Depois de tantos resultados negativos, finalmente, o Torcedor teve uma sexta-feira animada e pôde desfrutar de projeções otimistas para a sequência da temporada. Claro, evidentemente, que sem devaneios pois a vitória – como disse ontem devolveu a auto estima – mas muito ainda temos de caminhar nestas três competições. Faltam 23 jogos no Brasileirão e vamos iniciar a fase mata mata nas Copas. Se seguir sempre avançando, serão ainda sete confrontos pela Libertadores e oito na Copa do Brasil. Trinta e oito jogos que poderão levar à Massa a comemorar título(s). Assim seja!
Nas prosas, por onde passei, dois assuntos – além da vitória – dominaram a animação do Atleticano. O primeiro deles a repercussão, especialmente entre os comentaristas do eixo – RJ/SP – sobre lances da quinta-feira. Sem qualquer surpresa, esses picaretas de estúdio – a exemplo de certas arbitragens e julgamentos do tribunal e da própria cbf – enxergam à conveniência de sua preferência. Até diria que pelo interesse comercial da televisão. E o outro tema sobre qual deverá ser o time base do Milito quando todos os profissionais estiverem a sua disposição.
Vamos aos lances polêmicos. Nem vou me ocupar com a reclamação do “Rebeldia” – treinador do São Paulo – que é um chato e até sobre o primeiro tento Atleticano reclamou. Sobre esse treinador, ninguém percebeu o faniquito dele? Olhar seletivo dessa gente, fosse o nosso Milito. E os jogadores paulistas, fizeram tão ou mais que o Hulk com o Zé Pereira, Ninguém percebeu. Bando de …!
E o empate do time tricolor (“que te aconteceu? Foi o meu Galo que te …”), nem juiz e var – assim como a comprometida mídia que entende existir futebol apenas nas duas maiores praças do país – perceberam que Arana foi derrubado e deveria ter sido invalidado o gol. Coisas que já não assustam mais. Em contrapartida, assim como o var – incluo o árbitro que até validou imediatamente – pelejaram para encontrar uma irregularidade no lance do segundo gol do Galo. Confirmado nosso tento da vitória, coube a esses pilantras conspirar e fomentar a opinião pública contra o Galo. Nada de novo!
Já no jogo do Rio, entre flamídia e Fortaleza, quando os cearenses venciam por um gol, a juíza e var viram penalidade em lance que o zagueiro não fez absolutamente nada e o malandro Pedro se atirou ao solo, depois de uma furada extraordinária. Teve cara de pau, os mesmos que “insistem” em irregularidade no gol do Atleticano Paulinho, com a coragem de se expor e defender a marcação. De nada adiantou, o Fortaleza encarou o queridinho da cbf/tv e impôs mais uma derrota aos cariocas. Todos esses lances estão espalhados pelas redes sociais. Vergonha da arbitragem, var e os sujeitos que são pagos para defender os interesses dos donos da emissora. Sigamos!
A outra resenha da sexta-feira, otimista como não poderia ser diferente, rolou em torno da formação ideal do Galo em busca da recuperação no Brasileirão e nas duas Copas. Vamos, sem dúvida, ficar com um elenco bem encorpado e digno de reacender os sonhos dos Atleticanos. Nosso sistema defensivo, em que pese ter apenas um lateral para cada lado – entendo que deveríamos buscar um jogador que atuasse dos dois lados – passa a contar com seis zagueiros. Volante, que a exemplo do miolo da zaga deu dor de cabeça, com opções da melhor qualidade. E o ataque, que ainda acredito na chegada de mais um jogador, igualmente com boas opções. Além de Lyanco, Alonso, Bernard – já publicados no BID – e Fausto Veras, acredito que possam chegar mais um ou dois. O lateral para os dois lados e esse atacante.
Ao meu gosto, iria de Éverson, que se cuide pois Matheus Mendes deve se consolidar; Saravia, Lyanco (zagueiro com físico similar ao do Hulk), Alonso e Arana; Veras, Bataglia (ou Otávio), Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk. Timaço! Ainda disputando vaga no time titular ou sendo substituto imediato, jogadores que podemos confiar. Vamos lá. Éverson jogando ou Matheus, ou vice versa, ainda os Gabriéis; Fuchs, Rabelo, Rômulo, Rubens, Otávio (ou Bataglia), Alan Franco (titular de seleção), Paulo Vitor, Zaracho (que insanidade ele no banco, mas convenhamos), Igor Gomes, Robert, Alisson, Vargas e Cadu. Ainda alguns garotos da base integrados aos profissionais. Quanto a Mariano, Lemos e Kardec, com todo respeito, melhor seria encontrar onde seguir suas carreiras. É como penso, aberto ao contraditório, desde que com urbanidade. Cada qual tem seu livre jeito de pensar e acreditar!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Bom dia.
Sexta feira, foi dia de comemorar.
A vitória foi importante, para tirar o time do buraco em que estava caindo.
Além de um elenco equilibrado, um astral elevado também ganha partidas.
Quanto ao Milito , eu o considero corajoso e destemido, quando escala Vargas. Scarpa, Paulinho e Hulk ao mesmo tempo e o meio de campo e a defesa que se virem. Tomara que dê certo.
Considero a contração de laterais, imprescindíveis para o elenco, senão vamos ficar na mesmice de improvisar jogadores nas laterais, desfalcando o miolo de zaga.
O importante é seguir melhorando, um jogo de cada vez.
Abraço.
Everson, Saravia, Lyanco e Alonso; Vera e Zaracho; Scarpa, Bernard e Arana; Hulk e Paulinho. Esses seriam meus 11 ideais, mas sabemos que time titular já não existe há tempos! O importante é ter um elenco qualificado e acho que estamos no caminho. No meu entender, mais um atacante de bom nível seria muito bem vindo. Atenção ao bem treinado time do Juventude, vai ser jogo duro! SAN
Meu time seria
Mendes
Sarávia
Lyanco
Alonso
Arana
Otávio
Fausto
Bernard
Scarpa
Hulk
Paulinho
Boa tarde!
Se for pela meritocracia, dificilmente Milito tira Otávio do time.
Prezados Amigalos
Parece que o time vai se consolidar como vencedor. Quanto aos jogadores, só discordo do nobre blogueiro quando cita o Igor Gomes como reserva. Pra mim não serve nem pro banco. Como ainda é relativamente novo, deveria ser vendido logo. É o famoso jogador sem noção. Não serve. Os da base, lançados nesta fase ruim de desfalques, não fizeram para merecer elogios . Nenhum craque, exceto o Alisson que precisa acreditar mais nele mesmo e jogar com a cabeça levantada. O Scarpa podia aconselhar este menino e ajudá-lo a cruzar melhor e fazer o ataque/defesa melhor. Ainda acho que precisamos de um atacante para substituir, eventualmente, o Hulk e o Paulinho. E também um camisa 10 tipo o Claudinho.
No mais é esperar que o Bernard ajude na armação e bola pra frente. Outra coisa, a saída pela esquerda é boa, temos que melhorar a saída pela direita.
Um abraço a todos
Bom dia Eduardo! Para sermos justos, na Globo, o PC Oliveira disse que o gol foi corretamente validado, pois o lance era inconclusivo. Os três da bancada, como sempre, falaram que foi mão. O tal Mansur ainda procurou explicar pela física, que a trajetória da bola, mudou, pois “teria” que ter batido na mão. Só faltava essa: achar na física a explicação que as câmeras não viram! Aí os juízes teriam que fazer faculdade! Na ESPN, toda a bancada foi unânime em dizer que o gol foi válido. Mario Marra, Gian Oddi, Vitor Birne, falaram que o lance foi inconclusivo e teria que ser validado. O Paulo Calçade foi firme em afirmar que a bola sequer tocou na mão. Gol válido. E todos criticaram muito o faniquito do técnico tricolor. falando do que interessa a sua escalação concordo em 90%. Só acho que o Galo tem que buscar um goleiro para assumir a titularidade, com qualidade acima dos dois que temos a disposição. Outra opção e recuar o Bataglia para a zaga e colocar o Otávio de titular, ou o Bataglia no lugar do Fausto Vera. Mas concordo que o elenco a disposição do Milito melhora muito. Vamos ganhar do Juventude e seguir rumando ao topo. Vai Galo!
Um amigalo
Vou seguir o exemplo seu, Eduardo , vou tirar o som da tv em transmissões dos jogos do nosso galo , pela rede lixo/esgoto. Porque meu ódio aumenta cada vez mais com estes picaretas , mentirosos e enganadores , com a falta de coerencia em seus comentarios , com o clubismo embutido em suas analises. Falam , sem o menor constrangimento do possivel penalte do gol do Paulinho , mesmo quando até o “comentaristade arbitragem”do eixo, ali empregado por serviços prestados em favor dos clubes de lá , frisam , categoricamente que não houve o toque na mão , bola na barriga , como mostra a tv, cristalinamente. Nào querem nem saber, seu intuito claro é lançar dúvidas , polemizar. No penalte do Pedro , nem tocam no assunto , pois as imagens do lance , cruelmente, sem deixar a menor sombra de dúvida , que não houve nenhum contato, nada, queda acrobática e dramatica de pedro. Ontem , “dom carmo”, o ledio carmona , com sua voz professoral , disse , alto e bom som que o botafogo se uniu a flamidia e palmeiras como o terceiro time mais poderoso do país , alijando nosso galo. Vamos ver no final do ano se confirma sua analise , dita , repito, com ar e voz professoral e cheia de tédio , com suas analises obvias e recheadas de abobrinhas. Picaretas , zombam de nossa inteligencia e usam uma tv de alcance nacional , pra desfilar sua imbecilidades.
Boa tarde xará e amigalos! Belo time esse escalado pelo Guru! É sem duvida time para brigar por títulos. Entretanto vamos ser otimistas e rezar para nenhum destes jogadores se lesionar, ser expulso, ficar suspenso. E torcer para a chegada de pelo menos um atacante.
E VAMO QUE VAMO.
EM UMA TVzinha POR AÍ UM COMENTARISTA VIU O JOGADOR DO FORTELEZA CHUTANDO O PEDRO NAQUELE BIZARRO LANCE. NESTE MESMO PROGRAMAsinho UM OURTRO DISSE QUE É IMPOSSÍVEL O PEDRO ERRAR UMA CHUTE DAQUELES, LOGO, FOI CHUTADO.
NÃO TEM JEITO. USAM ÓLO EPEROBA NA CARA.
AO QUE INTERESSA:GALÃO DA MASSA.
ACREDITO QUE AGORA VAI ENGRENAR DE NOVO E TÍTULOS VIRÃO.
MEU GALO SERIA: MATEUS (EVERSON),SARAVIA, LYANCO, ALONSO E ARANA.BATAGLIA,OTAVIO,FRANCO,SCARPA. PAULINHO E HULCK.
BANCO: EVERSON(MATEUS),ROMULO,RUBENS,VERAS,ZARACHO,BERNARD,ALISSOM, PALÁCIO,CADU, ROBERT,PAULO HENRIQUE,VITINHO(LAT. DIREITO),VARGAS.
OS DEMAIS DARIA LINHA.(MARIANO,LEMOS,FUCKS,IGOR RABELO,IGOR GOMES,KARDECK
AOS TORCEDORES QUE PRÁ MIM NÃO SÃO ATLETICANOS(SÃO PAGOS)QUE FICAM CONVERANDO ABORBINHAS POR AÍ VÃO CATAR COQUINHO. SOBRE OS QUATRO Rs, ACÚSTICA DA ARENA, ETC,ETC,ETC,
OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.
Salve Massa e Guru
Ontem no vídeo da Galo TV, podemos ver Jr. Alonso participando do vestiário e do grito de guerra antes da entrada em campo. Como este jogador é a cara do Galo!
E junto com ele Lyanco, que parece ter chegado com mesmo espírito, sendo para mim, o prenúncio que teremos um time mais qualificado e aguerrido.
Fato é que, este time escalado pelo nobre blogueiro (somente trocaria Bataglia por Otávio), nos dá a esperança de que iremos brigar por tudo, inclusive o brasileirão, título do qual alguns já desistiram e jogaram a toalha.
Se dentro de campo as coisas estão caminhando para uma melhora, fora de campo ainda precisamos que a SAF e a diretoria parem de ser omissos e façam o seu papel que é administrar o clube com responsabilidade sabedoria e principalmente transparência.
O resto, deixa que a Massa dá conta.