Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Resultado reversível na volta

Num jogo muito cauteloso das duas equipes, o fluminenC levou a melhor – na minha concepção – por dois fatores. Jogar em casa e com o apoio da sua torcida e, como consequência disso, ameaçou muito mais ao Galo que o nosso time ao aos cariocas. Por pouco, não fosse uma cochilada em cima do conhecidíssimo Keno, teríamos saído com um precioso empate. Palacios bailou. Página quase virada, só não pode ser considerada assim, pois acredito na reversão dessa vantagem no jogo de volta.

Contudo, não dá para aliviar o treinador, que embora a escalação inicial não tenha sido desastrosa – como muitos assim entenderam – fez a segunda substituição equivocada. Tirar Scarpa, que vinha bem para colocar seu projeto de amuleto Palacios, trouxe o fluminenC ainda mais para ameaçar nosso gol. E aconteceu em cima do colombiano, bem ao final, quando parecia que o zero seria o placar da partida. A exemplo de jogos recentes, quando vencemos São Paulo e Grêmio, é preciso estar atento que a partida só termina com o apito do juiz. Por falar no apito, esse argentino bem que poderia vir aqui e fazer palestra para os nanicos nacionais. Perfeita arbitragem.

Pois bem, diferente do que eu e muitos entendíamos e sem nenhuma surpresa, Milito optou por começar sem ousar. O conservadorismo, que contrasta com seu início, fez com que optasse por Franco no meio ao lado de seu preferido Fausto, com Fuchs do lado direito. Menos mal que insistir como ex-jogador Mariano, que até o final do ano – em homenagem ao campeão de 2021 – pode ficar ali no túnel fazendo número com outras opções mais interessantes. Acabou, perdemos, não fomos goleados e já eliminados, como anunciaram e queriam alguns donos da racionalidade.

Ao contrário do que um isolado comentário de ontem insistiu, nunca me considerei dono da verdade e tampouco mais – nem menos – Atleticano que quem quer que seja. A diferença, caro fulaninho – que não vou a essa hora da manhã me ocupar em pesquisar – é que defendo o Galo. Não sou torcedor corno manso, aceitando a sacanagem que deita e rola, fazendo de desentendido. E, mesmo sendo torcedor participativo em muitas frentes – inclusive por manter esse espaço sem qualquer tipo de vantagem pessoal –, tenho por hábito e escolha pessoal algo recomendado ao melhor viver. Não leio nada que me desagrade. Exatamente para me poupar e evitar expor esse lado amargo.

Dito isso e de volta a primeira metade dessa decisão. O jogo de ontem, mesmo com a derrota, não me agrediu tanto quanto em derrotas pelo Brasileiro. É mata mata, onde apenas um se classifica, sendo decidido ao final da segunda partida. Eu vou, mas para apoiar, quem não vai com essa intenção – a juízo meu – nem precisa passar por perto da Arena. Basta os 30% de Belo Horizonte que já secam o time. Esse percentual inclui, evidentemente, quem posa de Atleticano mas só sabe falar mal e aparece quando a situação é desfavorável. Por isso vou em todos os jogos, compro camisas e produtos licenciados, sempre aderi ao sócio torcedor e tenho cativas. O que não me sugere maltratar as cores do meu time do coração e me achar mais que quem sofre pelo Galo. Esses e gente como eu, sim somos Atleticanos da gema.

Ontem, era nítido que o jogo caminhava para o empate, que seria de melhor agrado ao Galo. O adversário seguiu lutando e nossos jogadores aceitando uma blitz – teve momento que encurralaram nosso time – que jogava de olho só no relógio. Aqueles chutões do sistema defensivo, especialmente do goleiro, quando não saiam pela lateral quase sempre caiam nos pés de jogador adversário que voltava para cima a apavorar nossa defesa. Abdicamos de atacar e isso ficou evidente no segundo tempo. Daí aquele equívoco em tirar o Scarpa e o castigo foi impiedoso. Água mole bate e acaba furando a frágil resistência. Foi o que aconteceu. Que aqui, na próxima semana, seja diferente. Com Deus iluminando a cabeça do Milito.

Em tempo: Futebol nos tempos atuais perde o romantismo a cada novo fato fora das quatro linhas, mas com efeito dentro do campo. Nunca imaginei que fosse nessa altura da vida viver esse sentimento de tamanha decepção. Tudo por dinheiro para sustentar esse circo vale tudo. Álcool, jogatina e putaria. Amanhã, caso eu tenha estômago, vou falar sobre essa pocilga oficial.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

45 thoughts to “Resultado reversível na volta”

  1. Bom dia MASSA!

    Jogo fraco, muito garrado. As duas equipes com medo de atacar. Teve momento que o 9ALO estava numa retranca brutal. Scarpa estava jogando de lateral, aí qdo a bola passava do meio de campo, não tinha ninguém, só Hulk. Paulinho, tinha momento que estava de volante. Milito armou o time para não perder, ou perder, como perdeu, de 1 x 0. Alguém avisa ele que a melhor defesa é o ataque.

    Zaracho e Otávio voltam qdo? Para 4a feira, será? Sem eles nosso meio de campo não vale nada. Bernard ontem, a meu ver, foi um pouco melhor, mas ainda está devendo muito. Faltou um pouco de força numa ajeitada de bola para Hulk, que seria batida da marca do pênalti.

    Placar fácil de reverter, basta os jogadores quererem. Entrar em campo com vontade de ganhar, com gana, raça. Na arquibancada podem ficar tranquilo, a MASSA vai estar em peso, apoiando, cantando, incentivando como sempre fez. Para deixar a MASSA mais animada ainda, basta os jogadores fazerem a parte deles. Muitas vezes a arquibancada é reflexo do que está acontecendo dentro de campo.

    Pra mim, resultado de ontem não foi nenhuma terra arrasada

    BBOOOOORRRRAAAAAAA 999AAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    EU A-CRE-DI-TÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Olá amigos da bola!

    Realmente dá para reverter o resultado aqui na Arena do Galo! Mas, o Mano retranqueiro adora jogos deste tipo. Fluminense vai esperar e sair rápido nos contra-ataques, coisa que o Galo do Felipão e do Milito “NUNCA” FIZERAM e não sabe fazer.
    ———————————————————————————————————————————
    MUITA COISA ESTRANHA NESSE GALO!

    Pensem comigo!

    Posso até estar delirando, porém sigam meu raciocínio: Quando o Felipão era o nosso treineiro, “”os atletas insatisfeitos com o sistema de jogo medroso, retrancado dele, praticamente derrubaram o ex treinador até então, em atividade””.

    Chega o Milito com fama de super ofensivo etc…. E realmente nos 10 primeiros jogos do argentino, o Galo amassava, marcava alto tempo todo, pressão na saída de bola dos adversários tempo todo, jogava em velocidade, viradas de jogo constante, sensacional, ficamos impressionados e satisfeitos etc….

    A partir do décimo jogo, gradativamente, o Galo voltou a ser o time covarde do Felipão retranca! Porém com o Milito no comando. Isso não fazia sentido para mim, até ontem!!!

    Ontem, assistindo program esportivo de TV, escutei da boca de alguém da imprensa aí de BH, “que o Milito conversou com os atletas, e que chegaram ao um denominador comum, de que ele precisava mudar de esquema e postura”… Desde então, voltamos a ser um time covarde, medroso, lento etc….

    CONCLUSÃO: Esses atuais jogadores do Galo estão de sacanagem com nós atleticanos!!!

    Os caras insatisfeitos com esquema e postura do time, “pedem” a saída do Felipão, com pretexto de que era um time medroso, retrancado. Então, a diretoria traz um treinador ofensivo, e quando ele chega, os mesmos jogadores que pediram a cabaça do Felipão por causa da retranca, boicotam a ofensividade do Milito e pedem para jogar de novo na retranca???? Entenderam???

    NÃO FAZ SENTIDO O QUE ESTOU VENDO ACONTECER NO GALO– ESSES ATLETAS ESTÃO DE SACANAGEM

    Tá feio ver o Galo jogar todo jogo, atrás, lento, medroso……

  3. Bom dia! Temos, sim, boas condições de reversão; entretanto, temos que orar para Milito ter claro que vamos enfrentar Mano, retranqueiro, e o goleiro deles, que tem habilidade em pênaltis – já levaram este e outros times deles a campeonatos ganhando por meio a zero ou em pênaltis. Erros de Milito aconteceram, sim, mas parece que aos poucos ele vai reconhecendo; meu receio é que morra abraçado a Fausto Vera, Alan Kardec,… Palácios de marcador? Impossível… nem solto no ataque é produtivo. Vamos, Galo! E temos o Bragantino antes…

  4. Bom dia! Sim, em tese e em condições normais um resultado reversível e classificação em aberto! Porém, não boto mais fé, principalmente pelo treinador pardal e pelas ausências muito sentidas de Otávio e Saraiva. O primeiro não tem substituto à altura, já que, a meu ver, Franco e principalmente esse Vera são piores tecnicamente e Batagglia joga melhor na zaga (única improvisação certa do Milito); até pq tirando Alonso, os outros zagueiros regulam pra baixo, são fraquíssimos, sendo o menino Rômulo o menos pior. Para piorar e por culpa exclusiva dos 4 Rs, não há substituto para Saraiva, já que o reserva é aposentado ou ao menos deveria ser (Mariano) e eles não quiseram contratar um lateral direito, nem um reserva pra Arana. A história de falta de dinheiro é balela, mentira deslavada! Contrataram pouco e mal, incluindo esse técnico, mais um pardal burro, teimoso, fraco e sem história de títulos. Terceiro ano jogado no lixo, porque ganhar só Mineiro com esse elenco é vergonhoso! Com todo esse panorama adverso, se o Galo entrar com Everson, Franco na lateral, Alonso, Fucks, Arana, Batagglia, Rubens, Bernard, Scarpa, Hulk e Deiverson pode ser que consigamos a virada! O problema é que o distribuidor de camisas vai insistir com o perdido Fucks na lateral, com o Paulinho perdedor de gols e péssimo finalizador, com o parça Fausto no meio, com o inútil Igor Gomes ou com esse Palhaço colombiano, mole e displicente, que entregou a paçoca no segundo jogo seguido. Rubens que foi peça fundamental na retomada do Brasileiro passado, quando ganhamos várias partidas seguidas, é sempre preterido e quando entra é pra ser suplente de lateral. Além de tudo, a última vez que o Galo jogou e ganhou bem foi do Vasco há dois meses atrás, depois só desceu a ladeira e quando ganhou foi na bacia das almas! Por isso tudo, pelo conjunto da obra, não acredito mais no Milito e nessa virada! Ao menos, vou comemorar de todo jeito: ou o milagre da classificação do Galo ou quando esse pardal for demitido e ir inventar time e esquema lá na Argentina ou na casa do “baralho”…. Pena que quando ocorrer isso, talvez já estejamos fora também na Copa do Brasil e com o agravante de não participar da próxima Libertadores! Mas, pros 4 Rs e para parte medíocre da torcida do Galo, nem Galoucura temos mais, cumpriram a meta né: quartas numa Copa, semi noutra e meio de tabela no Brasileiro.
    P.S – A segunda falha seguida do Palacios foi revoltante, porém dividida com Fucks marcando ninguém atrás e não estando pra interceptar a cabeçada do Lima e com o Everson frangando, após vários jogos sendo um dos melhores em campo! A cabeçada foi frontal pq fraca e ele conseguiu espalmar pra dentro, peru clássico!

  5. O bate boca entre jogadores não é novidade. Já havia ocorrido. O mais estranho foi o empurrão que o fraquissimo e descontrolado Ianco deu no Scarpa. Não pode fechar os olhos. O ataque tá rachado. Só ver a queda de produção de todos. Paulinho invisível, Scarpa na fazendo nada e o Hulck tentando resolver sozinho.

  6. Saudações alvinegras! Vendo esse palacios jogar, me dá uma saudade danada do neto berola. Milito ontem pardalizou mais uma vez. Técnico fraquissimo. Não sabe nem onde e como os jogadores rendem mais. E o bernard hein? anemia nas pernas. só jogou alguma coisa quando tinha R10 pra servir. um fiasco. dos outros nem comento. e vendo o savarino jogando o fino da bola no bosthafogo, tenho certeza que tem muito mau caratismo e roubalheira na diretoria e comando do Galo.

  7. Todo time sonha em ter um legítimo camisa 10. É uma posição em extinção. Nós temos: Gustavo Scarpa.
    O cara é craque, inteligentíssimo, visão de jogo, bom passe, batida excelente na bola. Já foi escolhido o melhor do país. Mas aqui está desperdiçado, fica correndo numa faixa restrita, isolado, praticamente em cima da linha lateral do campo. Isso é um absurdo! Ele tem que jogar solto, no meio, flutuando, receber a bola toda hora, ser o maestro do time, jogar naqueles 30 metros finais do campo, pois ali é decisivo. Aí obrigam o cara a acompanhar lateral e ponta adversário! Estão matando o futebol dele! Alguém podia acordar o Milito, antes que seja tarde…

  8. A guerra continua e temos mais uma batalha semana que vêm… só que agora será na nossa casa e temos totais condições de reverter esse placar de ontem… eu acredito!!!

    OBS.: não adianta reclamar nesse momento mas dizer é preciso… têm jogadores no elenco do nosso CAM que não têm a mínima condição nem de vestir o uniforme!!!

  9. O Galo está vivo e eu acredito, e muito, que passa para a semifinal!

    Infelizmente as peças trazidas na janela ainda não estão dando resultado. Confio na classificação, porém, tenho muitas dúvidas quanto à competência do time do CIGA além do nosso diretor de futebol. Os investimentos em futebol no Brasil pelos clubes estão ficando altos, o campeonato só tende a ficar cada vez mais difícil e não há lugar para amadores. Os valores são muito altos e os erros em contratações tem que ser mínimos. A janela do galo, até o momento, não trouxe nada de ganho.

    Ontem o Savarino foi o dono do jogo, já o Bernard e Fausto ……………..

