Reafirmando um sentimento – a meu juízo, Telê Santana e Jorge Sampaoli são os dois maiores treinadores que vi atuando no comando do Galo. Entretanto, assim como nosso mestre Telê, o argentino precisa deixar de teimar contra a realidade. Precisamos, urgentemente, de dois reforços e os nomes estão passando à deriva de seu desdém.
Telê Santana, nas Copas de 82 e 86, quando o Brasil mostrou um futebol que encantou o mundo, não trouxe nenhum dos títulos para casa também por responsabilidade exclusiva da sua teimosia. Na primeira delas, deixou o fenômeno Reinaldo fora da lista (por questão política), preferindo Careca (que acabou cortado e deu lugar a Roberto Dinamite), com isso jogou com o ineficiente Serginho Chulapa de centroavante.
Quatro anos depois, o mestre cortou Eder Aleixo por causa de uma expulsão infantil em jogo das eliminatórias contra o Peru. Dias depois, foi a vez de Leandro e Renato Gaúcho, que num dia de folga da preparação esticaram uma noitada em Belo Horizonte, justamente após saírem de um churrasco na casa do Bomba do Galo. Teimoso, perdemos o Rei – em 82 – e Leandro, Renato e Eder – já para a Copa de 86 – o que valeram as desclassificações imprevisíveis da seleção Brasileira.
Antes de chegar ao gringo, que carinhosamente trato de “Maluco Beleza” outra lembrança de teimosia. Procópio Cardoso, ouvido Departamento Médico, colocou na final do Brasileiro de 1980 com o Flamengo o lateral Orlando para atuar mesmo combalido e voltando de contusão. Alves, até pouco tempo antes titular do time, foi preterido para compor o banco de reservas onde – na ocasião – só poderiam ser relacionados cinco atletas.
Sem condições, foi substituído por um zagueiro de ofício, que depois teve de atuar na sua posição em razão de outra necessidade médica (Luizinho), terminando a partida com um volante (Geraldo) na lateral direita. O resultado todos sabemos e perdemos o campeonato. Agora, ávidos com a possibilidade real de reconquistar o Brasileiro, assistimos ao treinador Sampaoli insistir em conceitos na contra mão do que pensa o Torcedor. Vou falar de contratações, embora no elenco atual quase a totalidade dos Atleticanos prefira Rafael – que joga com as mãos – ao Everson, que fez uma assistência e tomou gols que, acredito, não passariam pelo goleiro preterido.
Ao meu entender, precisamos ainda de um zagueiro e um atacante com faro de gol. O primeiro para atuar ao lado de Alonso e o outro para balançar as redes. Entretanto, Sampaoli insiste com Rever – que seria uma boa opção de banco – e eventualmente usa Igor Rabelo. Não está funcionando. E o Jemerson vinha dando sopa na praça e a fim de voltar para o Galo. Sei disso. Parece que acertou com o Corinthians. E agora, Sampaoli, como ficamos?
Já lá na frente, depois de liberar o garoto Bruno Silva – que tem feito gols na Chapecoense – insiste com o Sasha que não tem mostrado qualquer efetividade. Dois míseros gols, um pelo Mineiro e outro no Brasileiro, não credenciam o indicado pelo treinador para a posição. Tardelli ainda leva um tempo para voltar e Sampaoli – a exemplo do caso Jemerson – descarta essa necessidade. Ambas as contratações já passaram da hora.
Ficamos daqui a culpar a diretoria executiva e de futebol, porém, no caso, pelo que temos lido e ouvido, essa responsabilidade deve e merece ser cobrada do treinador. Não faça como Telê Santana, que perdeu duas oportunidades únicas de títulos por teimosia. Tão competente quanto o argentino, o mestre pecou como agora nosso comandante vem repetindo o mesmo erro. Teimosia! Em que pese as reconsiderações sobre Rever, Mailton e Borrero, no caso a responsabilidade é do Sampaoli. Fora teimosia! Jemerson parece que perdemos e o atacante? É pra já! “A voz do povo é a voz de Deus”, diz o provérbio.
Pensando na partida de hoje ao final da tarde, os resultados de sábado e domingo foram prodigiosos ao Galo. Internacional perdeu com uma jogada isolada do vagalume Cazares, que o Atleticano conhece bem. Para aqueles que insistem em mencionar esse lance iluminado, some-se a ele outra assistência na partida frente ao Vasco, fora isso mais nada. Se é pra lamentar, entendo que o Vina (Vinicius) – no modesto Ceará – tem feito muito mais do que o equatoriano. Gols, assistências e participação efetiva nas partidas. Nem por isso sinto falta dele.
Já ontem, no clássico São Paulo e Flamengo, antes mesmo eu já dizia que qualquer resultado seria bom para o Galo. O São Paulo, comendo pelas beiradas, massacrou os cariocas dentro do Rio, com VAR e tudo. Diante disso, uma eventual vitória hoje coloca o Galo na liderança da competição. E com uma partida adiada.
Consideremos ainda que o São Paulo tem três jogos atrasados, todos em função da boa campanha do tricolor, aparentemente fáceis. Goiás (f), Ceará (f) e Botafogo (c), portanto nada tá tranquilo. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Vencer é o nosso lema. Sempre!
Fechando, como não foi com o Galo, sei que os algozes patrulhadores encontrarão outra maneira de me condenar. Operaram, prejudicaram, podemos dizer que “o apito penalizou a moralidade” contra o Ceará e Fortaleza, em benefício de Botafogo e Fluminense. Mesmo na derrota para o São Paulo, aconteceram lances duvidosos, sempre a favor do Flamengo. Todos cariocas. Tá explicado!
*fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2 e 3) Bruno Souza/Atlético
Nunca vi um técnico dar certo e ser vencedor no Galo ao ir contra o que a torcida quer! O Cuca ganhou pq ouvia sempre a torcida! Era gritar Luan que ele botava o maluquinho, só pra dar um exemplo.
Desde que Everson entrou no gol, a coisa desandou, coincidência ou nao.
Guga erra uma atrás da outra, entrega jogos, e é premiado com titularidade absoluta.
Sasha não chuta uma bola no gol e ele fala que não precisa de centroavante!! aí fica difícil mesmo ser campeão.
Contrataram jogadores caros e medíocres, como Sasha e Marrony, sendo que poderiam contratar 1 jogador fora de série com o dinheiro… todo time campeão tem um fora de série.
Desculpe Eduardo, mas como toda imprensa e diretoria você também está mimando Sampaoli. Seu trabalho no Galo até o momento é nota 5. Vejamos:
– 180 milhões em reforços, entre eles: Sasha, Mariano, Everson, Marrony;
– Não enxerga o mercado, pede contratação de jogadores que já trabalharam com ele ou indicados, como deixaram Jemerson ir para o Corinthians?;
– Odair Helman e Rogério Ceni, com elencos muito mais simples fazem trabalho muito superior.
– Tem que ser cobrado e merece críticas.
GALO, SE NÃO QUISER O RAFAEL, LIBERE O RAPAZ PARA TER OPORTUNIDADE E O DIREITO DE SER TITULAR EM OUTRO CLUBE. ELE ESTÁ COM 31 ANOS, É TALENTOSO, FOI BEM TREINADO E É UM GOLEIRO SEGURO. Melhor que o atual, na minha modesta opinião. Na minha opinião, seria o titular, mas se não pensarem assim PARA QUÊ SEGURAR O RAPAZ E CONDENÁ-LO A SER RESERVA TODA A CARREIRA?
Concordo plenamente com você. Mas lamento muito o que acontece no Galo. O Sampaoli escala mal, substitui mal e é completamente desequilibrado mentalmente. Acho que teremos mais um ano perdido por culpa deste argentino
enfim ja tinha jogado a toalha no jogo contra o Bahia. hoje foi para fechar o caixão. timinho sem vergonha este do galo. mas um vexame do sampaoli e seus amontoados de peladeiros. bandos de peladeiros tomam vergonha na cara. 150 milhões jogado no lixo por um montes de refugos. aff.
O Galo tem um treinador mimado e um diretor de esportes que está devendo explicação. Everson, Mariano, Sasha, etc.
O Rever foi o melhor do time, em dois gols ficou no mano a mano pois o Alonso foi ao ataque. Antes de cobrar do Rever, cobrem do Alonso.
Nathan voltou ao normal, está andando em campo, Savarino é péssimo finalizador, tem que sair do time.
Rafael é muito superior a Everson.
O trabalho do Sampaoli até o momento e nota 5, com 180 milhões em reforços está com a mesma pontuação do Fluminense.
Os treinadores de Fluminense, Inter e Fortaleza fazem trabalho superior.
Verdade pura o que você disse. A culpa é exclusiva deste destemperado argentino petulante. Depois que os outros times aprenderam como o Galo joga acabou, Perdemos para o Bahia, perdemos para o Fortaleza, perdemos para o Botafogo, empatamos com o Sport dentro de casa, etc. Vamos ganhar de quem?
Já falei há muito tempo que falta um zagueiro. O centroavante parece que não vem, já que tem site anunciando a possibilidade da vinda de Vargas, que não é e nunca teve cacoete de centroavante. Falta o time entrar nas divididas como os adversários têm entrado, e isso ficou claro no jogo de hoje, quando o Palmeiras se impôs também nas entradas duras, e falta maturidade pra pressionar juiz em lances duvidosos como todo time faz. Jogadores dos outros dezenove times partem pra cima dos juízes em qualquer lance que gere dúvida, fazem pressão, mas no Galo é diferente. Já vi essa história de time fair play, e não tem muito tempo. Título de bom comportamento pras cucuias. Isso é futebol profissional, não tem inocente! Daniel Alves deu aula ontem: jogou bola o tempo todo, e quando adversário quis se impor na base das cotovelas, deu o troco. E passou isso pro time. O que se viu foi um São Paulo onde todos dividiam as jogadas pra valer, onde jogadores não se intimidaram por entradas duras do adversário, pelo contrário, reagiam à altura. Jogador do Galo tem que sair de campo é extenuado de cansaço, entrar nas divididas como o adversário entra, pressionar juiz quando o lance é duvidoso. Daniel Alves quase com quarenta anos correndo barbaridade os noventa minutos e dando carrinho aos 48′ do segundo tempo. É lamentável ver Felipe Melo e cia se impondo também na base das divididas. A jogada daquele gol contra o Fluminense mostra a inocência do time. A bola entrou muito, e não teve um jogador sequer partindo pra cima do juiz. Pelo menos o VAR chamou e o juiz deu gol. Time inocente não ganha título.
ESSE EVERSON CHAMA GOL É UM DOS PIORES GOLEIROS QUE JÁ VI NO ATLÉTICO.
Guga andou em campo. Vergonha. Não pode mais vestir a camisa do Galo.
Tem de contratar o Jemerson urgente.
Passa o Gabriel para o Corinthians.
Devolve o Bueno.
Perfeito. Mas o badalado e ineficiente diretor de esportes mão tem competência para para trazer Jemerson de graça, como fez o do Corinthians.
Agora sim, joguei a toalha.
O time joga até bem de intermediária a intermediária. Mas é péssimo no ataque e péssimo na defesa.
Esse Allan é o rei dos passes errados.
Esse Nathan morreu na enfermaria.
Zaracho deve se adaptar por ocasião da estréia da Arena MRV.
Quanto que custou mesmo esse Marrony? Isso é jogador de futebol?
Marquinhos, além de bundudo é azarado. Entrou até razoavelmente bem até errar aquele passe na área adversária dando um contrataque suíno.
Mais um amarelo pro Sampaoli. Tô quase pedindo um vermelho.
Everson…sem comentário.
Ê Galo! Como vc gosta de me iludir!!
Saudade do Cazares!!!
Matou a pau a charada atleticana. Concordo totalmente sobre os jogadores e cartão vermelho para este argentino desequilibrado e enganador.
O time cria muitas jogadas de ataque, mas sem eficiência. Ficando exposto a contra ataques. Enfim, no momento sem esperança em título.
Perfeito. Mas o badalado e ineficiente diretor de esportes mão tem competência para para trazer Jemerson de graça, como fez o do Corinthians.
Só passei para desejar uma ótima segundona a todos!
Pra você também, cuidado com a terça. Melhor se agarrar em duas temporadas de segunda, que descer ainda mais. Bi na B já é vergonhoso.
NÃO DÁ MAIS.
SAMPAOLI PRECISA REVER TODOS OS SEUS CONCEITOS.
SEU ESQUEMA FICOU MANJADO E É ANULADO POR QUALQUER TÉCNICO APRENDIZ.
UM ESQUEMA COMPLETAMENTE KAMIKASE E SUICIDA.
O TIME ATACA , ATACA , MAS , NÃO MARCA , NÃO SABE FAZER GOL.
E TODA HORA TOMA CONTRA ATAQUE COM A DEFESA TOTALMENTE DESARMADA.
NATAN VOLTOU A SER NATAN , OU SEJA , PÉSSIMO.
ZARACHO CUSTOU UMA FORTUNA , MAS NÃO MOSTROU NADA.
MARQUINHOS É MAIS UM DA NOSSA PÉSSIMA BASE.
E POR ÚLTIMO DEIXEI O AZARADO E PÉSSIMO EVERSON “CHAMA GOL”. A BOLA VAI E ENTRA.
DE QUE ADIANTA O TIME TREINAR A SEMANA INTEIRA?.
CHEGA……
SE VIRA SAMPAOLI …….NÃO DÁ MAIS……..
Assistindo ao jogo agora – estamos no intervalo – vem a certeza de que parte dos problemas do Galo é a histórica administração ingênua. Guga não tem lugar neste time. Ele está no padrão do time que foi desmontado. Muitos disseram que era imprevidência trazer Maricone que nada fez e muito atrapalhou. Nunva teve identidade com o clube e tinha alta rejeição da torcida. Depois que o Guga declarou sua torcida pelo Flamengo e sendo um adversário direto do Galo neste ano, nota-se que Guga atraiu rejeição da torcida, além de ser o lado fraco do time (não segura ninguém). Desse lado vêm os ataques mais bem sucedidos dos times adversários ultimamente. Não bastasse tudo isso, o Galo ainda cogitou trazer Tiago Neves. O Galo faz história na filosofia da ingenuidade. Uma administração de crenças. Abre o olho, Galo! A-B-R-E O O-L-H-O!
Atleticano tem um hábito difícil, tem a necessidade de sofrer por um ex, seja quem for, desde que no momento falte um atleta da posição como é o caso da zaga. Jemerson já não joga á muito tempo como titular (falta de futebol?), temos jogadores medianos por aqui, por quê trazer mais um, possivelmente caro, chega de más contratações, chega de apoio irrestrito a um treinador que pede contratações e depois encosta os jogadores, chega de Alexandre Matos que faz péssimos negócios para o Galo e depois sai para ser contratado por outros times (emprestar jogadores para curintia e botafogo pagando meio salário) é duro…
Justiça preciso fazer a um dos maiores treinadores que já tivemos, BARBATANA, esse soube montar e manter um time de garotos à época que nos fez feliz e encantados pelo futebol arte…
Murad, duas considerações. Jemerson viria com custo baixo. Sobre Barbatana, em resposta a comentário anterior, admito exatamente sobre seu registro. Os titulares, nove da base, brilharam com o treinador que também vestia a camisa Atleticana.
BRUNO SILVA FOI UM ERRO GRAVE DO SAMPAOLI,o garoto é raçudo e sabe fazer gols…ele tem suas convicções, mas algumas é burrice,Rafael é muito mais goleiro e estava indo bem com os pés também…no mais que o galão possa vencer hoje e voltar ao seu lugar.Que o xará paraense seja eliminado esta semana pra poder ter data para o jogo que esta faltando ao galo.abraço a todos
Jemerson é craque. Melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro 2015.
Não joga porque não quis renovar o contrato.
Permita-me discordar de vc, nobre Eduardo.
Sampaoli pode ser excelente, é craque como treinador, mas sua história no Galo é ínfima perto de outros, como: Levir, Cuca, Procópio e Barbatana.
Ele (Sampaoli) pode se tornar o maior de todos, caso complete os 2 anos de contrato e ganhe o que a gente espera dele (Brasileiro e Libertadores). Mas ainda está apenas no começo do trabalho. Vamos aguardar.
E discordo também, respeitosamente, sobe a opinião com relação ao Cazares. O cara joga muito, é habilidoso e decisivo. Fico pensando se estivesse no lugar do Sasha, quantas assistências e quantos gols não teria marcado??
Lembre-se que o equatoriano ficou aqui 4 anos jogando em times desorganizados, mal treinados e sem companheiros à altura. Apesar disso, era líder em assistências (mais de 50) e fez 41 gols com a camisa do Galo. Na hora que iria estourar a boca do balão, nas mãos do Sampaoli, foi dispensado. Coisas do futebol…
Sobre hoje, acredito em vitória pra impor respeito e voltarmos ao topo da tabela.
Caro Guilherme, suas bem colocadas reflexões me sugerem repensar. Cuca, embora não seja tanto top, nos brindou com a Libertadores. Barbatana foi brilhante comandando um time com nove jogadores da base. Já Levir e Procópio, ao meu pensar, alternaram altos e baixos. Quanto ao Cazares, seguramente estou entre os que mais defenderam o jogador. Entretanto, o equatoriano não rendeu o que era esperado.
ObriGalo pelas suas colocações, notadamente pelo seu jeito gentil em contrapor.
No mais, oremos por uma vitória hoje, lamento a perda do Jemerson, por responsabilidade – exclusiva – do treinador.
Passando só pra mandar chupar mesmo! Cavalo paraguaio! Achou que ia ser líder mesmo? SRN!
Tem coisa pior. Fui lá na B e, embora voltasse imediatamente, conheci o inferno. Imagina bi na B e lutando pra não cair pra C? Suave e na terceira colocação. Não brigando contra terceira divisão.
Cazares não quis jogar aqui.
Final do Mineiro 2018 e Cazares chegou atrasado na concentração.
Ótimas reflexões por aqui hoje.
Destaco a menção ao LARGHI , que fez o time jogar muita bola e foi o momento prodigioso do Cazares no Atlético
Depois desmontaram o time e o elenco e veio a maior perseguição e sacanagem da imprensa pra cima dele , levando a torcida a uma caça às bruxas que enterraram a carreira do rapaz
Essa mesma manipulação a que se propõem hoje ao tentarem convencer a todos que Sampaolli é o TOP dos técnicos em atividade no Brasil
Tirando a histeria e os 2 milhões da “comissão tecnica” que assustam os jogadores e os fazem correr em campo, o que é que sobra ?
O cara consegue manter o Réver em campo em todos os jogos e escala o infantil Savio num final de jogo pífio do time tentando o quê mesmo ?
Talvez tirar a sua responsabilidade e
jogar a carreira do garoto no lixo
Então vamos lá torcer hoje para que a empolgação marqueteira dele faça os caras correrem de medo das “broncas ensaiadas” e consigam nos trazer os três pontos
Caros,
A rodada foi boa?
SE Ñ vencer e SE…, além de ver encostar o próprio porco, todos os outros adversários, uns 5 a 6, q LUTAM sempre pelo TÍTULO tb terão pontuado e vão chegar FORTE nas próximas rodadas!…
A rodada só terá sido boa, SEMPRE, qnd o NOSSO GALO vence!
No Br de pt corrido, NOSSO GALO fez 3 grandes campeonatos, 009/012/015, com um FATO comum: entregou a rapadura no 2º turno. FATO! Tá passando da hr de fazer grande campeonato tb no 2º turno. A hr é AGORA!…pregam o tal “TIME EM FORMAÇÃO” para o AnoQVem desde mil novecentos e Kafunga…O time tá formado (BEM ou MAL, é esse). Os adversários, os q tão aí (BEM ou MAL). Ñ esperemos o tal AnoQVem, pois o tal time em formação (Q Atraso, Cruz Credo!) vai ser acionado toda mão pelo FANTASISTAS otimistas e o carro vai passar de novo, de RENOVO! …
BRASILEIRÃO ñ tem time em FORMAÇÃO! A competição é prá VENCER, né desfile prá ver quem tem a TORCIDA diferenciada e mais compradora de patoá, ñ senhores! É JOGO jogado! Tem q ter VERGONHA na cara!
AQUI É GALO?
A FILA TEM 5O ANOS: VENCER o Br é questão de HONRA, sim Srs!…Segura a pressão, Velhacos e VELHINHOS!
Amanhã é hj e VENCER VENCER VENCER!
Obs.: Tão falando de BALOTELLI…será melhor q o veterano Zé GAMALHO de 2ª, pedido cativo do Portão7 Sentaí? As apostas tão na mesa!
Que comentaro mais sem pé nem cabeça…será Maria detectada?
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Os secadores funcionaram a todo vapor. Agora, é a vez do Galo mostrar que está vivo e buscar a liderança.
Infelizmente, bato na mesma tecla: o Galo não sabe jogar fora de casa. Se trouxer pelo menos um ponto na bagagem, podemos comemorar. Se voltar com os três pontos… aleluia.
Saudações Alvinegras,
Depois que o “grupo” tocou o Profexô
pra fora o Verdão voltou a querer jogo
Mas não importa .
Hoje vamos lá jogar como jogamos o
segundo tempo contra o Timão e com
a volúpia do primeiro tempo contra a
Vasco
p.s.
E o Fernando Diniz , hein ?
‘Tá arrumando o Tricolor , sem onda ,
sem histerismo , sem craque
Mas com um excelente goleiro , um
meio-campo , o Tchê Tchê , que é um
Pierre que faz gol , e aquele garoto lá
na frente , o Brenner, um atacante de
primeira
Bom dia xará e amigalos! A situação do Galo é assim: O Internacional vem e diz: Vem Galo! Me passa! O improvável aconteceu! O Internacional perdeu!! Mas e o CBFLA??? CBFLA disse: Vem Galo!!! Me passa também!!!! O improvável aconteceu de novo!!! O CBFLA perdeu e de 4 no Maracanã!!!! Resumo: o Galo tem a Faca, o pão e a manteiga!!!!! Toda vez que isso acontece vem a manchete do dia seguinte: GALO deixa a oportunidade de ficar líder do Brasileirão pra trás!!!! Aí eu pergunto: Esse filme irá se repetir??????????? Se entrar no jogo com medo e dando passes para o adversário sim. Se entrar sem medo e marcando o Palmeiras em seu campo e com jogadas de velocidade sairemos líderes. Ainda espero que esse Marrony de R$ 20.000.000,00 justifique o investimento…..
Concordo com quase tudo, mas o Marrony não tem tido tantas oportunidades. Deveria dar mais oportunidade ao jogador no lugar do Sasha que nada tem produzido!
Bom dia, amiGalo Eduardo.
Mais uma vez concordo com seus comentários. Mesmo por que, bate nas mesmas teclas que eu sempre bati.
Eu sou um crítico do futebol do Rever desde sempre. Ela sempre teimou em jogar adiantado tomando bola nas costas e…… gol do adversário. Quando se machucou (me lembro com se fosse ontem) em um jogo contra o Coxa, deu lugar ao ótimo Jemerson, que foi agora preterido pelo técnico argentino. Já critiquei aqui o Rever e aí vinha a turma de QI 30 falando que aqui tem maria infiltrada por que critica o Galo. Você vem fazendo críticas construtivas, apontando as falhas que muitos conseguem ver. Daqui a pouco a turma de QI 30 vai falar que você é maria infiltrada. Tem gente que odeia ser desapontada nas suas ilusões. Mas essa é finalidade de choque da realidade.
O ataque do Galo é ataque de nervos, a gente fica um nervo só.
E o que o temos? Sacha, Marrony, Savarino, Marquinhos e por aí vai.
Quando ouvi na Itatiaia que o Sampaoli vetou o Jemerson eu pensei comigo: é, realmente não vamos ganhar nada com tanta teimosia. Era uma ótima chance de termos uma zaga forte. Depois fiquei pensando por que o Sampaoli, se é assim tão bom, nunca se firmou na Europa? Agora estou entendendo.
Corinthians e São Paulo deram um presente ao Galo. Só espero que o Sampaoli não desperdice o presente logo mais. Se bem que, com este elenco, vai ser difícil, viu. Mas, não custa desejar.
No mais, saudações alvinegras.
Bom dia blogueiro e amigos.
Embora aqui seja “só Galo”, permitam-me uma digressão, pois se trata de um assunto relacionado às agruras da nossa sina de atleticanos.
Soaria irônico se não fosse trágico, ouvir o Rogério Ceni reclamar exasperadamente da atuação da arbitragem na partida contra o Fluminense. Ele afirmou, segundo a matéria que li, que não faz sentido disputar um campeonato nestas condições.
O irônico da situação é perceber a mudança das atitudes das pessoas a depender de onde estão… Quantas vezes o São Paulo de Rogério Ceni foi beneficiado a ponto de “conquistar” títulos.(até a suspeitíssima rede globo divulgou em desses títulos- não me lembro em que ano- que até determinado momento da disputa, 13 pontos haviam sido atribuídos indevidamente ao time).
Já vi situações semelhantes e resolvi compartilhar neste espaço democrático.
Obrigado!
A pergunta que não quer calar: como está sendo o finados de villani , o inventor do colíder
Bom dia!
Essa de perder o Jemerson foi de doer.
Espero que Rafael volte ao time a partir de hoje. Everson definitivamente não passa segurança.
Espero que Zaracho mostre que vale o que valeu e que faça gols, porque esperar isso de Sacha e dos outros atacantes é difícil.
Discordo do blogueiro em relação a Cazares e afirmo que perdemos e muito com a saída do Equatoriano. Curintia vai dar trabalho daqui pra frente.
Bom Dia! Vamos olhar para o nosso quintal e esquecer o quintal alheio. Se hoje estamos em terceiro, é por nossa culpa – em especial pelo empate contra o Sport -, portanto vamos esqucer os outros e, buscar as vitórias.
Eduardo, boa noite.
Devo estar maluco, mas Guga, Marrony e Marquinhos não podem jogar no Galo. São péssimos!
Bom dia, Atleticanos! Eu sigo confiando totalmente no treinador. Acho que, mesmo que eu discorde de algumas opções, ele sabe o que faz. Tanto que, hj, diferente de outras épocas, tenho certeza que vamos jogar pra cima dos baconzitos. Isso, por causa do treinador, que é corajoso e não esmorece contra ninguém, em lugar nenhum. Correremos riscos, é verdade, mas o caminho do risco é o sucesso! Tbm gostaria de da volta do Jemerson, mas o Bruno Silva sofre na chape com os mesmos problemas que sofreu no Galo. Já está novamente contundido e não joga há algumas rodadas. Bom feriado para todos! SAN
Prezado Ávila, se Tele e Sampaoli foram os melhores técnicos q vc vi o no Atlético infelizmente vc não viu o Atlético jogar ou com certeza não entendi nada de Futebol, como um cara q nunca ganhou um título de expressão de verdade pode ser comparado a Tele Santana, vou enumerar vários técnicos q passaram no Atlético ou melhor ou no mínimo igual ao Sampaoli, Cuca , Levir , Thiago Larghi , Aguirre , Luxemburgo e vale destacar q nenhum desses teve 200 milhões em contratações e nem uma pandemia onde o Atlético forçando a barra foi o segundo time a voltar a treinar na Pandemia deixando o Atlético com uma vantagem física superior ao comparar com outras equipes inclusive as de São Paulo q voltaram 2 meses depois, vou dar um pequeno exemplo a campanha do primeiro turno de 2012 e 2015 foi infinitamente melhor q está sendo agora e a de 2018 com Larghi fizemos 36 gols no primeiro turno , melhor Ataque da competição , só q Sampaoli virou modinha com um vice campeonato brasileiro sendo q nos últimos anos fomos vice campeões em 2012 com Cuca é 2015 com Levir e não vi movimento nenhum com esses técnicos para valorizar os vice campeonato, mais com Sampaoli é diferente virou modinha ,mais isso eu até emtendonno Atlético por que quem tá la ,Sete , Guimarães e Mennis não sabem nada de Futebol .
Opiniões divergentes não sugerem afirmações fortes. Respeito o seu pensar. Vejo o Galo desde meados dos anos 60, porém sempre confessei não entender nada de futebol, sou apenas um entre milhões de Atleticanos.
Que, ao longo da vida, sempre respeitou opiniões divergentes em todo e qualquer tema de debate. Quero viver ainda um bom tempo, mesmo sem entender de futebol e reações decorrentes, conhecendo bastante a Atleticanidade. E feliz pela oportunidade de poder dar voz aos parceiros dessa paixão. Ainda que pensando diferente. Afinal, estou aqui pelo Galo. E faço isso com muito prazer. É o meu pensar!
Há alguma coisa errada no galo.de repente o time começa a perder jogos e pontos em casa. Se estamos jogando sem torcida, se e que ela ganha jogo, porque não ganhamos fora de BH? Pararam de fazer gols.que tá esquisito tá
Foi hilária a transmissão da globolixo ontem. Penalte pro cbfla, correto, diga-se, e Bruno Henrique cobra mal e perde, o goleiro defende. Aí começa o desabafo : o narrador e comentaristas , torcedores inflamados e indignados, cadê o Pedro? Até i júnior (que eu respeito porque sempre se dirigiu ao galo de forma respeitosa) , caiu na esparrela. Só faltavam chorar. Aí , o segundo penalte (por incrivel que pareça, também correto) e Pedro pega a bola e bate. Um traque no meio do gol , até minha filhinha de oito anos pegava. Patetico, surreal , eles tinham que ir pra casa depois desta. Globolixo, seus dias estão contados, se Deus quiser
bom dia Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. mas uma vez o galo do sampaoli tem uma chance de ser líder mas o galo de sampaoli vacila demais e pipocam na frente do goleiro. eu disse o galo de sampaoli porque ele não muda o jeito de jogar e continua com seus afilhados no time. ontem o são paulo sapecou o flamerda com a maioria jogadores da base enquanto sai e entra treinador no galo a nossa base é esquecida. aliás está base do galo é uma piada. o Jemerson seria um grande reforço para a zaga do galo mas dormiram e deixaram ir para os gambás. aguentar rever lento.igor rabelo fraco e peladeiro e sena ai é demais. o Palmeiras deve jogar com muitos jogadores rápido e da base que esta zaga abre o olho. a sampaoli não nos decepcione. vai galooo.
Realmente, dá pena ver a melancolia dos narradores e comentaristas da globolixo no jogo do flamerda. Foi um vareio tão grande, tão acachapante, que os safados já desistiram do cheirim cheiroso e já bandearam pro sáo paulo , os bambis do moirumbi. São volúveis, qualquer merda do eixo que se destaca ,lá estão eles, os vagabundos de sempre e que o Brasil conhece muito bem. Alemanha , 7 a 1, porque tiraste o pé? Antes, porém, compararam o tecnico do cbflu, com nome de maionese, com sampaoli. São desaforados e vomitam estas sandices pro resto do país. Resultados já esperados por mim, modestia a parte , sabia que inter e mulambos não podem ser apertados, entregam o ouro. Voltando ao nosso galão no jogo de jogo de hoje, somente a vitoria interessa. Eu , que nunca peco a esperança, estou meio desconfiado e com dois pés atrás, aquele jogo contra o baêa me fez mal, nunca vi um anticlimax tão grande em futebol , foi uma ducha de agua gelada , um chá broxante. Mas vamos lá galo, um a vitoria hoje significa que podemos continuar sonhando
Concordo com os comentários. O Galo está com um elenco recheado de limitações. Explica-se:
1. Não há um líder técnico, um craque capaz de desiquilibrar e fazer a diferença em uma partida. O último craque no time foi o Ronaldinho Gaúcho;
2. Não há um líder capitão, aquele capaz de impulsionar emotiva e taticamente uma partida;
3. Não há cobrador de faltas, parece que o time não treina esse requisito;
4. Não há um artilheiro nato, um centroavante de referência;
5. A defesa é extremamente lenta, há muita lerdeza na recuperação de jogadas;
Resumindo, o elenco está cheio de jogadores limitados e um Técnico teimoso.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Vencer, vencer e vencer! Os resultados do fim de semana nos colocaram novamente com grandes chances de assumirmos a liderança!
O cavalo está arriado na nossa frente, basta monta-lo. O diabo é que o Atlético tem desperdiçado oportunidades que não pode perder. Vamos aguardar o que o “maluco beleza” vai aprontar. Acreditar, sempre!
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia a todos. De que forma esse maluco pode ouvir a massa? Não estamos no estádio. Teria ele coragem de escalar esse goleiro com 50 mil no estadio? Duvido. Quanto aos reforços, o cavalo tá passando e ele não vê que precisamos desses setores reforçados. Vamos perder um zagueiro p jogo de eliminatória. E esse sasha. Pqp. E acho que ele não colocaria Tardelli, mesmo se estivesse bem. O cara é um dos mais cabeçudos que já vi. Pode até ser bom tecnico. Mas vai morrer abraçado c a teimosia.
Qto ao campeonato, estamos com provas claras de que todos estão ocilando. Com o galo não eata sendo diferente, mas hj tem que reagir .
O técnico é até bom mas a diretoria tem que dar uns ” apertos” nele. Já está teimoso e mandando demais. Se não ganhar hoje, e eu acho que não ganha, vai ficando cada vez mais difícil. Não poderia deixar o Jemerson ir para o Corinthians, por teima do treinador.
Nunca achei o Sampaoli um bom técnico. Ou tem algum desequilíbrio ou finge, quando está à margem do campo. Campeão de cartões amarelos, tendo sido avermelhado por mais de uma vez. Substituições pífias. Já disse e repito, DESDE QUANDO FOI CONTRATADO, não foi uma escolha feliz e tinha gente boa por menor valor. O elenco melhorou muito e se está praticamente no topo não credito ao técnico.
Uma coisa que eu notei na transmissão do jogo de ontem, que eu vi pelo Premiere, foi a tristeza do narrador e dos comentaristas a partir do momento em que o São Paulo fez o terceiro gol. Até aí eles ainda torciam pelo Flamengo daquele jeito camuflado que eles sempre fazem. Torciam pelo time no jogo e pelo campeonato. Falavam o tempo todo na situação na tabela, possibilidade de liderança e tudo aquilo que a gente percebe em toda transmissão desses jogos.
Depois que São Paulo fez o terceiro eles mudaram o foco e começaram a fazer as contas de quantos pontos os paulistas ainda podiam fazer no primeiro turno, que com aquele futebol que eles estavam jogando poderiam ser campeões, que o time deles estava bem demais e etc. Ou seja torcem para um carioca e se não der certo elegem um paulista em detrimento de todos os outros regionais.
O que eles não têm é vergonha de serem tão passionais e nada profissionais.
Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos mais que satisfeitos com uma rodada toda favorável ao Galo. Começou muito bem no sábado e terminou melhor ainda no domingo. Nem James Bond conseguiu ajudar o Flamengo.
E o quarto gol? Goleiro dando assistência? Tem gente copiando gente. Acho que eu já vi um lance igual em algum lugar.
Agora só falta o mais difícil que é o Galo fazer a parte dele. Já perdi a conta de quantas vezes o Galo se viu numa situação assim onde tudo conspira a seu favor e ele não soube aproveitar. Não é á toa que se diz que o Galo tem sido, ele mesmo, o seu pior adversário. Neste turno mesmo ele já desandou perdendo pontos preciosos em casa.
Mas nesse tempo de Galo doido dirigido por um doidão nada melhor do que pensar e torcer para que as coisas comecem a mudar para o Galo e nossa satisfação seja cada vez maior. No jogo de hoje espero um time diferente. Não diferente em sua formação mas, diferente no seu modo de jogar. Espero um time mais coeso, com suas linhas mais próximas e harmônicas, jogando para a frente, porém com objetividade. Um time que finalize menos mas, que o faça com mais precisão, com calma e sem correria. Com esforço, mas inteligentemente.
Odeio comparações mas, o São Paulo fez um jogo quase perfeito ontem. Simples, objetivo e resguardado. Não deu chances ao adversário marcando bem e bloqueando a linha de passe. E sempre que atacou o fez com consciência e perigo. É o que espero do Galo hoje.
A defesa do Palmeiras está no mesmo nível da do Galo mas, o seu ataque é bem inferior. Dá para explorar isso e sair com uma boa vitória.
Aproveita Galo. A sorte, os santos, os espíritos, os signos, as estrelas e o universo estão torcendo por você e te ajudando. Dá uma mãozinha para eles.
Um bom feriado para todos nós. E que o Galo esteja cada vez mais vivo.