Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Se Ele é por nós, quem será contra nós?

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Pois bem, vamos inicialmente ao assunto que interessa, que até sinalizei ontem ao final da postagem no blog. Enquanto o time dava outro vexame histórico pelo Campeonato Brasileiro, no sorteio da Conmebol, Deus mostrava que é realmente Atleticano. Vejamos o caminho para a sequência da Copa Libertadores. Além de não cruzar com nenhum time brasileiro, até as semifinais, inclusive, o Galo pega o inexpressivo time boliviano Jorge Wilstermann na primeira fase do mata-mata. Apesar disso, com o futebol ridículo que o nosso time vem apresentando, não seria nenhuma surpresa que a vaga escapasse pelo ralo. Se passar por ele, assim o Atleticano espera, vamos encarar o vencedor de Guarani do Paraguai e River Plate da Argentina.

Pelo chaveamento, já definido no sorteio, considerando o favoritismo do River Plate na primeira fase, caso o Galo avance e supere a segunda pedreira, vêm as semifinais. Antes dela, todos os times classificados, a partir daí, poderão fazer mais três alterações na relação de jogadores. A primeira terá de ser agora, antes da primeira partida na Bolívia, da mesma forma com três novas inscrições. E o que escolher em meio a tanta perebada que não imaginávamos?

Superando essas duas barreiras, nas semifinais vamos encontrar um destes quatro adversários: The Strongest (Bolívia), Lanus (Argentina), Emelec (Equador) ou San Lorenzo (Argentina). Se for o último, caso o time do Galo tome vergonha na cara e chegue até lá, apesar do Papa ser torcedor deste time, Deus vem provando que é Atleticano. Na hierarquia, superamos. É, caros, o momento sugere mesmo apelar ao Criador, pois se depender do que estamos vendo em campo, o quadro é entristecedor.

Já do outro lado, com todo respeito, os cruzamentos serão muito mais complicados. Atlético do Paraná e Santos; Barcelona do Equador e Palmeiras; Godoy Cruz e Grêmio; Nacional do Uruguai e Botafogo. Desse lado sai o outro finalista. Ê, Galo, faça a sua parte. A mão divina fez a dele, exatamente num momento complicado para nossas vidas, tenham vergonha na cara e compromisso com essa Torcida. O caminho é favorável.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Se não avançar nessa competição, o que seria na Copa do Brasil? Os cruzamentos internos são muito mais complicados, e – sabemos – que a CBF joga contra. Vamos pegar de imediato o Botafogo, aquele mesmo que, com a ajuda do Simon, já nos eliminou deste torneio. E os juízes, ao contrário da Libertadores, serão sempre os mesmos capachos da CBF. O que tem de carioca apitando por Pernambuco, Espírito Santo, entre outros estados não é brincadeira. A maracutaia come solta, temos de vencer o adversário e a sacanagem. Com esse futebolzinho que estamos acompanhando, nem precisa usar deste nojento artifício. O Galo morre por suas próprias pernas.

Só dependemos de nós mesmos para avançar nestas duas Copas, Libertadores e do Brasil. Não podemos ser contra nós. A quinta-feira só não foi pior pelo feriado. Muitos algozes viajando, não cruzamos com aquele mala do trabalho, só nas redes sociais algumas tímidas provocações. O Corinthians, com um treinador novo – a exemplo dos cariocas Flamengo e Botafogo –, nos garantiu um pseudo conforto. Quem diria!

Além do sorteio da Copa Libertadores, dois pitacos me permito. Ainda não digerindo os resultados recentes, com o nosso time matando a gente de raiva e indignação, duas coisas paralelas me incomodaram durante todo o feriado de quinta-feira. Perdemos, merecemos perder, mas tivemos um gol mal anulado.

É preciso essa desgraça de CBF perceber que o nosso time está tão desarticulado que pode até desconsiderar aquela orientação histórica de prejudicar ao Galo. Não precisa dos erros de arbitragem, Felipe Santana (eu vinha chamando de F. Conceição, mas um leitor sugeriu algo melhor: F. Satanás) e seus companheiros fazem o serviço com mais lisura que os apitadores. Bassols, apesar de ser da Federação Pernambucana, é carioca. Sem mais!

Outro fato. Entre os 22 relacionados para a partida, onze titulares e onze no banco de reservas, tinha jogador que deveria ser lançado em situações favoráveis e não na hora do aperto. É muita sacanagem lançar em jogos complicados como os que o Galo vem fazendo. Atletas sem nenhuma experiência, sobretudo com a pressão da Torcida. Já queimamos muitos no passado, e o treinador cometendo esse tipo de erro, coloca em risco a repetição de Mancini, Lincoln e outros. Nosso planejamento, tanto reclamado e o que foi prometido existir para 2017 é o responsável pelo momento atual.

Em tempo: se a derrota de quarta doeu a nós todos, teve uma criança que não merecia isso. Olívia, a pequena Atleticana de sete anos, voltou para casa decepcionada ao lado do papai Gustavo. Fiquei tão impressionado com a carinha de tristeza da garota ao final do jogo, que deu vontade de voltar e socar a cara dos responsáveis por isso. Só senti alivio na manhã seguinte ao saber que, mesmo em meio a tanta tristeza com o Galo, a garotinha comemorou que conheceu “Papai Noel”. É gratificante para um quase ancião.

A propósito, aos curiosos em relação à minha idade. Sigo Galileu Galilei. “Tenho, na verdade, apenas os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais, do mesmo modo que também não tenho as moedas que já gastei.” Acredito que ainda vou entre 20 e 30 anos, exatamente por não insurgir com o alheio. Nunca me preocupei, por exemplo, em ganhar dinheiro. Não sou soberbo, mas coleciono amigos, que são muito mais valiosos que qualquer ganho material.

109 thoughts to “Se Ele é por nós, quem será contra nós?”

  1. Parabéns ao GALINHO, grande campeão da SUB-20 em ciam do time da Globo! Vários jogadores desse time são muito melhores do que alguns perebas aí no time titular e no banco de reservas do time principal. Acorda NepomuSONO!

  2. Acho que pegar o Jorge foi uma tremenda sorte sim, mas não dá pra dizer o mesmo se o próximo for o River… Aquela camisa pesa demais em Libertadores.

    Agora, sobre a situação em que nosso time se encontra, não vi ninguém falar sobre a cabeça do Presidente estar focada apenas na construção do estádio. Já pensaram nisso?

  3. Vendo o Galinho jogar e dois bons zagueiro. Meia marquinhos e encantando com o futebol do Flavio atacante pivozao e habilidoso. Pra cima deles Galinho!!!! Obs: Futebol muito mais técnico e tático do que do RM.

  4. boa tarde Eduardo e massa,falou tudo Eduardo,com este futebol de varzea não vamos longe nem na libertadores e copa do brasil,so se os jogadores tomarem um choque de 2000 vts,uma equipe mau treinada,sem raça,etc,o roger acaba de garantir o merda do filipe santanas,com esta teimosia vai cair juntos,mais meu sangue e preto e branco,sempre,vai galoooooooooooooooo.

  5. Pronto lá vamos nós p/ Cochabamba!2600 mts de altitude o quê , nada que três ou quatro cilindros de oxigênio e um comprimido – aqle da mesma cor da derrota e pequenez mariposense q me recuso falar qual cor é ,o mesmo q a seleção argentina utilizou na altitude de La Paz e correu p/ daná -não resolvam . Eretos, com fôlego de sobra e sangue escorrendo dus zói ,vamos lá ganhar esta bagaça e pronto. Quem viver verá! Daqui a pouco o GALINHO entra em CAMpo, sorte aos piás,q eles tragam a criança p/ casa com toda nossa RAÇA prá vencer… Passou a raiva? P°ππ@ nenhuma !só desopilando o fígado ,não é mesmo Paulo Silva ? Abraço ??? GALO

  6. Texto retirado do blog GALO SEMPRE. Escalação errada? Se me fosse feita a seguinte pergunta: Quem você prefere atacando pelo seu time? Elias, Otero, Valdivia ou Marlone? Eu responderia Elias contra todas as outras opções. E acredito que a maioria absoluta da torcida também! Mas Roger insiste em escalar o camisa 8 mais fixo… Desse jeito perdemos 2 vezes: na marcação, pois Elias não é um volante mordedor, e no ataque, já que ele não chega tantas vezes à frente. Mas mesmo assim, o rendimento dos jogadores de frente não pode ser tão ruim como está sendo. Pelos salários que recebem, pelo prestígio que possuem e pela bagagem que têm no futebol, o futebolzinho mostrado está menor que o salário do Professor Raimundo. “E o futebol ó….” “Roger, pelo amor de Deus, você tem potencial para ser um grande técnico! Mas pare de escalar alguns jogadores só pelo fato de terem sido pedidos seus… Marlone de titular? E ainda ficando o jogo todo? Elias de 2o volante não! Enquanto Adilson não volta bota o Ralph e deixa o Elias atacar pra gente! Outra coisa,pára de mandar o time ficar cruzando bolas pra área no desespero. Se pelo menos fossem cruzamentos certos… mas os caras erram quase 80% das tentativas!”
    Resumo de time que não treina e que NÃO tem Tecnico.
    Para fechar Lucas Pratto descarta comemorar gol no jogo deste domingo: ‘Atlético é especial’, este tinha o espirito GALO DOIDO juntamente com Luan, Tardelli, Leo Silva e alguns outros mais, nos faz falta! Dar desculpa das derrotas nas ausencias de cazares e gabriel, então só vamos ganhar com time completo este ano?????

    1. Fabrício, a explicação do Roger foi que ele escalou o Marlone e recuou o Elias porque o Atlético Paranaense viria fechado. O Elias é um jogador que precisa de espaço na defesa adversária para entrar. Não conseguirá com o bola no pé, ao contrário do Marlone segundo o Roger. Na teoria está boa a explicação, mas o Marlone não está jogando nada. Que entrasse o Otelo no lugar do Marlone. Teríamos a vantagem da bola parada que é vital em jogos assim. Espero que o Roger tenha aprendido a lição. Pensou certo mas escalou o cara errado.

  7. Após o jogo contra o Godoy Cruz 16/05/2017 um mês depois.
    O Atlético fez 8 jogos e foram 4 derrotas, Fluminense, Paraná, Vitória, Atlético pr 2 empates Ponte preta e Palmeiras e 2 vitórias Paraná e Avaí.
    Aproveitamento de 33% muito abaixo do esperado, eu não tenho dúvidas que o maior culpado foi o desgaste e as lesões levados pelo planejamento “tosco” do Roger e da diretoria.
    Só quando o time titular estiver completo de novo, vamos voltar a ser muito fortes.
    Rocha, Adilson, e Gabriel parecem que vão estar em campo no dia 28/06/2017 contra o Botafogo.
    Nosso time titular é muito forte, eliminar o Botafogo vai ser nosso combustível na Libertadores, vai nos dar moral e a confiança de volta.
    Não quero nem pensar na tragédia que seria uma eliminação para o Botafogo pois com certeza influenciaria no jogo da Libertadores.
    Espero que o Roger ou o outro treinador que chegar (acho que o Roger caí depois do jogo contra o São Paulo) recupere nosso time titular e saiba preserva-lo jogando só uma vez por semana, e o time reserva fazendo o outro jogo.
    No time titular eu acredito, Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Adilson, Carioca ou Roger Bernardo, Elias, Cazares, Robinho e Fred.
    Quero muito esse time de volta, Treinado, entrosado e motivado eu acredito!!
    Se o Roger cair minha sugestão é o Vagner Mancini, se ele continuar desejo sabedoria para comandar um time gigante como o Atlético.
    Saudações!!

  8. Pra mim é simples de entender esse momento que estamos passando,time que não treina não ganha.
    Depois da final do Mineiro faltou planejamento, o time vinha de uma maratona de jogos de duas partidas duras com o rival, teve uma semana de descanso e foi para dois jogos pesados Flamengo no Sábado e Godoy na Terça.
    O time tem uma média de idade muito alta e chegou ao limite, era obrigação do Roger ter escalado o time reserva contra o Fluminense.
    Acabou perdendo a partida contra o Fluminense, desgastou a equipe e começou a ficar pressionado tendo que escalar sempre o time titular perdendo jogador machucado, perdendo o entrosamento e sem poder treinar por falta de tempo, ou seja “planejamento tosco” feito pelo Roger e diretoria.
    Virou uma bola de neve e só vai acabar quando o Atlético perder para o São Paulo domingo e com certeza vai cair:
    O que tinha de ter sido feito, intercalar time titular com o Reserva:
    Fluminense time reserva
    Paraná time titular
    Ponte Preta time reserva
    Paraná time titular
    Palmeiras time reserva
    Avaí time titular
    Vitória time reserva
    Atlético pr time titular
    São Paulo time reserva
    Sport time titular
    Chapecoense time reserva
    Botafogo time titular
    E assim sucessivamente até acabar os jogos quarta e domingo, se tivesse preparado dois times o titular e o reserva não estaríamos passando por isso, afinal hoje não temos nem um nem outro temos é um “junta junta” que está nos levando para o buraco.
    O Roger caindo já tenho minha sugestão, Vagner Mancine é buscar ele lá na Chapecoense, aproveitar que o filho dele já está jogando no Galo e ele vai querer vir fazer o melhor.

  9. Bom dia atleticanos! Espero que a anta do Roger escale nosso meio campo com três volantes. Dessa forma protegemos nossa frágil defesa. Quanto ao adversário da Libertadores, penso que o pior adversário é a apatia do time. O futebol grotesco que estamos jogando. Não conseguimos vencer as duas piores equipes do campeonato brasileiro… A anta do Roger precisa mudar os conceitos e reforçar nosso meio de campo. Esse é um primeiro passo para voltarmos a jogar um bom futebol. Bica Bicudo!

  10. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Pelo que o Time vem jogando, nem DEUS vai ajudar. Até porque só tem JUDAS que vive traindo a sua Torcida e ao próprio Clube.
    De Divino mesmo, só continuam os Milagres de Ressuscitar defuntos (Vitória e o Genérico PR). No próximo domingo, será mais um Ressuscitado.
    Agora, quem tem Santo Forte é o “craque” Felipe Conceição Santana; ele já está garantido como titular.
    Lamentavelmente, perdi as esperanças. Até porque nada vai mudar; o Time continua sem TREINAR, os Jogadores sem INTERESSE, Técnico OMISSO e Diretoria CONIVENTE.
    As cobranças, se é que elas existem, são todas feitas com luvas de pelica… bem de leve para não machucar.
    Portanto, como diz o Caixa, é começar a passar a mão no Rosário e rezar para não ser mais uma vez rebaixado para a Série B.
    Mesmo diante de todo esse cenário, é impossível não torcer. Torço também para que queimem a minha língua.
    Ehhh Galo, vê se toma vergonha nessa cara!

  11. Sr. Eduardo, boa tarde.

    Em uma postagem anterior, você disse que o jogo contra o Atlético PR seria uma divisor de águas para o time do Atlético MG, sendo assim, o que podemos esperar esse ano? Obs. Sidcley estava escalado no meu time do cartola. E nessa rodada agora estou com Pratto e Jucilei no time…. Gostaria de agradecer esse time que tanto me ajuda a pontuar…

    1. Eu torço por um time, prezado. Quem é Atleticano entende o que digo, essa de “cartola” não é minha praia. Parabéns, se isso te faz bem. Aproveite o que te faz sentir essa satisfação. Prefiro o Galo ao modismo de pensar terceirizado.

  12. A coisa tá feia viu pessoal!

    Eu sinceramente, mesmo vendo crescer o coro de quem reconhece que o principal culpado é a Diretoria, estou perdendo as esperanças!

    Infelizmente, a grande maioria dos comentários, como sempre são:
    – fora treinador
    – fora jogador
    – esquema está errado
    – coloca a base

    É sempre o mesmo mimimi, a mesma ladainha!

    Apenas um breve restrospecto:
    Dez/2015: Fora Levir
    Abr/2016: Fora Aguirre
    Nov/2016: Fora Marcelo Oliveira
    Jun/2017: Fora Roger

    Será que é realmente esse o problema!
    Vamos trocar de treinador?

    Não estou defendendo Roger. Ele tem sua parcela de culpa sim.
    Se tiver que ser mandado embora, que mandem!

    Mas quero ver qual mágico será contratado pra fazer esse time jogar?
    Qual mágico vai fazer o fazer surgir zagueiros, camisas 10 e atacantes de velocidade pro time?
    Qual mágico vai trazer a fonte da juventude pro Robinho, Leo Silva, Elias e Fred voltarem a ter a força, agilidade e velocidade de um garoto?

    Qual será o mágico dessa vez?

    Enquanto isso, eu reforço o coro:

    Dez/2015: Fora Nepomuceno
    Abr/2016: Fora Nepomuceno
    Nov/2016: Fora Nepomuceno
    Jun/2017: Fora Nepomuceno

    FORA NEPOMUCENOOOOOO!!!!!

    Projeto de Político e Presidente, que não entende nada de comando e futebol!

  13. Bom dia, Massa. A tristeza e decepção não me deixaram postar ontem. Tínhamos o dever de ganhar, em casa, contra quem fosse…por isso entendo todos os protestos e opiniões ponderadas ou raivosas, corretas ou equivocadas, pessimistas ou esperançosas…todos temos o direito de dizer o que bem quisermos, detonar e criticar tudo e todos (e agradeço ao Eduardo por permitir esse nível de liberdade aqui, coisa que não existe em nenhum outro blog que conheço). E vou emitir a minha opinião também: futebol é o que é porque é o mais imprevisível dos esportes, e por isso é o mais apaixonante. Somente no futebol vemos um time cheio de jogadores consagrados enfrentar um time com menos projeção, um time muito “superior” em história e valor de mercado, perder com um jogador a mais, jogando dentro de casa, com a torcida apoiando…Nosso Galo estava desesperado pela vitória (nós também), tentando qualquer coisa, o gol não vem (quando vem, o bandeirinha inventa um impedimento), e mesmo com chuva de cruzamento (isso se chama “excesso de vontade” e já deu certo inúmeras vezes, se lembram da final da Libertadores?). Empatando em casa, aos 40 minutos do segundo tempo, qualquer um de nós, se fôssemos o técnico, mandávamos todo o time pro ataque, mesmo sabendo que o time deles ia estar todo na defesa, pronto para um contra-ataque mortal, e mesmo que soubéssemos que poderia acontecer o que aconteceu, ainda assim, qualquer um no lugar do Roger faria igual…Não dormi a noite, dei alguns cochilos e neles um sonho/pesadelo se repetia na minha cabeça: a tempestade vinha chegando, nuvens negras, raios, trovões…no varal a camisa do Galo balançava…eu torcia contra o vento…não adiantava a camisa caiu na lama…fui até ela, com frio, com raiva, sendo encharcado pela chuva. Carrego ela comigo, levo até o tanque, lavo e a visto, mesmo molhada…Quando acordo, só tenho uma coisa certa na minha cabeça: vou com o Galo até a morte. Se tenho que acreditar, vou acreditar. Se tenho que cobrar, vou cobrar mais ainda. Se tenho que apoiar técnico ou jogador, vou apoiar. Mas não vou abandonar meu Galo na lama. Nós somos do Clube Atlético Mineiro…

    1. Bem lembrado a final da Libertadores. Dois cruzamentos nos dois gols. O primeiro totalmente errado, por baixo, nos pés do zagueiro que fura… E o Jô mete para dentro! Depois um cruzamento um pouco mais alto que o ideal para o Leo Silva. Que não consegue cabecear para frente mas para o alto. Aí a bola descreve uma parábola e… vai morrer no ângulo esquerdo do goleiro. Ah… esses cruzamentos errados… Talvez se a bola chegasse na altura certa para o Leo Silva ele cabeceasse no alcance do goleiro ou para fora, mas a bola foi um pouquinho mais alta e… perfeita!

      Isso se chama fase do time! Que é decorrente da confiança. Um time sem confiança, dá tudo errado. Quando a confiança está alta, mesmo o que não foi tão bom pode dar certo. Então para quê vou jogar contra o time, minando sua confiança? Pelo contrário, se houver raça, gana, vontade de vencer, mesmo quando nada der certo estarei com o Galo.

      Na penúltima rodada o Grêmio dentro de casa contra o Bahia também penava um empate de 0 x 0 e aos 45 minutos do segundo tempo um cruzamento mudou a sorte do jogo e o time continua o de “melhor futebol do Brasil”. É, contra times muito retrancados um cruzamento pode fazer a diferença, mesmo quando ele sai errado!

      O Galo ganhou bem o mineiro, empatou jogando bem no início do brasileiro e teve gente achando que o time era imbatível, ao menos dentro de casa. Talvez jogadores e comissão técnica também acreditaram nessa hipótese. Isso não chama confiança e sim, soberba. As derrotas contra fluminense e Paraná foram um duro golpe e merecido castigo. O empate contra a Ponte Preta também. Então o time perdeu a soberba mas não ganhou a confiança. Pelo contrário, se tornou inseguro, apressado e quando nada dava certo, apático.

      Recuperar a confiança é necessário. O time é esse. A comissão técnica é essa. Ao torcedor cabe escolher se vai apoiar ou jogar contra. Se o Galo jogar como foi contra o Vitória, pode saber que estarei entre os corneteiros, pois o mínimo que se espera é raça e vontade de vencer. Porém se jogar como contra o Atlético-PR, mesmo que doa as derrotas, as falhas continuadas, a falta de precisão para empurrar a bola para dentro, eu vou apoiar. Porque é a única coisa que eu posso fazer pelo Galo nesse momento.

      1. Jorge concordo com você, e digo mais uma vitória contra o Sport, e o Botafogo se tornou combustível para recuperarmos a confiança.
        Com o time titular no qual eu confio, podemos estrear bem na Libertadores mesmo que seja difícil jogar lá na Bolívia.
        O jogo contra o São Paulo infelizmente não tenho muita esperança acho que vai perder e o Roger vai cair.
        Se ele cair mesmo espero que a diretoria contrate o Vagner Mancini acho um bom nome para o momento, se o time ganhar do São Paulo ótimo o Roger continua e todo mundo fica feliz!!
        Saudações!!

      2. Concordo com tudo que você disse Jorge19. Falta ou faltaram muitas coisas (planejamento, treinamento, jogadores de defesa mais confiáveis, esquemas táticos melhor adaptados aos momentos do jogo, comando e disciplina do técnico, diretoria atuante e presente, etc…), mas, se fosse escolher uma das piores coisas que está faltando ao time é: confiança. Não posso cobrar a torcida, ela é apaixonada e sempre vai fazer o que acha que é o melhor, ainda que seja a escolha errada. Os exemplos que você deu são perfeitos: contra o Vitória a atuação do time merece toda a cornetada do mundo (dava pra aplicar até um “tá ligado?” geral), mas contra o genérico, como você lembrou bem, acho que não: faltou sorte e competência, não vontade e luta. O Roger falou (outra vez) em “dia infeliz”, e pode ser isso mesmo, mas com certeza o “baixo astral”, a excessiva vontade de ganhar, o gol anulado, tudo isso deve ser levado em consideração (ainda que na hora, só a raiva e a decepção fiquem gritando no nosso ouvido). Estou na mesma onda que você e muitos aqui: vou apostar tudo nesse ano na Copa BR e na Libertadores. Vou apostar na volta por cima, vou acreditar no impossível, no improvável, no mais difícil: esse mesmo técnico, esses mesmos jogadores, esse mesmo presidente… Se é fácil, não é Atlético Mineiro. No Brasileirão se não ficar entre os quatro últimos tá bom. Vou usar a camisa, com orgulho e cabeça erguida. Vou assistir todos os jogos, e torcer pela vitória (nunca vou desejar derrota para o Galo, nem se quisesse a queda de um treinador), vou continuar apoiando, lutando e vencendo. Aqui é Galo!!!

  14. É melhor um fim terrível do que um terror sem fim, domingo o Pratto vai deitar e rolar em cima do Felipe Santanaz e vai nos livrar de dois problemas , do técnico e de não ver mais esse grosso na nossa zaga. Em relação ao sorteio não tem sorte que resolva com o futebolzinho apresentado pelo galo. Mudanças enquanto há tempo.

  15. Até agora o Presidente não veio a público dar uma satisfação a torcida. Mais do mesmo . Sempre omisso. Sem comando e faltando transparência td se torna mais difícil . Será que houve cobrança ? Fora Nepomuceno, mais um ano repetindo os mesmos erros. Não tem perfil de liderança como o Kalil. Falta atitude! A torcida merece um Presidente em tempo integral e com pulso forte.

    1. O Presidente está viajando!
      Curtindo um feriado prolongado!

      Esse Nepomuceno é o cara mais competente do mundo!

      Presidente do Galo
      Virou Diretor de Futebol (no lugar do Maluf)
      Secretário da Prefeitura de BH

      E ainda consegue tempo pra emendar um feriado prolongado!

      Eita cabra bom esse!

  16. É incrível como que todo ano nos Perdemos o Brasileiro para os Vitórias da vida, os Atléticos genéricos da vida, os Sport da vida, sempre vamos até bem contra os grandes, sempre dentro da média, mas contra esses times pequenos deixamos pontos preciosos todo ano.
    O dia que o Galo começar a ganhar desses times dentro e fora de casa seremos campeões, e já faria esse planejamento para o ano que vem.
    Tudo que é bem planejado tem maior exito.

    1. Saudações Pablo!
      O negocio é que desde quando o Brasileiro se tornou competição por pontos corridos, o Galo não teve um planejamento pra vencer esse tipo de campeonato. Tem que ter grupo. E se estiver disputando Libertadores então, aí é que complica mesmo. O calendário não permite disputar em alto nível todas as competições.
      Este ano ficou difícil. Mais uma vez. Não tem gás, não tem banco e nem entrosamento pra ser campeão Brasileiro. G4 talvez, se o time se acertar nas próximas rodadas.

      Mas basta reparar os times que foram campeões com pontos corridos e perceber que:
      – Todos tinham grupo equilibrado, com opções de banco à altura;
      – Um camisa 10 pra dar dinâmica;
      – E quando não tinha um 10 clássico, os meias eram intensos, volantes sabiam sair jogando bem e os atacantes velozes. Muita movimentação e intensidade;
      – E por fim, uma zaga segura e eficiente (que faz gols também);
      – Bom cobrador de falta e escanteios.

      Sem esses requisitos, é muito difícil. Aí é só mata-mata mesmo, porque não requer uma estabilidade por muito tempo, apenas nos jogos decisivos; além de prevalecer a raça à técnica. Por isso eu gostaria muito de ver o Roger corrigindo seus erros, admitindo as falhas e fazendo o simples daqui pra frente, porque desta forma ele não cai e tem a oportunidade de montar uma equipe conforme a sua filosofia pra disputar e vencer o Brasileirão ano que vem.
      Saudações!

    2. Veja por outro ângulo. Os outro times pequenos também vão muito bem contras os grandes e perdem para os de menos expressão, ou seja, tudo depende do ponto de vista. Pela lógica podemos dizer que nosso time também é pequeno. Se todo ano é isso, é porque nosso time sempre e será por muito tempo perdedor, só ganha na base da empolgação. Demos sorte de ganhar aquela libertadores, não fosse o são Vitor. Aquilo não se repete todo ano. A primeira vez em que o Sao Caetano participou de uma libertadores eles chegaram a uma final, onde está o Sao Caetano hoje?

  17. O Galo passou, de candidato ao título a candidato ao rebaixamento. Isso tudo em menos de um mês. Não adianta trocar o treinador e nem os jogadores. Tem que trocar a loção após barba por óleo de peroba. Só para lembrar: domingo tem o São Paulo pela frente. Eu só não aceito uma goleada, o resto dá pra ingerir.

  18. Pra mim quem atrapalha o Galo e alguns torcedores entre milhões que temos querer sempre que tiver problemas tirar o treinador. Esses mesmos torcedores pediram para tirar Levir Culpi e hoje pediram pela sua volta. Isso quer dizer que estavam errado aquela vez e pode está errado agora também. Teve gente campeão em outros clubes inclusive menores que o nosso que ganharam titulos e aqui não ganharam. Será que o problema estava somente no treinador???
    Porque nosso jogadores machucam tanto, jogadores de 20 anos com desgastes físicos imaginam os mais velhos??
    Carlinhos depois que foi reconhecido nacionalmente parece que desaprendeu. Time cansado, jogadores machucando mais que todos os outros times do Brasil. Então problema não e somente o treinador. Uma pessoa cansada não rende, é isso que ta acontecendo no Galo. Pra mim, mexeria no departamento físico do clube antes de mudança no técnico. Porque só aqui machucam tanto???
    Veja os desfalques do Atletico Paranaense: Léo (suspenso), Paulo André (dores na coxa), Jadson, Deivid.
    Galo: Marcos Rocha, Carlos César, Gabriel, Jesiel, Adilson, Lucas Cândido, Luan. O dobro de gente e disputando mesmo tanto de competição. ERRO TA AI.

  19. Parabéns Fabrício Rondonia, ótimo comentário, faço minhas as suas palavras. Se Deus quiser vamos ressurgir contra o São Paulo, ainda acredito que temos o melhor elenco do Brasil. Vencer, vencer, vencer…..

  20. Bom dia, Eduardo e amigos. Em perdendo para o São Paulo e, finalmente, o Róger caindo, que você acha que seria um bom técnico para o Galo ?

  21. Concordo com todos que disseram que o Roger não deve sair. Precisamos de um gerente de futebol experiente e devemos abdicar de uma competição das três competições que estamos (1a Liga não conta). A Copas do Brasil e Libertadores são longas agora. O time que tentar ganhar CB e as duas Copas ficará no meio do caminho. Sobre o sorteio, tem altitude mas não atrapalha muito. Os jogadores do Palmeiras reclamaram foi do ar que é muito seco quando jogaram lá. Não acho que o nosso lado da chave seja tão fácil assim. O River Plate estava em primeiro lugar geral com 100% de aproveitamento e tropeçou nas últimas rodadas. É torcer para que o Galo encontre o seu caminho o mais rápido possível sem as soluções costumeiras como troca de técnico. O Tite no Corinthians com um time muito pior que o Galo, caiu na pré-Libertadores e montou um time campeão. O mesmo Corinthians iniciou mal com o Carille e com alguns ajustes é um dos melhores times do brasileiro com o Roger. Muitos aqui falam que o Roger é um péssimo treinador, mas não sabem que ele pegou um time desacreditado do Felipão e este mesmo time passou a jogar bem. Caiu de produção e pediu demissão do Grêmio (não foi demitido). A diretoria inteligente que foi, chamou o Renato junto com o Espinosa. Eles mantiveram o trabalho do Roger com pouquíssimas modificações. O Nepomuceno errou quando demitiu o Levir. Repetirá o erro demitindo o Roger. Este mesmo Galo já jogou muito bem este ano. É dar mais suporte ao Roger contratando um diretor de futebol que já foi técnico e acrescentaria experiência e respeito ao grupo.

  22. Com este monte de jogos pedreiras no domingo e quarta, sem respiro, os jogadores não têm fôlego para tanto e o DM fica povoado. E aí… time sempre desfalcado, com peças importantíssimas fora dos jogos. Não tem milagre. Não adianta pedir a cabeça de ninguém. Precisamos treinar um time reserva para jogar de 15 em 15 dias uma partida oficial. Assim o time principal entra naquele esquema menos desgastante: DOM, QUA, DOM, DESCANSA. E se prepara um time alternativo para encarar adversários no brasileiro dentro de casa com apoio da torcida. E ainda priorizamos a CB e Libertas colocando este time B para atuar poupando o time principal.
    Se ficarmos poupando jogadores levando em conta somente o CK, vamos levar sempre um remendo de time, uma colcha de retalhos que não se entende muito bem. Penso que devemos priorizar competições. Ilusão achar que podemos encarar tudo em alto nível. Tá aí o resultado de querer tudo. Pode acabar dando em nada. Estou chateado com nosso momento, mas penso que o momento é de apoiar. Estamos juntos! No jogo de quarta não vi jogadores apáticos. Pelo contrário. A porr@ da bola só não entrou na casinha! Acontece. O Roger tem o meu voto de confiança. Este momento vai passar. Sou Galo. Sou confiante. Sou forjado na história do meu Clube Atlético Mineiro.
    Abraço a todos.

  23. Voltando….eu sei que tem uma mariada infiltrada falando as bobagens de sempre como se o time deles tivessem uma brastemp, vão ficar mais uma nao sem ir para libertadores….mas o que interessa aqui é o Galo. O santos caiu de produção com o Dorival porque?…Porque ele perdeu o Lucas Lima o articulador das jogadas….o Galo caiu de produção com o Roger porque, porque ele ta com meio time reserva….resumo da opera, se não tiver o “Cara” no time pode ser o tecnico que for, a coisa não anda..o Flamengo caiu quando o Diego machucou..tira o Luan do Gremio pra voce ver…então amigos não vem falar que o bolo é ruim se não tem farinha pra fazer, infelizmente perdemos o Gabriel também que é quem fazia a cobertura dos dois lados. Outro dia um amigo aqui sugeriu o Fernando Diniz como treinador, aquele que gosta que a defesa saia tocando…faz sair tocando o Danilo, Santana, Erazo , Alex e Yago, com certeza o treinador não ia nem esquentar banco. Eu vejo um monte de gente aqui falando em padrão de jogo, qual é o padrão de jogo do Corinthians? Fecha a casa e solta a bola no rodriguinho e no Jadson e os laterais apoiam, como o Galo fez na final do mineiro…agora tira os laterias que estão jogando no corinthians, o Rodriguinho e o Jadson se vai ser a mesma coisa…futebol é paixão mas acho que tem que analisar a coisa num todo antes de começar tira esse tira aquele, a prova de que o Roger ta tentando resolver é que ele ja ta apelando para os meninos da base, não é o ideal como disse o Eduardo, mas não tendo ninguem…domingo volta o Cazares, ja melhora, mas o setor defensivo ainda ta muito desfalcado, então para os atleticanos de verdade, é questão de tempo, agora os infiltrados deixa falar porque o time deles vai ficar um bom tempo vivendo de passado.

    1. Estou com você Luciano. Temos que perder essa bobagem de ficar trocando técnico; até porque o Roger é bom treinador. Como você observou, como sair jogando com esses jogadores da defesa? Mas uma coisa é certa, o Galo não deveria ter vendido o Pratto, e o Fred jamais irá fazer o que ele faz em campo.

  24. Se (Se!) passar pelo Jorge Wilstermann, o que duvido muito, pelo futebol que tem apresentado até agora, com certeza, será eliminado na fase seguinte. Gostaria de pensar de forma diferente, mas não consigo.

  25. Acho o seguinte Libertadores é tudo pedreira, mas eu não gostei do sorteio.
    Dos 8 times possíveis o único que eu não gostaria de enfrentar agora é o Jorge Wilsterman.
    Eles se aproveitam muito bem da altitude ganharam todos seu jogos lá, vi o jogo deles contra o Palmeiras aqui onde perderam roubado aos 51 do segundo tempo.
    Nosso time não ta tendo pernas para correr nem aqui, imagina lá?
    Imagina o Robinho e Carioca na altitude? eu se sou o técnico nem começaria com o Robinho e Carioca de titular lá, Adilson e Roger Bernardo tem de ser titular urgente nesse time.
    Acho que o Galo não vai guentá e vamos ter que fazer aquelas viradas épicas aqui no Indepa, onde eles vão vir todo fechados e vai ser aquele drama.
    Depois outra pedreira River Plate o melhor time da Argentina time de camisa pesada e bom futebol, só nas semi-finais se chegarmos lá dá uma aliviada, aí na final outra pedreira acho que Grêmio ou Palmeiras vão estar na final do lado de lá.
    Copa do Brasil nosso maior carrasco dos mata mata, assim como o Atlético Genérico adora aprontar aqui no Indepa, o Botafogo adora nos eliminar de competições, tá mais que na hora do Galo quebrar esse tabú, com todo respeito ao Botafogo é um absurdo nosso histórico contra eles, temos muito mais camisa, muito mais torcida, não podemos sai para o Botafogo, que seja como em 2014 onde eliminamos Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro o que vier tem que cair.

  26. Fico observando a passividade da diretoria do Galo, aliás estamos sem diretoria desde que o Nepomuceno assumiu se é que algum dias destes pode dizer isso. O cara prioriza prefeitura, nós não temos Presidente, não temos Vice Presidente, não temos Diretor de Futebol, não temos técnico e nem time. Sou Galo Forte Vingador e é muito triste e lamentável o que estamos passando. Nosso time é muito grande para estarmos em uma situação destas. Por falar em técnico os dois únicos de fora que estiveram aqui e fizeram algo com conquistas foram CUCA, LEVIR CULPI, EMERSON LEÃO e YUSTRICH. O LEÃO fez sim teve a Conbembol e montou bons times. Mas nossa tradição sempre foi pessoas daqui, por exemplo, TELÊ SANTANA, BARBATANA, PROCÓPIO, HILTON CHAVES e HUMBERTO RAMOS. Eu sou de uma geração que assisti o Galo desde 1970, sou nascido em 1963, tivemos times inesquecíveis, infelizmente tivemos também algumas diretorias que acreditavam demais na FMF, CBD (extinta) hoje CBF e os roubos eram escandalosos, assim deixamos de conquistar vários titulos. Mas fazer o quê, mesmo assim vale o registro. Finalizando minha comissão técnica hoje seria, TONINHO CEREZZO TÉCNICO, LUISINHO AUXILIAR, ÉDER ALEIXO DIRETOR DE FUTEBOL, REINALDO ASSUMINDO AS DIVISÕES DE BASE, CARLINHOS NEVES PODE CONTINUAR COMO PREPARADOR FISICO ELE NÃO É O PROBLEMA. Para Presidente sinceramente não saberia quem indicar, gostaria muito da volta do Kalil ou uma pessoa para viver o dia a dia do Galo, comprometido. Agora do jeito que esta, nos resta TORCER e TORCER MUITO. Uma pena esta situação.

  27. Primeiramente AQUIÉGALO, mesmo a 3 mil km nunca deixo de assistir e ler sobre o GALO, então acho que tenho direito de opinar sobre o nosso GALO sem ser taxado. Faltou planejamento, isso e aquilo… beleza. Mais amigalos falar que FS é um zagueiro top é tapar o sol com a peneira, no maximo um bom reserva para alguns jogos, se tiver sequencia ele acaba entregando a rapadura porque é tecnicamente fraco, poderia ser titular no merrequinha mais no GALO acho que não. NÃO temos Treinador, temos um aprendiz e é fato. Time não tem padrão de jogo, não tem jogadas ensaiadas, parece que não treina, como não faço parte da diretoria não sei se treinam ou não, mais em campo o que se é um junta junta de jogadores correndo atras da bola o tempo todo e chutoes para frente, é isso que é o futebol moderno do estudioso RM, rapaz então eu prefiro voltar no tempo da maquina de escrever que tinhamos cerezzo e cia. Se o RM quer que o atacante que caia pela ponta volte marcando o lateral adversario, esse não pode ser o ROBINHO, é fato. Se no esquema do RM o atacante tem que dominar a bola do chutão da zaga, driblar os zagueiros e ganhar na corrida para fazer o gol , então é fato FRED não dá. Se nosso lateral ofensivo deve aparecer no ataque para criar jogadas de linha de fundo e o volante-meia atacante tem de cobrir ele e ainda ser elemento surpresa no ataque não da para ser MR e ELIAS, é fato. Estou colocando argumentos para finalizar que amiGALOS é mais facil a diretoria trocar o comando tecnico do que trocar o elenco no meio da temporada, até porque o elenco é carissimo para se rescindir contratos. Continuo achando que o elenco do GALO não é o melhor, mais não é esse lixo que estamos vendo também não, basta pegar posição por posição e comparar com os 5 primeiros da tabela, tá faltando visão de esquema de jogo, treinamento e um comando tecnico que tenha moral e voz de comando com pulso firme para por ordem na casa. Nada está perdido ainda, temos ainda chance de ganhar as 3 competições, mais não vejo com RM futuro. 6 MESES e ainda não se ve os mesmos erros de outrora e o pior agora sempre tomamos gols e paramos de fazer, de boa tá pior que o time do M.O, e olha que foi o pior entregador de camisa dos ultimos anos hein! Alguém acha KLEBER GLADIADOR melhor que FRED? Gabriel (COR) melhor que ELIAS? bruno cortez melhor que FS? Leo moura melhor que MR? Romero melhor que Robinho? Rildo melhor que Robinho? Tiago (BAH) melhor que GABRIEL? FALTA É TREINADOR amiGALOS, 70% da torcida vem falando isso, mais 30% amantes do RM acham que estamos no caminho certo, quando perde aparece mais criticas porque estamos vendo o navio afundando e queremos gritar para todo mundo ouvir e este é o espaço de TODOS ATLETICANOS para isso, quando vence não opino aqui porque mesmo quando vence acho que o futebol apresentado ainda esta devendo e se o Galo ganha e quem vem e fala que ainda ta ruim é duramente criticado por alguns que se acham o dono do blog e acabam expulsando quem pensa o contrario dos otimistas.

    1. Permita-me discordar. O Roger Machado já sabe que o Robinho não dá para jogar no canto. Quando ele está em campo atua pelo meio caindo para a esquerda e quando o time do Galo é atacado retorna ao meio. Quem faz a lateral do campo é um dos volantes. O RM só utiliza o esquema de chuveirinho na área quando está com dois atacantes (Fred e Rafael Moura). Falar que tem que trocar o treinador é muito simplista. Trocamos o Levi (erradamente), Autuori, Aguirre e Marcelo Oliveira. A culpa é do técnico? O Aguirre fez um bom trabalho no Inter. Quando você faz estas comparações esquece que os times que estão liderando perderam poucos jogadores neste início de campeonato e no caso do Corinthians fez menos jogos que o Galo nesta temporada. Trocar de treinador para começar tudo de novo e fazer como muitos estão escrevendo aqui “terra arrasada”? Infelizmente isto nunca deu certo e não dará certo. O time que disputou a final da Copa do Brasil foi melhor do que o time do Marcelo Oliveira? Nosso time está longe do ideal e nossos titulares estão em má fase. Precisamos de muito treino e descanso na hora certa. Infelizmente, se não priorizarmos duas das competições e treinarmos durante a semana, pode vir o técnico que for que não dará jeito neste time.

  28. Torcedor (?) que pede a saída do técnico está atrapalhando o GALO. Torcedor que pede dorival Jr. (povo de memória fraca) e marcelo oliveira (volta pro mar oferenda) deveria ser proibido de ir ao campo (se é que vai). Quando o GALO perde, o nível de merda destilada pela maioria aumenta ainda mais. Uma pena, sigamos contra tudo e contra todos, e principalmente contra o “fogo amigo” que é o que mais atrapalha. SAN

  29. Tem quem ficar ligado…2017 está ficando com cara de 2016….ontem alguém comentou que o Gremio é fraquissimo…..meu deus …então imaginem se fossem fortes……

  30. Engraçado como os comentários batem recorde quando o Galo perde. Tem muita gente que adora ver o circo pegando fogo. Alguns afirmam categoricamente o que o clube deveria fazer, como se fosse uma receita de bolo. Será que é tão fácil assim?
    Sem contar os inúmeros infiltrados no blog, falando merda que não acaba mais.

    Sobre a saída ou não do técnico, minha opinião é que mudança de treinador no meio da temporada só é válida quando o time luta contra o rebaixamento.
    Se há possibilidade de conquistas, mudar o comando apenas faz diminuir essa chance. Temos dois torneios importantes pela frente – Liberadores e Copa do Brasil – ambos em aberto, com totais possibilidades para o Galo. Não acredito que tirar o Roger irá melhorar. O que ele precisa é de apoio irrestrito da diretoria e carta branca pra colocar os medalhões no banco, caso não estejam rendendo o esperado.
    Fazer campanha para sua queda vai atrapalhar mais do que ajudar.

    Penso que apenas um nome tem condições de mudar o patamar do time: Reinaldo Rueda, campeão invicto da libertadores com Atl. Nacional. Porém, ele precisaria de tempo pra se adaptar ao futebol brasileiro, coisa que não temos no momento.
    Por agora, continuo acreditando no Roger e acho que os resultados virão, principalmente quando aquele time da final do Mineiro estiver disponível novamente.

    PS.: olho no Galinho hj que vamos despachar o urubu. Temos bons nomes no sub-20!

    1. Concordo com você Guilherme, também não sou a favor de trocar o treinador no meio da temporada a não ser por risco de rebaixamento.
      Mas acho que o Roger está cavando sua própria cova, se ele for com o mesmo time que perdeu para o Atlético genérico vai perder lá em São Paulo e vai cair.
      Se cair mesmo eu já tenho a minha sugestão, contrataria o Vagner Mancini acho um bom nome para o momento, o filho dele tá até jogando no Galo.
      Saudações!!

      1. Vagner Mancini quase rebaixou o time azul calcinha em 2011. Foi salvo naquele jogo em Sete Lagoas que ninguém sabe o que realmente aconteceu. Não acredito que seja técnico pro Galo. Uma coisa é treinar a Chape, time que joga sem nenhuma cobrança e tem o apoio da imprensa nacional, por tudo que aconteceu ano passado. Aí fica mais fácil. Porém, os trabalhos dele em time grande foram muito ruins.
        Volto a dizer, somente um técnico muito tarimbado poderia mudar nosso patamar de time. No caso, seria o Reinaldo Rueda. Esse sim é o cara. Mas não agora, porque Roger Machado vai ganhar seu segundo título ainda este ano. Aguarde e confie!
        Saudações.

  31. Saudações Alvinegras. Acho que realmente há um problema de falta de reforços para a zaga e também para armador. Erazo e Santana são refugos. Me pergunto porque o Roger não saca eles do time e investe no Rodrigão que tem entrado bem e saca Robinho ou o Fred. Os 2 juntos não dá, são 2 jogadores a menos para marcar. Carioca vem andando em campo e o Roger fica na beirada no gramado apenas olhando o time e sem gritar ou esboçar qualquer reação para o time. Fico preocupado também porque no Brasil não temos técnicos. Estamos numa situação complicada no Brasileiro e se não começarmos a ganhar teremos que torcer para dar os pontos necessários para não cair novamente, infelizmente. Já acho que era hora de aumentar a concentração dos jogadores. Treinar jogadas, cruzamentos, marcação na saída de bola. Não tenho visto uma tática no time.

  32. Caro E duardo e amigos atleticanos , bom dia.
    O grande sucesso deste blog foi sempre dar voz ao atleticano , ao torcedor que se preocupa e ama o time e que no momento conturbado que atravessamos , está indignado e triste com estes vexames inexplicáveis, jogo após jogo.
    Sempre fui leitor assíduo do seu blog, comento bastante, nunca me achando o dono da verdade , eu me considero como voce : um atleticano verdadeiro e que não se cala quando presencia os desmandos contra nosso clube , Atletico é tudo que nos interessa.
    A unica coisa que não gosto no blog é ver irmãos atleticanos ofendendo gratuitamente e com agressividade as pessoas que aqui postam ideias diferentes dos mesmos . Nos seus ultimos textos , por exemplo, se voce fosse o comentarista como nós, seria tachado de corneta e maria , simplesmente porque expos, de forma lucida e na lata, o sentimento atual de grande parte da torcida, envergonhada, indignada e p#%@ da vida.
    O momento é serio e grave , e o que angustia sobremaneira é o silencio desta diretoria amadora e omissa , dando a entender que estamos ante uma tragédia anunciada : a eliminação precoce de dois impotantes campeonatos e a total indiferença com os rumos do time no brasileirão.
    Jogadores descomprometidos , robinho , este fred que eu me recuso a comentar, erazo, felipe conceição , tudo isto será colocado na conta deste omisso presidente que até agora nos brindou com os vexamens de 2016 , e colocando na midia a construção do nosso estádio , para desviar , para tirar do foco , este verdadeiro filme de horror que desfila ante nossos olhos.
    Nenhuma medida, nenhuma providencia, igual ano passado, empurrando com a barriga , escondendo e blindando a incompetencia e apatia de mercenário que estão usando nosso manto.
    O momento, caro Eduardo , é sério e necessita medidas urgentes, radicais e drásticas , se quisermos disputar alguma coisa.
    Torço muito para nossa amargura passar, que o time entre nos trilhos e que voltemos a confiar.

    1. Wagner com todo respeito, eu só não entendo as críticas ao Fred, se gente conquistar os títulos da Copa do Brasil e Libertadores pode ter certeza que o Fred vai ser protagonista.

  33. Bom dia a todos. Sinceramente acho que domingo o Roger Machado perde o emprego. Jogando bem sempre tivemos dificuldade ao enfrentar o Sao Paulo no Morumbi, imagina agora com essa defesa peneira. Embora sempre acredite em milagre eu acho que o NepomuSONO está esperando outro vexame para justificar a demissão. A exceção do FRED que retorna, o time será o mesmo daquele fiasco contra o lanterna. Não me venham com treinadores medalhões de novo. Rogério Micale seria, na minha opinião, o treinador ideal para salvar o ano. Quero dizer salvar o ano em não ser rebaixado. Pra mim, mata-mata só se tivermos muiiiiiiiiiita sorte…..

    1. Também acho, se for com esse “junta junta” vai perder.
      O melhor seria mandar um time alternativo para São Paulo e deixar o time titular treinando e preparando para o jogo contra o Sport, enviar um time reserva para enfrentar a Chapecoense e treinar e se preparar para enfrentar o Botafogo, isso é planejamento coisa que o Roger não sabe fazer.
      Vir a público assumir a responsabilidade, e explicar um novo planejamento com o time titular alternando com o reserva e jogando só uma vez por semana.
      Se ele cair mesmo já tenho minha sugestão Vagner Mancini, aproveita que o filho dele já está aqui e busca ele lá na Chapecoense.
      Técnico medalhão não dá certo no Galo.
      Saudações!!

      1. Pablo,

        Acho que o Roger não faz isso porque não tem ninguém pra bancar ele tomar esse decisão!

        Será que precisa desenhar?

        Por mais que sua ideia de se manter dois times, pra poupar e treinar os titulares seja bastante coerente, isso não vai acontecer!

        A Diretoria está convicta que montou um time pra ser campeão de tudo! Já avisou que não vai chegar mais nenhum jogador! E duvido que acordem para a realidade que já bateu na cara deles há muito tempo!

        Agora virou uma bola de neve!
        6 pontos ganhos em 21 disputados!

        Ah se o Roger resolver poupar agora!
        Ele será apedrejado pela torcida!

        E no final das contas, se não somar pontos, o que é muito provável, vai ver sua cabeça entregue de bandeja pela Diretoria!

        Assim funciona o futebol!

        A Diretoria engana! E a torcida gosta de ser enganada!
        Como sempre, o culpado será somente o treinador!

        1. Se barrar os medalhões- nem sei se existem- o Roger será fritado em óleo quente e sem têmpera em dois tempos. Trocar treinador agora ,o próximo q vier tbm terá o mesmo tipo de problemas de agora,sabe pq[?] Simples[!] o único time q temos está em sua maioria avariado…quem pensava q depois das boas partidas q fizemos nossa confiança estaria abalada como agora. Concordo -respeito- com vossa ideia no primeiro parágrafo ,qqr – disse qqr um- numa situação dessas q for peitar medalhão ou não,tem de ter o respaldo da presidência,só q no caso do CAM com este elenco desequilibrado,barra um e coloca quem ? Opções ruins as q temos p/ a regra três, e os últimos jogos demonstraram isso. Nosso elenco do início da temporada era muito diferente e muito melhor em termos de opções do q o atual …as dispensas foram maquiadas pela reposição. Este foi o erro crasso de avaliação que culminou com o baixo rendimento atual . Onde que Elder é mais bola do que um Lucas Pratto…por aí dá pra ver a discrepância q temos no elenco atual . Alie-se a isto as principais peças estarem em um mal momento … É o que penso e respeito vossa opinião, tudo pelo e para o CAM … abraço ??? GALO

        2. Concordo, esse erro no planejamento tem que ser dividido entre o Roger e a Diretoria que anda muito omissa.
          E sem um diretor de futebol o Roger tá mais perdido que cego em tiroteio.
          Eu nem esquento com o Brasileiro que já se foi a muito tempo, e ficar em segundo um décimo sexto é a mesma coisa.
          O problema é que o tempo tá passando e dia 28/06/2017 é Decisão.
          Minha esperança é se valer do lema “quando tá valendo, tá valendo”
          Saudações!!

  34. Em tempo, mestre Eduardo, sugiro mais atenção aos comentários aqui no nosso espaço. Opiniões contraditórias são necessárias e saudáveis neste nosso espaço, mas como um AmiGalo disse acima, quando o Galo perde o número de comentários vai lá em cima. Nosso time está no centro das atenções, está, sim, se reestruturando, e isso causa inveja a muitos. Principalmente por conta do nosso futuro estádio. Tenho certeza que temos infiltrados neste espaço. Veja que alguns sequer querem discutir ideias e apenas fomentam o ódio – contra o time e até mesmo contra este escriba. Então, fica a sugestão.

    Outra coisa, Eduardo, se possível, gostaria que falasse sobre o nosso estádio. Vejo forças nada ocultas se insurgindo contra o projeto, inclusive de conselheiro do próprio Galo, cidadão este que participou da diretoria de duas administrações catastróficas do Galo e cujos frutos ainda estamos colhendo. A grana é que move o mundo, e o Galo ter o próprio estádio fará com que muitos percam dinheiro. Se julgar conveniente, sugiro, humildemente, o tema. Saudações alvinegras.

    1. É evidente que o tema Galo atrai muitos não Atleticanos. Na falta do que discutir sobre sua simpatia, se ocupam mais conosco. Enquanto isso, continuamos dominando as atenções.
      Quanto ao estádio, já debatemos aqui sobre a nossa casa. Incomoda demais aos que temem o Galo. Deixa chuva tomar…

  35. Bom dia Eduardo! Também achei a nossa chave menos pior do que a outra, mas não tem jogo fácil na Libertadores! Esse Wilstermann deu muito trabalho pro Palmeiras nos dois jogos e eliminou o tradicional Penarol. Vamos ter que contar com um time muito inspirado pra buscar a classificação. Ontem o time boliviano pediu à Conmebol para mandar o jogo em Lá Paz, o que foi prontamente negado. Aposto que a sugestão pra tal malandragem veio de algum brasileiro vinculado à CBF. Se fosse um torneio nacional teriamos que jogar até no Alaska se o outro time quisesse.

  36. O time está ótimo pessoal, deus é atleticano e ele vai dar um jeito, nós sempre acreditamos. Time que tem deus como torcedor não precisa de jogadores e técnico bons. Basta ver o tanto de títulos que temos. Triste deve ser o time que tem o diabo como torcedor, como o São Paulo, Flamengo, Inter, Cruzeiro, que possuem vários títulos e não ficam gritando a cada competição, EU ACREDITO!!! É esse tipo de coluna que nos faz ser enganados por nossa própria cegueira e arrogância.

    1. Caro Castro Filho, por isso mesmo que o blog – apesar da arrogância – abre espaço à comentários equilibrados como o que você acaba de nos brindar. ObriGalo!!!

    2. Perfeito,Junior. Difícil fazer alguns aqui entenderem que exatamente o discurso do EU ACREDITO é o que será utilizado por nosso ausente presidente.O time é bom,é uma má fase,há muitos desfalques,bla, bla, bla.
      E tem gente que apóia isso. E não é à toa que completarmos 46 anos na fila do brasileiro

  37. A raiva que senti – e ainda sinto – daquele jogo ridículo de quarta, me impediu de tecer quaisquer comentários. Com a cabeça quente, o risco de falar bobagens é enorme! Acho que o sentimento foi muito bem explicado pelo Mestre Eduardo. Mas vamos ao que interessa: sim, o sorteio da Libertadores foi bom, mas com esse desempenho, acredito que das quartas de final não passaremos. Como digo há algum tempo, não temos elenco. E sequer temos um time titular. Às vezes por falta de jogador que presta, às vezes porque o DM “chama” aqueles que se salvam. Na minha humilde opinião, o que muitos vêm dizendo, é o que o Galo deveria fazer: temos que abrir mão de alguma competição. Vamos colocar um time alternativo para jogar semanalmente, com alternância com a equipe titular. Assim, preservamos um pouco nosso envelhecido time principal. Não adianta sonhar, não temos condição de ganhar – e sequer disputar – todos os campeonatos, e, insistindo nessa falácia de “elenco super qualificado”, vamos morrer em todas as competições. A sorte, apesar de tudo, ainda sorri para nós, Atleticanos. A primeira colocação geral da Libertadores caiu no nosso colo, o sorteio foi muito favorável e a única coisa que o time precisa fazer é jogar bola. A reação já é tardia. A luta no brasileiro agora é pelo G6, isso depois de afastar o fantasma da Série B. Mas a Libertadores ainda é possível. Para isso, todos devem assumir suas responsabilidades. A começar pelo presidente, pois a falta de planejamento e a sua omissão são gritantes. Vamos, presidente, coragem para agir! Não falte com a torcida, pois a MASSA nunca vai abandonar o GALO!!!! Vamos Galo, ainda dá tempo!!!!!! Saudações alvinegras.

  38. Estamos no meio do ano e o galo ainda não tem um padrão de jogo. Fizemos dois bons jogos este ano, sob muita pressão, torcedores no CT, muita cobrança. Mas dois jogos em seis meses é muito pouco, vcs não acham? Mas parece que nossa, medrosa diretoria, está satisfeita. NÃO DÁ PRA ESPERAR, GENTE, TEM QUE MUDAR AGORA, HJ. Infelizmente que paga é o técnico. Uma vitória sofrida contra o fraco São Paulo, só iria mascarar a situação. Com o Roger o time não vai melhorar, vai ser medíocre o ano todo, vamos mudar enquanto há tempo e salvar libertadores e copa do Brasil. ACORDA GALO!

  39. Bom dia amigos e amigas. Texto bacana Eduardo é o sobre a idade muito bonito… gostei. Senti falta aqui do Paulo Silva, deve tá sob o efeito do Rivotril ainda…rs. Eu vi os dois jogos que o Jorge Wisterman fez contra o Palmeiras, jogaram bem, não são nenhuma vaca morta, vamos ter dificuldades não pelo momento que passamos mas pela qualidade do adversário, acostumamos muito a olhar nome de time isso já foi, basta ver o último finalista o Del Vale, nome de suco que todo mundo diria que não vale nada….o time não o suco….é chegou, mas acredito no Galo, mata mata é outro espírito a concentração é outra é concordo o nosso caminho tem uma boa trilha até a final até pq temos nós dado bem contra os hermanos, bolivianos e CIA…..agora só um aparte na discussão de ontem…. torcedor em geral parece partido de oposição , só aponta o problema que tudo vai mal e que tem que tirar esse ou aquele, solução ninguém aponta e os treinadores que estão por aí todos já passaram pelo Galo e a história foi a mesma e daqui pra frente é mais fácil perder jogador do que chegar alguém, portanto a sensatez e a praticidade nos pede apoio total no que tem, porque hoje temos títulos que nunca tivemos…nem quando tínhamos um monte de craques…antes tínhamos esperança hoje sobrou_nos ambição é aí temos de ter cuidado com a soberba.

  40. Minha preocupação é, se no nivel do mar nossos jofgadores estão morto no segundo tempo, uns com desgastes, outros com bronquites, outros com ma vontade mesmo, imagino na altitude. ..
    Ainda acredito, desde que mudemos de atitude. E temos que parar de mimimi, ou estamos com Galo ou estamos contra o Galo.
    GALOOOOOOO.

  41. Olá Eduardo e amigos do Galo. Comentários muito sensatos e que os 30 anos de vida do “Papai Noel” sejam de muita saúde e felicidades na vida e com o Galo. Esse mesmo Galo que move nossa paixão e nos faz rir e chorar! Em tempo: O Presidente não pode acumular Presidência, secretária da PBH e Diretor de Futebol. Já dizia o Kalil que Presidente do Atlético é o segundo cargo mais importante de Minas Gerais! E precisa agir enquanto é tempo pra não desandar tudo o mais.

  42. Bom dia massa, ontem preferi o silêncio para não falar bobagem e me arrepender. Li todos os comentários de ontem e pude perceber a revolta e indignação de muitos, mas tenho uma opinião para se ganhar o brasileiro tem que abrir mão de outras competições, nenhum clube brasileiro ganhou a libertadores e o brasileiro portanto pode ter o elenco que for mas é muito difícil. Na minha opinião é ficar na libertadores e CB e nesse brasileiro fazer os pontos possíveis pra não passar sufoco. O futebol do GALO ta ridículo mas como atleticano escaldado que já viu tanta coisa no futebol ainda acredito em dias melhores. Dizem que se conselho fosse bom não dava , vendia. Para aqueles que acham que ta tudo perdido não precisam voltar aqui, se 2017 acabou pra que se desgastar a toa deixe para o verdadeiros atleticanos que ainda acreditam que algum caneco ainda virá. Se o Eduardo me permite, Edson Simão seu vendido vai a pqp seu FDP todo mundo sabe por que voce e contra o estádio do GALO. Saudações Alvinegras.

  43. Bom dia!
    Fala sério, ainda vem alguns defender Felipe Santana neste espaço. é o Ó!!! Fosse um jogador que tivesse credito ainda vá lá, mas um cara que só acumula bisonhice, ai é demais!!! O cara é fraco, o cara é ruim, e se não for sacado do time o barco vai afundar de vez. Bisonho muito bizonho!!! É hora de tentar o Rodrigão com o Leonardo Silva. Nos poucos momentos em que o vi em campo, me pareceu muito melhor que o Erazo e este FDP do Felipe Satanás. O cara na entrevista ainda tenta responsabilizar o garoto da base, justificando que o jovem não foi na bola. Pior ainda e dizer que não se abala com a situação. Será que alguem não vai fazer nada!??

  44. Que você tenha muitos anos pra gastar fazendo amiGalos, meu caro Eduardo! Depois da péssima apresentação diante do Vitória e das lambanças da dupla de zaga (Erazo e F Santana), pensei que o distribuidor de camisas ia, pelo menos em resposta a ira da Massa, sacar os dois estabanados do time e entrar com Leo e Rodrigão, tão pedido pela torcida, diante do paraguaio. Mas se o cara não tem peito pra barrar Felipe Santana, vai peitar Fred e Robinho, como querem alguns, inclusive eu? E que valha-nos o Único, pois os orixás da Bahia…

  45. Precisa mudar tudo: filosofia do clube, política, plantel e diretoria. O Galo precisa de modernização, precisa parar com essa coisa de se contentar em ser campeão mineiro só. Precisa deixar de lado essa visão provinciana, de “dono do terreno”, e partir para a modernização em todos os setores. A diretoria está tão atrasada que só agora estão começando a ler os emails de 2005.

  46. Vamos ser sinceros: faltou planejamento! O principal culpado por tudo que está acontecendo tem nome: Daniel Nepomuceno. No ano passado a defesa do Galo foi uma das piores do campeonato brasileiro e o novo Ricardo Guimarães contratou apenas Danilo (reserva do América) e Filipe Santana (parado há meses). Além disso, o time está envelhecido (muitos jogadores acima dos 30 anos). A única coisa que eu espero do Galo neste ano é não ser rebaixado. Títulos? Possibilidade mínima.

  47. depois da rodada de domingo dia 18/06 , podemos fazer uma troca de treinadores entre Galo e Flu. Roger vai e Abelão vem. salvação para a duas equipes e para os dois treinadores.

  48. Saudações Alvinegras. Sempre concordo em grande maioria com seus textos Eduardo. Mas desta vez não concordo que demos tanta sorte assim. Vamos pegar simplesmente se passarmos de fase o River. O time mais tradicional da Argentina nessa libertadores. É aí meu amigo. Encarar River Plate. Ficamos livre dos times brasileiros mas encarar River Plate não vejo isso com muita sorte. Mas como o Galo é imprevisível. Vai que passamos pelo Jorge e pelo River e com isso vamos encorpando. Apesar de eu achar q com o Roger que já perdeu o grupo mão vamos Mt longe. Na falta do mercado aceito até Dórival ou Micale. Para dar ânimos novos. Mas parece que a diretoria irá quedar-se inerte mais uma vez. Triste muito triste ver o barco afundando e ninguém fazer nada, Borá Meu Galo. Superar a tudo e a todos.

  49. Caro Eduardo de atleticanos de verdade, porque o número de comentários quando o time perde é maior do que quando ganha??? Já notaram quanta gente só vem aqui quando o time está mal???? Com o Galo sempre……

    1. Resposta:pra ficar afagando o time,muita gente,como eu,prefere fazer isso pessoalmente, com amigos, inimigos e convivas. Esse prevenção dos autistas contra a quem julga cornetas é que me entristece,pois,se não fosse a cornetagem da Galoucura no CT,nem mineiro teríamos ganho.
      Pessoal precisa respeitar as divergências, todos buscamos um objetivo comum que é o bem do Galo, doa a quem doer

    2. José Antônio, quem acompanhou as redes sociais durante a Libertadores 2013 viu exatamente isso. Após as derrotas para o New Old Boys e para o Olímpia os ‘realistas’ de plantão apareceram às centenas para dizer porque iríamos nos dar mal. Ainda bem que alguns ‘autistas’ insistiram naquele grito ‘insuportável’ do “Eu Acredito”. Torcer e vibrar quando ganha é muito fácil. Coisa de fracos. Para não entregar os pontos nos momentos ruins tem de ser forte. Tem de acreditar. Coisa muito difícil para quem não tem fibra suficiente para vencer adversidades. O Galo está vivo. EU ACREDITO!

    3. José Antônio: em parte vc tem razão, porém, temos que reconhecer que sob o comando de ROGER MACHADO não vencemos uma partida que nos desse esperança de dias melhores no GALO. Somos bipolares mesmos, só que este ano estamos apenas na “sofrência”. Vontade de elogiar o time todos nós temos, mas nos falta um único motivo. Saudações Atleticanas.

  50. Alguém já parou para pensar quantos técnicos já caíram no Galo, com basicamente este mesmo plantel de jogadores?
    Entra técnico e sai técnico e o time não muda a cara.
    Onde está realmente o problema?
    Hoje, acredito que não é dos técnicos, pois várias formas de jogar foram implantadas através de diferentes técnicos e o time continua como uma tartaruga, não como um Galo de briga.
    Vamos ser realistas, jogando com esta vontade que nos é mostrada a cada jogo, não vamos chegar a lugar nenhum.
    Não tem desculpas.
    Nada justifica a atuação deste plantel milionário.
    Senhora das Graças, intercedei pelo nosso Galo…

    1. Concordo Ricardo,
      Trocar o técnico nesse momento pode até piorar, o planejamento depois da coquista do Mineiro foi horrível, mas concordo com você entra técnico e sai técnico e não conseguimos ver esse time dar liga, será porquê?
      Peguei a ficha técnica do Clássico Atlético 2 x 3 Cruzeiro Brasileirão sétima rodada realizado no dia 12/06/2016 um ano trás vejam:
      Atlético
      Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso (Carlos César) e Carlos (Carlos Eduardo); Robinho (Clayton) e Fred. Técnico:Marcelo Oliveira.

      Cruzeiro
      Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Arrascaeta e Alisson (Allano); Élber (Bruno Ramires) e Riascos (Fabrício Bruno). Técnico: Paulo Bento.
      7 jogadores titulares que jogaram esse jogo são titulares até hoje, Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Carioca, Robinho e Fred.
      Cazares só não jogou porquê estava machucado e Fábio Santos, Adilson e Elias foram contratados depois.
      Ou seja é praticamente o mesmo time do ano passado e o time não consegue dar liga.
      Escalação do Galo final da Copa do Brasil 2016:
      Atlético
      Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cazares), Júnior Urso (Maicosuel) e Luan (Lucas Cândido); Robinho e Luas Pratto.
      Técnico: Diogo Giacomini.
      Também 7 jogadores que jogaram esse jogo são titulares até hoje.
      Victor, Rocha, Gabriel, Fábio Santos, Carioca, Cazares, Robinho, Leo Silva só não jogou porquê estava machucado e o Fred não podia jogar a Copa do Brasil, ou seja 9 jogadores só Adilson e Elias entraram no time esse ano.
      É praticamente o mesmo time jogando junto a mais de um ano e não consegue dar liga.
      Acho que depois dessa temporada o Atlético precisa de uma reformulação desse elenco com Robinho e Carioca puxando a fila.
      Sangue novo, gás novo é isso que precisamos.
      Saudações!!

    2. Tenho o mesmo pensamento o Galo não precisa trocar treinador tem que trocar e esse elenco de medalhões acomodados, vivemos um momento parecido com o inicio de 2014 quando os jogadores acharam que já tinham feito muito e não queriam mais correr, coube ao limitado Levir chegar pra dar um choque de ordem e de quebra ganhou a Copa do Brasil!

  51. Será que foi sorte mesmo??? O time do Jorge ganhou todas em casa, inclusive contra o badalado Palmeiras. Jogando em São Paulo, contra o mesmo Palmeiras, só perdeu devido a um gol achado aos 51 minutos do segundo tempo. Além disso, tem o fator altitude e o fato do time deles estar 100% focado na Libertadores, já que não tem mais chances no Bolivianão. Sem contar que o futebol atual do Atletico credencia ainda mais o time boliviano. E caso o time avance, apesar de todas as dificuldades, terá pela frente, muito provavelmente, simplesmente o River Plate, time de muito mais tradição na competição e que vem jogando um futebol muito mais competitivo. Sei não hein, se este time chegar a semi final, na minha opinião, já será considerado um milagre!

  52. Acho que todos estão exagerando. Esses fiascos recentes, tinhamos muitos desfalques. Felipe Santana nao pode ser culpado pela ineficiencia do time inteiro. baita sacanagem fazer isso com o jogador. o galo nao perdeu o jogo por causa daquele lance infeliz. simplesmente o time inteiro nao presta, ai quando a corrente estoura, sempre no elo mais fraco, so aquele elo nao presta? temos que rever essa cornetagem cega. Acho que o time ta indo bem, e ainda vamos colher muitos frutos com o roger no comando. Vamos Galo!!

  53. Bom dia Eduardo. Bem realista seu artigo de hoje, tenho muita fé no criador, mas sei que ele ajuda quem merece, acho que infelizmente este não é o caso do nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro. Lamento também que neste momento crítico que nosso Galo vive, ninguém da diretoria tenha aparecido para dar uma satisfação a torcida, afinal nós merecemos. Ontem assisti ao jogo do Grêmio, o time está jogando muito, embora o elenco de jogadores seja o mesmo que fracassou sob o comando do nosso atual treinador. Por lá também alguns jogadores foram vaiados e desacreditados quando o treinador era o Roger, mas o Grêmio tem uma diretoria presente, ela atuou, resolveu o problema e hoje colhe os frutos, faturou a Copa do Brasil e é forte candidato ao título brasileiro de 2017. O que nossa diretoria está esperando? Será que se perdermos para o São Paulo alguém vai fazer alguma coisa, ou vai continuar tudo como está? Será que com um novo fracasso irão trocar o treinador já as vésperas do primeiro jogo da Libertadores, repetindo assim a burrada que fizeram quando demitiram o Marcelo Oliveira? Diante de tanta incompetência só Deus mesmo para nos ajudar. Vencer, vencer, vencer………

  54. AmiBlogs, a sensação ainda é a pior possível . Que vexame , diga -se mais um, perder daquela forma. Achei q o Roger fosse demitido ainda no vestiário , mas parece ganhar sobrevida. Tudo foi dito ontem. Críticos , os quais me incluo , otimistas e ainda , só pode, Marias infiltradas de achar q as coisas vão bem. Nada vai bem! O Presidente não dá as caras, o Roger perdido, Carlinhos Neves em silêncio , hoje o Galo é um Titanic a alguns segundos do impacto. Não merecemos brigar contra o rebaixamento de novo! 2018 sem Libertadores? Que estranho seria… Muitos não entendem o que é jogar no Galo e muitos outros não tem a mínima condição de atuar, né FSantana, o que é isso ? Não conhecem nossa história , nossa tradição , preferem a retórica vazia dos pedantes para dissimular situações . Que vergonha! Pergunto , se 17 repete 16, nada ficou como lição ?

    1. Concordo com o Andrade que a situação está a pior possível.
      Também concordo com voce Eduardo: Deus ajudou demais o Galo no sorteio.
      Feito isto, acabei de ligar para minha grande amiga numeróloga e astróloga.
      Foi ela que em janeiro me garantiu com todas as letras que o Galo iria conseguir um grande título em 2017.
      Foi um trabalho profissional sério, longo e detalhado que ela elaborou e que fiz questão de pagar por ele.
      E agora estou mais convencido ainda: O que a gente chama de mão de Deus neste sorteio , ela cita dados reais como numerologia e astrologia.
      Por isso posso gritar a plenos pulmões : GALO CAMPEÂO DA LIBERTADORES 2017.
      Agora eu sei e tenho certeza, tudo se encaixa.
      Tô feliz pra caramba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *