Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Resistir à bandidagem é luta contínua

Com arbitragens, ao velho e conhecido padrão seneme, a rodada começou ontem com algumas polêmicas. Parece que operaram os dois xarás. Ficaram confusos e, na dúvida, prejudicam todo e qualquer Atlético? Na verdade, nada diferente do que conhecemos tem mais de meio século e que – na gestão desse comparsa do ednaldo – tem se agravado e vem comprometendo a lisura do futebol nacional. Embora sejamos a maior vítima dessa vagabundagem, aparece um/a ou outro/a pau mandado da mídia do eixo com a intenção de jogar a plateia contra o Galo. Recebi ontem um vídeo de uma tal de milli – que rima com lá da kombi -, cujo propósito de caçar cliques na nossa torcida. Isso é explícito.

Essa doublé de pretensa comentarista e defensora de ações pseudo moralistas, nos poucos segundos que consegui ver de seu vomitório, atirava contra nossa justa reclamação da ação nefasta, inescrupulosa e intencional do juizinho de Pernambuco. O sujeitinho prejudicou sim ao Galo e Hulk. Daí um amigo me lembrou dessa mesma assanhada jornalista em tempos passados ter se atrevido contra o então goleiro Rogério Ceni. Que imediatamente, sem intenção de trocadilho infame, entrou em cena e a distinta caça clique afinou. Dane-se dona milli Lá da Kombi.

E hoje, fechando a décima rodada, vamos a Salvador enfrentar o Vitória da Bahia. Com direito, sim, a ficar de olho no apito armado da cbf em desfavor da lisura da competição no outrora melhor futebol do mundo. Por conta da ação nefasta da confederação brasileira de futebol – cbf – o Brasil perdeu essa condição. A imoralidade e o favorecimento aos clubes do eixo, abaixando as calças e expondo as nádegas (chamadas também de glúteos e outro substantivo), ao interesse econômico da rede nefasta de televisão, condenaram nosso esporte bretão (ludopédio) à quinta categoria internacional.

O episódio José Pereira Lima, da vergonhosa segunda-feira última, seria somente mais um como os de ontem à noite, não fosse o conhecido e reconhecido – pelo Brasil e pelo mundo – de tanta sem-vergonhice da cbf, seus árbitros e tribunal tendencioso, junto com a rede esgoto de televisão. O que vimos ou ouvimos, só neste Brasileirão, sobre a agressão do Felipe Melo a jornalista ou mesmo da primeira rodada do Fagner contra o Zaracho e nesse jogo último do Zé Rafael no Hulk? Nada, nada, nada! E os pilantras dos comentaristas mal intencionados, centrando fogo no Hulk, no Galo e nos Atleticanos. Vão se phu…! Como pano de fundo, dão espaço – chega a ser cômico – a reclamações do Flamídia contra a arbitragem. E o áudio do Zé com o Hulk, seneme? Vai enfiar no mesmo lugar daquele do Daronco? Esse orifício vai feder!

E é nesse ambiente e clima de hostilidade que vamos para a guerra, contra adversários, interesses que impulsionam omissão de juízes e var, em busca de somar três pontos na boa terra da Bahia. O Vitória, nada tem a ver com isso – assim como os porcos que nos derrotaram – nossa indignação é contra os podres poderes dos caras da cbf. Desfalcados de contundidos e selecionados, também os suspensos escolhidos a dedo pelo pernambucano Zé Pereira, Hulk e Paulinho. Esse juizinho, grosseiro e tendencioso (ontem afinou quando um jogador do Goiás mandou ele TNC), e a procuradoria do stjd – com no caso do Fagner – não percebeu a agressão do Zé Rafael e tampouco daquele lateralzinho refugo criado na base do Galo. Conivênvia e conveniência, caro Watson! Elementar! Essa só pra quem tem mais de 60. Nutelas, que não condenam wright, simon, rosa martins, resende e outros como Zé Pereira, jamais.

O Milito, em quem reitero minha confiança e crença, terá à disposição 21 jogadores, sendo três goleiros. Éverson de volta, com isso Matheus Mendes – que confio mas falhou (imagina se fosse o titular) – volta para o banco. De resto, creio, Saravia, Fuchs e Rômulo; Bataglia, Igor Gomes, Zaracho e Scarpa; Alisson (precisa voltar a ser a promessa fogosa do mineiro) e Cadu. Calma, sei que falta um nome. Creio que será o Pedrinho, embora tenha também o Palacios, que só tem entrado no final dos jogos com resultados já definidos. E torcer, e orar, e pontuar para recuperar os sete perdidos dentro da nossa casa. Secar as seleções que tiraram nossos jogadores. Essa é a vida do Atleticano. Não tá gostando? Deixa que seguramos a onda. Aqui é Galo em toda e qualquer situação.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

17 thoughts to “Resistir à bandidagem é luta contínua”

  1. Estou desmilitizado. Vai a pqp! Até quando esse treinador vai achar que Kardec é a solução?
    E o Everson hein… não pega uma.

  2. Achava que era cisma minha. Mas sempre tive a impressão de que os juízes entram tentando intimidar e/ou irritadar/desfocar o Galo. Achismo que num vale um vintém. Gostei do tema da prosa de hj. Mais ainda de alguns comentários em particular que acrescentam e complementaram a prosa. Exemplo do Alhadas, Alvinho, e o muito engraçado do Pereira sobre a foto, entre outros. Nessas horas que antecedem o jogo, até aumentam a expectativa. Mas ainda penso em reforços.
    Até parei no meio do comentário, tentando refletir um resumo da minha opinião sobre o futebol brasileiro, cbf e o sistema de escolha dos jogadores pra representar o Brasil em competições internacionais de futebol… mas esta vai valer menos que o achismo acima… não fosse o Galo e alguns jogos de times aleatórios, mas os quais admiro o futebol praticado, já teria perdido o interesse por futebol.
    O Barradão é nosso!

  3. Boa tarde a todos amigalos.

    Por causa de tanta roubalheira contra o Galo, hoje estou sem tesão nenhum para ver o jogo entre Vitória x Galo.

    Meio desanimado com tudo isso. Infelizmente, desde sempre foi assim contra o Galo. Acho que é pelo simples motivo de vivermos em um país racista: O Galo é o time do preto, do branco, do amarelo, de todas as cores e de todas as religiões… Só pode ser isso.

    Tenho 54 anos. E que eu me lembre… O Galo sempre foi roubado aqui e em todos os cantos do Brasil… e olha lá, até em outros campos pelo mundo afora. Estou cansado de ver, assistir, ouvir, rever, me indiguinar e não poder fazer nada… Triste!!!

    Minha conclusão é:

    Vamos fazer uma campanha entre todoas as torcidas Atleticanas para que os nossos jogadores conversem em campo somente entre eles. ESQUEÇAM os ladrões de apito na mão e esqueçam os jogadores adversários…. Para quê conversar com eles!!!??? Vai adiantar o quê!!!??? Nunca vi um jogador adversário apoiar nosso time, ao contrário, na sua mediocridade, são covardes e querem ganhar a qualquer custo.

    Que nosso time entre em campo concentrado e focado no jogo, no que tem que fazer para fazer um trabalho digno do Galo…. Esqueçam os apitadores dos esquemas… Não merecem nosso respeito, nem nossa falta de respeito. Somente nosso despreso ao ignorá-los. Sem conversa com essa gente.

    Entrar nos jogos sem nem cumprimentar essa corja de gente. Muito menos conversa com eles.

    Apitaram certo ou errado??? Vamos seguir o jogo focado na rede adversária. E pronto… Afinal, quando apitam, errados ou certos, nunca voltam atrás… Apitou!!!??? Já era.

    Então para que nosso stress!!!???

    O negócio é não dá moral para eles. Sem conversa, sem reclamações e sem perder nosso foco.

    Entrar para vencer, vencer e vencer contra todos…

    Vamos Galo virar essa página de nossa história…

    Isso que mais quero…

    Ver o Galo ganhar honestamente.

  4. Sugestão que pode pegar: quando o “apitador” der a primeira escorregada clara contra o Galo, é só a torcida gritar, sem parar pelo restante do jogo, “ô CBF, bota pra fora este juiz mequetrefe”. Duvido que ele aguente. Se aguentar, vai ficar óbvio que já veio mesmo encomendado.

  5. Voltando aqui para questionar
    Pegando um gancho da tal lacradora La Kombi aqui citada, pergunto: o que o clube e o próprio Hulk vão fazer em relação à reportagem da tal Renata Ruel da ESPN, que divulgou uma pesquisa junto a alguns juizes e estes no anonimato e covardimente é claro, fizeram diversas e sérias críticas a Hulk? Criticas estas que expuseram o jogador.
    E o interessante que não houve contraponto, ou seja, uma pesquisa de o que os jogadores achavam dos juizes?
    Reportagem suja e tendenciosa, digna de chute na porta!

    1. Boa tarde, Eduardo e Massa, e JBHGalo.
      Assisti a reportagem em que aparece essa Renata arruela. (Que mulher feia)!
      Nem todos os comentaristas deram muita importância a ela, MAS, fiquei impressionado com Zé Elias que bateu de frente com ela e exigiu que tal pesquisa seja esclarecida e denunciada à CBF. Afinal, foi uma pesquisa direcionada e que atenta contra a personalidade do Hulk, expondo uma figura pública por meio de opiniões sem identificação.
      Gostei muito da atitude dele. E muito coerente quando questionou o posicionamento dessa mequetrefe.
      E, ontem, o juizeco arregou: em dois lances ele foi xingado e nem olhou para os atletas do santos que o insultaram abertamente! Mais uma prova contra esse FDP

  6. Salve massa e Guru

    Confiante desconfiado. Pode?
    Pelo jeito assim como nos últimos 3 anos o clube errou no planejamento, ao não contratar jogadores de ataque como alternativas a Hulk e Paulinho.
    É sério que a vitória de hoje está nas mãos, digo, pés de Cadu, Alisson e talvez kardec?
    Acorda SAF, acorda diretoria!
    Bom, com Milito tudo pode e mesmo desconfiado. Confio!

  7. Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 09/38 – Vitória (fora) – Parafraseando verso da música “Brasil pandeiro” do compositor baiano Assis Valente, gravada pelos “Novos Baianos”, que diz: “Chegou a hora destes jovens do Galo mostrarem seu valor”. Esperamos que eles lutem pela vitória jogando bem.

    O Galo é o time mais injustiçado do Brasil pela atuação da arbitragem. É fato. Mas, não mudaremos essa história com gritos na cara de juiz, nariz com nariz e reclamando acintosamente da autoridade máxima em campo.

    Até porque juiz nenhum muda sua decisão por reclamação. É inútil. Só se o VAR chamar, aí o juiz pode rever. Deixemos o julgamento de arbitragem para a imprensa, analistas, ex-juizes, etc.

    Em campo, é preciso ter foco, concentração pra vencer. O time de hoje, se ganhar, vai juntar esperanças pra frente e fazer a gente esquecer o último resultado triste.

    Nossos pontos perdidos: 07 (casa) e 04 (fora), num total de 24/114 pontos disputados. Ganhar fora com força jovem, Gaaalooôô!

  8. Assistindo e secando ocsa mg , ontem , revisei seus ultimos tres jogos : cuiabá , vaxxxco e fluC. Cuiabá : todo ano a mesma coisa : entregam pro csa mg e começam a reagir no campeonato , numa vertiginosa subida na tabela , parando , no final , na zona , ou no meio da tabela. vaxxxco : exemplo de administração para o mundo : como seu parça , csamg , segundo perrela , fincou pé na B e quer voltar , fluC : destroçado , com este treinador que gosta que seu time jogue na sua grande área, trocando passes até perder a bola. Revolucionário, incompreendido. O que eu vi ontem , com a apresentação deste devedor da serie be c , é que seus funcionarios do tapetão , terão que trabalhar muito , muitíssimo , aquilo não é time de futebol. Sigamos. A midia do eixo está dando um jeito de condenar Hulk , ignorando que tomou dois cartoes amarelos e cosequente vermelho por ter sofrido falta.Assim caminha o futebol brasileiro , hoje meu segundo time do coração , são todos os times que enfrentam a selecinha da cbf, tv esgoto e empresarios

  9. Bom dia, Atleticanos. Sobre o jogo de logo mais, penso que se o Milito não escalar os horrorosos Igor Rabello e Mauricio Lemos, nossas chances aumentam. Mesmo com os desfalques, temos que buscar a vitória a todo custo. Se vencermos, com o jogo a menos, ficamos numa posição interessante na competição, com chances de almejar coisas boas, principalmente qdo todos os atletas retornarem/estrearem. Meu time para hj: Everson, Saravia, Fuchs e Romulo na zaga; Battaglia protegendo na volância, uma linha de 4 à frente com Pedrinho, Gomes, Zaracho e Scarpa; e na frente Alisson (precisa competir mais, só talento não é mais suficiente pra ser jogador de futebol, precisa correr, marcar, recuperar bola como fez o garoto do Palmeiras contra a gente) e Cadu. E vamos que vamos. SAN PS: Sergio Coelho, reclame, bata na mesa, mas não se associe a esse John Textor. Ele não é boa gente. SAN

  10. Bom dia.

    Creio que devemos primeiro parar de piorar o que já está ruim. Esses ‘arbitros’ entram em campo já sabendo o que devem fazer, e não menos importante, o que não podem fazer.
    Infelizmente é o que temos para hoje e cuidado com as reclamações contra esses bandidos.

    A boa notícia, é que o Bernard já começou a se preparar fisicamente e deve estar em plena forma no dia 10 de julho.

    Na minha opinião, da turma que está convocada/machucada, somente o Arana e o Otávio podem ser chamados de desfalques pois o Alan Franco é meia boca e o vargas é aquela coisa.

    Abraço.

  11. Esta foto, que tem o efeito de um soco no estomago atleticano , com lemos , igor gomes, kardec , pedrinho , justifica , segundo os comentaristas do eixo e da tv esgoto , possuirmos um elenco poderoso e equilibrado. Desrespeito com a torcida.

  12. Bom dia!
    Que o Scarpa jogue avançado porque é o único capaz de chutar de média e curta distância.
    Vamos com raça contra o Vitória e principalmente contra essa podridão, bandidagem, inescrupulosos, vagabundos, cbflixo/globolixo/parceiros/marias!
    Vamu Galoooooo!

  13. Repito que deveríamos focar na libertadores e levar essa farsa de campeonato no chove não molha. E repito tb que enquanto tivermos juízes amadores os campeonatos serão todos prejudicados por eles.
    E vou repetir o repetido do repetido. Se tivéssemos um ranking de árbitros, que assim como os times , subissem e descessem p séries A e B, a coisa iria melhorar. Claro, tudo dentro de critérios estabelecidos e seguidos.
    O Textor tem alguma coisa p falar de ontem?

    1. Na mosca, Allhadas. O problema terá alguma chance de ser resolvido quando os times que forem beneficiados, também reclamem de erros da arbitragem. Alguém já viu, ouvi ou leu sobre algum time que tenha sido beneficiado apontar os erros, admitir que foi beneficiado e cobrar melhorias na arbitragem? Para mim o resumo desse papo é o seguinte: Meu time ganhou, o juiz é um santo; meu time perdeu, o juiz é um demônio. Mas a minha opinião não tem a mínima importância e nem exime o blogueiro de se obrigar a continuar metendo porrada na corja que comanda o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *