O confronto entre Galo e fluminenC, mesmo com a necessidade de pontuar das duas equipes, será uma prévia do que o Torcedor pode esperar nas partidas entre ambos na Libertadores. O Galo precisa vencer para não distanciar dos Gs classificatórios, já o adversário luta desesperadamente contra o risco de mais um rebaixamento no seu histórico. No mais recente, aquele de 2013, um malabarismo mal explicado assegurou a permanência do tricolor carioca na elite.
Cada qual com seus problemas, no nosso caso – ainda que velada e dissimuladamente – comando e elenco demonstram ter optado pelo risco em priorizar as Copas. Que joguem com determinação nessas duas competições, mas sem esquecer que o caminho mais curto para a próxima Libertadores é pelo Brasileirão. Nas últimas 12 edições, disputamos dez vezes. Esse elenco, caro e de nível, não pode capitular nas três frentes. Então hoje é vencer ou vencer, afinal aqui são quatro vagas diretas e duas na pré, nas outras apenas uma em cada.
Comprometimento deve ser a palavra de ordem. Ainda sem Hulk, que pode voltar no meio da próxima semana frente ao São Paulo, agora vamos ter o desfalque – mais que previsível – do Zaracho. Contundido se submeteu a tratamento conservador e ficava à disposição no banco de reservas, sem ser acionado. Até que o treinador admitiu a fragilidade física do jogador, que foi utilizado no primeiro tempo da derradeira partida pela Libertadores. Saiu no intervalo e ontem foi anunciada sua cirurgia. Perdemos Zaracho por mais tempo, que já poderia – e deveria – já estar correndo desde o início dessa odisseia protelatória.
Insisto, persisto e não desisto!
Vamos com o que temos para o momento. Conforme disse ontem, cada qual no seu quadrado – ou seja na posição de origem – sem invencionices que comprovadamente não estão dando certo. O Torcedor é chato, mas é sábio. Apoia o time, ainda que em alguns momentos, na contramão da lógica. Na terça-feira, com os jogadores apáticos em campo, a reação começou nas arquibancadas e vencemos assegurando a classificação. Imagina o time jogando junto. Tudo fica mais fácil!
Com relação à partida ser no Mineirão, alguma coisa – ainda – não consegui digerir. A venda de ingressos está abaixo do esperado. Conheço muitos torcedores que reclamaram e pregavam a volta dos jogos para o Mineirão. Ontem, propositalmente, liguei para alguns dessa defesa e ouvi de todos por razões diferentes que não poderão ir ao jogo. Horário, dia da semana, até compromissos imprescindíveis. Não entendo, minha prioridade é ir levar meu apoio sempre. Cada qual com seu cada qual. A comercialização e critérios me deixaram perplexo em alguns aspectos. Pretendo falar disso num post exclusivo. Hoje não é dia para o tema. Mas não entendi algumas condições impostas ao Torcedor que sempre apoiou o time e investem no Galo
Sobre o time para hoje, se Milito – que ainda tem minha militização – não teimar, espero a formação que posto ou quase próximo disso. Sem invencionices. Lateral é lateral e volante é volante. Então: Éverson; Saravia, Fuchs, Alonso e Arana; Otávio, Bataglia, Bernard e Scarpa; Paulinho e Vargas. Esse time para hoje e o mesmo, com Hulk no lugar do chileno, se estiver em condições para pegar o São Paulo pela CB na quarta-feira. Poupar não dá mais, depois daqueles dois pontos para o fraquíssimo Cuiabá. Já deu, Milito!
Em tempo: a cbf, através do seu presidente ednaldo, admitiu o que todo mundo já tinha conhecimento. Erros da arbitragem, mas mantém o péssimo seu meme rodrigues no comando. Nada que surpreenda, a missão dada está sendo cumprida. Vamos seguindo com Zé Pereira, Daronco, Claus, Sampaios, Lima e tantos outros. À propósito, a Federação Carioca reclamou da arbitragem, assim como a Goiana no ano passado. Os árbitros do Rio de Janeiro, diferente dos de Goiás na ocasião, continuaram apitando. Difícil de entender? Não! Missão bem cumprida pelos sopradores de apito. Fora ednaldo, seu meme, televisão prostituta e todos que escandalizam o futebol brasileiro.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
FORA MILITO! E vê se leva junto os seus perebas preferidos: Bataglia, Fausto Vera, Fucks e cia limitada…..
Todos os times neste sofrivel brasileirão , com nosso clube entregando indecentemente , jogando pontos pelo ralo sem dó e piedade , sendo presa fácil para times aspirantes à segundona e meio de tabela , mostra ao torcedor, uma característica interessante :todo time que joga contra nós , vem com o espírito de dar uma guinada , uma reviravolta , um recomeço na competição. Viramos o salvador da lavoura pra eles, o ressuscitador de defuntos , o time a ser batido pra iniciarem uma nova vida no campeonato. Observam como diretoria, jogadores e comissão tecnica, principalmente do nosso galo , desprezam o bresileirão , caminho mais curto e seguro pra se disputar uma libertadores no ano vindouro. Observam, como este tecnico escala jogadores reservas , que a bem da verdade nem poderiam estar no elenco , tamanha a ruindade , a falta de efetividade e o futebol pobre que apresentam , um treinador cheio de desculpas esfarrapadas, que não consegue fazer o time jogar, quanto mais engatar 5 vitorias em seguida pra deslanchar. Hoje não é diferente , o fluC encarando o jogo de logo mais como vida e morte , precisando sair da zona , prá eles , o jogo que salvará ou afundará a temporada , este o espírito que trarão pra logo mais. Do nosso lado , como de costume, apatia , fingindo não enxergar a necessidade de pontuar , sempre com a desculpa de priorizar as copas do matamata , roletas russas, conversa pra boi dormir sobre priorizar , colocar reservas ,descansar o elenco , rodar o elenco, blablabla e blablablabla . A torcida , de saco cheio desta enganação , começa a se afastar. Deus queira que esteja enganado , mas temo pelo pior hoje
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. O problema não é quem escalar e colocar em campo. O problema é quem escala e não tem ideia do que fazer em campo. Qual a diferença entre os jogadores desse elenco se o escalador usa todos de forma errada? Querer diferenciar os “titulares” dos “reservas” da forma ruim como são usados é o mesmo que querer diferenciar ‘b##ta de ‘m@@da’.
Amigalo
O Galo está igual aquela mulher, que tem fama de turbinada, cheirosa, boca carnuda e todos os demais predicados, mas na hora H faz o cara broxar.
Espero que hoje isto não se repita
Meu Guru, bom dia!
Parabéns pela time escalado como sujestão ao pardal. Será que ele acompanha as manifestações dos torcedores? Futebol não tem segredo; time treinado, time entrosado. Não adianta duas horas de treinos táticos e quinze minutos de coletivo. O normal é que o treino coletivo seja o mais longo, para que os atletas (???) se enturmem em campo, treinando as jogadas ensaiadas nos táticos; com cada um em seu quadrado. De que adianta treino tático, se no conjunto não tem tempo de executar as táticas. No meu entender, é que está acontecendo com o nosso GALO. Esperamos que a torcida não caia na descrença com o time. Será a nossa derrocada em todas as competições. “Assim, ninguém aguenta!” Prá cima deles GALO, senão mais uma noite mal dormida.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 22/38 – Fluminense (casa) – A gente gosta do Mineirão, nosso “Salão de Festas”, um “puxadinho” da Arena MRV. A vibração da Massa é igual em ambos os estádios.
Recentemente, no clássico, decepcionamos 60 mil deles com o 0x0. Domínio impecável do meio campo. É repetir hoje com a força da nossa torcida.
O Flu não marca forte no meio. No 1º turno, perdíamos de 2×0, quando Milito colocou Vargas e Igor Gomes. No 1º lance, Igor “achou” Vargas e gol. Logo após, Vargas se antecipa ao zagueiro e de cabeça, empata em Cariacica (ES).
Hoje, o gramado é Top. E agora?
Nossos pontos perdidos: 16 (casa) e 17 (fora), num total de 63/114 pontos disputados. Ganhar e seguir rumo a quaisquer “G” de Gaaloôô!
Bom dia!
A não ser que a diretoria traga Vojvoda, o que é praticamente impossível, que fique Milito, que por sua vez, deve ouvir a arquibancada e fazer o simples. Quando ele tiver uma pré temporada e um campeonato mineiro todo à sua disposição, aí ele pode inventar à vontade.
Tenho perdido horas de trabalho e exposto meu coração safenado aos terríveis espetáculos que esse time tem nos proporcionado. Além disso tenho xingado demais quando Fuchs cisma de ser camisa 10 e o Everson acha que sabe jogar com os pés. Esses xingamentos vão ser cobrados no acerto com o Juiz Supremo. Ele disse: “de toda palavra frívola que sair da sua boca os homens darão conta”. Então, hoje não vou assistir ao jogo. Dependendo do resultado do primeiro jogo da CB, no segundo estarei com minha filha e esposa na Arena Menin Rubens V.
Salve Massa e Guru
Uma vitória hoje surtirá 2 efeitos: o caminho de volta ao G6 em busca de assegurar a vaga na liberta 2025 e manter o Florminense desesperado na rabeira do brasileirão de olho no rebaixamento e tirando foco da próxima fase da liberta.
Espero sinceramente, que hoje que MIlito abandone o estilo professo pardal e faça simples feijão com arroz.
Bom dia amigalos. Hj começa a melhor de 3 com esse time protegido. Minha aflição: flormineC está na Z4. Não tem jeito, o espírito de Robin Hood já baixou. TNC. Ontem o amigalo Eustachio disse que eu estava desanimado. Pergunto ao amigalo: não é pra estar? Com.um elenco desses e jogando desse jeito?
Deixo uma pergunta a vcs: o que provoca um jogador que já foi p Europa e agora retornou ao Brasil? Nossa forte moeda? Ora convenhamos que nao ne? O que falta nesse time é motivação e me digam, o que pode fazer motiva los? Como torcedor eu quero é título, mas pra eles, talvez não seja isso, mas cobram apoio da torcida, fácil né. E quando o nobre blogueiro relata que foram poucos ingressos vendidos, a explicação é clara. O torcedor está de saco cheio de ver o que o time tem feito. Eu mesmo estando hoje em.BH, algo raro em minha vida, não tenho a menor vontade de ir. Podem criticar, mas até o momento não animei a ir, pode ser que eu mude de ideia, mas p sair de lá 23 hrs p dormir puto da vida. Sei nao.
Quanto a Milito…..
Bom dia.
Eu ainda não entendi a questão do Zaracho, que é uma questão médica, ter a participação e opinião do treinador, de quando e como ele deveria ser escalado.
Na minha época, quem decidia isso era o departamento médico.
Eu creio que as últimas atuações do time, contra o Cuiabá e o são Lourenço, deram uma brochada no torcedor, que compareceram aos jogos, além do que, são 3 jogos seguidos em casa e haja grana né?
A questão da mudança do jogo para o Mineirão, envolve muitos detalhes e questões contratuais ,como:
O ônibus de conexão bairro x arena MRV, não vai funcionar.
As catracas de entrada do Mineirão deverão ter as leitoras do código gerado no aplicativo do GALO.
O estacionamento da arena, apesar de ser
do mesmo dono, tem preço diferenciado.
A questão dos bares da arena MRV, e das vendas de chopp, copos dos jogos, loja do GALO, churrasquinho e sanduíche argentino, que são feitos na esplanada antes dos jogos.
O preço do ingresso, principalmente para o setor azul, é surreal.
Vamos ver o que o Sr Milito e os jogadores tem para nos apresentar hoje.
Abraço.
O TIME DO FLUMINENSE
O FLU segue na zona do rebaixamento com apenas 18 pontos ganhos resultantes de 5 vitórias e seis empates. No total teve onze derrotas no Brasileirão…
Se, porém, o início do BR24 o desempenho do Flu foi muito ruim, depois da queda de Diniz e a chegada de Mano Menezes o time teve uma melhora significativa…
A chegada do zagueiro Tiago Silva também ajudou a melhorar o astral nas Laranjeiras. A expectativa da Família Tricolor é da saída definitiva da ZR a partir, justamente, de hoje contra o Atlético e o pensamento de todos é de um bom resultado…
Se fosse fazer um corte dos últimos dez jogos do Brasileirão, o FLU hoje seria o 7′ colocado e o CAM o 13′ lugar. Outro ponto a ser considerado é que a defesa do Flu, que melhorou depois da chegada de Mano, já é a 7′ melhor, enquanto a do CAM será apenas a 13′ neste quesito…
A provável escalação do Fluminense:
Fábio;
Guga, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha;
André, Martinelli, Ganso;
Serna, Arias e Kauã Elias…
Keno e Felipe Melo, recuperados, ficam a disposição de Mano Menezes. Diogo Barbosa e Marcelo serão desfalques…
Pelos lados do GALO aquela dúvida juvenil de sempre: poupar ou não poupar, priorizando competições e deixando o Brasileirão de lado, como o MILITO vem fazendo?!!
Melhor seria não poupar, até mesmo pelo aproveitamento atual do Time, de apenas, 47%. A continuar com este aproveitamento tão baixo e o Atlético não conseguirá atingir a pontuação mínima para G6, segundo projeções…
Com os 47% atuais de aproveitamento o CAM conseguiria apenas fazer 55 pontos no final da competição, portanto insuficientes para bater os 62 pontos que serão a pontuação mínima para se pensar em G6…
Outra coisa sobre poupar o Time. Está mais do que provado que o Time reserva não é páreo para nenhuma outra equipe, principalmente o Flu, que a despeito da situação ruim na tabela, é cachorro grande e camisa pesada…
De mais a mais, a dignidade alvinegra sempre recomenda o “vencer-vencer”, como aliás está escrito na pedra ou no Hino, como queiram…
Então, terá chegada a hora de o MILITO se explicar e parar de inventar e de arrumar desculpas, como aquela do gramado ruim que virou desculpinha para justificar os péssimos desempenhos e resultados do Time em casa…
Hoje, aliás, o jogo será no Mineirão que ainda é nosso…
Qual será a desculpinha pra hoje em caso de um revés?!!
“___ Ah, o time está desambientado de jogar no Mineirão e tem muito tempo que não jogamos aqui e blá blá blá blá blá…”…
Hoje será dia do MILITO e o PAULINHO se explicarem…
Vamos aguardarrrrr….
Bom dia xará e amigalos! Concordo com o amigalo Domingos Sávio. Bernard não está contribuindo absolutamente nada ao time do GALO. Nao consegue marcar, não cria e nao ataca. Scarpa no meio e Palácios dando velocidade ao lado direito. Mas é a teimosia?????
Bom dia Avila. Respeitosamente discordo da escalacao. Insistir com o Agonía nas pernas é um equivoco. O Galo poderia escalar o Scarpa no meio no lugar do Agonia e entrar com Allisson ou Palácio na direita. Ou com o Rubens na esquerda fazendo uma dobradinha com o Arana. Precisamos de jogo pelas laterais do campo. #FORAAGONIANAS PERNAS!
Agonia!!!!!! Kkkkkkkk