Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reta final sinalizando pelo delineamento

Se nas chaves B e C, praticamente já se pode indicar os classificados, no nosso grupo tudo se mantém embolado. A se confirmar a recuperação do Galo, boto fé, a fase final da competição terá os clubes mineiros das séries A e B do Brasileirão. Pelo momento, tão e somente o nosso time não te situação confortável, amargando ainda a terceira colocação entre os quatro concorrentes. Ainda que com a mesma pontuação do segundo colocado e apenas um mísero ponto do líder, também temos um acima do lanterna. Que foi nossa por rodadas.

Fato é que se mostrar futebol convincente, vamos sim avançar para a fase decisiva, situação que deixou a muitos entre nós extremamente preocupados. Para tanto será fundamental amanhã superar o líder geral da competição – Athletic de São João Del Rey – que venceu quatro dos cinco jogos e teve uma única derrota para o estreante Aimorés de Ubá. Ao que percebemos na chave B deverão se classificar o líder e ainda o vice-líder, com a melhor campanha entre todos os segundos colocados. Athetic e América, como estão na situação de momento.

Na C, depois de duas vitórias seguidas, o CSA/MG que abriu quatro pontos sobre o segundo lugar. Interessante uma situação, sem polemizar, mas que é fato. Foram três penalidades a favor da equipe da capital em dois jogos em sequência. Como não acompanhei as partidas, não ouso fazer juízo de valor. Enquanto isso, só no confronto Galo e América, dois lances sequer mereceram revisão de penalidade e o coice que Arana tomou – revisto – deu “segue o jogo”.

Minha curiosidade é se a televisão local, a exemplo do que fez com o Galo, fará a mesma molecagem e provocação com o mesmo jornalista reconhecidamente torcedor do time em questão. De foto na adolescência e tudo. Claro que não, se lembram que em 2023, todos os jogos do mesmo time tinham minutos de prorrogação, que eram acrescidos duas ou mais vezes, sem nunca merecer qualquer registro. Pra lá, tudo legal; pra cá, vale insinuação.

Como é sabido e notório, essa rede faz o jogo do anunciante, então sigamos! Nossos tropeços nas quatro primeiras rodadas são os maiores responsáveis pela situação da tabela. Vencer o Athletic passa a ser fundamental. E mais, o placar precisa ser mais amplo, até porque nosso número de vitórias é inferior à dos concorrentes. Vencemos uma das cinco partidas e marcamos tão e somente dois tentos com saldo um gol.

Faltam tão e somente três jogos, além do Athetic amanhã ainda CSA/MG e Itabirito na rodada de encerramento. Quero crer que a exemplo de Junior Santos e Cuello, algumas novidades possam ocorrer na semana. E, assim como ambos, entrar no BID e em campo já para o próximo domingo. Ainda carecemos de miais novos nomes para sonhar com o hexa e as competições nacionais e a Sul-americana que vamos disputar depois de ficar fora da Libertadores. Gostei do estilo Bracks. Murro na mesa sem fazer alarde. Precisamos disso.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

10 thoughts to “Reta final sinalizando pelo delineamento”

  1. Ola amigos da bola!

    Cuca disse em entrevista, que o Galo trocou cerca de setecentos passes, como se isso fosse grandes coisas…… kkkk E OLHA QUE O CARA É TREINADOR, É EXPERIENTE NO NEGÓCIO, MAS ATÉ HOJE NÃO PERCEBEU O ÓBVIO!

    Não adianta trocar 10 mil passes, numa lentidão irritante…. Desta forma, nunca vai conseguir criar (chances de gols). Vai criar uma, ou outra, como foi o caso, e gol do Hulk, e vitória sofrida, magrinha.

    Esse é o grande problema crônico do Galo. LENTIDÃO. Até nosso sub20 consegue meter 2 gols no Vila, mas o profissional, numa dificuldade em armar o jogo, óbvio! Repito! Nesta lentidão que o time joga bola, dificilmente vai criar.

    Só teve um treinador que chegou no Galo e já no outro dia, o time tava voando! SAMPAOLI. FOI O ÚNICO TREINADOR QUE CONSEGUIU TIRAR A PREGUIÇA DESSES CARAS…..

    COM SAMPA, O GALO JOGAVA BOLA!!! EM ALTA VELOCIDADE, MARCAVA ALTO TEMPO TODO, ERA BONITO DE SE VER.

    DEPOIS DISSO, É ESSA PREGUIÇA QUE VEMOS E CAMPO. E EU FICO SURPRESO DE VER O GALO JOGAR TÃO LENTO! SAI TREINADOR, ENTRA TREINADOR E O GALO NUMA LENTIDÃO…. E OS CARAS SÃO TÉCNICOS E NÃO CONSEGUEM PERCEBER QUE O GALO FAZ POUQUÍSSIMOS GOLS, JUSTAMENTE PORQUE JOGA DE FORMA MUITO DEVAGAR, LENTO D+++++

    PARA CONTRA-ATACAR OU MESMO ABRIR ESPAÇOS NA DEFESA ADVERSÁRIA, É PRECISO SAIR EM ALTA VELOCIDADE, VIRADAS DE BOLA ETC, como faz o Flamengo do único treinador brasileiro que é ofensivo de verdade, e muito bom técnico…. O FILIPE LUIZ

    ACORDA GALO! ACORDDA CUCA!!!!!

  2. O jogador têm contrato em vigor???

    Sim, têm.

    O clube recebeu uma proposta que vale a pena vender???

    Recebeu uma proposta mas NÃO foi no valor esperado!!!

    Então ponto, segue o contrato e o jogador segue no clube!!!

    E o empresário do jogador???

    Senta e espera nova proposta futura se o jogador se valorizar!!!

    OBS.: chega de mi mi mi desses caras que acham que mandam dentro do clube… o novo diretor foi muito bem nessa e já deu o basta de momento.

  3. Bom dia xará de amigalos. É Guru…depois de SUAR para ganhar do “grande” Vila Nova o GALO vai encarar o “melhor time do fenomenal campeonato mineiro” o campeoníssimo Athletic. E nenhum torcedor do GALO tem certeza absoluta que esse “elenco” milionário vai vencer o jogo. Em que ponto chegamos…E o tempo vai passando…..

  4. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Cá estamos nós, em mais um ano vivendo nosso Galo mais lindo do mundo, e é claro que p muitos o Galo já esta sob pressão. Esses novos tempos, e olha que tenho só 46 anos heim, mas essa urgência para tudo hj em dia está bem cansativa, e cada dia mais ensandecida. O ser humano hj não tem paciência p mais nada em sua vida.
    E assim já colocam a faca no pescoço de treinador e jogadores com duas, eu disse duas partidas oficiais, parece brincadeira mais não é. São os novos tempos. Ainda bem que temos um treinador que entende demais de futebol e do Galo, e isso nos trará bons frutos eu tenho fé.
    Que 2025 o Galão brilhe mais uma vez e nos encha de alegria
    Bica bicudo, aqui é Galo porra
    Forjado na dor na injustiça e no amor

  5. Salve Massa e Guru

    Por mais resistência que tenho ao ex presida Kalil, ontem sem nada pra fazer, revi sua entrevista ao contratar o Bruxo. Que postura, que discernimento e melhor resposta claras e objetivas.
    O que mais me chamou a atenção foi ele dizer, que Assis o perguntou: vc vem aqui conversar com ele?
    E Kalil responde: só posso contrata-lo, se eu for ai conversar com ele.
    Dito isto, vejo meu sentimento é que a diretoria e Vitor estão contratando por whats up e por isto a demora e os gerúndios : estamos sondando, estamos conversando, estamos analisando, estamos viabilizando, estamos, estudando, estamos negociando… e por ai vai.
    Tá faltando um Kalil nesta lerda de diretoria, pra tirar a bunda da cadeira e ir lá, conversar com os contratáveis que pretendemos trazer, simples assim.
    Enquanto isto, Cuca que se vira com o que tem, mesmo que ele olhe pro banco e veja Igor Gomes, Palácios, Robert, Fucks, Otávio e Deiverson e ainda tenha que conviver com a preguiça do Scarpa e a má fase de Arana.
    Enfim “se não tem tu vai tu mesmo”, vamos pra cima do Athletic e que venha uma vitória.

    1. Depois de 2012/13 e 2020/21 será muito difícil aceitar não estar entre os primeiros do Brasil, há muito esqueci esse tal de maior de minas. Eu quero ser maior do Brasil, porque foi isso que o R-eles prometeram e eu acredito/tei.

  6. Prezados, bom dia! É claro que todo Atleticano quer a classificação e a conquista do hexa, mesmo que o campeonato estadual deva ser extinto. Já que existe, vamos ganhar. Porém, a preocupação com a classificação no mineiro, deve (ou deveria ser) irrisória, perto da preocupação maior que assola o Atleticano que pensa grande. Estamos muito atrás, tecnicamente, dos grande rivais nacionais. Brigar pra ser o “maior se minas” é muito pequeno pro Atlético. Devemos querer mais, muito mais, ser o “maior de minas” é pouco e não representa porra nenhuma futebolisticamente falando. Precisamos de reforços, zagueiro, meia, atacante. Uma coisa é jogar contra o ataque do villa nova, outra é enfrentar os grandes times do país. Alguém em sã consciência acha mesmo que Lyanco e cia ltda dão conta? Eu tenho certeza que não! SAN

  7. Bom dia Ávila. Bom dia a todos.

    Padre Torga sempre dizia: Ninguém tem a segunda oportunidade de deixar a primeira impressão. Então a Arena MRV que foi anunciada como a redencao do Galo, foi uma decepção. Onde já se viu fazer um estadio de futebol, no qual não tem luz solar no gramado?

    Oras isto já foi projetado para ser gramado sintético.

    Em relação aos problemas acústicos aí a Arena foi projetada para propalar o som do gramado para as cadeiras e não das cadeiras para o gramado, para atender aos shows musicais. O resto é conversa para boi dormir.

    Aqui no Blog, um leitor deu a solução: O Clube Associação entrega a Arena para os menins por um bilhões de reais e o Galo segue a vida. Eles ficam com o Studio..

    Esse casamento não deu liga. Os Menins ludibriaram o Galo. Tá na hora do Josias e a Galoucura procurarem os Menins e dizerem a eles o que foi falado ao Coudet na porta do Centro de Treinamento do Galo.

    1. Interessante, caro DS. Assim como o leitor que menciona, que me lembro bem do comentário, agrego uma postagem de sua autoria. Foi durante a pandemia, que sem qualquer atividade seguramos este espaço diário, com a participação e textos de amiGalos. E vc, caro DS, nos brindou com um notável alerta. “Parem as máquinas”. Apanhou muito me recordo. Associando o comentário ao seu post, podemos avaliar sim – ATLETICANOS DA ARQUIBANCADA – essa possibilidade. Afinal, quem pariu que embale. E, como sugere o notável Fred Melo Paiva, refundar o Clube Atlético Mineiro.

    2. Amigalo DS

      Infelizmente ao que tenho notícias, o Josias não é mais presidente da organizada. Entregaram o cargo para um passa pano que já se alinhou com os ratos. Até pelada da Galoucura teve na Arena!
      Josias por mais polêmico que era, tinha atitude, principalmente na cobrança a jogadores que estavam mais preocupados com a programação do Chalesinho do que com os treinos no Galo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Canto do Galo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading