Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reencontro com data marcada

Se a Federação Mineira de Futebol, como vem fazendo sistematicamente, não alterar nada vamos ter Galo em ação já no dia 21 de janeiro. Amanhã, ao que sabemos, haverá um jogo treino – sem o olhar do Atleticano – no nosso Centro de Treinamento frente ao Vila Nova. Fico daqui, como todo Torcedor, curioso pra sabe o que Coudet está preparando para resgatar a confiança abalada depois de uma temporada longe da expectativa da Massa.

Tomara que o meu xará, novo treinador do Galo, consiga mexer com o brio do elenco e recolocar o time nos trilhos que percorreu em 2021. Durante o recesso, até brinquei com amigos e cheguei a postar nas redes sociais, que somamos quatro Eduardo para 2022. Coudet, Vargas, Sasha e este blogueiro. Como, entre todos, o único que não está na folha de pagamento sou eu, estarei com o Torcedor cobrando resultados.

Brincadeiras à parte, fato é que o Atleticano anda bem cabreiro. De maior, entre todos os clubes brasileiros, em número de sócio torcedor, descemos para quase metade desse total com o pífio desempenho nas mãos do Turco e do Cuca. Cabe agora ao Coudet revirar esse jogo. Acompanhamos, distantes, até porque setorista não tem mais acesso ao CT as movimentações. Difícil imaginar quem tem treinado no time que está sendo montado.

Chegaram seis caras novas. Paulinho, seguramente a maior estrela entre os novos, Bruno Fuchs, Edenilson, Igor Gomes, Paulo Henrique e Patrick – este ainda a ser apresentado – o que pode ser um indicativo de boa oxigenação num elenco que se mostrou acomodado. Entre os que saíram, apenas Keno e Nacho, provocaram lamentos. Alguns, ambos vinham sendo muito cobrados.

Fico de cá, imagino que muitos entre nós, imaginando a formação que o treinador vem desenhando com esse elenco. Perdemos Zaracho, que se junta a Arana, sendo que os dois só devem voltar em meados do ano. A ausência do argentino, possivelmente, pode abrir espaço ao Nathan que tem relativo prestígio entre os Atleticanos. Diria que, sem medo de errar, até muito mais que o Hyoran que foi reintegrado ao elenco.

Enfim, vamos aguardar esse jogo treino, com cobertura exclusiva da assessoria do Galo. Sequer a tv Galo irá mostrar essa movimentação, como fez na época do Sampaoli, num jogo treino com o América. Naquela oportunidade, lamentavelmente, Tardelli se contundiu e encerrou prematuramente sua última passagem pelo nosso time. Já no sábado seguinte, aí sim, no Independência vamos assistir e torcer pois é jogo que vale ponto.

Duas considerações finais. O campeonato mineiro nem começou e a FMF – comandada pela família Aro – já alterou a tabela em três oportunidades, em quase dez partidas. Desde local, solicitado pelos clubes, passando por horários – creio que atendendo a televisão que manda na federação – entre outras modificações. Que lástima.

O registro final é que o sub-20 do Galo, hoje 10:30, vai enfrentar o Nova Iguaçu pela Copa são Paulo. Se passar, acredito que sim, pega o vencedor de Vila Nova e Água Santa. Vendo o chaveamento da competição, se tivéssemos um time organizado – diferente do que assistimos nas três primeiras partidas – dava para sonhar alto. O lado do Galo na Copa SP, diferente do chaveamento da Libertadores nas duas últimas temporadas – que foram pesados – -e “mamão com açúcar”, como diria nosso Dadá Maravilha. O problema é que os nossos garotos não estão convencendo. Quem sabe isso começa a mudar a partir de hoje.

*fotos: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) Bruno Sousa/Atlético

7 thoughts to “Reencontro com data marcada”

  1. boa tarde Eduardo e massa. chega 2024 mas não chega o dia da estreia do galo em 2023.o galinho hoje venceu bem e tem um jogador issac que me chamou atenção tem muita técnica e cheiro de gol hoje fez mas 2 gols. espero que queimam minha língua e vai mas longe na copinha. a imprensa diz que o galo está vendendo a porcentagem do clube a um gringo que tem um clube na África no Zimbábue é sério isto? só espero que não doam o clube igual faz a doar jogadores aos clubes por uma mixaria. abre o olho diretoria. vai galooo.

  2. https://www.facebook.com/groups/504565283538697/permalink/1144113466250539/?mibextid=Nif5oz
    O QUE ESSA DIRETORIA FEZ COM O ATLÉTICO:
    SEGUNDO PVC , DO SPORTV , O GALO NÃO TEM DINHEIRO NEM PARA PAGAR PASSAGEM DE ÔNIBUS OU O ALMOÇO DOS JOGADORES.
    FALIRAM COMPLETAMENTE O ATLÉTICO , E AGORA PRECISAM VENDER TUDO , TODO O PATRIMÔNIO A PREÇO DE BANANA.
    A VERDADE É QUE ESSA DIRETORIA CRUZEIROU O GALO , ACABARAM COM O SONHO DE MAIS DE 10 MILHÕES DE ATLETICANOS.
    QUEM SERÁ RESPONSABILIZADO POR ESSE DESASTRE.??

    1. Essa diretoria?????? Quem quebrou o GALO foram diretorias passadas.
      Você é alienado?????? Os caras já colocaram um valor monstruoso para o time não acabar e você falando bobagem.
      A propósito você tem o GALO na VEIA? Provavelmente não.

    2. Link para acesso a fofocas de cruzeirenses e nada mais. Tenha um pouco mais de inteligência, camarada. Se não puder ajudar, tente não atrapalhar… embora eu tenha certeza que o seu objetivo seja exatamente esse! Esse mala só vem aqui para malhar o Atlético, nunca posta nada de positivo. Você está manjado, boçal. O blogueiro é um democrata, e por isso eu o felicito, mas o bloqueio ao seu IP já deveria ter sido efetivado.

    3. Já sairam varias reportagens sobre isso nas infelizmente a torcida cega e ignorante e alienada só acreditam nesses 4 R, para mim 4 nada, Kalil almentou a dívida em 150 160 milhões, e esses 4 nada q estão agora mais que dobraram a dívida que hoje está na casa dos 1,5 bilhões, só que infelizmente Paulo Roberto os 4 nada fizeram uma máfia no estado de Minas Gerais, compraram a Itatiaia e dominaram com muita mentira a opinião pública e a mídia para mentirem a vontade e mostrar um clube que não existe , um clube quebrado financeiramente e também como instituição, o Atlético é uma vergonha, mais de 100 causas trabalhistas nas costas, uma dívida com um agente de mais de 60 milhões, uma dívida de acordos judiciais e trabalhistas na casa dos 5 milhões por mês, e eles continuam mentindo, mentindo e mentindo, mas a torcida acredita, então vamos em frente para mais quantas vergonhas agente vai passar , acorda torcida do Atlético se não vai ser tarde demais.

  3. Todo mundo ansioso para ver o novo GALO 2023. Depois do desastre do ano passado, com técnico e jogadores que decepcionaram individualmente e coletivamente, URGENTE se fez a mudança, e foi acertada. Veio um dos melhores técnicos da América Latina EDUARDO COUDET e jogadores com perfil que vão se enquadrar no seu ESQUEMA TÁTICO. O GALO tá com um ELENCO atualmente com 29 jogadores, sendo 25 a disposição e 4 machucados. COUDET vai jogar preferencialmente no ESQUEMA 4:1:3:2, variando para o 4:4:2 e o 4:3:3. O ELENCO: Goleiros: EVERSON, MENDES, DELFIM. Laterais: MARIANO, PAULO HENRIQUE, ARANA, DODÔ. Zagueiros: FUCKS, NATHAN, JEMERSON, RÉVER, RABELLO. Meias: ALLAN, OTÁVIO, ZARACHO, IGOR, EDENILSON, PATRICK, PEDRINHO, HYORAM, CALEBE, RUBENS. Atacantes: HULK, PAULINHO, VARGAS, SASHA, PAVON, KARDEC, ADEMIR. Os machucados: RABELLO, ARANA, ZARACHO e KARDEC. Um ex_jogador no elenco que pode entrar a qualquer momento: RÉVER. Na minha opinião, temos bons MEIAS e ATACANTES e em quantidade, precisamos URGENTE é de mais um ZAGUEIRO, só temos FUCKS, JEMERSON e NATHAN, e mais um LATERAL ESQUERDO, só temos DODÔ. Acho que COUDET vai iniciar o GALO com força máxima: EVERSON. MARIANO ou PH, FUCKS, JEMERSON e DODÔ. ALLAN. IGOR GOMES, EDENILSON e PATRICK ou PAULINHO. HULK e PAULINHO ou VARGAS.

  4. Bom dia Massa e Guru

    De volta à resenha! Quanta falta me fez este espaço!

    Estou esperançoso com o time de 2023, até porque os reforços que chegaram têm perfil de jogadores que não se entregam, bem diferente de alguns que saíram. Então nada de acomodação, vai ser “faca na caveira”, e quem não se enquadrar, “pede pra sair”!
    Este time que está se desenhando, vem incomodando gente da imprensa maldita, que está vendo nosso elenco como um dos que vão brigar por títulos.
    Pena que aqui no nosso quintal, parte da torcida modinha de rede social, não pactua com isso e vivem cornetando jogador sem ao menos vê-lo em campo.
    Vida que segue, como diz aquele ditado: para eles a grama do vizinho é sempre a mais verdinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *