Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A idiossincrasia do Atleticano

 

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Isso mesmo, fui lá ao fundo do baú para escolher o título para nossa prosa neste dia tão importante para a vida Atleticana. Seguramente, até o momento, este será o jogo mais importante da temporada. Tivemos e haveremos de ter outras partidas significantes, mas essa decisão frente ao Jorge Wilstermann tomou proporção inimaginável.

Se vencer, com a diferença de gols que garanta a classificação, nos dará um alívio – ainda que momentâneo – para a sequência desta tensa temporada. Caso contrário, ainda que até seja vitorioso, mas insuficiente para passar na Copa Libertadores, anotem, a quinta-feira será imprevisível. Tomara que aconteça a primeira possibilidade.

Os movimentos que estamos percebendo, por parte de uma Torcida magoada e insatisfeita, não chegam a surpreender, pois a maior característica do Atleticano é a fidelidade ao nosso time do coração. Como bem colocaram nas convocações das organizadas e dos consulados, agora não é momento de buscar culpados, mas, sim, de mobilizar em torno do resultado necessário. Louvável a atitude destes Atleticanos. Que sirva para sensibilizar aos que nos representam no campo, seja no gramado, no comando técnico ou administrativo. Com ou sem declarações e / ou entrevistas.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

As adversidades e as diversidades devem ser colocadas de lado em busca do que todo Atleticano quer: vencer, vencer, vencer, por dois ou mais gols de diferença. Só uma vitória assim nos interessa, sem desculpa de “vento”, como certo treinador imputou no final de semana. A propósito, aquele dançarino que não esquece mesmo do Galo, agora quer “torcer contra o vento”. A estátua do Roberto Drummond, nesta semana, fez aquele tradicional gesto com os dedos da mão para o Mala Menezes. Até a frase do Galo essa gente quer se apropriar. Haja limite para tanta inveja!

O Torcedor, conforme relatei acima, demonstra em gesto e atitude expressão de maturidade. Que os jogadores, a comissão técnica e a diretoria sigam o exemplo da Massa. Não se separa o time do Torcedor. Se o nosso maior patrimônio envia sinais de trégua e busca a vitória, que eles façam a parte deles. Fazer biquinho, cara de poucos amigos ou mandar recado, não contribuem em um momento tão delicado que nos meteram. Que joguem por nós, que vençam por nós. Ao final, vamos todos comemorar juntos.

Como já disse aqui por várias ocasiões, somos milhões de Atleticanos espalhados pelo mundo todo, em todas as unidades da federação e concentrados em Minas Gerais e Belo Horizonte. Mesmo sendo a maior Torcida Mineira e da capital, somos plurais. Temos, como diz o título desta postagem, em grupo ou individualmente, características próprias de comportamento. Nos últimos dias, muitos vêm xingando e reclamando do desempenho da equipe, outros acreditando em uma grande reação. Cada um ou cada grupo reage à sua maneira peculiar e pessoal. Mas, todos, sem exceção, querem de volta o nosso Galo, Forte e Vingador!

Imagem de redes sociais

E é com este espírito que vamos lotar novamente o Mineirão na noite desta quarta-feira, afinal, aquele salão de festas só fica lotado nos jogos do nosso time. Se na semana passada colocamos 45 mil naquele estádio, acredito que hoje vamos passar desta marca. Apesar de tudo!

O time precisa do apoio incondicional do Torcedor, mas o Atleticano também precisa do empenho da equipe em campo.

A Massa pede e espera deferimento!

Assim, juntos, chegaremos lá

Em tempo: enquanto o Torcedor Atleticano e ainda as organizadas e consulados buscam forças para motivar o time em busca do resultado, a diretoria – na contramão – depois de anunciar Galo e Flamengo para o Mineirão, surpreende com a realização do jogo no Independência. Jogaram a toalha?

141 thoughts to “A idiossincrasia do Atleticano”

  1. Vão a M&$#a jogadores pífios, que se tornaram o primeiro time da história a ser eliminados por bolivianos!!!
    Não sei de onde tirar força ou motivação para reverter a situação no brasileiro. O negócio é pegar com a sorte ponto a ponto porque esses sufocos já rondaram em outras primaveras, só me iludia que isso não voltaria mais, valeu NEPO, valeu Robinho, Valdivia, Fred e todos pernas de pau que tive o desprazer de acompanhar ao vivo no estádio.

  2. Futebol não se faz com amadorismo. Este presidente repetiu o erro de demitir um técnico no meio de uma decisão e o resultado está aí. Não aprendeu! Na Copa do Brasil do ano passado, deste ano e nesta Libertadores, Nepomoceno disse que a responsabilidade era dele. Muito fácil falar, por acaso ele renunciará? Menos mal que agora teremos semanas de treinos para poder ao menos lutar por uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

    1. Desculpe, Hermides
      A luta é pra não cair
      Libertadores agora, só em 2019
      Não caia em discurso de diretoria, eles pregam uma conversa alienada

  3. Eu queria estar certo quando disse, há meses atrás, que o ano seria um fracasso, que nada ganharíamos e que lutaríamos para não cair? Não queria. Mas estava, infelizmente. A culpa é única e exclusiva do senhor Daniel Nepomuceno. Destruiu o Galo, sem dó nem piedade. Daniel, para ser RUIM tem que nascer de novo. Nessa encarnação nem RUIM ele conseguirá ser, já que é PÉSSIMO.

  4. O Galo precisa de algum estrategista para desmanchar retranca. Todo time joga muito fechado contra o Galo. Não está conseguindo quebrar. Tem que ter tabelas na entrada da área.

  5. Tem que orar para as mãos do Victor, coitado… Esse aí esqueceu como se joga há tempo. Só ver o excesso de falhas que ele vem cometendo. Vamos unir nossas forças nele!!!

  6. Senhor Micale, por favor! Já diz logo pra quem for cobrar um eventual pênalti, que pare de firula, pouca distância e de invencionice. Manda o sujeito escolher um canto e meter a porrada pra que se o goleiro defender, que morra com a bola.

  7. Eduardo, não sei se você conseguir ver que hoje o blog tá pulsando de boas energias. A massa voltou!! O campeão voltou!!!! Acho que isso sim é um bom presságio.

  8. Cadê o Rubens Bispo? AmiGALO! espero q vosso sumiço desde domingo p.p. seja apenas pela concentração máxima na partida de logo mais …abs ??? GALO

    1. AmiGalo Galodamata, um abraço. Obrigado por se lembrar de mim!
      Estou concentrado, torcendo, torcendo muito… Mas sem assunto, só isso…
      Saudações Atleticanas! E que nosso Galo triunfe com valentia, raça e arte!

  9. Hoje é o dia da redenção!! Pra cima deles!! Pedala Robinho!! O fred vai te pegar!! Lutar ,lutar e lutar..Muito bom assistir os jogos do Galo com estadio cheio.. Torcida faz e sempre fez a diferença …
    GALO FORTE E VINGADOR!!!!!!
    GALOOOOOOOOOOO

  10. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Bom, hoje ao atleticano resta apenas torcer para que esse elenco faça jus ao apoio e mobilização da massa, que honrem a camisa e a tradição do time e que saiam vitoriosos, precisamos de vitórias convincentes para recuperarmos a confiança e moral e nada melhor do que nos classificarmos para a próxima fase da Libertadores e chegarmos cada vez mais perto do único título que ainda temos condições de disputar esse ano.

    Quem não quiser jogar, quem estiver com a confiança baixa, sentindo a pressão do jogo e sem comprometimento com o time, que não jogue, prefiro um time comprometido sem tantos nomes de peso do que um time que jogue apenas com o nome dos seus atletas. Se eu fosse o Micale, deixaria o Robinho de fora, ele se transformou em mais uma das laranjas podres desse time e claramente não tem mais condições de vestir a camisa do Galo, hoje é um jogo onde erros podem ser fatais e é um risco grande sacrificar uma posição do time com um jogador que já deixou claro que só quer receber o salário e fazer número. Espero que o Fred volte com sangue nos olhos, que o Cazares jogue inspirado e no mais alto nível como sabemos que ele é capaz, que, se entrar, o Luan dê aquele sangue e raça de sempre, que tomara que não precise ser acionado mas, se tiver, que o nosso São Victor esteja em noite iluminada, que a defesa não bata cabeça e que a entrega dos jogadores seja do início ao fim. Com os pés no chão, um passo de cada vez, podemos conseguir o nosso objetivo maior, o título de mais uma Libertadores, 2017 ainda não está perdido, a torcida já assimilou isso e o time precisa fazer o mesmo.

    Saudações alvinegras a todos e que toda a sorte esteja ao lado do nosso Galão.

  11. Boa tarde, mais uma noite angustiante nos espera, mas como todo bom Atleticano ja estamos acostumados assim, que venha a classificaçao, nem que for para dar a falsa impressao que tudo esta voltando aos eixos, agora se nao se classificar….credo, eu ja nao ando dormindo direito, vai ser mais uma noite daquelas….

  12. Tércio, é claro que não ofendeu! O sujeito tem que ser muito tolo para se ofender com conversa de futebol. Cada um tem sua opinião e pronto. O Robinho merece toda a cobrança pois não está correspondendo ao que se espera dele. Agora essa é a questão. Do Robinho eu espero muito, do Pablo e demais sugeridos, não espero nada. Então prefiro, eventualmente, passar raiva ao esperar e não ter o que espero a não esperar nada e nem raiva poder sentir porque o sujeito não tem nada para oferecer…

  13. Boa tarde!

    Apesar da merecida desconfiança, frente às decepções nos últimos meses, hoje é dia de torcer!

    Hoje eu vou ao Mineirão!
    Vou levar foguetes e bandeiras!

    Lutar! Lutar! Lutar!
    Vencer! Vencer! Vencer!

    Atlético! Gostamos muito de você! Alegria de viver!
    Entidade! Venerada por milhões!

    Eu estarei lá… cantando e torcendo! O Jogo todo!
    Outros mais de 40mil também estarão!

    Mas e vc? Vai ficar aí no sofá?

    Aqui é Galo!
    Amor sincero ao Alvinegro!

    1. Puxa! Como é bom poder ler posts como o seu novamente. É revigorante poder sentir a massa novamente. O poder alvinegro passando de atleticano em atleticano. Me faz lembrar quando eu sentia as arquibancadas do Mineirão subir e descer enquanto a massa pulava e cantava o hino, a música da Beth Carvalho e eu estava comendo um tropeirão. Que saudade!!!
      Boa Roberto! Pena que estou a 600 km de BH.

  14. Boa tarde prezados! Muito adequado o texto do Eduardo para o contexto: é preciso evocar a nossa singularidade, a nossa identidade como torcida! Nós, sim, temos a capacidade de mover um time e construir resultados com a vibração no estádio. Hoje é dia de torcer! Hoje é dia de comover os jogadores, de mostrar-lhes o que é o GALO, para que nunca mais esqueçam que vestiram o manto sagrado um dia! Para que honrem o manto sagrado! Amanhã a gente comenta o resultado do jogo, quem se houve bem, quem se houve mal, etc. Afinal, o jogo de hoje é decisivo para a temporada 2017 e para o ano de 2018. Ele pode representar a retomada da confiança e da empatia dos jogadores com o manto sagrado e com a torcida. É isso o que esperamos! É por isso que torcemos! Dá-lhe GALO!!!

  15. Boa tarde meu caro Eduardo.
    Aqui de Montes Claros, Norte de Minas, terra da boa cachaça e carne de sol, onde a seca nos assola há cinco anos, comprometendo o abastecimento de água, desta cidade, e quase totalidade dos municípios. Estou fechado com o Galo, vai ser pela telinha mesmo, vontade não faltou de marcar presença no Gigante da Pampulha. Vamos vibrar, chorar de emoção com a classificação do maior de Minas. Aqui é Gallllooooo.

    1. Boa tarde Aldair!
      Estamos juntos nessa. Eu sou de BH, mas me mudei para Unaí faz dois anos e meio. Em BH, tenho casa no bairro Camargos e dela vai dar vista direta para o futuro estádio do Gigante alvinegro. Imagina como estou me sentindo por aqui hoje. Mas no fundo este blog nos ajuda a nos sentirmos mais próximos do Galão da massa. Bica eles bicudo!!!!

  16. Bom dia amigos. O que o amor pelo time nos faz… Torcer para que estes medalhões mercenários, alguns ex-jogadores em atividade e sem compromisso, tenham pelo menos hombridade de jogar um pouco de futebol para que passemos para próxima fase da LA… Tudo culpa de um presidente pateta, arrogante, sem comando, omisso e ausente, que nos colocou nessa situação. Vamos GALO, sei que podemos… Não podemos desistir… Aconteça o que acontecer, nós somos atleticanos… Esses mercenários e incompetentes não serão eternos no nosso CAM…

  17. Sei não! Estou com um pressentimento ruim para o jogo de hoje, igualzinho ao do dia do jogo na disputa do mundial de clubes, vou beber chá de camomila desde à tarde. Se meu pressentimento se confirmar, não vou dormir e acho que nem vou trabalhar amanhã, na parte de cedo.

    1. …João, esse pressentimento vai se confirmar….afinal, os simpatias como vc amanhã não vão querer nem sair de casa…..e vai ter insônia e pesadelo também com o Fred:”Fred guerreiro , volta pro cuzero”….kkkkk

    2. Você é Maria e TROUXA, porque quem gosta de fingir que torce pra outro time só pode ser idiota mesmo! Ou então tem sérios problemas de ordem psiquiátrica.

    3. Calma galera, estamos ficando meio bitolados e voltamos a achincalhar-nos e a ver Märïä em todos os lugares. Menos!!!!, ele só ta pedindo força para acreditar e isso é nossa obrigação.
      João, escuta o hino do galo, com o volume bem alto, que seu pressentimento vai passar e ai você grita: AQUI É GALO, PORRA!!!!!!!

  18. Meu caro Eduardo. No meu livro Raça e Amor há uma frase que talvez defina bem a sua crônica de hoje. Cito de cabeça: “A torcida do Galo dá amor com a mesma intensidade com que cobra respeito”. Vamos que vamos. Passaremos hoje (no mínimo 3 a 0, se os jogadores tiverem respeito pela arquibancada), ganharemos no domingo e votaremos a conversar na semana que vem!

    1. Caro amiGalo e meu ídolo Galuppo, seu livro é uma preciosidade. Honra me, ao lado de Márcio Renato e Fred Melo Paiva, ter um pequeno texto sobre nossa Atleticanidade na contra-capa.
      Associo com seu prognóstico pra hoje à noite. Confio na classificação.
      Aqui é SÓ Galo, por#@!

  19. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos cuja idiossincrasia é imutável. Quem ama não mata. Quem ama perdoa. Quem ama não abandona. Quem ama apoia. Quem ama defende. Quem ama sofre, mas não agride o objeto do seu amor. Quem ama faz como a torcida do Atlético cuja idiossincrasia é imutável no que concerne ao Galo. Vamos lá, vamos exercer o nosso papel de amantes e dar todo o nosso apoio ao Galo apesar daqueles que estão fazendo de tudo para arruiná-lo. Não nos deixemos vencer por esses malignos destruidores de nossos sonhos. O Galo já passou por momentos iguais e até piores do que o atual e nunca foi abandonado pelos atleticanos. E isso tem feito a grandeza do nosso Galo. Por que tantos invejam a torcida atleticana? Por que quando o momento é ruim permanecemos juntos com o Galo e o ajudamos a vencer a tormenta. Somos cada vez mais. Em cada crise aumentamos o nosso número e isso torna-nos incompreendidos por aqueles que apenas torcem. Nossa relação com o Galo não é uma simples idiossincrasia é uma relação de puro amor. Vamos Galo estamos contigo na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza até que a morte nos separe.

      1. Grande Paulo,
        Excelentes e motivantes palavras!
        Atleticano de verdade, mesmo que não esteja satisfeito com o que alguns incompetentes vem fazendo com nosso time, continuam apoiando!
        Vão ao campo, gritam, torcem, e acreditam até o fim!

        Depois do jogo, se vencer, vamos comemorar! Como sempre fazemos!
        E vamos continuar cobrando também, por que não é uma vitória ou classificação que vai mudar o péssimo trabalho que tem sido feito!

    1. Belas e sábias palavras, Paulo. Assim como muitos atleticanos, estive até pouco tempo (ontem, para ser específico) anestesiado com essa enorme quantidade de derrotas do nosso time, já não tinha mais tanta confiança na vitória hoje mas, como bom amante desse time, a paixão é maior, fala mais alto. Acordei com uma confiança enorme no nosso time, estou quase certo de que vamos passar de fase e que esse ano ainda será salvo, não será mais uma página obscura na história do nosso Galo. Como eu sempre digo, um passo de cada vez, aos poucos, somos capazes de alcançar grandes conquistas e glórias esse ano, ainda temos muito chão pela frente mas temos plenas condições de mostrarmos nossa força e recuperarmos o respeito e temor de nossos adversários. Parece que a maioria do elenco está começando a entender o tamanho de sua força e creio que irão corresponder tudo à partir de hoje.

      Saudações alvinegras e um desejo de muito boa sorte ao time hoje, que a sorte esteja do nosso lado e que seja uma noite de muita alegria para todos nós.

  20. Como já era esperado, a Massa mais uma vez em 109 anos, fará a sua parte e lotará o Mineirão. Caberá aos jogadores responderem à altura. Óbvio que é possível passar pelo time boliviano, basta não inventar e pronto, estaremos na próxima fase para felicidade geral da Massa.

    Caro Eduardo, conforme abordado por você, a mudança de estádio do jogo contra o flamengo merece explicação. Mas não a teremos, tem muito caroço embaixo desse angu, tem muito conchavo de gente grande… Sem explicação.

    Vamos nos concentrar no Galo hoje! Independente do resultado de hoje, já passou da hora de fecharmos a sede e cobrarmos explicações para os devaneios do NepomuSono e sua trupe e de palhaços, tem muita gente acomodada por lá.

  21. Vai Galo ,cala minha boca!!!! Pois eu acho que o foco é não cair !!! Mas eu e minha bipolaridade estaremos focados na classificação hoje !!!

    Vai Galoooooo!

  22. Noite de expectativa de novo. Sim, expectativa em saber se: MR vai finalmente fazer jogada de linha de fundo, se nossa defesa vai deixar de errar bisonhamente como de costume, se nosso meio de campo vai marcar e armar jogadas, se nosso ataque vai funcionar se vamos ter outtras jogadas que não sejam chuveirinho e cruzamentos infrutíferos, se nosso pseudo treinador não tirar o melhor jogador da partida, se nosso pseudo treinador vai ser coerente nas substituições. Bom, sei que no estágio atual estou querendo muita coisa, mas se metade do que acima expus for conseguido, a vitória e consequentemente a classificação, virá com naturalidade. Mas, mais importante do que qualquer jogador ou esquema tático, hoje o que mais será necessário será a raça e a vontade de ganhar. Espero que a apatia que vem predominando os jogos do galo seja definitivamente afastada da equipe, e que possamos a partir de hoje projetar um novo cenário para o clube nesta temporada.
    Futebol realmente é feito de surpresas, Gustavo Blanco fez 2 partidas e já mostrou mais que Marlone, Valdivia, Roger Bernardo juntos.

  23. Bom dia.
    Gostaria muito de acreditar que torcida ganha jogo. Alias ganha sim, quando os jogadores tem compromisso, vergonha na cara e se identifica com o clube.
    Já vi muitos times ruins calando estádios lotados. Espero que eu esteja muito errado.
    E que o GALO possa fazer a alegria da Massa.

  24. Bom dia. Estaremos lá com nosso apoio incondicional ao time. Esperamos que o Sr. Micale não dê oportunidade para jogadores desinteressados e descompromissados com os objetivos do GALO hoje a noite. Se Cazares, Elias e Fred estiverem inspirados vamos vencer com boa diferença de gols. O que preocupa são as avenidas nas laterais e o Sr. Rafael Careta Carioca que joga pra trás e São Vitor que passou a bater roupa…..
    No mais pensamento positivo e VAMOS QUE VAMOS GALOOOOOOOOÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    É o jogo da vida do Galo. A Torcida sabe disso e de forma sempre incondicional estará nas arquibancadas dando o seu costumeiro apoio.
    Sinto apenas, que esse discurso já se tornou repetitivo e cansativo, pois em campo os jogadores não demonstram a mesma cumplicidade com o Torcedor; vide o jogo contra o Corinthians.
    A Torcida faz o possível e o impossível para empurrar o Time, principalmente quando ele se encontra na UTI. Ressalto apenas que a responsabilidade de empurrar a bola na casinha é única e exclusiva de nossos atletas; aí é que mora o perigo.
    Preocupa-me também em escalar o Fred sem as suas melhores condições físicas. Ele 100% já vinha comprometendo o Time, mas quem não tem “cão caça com gato”.
    Daqui a pouco, pego a estrada e estarei lá no Mineirão ajudando a empurrar o Time.
    Agora o que nos resta é passar a mão no Rosário e pedir que os deuses do futebol façam também a sua parte.
    Ehhh Galo, ajuda nós aí… pra cima deles GAAALOOO…

  26. Caraca, tentar levantar o moral deste bando de uruquentos que virou a nossa torcida, já está enchendo o saco. Ficar aqui neste muro das lamentações ouvindo (lendo) um monte de simpatizantes dizer que o galo já era, já está rebaixado e isso e aquilo e fora isso e fora aquilo, JÁ DEU!!!!!! Até defender o babaca do Mimimi Menestreu os caras estão fazendo.
    Dudu, se mesmo antes de um jogo que pode manter as nossas esperanças em ganhar de novo a Libertadores (e digo e repito, se estamos jogando a Libertadores TEMOS SIM CHANCE DE GANHAR). Todos aqui ficam falando em ficar no G4 ou G6 para que? Para ano que vem ficar de choradeira e uruquice por que o time ta mal. Vai torcer então para jogo de xadrez que é só lógica e raciocínio.
    O galo hoje vai ganhar de goleada, não vamos ser rebaixados porra nenhuma e vamos ganhar esta merda de libertadores (quem precisa ficar no G4 e G6 é quem não tá jogando a Libertadores e não pode ganha-la).
    VAI GALOOOOOOOOOOO!!! Se não for para torcer, dar força ou pelo menos vibrar positivamente. Que vá comer coxinha (e olha que odeio os petralhas) ou torcer para time de volei.
    Vejo você amanhã para comemorarmos aqui.

    1. Pinduk, estou contigo. Tá insuportável ouvir esses agourentos (e não é de hoje). Não saio daqui por entender que esse espaço é democrático e livre para manifestações de qualquer tipo mas que tá osso isso, tá. Será o jogo do ano (e não precisa nem dizer porque) e tem “torcedor” pedindo cabeça de jogador, de treinador e de diretoria, falando só do seu desanimo e da sua descrença, ou querendo ser “realista” e vaticinando que vamos perder. Pergunto se é hora pra isso? Ou os que fazem isso não tem senso de oportunidade e de prioridade?. Esses (poucos é verdade) parecem querer apenas desanimar os demais e botar a moral pra baixo. Mas somos Galo e não desistiremos assim do nosso time.

      Na minha casa minha esposa não gosta de futebol (mas se tem jogo do Galo aqui em BsB, ela vai comigo e veste até a camisa (que comprei pra ela) porque gosta de me ver feliz). Quando o Galo perde, eu, claro, fico puto e pra baixo. Ela diz: Desiste, amor, não vale a pena sofrer por causa de futebol. Eu sempre respondo: Não é por causa do futebol, do jogo, perder ou ganhar faz parte do esporte, mas o Galo é uma das coisas mais importantes da minha vida. Aprendi a respeitá-lo e amá-lo com meu pai (já falecido) e seja onde for, seja em que momento for, estarei torcendo pelo CAM em qualquer circunstância ou momento.

      Vamos ganhar e classificar hoje, acredito nisso, e vou torcer com todas as forças pra isso. Se não ganharmos ou se não classificarmos, amanha, visto minha camisa do Galo e vou pra rua (mesmo que triste e desanimado), mas continuo e continuarei sendo do Clube Atlético Mineiro. Galooo!!!!

  27. Eu simplesmente não consigo acreditar… O que fizeram com o meu Galo? Hoje, sinto muito, voltei ao final dos anos 90 e início dos anos 2000. Fui reduzido a “torcedor contra o adversário”. Espero ser contrariado hoje! Galoooooo!!!!!

  28. Bom dai, Eduardo.
    Pois é, a torcida do Galo sempre apoia o time, quem não apoia é o presidente. Ou melhor, todos, ou quase todos, os presidentes que já comandaram o Galo. Nosso time está há 46 anos sem ganhar um brasileirão. Seria simplista demais por a culpa em todos os jogadores e técnicos que passaram pelo Galo. Para mim os culpados são sempre os mesmos, os presidentes. O atual então, nem se fala. Troca de técnico a cada 6 meses. Deixa de vender o Carlos e o Rafael Carioca quando recebeu um boa oferta, e hoje time nenhum quer os dois. Por outro lado, torra dinheiro como se fosse capim.Paga 13 milhões por um Clayton que é reserva até no Corinthians. Contrata jogadores velhos e descompromissados com o Galo, só por causa do nome. Se é pelo nome, deveria contratar Pelé, Reinaldo, Romário, Maradona, olha só que timaço. O Galo de Reinaldo e Toninho Cerezo não ganhou nada. E a SeleGalo? Ganhou o quê? Infelizmente, acho que o Galo será rebaixado, pois está numa curva descendente. E o que presidente está fazendo? Está querendo construir um estádio dilapidando o patrimônio do clube. E quando a coisa aperta, vem pedir o apoio da torcida. E o que a torcida ganha em troca em todas essas décadas? Só decepção.

    1. És atleticanos mesmo, Libertadores, Recopa, CB, ano passado finalista CB já sei dor de cotovelo né, 20 anos sem titulo internacional o negócio é ir no Marião e fazer selfie ai que é bom. Eduardo hoje ta cheio de MARIA hein.

      1. Não acho que seja Maria, mas é mais um pessimista que tava mal acostumado com os últimos títulos do galão, não viveu as fases ruins do galo, ainda não tem sangue alvinegro nas veias. É só mais um torcedor do atlético mineiro que ainda precisa passar pelas agruras que passamos durante estes as décadas de 70, 80, 90 e 2000. Mas se for mesmo atleticano vai acabar aprendendo.
        Aqui é galo, porra!!!!!! Mas sem sofrimento não é galo.

  29. Bom dia, caro Eduardo. Essa inepta e pseudodiretoria está mais perdia que cachorro em dia e mudança. Se depender dela, logo logo seremos escorraçados da Libertadores. Isso se não for hoje!

  30. Nós somos do Clube Atlético Mineiro
    Jogamos com muita raça e amor
    Vibramos com alegria nas vitórias
    Clube Atlético Mineiro
    Galo Forte Vingador

  31. Bom dia, Eduardo! Muito bom o Blog de hoje! Graças a Deus chegou quarta! Agora, só falta chegar a hora da “final”! Tenho certeza que vai dar GALO e eu, finalmente, vou conseguir dormir; trabalhar, enfim, viver! Para os menos avisados, um lembrete: quem disse que gostamos de futebol? Nós amamos é o GALO! Jogando feio ou bonito, tanto faz! O que importa é que nosso GALO vença e traga alegria para a MAIOR DE MINAS viver! “YES, Y CAM”!!!! Hoje e sempre!!!!

  32. Dizem em Sp que o santos já esta com o contrato de Robinho assinado, por isso o mesmo já esta comemorando.. e pouco se importando com clube , jogadores e muito menos torcida. Esse é o robinho ……………………………………..

    1. Não se esqueça que o treinador do Santos não é estagiário. É simplesmente o Levir. Ele já criou encrenca com o Tardelli, Fred e Ronaldinho. Pelo que vem jogando, o Robinho seria a bola da vez.

      1. Jandir penso da mesma forma! Robinho jogar com o Levir lá, du-vi-d-ó-dó …só se for p/ ser garoto propaganda do sócio rei das sardinhas,acho q nem assim… Saudações!

        1. Contrato do Robinho vence no final do ano!

          Portanto pra qual time ele vai, pouco importa, é quase certo que no Galo ele não fique!

          Boa notícia seria se ele rescindisse o contrato agora!

          Pelo menos o Galo economizaria um bom dinheiro que no ano que vem pode fazer falta o time não consiga conquistar uma vaga na Libertadores 2018.

  33. Bom dia a todos. De acordo xará temos mais que apoiar o time e empurrá-lo para uma grande vitória e a classificação. Joguem por nós, lutem por nós, suem sangue por nós e vençam por nós. Saudações atleticanas

  34. Não sei não! Este time!!! Quando lembro que perdemos em casa para o time horroroso do Vasco… mas podemos classificar, quem sabe até sonhar mais alto, será que não podemos levantar o caneco com um time medíocre? Porque não, que nossa sina vá para as cucuias. Que a arrancada venha na hora certa. Lá no fundo, EU ACREDITO.

  35. Bom dia Eduardo e amigos do Blog!!!
    Como foi mencionado o jogo hoje é de uma importância gigantesca, muito além da classificação a próxima faze, e nós torcedores temos que fazer nossa parte apoiar sempre e saber sofrer o jogo.
    Já que esse ano tem várias coincidências com a campanha de 2013 então se preparem vai ser uma classificação dramática!!
    O termômetro do nosso time é o Cazares, sempre vencemos quando ele vai bem, e como não temos nenhum camisa 10 para substitui-lo tem é uma das carências do elenco dependemos demais dele.
    Como o Cazares oscila muito e nas ultimas partidas ele não foi bem tá na hora dele oscilar para cima e voltar a jogar bem.
    Que Deus nos ajude e bom jogo a todos!!

    1. Muitas coincidências vejamos o time de 2013 a essa altura estava voando, Ronaldinho estava jogando muito mais bola que o Robinho “rebolada”, o Galo era imbatível no Horto e a massa estava toda confiante no time, realmente tudo está igualzinho a 2013!

      1. Eu ainda acredito!
        Apesar dos constantes erros e decepções, o fanatismo do atleticano sempre fala mais alto!

        Eu queria poder acreditar mais, por exemplo nessas coincidências.

        Mas veja bem…

        Victor goleiro de antes era melhor do que hoje
        Zagueiros eram melhores do que são hoje
        Laterais idem
        Volantes (Pierre e Donizete) não deixavam passar nem vento
        Na frente então? Putz… É até sacanagem comparar
        R10 x Cazares
        Bernard x Elias
        Tardelli x Robinho
        Jo x Fred

        Mas ainda assim a gente acredita!

        Vamos Galo!
        Vamos Galo!

  36. Bom dia, é hoje, o tudo ou nada, hoje vou deixar para Deus nos reservar o que for de melhor, mesmo se houver decepção. Digo, por que, se formos desclassificados, podemos nos concentrar apenas no Brasileiro, sair dessa posição incomoda e quem sabe chegar ao G6. Se passarmos um folego novo e com mudança de atitudes quanto a escalação e escolha de quem representará o GALO até o fim da temporada. Temporada essa que começou pelo menos de minha parte com muito otimismo principalmente com a escolha de RM para comandar o time, que foi uma decepção. Acredito que muitos de nós superestimamos o RM, vendo ele ontem rejeitar o Flamerd.. notei que amarelou e sentiu que não é tudo isso que é atribuido a ele. O Flamerd.. propos um contrato até o fim do ano que vem e com certeza ele viu o estrago que fez no GALO e tratou de descansar. Falam que técnico não ganha jogo, ora é só pegar a Seleção com Dunga e agora o Tite o mesmo grupo e trabalhos totalmente opostos. Treinador serve para extrair o melhor de cada um em sua posição e propor um esquema que melhor se adapte, apenas isso. O que ocorrer hoje não será o fim do mundo e estarei aqui comemorando a classificação ou acreditando no G6 no Brasileiro, afinal futebol é apenas uma diversão. Saudações Alvinegras.