  10. Achei que o Milito foi relativamente bem na estratégia ontem. O time estava controlando o jogo e se comportando de forma inteligente, levando em conta que a partida de ida é apenas a metade da disputa.
    Porém, faltou malícia ali no final, faltou experiência pra “furar a bola”. Era mais de 40 minutos do segundo tempo, não podíamos deixar espaços para o Marcelo e Keno. Aliás, o banco deles é superior ao nosso.

    Não espero muito do Palacios, acho um jogador comum. Rubens tem vigor físico e disposição de sobra, raçudo demais, mas falta-lhe trato mais refinado com a bola. Igor Gomes é de lua, instável, 1 partida ótima e 2 péssimas. Cadu e Deyverson se juntar os dois e bater no liquidificador não sai um atacante decente.
    Já Zaracho, Alisson e Vargas, na minha visão, são os caras que podem entrar e decidir, só que os três estão lesionados. Aí o banco ficou manco.

    Não acabou, com certeza o Galo pode virar. Mas Milito tem que deixar Arana jogar mais solto pela ala esquerda, tem que tirar o Scarpa de cima da linha lateral do campo e o deixar flutuar no meio e nas pontas, tem que colocar Hulk e Paulinho mais próximos um do outro. Tem que posicionar o Bernard como um ponto esquerda “falso”, onde ele se destacou na carreira. Ontem isso pouco aconteceu.
    Vamos confiar e torcer pra volta ser diferente.

  11. O Galo não tá jogando absolutamente nada, e não é de hoje.
    O time não tem aproximação entre os jogadores, não tem transição ofensiva, e se é marcado sobre pressão, sempre devolve a bola pro adversário com chutões.
    Claro que sigo torcendo e confiando, até porque os outros times também são extremamente mal treinados. Vide o Fluminense e o São Paulo. Dois times mal treinados, previsíveis e que dependem de jogadas individuais de seus melhores jogadores. Exatamente como o Galo do Milixo.
    O fucks não tem condição de jogar de lateral, ele marca de frente. Não sabe se posicionar pra diminuir o espaço dos pontas, e ainda tenta sistematicamente antecipar em cima de jogadores muito mais rápidos do que ele. Só no primeiro tempo foram umas 3 jogadas nas costas dele. E o treinador não fez nada para mudar isso. Tava na cara que uma hora a casa ia cair por ali.

    Tirar o melhor do time, scarpa( junto com hulk), para colocar o palácios foi de uma burrice sem tamanho. Se tínhamos alguma chance de criar perigo era através dos passes e cobranças de falta e escanteio do scarpa. Poderia ter tirado o Bernard, e colocado o scarpa como meia.
    Colocar Igor Gomes? Pelo amor de Deus gente, o cara não joga absolutamente nada. O Gênio do Milixo vai lá e desenterra o defunto, e ainda coloca em jogo de libertadores.

    Para mim o gol que sofremos é um exemplo claro de que o time tá mal treinado. Na hora do cruzamento tem três jogadores próximos do primeiro pau, de frente para a bola, enquanto deixaram as costas livre. E quem tava marcando no meio da área era o Paulinho!!

    É uma bagunça. Um time mal treinado na zaga, e mal treinado no ataque. O Milixo tá matando nossos principais jogadores.

    E me desculpem, mas o cara mudar o esquema tático que teoricamente é o de sua preferência, por um esquema de jogar com todos os jogadores atrás do meio campo, com o hulk isolado na frente, não tem nada a ver com humildade de reconhece erro, e sim com uma assinatura de atestado de incompetência.

  12. Bom dia!
    Não estou bem com mais uma derrota emais um gol no embornal. O jogo estava controlado pelo Galo na primeira etapa. Deu até pra acreditar que aconteceria como no jogo com os bambis no Motumbis. Mas faltou um pouco mais de ousadia, vontade. Na segunda etapa pensei que o dancinha estava treinando o Galo e Milito o flor. O cara leu tudo errado e trouxe o ticolete pra cima do Galo com aquelas substituições equivocadas. Bernard, pela primeira vez estava apresentando alguma coisa e o infeliz do treinador saca o cara pra colocar Igor Gomes. Pqp! Depois entra com o “quebra linhas” mas põe o cara de lateral. Burro!
    Agora precisamos ganhar de dois a zero porque pênalti…é complicado.
    Milito e Falso Vera. Não consigo entender.
    Agora é preparar o lombo no brasileiro. Vamos de Dayverson, Cadu e um monte de porcaria contra o massa bruta. Se perder mais uma a tensão aumenta.

  13. Bom dia Eduardo! Hoje vou discordar na questão do time com você! Na minha opinião o Milito já errou na escalação. Mexeu em 3 posições para substituo Saravia. Pós o Fuchs que é um beque razoável para jogar de lateral, onde é péssimo. Voltou o Bataglia para a zaga. Entrou com o Fausto Vera. Ora, o mais simples seria entrar com o Mariano, que também não aprovou, mas é o que temos, e manter o time. Para mim já errou feio aí. Depois nas substituições. Tirar o Bernard, ok, mas porque Igor Gomes? Piorou o time. Deveria ter posto o Rubens, já que no segundo tempo abdicamos do ataque. Depois põe o Palácios, no lugar do Scarpa que estava cumprindo bem a função. Porque não tirou o Paulinho? O Fluminense só atacava pelo lado esquerdo. Se era para tirar o Scarpa, tinha que por o Mariano para marcar o Keno. O Palácios serve para jogar enfiado. Se voltar para marcar é o desastre que vimos. O cara nem tem cacoete. Deu o lado esquerdo pro Keno deitar e rolar. Então ontem a derrota passa em muito na conta do Milito. Agora quarta feira é aguentar a retranca que é a especialidade do Mano Menezes

  14. Bom dia.

    Não dá pra colocar o Palácios de lateral, isso é óbvio. O problema é: olocar quem?

    Dá pra reverter sim.

    Discussão entre Hulk e Scarpa, mostra dois jogadores motivados e querendo vencer.

    Abraço.

  15. Time que tem esse frangueiro, o Paulinho e esse Militonto não ganha nada.
    Time horrivel. Sem vontade. Esse fuchs e o vera são jogadpres de segundona…

    Vocês acreditam em reverter? Eu não …. TIME IRRITANTE E SEM VONTADE.

  16. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. E viva o Galo mais lindo do mundo. quarta que vem estarei lá para empurrar meu galo rumo a vitória. Resultado normal lá no Rio e com possibiliodade de reversão total pelo Galão da Massa
    Aqui é Galo porro, achei um bom jogo ontem.

  17. Bom dia. É reversível…mas o time tem q jogar bola…e esse tem sido o problema. Espero q os jogadores se juntem e se fechem…Milito…me ajuda tbm. Saudações.

  18. Quando nao assisto jogo do galo pela tv , ouço pelo radio , ontem foi Mario Caixa. E, apesar de ter amigos atleticanos cornetas e passadores de pano, espero o dia seguinte clarear , pra ler seu texto , e me impressiona a semelhança de pensamentos do que ocorreu na partida de ontem. Impressões identicas , tirar Scarpa , colocar palacios em seu lugar , deixar o insosso vera em campo, nem uma palavra sob bernard, 50 milhões em contrato atual , ontem elogiado pela traiçoeira e pau mandada midia esportiva de BH , improvisando beques na lateral , deixando Bataglia fora de sua real posição , onde rende melhor e , finalmente , a possibilidade real e viva de reversão aqui. Com ou sem Milito , eis a questão. Como um café requentado , agora vou assistir os lances do jogo

  19. BOM DIA A TODOS…
    A VERDADE É QUE O ATLÉTICO NÃO TEM ELENCO , TEMOS SÓ UM TIME PRINCIPAL E PONTO……
    TIRAR SCARPA E ENTRAR COM O FRAQUÍSSIMO PALÁCIOS É PEDIR PRÁ PERDER O JOGO……
    MILITO SUBSTITUI MAL , PORQUE NÃO TEMOS RESERVAS À ALTURA , MELHOR ENTÃO SERIA CONTINUAR COM OS 11 INICIAIS ……
    ESSE TAL DE PALÁCIOS É MUITO RUIM DE BOLA…..
    AGORA É PARTIR COM TUDO PRÁ CIMA DO FLUMINENSE , O RESULTADO É REVERSÍVEL , MAS TEM QUE JOGAR BOLA.
    OTÁVIO E SARAVIA FAZEM MUITA FALTA NESSE TIME , E NÃO TEM SUBSTITUTOS…..
    ELENCO CURTÍSSIMO DE POUQUÍSSIMOS JOGADORES , OS RESERVAS SÃO VERDADEIROS PERNAS DE PAU , BASTA VER OS RESULTADOS QUANDO JOGA COM ESSA TURMA.

  20. Pois é Eduardo…o castigo veio a cavalo…Savarino no jg contra o Galo deu seu recado e ontem foi o Keno…simples.. mandaram embora pra trazer esse “palhacios”… e esse IMBOÇAL desse Argentino que se diz técnico de futebol….já acabou o BR…LA…Fluminense vai entregar né….não sou menos ou mais Atleticano que ninguém…mas não me iludo com esses jogadores do jeito que ta a vaca já foi pro brejo…e. essa “diretoria “…..kkkk mais um ano jogado no lixo gastaram milhões e deu no que deu…próximo capítulo…..se não abrir o olho vai brincar de Z4…ta na porta….enfim fuderam com o antes temido CAM….

  21. Salve Massa e Guru

    Não fomos goleados. A que ponto chegamos, comemorar uma não goleada!
    O que estamos vendo em campo é uma edição Felipão 2.0. Time sem criatividade, reativo e jogadores medíocres.
    Placar pode ser revertido? Claro, mas para isto será necessário que a reversão comece pela cabeça deste prof. pardal.
    Por onde saiu o gol? Justamente pelo local onde o titular que deveria estar em campo não foi. Parabéns Pardalito, por escalar Saravia contra o Bahia!!!!
    Enfim, não há tempo de se lamentar e vamos pro jogo contra o Braga. Por mim time titular porque com a derrota de ontem a água já começou a bater na bunda.

  22. Eu ainda acho que o Milito teria que avançar com os laterais Scarpa e Arana para chegar ao ataque e proporcionar apoio ao Hulk que poderia servir mais o Paulinho e vice-versa. Ainda neste ano não consegui ver o entrosamento do passado recente entre estes dois jogadores. Ontem o Paulinho teve uma chance muito clara de gol, quando a partida ainda estava no 0 x 0. Paulinho preferiu surpreender o goleiro Fábio com uma cabeçada, quando ele ainda tenha tempo e espaço para tentar um domínio de bola para finalização.

  23. Bom dia….outro dia comecei a escrever uma mensagem, mas resolvi não postar aqui para não ser taxado de pessimista, etc. Mas não tem jeito…vou escrever. A questão é a seguinte, na minha visão: É uma falácia dizer que “estamos bem nas copas” e com grandes chances. Chances em mata-mata todos times tem em iguais condições. Mas observem que desde o jogo com o time do Papa é estamos ganhando na bacia das almas…1 a 0…com sufoco….e na maioria das vezes gol no final. Claro que é normal…o jogo só acaba quando o juiz termina. Virou moda a tal frase: “LA/CB não se ganha, se classifica”. Todos os jogos estão sendo pra 0 a 0 e quem sabe um golzinho no final. Demos sorte até o jogo de ontem. Da mesma forma que o 1 a 0 contra o SP lá foi gigantesco…esse de ontem tb foi gigantesco. Na volta dá-lhe retranca do Mano e contra-ataque com o keno…com JK…com o Arias (fora o menino que passou por 3 jogadores nossos de uma vez no lado esquerdo). Sem querer ser pessimista, mas acho que esta LA já era. Me contem depois. Abraços.

    1. Se vamos abançar ou não, menhum entre nós pode assegurar, porém pra estar no mata mata algum mérito deve existir. Caso contrário, teríamos amargado quarta colocação já na fase de grupos. Cada qual tem o seu olhar ao seu próprio estilo de ver e viver. E, caso não ganhe nada e tampouco tenha vaga na Libertadores 2025, não afeta minha Atleticanidade. Fatores outros sim, abalam minha condição de Torcedor.

      1. Claro que tem valor sim. Não disse isso. Mas é triste ver o jogo (ou não jogo). Jogar pra empatar não é para esse elenco. Não dá para comparar fase de grupo com mata-mata. Eu estou falando apenas de mata mata. Enfim…não entendi seu comentário. Sigamos!!

  24. Igor gomes a atmosfera da desgraça anunciada, quando o Milito sumiu com esta praga do time ,nos melhoramos, agora esta peste volta e atmosfera negativa entra em campo, não sou fã de carterinha do Rubens, mas ele é mil vezes melhor do que este bambi infiltrado

    1. Concordo totalmente com você!
      Igor Gomes e nada são iguais!!!
      Ao tirar o imprestavel Bernard o Milito( perdi minha paciência)deveria ter colocado o Scarpa no meio e lançado o Palacios na ponta!!

  25. Bom dia. Domingo fui ao Rock in rio, levei minha bandeira do Galo e foi só abrir que ecoaram os gritos de gaaalooo.

    PONTO 01
    Assisti tb ao show do Journey que tinga um vocalista totalmente desafinado, sem empatia c a galera, mas a banda fez a sua parte e tocou como se nada estivesse acontecendo.

    Ponto 2
    Os amigalos aqui se lembram do que foi proposto no planejamento do Galo p esse ano? Se me recordo bem, chegar às 8 da libertadores.
    Pra essa diretoria, já chegamos onde pretendíamos.

    Quero deixar esses dois pontos aqui registrados, pq entendo que o time teoricamente cumpriu sua meta e a banda tá tocando como quer, não admitem os erros e NINGUEM FALA PO###@@@ NENHUMA.
    Vou repetir, tem um troço acontecendo lá dentro e tá todo mundo calado.
    Bando de covardes.
    Não vou desistir, mas é difícil de acreditar que esse time consiga ser vencedor.
    Quero queimar a língua.
    Deus queira que eu esteja errado.

  26. Bom dia,Guru e AmiGalo! Caro Eduardo, eu também confio que podemos reverter esse placar, porém, depois de uns dias em viagem sabática, vi os jogos pela Tv e notadamente tenho percebido que muitos estão sem confiança no Galo, percebo também entre os jogadores, pois, vou denominar o Milito como estagiário, sim! estagiário. O Milito tá acabando com o futebol de certos jogadores. O primeiro é o Scarpa: A qualidade do Scarpa, não pode ficar isolado na ponta direita e sendo auxiliar do lateral. O Scarpa tem que jogar onde a bola passe necessariamente nos seus pés ou seja na meúca. Outro jogador é o Hulk, ninguém o ajuda, só recebe bola quebrada e sem ninguém para dialogar, pois nosso time é descompensado, sem pontas que vão à linha de fundo. O time do Galo sempre teve pontas, então como não tem jogadas em profundidade não tem como os atacantes pegar a defesa adversários correndo pra trás. Outro jogador que o Milito está matando é o Arana. O forte desse jogador é atacar e bem, só que na ausência do Zaracho,
    que fazia aquele lado, hoje ninguém joga ali na esquerda. Eu acredito, mas Milito, por favor, sem Veras e Igor Gomes ; são horrorosos.
    Por favor, não entendo de tática de futebol, apenas um torcedor, que ama o Galo e tenho essa percepção. Vamuuu Galooo!!!

  27. Excelente postagem, blogueiro! Voltamos vivos para o segundo, apesar da derrota, e em torneios tipo mata-mata isso também é importante, uma vez que mantém viva a chama. Dependemos apenas de nós. Xó amargurados e urubus! Otimismo sempre! E se perder, foda-se! Aqui é Galo!!!!

    1. Bom dia Teobaldo, Depois da carraspana que levei do Rei de Perdizinha , continuei lendo os comentarios e deparei com a escolha entre Urubu ou amargurado. Vou no ônibus da Segunda opção. Kkkkk. Abraço

    2. Obrigado, Teobaldo! qualquer dia, qualquer hora, vamos marcar com o Eduardo, um café é mais barato-seu gosto fino para Whisk de 18 anos, água mineral francesa, vinhos portugueses, franceses ou italianos e tira gosto,tipo do Buffet Catariana é muito pro meu bolso – rsrsrs. E viva alegria e os otimistas.

  28. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    Sou do seu modo, Atleticano até debaixo d’água. Vibro muito nas vitórias e fico muito p. da vida quando empata e muito mais qdo perde.

    Jogador de futebol qdo é contratado é para jogar bola sempre que o time entra em campo. Não é para ficar andando por aí de chinelinho, indo em baladas, etc. Digo isso devido ficar poupando atleta num jogo para jogar o próximo, não concordo. São competições diferentes temos obrigação de competir de igual em todas. Estamos correndo o risco de ficar sem nada este ano e piorar para o ano que vem. Jogador ganha conjunto jogando. Nosso time não está tendo tempo para treinar, tem que jogar todos os torneios.

    Outra coisa, tem que parar de contratar jogador da 3° idade , alguns ruim demais. O nosso CAM está parecendo museu cheio de velhos que já deu o que tinha que dar. Também tem que acabar de permanecer com jogadores qdo aposentam. Tem que colocar profissionais do ramo em cada setor, nosso CAM não é MUSEU.

    Aqui é Galooo Mineiro p**** em Volta Redonda-RJ.

  29. Em mata mata resultado até normal. O problema é vc ter que contar toda vez com Bernard e Igor Gomes. Palácios entra pra ser lateral e aí meu caro o time fica muito previsível e pouco operante. Aqui, tem o apoio da massa, mas esse apoio depende também do que se faz em campo e se ficar assim, super previsível, fazer dois gols sem levar nenhum vai ser tarefa mais que árdua, tem gente no plantel que o treinador teima em não usar.

  30. Bom dia xará e amigalos. A casa do treinador Pardalito começou a cair ontem(uma parede já foi). O treinador dançarino tentava surpreender o GALO com jogadas pelas laterais e pontas com jogadores rápidos e velocistas como Árias que fez o que quis com a defesa do GALO(jogadores assim não existem e não tem lugar na concepção de Pardalito). Aí o Pardalito me tira o Scarpa(que não pediu pra sair e até jogava bem) e coloca o fraco Palácios pra marcar o Keno. Deu no que deu. Fora isso ficou nítido a diferença de elenco no jogo de ontem. O adversário substitui e coloca Keno e Marcelo. O GALO substitui com Palácios e Igor Gomes. Para Bom entendedor meia palavra basta….No jogo de volta o treinador dançarino e debochado irá montar uma verdadeira muralha dentro do campo do GALO impedindo impedindo esse mesmo GALO de Pardalito que não faz gol. Continuo com a mesma pergunta: Qual foi o último jogo da Libertadores e Copa do Brasil desse ano que algum atacante do GALO fez gol?????? Essa história de lotar a Arena MRV pra fazer esse time jogar eu já vivenciei. Mas vamos torcer para o “terceiro melhor elenco do Brasil” fazer 2×0 no time de Fred Cone e do fanfarrão Mano Menezes….

  31. A SAF… renovou o contrato do Mariano, lateral direito de ofício, pra ficar no banco? Ok, coloca o Palácios na vitrine pra fazer dinheiro ? Já são duas paçocas em dois jogos. Menos mal, agora o Pardalito conhece o Keno, e conhece o Palácios. O Everson o Everson , ajuda a gente. Aqui é Galo sempre, vai Galo I believe.

  32. Bom dia a todos os Atleticanos, pois precisamos rebater o desânimo e a carga negativa que o pseudo técnico enviou no torcedor e no time do Galo. Portanto não vou explanar minha opinião sobre o atual momento do time. Como diz o Mestre Eduardo, as coisas são passíveis de reversão aqui em Minas contra o fluminense e é com esse espírito que tentaremos tornar as coisas positivas. Enfim a esperança é a última que morre. Abraços a todos

  33. Bom dia amigalos,o castigo veio no final, dolorido perder desse jeito,dessa vez o Milito deixou o doce queimar,o gosto amargo da derrota vai na sua conta, mexeu errado colocando um canhoto marcando na direita,no lance do gol ,ficou visível a dificuldade do Palácios para marcar o Keno, agora acabaram -se as desculpas,o Galo terá que partir pra cima no jogo da volta, quero ver como o Milito vai mexer o doce, vamos na fé

  34. Fluxo de ruindade de ambas as equipas, cujo placar real, virtual ou moral seria mesmo o 0x0, que até já piscava insistentemente em neon nas cortinas de encerramento. Eis que fomos derrotados. Resta chicletar o resultado até a revanche. Será se reverteremos?

    1. Faltou pouco para trazermos um empate para BH. Dentro da estratégia estava indo tudo bem, foi num descuido o gol do FLU. Mas analisando friamente ontem se o Milito não tivesse feito nenhuma substituição até seria aceitavel, porque? Porque não temos ninguém no banco para melhorar o time. Com nossos desfalques Otávio, Zaracho, Saraiva e até o Vargas nosso banco se resume a nada. Vejam o elenco do Flu vou citar só 3 substituições, Kano, Keno e Marcelo, decidiram o jogo e foi numa bobeira do Palácios que não é marcador não podemos culpa-lo. O galo não tem um jogador que vai a linha de fundo como Keno e Árias. O Scarpa briguento vai e não consegue cruzar com a perna direita até hj não entendo isso jogador jogar do lado contrário ao seu pé bom. Agora nos resta vencer sem levar gol em BH com isso mais um jogo do brasileiro q ainda precisamos vencer jogos, jogaremos com time misto que não consegue ganhar de ninguém. Tá osso. Esses jogos das copas vamos ter que tirar leite de pedra se quisermos algo grande, diga-se títulos.

  35. Bom dia Avila. Bom dia a todos. O Banco fez a diferença. No Fluminense entraram Keno, Lima e Kano. E ainda tinham J. Kennedy. O Galo tinha quem no banco que poderia entrar e mudar o jogo? E o técnico teve de improvisar zagueiro na lateral, pois com a contusao do Saravia, o reserva é Mariano. Então não vou para mim, o Milito tá conseguindo resultados bons com o elenco que tem. Ele tem um bom sistema de jogo que teve a humildade de abandonar pois não temos jogadores para usar um sistema de jogo ofensivo. Elenco fraco! Pode classificar? Claro, se os jogadores deixarem o ego de lado. Aquela treta do Hulck e Scarpa mostra como estão unidos! Ganhar do Fluminense de dois gols é muito possível. Agora é preciso que os jogadores entrem em campo com força mental e empenho. Lutar, raça, o tempo todo. E a torcida é apoiar, DE VERDADE VERDADEIRA.

    1. É preciso parar de entrar na onda do eixo. E a treta do ganso com um garoto? Ninguém fala nada?
      Esses pilantras, refiro aos coleguinhas da imprensa carioca e paulista, conspiram contra. E tem quem embarque. Eu não! Diferente dessa gente, não dissimulo, aqui é Galo. Isso o sistema bobo de comunicação não vê e nem mostra.

      https://br.bolavip.com/fluminense/ganso-e-thiago-santos-protagonizam-briga-com-a-bola-rolando-em-fluminense-x-atletico-mg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *