estes caras; mas numa rádio daqui, vi uma notícia de que o famoso Erazo, ganharia cerca de R$200 mil? Pode? Esta diretoria, junto com a comissão estão literalmente dinheiro no lixo.

  48. Esta questão do estádio a princípio é ótima mas é preciso avaliar bem. Acho que o banco BMG do Ricardo Guimarāes vai bancar grande parte do dinheiro a fundo perdido porque ele sempre foi o grande mecenas do Galo nos últimos anos.
    Quando aos jogos da semana foram péssimos terminando por ontem.
    Acredito muito no Micale. Nos vamos conseguir uma vaga no g4.

      1. Caro jorge, eu já postei aqui : foi um serviço de numerologia, mas por outra razão acabei não pagando por uma nova atualização do trabalho uma vez que de janeiro para cá jogadores entraram e sairam inclusive o técnico.
        e como eu disse eu me separei e atualmente estou realizando um inicio de namoro justamente com a Mônica numeróloga tambem apaixonada pelo Galo.
        Galo é isto: dirigindo a vida da gente por caminhos que não se imaginava antes.
        Agora falando só do meu Galo: vamos ter ótimas surpresas porque Micale está colocando ordem na casa barrando Fred e Robinho . e Valdivia vai liderar a gente rumo ao G4.
        2018 será maravilhoso, tenho certeza disto.

  49. bom dia Eduardo e massa,a meses disse aqui,nao esperava nada desta equipe,agora espero que saímos desta maldita degola que cada vez esta próxima,por causa dum péssimo planejamento,etc,ok vejo que o senhor daniel presidente e um estagiário diretor estão sastifeito com o time,claro pagando milhões para 3 aposentados,fred,elias,Robinho,so imaginar que aplaudi estas contratações que foi grande fiasco em 2017,que grande decepçao,e agora para piorar vem os famosos Carlos e Clayton,ja tiveram mais de 500 chances e não resolveram,e amigalos o jeito e rezar,rezar que chega os malditos 45,46 pontos,reage galo,vai galooooooooooooooo.

  50. Tempestivamente, vejo que a rigor não faltou planejamento. Houve contratações e renovações equivocadas, tais como: Leonardo Silva, Marlone, Elias, Otero, Casares, Felipe Santana, Rafael Moura, etc … O time perdeu a alma atleticana, raça e amor a camisa. Perdemos o conjunto. Como Pierre faz falta no meio de campo, bem como Leandro Donizete. Robinho e Fred sempre jogaram na área. Voltar para marcar não dá para eles. Esse atual treinador está perdido. Rogo a Deus que Cuca volte. Robinho e Fred no banco nunca. Falta um bom jogador na defesa, um bom meio de campo (xerife) e um homem de Melo, mas vamos dá oportunidade ao Valdívia.

    1. Tempestivamente, vejo que a rigor não faltou planejamento. Houve contratações e renovações equivocadas, tais como: Leonardo Silva, Marlone, Elias, Otero, Casares, Felipe Santana, Rafael Moura, etc … O time perdeu a alma atleticana, raça e amor a camisa. Perdemos o conjunto. Como Pierre faz falta no meio de campo, bem como Leandro Donizete. Robinho e Fred sempre jogaram na área. Voltar para marcar não dá para eles. Esse atual treinador está perdido. Rogo a Deus que Cuca volte. Robinho e Fred no banco nunca. Falta um bom jogador na defesa, um bom meio de campo (xerife) e um homem de Melo, mas vamos dá oportunidade ao Valdívia.

    2. Bom dia Ronaldo e desculpe me Ronaldo, mas não dá para concordar com a sua afirmação de que o Leonardo Silva foi uma renovação equivocada. Respeito sua opinião e até concordo com alguns dos nomes que você cita, mas daí a dizer que no nosso time só pode jogar “caneludos” (palavras do tão elogiado Levir) em detrimento de um Cazares (que pode até ser mal orientado, mas não dá para dizer que não sabe jogar bola). Quanto ao Robinho e Fred, concordo, também em parte com você, que eles estão mal escalados e que os últimos técnicos, incluo o mi cale, não souberam tirar o máximo deles, mas eles também não estão dando sangue este ano.
      Se quer um XERIFE e pela sua insinuação você quer o Felipe Melo, fica incoerente querer também o CUCA. Um já disse que não aceita o outro. Mas ainda acho que o CUCA (meu ídolo como técnico, não pela competência, mas pelo que ele nos deu) não vai ser a solução dos nossos pecados, vai sim é ser TORRADO no galo, já que a torcida agora é um moedor de carne, vide um monte de gente que quer a aposentadoria do Victor, reclama da renovação do Leonardo Silva, achincalharam o Valdívia, exilaram o Carioca (eu um deles), abominaram o Felipe Santana, Já queimaram o Roger Bernardo, aposentaram por invalidez o Luan, odeiam o Robinho, cospem no maucaratismo do Fred, já crucificaram o Elias por uma notícia meio vaga, fuzilam o Clayton e o Carlos por os quererem de volta para compor elenco, ridicularizam o Marcos Rocha por ser uma avenida e a cereja do bolo culpam (com meu apoio) o Daniel Nepomussono por tudo de ruim que nos aconteceu, acontece e acontecerá este ano.
      Abraços alvinegros

      1. Uma das coisas mais sensatas que já li aqui, Pinduk. Nossa torcida (uma parte, pra ser justo) virou um moedor de carne. NADA a satisfaz, TUDO está errado, NÃO é preciso incentivar, apoiar, acreditar, É muito mais importante criticar, destruir, alimentar fofocas, desestabilizar, obter a saída de quem quer que for.

        A culpa é da torcida então? Não totalmente, técnicos, jogadores e diretoria são os principais responsáveis, mas ela também ajudou (e continua) a ampliar a crise e a insatisfação. E tem uns torcedores que são mestres em agredir outros torcedores que ousem pensar diferente deles.

        Estamos perdendo muito mais que jogos e campeonatos. Estamos perdendo (TODOS) a identidade da Massa: lutar, lutar, lutar esse era nosso ideal.

    3. Robinho e Fred fora do Galo !!!!! Esses caras não querem nada com time. Olha o desempenho desses caras. Robinho que vá fazer corpo mole no Santos e Fred que vá rachar grupo lá no Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *