
Inegável, diferente do ano passado, o Galo começa a temporada com projeções mais otimistas que naquele primeiro jogo frente ao Grêmio. Fomos derrotados em Porto Alegre, num confronto marcado por gols perdidos e a atuação terrível do Raphael Claus – contumaz algoz do Galo -, e tivemos um início de campeonato terrível. Me lembro que empatamos em casa logo depois com São Paulo e Vitória, e na sequência derrota para o Santos. Ou seja, dois míseros pontos em 12 possíveis. Tomara que essa temporada seja diferente e que hoje já nos brinde com três para começar bem a competição.
Lembro que só fomos conhecer uma vitória na quinta rodada, frente ao Botafogo, e paralelo a isso uma campanha totalmente irregular na Sul-americana, que depois até reagimos e chegamos à finalíssima. Porém, perdemos o título para um adversário fraquíssimo, quando o Galo não jogou nada e fez milhares de Atleticanos frustrarem com a viagem até Assunção. Fui um entre esses que voltaram desacorçoados com o ano de 2025. Afinal, no BR, que começa hoje ficamos na modesta 11ª colocação, lutando até o final contra a parte de baixo da tabela. Mas, afinal, o que difere esse reinício com o passado? Seria a vitória no clássico estadual? Talvez sim, mas temos outros ingredientes.
É evidente que vencer o rival motiva e muito ao Torcedor. De virada, com direito a ver jogador assanhado e dançarino tomar mijorade, juiz e var ignorando penalidade clara a nosso favor, reagir na tabela – saindo da situação de risco por não classificar para retomar o favoritismo rumo ao hepta -, enfim ingredientes que (re)animam a Massa. Porém, muito mais forte que isso, foram duas situações perceptíveis no domingo passado. Time determinado no gramado, jogadores comprometidos e honrando a camisa Atleticana e por fim algo que me motivou ainda muito mais que o próprio resultado. Elenco com opções para rodízio e substituições durante a partida. Aquela máxima de olhar para o bando e ter opções. Não tínhamos isso. E ontem, boas e alvissareiras notícias sobre o enxugamento de salários altos e improdutivos.

Nosso adversário de hoje é favorito ao título, condição que ostenta desde anos passados, mas estamos nos credenciando – salvo melhor juízo – a retomar essa condição de candidato em todas as competições da temporada. O estadual, em busca do hepta; Brasileiro, tentando o tetra; Copa Brasil, o tri; como também a Sula, igualmente tri e que garante vaga na Libertadores. Estou confiando nas quatro frentes, sendo que as duas nacionais e a sul americana – qualquer delas – garante com o título essa mesma vaga para a próxima temporada. Guloso? Sim, porque não seria? Se tivesse de escolher um entre todos, sem pestanejar, o Brasileirão. Ontem, na live com o Breno, surgiu a informação de que essa é a prioridade da diretoria. Se for, estou de acordo, mas queria muito o sétimo estadual consecutivo. Que seja tudo o que Ele (Atleticano) nos reservar para 2026. Eu acredito!
Para o jogo de hoje o horário será melhor que aquela sacanagem de 21:30, 21:45 ou 22:00, entendo que o ideal seria 20:00 – dando tempo de sair do trabalho e depois dormir bem a noite seguinte -, mas será 19:00. Foram vendidos, ao divulgado, até o final da tarde de ontem pouco mais de 15 mil ingressos. Pouco! Ao que penso é jogo para 30 mil Atleticanos no estádio do Galo. Entendendo e respeito, estamos na semana de virada do mês, salário só no quinto dia útil, ingresso caro (merecia setor popular e reavaliar valores de bares e estacionamento). Torcendo para uma reação nessas vendas. Foi no grito da Massa e com os jogadores retribuindo que vencemos no domingo. É fundamental essa simbiose.
Quero crer que o treinador Sampaoli – afeito a surpresas e em alguns momentos assustadoras – mande a campo uma formação idêntica ou similar a do último jogo. Preciado saiu sentindo, se não atuar, prefiro o Alan Franco ali no lado direito com Alexsander perto do Maycon. Assim como sou defensor da zaga com Vitor Hugo ao lado do Ruan (insisto que precisamos de dois zagueiros) e Scarpa em detrimento do Bernard (em que pese o gol). Fora isso, aqueles mesmos que utilizou. E se prefiro, algo pessoal, de qualquer maneira vou estar lá – dessa vez na cativa, esqueci de fazer o credenciamento – gritando e apoiando. Pra cima deles, Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Vou assistir a este jogo hoje! Agora, sim, briga de cachorro grande. Vamos ver quem tem garrafa vazia para vender; quem é homem ou menino; e quem compete de verdade pelo que realmente tem valor!
Boa tarde a todos, passando apenas para dizer que olhar o banco e poder ver opções reais ja é uma glória, bem diferente do ano passado, só ameba. Um detalhe, por isto que fui a fovor da vinda de sampaoli, não por ser o inventor da roda, mas sim por exigir, ele pòs para fora muitos que todos nós queriamos que sumissem, e algumas chegadas que podem ser muito boas, ainda não deu para analisar. O elenco de 2025 não foi montado pelo cuca, mas foi com a participaçao e aprovação dele, lembra do elenco de 2021 ? Veio de 2020 salvo alguma ou outra exeção, mas teve participaçao direta de sampaoli, que se tomasse seu calmante direitinho teria sido campeao brasileiro naquele ano. O careca comete erros (igor gomes e vitor hugo por exemplo), mas se ficar só nisto ja tá bom. Lembra de quanto erros absurdos foram cometidos na montagem do elenco ano passado, nem consigo contabilizar. É rezar pro careca tomar seu remedio direitinho e termos um 2026 menos turbulento. Sigamos!
Bernard será titular provavelmente. Sampaolli ama ele.
Mas sobre o texto, saímos da desolação total para voltar a ser candidato a título do Brasileiro? Poxa blogueiro ai ficou difícil lidar com essa bipolaridade hahaha! Acho que a diretoria fez um bom trabalho depois de ANOS de trabalho medíocres. Vejo como fundamental a saída do Vitor. Ídolo em campo, péssimo diretor.
Sobre Sampaolli. Falem o que quiser: não ganhou quase nada, tem escalações malucas e escabrosas, perdeu o título de 2020 depois de festinha em que transmitiu covid para metade do elenco? Sim. Mas lembrem-se que o maior treinador da nossa história, Alex Stival, antes do Galo também não tinha ganhado quase nada! O Sampaolli respira “atleticanidade”. Só falta ele falar português (inclusive ta aí algo institucional para o Galo; ter uma conversa com ele que nossos torcedores falam português, portanto ele precisa se esforçar para que o verdadeiro torcedor o entenda).
Para o brasileiro eu vou esperar os 5 primeiros jogos para criar minha expectativas. No papel acho que pelo menos estamos salvos do rebaixamento.
Bom dia nobre Eduardo! De acordo com sua escalação, mas como o Sampaoli é imprevisível, temo que volte a jogar com 3 zagueiros (esquema que 99% dos Atleticanos detestam, pois nunca deu certo por aqui) e escale o queridinho Igor Gomes de cara! Mas torcer!
Bom dia xará e amigalos. Brasileirão tem sido sinônimo de sofrimento para o atleticano. Quem sabe a coisa não comece a mudar hoje apesar da defesa de peneira ser marca característica desse elenco do GALO. Minha sugestão de escalação: Everson, Preciado, Tressoldi, Victor Hugo e Lodi, Alan Franco, Maycon e Scarpa, Dudu, Cassierra e Hulk. Escalação do carequinha: nem Deus sabe. Vamos confiar que a freguesia do GALO diante do Palmeiras em casa(5 anos) acabe nem que seja por 1×0. VAMOS MEU GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Salve Massa e Guru
Como uma vitória, principalmente encima do Real Madrid da Pampulha, é capaz de renovar nossas expectativas!
E ainda mais como ela foi construída, como muita raça e entrega em campo. coisa que há tempos não víamos no clube. Já efeito da renovação de elenco? Creio que sim.
A barca foi de 9 jogadores com mais 3, Rony, Jr. santos e Biel (Graças a Deus) embarcando com mais gente esperando na fila para embarcar e mais uns 2 na lista da torcida: destaque para Jr. Alonso.
Estamos falando de até 15 saídas, talvez a maior renovação da história do clube.
Além das saídas tb precisamos elogiar as reposições, com a chegada de jogadores mais novos e com perfil diferente dos acomodados que já deram linha.
Faltam ainda o diamante raro do volante e mais um dois zagueiros, afinal os 3 que temos hoje entrando no time não merecem nenhuma confiança e com certeza Ivan Roman e Vitão ao que parecem não terão chance com El Carecone.
Se finalmente a diretoria está mostrando trabalho, agora cabe à torcida faz a sua parte e ter um pouco mais de paciência, já que não houve tempo de pré-temporada e o time ainda carece de entrosamento.
E o mais importante finalmente nosso foco será o brasileiro. Chega de correr riscos desnecessários!
Espero fazer um bom Brasileiro G6 e ser campeão ou da Copa do Brasil ou da Sulamericana!
Mineiro o que vier é lucro, se ganhar do Palmeiras hoje dá muita moral e começa bem demais o Brasileiro, vamos meu Galão!
Começa hoje o Brasileirão! E você que está aí lendo, verdadeiro gênio da administração esportiva e profundo conhecedor do futebol, se fosse para trocar HOJE todo o elenco do Atlético, com qual time você trocaria?
a) Red Bull Bragantino
b) MIrassol
(c) Remo
(d) Chapecoense
(e) Vitória
(f) Bahia
(g) Athetico-PR
(h) Coritiba
Vamos lá, amigos, não sejam tímidos! Mostrem todo o conhecimento de vocês (principalmente o conhecimento premonitório) e revelem-se muito mais do que “engenheiros de obras prontas”.
Por enquanto, só estou torcendo de casa mesmo! Acredito, sim, que melhorou bastante, em relação aos primeiros jogos do Mineiro, com a vitória sobre o CSA. Enfim, aqui é Galo, em qualquer circunstância.
Caro, ontem falamos em vc. Margareth, minha amiga. Gaaalooo!
Há bastante tempo, ela me disse que era sua amiga. Gente boa! Ela e as irmãs são apaixonadas pelo nosso Gaaaloooo!!!!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 01/38 – Palmeiras (casa) – Nem precisa do endeusamento da imprensa do eixo. Flamengo e Palmeiras, com elencos caros e de jogadores de seleções, são os favoritos.
Ter, no mínimo, 02 grandes jogadores por posição leva muita vantagem num campeonato, onde ter e manter a regularidade são cruciais.
Estrear contra o Porco com estes zagueiros lentos e lerdos e sem um 1º volante marcador será muito sofrido.
Mas, quem sabe o coletivo possa superar as limitações individuais? Vamos torcer.
Nossos pontos perdidos: 00(casa) e 00 (fora), num total de 00/114 pontos disputados. Surpreender um dos favoritos, Gaaloôô!
O TIME PALMEIRENSE
No Paulistão 26 o Verdão é o 2’ colocado (4V e 1D) após 5 de 8 partidas da fase inicial classificatória do melhor Estadual do país.
O Porco venceu a Lusa (0 a 1), Santos (1 a 0), Mirassol (1 a 0) e SP (3 a 1) e perdeu feio para o Novorizontino (4 a 0) na terça 20 como visitante.
O revés acachapante foi considerado um vexame histórico e a pior derrota da Era Abel Ferreira, azedando o humor do torcedor palmeirense que anda desconfiado da equipe.
ELENCO
Sobre dispensas e contratações de jogadores o movimento palmeirense segue considerado frustrante pela Torcida com quatro saídas (Wewerton, Facundo Torres, Aníbal Moreno e Micael) e apenas uma chegada (Marlon Freitas).
O Clube está tentando contratar Thiago Almada e Jhon Arias para reforçar o setor ofensivo; e de Igor Júlio (West Ham), Nino (Zenit) e Danilo (Botafogo) para demais posições.
Veiga pode sair para o América do México em contratação que deve fechar.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO 4-3-3
Abel Ferreira deve repetir a equipe que venceu o SP pelo Paulistão no fim de semana, com uma dúvida se Vitor Roque inicia de titular ou vai começar no banco.
Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Fuchs e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Maurício; Allan, Vitor Roque (Sosa) e Flaco López.
DESFALQUES
Felipe Anderson, Paulinho, Lucas Evangelista e Figueiredo.
FAVORITISMO
No mundo das apostas o Verdão, Vice-campeão da Libertadores e do Brasileirão 25, é favorito, inclusive pelos quatro últimos confrontos diretos perdidos pelo Alvinegro contra o Alviverde que pesam para reforçar o favoritismo palmeirense na partida.
Como dirá o Domingos Sávio, nada melhor do que um porco gordo para iniciar bem o BR26 que será conquistado pelo GALO.
“EU ACREDITO!”