Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Se apegando aos números e às estatísticas

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Nós, Torcedores, ainda temos expectativa e esperamos que jogadores e comissão técnica honrem com o compromisso implícito no contrato que assinaram com a nossa instituição. Sinto uma insegurança jamais imaginada, do Atleticano em relação ao time, desde que o ex-presidente Alexandre Kalil profetizou que os novos tempos eram um caminho sem volta. O pífio desempenho, em todas as frentes, justifica esta realidade.

Experimentamos de tudo, desde títulos perdidos por pura sacanagem terceirizada até times com formação duvidosa. Mas, agora, nosso patamar é outro. Jogadores tarimbados, com passagem em seleções e até Copa do Mundo, que não conseguem render em campo.

Pior. Não rendem e sequer demonstram indignação com o próprio desempenho. Vi e revi as quatro penalidades perdidas na primeira fase do Brasileirão, todas elas batidas com total e absoluta displicência. Para quem quiser conferir, é só clicar neste link. Fosse apenas isso, ainda tentaria relevar, mas o time não vem jogando nada. Produtividade baixa. Descomprometimento. Mais vergonha alheia deles, que minha de Torcedor que coloco a cara na rua. O futebol que esses jogadores vêm apresentando é um dos piores no Brasil atual e do Galo de todos os tempos.

Amanhã será o dia decisivo às nossas pretensões na Copa Libertadores. Se conseguir a classificação, o que muitos já passaram a duvidar, o treinador terá pela frente duas difíceis missões. Fazer o time reagir no Brasileiro, para escapar de tragédia ainda maior, e recuperar o futebol – consequentemente a confiança – para tentar avançar na competição sul-americana. Caso contrário, se for eliminado, as consequências de novo vexame são imprevisíveis.

 

Imagem de redes sociais

Após o jogo com o Jorge Wilstermann, que há três partidas só conhece vitórias e ficou praticamente sem atuar desde o mês passado, vamos receber o Flamengo desfalcado de Diego, Guerreiro e Everton. Será, igualmente, necessário vencer e convencer para avançar no Brasileiro. Vitórias e time comprometido dispensam convocação de Torcedor, seja por jogadores, treinador ou diretoria. Até sendo derrotado, desde que demonstrem raça e compromisso, são admissíveis. O que não toleramos é a apatia que estamos assistindo, jogo a jogo e competição a competição.

Vejam o post que li no grupo Galo News, de WhatsApp, sobre o desempenho do Galo em primeiro turno nos últimos dez anos no Brasileiro.

2007 – 25 pontos, 7 vitórias, 4 empates e 8 derrotas = 43,9%
2008 – 24 pontos, 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas = 42,1%
2009 – 32 pontos, 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas = 56,1%
2010 – 17 pontos, 5 vitórias, 2 empates e 12 derrotas = 29,8%
2011 – 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates e 12 derrotas = 26,3%
2012 – 43 pontos, 13 vitórias, 4 empates e 2 derrotas = 75,4%
2013 – 25 pontos, 6 vitórias, 7 empates e 6 derrotas = 43,8%
2014 – 30 pontos, 8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas = 52,6%
2015 – 36 pontos, 11 vitórias, 3 empates e 5 derrotas = 63,2%
2016 – 35 pontos, 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas = 61,4%
2017 – 23 pontos, 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas = 40,3%

Recorro aqui ao chavão do jornalista Boris Casoy: “UMA VERGONHA! Se considerar o plantel e a realidade de cada temporada, então, reforça ainda mais essa afirmação.

Só para encerrar, conforme disse acima, o Galo vem de duas derrotas e uma vitória (que foi na condição de visitante) nas últimas três partidas (duas fora e uma em casa). Já o Jorge Wilstermann, que jogou duas como mandante e uma fora de seus domínios, venceu as três, inclusive em uma delas sobre o nosso time. Vejamos:

 

Atlético:

Coritiba – fora – 2 a 0

Corinthians – casa – 0 a 2

Grêmio – fora – 0 a 2

 

Jorge Wilstermann:

Atlético – casa – 1 a 0 (5 de julho)

Sucre – fora – 4 a 2 (29 de julho)

Guabira – casa 3 a 0 (4 de agosto).

 

Em tempo: Interessante as convocações, via redes sociais, de torcidas organizadas e dos consulados. Segue parte do post da CarioGalo, tão bem conduzida pelo amiGalo Todinho:

“Que tal esquecer a busca de culpados por dois dias e fazer uma MOBILIZAÇÃO TOTAL, um INFERNO ALVINEGRO, APOIANDO os jogadores quarta, do CT ou hotel ao estádio?

Sim, reflexões sobre os erros de 2016 e 2017 e ir planejando 2018 são necessárias. Mas não é agora, há dois dias de um jogo fundamental.”

83 thoughts to “Se apegando aos números e às estatísticas”

  1. Caros,
    Que o nosso Galo esteja vivendo uma esculhambação generalizada, sem comando e sem time, vai lá, q muitos tenham jogado a toalha, vai la, q o pessimismo esteja batendo no último grau da telha, vai lá. Tem uma história bem mal contada envolvendo Shoppings e cifrões, e a trama se desenrola nesse momento pelos lados de Lourdes. Mas aí, de onde ñ devia, é q vem o absurdo qnd vc lê num espaço alvinegro torcedor querendo q o time perca um jg decisivo de Libertadores pq tá com medo do “futuro” no Brasileiro. Temeroso. O torcedor pode pensar o q quiser, inclusive ter uma mentalidade esculhambada, mas q sentido tem torcer para q o time perca as competições q disputa, ainda mais a competição nobre por excelência? Nada pode justificar. Eu particularmente ñ tenho nenhum respeito por um tipo de torcedor assim e espero sinceramente q a espécie ñ esteja proliferando entre nós, pois seria uma mudança de paradigma e nem Freud explica tudo, no caso a covardia do time em campo pegando corpo e alma de nêgo por aí. O torcedor atleticano nunca foi, ñ pode vir a ser um medroso. Pessimista sim, carregando aquele incondicional afã de defender o sangue alvinegro, supersticioso extremado, um desequilibrado muitas vezes em sintonia com o CAM, covarde ñ. Na realidade, o tipo de fazer futebol no Galo tem sido assim, de priorizar para um hipotético jg poupando os come quieto da batalha da hora, e no planejamento desse ano foi uma constante jogar sempre para o jogo seguinte. O que presenciamos no Sul foi um absurdo já bastante lamentado, mas q só vai distanciando o torcedor do time, o já suficientemente ressabiado torcedor. Será q ainda passa pela cabeça daquele monte de Zé Carioca sentados desanimados naquele banco de reserva gelado q eles são um grande elenco? O melhor do Brasil? Ou ñ há mais nenhum resquício de respeito com o torcedor? Sim, pq pela direção Nepomuceno ñ há mais nenhum. E então, o jogo contra o Jorge W é decisivo tb prá saber com quem podemos contar exatamente em jogo decisivo, dentro de campo…Fora dele o barco tá à deriva…
    VAI PRÁ CIMA, GALO, JACTA ALEA EST!

    1. Viana, falou tudo. Pqp, não to acreditando na quantidade de atleticanos querendo a derrota hoje por medo do river ou por medo de cair no BR… q isso, impressionante! Imagina o que pensaram (e como se portaram) quando riascos correu pra bola, ou quando o newells fez 2×0, ou quando o olimpia fez 2×0… E não adianta falar que o time era outro pois acabou entregando a rapadura contra o raja no mundial, sem raça, sem vontade…
      Não to defendendo nem time, nem diretoria, to defendendo o GALO, independente de pessoas. Muita gente tem mesmo é que virar torcedor do bayern, barcelona, onde as coisas são perfeitas, times de shopping
      ENTREGAR OS PONTOS??? Aqui não! Aqui é Galo,

  2. A fase é tão ruim que até o jogador (Blanco) que a torcida começa a gostar, se machuca e está fora da decisão amanhã.

  3. Caro Eduardo,

    Para engrossar as estatísticas você também poderia ter incluído o turno do campeonato mineiro de 2017 e também o campeonato brasileiro de 2005, antecessor de nossa grande vergonha.

    Abraço

  4. Meu time para amanhã: Victor, Leo Silva e Felipe Santana, Marcos Rocha e Fabio Santos, Adilson, Roger Bernardo e Elias, Cazares, Fred e Robinho.
    Se o Fred não puder jogar, Eu entraria com o He-man e se até o final do primeiro tempo não tivesse 2 a 0, colocaria o Luan no lugar dele.
    Sei que muitos vão me achar louco, mas para mim este é o time mais cascudo e que com o Felipe Santana, Roger Bernardo e Adilson podemos ter muito mais raça e sangue em campo. Não quero ver ninguém da base neste jogo.
    Isto é LIBERTADORES e AQUI É GALO!!!!! Ou temos um time com raça ou não temos mais libertadores .

  5. Amanhã, além da disputa pela classificação à próxima fase, está em jogo também o prêmio de 3 milhões. Em tempos de vacas magras não podemos deixar de escapar essa grana.
    Vamos Galo… agora é tudo ou nada. É classificar e “botar” a mão na grana.

  6. É isso. Congratulo a Todos a FAVOR do GALO, nunca contra (por melhores que sejam as intenções). A hora é de torcida “cega”, fanática, irrestrita, irracional. Se nós virarmos as costas agora, não precisaremos voltar aqui depois pra dizer “eu avisei”.

    A hora agora é outra, parceiro, é a Hora da Verdade:
    – Pros jogadores, e se eles quiserem ainda ter condições recuperar a honra de vestir essa camisa;
    – Para a diretoria, para a comissão técnica, pros departamento internos do CAM, pois a conta da incompetência, da arrogância, do mau (mal) planejamento, da displicência e do descuido com a torcida e com a camisa do Galo chegou;

    Mas pra nós, torcedores, ou melhor, Atleticanos, a hora não é agora, será sempre, todo dia, temos que provar que “somos Atlético, uma vez até morrer”. Aqui é Galooooo!!!

    Aqui é Galoooo!!!

  7. Estagiário presidente, estagiário treinador que saiu, estagiário treinador que chegou. A culpa é do Kalil, que plantou essa filosofia de estagiários no Galo e ainda levou metade do estagiário que deixou, lá pra prefeitura, nos deixando só com a metade do dito estagiário. Espero que o facão da “moderação” não pulverize meu realista comentário, como vem ocorrendo ultimamente.

  8. Números bastante desanimadores hein Dudu! Mas _ sempre tem um mas_ mesmo assim a torcida nunca,jamais, deixou de abraçar o Escudo, é ele q devemos proteger, é por ele q devemos lutar. Lendo o comment do amiGALO Marcelo Araujo e q se reforça ainda mais,temos de proteger nosso CAM dqles q só querem se beneficiar dele,e pelos ” murmurinhos”,são muitas as aves de rapina em evidência no momento e nos bastidores. Devemos correr com esta ” camarilha” p/ bem longe do nosso CAM. Em q pese a ” murrinha” em q se encontra o time, não tem como não apoiar_ fico de cara qdo escuto neguim dizer q “torce p/ q aconteça o pior, ou, torce contra o GALO_ dentro das quatro linhas. CAM é gigannnnteeee e é assim q deve ser conduzido,como o gigante q é,mesmo q meia dúzia de dois q não vale a pena mencionar, estejam fazendo guerrinha p/ saber quem manda mais. Amanhã a nau q está a deriva terá 30/40.000 timoneiros sustentando o leme levando-a à águas tranquilas como sempre aconteceu…. Vamos GALO vencer esta bagaça,depois dê(amos) um chute nos fundilhos desta camarilha q está querendo apequenar-te ,estes fdps não irão conseguir,já chutamos um bigodudo,enterramos simbolicamente uma diretoria inteira, chutar os amadores deve ser mais fácil… ATLÉTICO : uma filosofia de vida…

  9. VVAAAMMMÚUUUUUUUU 99AAAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    VVAAAMMMÚUUUUUUUU 99AAAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    VVAAAMMMÚUUUUUUUU 99AAAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  10. Boa tarde massa atleticana!
    Amanhã a escalação tem que ser a que jogou na vitória dos 3 X 1 contra as Marias, isto é se o Fred tiver condições. Tem que colocar os cascudos para jogar, nada de inventar escalação, pois são eles quem tem que resolver essa parada, uma vez que ganham muito bem para isto e foram eles que colocaram o time nessa situação caótica. Exigimos a classificação amanhã e e o mínimo que esses caras podem fazer. Víctor, Rocha, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Carioca, Elias e Cazares, Robinho e Fred ou Rafael Moura. Estes medalhões são os que tem que resolver, nada de vir com Pablo, Blanco, Luan meia bomba e outros.

  11. É muita pretensão em acreditar que este time com o Ataque Cardíaco que tem irá fazer os dois gols que precisa! Me prestarei em assistir a mais um vexame dentro de casa,afinal: Essa draga não ganha de ninguém! Placar da tragédia 1×1 pra não ser ainda mais pessimista!

  12. A situação está tão feia mas tão feia dentro do nosso GALO que o novo treinador apelou de vez em fazer este chamado para a torcida… nem precisava pois o apoio da MASSA nunca faltou, fato!!!!!!!!

  13. Se for desclassificado amanhã, poderemos focar totalmente no BR e quem sabem morder o G6.
    Se passar amanhã o time, sem um pingo de confiança, pode ganhar moral para uma reação.
    Resumindo, vai dar tudo certo raziada.
    Este ano ainda pode ser:
    GALO CAMPEÃO DA LIBERTADORES !
    GALO MAIS UMA VEZ CLASSIFICADO PARA LIBERTADORES!
    GALO LUTOU E CONSEGUIU SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO!
    Série B, nunca mais! Nem penso nessa possibilidade. Fé! Amanhã é outro dia.

    1. César saudações! Parece q as agremiações mexicanas estão com a idéia de voltar atrás e retomarem a disputa da LA a partir do próximo ano. Caso isto aconteça,G5/G6 não abrirá + vaga como ocorreu este ano,daí,teremos de buscar o G4,do contrário quebraremos a sequência de 6 LA seguidas . Até com isso estes caras brincaram,ou não se deram conta,vamos dizer assim! Mais um detalhe,grana altíssima q entrariam nos cofres tbm escorrerá pelos dedos … Este time tem de voltar a jogar bola,muita bola mesmo,o lesado será única e exclusivamente o CAM…abs

      1. Complementando: vencendo amanhã são US 950.000 + – R$3.000.000,00 em premiação ,isto só de passar para a fase seguinte da competição. Chegando às finais, deve triplicar o valor… Além do nome do CLUBE estar em evidência_ patrocínios mais vultosos, fortalecimento da marca CAM, maior exposição no exterior, melhores contratações etc_ é muita grana em jogo,e isto ao final da temporada. Adicionemos ainda, a premiação do BR …por aí dá pra ver a importância não só do jogo de amanhã,e sim de todos os jogos q teremos daqui p/ frente… ATLÉTICO: filosofia máxima de um povo.

  14. VOLTEI!
    Sim,o time está mal.
    Sim, estamos todos com raiva.
    Não, não temos um time, temos um bando em campo.
    Hoje temos um Presidente estagiário, um Diretor estagiário e um técnico estagiário.
    MAS…
    Este jogo vale muito mais que a classificação, vale o resgate de nossa autoestima e certamente impulsionará nossa reação no BR.
    Estou com o AmiGalo Castor nessa e acho que seremos Campeões por razões que a própria razão desconhece.
    É momento da torcida FAZER A DIFERENÇA, MAIS UMA VEZ! Se vc que é atleticano puder, mesmo chateado com a situação atual, vá ao Mineirão e apoie. Se não passarmos, aí sim protestamos. Se está difícil com a torcida, imagina sem ela…
    É o jogo divisor de águas! É o jogo do ano! Espero que os 11 que entrarem campo e os 3 que entrarem durante o jogo mostrem HONREM a camisa do Galo. Se não vai na técnica, vai na raça.
    Eis aí minha sugestão: VICTOR, ROCHA, L SILVA, GABRIEL, F SANTOS; CARIOCA, ADILSON E BLANCO; CAZARES, VALDÍVIA E HE-MAN.

    1. Falou Andrade, obrigado por estar comigo
      Waldivia e Luanzinho , menino maluquinho na frente e o resto atras.
      vai ser igual aqueles faroestes americanos : a cavalaria correndo passando por cima do adversário e aquela poeira toda levantando atrás.
      Mas rumo à vitória e classificação.
      A gente entra no jogo de novo da liberta de novo e acabou.
      Galo Campeão.
      EU SEI.

  15. Essa diretoria imbecil vendeu o Pratto, mas o Galo não pode colocar a mão no total da grana por causa de uma dívida com o Grêmio ainda em relação à compra de Victor que está quase pendurando as chuteiras. Além disso paga rios de dinheiro pro Fred e pro Robinho. Aí já não sei quem é pior, o departamento jurídico do clube ou o departamento de futebol…e ainda vêm falar de construção de Arena. Estamos em agosto e ainda não vimos em campo um time que saiba jogar futebol (o Barcelona faz parecer tão fácil). Fomos eliminados vergonhosamente da CB, estamos vendo com muita incredulidade a possibilidade de avançarmos na Libertadores, estamos vemos a zona maldita logo ali e ainda temos que assistir medalhões cobrarem pênaltis de forma tão irresponsável. É muita lambança pra envergonhar a torcida!

    1. Sinceramente não achei ruim bloquear a grana do Pratto pro Daniel “Seu Madruga” tomar vergonha! Vendeu pra manter as regalias do Rebolada e do Fred agora aguenta, era pra ter pago isso a muito tempo.

  16. Joguei a toalha. Não vejo nenhuma perspectiva para a temporada de 2017. É para esquecê-la definitivamente. Se escapar da segundona já será um grande feito. Meu “GALO” está sem força até para galgar o poleiro e dormir o sono tranquilo dos justos. Dorme embaixo e todo o mundo o suja com seus excrementos, inclusive essa diretoria inepta e omissa, a responsável primeira por todo esse descalabro por que passa o glorioso “GALO”.

  17. Vamo Galooo!!! Não quero nem saber das minhas decepções nos últimos jogos e nem do desânimo da torcida. Não vou ficar falando novamente sobre os erros cometidos pela Diretoria no planejamento do time para esse ano e as consequências nefastas da sua incompetência. Não vou discutir o porque dos jogadores estarem demonstrando tanta falta de compromisso e vontade. Alguns acham que passar de fase na Libertadores não uma boa, mas penso que se ganharmos, aumenta até a confiança do time para o Brasileiro (e confiança é uma das coisas que mais estamos precisando). Também não vou entrar na pilha de ficar profetizando derrota ou ficar nessa de que “é obrigação” se classificar. Sei que NUNCA deixei de torcer A FAVOR do Galo (hoje em dia é preciso explicar isso) e não vai ser agora que vou mudar. Podem contar: minha fé, minha energia e meu apoio já começa agora para o jogo de amanhã.

    Sei também que vai ser um jogo duro, feio, com eles na defesa e nosso time tentando a todo custo furar esse bloqueio. A torcida Atleticana como sempre vai fazer sua parte. Se eles levarem o primeiro gol no primeiro tempo, as coisas ficam mais fáceis (ou menos difíceis). É jogo tenso o tempo inteiro, é fundamental jogar com inteligência, sem afobação e sem permitir os contra-ataques que tem sido nosso principal calcanhar de Aquiles (não único). Se, e somente se, não levarmos gol até aos 30 do segundo tempo, aí vejo a chance de classificação muito próxima, mesmo nos pênaltis (não é piada). Vou arriscar meu palpite (mais por fé do que estatística e análise técnica): 2×0. Se Deus quiser. Aqui é Galoooooooo!!!!!

    1. Boa Denilson, até que enfim alguém aqui que não tá só vendo o copo meio vazio. E no mais, o que adianta ficar torcendo contra o galo? Se não é para ser a favor, qual a utilidade de torcer para um timaço de futebol como o galo? Tem um monte de merda boiando por ai, é só ir para o lado negro da lagoa ou mesmo para o barro “preto”. Tem também o tal de Barcelona, Real ou a porta da rua, que é serventia da casa.
      P.S. nunca ouvi falar em algum atleticano verdadeiro que virasse a folha, mas ta cheio de gente escrevendo coisas incompreensíveis por aqui ultimamente.

      1. Não temos alternativa ou escolha, Pinduk. É torcer pra que venha a vitória e a classificação. Não é hora de projetar o próximo passo, nosso foco deve ser quarta-feira, a partir de 21:45, vamos pra guerra contra o Jorge (que chegou cheio de marra, cantando que vai ganhar do Galo…veremos).

        Vamos fazer a nossa parte, rua de fogo, esgotar ingresso, cantar até a garganta doer…Se tem algum jogador (ou vários) descompromissados, duvido que ao menos naquele dia não deem o sangue, ao ver o comprometimento da Massa Atleticana: essa não decepciona nunca. O Galo é o que é por nossa causa: a torcida mais apaixonada do país (podem falar que outra é melhor ou maior, mas não mais apaixonada), ao ponto de vestir a camisa do Galo no dia seguinte a uma derrota, andar com orgulho e ter coragem de bater no peito e cantar: “Nós somos do Clube Atlético Mineiro”.

        Depois, se não classificarmos, voltamos as nossas dores, ao nosso infindável baixo astral, as discussões sobre os bastidores, as campanhas de “fora…”, etc.

        Mas, se vencermos (E VAMOS) ninguém segura meu grito: AQUI É GALOOOOOO, PORRA!!!

  18. Bom dia….
    Alguém ouviu a informação de que o Cuca já estaria acertado para o ano que vem e sendo o Micale da comissão técnica permanente?

  19. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Aproveitando as suas estatísticas, também apresento as minhas, vejamos:
    Se um time (com “t” minúsculo mesmo) em 318.240 minutos, que equivalem a 221dias, o que correspondem a quase 8 meses:
    – não aprendeu a COBRAR PÊNALTIS;
    – não conseguiu implantar um PADRÃO DE JOGO;
    – não tem CARA DE TIME;
    – não mostrou CONFIANÇA.
    Pode esse time em APENAS 90 MINUTOS reverter tudo isso, como um passe de mágica?
    Infelizmente, quarta feira já sinaliza para tragédia anunciada.
    De orgulho mesmo, é a manifestação divulgada pelas Organizadas com o objetivo de apoiar, mais uma vez, esse timeco. É de arrepiar…

  20. Bom Dia!Primeiro,quem já viu o júnior do Galo jogar com o Micale,sabe que ele não sabe armar time nenhum.contra o Grêmio jogou com três volantes e um deles(yago)fazendo o papel de armador.e tomamos contra-ataque o jogo inteiro e ele não fez nada.sou atleticano há 61 anos e não torço nem para a seleção brasileira.mas acho que não vamos passar pelo time boliviano.temos que ter um treinador que não tenha medo de medalhões.o sport e o vitória trocaram de treinador e em duas rodadas já apresentaram melhoras no time.e sem “craques”.o robinho está fazendo a mesma coisa que fez no Manchester City:fazendo grupinhos para mandar no time.e com um treinador b….mole,um presidente ausente e sem nenhum diretor de futebol vai conseguindo mandar.ah,e recebendo mais de um milhão por mê.acho que vamos para a segundona ano que vem.obrigado.

    1. Concordo em gênero, número e grau com o colega Rogèrio… torço sempre para o Galo mas a análise do amiGalo foi perfeita. Infelizmente vamos para o buraco. Nunca torci tanto para estar errado… Nosso problema é o presidente, já disse e repito!

  21. Gente, continuo batendo na tecla de que falta presidente p o Galo!! Enquanto este merda continuar lá vamos continuar naufragando. Faltou presidente para contratar um técnico para recuperar o que desse para 2017 e iniciar um trabalho bacana para 2018. Mas o sujeito me contrata um inexperiente para até o fim do ano. Pode isto???? Quis tampar buraco e dizer que fez algo. Fez foi mais merda!!! Outra, tem gente ganhando 700/800.000,00 e não rende bosta nenhuma e tem jogador que, mesmo ganhando 200/250.000, está com ciumes pois acha que rende mais e merece mais e não vai jogar para os outros. As discrepâncias salariais são elevadas lá e isto é coisa de falta de planejamento. Esta turma é movida a grana e são cheios de mimimi… se tem presidente com culhões o cara bate o pau na mesa e manda!… ponto!

  22. Amanhã estarei lá, pé quente que sou, pra apoiar e ver o Galo se classificar pras quartas de final!
    Num grupo de que participo, surgiu uma conversa de que o André Figueiredo é o novo cartola do Galo. É ele quem está mandando no futebol. E ao mesmo tempo, é empresário de alguns jogadores, como Pablo e Élder. Isso explicaria a escalação desses fracos atletas no time atual. Também a questão de desligar atletas que não são dele, e até mais promissores, como o Flávio do sub20. Seria interessante investigar isso. Teve uma história de que o Victor e Léo Silva bateram de frente com esse André F. Isso pode explicar muita coisa podre que vem acontecendo!

    1. Marcelo, se isto for verdade, se somente se, então nosso presidente estaria diretamente ligado, pois ele é quem esta bancando o tal do André e deve estar com o rabo preso. Isso explicaria, também, o apoio do André ao Micale, pois o mesmo era o técnico da base e com certeza sabe de todos os podres que estariam acontecendo por lá.

      1. pois é. a máfia/quadrilha do nepomusonso querendo dar as cartas. porém, como não acertaram nada até agora, apenas o fraco futebol estão em evidência. tem algo de muito podre lá dentro acontecendo. kalil mesmo também não é e nunca foi santo. só que tinha um cara do bem pra gerenciar o futebol, que era o maluf. esses que lá agora estão são estagiários agindo em benefício próprio. a má fase não é à toa não. o que vemos dentro de campo é reflexo do que acontece no dia a dia dos corredores, aos quais a imprensa também não tem acesso. veja essa matéria: https://torcidabahia.com/divisoes-de-base-um-esquema-conhecido-agora-desvendado-e-pouco-comentado/

  23. O LUGAR DO NOSSO PRESIDENTE , EM QUALQUER JOGO DO GALO É NO SETOR ´´ VIP´´, TOMANDO TUDO QUE TEM DIREITO , TIRANDO FOTO ETC…´` ENFIM ,.O LUGAR DOS MAURICINHOS , DE ONDE NÃO DEVERIA TER SAÍDO ….`KBÔ..

  24. Bom dia! Acredito na reação desde que algumas medidas radicais sejam tomadas imediatamente. A primeira e mais importante delas é a rescisão do contrato do Robinho. Essa teria um efeito simbólico porque representaria uma mensagem para todos de que o Clube exige profissionalismo e respeito. A partir daí a diretoria deveria fazer um pacto com os jogadores com o único objetivo de classificar para a Libertadores do ano que vem. Isso, lógico, nos livraria do rebaixamento e criaria boas perspectivas para o planejamento de 2018. Este deve ser, por hora, o nosso objetivo principal em 2017. Todavia, a classificação contra o Jorge W. pode nos dar o fôlego necessário para prosseguir na Libertadores e, por sua vez, confiança para melhorar o desempenho no brasileirão. Porém, pelo que estamos vivendo, percebo uma passividade da Diretoria do Clube. Esta deveria estar mobilizada, deixando um pouco os escritórios, e acompanhando de perto o futebol, o negócio do Clube. Penso que além do Presidente do Clube, os diretores e o Presidente do Conselho deveriam, em uma ação coordenada, estar marcando presença no CT e deixando claro para os jogadores e comissão técnica que o Galo não é um barco à deriva. Portanto, reitero com outras palavras algo que tenho dito aqui: as soluções para os problemas do Galo devem vir de fora das quatro linhas. No Brasil, jogador de futebol não tem atitude e comportamento profissionais e, por isso, precisam ser monitorados e avaliados com muita atenção. Abraço a todos!

    1. Interessante sugestão! O contrato do Robinho está acabando mesmo, a multa rescisória não deve ser alta, e mostra atitude da diretoria para sairmos desta.

      A barca para o ano que vem já está atracando… Passageiros, tomem seus lugares!

      A barca vai, o Galo fica.

  25. Na minha opinião os times rebaixados de 2017:
    Atlético de GO na minha opinião já caiu.
    Vasco, na minha opinião o Vasco tem um time muito limitado e tá fervendo nos bastidores briga com o técnico, São Januário interditado acho que não vai escapar.
    Chapecoense, a Chape abandonou o Brasileiro para fazer excursão isso pode custar muito caro.
    Avaí já entrou no Brasileiro brigando para não cair, acho que não escapa.
    Lógico que tem um turno inteiro pela frente, tem muita coisa para acontecer mas meu palpite é que Atlético GO, Vasco, Chapecoense e Avaí vão ser rebaixados esse ano.

    1. Tinha uma história de que por conta do acidente aéreo, a Chape não pode cair por 2 ou 3 anos… não sei se isso procede realmente. Acho que caem: Atl-GO, Avaí, Vasco e Vitória. Coxa vai se salvar com o Marcelo Oliveira. E o Galo vai ficar na beirada mas se salva. Assim, espero!

  26. Bom dia!!
    Tem muita gente achando que vai ser fácil e que é obrigação o Atlético passar.
    Eu não vejo dessa forma, acho que vai ser um jogo duríssimo eles vão jogar retrancados e vão jogar a vida deles nesse jogo.
    Se passarmos vamos mudar de patamar, vai dar moral e tranquilidade para buscar o G6 no Brasileirão e quem sabe na sorte passar pelo River, se não passarmos vai ser um inferno a pressão vai ser enorme e com certeza o Micale não fica até o fim do ano.
    Por isso esse jogo ganhou um peso muito maior, não é só passar de faze na Libertadores a proporção é muito maior virou o jogo do ano e que o espirito da Libertadores estejam em nossos jogadores e na torcida proporcionando uma grande vitória e uma grande feste, assim espero!!!

    1. Oi Pablo, bom dia. Concordo, o jogo se torna difícil em função da bolinha que o Galo vem jogando.
      O Galo atual não sabe jogar contra time fechado. No momento, o time não tem um repertório de jogadas e aí cai no desespero, fica ansioso e começam os cruzamentos sobre a área, deixando espaços para o adversário explorar os contra ataques, principalmente pela Av Marcos Rocha.

  27. O GALO hoje é o time mais PASSIVO do futebol brasileiro, com jogadores que ganham salários milionários. Há alguma coisa errada que a torcida ainda não sabe. Apoiar esses vagabundos e irresponsáveis está difícil. Estão tentando manchar novamente a história do nosso CAM.

  28. Bom dia!!!!!!!!! A TORCIDA NÃO PEDE TÉCNICA, A TORCIDA PEDE EMPENHO E DEDICAÇÃO NOS 90 MINUTOS. CHEGA DE ACOMODAÇÃO!!!!!!!!!!!!! Micale deveria reunir todos na Cidade do Galo hoje e perguntar quem quer colaborar. Quem não quiser, por favor nem vá com a delegação ao Estádio. Falta pulso, firmeza nas decisões em toda a comissão técnica e diretoria do Galo. Jogadores em estado letárgico como Robinho não agregam absolutamente nada em uma decisão como esta. Estarei lá apoiando. Mas para alcançar a classificação tem que haver sintonia entre a torcida e os jogadores. Vibração só de um lado não ganha jogo!!!!!!!!!!!! FAREMOS NOSSA PARTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. ”saudações alvinegras”
    Não torço para jogadores,torço por esta camisa preta e branco,e quem estiver vestindo-a torcerei pra eles,acreditar sempre desistir jamais,EU ACREDITO.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  30. Caros Atleticanos, o desanimo tomou conta de grande parte da torcida diante do péssimo futebol apresentado por esse atual time do Galo. Não queria concordar com a posição externada tanto pelo Edugalo como pelo JBHgalo e o Tércio, mas a realidade do futebol apresentado pelo time nos leva a concordância total com o que eles disseram. Saudações Atleticanas e que algo de improvável aconteça e nos livre da série B.

  31. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! Pela fala do Micale, o planejamento do Galo é “juntar os cacos e tentar colar com cuspe”. A que ponto chegamos… Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida! Chegaaaaa!

  32. Falo por mim, não temos time. Temos um plantel que não é time, como uma família desunida. Não temos padrão tático, técnico ou físico. Se for sair da Libertadores pra ter tempo de se dedicar ao Brasileiro e mais 23 pts que assim seja, mas essa eu coloco na conta do Roger Machado. Micale chegou ontem isso taí a mais de 7 meses então não vai ser da noite pro dia que vai melhorar. Aproveitar pra planejar melhor um 2018, pego o exemplo do Santos 2002, Corinthians 2017 e até o Flu agora, se tiver com pouco poder de investimento começe o planejamento com a base e jogadores promessas com bom potencial e com pouco investimento. Mas não tô falando pra pegar jogador de base e coloca-lo na fogueira, treinando e adaptando com tempo pra quando for chamado corresponder. Os times que mais investiram estão passando por fases terríveis, Fla, Palmeiras, GALO, São Paulo será que la estão todos com salários atrasados? Nessas horas oque surge de conversinha. Saudações Alvinegras.

  33. Outra coisa, os quatro próximos jogos do Galo no BR17 são Flamengo em casa, Fluminense fora, P. Preta fora e Palmeiras em casa. No primeiro turno somamos 3 pontos nessas quatro partidas, acorda Galo. Saudações atleticanas.

  34. Se o Galo não for às compras de imediato, trazendo jogadores talvez da segundona que estejam se destacando, para dar uma injeção de raça no time, eu vejo a segundona em cima da gente. Vejam a lógica: se traz uns jogadores e dá certo, ótimo se não der certo e cairmos já estaremos com jogadores certos e mais baratos para a segundona.

  35. Outra coisa olhem bem a intensidade que o Corinthians joga e quase não machuca ninguém, olhem o Botafogo com elenco limitado também os caras jogam com raça e o nosso time apático aceitando resultado negativo, jogando por jogar sem comprometimento, cadê a diretoria tem que aparecer também nos momentos difíceis. Presidente amador, ficou 6 anos sendo vice do Kalil e parece que não aprendeu nada, diretor de futebol amador e técnico amador taí a mistura que pode nos levar a derrocada. Vamos acordar!!!!Saudações atleticanas.

  36. Sugestão para mudança de nome do blog.

    Título: Canto do Galo
    Subtítulo: Aqui é só desespero e pessimismo.

    Caro barbudo,
    Não importa o que o time boliviano fez, faz ou irá fazer. O fato de ter vindo de três vitórias, ou três derrotas, ou cinco cambalhotas e mais 147 plantadas de bananeiras não tem a menor importância. O que importa é que temos a completa obrigação de passar sem susto…

  37. Bom dia a todos.
    Proponho um dia diferente aqui no blog. Que tal iniciarmos, aqui, uma corrente de apoio ao time, mesmo que seja uma última tentativa, e só postarmos textos de apoio e incentivo aos nossos atletas e comissão técnica (além de dar uma trégua ao Nepomusseno)?
    Sei muito bem que os jogadores, comissão técnica e diretoria não leem nosso blog, mas não custa mostrar a todos que, do mesmo jeito que temos metido a ripa em todo mundo, também conseguimos dar nossa força e energia.

    1. Também acho que esse é o caminho. Ficar por aí pelos cantos de mimimi, de chororô, reclamando da vida, do elenco, da diretoria, da comissão técnica, do departamento médico pode ter a sua razão, o seu motivo e a sua lógica. Mas não ajudará em nada nesse momento. Se vencer amanhã, na quinta precisa pensar o que fazer pela frente. Se perder, teremos todo o tempo do mundo para xingar, esbravejar, agredir. E também para pensar em como terminar com dignidade a temporada. Mas essa coisa de morrer de véspera é coisa de peru, não é de Galo! E essa coisa de que é melhor perder para não perder lá na frente, ou que é melhor perder para focar em não cair, com todo o respeito é coisa de gente fraca! Quero o Galo vencedor! Jamais vou torcer para ele perder por medo de… perder! É hora de apoiar, de dar confiança e até de pressionar os jogadores com o nosso apoio a também fazer a parte deles. Se o elenco está apático e sem confiança, a torcida tem de ser o contrário, passar sua confiança e sua energia para incendiar esse time. Vamos Galo!!!!!!!!!

      1. Em tempo: ‘agredir’ verbalmente, se for o caso, como aliás é bem comum após as derrotas. Agressão física é coisa estúpida, de gente estúpida.

      2. Boa! é isso aí, tem cada atleticano que vou te contar, torcendo pro time perder, com medo de perder depois, o que é isso?! isso aqui tá parecendo o muro das lamentações…
        bora ganhar amanhã e depois a gente vê o que acontece

  38. Bom dia, xará. Quando vejo o treinador pedir apoio a torcida e se sentir constrangido por isso, fica claro para mim que o negócio lá dentro tá muito feio. Na verdade, apenas mais um sinal que reforça essa imagem já deixada por este time, imagem que grudou nele, o qual não demonstra ter forças para reverter este grave momento. Temo por este jogo e pelo restante da temporada. Confiança a zero.

  39. Bom dia Eduardo! Alem da sua condição de torcedor, existe a possibilidade de averiguar informações sobre salários atrasados? Ta pipocando por ai que Robinho ta falando pra todo lado que so volta a jogar quando quitar salario e bichos atrasados!? Não que isso seja justificativa pra um, me desculpe a expressao, m**da de (ex)jogador em atividade sujar a historia do Galo, mas o presida tinha q vir a publico e explicar isso ai. Crise financeira ta em todo país, mas time organizado, com diretoria competente não assume compromissos que nao consegue arcar. Falo isso pq ta dificil achar justificativa pra esse bando de perebas ta jogando tao ruim assim. Ja bateu aquele medo do rebaixamento, e pra quem nao bateu ainda, acorda! da ultima vez tbm foi assim, ninguem acreditava que ia acontecer e deu m**da!

    1. José Eduardo,
      a quinze dias, numa coletiva bastante questionada quanta a essência, o presidente veio a público e disse que os salários estão em dia. Entendo que seja pouco provável que Nepomuceno tenha se exposto de tal forma, pois nem questionado sobre atrasos ele foi, mentindo quanto aos salários. Creio que os problemas sejam outros, e infelizmente, mais complexos que atrasos.

  40. Bom dia Eduardo e amigos do Blog. Com relação à última parte da postagem de hoje, sobre a convocação das organizadas e consulados, realmente é o papel de todo torcedor apoiar e incentivar. É válido quando há algum problema como uma suspensão de vários jogadores importantes e jogadores jovens têm que assumir a responsabilidade, ou o time tem deficiências técnicas mas supera isso na raça e vontade de ganhar. O apoio e incentivo é dado para impedir que o abatimento de diante de uma situação adversa seja necessário. Infelizmente, acho que não seja o caso do Galo atualmente. A nossa adversidade hoje é a falta de vontade, de compromisso, o individualismo e a falta de caráter. Não saberia como mudar esse panorama, já que todos estão com sua conta bancária gorda, todos com luxuosos carros importados. Como reverter isso? Com apoio? O rendimento ridículo deles é por falta de apoio. Mais apoio já chega a ser adulação. Estou descrente. Outra coisa, em 2005, o Galo quase evitou a queda afastando os sanguessugas e apostando na base. Tomara que façam isso enquanto dá tempo em 2017.

    1. Concordo contigo amiGalo. Parte desse descomprometimento é culpa nossa por causa do apoio incondicional. Na minha opinião, só deveria acontecer nos casos citados por você (time com deficiências técnicas ou em situação muito difícil). Para esse vagabundos sanguessugas temos é que vaiar e cobrar mesmo.

  41. Meus companheiros de blog o assunto é o jogo de amanhã, mas eu estou vendo este jogo de outra forma. Eu nunca imaginei que chegaria a este ponto, mas quero que o time saia da libertadores nesta próxima quarta feira. Sei que muitos vão me criticar, e serei chamado de pessimista e agourento, mas analisando nossa atual situação no brasileiro, acho que seria providencial. Digo isto porque, sinceramente estou assustado, e muito descrente com o time, e temo pelo pior; ou seja, a série B. Hoje para permanecer na série A, precisaremos de mais 23 pontos, ou seja, 8 vitórias. Para mim a missão é difícil, principalmente levando em consideração o desempenho da equipe, o elenco que temos e principalmente a capacidade de nosso atual técnico, que, diga-se de passagem, é muito fraco. Para conseguir, esta pontuação não há como dividir as atenções com qualquer outro tipo de campeonato, e principalmente se dar ao luxo de poupar jogadores. Pra mim entre ganhar a libertadores (coisa que acho impossível com este técnico e elenco) e se garantir na série A, não tenho dúvida, fico com a segunda opção. Não quero virar chacota nacional de novo. A tabela é cruel e depois flamengo, iremos jogar 2 vezes em seguida fora de casa. Se, o time estivesse apresentando alguma evolução, talvez eu tivesse outra opinião, mas o que estou vendo é um aprendiz de técnico fazer experiências com o time beira da zona da degola, jogadores medíocres reservas outros clubes, sendo titulares no Galo e figurões fingindo que estão jogando bola. Desculpem amigos, mas não vejo luz no fim do túnel. Espero que eu esteja errado, e que no fim do ano eu seja criticado por não ter dado o devido crédito a isto que está ai.

    1. Caro JBHGALO,

      Estou tão apreensivo quanto você sobre a possibilidade (assustadoramente real) de irmos para a Série B. Há algum tempo eu vinha defendendo a ideia de priorizar o brasileirão, para eliminar esta possibilidade de rebaixamento. Nossa sequência é difícil, como você mesmo afirmou.
      Entretanto, discordo de você quanto a “torcer” pela eliminação na Libertadores. Acho que se o time se classificar pode levantar a moral do grupo, trazer autoconfiança, o que será imprescindível à nossa recuperação no Brasileiro. Só tenho essa ressalva em relação ao seu comentário, questão de ponto de vista.
      Agora é hora daquela “corrente para frente” e mostrar que somos Galo de coração.
      Vai GALO!

      1. Sérgio, entendo seu ponto de vista e no fundo, no fundo, o que quero é que o Galo ganhe o próximo jogo. Quando levantei a questão foi justamente para alertar o quão perigoso está nosso estágio atual. Temo que uma vitória sobre um time infinitamente mais fraco de que os times do brasileirão, possa trazer um falso clima de recuperação e otimismo. Ai no jogo seguinte, cairmos na real. Pois foi isto que aconteceu após o jogo em Curitiba. Mas valeu pelo comentário. Abs

    2. Com todo o respeito ao AmiGalo, e a todos os pessimistas: não posso concordar!

      Temos um enorme plantel. E caro. Com jogadores experientes, que passaram por Seleção e até Copa do mundo, como bem lembrou nosso rabino. Dá para manter até mais de 2 times, e jogar Libertadores, Brasileiro e Primeira Liga. Pela honra, pela saúde financeira do Galo, e por 2018 – vamos vencer e passar de fase! E como o AmiGalo Castor postou, vamos reagir.

      E acreditar!

      1. Meu caro amigo BROC, sabemos o que temos em nosso plantel, mas parece que nossos adversários não sabem, ou não estão nem ai pra isto. Fico com a segunda opção. Pessimista é aquele que não vê virtude nos outros, realista é aquele que vê as virtudes, mas sabe da limitação. Também fico com a segunda opção

    3. JBGALO, entendo sua preocupação e, creio que por isso, essa preferência pela eliminação da LA. Porém, trago algumas informações para a reflexão. Usualmente, Roger se referia ao calendário para justificar o desempenho da equipe. Micalle, em que pese a decisão adotada no último fim de semana de levar jogadores à Porto Alegra para treinar, já recorreu a esse argumento. E, na minha opinião, o calendário apertado nos últimos 70 dias está sendo superestimado pelas Comissões técnicas, tanto a passada, a atual e, pior, a comissão permanente desde 2016. Sendo mais direto e ácido, o calendário está sendo usado como muleta de sustentação para o péssimo trabalho do “Departamento de Futebol” do CAM, que envolve Diretoria, Comissão Técnica, Comissão fixa, departamentos físico, fisiologia e médico. É fato que ocorreram muitos jogos. É fato que o calendário foi o mesmo para a maioria das equipes, salvos raras exceções, que tiveram uma (ex: Corinthians) ou duas (ex: cruzeiro) semanas cheias a mais para trabalho. Ao término dessa semana, o Galo enfrenta o Flamengo e haverá uma sequência de 3 semanas “cheias” seguidas, até que ocorra os jogos das semifinais da LA. Caso passe e alcance tal fato, o Galo terá duas semanas com jogos 4ª e domingo, e alterna uma sequência de uma semana “cheia” para treinamento e uma semana com jogos de sequência “meio / fim de semana”. E, caso chegue as fases finais, semis e finais ocorrerão em outubro e novembro, quando o time, considerando a tese da necessidade de folga no calendário para treinamento, poderá ter se recuperado no brasileiro, com pontuação que lhe garanta menor risco de queda (repito, seguindo a lógica da semana para treinamento). A alguns dias, participei de uma conversa com várias pessoas, na qual foi dito, por pessoas que “estão lá”, que o departamento de futebol (partes citadas acima), adota a metodologia da “recuperação (descanso), conversa, posicionamento”, refutando treinamentos técnicos, como bolas paradas, finalizações, jogadas ensaiadas. Talvez isso explique a quantidade de pênaltis e finalizações errados. O intuito é não forçar a musculatura dos atletas com esses treinamentos, cujo impacto muscular é maior, visto o volume de lesões dos últimos anos. Por isso, venho cobrando aqui nesse espaço, informações e justificativas desses profissionais. Na minha opinião, o problema maior decorre desse departamento.

  42. bom dia Eduardo e massa,o maior responsável eo estagiário presidente daniel,que largou o clube a deriva,nao contratou um diretor de futebol que mete respeito a estes jogadores peladeiros e folgados,etc.não so isto eo dm,preparaçao física do galo largardo de lado,presidente esquece do estadio tem que tirar o galo da lama aonde você deixou,chega de passar vergonha na massa atleticana,eita 45 pontos que não chega,se 45 pontos dar para sair da lama,reage galo,vai galoooooooooooooooo.

    1. Isto mesmo Joaquim e caro Blogueiro Eduardo só nos resta apoiar nosso galo, reage Galo. Esta é a palavra: reação.
      Vamos entrar com Luanzinho e Valdívia, com toda liberdade no ataque para entortar a defesa deles.
      Eu estou cravando 3 x 0 Galo.
      E desta vez sem sofrimentos.
      Tenho que repetir : seremos campeões.
      Acreditem em mim.

      1. Eduardo.
        Se as previsões do “Amigalo” Castor se concretizarem, proponho uma campanha aqui no blog para indicarmos esse profeta (com o devido respeito) ao conselho deliberativo do galo, e mais, a secretário direto do “reizinho ditador” ops, presidente, afinal, nesse momento, nem o mais fanático torcedor do glorioso CAM acredita nesse feito…rsss

        1. Augusto obrigado por suas palavras.
          Teve um que me chamou de Maria por eu acreditar no título.
          Acho que os 30 mil ou 40 mil torcedores que estiverem no Mineirão amanhã também acreditam.
          Teremos opções de jogadores que a gente não tinha no jogo anterior na Bolívia.
          Se a gente passa de fase e vamos passar, então a gente volta pro páreo e vira osso duro de roer.
          E não se esqueçam que temos uma vantagem incrível de decidir tudo em casa.
          A questão da profecia, é realmente um argumento maior que tenho mas não vou falar mais disto porque poucos acreditam .

          1. Galo vai ganhar amanhã e engrossar o caldo na libertadores. No brasileiro vamos de ponto em ponto, sofrer até o final, mas não vamos cair não. Não tô dizendo que tá tudo bem, muito pelo contrário, tá uma draga danada, mas tenho esperança que teremos, ao menos, um time competitivo pra finalizar esse ano disputando a liberta!
            Exercitando a virtude de torcer contra o vento!!!
            Galoooooo

    2. Viram a “preocupação” do Robinho em explicar aquele penalty??? Nenhuma!!!… Nem constrangido ficou… testinha franzida, cara de feliz, de nem aí… “penalty bem batido é aquele que entra…” covarde!
      Imagino o André Figueiredo ou Micale dando uma fe**ada nele… devem tremer só de chamá-lo pra conversar. Falta pulso, falta moral pra bater da mesa e “…dar tapa na cara de uruguaio…” se é que me entendem. E aí vamos dar bronca no Yago? No Pablo? No Bremer? No Leonan? Sacanagem né…
      Mas pode deixar Robinho e demais estrelas apagadas, vamos fazer nossa parte, mesmo sem contar com vocês! Vamos Galo!!!

    3. O erro é justamente continuar contratando jogadores peladeiro e folgados…

      Achar normal contratar esse tipo de jogador sem pensar e depois ficar precisando de diretor de futebol é PRIORIDADE TOTAL, um costume que eu quero ver realmente superado no galo, pra largarmos o amadorismo q chegou a dominar completamente o clube a partir dos anos 90 e que ainda hoje ainda permeia o galo, seja na mentalidade da diretoria e/ou torcida.

      A torcida também tem que mudar seu patamar de cobrança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *