
Já passamos por períodos até mais críticos da nossa Atleticanidade, ao longo de tantas décadas, mas não registro no passado tanto mal humor como nos tempos recentes. Sem qualquer indicativo de rompimento, me preocupa agora é a indiferença indisfarçável. Tenho um caso próximo sobre relacionamento de namorados. A moça, grávida, por ordem da mãe teve de comunicar à uma tia idosa sobre a novidade. “Tia fulana, to esperando neném!”. Ouviu: “notei sua barriguinha grandinha, o moço fala em casamento”? “Fala sim, tia.” Então tá bão, nega”!
No caso do Atleticano e o time, seria um pouco diferente, mas também com final feliz. “Num to aguentando mais ver os jogos do Galo, só agonia”. “Uai, tá ruim? Então larga pra lá, num fala em separação?”. “Num abandono nunca, o Galo é minha razão de viver”. E outros argumentos similares de jamais romper com essa convivência conflituosa. E notem que não tem faltado maus tratos na relação por essas partes que tanto apoiamos. Gestão dissociada da Massa. Time sem espírito da garra e compromisso com a história Atleticana. Até o Torcedor, sempre presente, tem faltado ao sagrado comparecimento nos jogos. Triste momento, mas ninguém fala em separação. Ainda que aqueles que precisam reagir permaneçam insensíveis ao nosso clamor.
E hoje, nesse play off da vergonha, temos mais uma oportunidade de tentar melhorar essa relação. Deixa explicar, vergonha, pois não era para o Galo estar disputando repescagem da Sula. Com o elenco que temos, convenhamos, era para ter dado sapatada no Iquique e Cienciano. Perdemos para os chilenos, num dos jogos mais terríveis da nossa história, com três falhas gritantes do nosso sistema defensivo (Rômulo, Alonso e Caio Paulista nessa ordem os gols do adversário). No dia tínhamos meio time no DM e o treinador ainda preservou Hulk. Desdém caro! No empate, em casa com o time peruano, vencíamos no primeiro tempo. Até que numa penalidade infantil, empataram nos acréscimos dessa mesma etapa e fizeram o tempo final cozinhando o Galo. Sabe de quem foi a penalidade? Acertou quem disse Lyanco. Sabe de quem, sabe de quem? Dele!

Com isso, ontem a rodada do Brasileirão não teve jogo nosso, adiado que seria contra o Sport. Vale dizer, vamos perder posições na tabela, assim como no meio da outra semana, frente ao Fortaleza. Perdendo boas chances de avançar na classificação, os dois jogos aqui em Belo Horizonte. Castigo! Mas o outro lado da relação não sofre, isso sobra para nós Torcedores que colocamos nossa cara na rua. Donos circulam numa roda própria, cheia de puxa sacos que não questionam. Jogadores, a maioria, morando em condomínios fechados. Ambos longe da realidade vivida por nós Atleticanos.
Cuca relacionou 23 jogadores para essa missão de buscar reencaminhar a vaga ameaçada para a fase seguinte da Sul-americana. Sem Rubens, que está se despedindo, não sei por quantos milhões de euros. Lembrando que Savinho saiu em 2022 por 6,5, valor que em nada acrescentou ou resolveu nossas finanças. Hoje vale quanto? Rubens foi dito 9, 12 e 15. Vendemos barato promessas e compramos caros quem ainda não mostrou a que veio. Cuello e Junior Santos são de novo desfalques médicos. Sigamos!
Entre os que foram, sem contar com volante de ofício, imagino que entre os seis zagueiros, ele deve escolher um para a cabeça de área. Com isso, seria um esquema mais fechado para pegar o desconhecido Barango – digo Bucaramanga – da Colômbia. Evidente que Éverson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana começam a partida. Daí, quero crer, Franco com certeza, mas o outro pode ser Iván Román ou até Menino ou Igor Gomes e completando o trio com Scarpa. Na frente junto com Hulk, Dudu e Rony. Algo diferente? Não consigo vislumbrar. De qualquer maneira se forem essas as opções ou alguma outra surpresa, fato é que, comprovadamente nosso elenco é desequilibrado mesmo. Só não percebe isso quem montou e quem não quer gastar. Ou não tem a grana que imaginou para esse desafio de agradar ao chato (to nessa) Torcedor Atleticano. Pra cima deles, Galo! Eu te amo e não vou me separar. Ainda que possa existir quem queira. Não me vendo e tampouco me entrego. Sou que nem o Corisco.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Boa tarde! Muito bem para a postagem de ontem, principalmente sobre os Curys. Totalmente de acordo.
Eu também, por nada neste mundo me divorcio do nosso Galo. É duro ver tanta lambança, principalmente dos DONOS, mas aqui é Galo até morrer!!!
Não existe a menor chance de separação entre torcida e time… o que existe nesse momento é uma fase crítica na relação, onde os torcedores estão se sentindo muito distantes do clube, aquela tal palavra “pertencimento” se foi em função dessa SAF que assumiu o clube mas não soube até o momento lidar com a paixão do torcedor… fomos deixados meio que de lado e não temos força suficiente para reverter o quadro… toda essa nova realidade dentro do CAM ainda está muito recente e quem sabe num futuro próximo, tudo volte ao normal… bem que o time podia entrar no modo Galo Doido e embalar sequências de vitórias para dar uma levantada no astral.
Sul Americana é minha esperança de salvar o ano!! Que esse bando de jogadores milionários tenham vergonha na cara e encarem cada jogo como uma decisão!!
Como diz nosso amigo Domingos Savio Sul Americana é nossa esperança, ficar no G6, e bater Cruzeiro e Flamengo é o bônus mais lindo do mundo!! kkkkkkkkkkkkk
Tomara que bom o resultado de hoje vai dizer muita coisa, esse ano tá estranho mesmo, temos que virar essa chave!! sai pra lá urucubaca, faze ruim, energia negativa, xô sai para lá!!!
Vamos meu Galão faz a massa feliz!!
Prezados, bom dia e Saudações Atleticanas,
O Eduardo como sempre perfeito e a relação mais do que bem definida, o problema, ou solução é que amamos o Galo, então, vida que segue……
Sobre o sub 20, alguém sabe informar se já dispensaram todos os jogadores por justa causa ou não, exceto o goleiro Kobra, que na minha humilde opinião foi o único que se salvou? A comissão técnica recém chegada deve permanecer para mostrar ao que veio….
Abs
Prezado Rodrigo, segundo fiquei sabendo o zagueiro Renan e o atacante Allison, estão sendo vendidos para clubes europeus. Veja só, os empresários são phoda. Os caras rebaixam o Galo e conseguem transferência para a Europa. O futebol é um mundo diferente. Kkkkk
Bom dia.
Lendo aqui no noticiário que o Arsenal está investindo pesado no futebol feminino.
Se não estamos dando conta nem de manter o futebol masculino, como podemos sequer pensar em resultados no feminino?
Pra variar vou cornetar , clamando aos céus…
Time caro (20 milhões mensais), Contratações que não encaixam,
Time mal treinado (vivemos de chutes esporádicos de fora da área e de
cruzamentos),
Marcação frouxa,
Lampejos de alguns (gol olímpico do Hulk)
E porrai vai…
Abraço
Bom dia xará e amigalos. Se a DEFESA DE PENEIRA DO GALO não levar gol hoje já será um excelente resultado. Infelizmente não tem como nosso time ser favorito hoje contra o “Atlético Chupamanga” após uma primeira fase pífia na Sulamericana com duas vitórias, três empates e uma derrota e míseros nove pontos. Quem sabe o Dudu não vai produzir alguma coisa hoje ou quem sabe o Junior Santos vai justificar o milionário salário que ganha. E a operação ‘tapa-buracos do GALO” continua com a venda de Rubens para os russos….
Júnior Santos nem viajou. Tá gripado. Cuello contundido. Phode?
É Guru!!! A coisa realmente tá feia….
O ATLÉTICO BUCAMARANGA
Os Leopardos, apesar de Time médio, tem lá suas glórias. A principal conquista foi o título do Campeonato Colombiano de 2024 (Apertura), um feito que marcou os 76 anos de história do Clube e da cidade de BUCAMARANGA, de 500 mil habitantes, no interior colombiano…
Atualmente, no Campeonato Colombiano de 2025 (Apertura), o Time ocupa o nono lugar, com 30 pontos em 21 jogos, numa colocação meio de tabela. Nas últimas cinco partidas teve quatro vitórias e um empate, com jogos também pela Copa Colômbia…
O LEOPARDO jogou a Libertadores no Grupo E (Colo-Colo-CHI, Racing-ARG e Fortaleza) e ficou na 3’ colocação, razão de sua presença na REPESCAGEM da SULA contra o GALO hoje…
O Time não deve ter grandes desfalques para a partida, indo com força máxima para tentar fazer valer o mando de campo. O destaque é o centravantão argentino Luciano Pons, de 35 anos, que tem 12 gols e duas assistências, em 24 jogos na temporada. É o artilheiro da equipe…
A partida será no Estádio Américo Montanini para 25 mil espectadores. O gramado é natural e estaria em boas condições de jogo. A expectativa é de um caldeirão, com a torcida do Leopardo presente e botando pressão…
Há previsão de chuvas no horário da partida com temperatura amena e agradável, 21°C, e sem o efeito altitude que poderia tornar a partida mais complicada para o GALO…
Em todo o caso é jogo duro, complicado, muito físico e pegado…
Fato!!!
Uma duvida…é BUCARAMANGA ou BUCAMARANGA?
a)…
Tomou papudo! Chega a carraspana no safista apreciador de chá de camomila. Rindo até 2050.klkkk
Esse DS além de tudo é um “intrigueiro”….Rindo ate 2051…kkkkk
Fiquei na dúvida…pois o crédito maior seria para o que vc escreveu.
Salve massa e Guru
Será mesmo sem separação Ávila?
Nunca me senti tão distante do clube e as perspectivas não sinaliza nenhuma reaproximação.
Posso estar até me sentindo separado mas nunca vou abandonar.
Enfim a torrente de más notícias não acaba e além do sub 20 na B , agora a saída de Rubens.
Pior do que a saída dele é saber que com isto as chances de ver o agonia nas pernas é Igor Gomes irais campo irão aumentar.
E isso não é motivo pra separação litigiosa?
Prezado JBHGalo: Quando o Bernard sai do banco eu fico agoniado. Alegria nas pernas era uma metáfora de velocidade. O fôlego do Bernard foi para as cucuias. Como falta velocidade aí ele tenta mostrar intensidade, mas não tem físico para o embate corporal. Perde todas as disputas. Restaria os passes, ou seja, as assistência e aí piora, pois o Bernard erra cada passe, arma contra-ataques. Será que teremos de aguentar esse cara até dezembro de 2027? Pq o Cuca não faz com o Bernard o mesmo que está fazendo com o Fausto Vera?
Salve massa e Guru
Será mesmo sem separação Ávila?
Nunca me senti tão distante do clube e as perspectivas não sinaliza nenhuma reaproximação.
Posso estar até me sentindo separado mas nunca vou abandonar.
Enfim a torrente de más notícias não acaba e além do sub 20 na B , agora a saída de Rubens.
Pior do que a saída dele é saber que com isto as chances de ver o agonia nas pernas é Igor Gomes irais campo irão aumentar.
E isso não é motivo pra separação litigiosa?
Bom dia, prezados Atleticanos
A derrota pro Bahia ainda tá engasgada, após o golaço olímpico do Hulk.
É muita desconfiança neste sistema defensivo capenga. Voltamos a tomar gols perto da meia lua da grande área. Ninguém dificulta ou bloqueia chutes nesta região de 1º volante.
Se eu fosse Cuca, pra início mais cauteloso, eu testaria o jovem e raçudo Iván Román como 1º volante junto com Franco e Menino.
No ataque: Scarpa, Hulk e Rony, que é o atacante mais veloz e de contra-ataques.
O Galo tem que trazer um bom resultado pra BH. Prá isso, precisa ser humilde, cauteloso e mortal nas poucas finalizações que terá.
A Sula leva o CAMpeão diretamente pra fase de grupos de LiB/26. Tem que ser o foco. Boora marcar bem (sem violência) e encaminhar a classificação, Gaaaalôô!
O Nosso Galo tem um elenco muito bom, times com elencos humildes e tecnicamente inferiores, estão à nossa frente do Galo na tabela. Acredito no elenco do Nosso Galo, acho que estes jogadores podem render muito mais, então, se eu fosse o Cuca, pegava o boné e me mandava.
Bom dia, não falta ao Atlético um bom volante, falta ao Atlético um bom meia. Temos acompanhado (os mais atentos) que nos grandes clubes e seleções mundiais não existe essa separação que há no brasil entre volantes e meias armadores. A Argentina foi campeã mundial com De Paul, enzo fernandez e maclister, todos os 3 MEIAS que defendem e atacam. O PsG joga assim, com vitinha, joão gomes e o outro meia, marcando e atacando. O grande meia do chelsea, primeiro campeão mundial da história é o argentino enzo fernandez (olha ele de novo), no brasil chamariam ele de volante (vergonha alheia). Essa separação entre as funções do meio de campo é um tremendo retrocesso e só acontece no brasil, onde praticamos bem o esporte mas não entendemos absolutamente nada sobre. No futebol atual, todos os meias marcam e criam, todos os goleiros devem jogar com os pés, os zagueiros devem ser velozes. Assim é o esporte hoje em dia, é um fato. Precisamos parar de nos apegar a paradigmas ultrapassados e que nada acrescentam. Precisamos mesmo é de bons meias, que defendam e ataquem, na mesma proporção. Hj, precisamos da vitória. nosso time/elenco é meia bomba demais, desconfie de qualquer um que considere Rony, Lyanco e Jr Santos jogadores de primeiro nível. Não sao nem nunca serão. SAN
Concordo plenamente com seu comentário Barros, nosso elenco é meia boca, custa muito caro e entrega pouco,o Rubens deverá ser vendido, desfalcando ainda mais nosso Galo, assim fica difícil acreditar em melhoras do Time
BARROS,
O futebol decerto mudou e o volantão brucutu tão importante no passado perdeu espaço…
No chamado futebol moderno volantes de contenção podem ser substituídos por meias que atacam e defendem de uma intermediária a outra, seja fazendo fechando a casinha na segunda linha sem bola, seja construindo o jogo ofensivo para acelerar a transição e participar das ações ofensivas…
Concordaremos…
Menino centralizado, Franco pela direita e Scarpa pela esquerda podem fazer o trio de meio-campistas dentro do arranjo que você defende e penso que pode dar certo…
Um problema no atual Atlético será a falta de compactação da equipe cujos homens de frente participam pouco da recomposição para formar o bloco defensivo sem bola na segunda linha…
O Time é espaçado, com linhas distantes, sem compactação, o que deixa o meio campo com grandes buracos, casinha aberta e zaga exposta, o que leva a pensar que o problema será a falta de volante, o que não será necessariamente uma verdade, segundo você argumentou…
Outro problema grave será o Elenco desqualificado. Os reservas quando acionados não conseguem performar e nas mexidas do treinador o que acontece quase sempre é uma piora do desempenho coletivo da equipe…
Em todo o caso continua faltando um volante bão, diante de todas as carências na Equipe…
Gostei do meio com os três que vc sugeriu, dentre as nossa opções pode ser a mais viável mesmo! E concordo com vc, meu caro, nossa gritante carência de jogadores que realmente façam a diferença, prejudica o sucesso de qualquer esquema tático. Um abraço e valeu pela interação. SAN
Boa tarde. Não sei bem a diferença entre meias e volantes. Entretanto, sempre me ocorreu que Lyanco poderia jogar mais adiantado, quem sabe nessa função. É a o do seu início no futebol, e ele tem fôlego, é competitivo, gosta de avançar, gosta de tentar o passe, busca concluir várias vezes, e tem as características defensivas que conhecemos. Se jogasse posicionado adiantado, creio que seria interessante, porque seu jogo estaria mais próximo da meta adversária – e as faltas ainda seriam do meio pra frente, não próximas ao nosso gol…. E temos para a zaga o Ivan, o Igor, e o Vitor Hugo; bem, estamos falando de uma formação mediana, mas não vejo outra situação, com os valores de contratações e salários no Brasil e no mundo.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Ontem Flamengo perdeu para o Santos. Palmeiras empatou com o Mirassol. Botafogo empatou com Vitória. Na Sula o Vasco levou uma lambada de 4×0. O futebol tá muito equilibrado. Se entrarmos no jogo achando que somos favoritos, podemos ter surpresa. Então isso é jogo duro. Não tem mais Domingos Sávio no futebol! Um empate na Colômbia não é ruim. Parte da torcida do Galo, ainda pensa que temos um timaço. Na minha jumentisse, penso que nossa defesa é fraca: ARANA e Natanael são fracos na marcação. A entrada da área é um teta. A segunda bola sempre do adversário. E o jogo aéreo defensivo é complicado. Então é mata-mata. Mas, se entrar com três zagueiros, na Colômbia, a torcida não aceita. Padre Torga sempre ensinava que a expectativa exagerada é a companheira da pessoa frustrada! O futebol colombiano , na minha opinião, não é inferior ao futebol brasileiro. Hoje a realidade é outra. Que o Galo não entre nesse jogo achando que vai ter moleza.