Um fim de semana sem Galo, para o Atleticano, é como domingo sem missa para aquele católico fervoroso dos meus tempos de infância no interior. Por mais que preencha o tempo com cinema, shopping, praça de alimentação, academia, clube, cafezinho com amigos e parentes, o tempo não satisfaz e fica aquela sensação de vazio. Belo Horizonte não é a mesma sem o nosso time em ação. Fica triste!
Mas, como tudo é passageiro, na quarta-feira (não aquela de frustração alheia) tem mais Galo de volta na cidade. E neste retorno, o Atleticano espera uma única situação sob o comando do treinador Oswaldo de Oliveira. Comprometimento, o que faltou até agora neste 2017. Nenhum dos treinadores anteriores, Roger Machado e Rogério Micale, conseguiu extrair isso de um grupo onde tem jogadores experientes e comprovadamente bons de bola.
Se faltou liderança, dentro das quatro linhas, em torno dela ou lá no alto da pirâmide, o momento agora é de buscar a recuperação. O risco e a ameaça da degola ainda rondam e provocam pesadelo no Atleticano, embora – opinião pessoal – não admita tal possibilidade. Um time com os nomes que o Galo dispõe, jamais pode pensar em rebaixamento. Entretanto, os tropeços que originaram resultados inesperados – sobretudo em Belo Horizonte – sugerem algo diferente da expectativa.
A partida de quarta-feira, frente ao São Paulo, será decisiva e agora, sim, vai mostrar a que veio o terceiro treinador neste ano. Nas duas primeiras partidas, especialmente aquela pelo Brasileiro, senti que o time esteve mais vibrante e buscou o resultado. Na Primeira Liga, a decisão – embora nas penalidades – abalou a confiança de muitos amiGalos. Acho compreensível, afinal, não gostamos nem de perder disputa de palitinho.
Entretanto, apesar da perda do título da Primeira Liga, e pelas circunstâncias do momento, senti alguma evolução da equipe. O comandante e a diretoria, não sei ao certo as razões, ainda deram dois dias de folga ao elenco. Pelo momento, a necessidade de vencer e o desempenho global, não sei se estão merecendo tamanha regalia. Mas, não estou lá dentro e tampouco sei do que se passa, se Oliveira entendeu assim, sigo apoiando. Em todo o caso, passaram o fim de semana treinando.
Ao que parece, Leonardo Silva e Marcos Rocha seguem desfalcando o time e nem se tem ao certo quando estarão à disposição. Pelo que jogou na partida com o Londrina, o zagueiro Felipe Santana pode vir a ser uma boa opção para as missões que ainda temos pela frente. Pelo seu histórico, teria desconfiança, mas especificamente neste jogo, mostrou poder merecer nova oportunidade.
Já no caso da lateral direita, sinceramente, o único substituto da posição me tira o sono. Com Marcos Rocha e Carlos César indisponíveis, a única opção sendo Alex Silva é de apavorar ao Torcedor. Fosse um erro isolado numa partida, mas o jogador – sistematicamente – vem atravessando bolas à frente da zaga e possibilitando jogadas de perigo dos adversários. Nem me prendo à reposição de bola bisonha da última partida. Lembram que ele errou reposição de bola em batida de lateral? Talvez fosse o caso de deslocar alguém para aquele setor e dar mais segurança e confiança aos seus companheiros em campo e a nós na arquibancada.
De resto, o time está bem servido, faltando apenas o componente básico, fundamental e essencial para vencer os jogos. Compromisso! Havendo garra e determinação, seguramente, vamos nos distanciar do Z-4, de onde estamos a apenas quatro pontos. Consequentemente, quem sabe, até sonhar com o G de cima, de onde nos distanciamos seis pontos.
Dos 12 jogos que nos restam, seis são como mandante e igual número de vezes como visitante. Em casa: São Paulo, Chapecoense, Botafogo, Atlético-GO, Coritiba e Grêmio. Como visitante: Sport, o clássico mineiro, Santos, Bahia, Vasco e Corinthians. Façamos nossas contas.
Boa noite senhores.
O maior problema do Galo em 2017 foi a perda do Maluf.
Outro problema é que o GALO sempre contrata nomes e não jogadores.
O pior é que na base não se forma ninguém da frente há muito tempo.
Realmente é melhor não ir para a LIBERTADORES em 2018.
Que DEUS nos ajude.
Caros,
Ñ pode deixar de ser, 4ª feira é mais decisão. É aí q escancara na sem vergonhice a falta de compromisso desse time, falta de empatia com torcida e, falta do básico, bola. É só falar em decisão e essa turma aí, Deus me livre da pergunta herética, já treme? O Campeonato Mineiro passado ñ vale, pelo simples motivo de q invariavelmente o Galo vai levantar esse caneco. É a velha hierarquia no terreiro q prevalece desde as origens do tempo. Recapitulando um time qq na na história alvinegra: Será q nessa decisão, pois é uma, veremos chute a gol, esse fundamento tão raro? Teremos um meio de campo compacto, criativo e combativo? Será q o time tem treinado pelo menos cobrança de lateral?, nem mais aquela jogadinha ensaiada da AvRocha? A essas alturas já pairam longe qsq certezas: temos, hj, verdadeiramente um time? Prá mim é uma sorte grande a próxima partida ser contra a mariada paulista, clube q tem uma indisfarçável inclinação histórica para ser freguês do Galo…
Obs.: parece q na imprensa geral e aqui é proibido discutir a indiscutível necessidade de reformulação total desse elenco atual. Ñ dá prá manter a base disso aí, nem base tem. Atrás da piada “ñ deu liga”…mas isso aí de reformulação envolve criticar todo um “planejamento” e, mais q isso, envolve criticar a família Kalil, o q envolve confrontar as viúvas q ficariam desoladas e…e desfiariam o velho rosário de maria isso aquilo…
Obs.: mesmo q tudo fique como tá, já tão ensaiando outro culpado. Só peço q ñ queiram crucificar o pobre Diabo, Ele mesmo já marcado, colocando a responsa pelos laterais e penalidades mal batidos, a conversa fiada de melhor plantel, o abandono todo, no eterno caluniado.
“O Diabo mandar dizer q nem tudo é culpa Dele e q Ele mesmo ñ passa aDeus de folga”.
Verdade seja dita: estamos com um monte de “come-dorme”, jogadores custando o olho da cara, recebendo em dia seus salários e simplesmente desinteressados em exercer o seu ofício com MAIS dedicação e afinco… se esforçar e suar a camisa (além do aparentemente necessário) prá quê? Não vai receber “a mais” por isso, né? A solução então? REFORMULAÇÃO DRÁSTICA DE ELENCO EM 2018. “Comprometimento” é a palavra-chave prá uma equipe se tornar competitiva. Outra dica: reduzir a faixa etária do envelhecido elenco atleticano.
boa noite, caro Eduardo e demais galonáticos:
exatamente isso, Evandro… vc tocou na ferida!!! A administração do Clube Atlético Mineiro parece que virou “casa de mãe joana”. Treinador acaba de chegar efaz o que quer, do jeito que quer, passa a mão na cabeça de jogador, não pune quando deveria, e ainda dá essa ridícula folga de 02 dias como prêmio pra um elenco que acaba de perder uma decisão pro “poderoso” Londrina… É desse jeito, nosso futuro tende a ser cada vez mais nebuloso… acaba logo 2017!!!!
Muito bem colocado, George. Tem uma coisa faltando nesse time. Algo como um tempero na feijoada. Você olha parece perfeito. Mas falta aquele algo a mais… Não sei o que deu tanta m… Não acredito em falta de profissionalismo. Mas tem umas coisas. Contra o Londrina teve um tumulto na área paranaense e alguém chutou uma bola, que acertou justamente o Fred. Aquele que deveria ser o incumbido de empurrar para o gol. Será que o Belmiro massagista, que tem cara de “Pai de Santo” já sugeriu banho de sal grosso? Aqui em casa tem arruda e “comigo ninguém pode”. Aliás, desses adereços indispensáveis em casa de pobre, só não tenho uns dez meninos, mas tenho três cachorros…
Esta ficando difícil demais acreditar em qualquer reação dessa caricatura de time, que nos coloque novamente na libertadores. Seria menos vergonhoso para esse time deixar o Galo na sua sexta libertadores consecutiva. Fiquei muito bem acostumado. Fazer o quê. Mas a verdade é que minha única ambição são os 45 pontos e mais nada. Ainda estou doído da perda do titulo para um londrina da vida. Digo que era obrigação ganhar. Mesmo com esse bando de chinelinho. Não honram nossa Camisa.
Pior time do Galo de todos os tempos na minha humilde opinião…E olha que ja vi muita draga. Mas igual a esse …é de espantar a preguiça e má vontade de muitos, e uns que se dizem até torcedores. Não vou julgar mais…As vezes é ruindade mesmo , nós que nos iludimos…Sigo torcendo e esperançoso para 2018, sem Nepomuceno e sua barca.
SAN.
Boa tarde! Enquanto não vemos o time em campo o que se espera é que ele esteja fazendo a coisa certa: que os jogadores estejam treinando comprometidamente e focados em tirar o Galo da situação em que se encontra. Na quarta-feira precisamos de uma vitória contundente! Para isso, é recomendável que se improvise o Yago na direita, porque o Alex Silva está muito mal. No mais é cobrar transpiração dos jogadores em campo. Abraços
Velho, você é chato e inútil! Vai virar maria que é um favor que você me faz. oOOOOOOhh pelinha, deixa a galera comentar.
Acha que tem superpoderes capazes de sair julgando quem é quem?
Vá pentear macaco!!!
Espelho bom o deste meteoro, tenho Digo.
Amigos,
Alex Silva não é péssimo. Ele é o pior dos péssimos. E com ele outros daa safras do A. Figueiredo.
Boa tarde Eduardo.
É a primeira vez que apareço por aqui, mas tenho acompanhado sua coluna e os comentários dos nossos amigos atleticanos. Em muitas situações, mesmo com as divergências de opinião, este espaço serve para a gente refletir melhor sobre as questões relacionadas ao nosso Galo. O torcedor atleticano sempre foi diferenciado. Já fomos comparados aos argentinos pelo incentivo incondicional durante as partidas. Já recebemos com festa times lutadores mesmo em situações que fomos derrotados. Mas tem uma coisa que incomoda, ou mesmo irrita, nossa torcida é falta de vontade, falta de raça. É aí que gostaria de chegar. Podemos jogar ofensivamente, defensivamente ou em qualquer esquema tático, mas a vibração e o comprometimento não podem faltar. Infelizmente, este time atual não tem alma. É burocrático. Este ano, a não ser pelo Mineiro, foi perdido. Vamos torcer para que os novos dirigentes aprendam com o fracasso e façam as mudanças necessárias para voltarmos a conquistar grandes títulos.
O são paulo está treinando desde sábado sem interrupção, este time que nos envergonha ganha dois dias da semana cheia , de folga. Por isto o atleticano conta os minutos para que este presidente, juntamente com os medalhões vazem do Galo e de preferencia não passem nem, na porta. Escandalo, dois dias de folga após perder a ridicula primeira liga , PARA O LONDRINA.
Bom dia a todos os hereges e beatos aqui do blog e de fora dele.
Não li os últimos posts do fim de semana, mas alguém comentou sobre o galo já ter confirmado a participação na Florida Cup? Lá vamos nós mais uma vez participar de um campeonato que todos os próprios atleticanos vão desdenhar e dizer que só vale para usar os reservas ou cansar os titulares.
E sobre a criação de mais um campeonato para a participação do Galo B, masis um motivo para moermos a todos por termos outro time que só nos dá desgosto.
E o acerto da CBF com os times para negociar, extra GROBO, a exibição dos jogos do brasileirão no exterior. Sempre vai ter um que diga: porque os times não se uniram e negociaram eles mesmos esta transmissão internacional? Vai ver a própria primeira liga responda a esta questão.
No mais, este fim de semana sem galo teve sua parte boa. Pelo menos o blog ta menos cheio de posts de märïäs perdidas ou de moedores de plantão.
Saudações Bicudas e Galudas.
Eu gosto da Flórida Cup. Acho que não atrapalha em nada o time, lembro que no ano passado tinha muita gente culpando a Florida Cup pelo mal desempenho do time. O Corinthians disputou o torneio esse ano e é líder disparado do Brasileiro, ou seja, não tem desculpas. Além disso, é um momento interessante que poderia ser utilizado para trocar experiências com outras equipes, observar método diferentes de trabalho etc. Também é a oportunidade de ver o Galo jogar com times diferentes e variar um pouco dos adversários nacionais que enfrentamos todos os anos. Já tivemos a oportunidade de enfrentar boas equipes alemãs como o Schalke 04 e o Bayer Leverkusen. Dessa vez o adversário será o Rangers, maior campeão escocês, e o Atlético Nacional de Medellín, bicampeão da Libertadores.
Boa tarde Eduardo e amigos do blog!!
Depois que li a ultima coluna do Fred Melo paiva, propondo a torcida fazer pacto com o Diabo percebi a que ponto chegamos.
Meu Deus perdoe!!! eles não sabem o que fazem!!!
E principalmente nos livre que qualquer maldição que esse herege tenha buscado.
Pior coluna que já li, mostra bem como está a cabeça das pessoas hoje em dia, só lamento e que Deus tenha misericórdia e abençoe a todos!!
Futebol não é uma disputa entre Deus x Diabo e se fosse Deus ganharia de 1000 x 0 o Diabo é um derrotado só mesmo esse herege para querer ficar do lado dele.
Foi força de expressão, nada mais. Linguagem figurativa, releve. Oremos! Fred é um mito na vida do Galo.
Caro, com todo respeito, vc interpretou muito mal o fantástico texto do Fred Melo Paiva (mais um). Religião e política não se misturam com as coisas do nosso GALO. O fato do cara ser ateu, herege, comunista ou qualquer outra coisa, não o torna menos Atleticano nem seus textos menos fantásticos. SAN
É emocionante demais! Recebi uma ligação de um ídolo. Descobri que sou primo do Fred Melo Paiva. Tudo isso de uma vez. Tenho a dizer ao mestre que agradeço demais atenção. Imagine um fankeiro recebendo uma ligação da Anitta? O cara morre! Não que esse ídolo que me ligou tenha o “rebolado” dela. Nem sei se um dia ele rolou uma bolinha. Mas o cara sabe tudo do Galo e escreve como poucos. Habilidade que admiro demais… Ao Fred – agora somos íntimos – digo que ele pode falar até que a Dilma é bonita. Pode até dizer que o Lula é mais honesto que o Papa, imagino que seja uma boa referência. Não o critico mais. Não vale falar mal do Galo, mas isso acho que ele jamais faria. E nessa leva de parentes importantes: Eduardo, Fred Melo Paiva, vou achando a vida boa. Vai melhorar, mais ainda, quando o Galo voltar ao trilhos…
Rindo daqui, caro parente. Fred é e continua sendo nossa maior referencia viva sobre o Galo. Ele sim é nosso ídolo. O blogueiro que te ligou é um entre os oito milhões de Atleticanos. Gaaalooo Sempre!
Foi uma ilusão e paixão (que não combina com razão), que o Galo em 2017 poderia almejar títulos. Elenco, tenho certeza que tem. Porém, o futebol vitorioso deve ser praticado com estratégia, demerminação e pés “fincados no chão”. Time para vencer no futebol praticado nesses tempos, tem jogar fechado, cobertura de laterais e pegada no meio campo. Os gols, têm sido obtidos em contra-ataques e no êrro do adversário. Quem acha que já tá pronto, com jogadores de nível e que tem que partir para cima, estão oscilando na tabela. Qualidade sim, mas com estratégia para cada jôgo. Talvez esse seja um dos motivos por termos perdidos vários jogos em casa e vencido fora. Todos sabem como jogamos em casa. Essa interpretação deve ser feita por treinadores “detalhistas”. Não é só entrar em campo e contar com o grito da massa. Tem que estudar e jogar pensando como o adversário nos espera. Não há nada de novo nesse comentário. Vejo que faltou humildade e inteligência, para praticar um “futebol de redultados”
Bom dia, Eduardo e 9ALUXOS (AS)! Infelizmente não pude comentar os últimos posts devido a deslocamentos profissionais. Agora arrumei um tempinho. Então vamos lá. São dois posts em especial que gostaria de comentar:
1o) Eduardo, pra mim seu post de 5a foi um desastre. O pior que aqui já li. Não sei qual jogo vc assistiu para dizer que o 9ALO teve evolução. Não foi o mesmo que eu vi. Por favor, não subestime nossa capacidade de ver e analisar um jogo. Conforme vc demonstra, vc não tem rabo preso com a diretoria, como alguns jornalistas tem, então não há motivos para querer tampar o sol com a peneira. Ok, vale pela positividade, mas pra tudo há um limite. Um dos motivos do sucesso do blog é essa imparcialidade. Nem te atender a diretoria te atende. Então não há motivos para querer esconder o que está descarado. Como vc mesmo diz: se estiver passando e houver uma disputa de palitinho, se no meio houver uma camisa do 9ALO, nós torcemos pra ele vencer. Então vem vc dizer que a 1a Liga não valia nada. Essa eu não entendi. Mas vamos ao futebol. O time não jogou nada, nada de nada. Um chute despretensioso com o Valdívia, na cobrança de escanteio, e um chute do Marlone, que a bola está até hoje voando. Muito pouco para um time qq, para o 9ALO então, nem se fala. A defesa foi bem, apesar do Londrina não ser um time que exige muito, o ataque uma draga. Cachazares, Robinho, Marlone, Clayton, Valdívia e Fred, sendo este o pior dos piores. Errou tudo, mas tudo mesmo. Até atrapalhou. Chega. Bola pra frente, o time é esse até o fim do ano e ficar reclamando é sofrer dobrado.
2o) É direito seu se proteger. Corretíssima atitude em comunicar a polícia sobre esses anônimos. Quem não deve, não teme e não tem o nome dito/escrito em vão.
Agora para 2018, olha a lambança que essa diretoria fez. Fim de ano chegando, está mais do que provado que tem de ser feita uma reformulação gigante no elenco. Pergunto: vamos vender quem para fazer caixa? Ninguém quer Clayton, Otero, Cachazares, Alex Silva, MR (eleito o melhor LD por 5x e ninguém quis), entre outros enganadores. Ninguém quer. E vai reformular como? Tenho medo de 2018 ser igual a 2017. Ok, dispensando Fred e Robinho já da um reforço no caixa. Mas e aí? VAAMMÚUUU 999AAALLLLÔOOOO!!!!!!!!!
Sinceramente não me preocupo com o Alex Silva. Não é ele quem está fazendo corpo mole. Claro que ele é fraco tecnicamente, todo mundo enxerga isso. A torcida pega no pé dele de maneira ridícula. O cara é esforçado e retornou praticamente no meio do ano. Enquanto isso, tem uns supostos craques aí que passaram o campeonato sem conseguir dominar uma bola direito e não tem o mesmo nível de cobrança. Eu gostaria de entender o que passa na cabeça de quem detona o Alex Silva e fica com babação de ovo com Fred e Robinho. Não podemos esquecer da imprensa, não é mesmo? Imagina se fosse um atacante da base com desempenho desses? Iriam sentar a ripa sem dó. Mas com esses cones ficam passando a mão na cabeça. Isso me irrita, como pode haver tanta diferença de tratamento em relação a esses jogadores. Parece que esses caras são maiores que o Galo, não precisam voltar pra recompor e só ficam na frente esperando bola no pé. Só pra lembrar, é praticamente 1 milhão por mês para Fred e Robinho.
Falou tudo, meu caro!
O fraquíssimo Pablo, por exemplo, não estava pior que esses medalhões que são os maiores responsáveis, dentro de campo, por esse ano deplorável.
Eu fico sempre pensando: será que depois de tantos anos vendo futebol eu ainda sou um analfabeto nesse esporte? Porque leio diariamente diversas teorias que tentam mostrar as mais variadas razões para o Galo passar praticamente todo o ano sem jogar sequer uma partida de boa qualidade. E não vi ninguém ainda tendo a mesma opinião minha. Porque, para mim, só existe uma razão para explicar os vexames de 2017: o time é formado, na sua maioria, por jogadores famosos, ultrapassados, ricos, com ótimos salários, mas que não jogam mais nada. São ex-jogadores profissionais. E sem qualquer identificação com o clube. Quem pensa que gente como Robinho, Fred, Rafael Moura, Elias, Marlone, Clayton, Erazo e mais alguns podem levar alguma coisa de bom para o Galo, é bom “sentar no meio-fio e chorar aos esguichos.” Foi foi dito e repetido. O Galo hoje é formado de estrelas cadentes.
Discordo em parte meu caro…Clayton, Erazo, Marlone, Rafael Moura, não são famosos e muito menos estrelas, pelo contrario, Clayton e Marlone tem pouco tempo de carreira, eles podem ser ruins, ai é outra coisa, mas apostou-se no clayton e no Rafael pelo que fizeram no Figueirense e antes que diga que Figueirense não é base pra ninguem, grandes jogadores sairam de times de menor expressão, só que nós não demos sorte.
Aqui ninguém te classifica de analfabeto, só de cüzëïrënsë.
Bom dia!
Me desculpe discordar de você, caro Eduardo, e ao mesmo tempo obrigado por sempre permitir isso. Mas…nós não estamos bem servidos nas outras posições, com raríssimas exceções. Nós não estamos bem servidos com o Robinho em campo, muito menos com o Fred em campo. Não estamos bem servidos com Valdívia…e quando o treinador ainda vem nos “brindar” com as entradas de Rafael Moura e ou Clayton, aí é que a maionese desanda mesmo. Que o ano acabe e que as coisas mudem drasticamente a nosso favor em se tratando de Galo.
Gostaria que o Galo jogasse contra o São Paulo no Mineirão. Quem diria, mas esse bando de lixo que atualmente enverga a camisa do Galo, conseguiu me traumatizar com o outrora temido (para os adversários) Horto.
Respeito seu texto e otimismo, Eduardo. Mas prefiro ser realista e reconhecer que este nosso atual time não deu certo, são na maioria, jogadores descompromissados. Não tenho expectativa alguma de G-6 ou G-7. Como um time que perde 7 jogos em casa quer se classificar entre os melhores do campeonato? Que este time faça logo os 45 ou 46 pontos necessários e pensemos no próximo ano. Não classificar para a Libertadores será melhor para que possamos planejar melhor 2018 e possamos focar no Campeonato Brasileiro do ano que vem. Ou vocês querem passar raiva de novo, não ganhando nada, sendo iludido por promessas de muitos títulos e continuar na fila deste 71? Vergonhoso ficar 46 anos sem ganhar a principal competição do país…..Será que somente EU fico incomodado com isso? Se o Galo é grande, (tenho certeza que é) NÃO PODE FICAR ESSE TEMPO TODO SEM GANHAR O BRASILEIRO. Ou vamos nos iludir mais uma vez? Vamos mais uma vez nos acomodar e achar isso tudo normal?
MOBILIZAÇÃO PARA A DERRUBADA DO TABU JÁ, POIS O GALO É GRANDE!!!
Não se desespere meu amigo, você, como atleticano, tanto quanto eu, sabe que nossa incondicionalide torcedorística nos brinda dessa necessidade de títulos, somos Galo com ou sem eles, por isso somos únicos.
Como diria o velho e antológico Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entretantos e partir para os finalmentes”, quanta “discaratisse”. “Vamos dar uma salva de palmas a esta figura trepidante e dinamitosa que foi o Seu João da “máfia rosa e azul calcinha”.
Deixe de ser duas caras e fale o que realmente quer dizer sua märiä enrustida. Escrever bem não quer dizer que engane alguém!!!
Aqui neste blog, quem come somos nós não um bando de maricas marias. Não temos necessidade de títulos cara gazela azul e bionicão. Já os temos em muito mais quantidade que vocês é só vocês aprenderem a conta-los. E por fim aqui não somos únicos a não ser nos títulos que ganhamos em cima de sua afeminada equipe de babis azuis.
Acho que ele quis dizer: “nos blinda” ao invés de “nos brinda”…
Bom dia aos amigos, quero fazer uma observação: espero que 2018 não repita esse erro grosseiro de 2017 em relação a tabela do Brasileirão, nós jogamos os jogos em casa quase sempre no meio de semana, já o nosso rival joga em casa nos finais de semana……isso inviabiliza muita gente de ir ao estádio, pois tem que acordar cedo no outro dia para trabalhar, além de impossibilitar torcedores do interior de vir a capital assistir ao nosso Galão, como é o meu caso……no mais Galooooooooooooooo!
Bem lembrado Marcos, mais uma trapalhada de nosso presidente que deveria estar atento a esses detalhes.
Verdade, o calendário da CBF não nós foi favorável esse ano (e não só nós). Mas é aquilo, esse calendário é montado de forma a beneficiar os times do Eixo, com destaque para mulambos e manos maloqueiros (inclusive já discutimos isso aqui, é só pesquisar ou dar um googlada nesse assunto). SAN.
Bom dia, Eduardo. Realmente, final de semana sem jogo do Galo é ruim, mas tem outro lado. É um final de semana sem derrota. É isso que o aprendiz de presidente fez. Hoje a gente torce para não ser rebaixado. É duro. E outro pseudo-presidente tão ruim virá ano que vem. Ser presidente do Galo é sacerdócio, não é para usar como trampolim para ser eleito para cargo público. Que entendam isso. Neste final de semana saiu no super esportes que o Galo nunca teve uma média de público tão baixa em sua história.. Isso aconteceu graças ao aprendiz de presidente que já vai tarde, aliás, nunca deveria ter vindo. Se ficou como conhecido como o vereador mais faltoso da câmara, por que ele seria diferente no Galo? Apenas repetiu o que ele é na vida. Faltoso e omisso no trato do bem dos outros. A câmara dos vereadores não pertence a ele, assim como Galo também não. São cargos passageiros, então, faça a coisa certa.
Alguns pitacos, pra mim o Ralph é mais jogador que o Yago parece que está no time B, não temos no momento nenhum substituto pro Alex Silva, aí teríamos que improvisar, talvez o Yago que seria trocar 6 por meia dúzia. O São Paulo liberou o Cícero que é melhor que muitos atualmente no Galo mas já acertou com o Grêmio, poderíamos te-lo contratado.
Bom dia a todos. No jogo de quarta e de domingo que vem uma vitória aqui e um empate lá, daríamos um passo gigantesco contra a ameaça de rebaixamento e aí sim pensarmos em objetivos maiores como vaga na Liberta. Esse jogo contra o São Paulo poderia ser no Mineirão, pois com ingressos a 15, 20 reais colocaríamos 45 ou 50 mil torcedores e pressão total coisa que no Independência a pressão estará contra nós mesmos (principalmente se o time entrar apático por ex.). Então quarta-feira é vencer, vencer, vencer este é o nosso ideal…..Saudações atleticanas.
Notícia boa para o futebol brasileiro. No blog da ótima Gabriela Moreira, a mesma que provocou um dos “faniquitos” recentes do Luxemburgo, tem um texto já há alguns dias, dizendo que mesmo sem o apoio da Tv Globo a CBF fechou um acordo com 100% dos clubes da Série A para comercializar o Brasileirão, internacionalmente. Isso poderá se transformar numa boa receita para o times. Agora, imagine quanto a confederação vai faturar… Parece que isso comprova que a parceria com a tv dos Marinhos, já não é tão sólida. Que venha mais essa grana, junto com arena e sobretudo junto com um timaço que nos traga dias melhores e não nos faça perder o sono. Sono perdido, apenas nas comemorações…
Bom dia Eduardo, amigos atleticanos e adversários infiltrados. Cara de fato temos que pensar bem para 2018. As nossa laterias carecem muito de reposição, os reservas do Marcos Rocha,mesmo o Carlos Cesar, são fracos, Alex era reserva no America, provavelmente vão usar o yago na direita, ou seja, estamos a pé. E como se não bastasse quem poderia preencher o nosso meio ali, pelo que vinha apresentando O Blanco, sumiu no DM, assim como todos que vão pra la, o jeito é torcer para que se não acontecer uma vitoria diante do São Paulo, que pelo menos não se perca o jogo, pois se pensássemos assim nas partidas que fizemos aqui, estariamos la em cima.
Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Sem Galo é dureza. Minha tarde foi horrível. Passei pelo hospital, onde vi minha esposa apenas por um vidro na UTI. Graças a Deus ela sai hoje. Sem eira nem beira, sai sem norte. Decidi dar uma passada na Praia de Iracema. Eis que perdido em meio a uma multidão vi uma maria de camisa estrelada. Cortei volta. Nem esperei o pôr do sol, que é bem “bonitinho”, visto da ponte metálica, que na verdade é de madeira… Esses cearenses tem cada uma. Chegando em casa, fui refletir sobre o momento do Galo. Uma cervejinha ajuda bem a encontrar uma solução. Fritei um torresmo bem mineiro e me pus a conjecturar… Se juntarmos Alex Silva e o Yago será que nenhum time da Beira nos repassaria um lateral melhor? Hum… Acho que não! Fui em busca de notícias e me deparei com uma que fez engasgar com o caldo da cevada. “Em nome da recuperação jogadores do Atlético admitem abandonar as raízes do time”, mais ou menos isso. Meu Deus! E no texto havia depoimentos de que o time deve fazer uma ruptura com o jogo ofensivo, optando pelo jogo defensivo. Afirmando que não é feio jogar por uma bola. E por quantas estão jogando? Na minha opinião por nenhuma. O jornalista é doido ou eu estou vendo outro time… Meu Deus! Digo de novo e repito. Continuando minha análise – já bem embalado – me lembrei de ti, Eduardo. Decidi olhar o lado positivo. E pasmem. Encontrei um. O Galo vai pegar o São Paulo desfalcado. O Sport não está bem e em queda. A Chapecoense não joga nada fora de casa. E as marias não preciso dizer. Vamos com tudo! Vai Galooooo! ?
Melhoras pra sua esposa, amiGalo!
bom dia Eduardo e massa,nossa passar um final de semana sem jogo do galo e difícil,temos 12 jogos,falta 4 vitorias para sair da maldita degola,o resto que vier e lucro,vai galooooooooooooooooooooooooo.
Caro Eduardo, o Alex Silva não é péssimo jogador, não. Um time que não tem meio de campo nunca terá um bom lateral. Heleno, Cerezzo e Ângelo. Heleno cobria a direita, Cerezzo cobria a entrada da grande área e o Ângelo, a esquerda. Éramos forte. Depois, vi o Pierre, Donizete fazendo isso é Luan ajudando o Marco Rocha para cobrir a lateral. Luan machucou. Os defeitos da nossa lateral apareceram.
Ronaldo, mesmo em um grupo com Yuri, Marlone e Ralf, o Alex Silva é disparado o pior jogador do elenco do Galo. Sim, ele é péssimo sim!