    1. Fala LuGalo blz!!
      Também me decepcionei com o Roger Machado, achei errado o momento de demiti-lo enfim já faz parte do passado.
      Também achei que ele amarelou em não aceitar treinar o Flamengo, mas a meu ver ele perdeu uma ótima oportunidade de se firmar como técnico top, o Flamengo tem um elenco bem melhor que do Galo, e tá bem administrado.
      Não teria muito trabalho para arrumar o time, mesmo assim ele não se sentiu capaz será porquê? Tem muito que aprender ainda e não está pronto para times gigantes como o Galo e o Flamengo.
      Saudações!!

    2. O Roger ao sair do Galo avisou que não aceitaria convite de nenhum time brasileiro para o restante da temporada. Que ele faria apenas trabalhos anuais. Quando veio a proposta do flamengo achei que a sua ideologia iria por terra, afinal o que tem de técnico babando para ir para o flamengo é uma coisa impressionante.

      Os treinadores no Brasil tem a mania de reclamar da dispensa de técnicos em meio à temporada, mas basta serem demitidos para ficarem ao lado do telefone esperando uma chamada do clube que mandou embora o último técnico. Não sentem nenhum constrangimento com isso. Sem contar que não têm nenhum escrúpulo em deixar o clube por uma proposta melhor, como foi o caso do atual técnico do internacional.

      O Roger pode estar mudando esse paradigma estabelecido. Se nenhum técnico de ponta (não falo dos meia-boca) aceitar pegar time no meio da temporada para ‘tentar salvar o ano’ os dirigentes vão pensar melhor antes de demitir seus treinadores. Portanto a mudança de mentalidade que os treinadores exigem dos dirigentes deve começar deles mesmos.

      É natural que uma postura correta como a do Roger seja mal interpretada. Nesse mundo dos ‘mais espertos’ ser coerente passa a ser um defeito, como já dizia Rui Barbosa. Se antes eu tinha respeito pelo Roger treinador, hoje é respeito e admiração por uma pessoa que não fica de mimimi reclamando da vida, mas faz o que é o correto mesmo sendo mal interpretado pela maioria.

      1. Se ele mudou esse paradgma ou não, sei lá, acho que amarelou pelo trabalho ou estrago feito no GALO. Na torcida do Flarmerd.. a rejeição era imensa.

      2. Assino com vc Jorge. Roger também tem minha admiração. Ainda vai ser um técnico muito respeitado. Está começando sua carreira com seriedade. Torço por ele.

        1. Roger não deveria ter sido demitido. Não dá pra avaliar (criteriosamente) o trabalho do treinador em apenas 6 meses.
          Levir Culpi e Marcelo Oliveira também foram degolados de forma equivocada, pois ambos haviam sido vice campeões nacionais (Brasileiro e Copa do Brasil). Poderiam e DEVERIAM ter continuado, pra colher melhores resultados no ano seguinte, assim como aconteceu com Cuca.

          São essas atitudes do presidente que estão ferrando nosso Galo. A mão dele pra canetar e demitir é muito nervosa, parece que age como torcedor. Sem sequência no trabalho ninguém irá fazer milagre. Agora Rogério Micale está com um grande abacaxi nas mãos. Torçamos pra que dê certo!

          Já disse aqui e repito: alguns times conseguem ser campeões mesmo jogando um futebol pobre, principalmente em mata-mata. Já vimos isso com nosso rival, que ganhou Copa do Brasil e Libertadores na cagada total, com times muito fracos tecnicamente. Então quem sabe não é nossa hora de ganhar assim também? Acho plenamente possível e não sou da turma que torce contra apenas pra confirmar suas críticas ao time.

          Então, meu amado Clube Atlético Mineiro, Vença esta Libertadores jogando mal, de preferência com muito sofrimento, que mesmo assim vou virar a noite buzinando na rua!
          Avante, Galo!!

      3. Perfeita avaliação, Jorge. Roger agiu como homem e se já tinha meu respeito, agora tem muito mais. Nepomuceno errou grotescamente em demiti-lo. SAN

  37. Bom dia Dudu e Canto do GALO, saudações!
    ✓Grande sacada o título de vossa crônica prezado, esta aí até no fundo do baú do Raulzito é raro de se encontrar. De esporas afiadas,crista erguida e com o peculiar sangue Alvinegro pulsando nas veias, pra cima deles meu GALO querido! Raça raça raça dos Galos índios….! ATLÉTICO filosofia máxima de um povo….??? GALO
    ✓✓ tbm achei estranho esta mudança de última hora na partida frente a framerda,até ontem pela manhã a Central Galonaveia indicava com sendo no marião. Sigo o relator neste pormenor e assino embaixo!

      1. Saudações Jorge.Parece mesmo! E quem anda na contra mão em qqr circunstância as vezes dá de cara na parede,e/ou com uma jamanta trucada …

        1. A Diretoria pensou apenas no aspecto financeiro, de uma forma mais conservadora.

          Dois jogos seguidos em BH, imagine que seja eliminado hoje, ter o Mineirão às moscas no domingo? Tiveram sim um pensamento pessimista, mas a meu ver a decisão foi tomada no risco financeiro.

          Mas por que quando o time tiver sequências importantes como essa em casa, não se adotar a venda de pacotes com desconto para os 3 jogos?

          Considerando os preços para sócio torcedor:
          Contra o Corinthians custou 13 reais.
          Hoje foi 25.
          Contra Flamengo poderia custar os mesmos 13 reais ou 20 reais.

          Mas por que então não vender um pacote de 50 reais para os 3 jogos, por exemplo? Outras alternativas também poderiam ser viáveis.

          A Inês já está morta, mas isso mostra o quanto a Diretoria do Galo é juvenil. Já sugeri isso em outras oportunidades inclusive para Conselheiros e pessoal da área de Comunicação do Galo. Por que não adotar uma estratégia como essa e garantir um bom público no Mineirão nos 3 jogos?

          Lamentável.

          1. Roberto saudações! Os motivos eu não sei,já a Central Galonaveia em minha timeline até ontem pela manhã _na de 20 companheiros meus de arquibancada tbm aparecia e tbm causou-lhes estranheza_ falava do jogo no marião. De qqr forma onde for, é passar o rôdo no framerda e boas…abs

  38. O que falta a este grupo é incorporar o hino do Galo. A magia aparece quando os jogadores “incorporam” os dizeres do nosso “estimulante” hino. Sempre gosto de lembrar que o Galo foi campeão da Libertadores com Michel, Rosinei, Alecsandro e Josué em campo, ou seja, o problema não é o jogador e sim a vontade e raça com que este está disposto a jogar…

      1. Josué foi muito bem na campanha inteira da Libertadores (na final foi nota 10), como também esteve presente na conquista épica da Copa do Brasil. Saiu sem receber o devido reconhecimento da massa. Sujeito discreto, competente, sem vaidade e agregador.

      2. Exato Jorge, sempre digo isso, o melhor em campo no jogo final da Libertadores contra o Olímpia foi o Josué. Pra mim, muito mais jogador que Pierre e Donizete (ambos também tem seu valor e merecem todo o respeito da Massa). SAN.

  39. Bom dia! Somente discordo quando baixa o nível nas provocações ao treinador celeste. O que a equipe tem que fazer é jogar futebol, que parece esquecido e conquistar os resultados desejados. Os ventos sopram a favor quando se faz a sua parte e estamos em dias inspirados.

    1. “Treinador Celeste”??????? Da minha parte concordo em gênero número e grau com o Eduardo: Dançarino, mequetrefe e mimimi. O cara até gozação como o vento anda fazendo. Ou você acha que ela não estava gozando a nossa torcida quando citou o vento no Marião?
      Viva o Drumond!! O atleticano torce e vai sempre torcer até mesmo contra o vento se houver uma camisa do galo pendurada em um varal. E Mimimi Meneza tira o galo da sua cachola e vai treinar as MARIAS SMURFÉTICAS.

  40. Bom dia a todos! Sou Galo pela Massa. A Massa me impressiona! Hoje ela será o Reinaldo, o Cerezo e o Éder em campo. Porque ela vai entrar em campo e fazer esses desalmados, que atualmente e infelizmente vestem o manto, ressuscitarem e jogarem como nunca jogaram.

  41. Caro barbudo,

    Acho engraçado essa sua bipolaridade aguda. Hoje não existe presidente incompetente, jogador sem comprometimento, estádio do galo não ganha jogo e etc…

    Poderia manter esse estilo de texto pois é bem melhor do que aquele desespero e pessimismo que você transmite ao torcedor.

      1. Esse blog tem de tudo mesmo! Já vimos o ‘fora Robinho displicente’. ‘Fora Carioca preguiçoso’. ‘Fora Roger (Micale) estagiário’. E agora está tendo também o ‘Fora blogueiro barbudo’. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que dureza!

        1. O barbudo é gente fina mas carrega aquele sofrimento de ter sido vice campeão invicto em 77. Então, as vezes, baixa um desespero fora do normal em seu texto.

          1. Caro Eduardo!
            Por que você não cria um blog para o Fantástico Mundo de Bob? Onde tudo será lindo, perfeito e fora da realidade!
            Há momentos que precisamos ser realistas, criticar e cobrar!
            Há momentos que mesmo quando tudo nos levar a não ter confiança, em que precisamos torcer e ter muita fé!
            Hoje é dia de ter muita fé, de torcer, de acreditar!
            Eu acredito!

            Mas parece que alguns não conseguem separar as coisas assim!

  42. Do fundo do coração, torço, como todo bom atleticano, para que o Galo vença hoje e todas as demais partidas necessárias para o título. Contudo, como atleticano REALISTA, não vejo uma luz no fundo túnel, enquanto o galo não tiver um presidente com P maiúsculo! Sem COMANDO não adianta técnico nem jogador.

  43. Bom dia amiGalos, mais torcedores do que eu, só espero que essa tal “idiossincrasia”, não dê hoje
    e mais adiante, rima com apatia, letargia, ou qualquer outra coisa do gênero.
    Não será fácil, como sempre foi para o Galo, nestes meus 57 anos em que o acompanho, até porque o jogo já está 0 x 1.
    Assim é coração no bico da chuteira, sangue nas veias, e unha na garganta deles……
    “tamojuntoemisturado” em apoio incondicional ao Clube Atlético Mineiro, mas quem entrar em campo, olhem para as arquibancadas, vejam e sintam o tamanho que é esta instituição, a qual eles representam, e sintam toda a energia emanada de lá ….

    Bom jogo, competência e um pouco de sorte também, será bem vinda.

    “Somente sendo um pra saber”

  44. Espero realmente que a massa apoie o time do começo ao fim, e que aquela minoria que sabe somente pedir cabeça de jogadores deem uma trégua. Não me tiro da cabeça que esses torcedores são responsáveis pelo atual momento do galo, onde pegaram um time que não estava jogando bem mais estava disputando todas competições que começou e com chances de títulos e colocaram uma crise onde ainda não tinha. Hj sim estamos em crise, ja perdemos C.B e corremos riscos na liberta. Quiseram casar as bruxas e arrebentaram com nosso Galo. Mais ainda está em tempo. Vamos levantar a bandeira branca, da paz e apoiar todos os jogadores. Tenho certeza que isso vai reverter a situação. Podemos junto com o time voltar a ser aquele Galo favorito a tudo no começo do ano, basta voltar a calmaria. Jogador pressionado erra gol de baixo das traves devido a pressão. Então sem vaia, sem fora. Que se alguém tem que sentir o peso da torcida que seja o adversário.
    Pra cima deles Galoooooooooooooooo.

  45. Hoje, amanhã e sempre. O atleticano deve sempre apoiar o Galo. Essa história de vaiar jogador do próprio time tem que acabar. Não se vaia um filho porque ele errou uma questão de prova. Cobra-se dele mais atenção e mais dedicação aos estudos. O torcedor não tem que vaiar o jogador, amassar o carro dele, etc. Tem é que cobrar dele empenho e dedicação nos treinamentos e consequentemente no jogo. Time pra ganhar a Libertadores, nós temos. O que tem faltado é confiança, união, dedicação e raça. Não só dos jogadores e da comissão. Tem faltado isso nas arquibancadas também. Quem frequentou o Mineirão na década de 90 sabe que não era o time que colocava fogo na torcida. Era o contrário. Tivemos a torcida inflamando o time em 2013. Depois, não sei por qual motivo, passamos a cornetar e perdemos a mão. Já passou da hora do pensamento do atleticano se tornar singular. Todo o pensamento deve ser positivo com relação a temporada. Afinal estamos no mata-mata da Libertadores. O primeiro colocado do Brasileirão e o time, que dizem ter o melhor elenco do Brasil, não estão na Libertadores. Nós estamos. O Galo está na Libertadores. Então vamos parar de reclamar e começar a aquecer a voz para mais tarde. E os jogadores que tratem de fazer a parte deles.

    1. Guilherme, bom dia. Um bom pai observa e acompanha o filho. Apoia a incentiva. Orienta nos desvios. Pai não vaia filho, mas repreende, com maior ou menor severidade, se for moleque. Não passa a mão na cabeça, que é para não formar um delinquente. Dá um voto de confiança, esperando que o comportamento mude. Hoje é o dia do voto de confiança. Mas que tem uns três delinquentes em campo, isso tem.

        1. OU fica torcendo pra o filho se dar mal, porque aí pode sacanear mais o guri: “eu falei que você era vagabundo, não prestava, era incompetente, não estudava”. Ninguém nunca vai conseguir me explicar isso: torcedor contra o próprio time que torce.

          Eu (e a maioria) vamos continuar noutra sintonia: Vamu Galo, vencer hoje de qualquer jeito e maneira. Galoooooo!!!!

        2. Aí Jorge, você leu o que eu escrevi? Tá lá: “Hoje é o dia do voto de confiança”. Mas vamos lá: Se seu filho estudou e se dedicou, qual seria o pai idiota que iria o repreender no dia do Vestibular. Agora o pai que viu o filho passar o ano inteiro modorrento, preguiçoso e fazendo algumas molecagens, o pai até que dá um tapinha nas costas, solta um “boa sorte”, reza, mas não dá pra apostar muito, entenda, apostar muito, apesar de torcer, que o nome do filho vai estar na lista dos aprovados, lá no final, não é mesmo? Desculpe se o ofendi.

          1. Cara eu li sim. É que eu entendo que confiança deve ser para valer, de verdade. Senão é só discurso vazio. Dizer que ‘tem confiança’ e ao mesmo tempo chamar o sujeito de ‘delinquente’ me parece contraditório. Não ofendeu, não. Nem eu tô querendo pegar no seu pé. São divergências de opinião. Um abraço.

  46. Bora Galo querido! Pra cima deles! Apoio incondicional, SEMPRE! Aposto em 3 a 0, gols de Robinho, Rocha e Carioca. Acredito e escolho apoiar, SEMPRE! Haja o que houver, Atleticano não torce JAMAIS contra o Galo! SAN

          1. Melhor perder então por W.O.? Qual a sugestão?
            Se todo torcedor do Galo fosse pessimista assim, já era.

          2. O Interessante é entrar com o Luan ou Valdívia no lugar do Robinho, assim o Time joga completo. Robinho já deu o que tinha que dar, o cara esta jogando sem vontade de acertar, aquele penalti, parece que ele falou pro goleiro do Corinthias que iria bater no meio do Gol, tanto que o goleiro nem caiu. É inadmissível um jogador rodado como ele, bater um penalti daquele jeito. Este Robinho é laranja podre.

          3. Bom Jorge, me desculpe, parece que te ofendi. Não vou mais pegar no pé do Robinho. Fica bom pra você? Ele não merece isso, definitivamente. Acho que estou sendo injusto com o ele. Quanto ao Pablo, foi você que insinuou.

            Aí Tiago, você entendeu o que eu quis dizer. Dá, e muito, pra jogar sem os dois. Tem o Valdívia, o Luan, o Otero. Pablo e Robinho não, pelo amor de Deus! Opa! Eu falei que não ia pegar mais no pé do Robinho.

          4. Tércio, é claro que você não me ofendeu! O sujeito tem que ser muito tolo para se ofender com conversa de futebol. Cada um tem sua opinião e pronto. O Robinho merece toda a cobrança pois não está correspondendo ao que se espera dele. Agora essa é a questão. Do Robinho eu espero muito, do Pablo e demais sugeridos, não espero nada. Então prefiro, eventualmente, passar raiva ao esperar e não ter o que espero a não esperar nada e nem raiva poder sentir porque o sujeito não tem nada para oferecer…

  47. Torcida não ganha jogo.
    O filósofo que assim disse não conhece a torcida do Galo.
    A nossa torcida não vai para ver o Galo jogar, vai para fazer o Galo ganhar . Notaram?
    Hoje é um dia muito importante! Que venha a classificação . Que venceremos , não tenho dúvidas, mas que seja por 2 gols de diferença .
    Uma eliminação pode trazer consequências desatrosas para o resto do ano, a situação ficará insustentável para a Diretoria e será um inferno … Que isto não ocorra !
    Não torcemos para jogador , torcemos para o Galo.
    Se Presidente fosse chamaria o Eder ou o Reinaldo para falarem na preleção.
    Se entenderem o que significa o Galo e alma do Atleticano somos imbativeis .

      1. Cumá qui é? Não ganhamos nada???? O Galo não tem torcida ou ela não presta? Caraca, Ivan, você acompanha que time? Bom, eu sou Atleticano, ganhando ou perdendo, prestando ou não, na série A, B, C, D.

  48. Caro Eduardo li sua crônica de hoje e apenas tenho a fazer um reparo: a torcida do Galo tem forte representação aqui no DF, basta verificar os vídeos de jogos em que o galo atuou por aqui. Até contra o Flamengo, em partida que não teve as famosas restrições à presença da torcida adversária para privilegiar a do mandante, como fizeram no ano passado, fomos iguais ou superiores em número de torcedores no estádio. Saudações Atleticanas

    1. É verdade. Estive aí naquele jogo do ano passado. Domingo pela manhã e o Mané Garrincha esteve dividido, meio a meio, com as torcidas misturadas.

    2. Sou daqui e testifico: o Galo é forte e vingador na Capital Federal.
      Hoje a classificação virá, no sangue, na luta, na vontade, na vibração da Massa! Com fé em Deus e muito comprometimento de todos! Vamu Galooooo!!!

  49. É hoje com minha idiossincrasia ( característica comportamental peculiar a um grupo ou a uma pessoa) a tiracolo resolvi que vou ao Mineirão.
    Não sei se devo porque disputa de penalti é muito pra mim.
    Mas também levo meu isordil na carteira porque nesta idade coração já bate meio descompassado em certas ocasiões.
    E digo forte : se passarmos desta fase , e vamos passar porque eu sei , vamos ser campeões.
    Boa Eduardo: idiossincrasia pra cima deles , igual trator.
    Luan e Waldivia,
    já cravei
    Galo campeão.

  50. Bom dia Eduardo e amigos. Já estou com os meus ingressos e vou estar lá acreditando como sempre. Sei que o jogo pode se tornar fácil ou difícil, dependendo sobre tudo daquela bola entrar no momento certo, pois do time tenho certeza empenho não vai faltar, não há como não se empenhar em um jogo desses, mas do outro lado tem outra equipe também empenhada, que possamos nos encontrar e que a sorte é a competência possa estar do nosso lado. Galoooooolooo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.