
Dois pontos pelo ralo na conta do treinador. Assim como, sob seu comando, os empates com Santos, Juventude e BBBzero. Na era Cuca uma derrota inacreditável para o Grêmio, além dos empates com Corinthians, Vitória e São Paulo. Estou pinçando tão e somente resultados difíceis de ser digeridos, pela condição de favorito nessas partidas. Somando os oito perdidos do argentino e mais nove do treinador anterior, chegamos a 17 pontos inaceitáveis atirados ao espaço por mal desempenho do time e aliado a escalações e substituições equivocadas dos nossos comandantes no gramado. Fosse apenas metade, seriam suficientes para colocar o Galo entre os brasileiros com vaga direta na Libertadores.
No domingo último, aqui neste nosso Canto do Galo, a chamada do post foi “Sampaoli: gênio ou estúpido”. Nem um e nem outro, maluquice mesmo. Nossa resenha tratava do jogo na véspera frente ao Sport, quando o treinador abdicou de escolher os melhores jogadores para uma aventura que por pouco não castigava com uma derrota. Naquele sábado, depois de o Sport abrir dois a zero, então mudou o time e colocou o que tinha de mais indicado em campo. Virou o placar para quatro a dois. Ontem, na prosa deste blog cheguei até a ameaçar dizendo quais seriam os indicados para a escolha do treinador. Se vox populi vox Dei não prevalece – vai que ele nem acredita em Deus – mas vox populi est vox rationis. Não precisa saber latim para entender que a voz do povo é a voz da razão. E aquelas escolhas não eram só minhas, mas de quem sabe ouvir as ruas.
Até mencionei nas escolhas que o Igor Gomes é seu xodozinho, então poderiam ser sacrificados Alexsander o Scarpa. Tive dois equívocos, ele tem outro xodó, o Rony. E acabou deixando o Fausto Vera também de fora, mantendo o Alexsander e preterindo Scarpa. Ora, Igor Gomes é aceitável – com questionamento – mas deixar Scarpa no banco para ter Rony é algo que passa a ser agressivo com o Atleticano. Ontem, temia até que entrasse com o inútil Biel. Pelo menos disso nos preservou. Mas, cá entre nós, apesar dos dois gols marcados em Recife justifica insistir com o Rony? Não creio. Até porque, se colocar na balança os gols perdidos, o saldo é altamente negativo ao jogador.

Então, se disse e reafirmo que Sampaoli merece todo os louros e créditos pela reação e recuperação na temporada, igualmente é o responsável pelo débito desses dois pontos preciosos de ontem à noite. Se já era uma matemática difícil para entrar no G7, agora ficou praticamente descartada. Pelo menos o tal Z4 passa distante de nos ameaçar. Resta, portanto, acreditar e confiar na conquista do título da Sul-americana. É o único caminho para fechar bem essa temporada que foi e continua sendo uma montanha russa. Eu confio tanto, que embarco com minha filha para ver a final em Assunção. Com o Galo, sempre! Só espero que o maluco (dedilhei por digitar irresponsável) treinador Jorge Sampaoli saiba fazer melhor a leitura de campo e perceber o sentimento do Torcedor.
O time do Fortaleza, numa falha do Ruan, quase abre o placar antes do primeiro minuto. Depois no embalo das arquibancadas – quase 40 mil Atleticanos como desejávamos – acordou e mereceu ir para o intervalo com dois a zero. Voltou sem alterações e desatento. Antes do primeiro gol contrário isso já estava nítido. Até chegamos ao terceiro, mas de nada adiantava os gritos das arquibancadas. Seguiu cochilando até a marcação marota de uma penalidade. Ambos subiram com o braço aberto, mas o var implacável contra o Galo, induziu o bom árbitro a marcar a infração. Quero ouvir o áudio, pela demora na definição, arrisco em dizer que o cara do var insistiu na marcação. O que, se confirmado, não é papel dele. Lembrando que no jogo com o Sport teve uma penalidade claríssima ignorada em campo e pelo vídeo a nosso favor, o que me sugere em acreditar que in dúbio contra o Galo. Arbitragem sem critérios pode sim ser chamada de vagabunda.
Pra fechar, o empate maldito é um sinal dos céus para que Sampaoli tenha mais juízo no jogo decisivo frente ao Lanús, escalando o que temos de melhor e substituindo – se necessário – para melhorar a equipe. Ontem ele corrigiu o erro inicial e colocou Scarpa no lugar do Rony, mas depois só fez besteira. Alexsander era dos melhores em campo, se estava cansado, vou aceitar e não questionar. Mas estariam cansados todo o ataque que segurava os caras lá no seu campo de defesa. Ao tirar Bernard, Hulk e Dudu, colocando Natanael, Menino e Reinier ele chamou o Fortaleza para o jogo. Foi covarde! Eram 40 minutos ainda e somados aos acréscimos mais de dez minutos. Tempo suficiente para jogar dois pontos na água e dar um banho de ducha gelada na Massa.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

O problema de ter jogador ruim no elenco é que uma hora você vai ter que usar. A entrada no final de Reinier e Menino refletiu isso.
Eu repito aqui: o Rony entrega mais que muito jogador protegido pela torcida. A má vontade com ele é resquício do que aconteceu no episódio dos salários atrasados. Scarpa entrou e fez nada. Scarpa hoje se tornou banco. Rony é um primor e salvador da pátria? Não. O custo benefício dele é bom? Não. Mas hoje ele é titular.
Faltou capricho para segurar a bola e cozinhar o jogo depois do penal mandrake que o juiz arrumou. No mais o Sampaolli é bom técnico mas ainda não faz da água um vinho. Isso só nosso senhor, o cara mais sangue bom que já andou por aqui, Jesus Cristo. Brigar por libertadores via Brasileiro era e continua sendo muito difícil.
Boa noite,
Hoje diferentemente de sempre, tenho que discordar de praticamente tudo que foi escrito por você Eduardo.
Primeiramente a escalação foi o que tinha de melhor, nisso incluo o Ronny, pois está claro que quando ele escala o Saravia em detrimento ao terceiro zagueiro (que não tinha), o Ronny é o ideal, for força de marcação e contundência no ataque, concordo com um amigalo que comparou Scarpa a uma enceradeira.
Ao contrário que quando vai de três zagueiros o Scarpa compete a titularidade com o Bernard.
Surpresa apenas na escolha do Igor Gomes no lugar do Fausto Vera.
Ainda vou dizer mais, o time ideal para o Sampaoli é 3 zagueiros, Alan Franco na Ala direita, assim soltando definitivamente o Ronny.
Lado esquerdo já está definido para o treinador e torcida, volante Alan Franco e Alexander, o pepino é Igor Gomes que o careca sempre quer achar um lugar para ele.
Quanto as substituições no final do jogo, 41 minutos do segundo tempo e todos que saíram estavam exaustos e já não rendia nada em campo.
Erro para mim apenas o Gabriel menino, esse para mim no banco já está ocupando vaga de outro que poderia ser útil.
O que vimos na verdade foi o Galo de 2020, que com um placar confortável ainda teimava em ficar se expondo para marcar mais, creio que isso não veio do banco e sim dos jogadores estarem se sentindo bem e em condições de marcar mais gols.
A vitória coloco na conta do pênalti marcado pelo VAR, jogadores do Galo tem que colocar na cabeça que hoje e sempre tem que ganhar dos 11 adversários jogadores mais juiz, bandeirinhas e VAR.
Quando ao juiz até foi bem, mais claramente estava aguardando uma chamada do VAR para prejudicar o Galo e falar que não era culpa ele.
Me preocupo apenas com a possível perda do momento excelente que os jogadores estão passando, no mais está tudo bem, vamos ganhar essa Sulamericana se a torcida não trabalhar contra colocando pressão desnecessária na cabeça dos jogadores.
Boa tarde! O resultado realmente foi um papelão, mas do time todo, não foi só do Sampaoli. No primeiro tempo, jogamos bem e poderíamos ter feito mais dois gols, se houvesse mais capricho nas finalizações e menos erros de passes. O Fortaleza veio para competir e não ficou na retranca e desde a primeira etapa, a defesa estava meio desconcentrada. No segundo tempo, o Galo quis controlar o jogo muito cedo e numa das distrações, tomou o primeiro gol, numa falha coletiva da defesa, incluindo o goleiro, que vinha fechando o gol, mas ontem não esteve bem. O segundo gol deles foi dado pelo VAR, para mim não houve pênalti, e embora Ruan tenha imprudentemente subido com o braço aberto, o jogador do time cearense tb abriu os braços, só que o do nosso zagueiro bateu acidentalmente no rosto dele. Se na fosse na Europa, teria prevalecido a decisão de campo, mas como aqui é o país que o poste mija no cachorro, o VAR apita os jogos, então deram um ponto de graça ao Fortaleza e tiraram dois do Galo. Porém, não interessa, vão cair do mesmo jeito e o Galo já está garantido. Mas como o que interessa aqui é Galo, a defesa não pode entrar desconcentrada assim, isso é que foi decisivo também para o empate. O terceiro gol então foi de pelada. Se o Fortaleza já tinha marcado duas vezes (incluindo o lance do pênalti) com bola aérea, como os idiotas deixaram cruzar mais uma bola? Tinham que ter chutado bola e o escambau pro mato! Outra coisa que o juiz fez propositadamente para ajudar o vice-lanterna: sete minutos de acréscimo, tendo dado apenas um no primeiro tempo. Ali era três ou estourando quatro minutos e pronto! Enfim, é não repetir os erros na final do dia 22, a defesa ter que entrar como se entra numa final: 100 % focada e concentrada. Não dá pra deixar cruzar ou pra chutar de longe, é interceptar todos os cruzamentos e aproveitar melhor as chances que tiver para fazer gols.
Boa tarde!
O Ávila falou do Rony e Scarpa…
Vejamos…um entrega disposição, correria,etc…mas é limitadíssimo tecnicamente.
O outro…tem alguma técnica ( nada que o qualifique como craque) mas não entrega nada, absolutamente nada que justifique o seu altíssimo salário. De vez em quando acerta uma assistência, depois daquela jogadinha manjada e irritante de pentear a bola , puxar pra perna canhota, só isso.
O que eles têm em comum???
Status e salários de craques que estão muito longe de ser.
Renier?? Onde esse cara enganou até o Real Madrid, alguém explica?
Porque enganar esse CIGA é facílimo.
Menino ?? Que preguiça só de olhar essa figura.
Natanael?? Fraquíssimo.
Caio Paulista, Biel?? Não, esses caras não são jogadores profissionais ( na várzea tem gente melhor)
Enfim… juntos com o Bernard e seu pezinho frouxo, não agregam em nada a um time que precisa brigar por títulos.
Havia um pereira sampaio no ½ do CAMinho no ½ do CAMinho havia um pereira sampaio. Tirante a isso entre muitas colocações diria o Evaristo de Macedo: ” E quando você menos espera, o futebol te surpreende…” sem contar a + certeira delas: “o problema de você ter jogador ruim no elenco é q uma hora vc vai ter de utilizá-lo…” e foi exatamente isso q aconteceu ontem a noite no CAMpo do GALO. Êeeee…GALO!!!!
Em tempo: Bem q o Sérgio Coelho alertou: ” Sávio Pereira Sampaio tem histórico de arbitragens desastrosas em jogos do @Atletico, é preocupante…” e de minha parte não me recordo a última vez q o GALO venceu um jogo sem ter polêmica tendo este cidadão – serve para o brother dele tbm – soprando o apito. Toma tenência GALO!
Saudações Atleticanas
Viva o GALO e a História do seu Povo.
Bom dia a todos! Nobre bloqueio, me permita discordar do seu ponto sobre Rony e Scarpa, o time acabou exatamente quando o El carecone promoveu essa infeliz mudança, o Rony marca, rouba bola e deu passes, o Scarpa só penteia para la e para cá e nao produziu nada. Na minha visão, o erro do Carecone ontem foi exatamente a mexida que fez e desmanchou o esquema que estava funcionando, é o que penso.
Abs
Mudanças dão e não dão resultados. Falar do técnico é só pra loucos. O homem está levantando o Galo que estava morto. E daí vem os ignorantes para contestar. Acredito que quem errou não foi o técnico e sim o var/juiz.
Nascido numa família de origens italiana, cujos pais e cinco irmãos eram cruzeirenses, tive o prazer de nascer Atleticano e acompanho o time desde os tempos dos campos do Alameda, Barro Preto e Lourdes. Pela primeira vez tenho a oportunidade de fazer minha análise do time atual. Tecnicamente a defesa, a partir do goleiro, peca por excessos de passes improdutivos atrasando os contra ataques e chamando os adversários. O goleiro erra todos os lançamentos longos, que caem nos pés dos adversários iniciando novas jogadas dos contras.Os laterais, principalmente o Guilherme Arana, retorna bolas para a defesa seguidamente, quando deveria partir para o ataque fazendo cruzamentos da linha de fundo. Nosso camisa 10, Scarpa, deveria jogar mais avançado, mais próximo da área adversária, mas vive circulando na posição de primeiro volante, amarrando a bola ou voltando para os zagueiros. No máximo vai na ponta direta, puxando a bola para seu pé esquerdo e chutando na direção do ângulo contrário do gol adversário, jogada manjada e quase sempre bloqueada. Parece que tem medo de entrar na área, fica de longe fazendo lançamentos e voltando a bola para meio de campo. É preciso explicar aos jogadores da defesa e do meio de campo, que lançamentos longos são ótimos nos contra ataques, quando os atacantes são velozes e estão no mano a mano com os adversários. O Hulk e Roni, têm estatura mediana e Bernardo com o Dudu, são baixinhos e vão receber a bola de costas para o gol adversário e estão marcados por verdadeiros guarda roupas, que estão de frente prá bola. Para finalizar, falta rapidez ao time, já que o goleiro, os defensores, Igor Gomes e Scarpa, são verdadeiros barbantinhos e futebol atual se joga com apenas um toque na bola, dificultando a marcação. Apesar de tudo, continuo torcendo e sofrendo com o nosso galo.
Não vou falar mais de Sampaoli, ainda que os jogadores tragam a Taça no dia 22 próximo. Não quero brigar com meu filho, defensor fanático desse enganador. Garnizé travestido de técnico, campeão de cartões amarelos e vermelhos. Resumindo: pra mim, volto a dizer o que disse há alguns dias aqui neste espaço: FORA SAMPAOLI para o ano que vem! E, mesmo com esse elenco que não é dos melhores (mais pra ruim), se tivéssemos TÉCNICO DE VERDADE, poderíamos chegar a resultados bem melhores. Enfim, só nos resta torcer, como sempre, uma vez que, tal como eu que “não tenho vergonha na cara” mesmo, em qualquer circunstância serei Galo enquanto viver!
Prezado Marcos!!
Acompanho seu filho nesse embrolho.
Bom dia!!!
Prezado Ávila , vou discordar de vc!
Sampaoli usou o que tinha , não faz milagres, nossos suplentes são ridículos , tecnicamente falando. O quarteto (hulk , bernard , dudu e rony ) pregaram , não aguentam a mesma intensidade os dois tempos , Alexsander tb cansou!
A injustiça ao meu ver ficou por conta da arbitragem , lance do pênalti totalmente interpretativo , os dois subiram com os braços erguidos (segue o jogo). Quanto ao Rony (limitadíssimo), não fez um jogo ruim , deu assistência e lutou bastante, Scarpa entrou como sempre , preguiça , má vontade …não sei o que acontece com esse jogador!
Forte abraço, Galo sempre!!
Pitacos de cabeça fria (se é possível ter cabeça fria quando se leva 3 gols de deivinho), Penalte totalmente inexistente, que o vagabundo marcou a pedido do var , distração em 90 min, falta de foco total , empatar com este timinho previsivel e fraco do fortaleza ,treinador , louco, imbencil, colocando os amigos de natanael (natanael, gabriel menino, reinier), tirando Hulk, Roni e Bernard. Irresponsabilidade pura. Este jogo funcionou como alerta pra decisão da sula miranda, como é facil este time do galo fazer lambança , este é nosso maior medo. Sigamos com os pés atrás.
Qualquer resultado dos jogos do Galo não me causa nenhum pasmo mais. Normal, em se tratando de um time limitado e de um treinador medíocre e incompetente. Já não me estresso mais. Ganhou? Ótimo! Perdeu? Dane-se!
Então, foda-se!
Parabéns ao blogueiro pelo esmero com o latim. Sinal inequívoco de que as aulas de Filosofia e Letras ministradas por Padre Torga, todas elas desenvolvidas na antiga e bela língua indo-europeia, também fizeram brotar em seu coraçãozinho um óbvio apreço pela nossa Língua Pátria, tão maltratada nesses tempos bicudos da internet. Em relação ao jogo de ontem, vale citar um dos ensinamentos do padroeiro do blog, o icônico sacerdote já citado nesta postagem, para que os erros não sejam repetidos no dia 22/11: “Jogo é jogado e lambari é pescado”, máxima essa usada desavergonhadamente pelo Ernest, o maior “furão do chá de camomila de todos os tempos”. Aliás, por falar nisso, será que até o final do ano sai o tal chá de camomila? A conferir! Sigamos…
Não acho que o Sampaoli teve culpa no empate. Penso que o Fortaleza deu uma sorte absurda em 2 gols e ainda foi beneficiado pela arbitragem.
Além disso, faltou experiência ao time do Galo. Quando você está vencendo uma partida e já está nos acréscimos, “fura” a bola, faz cera, faz falta pra matar o contra ataque adversário. E ontem os caras que estavam em campo não fizeram nada disso. Deu no que deu…
Frustração pelo resultado, mas entendo que o time vem evoluindo. Temos padrão de jogo.
Talvez o empate sirva pra lembrar aos nobres atletas que a gente ainda não é campeão da Sula e ainda precisamos pontuar no Brasileiro. Foi uma puxão de orelhas, ou melhor, um choque de realidade por assim dizer. Senti uma certa displicência em alguns momentos.
Faltam 6 jogos pra fechar o ano de forma digna e trazer um título que vai mudar todo o planejamento para 2026. Espero que eles tenham entendido a mensagem de ontem.
Bom dia à todos! Será que alguém no clube, esqueceu de mandar o Natanael e o Gabriel Menino, acompanhar o Cuca?! E o tal de Reinier? Quem foi o gênio que viu isso para trazer pra cá? Este eu lembro que na estreia dele, fez uma assistência de peito para o Hulk, e logo todos foram ao delírio, no embalo da imprensa e de um monte de gênios bobos de internet. A coisa tá feia, o Sampaoli tá se mostrando perdido. O elenco não corresponde quando colocado a prova, já está provado que o time é mediano, mas o elenco é fraco e desequilibrado. Ganhar a Sula será um premio a incompetência de todos no clube, jogadores, comissão técnica, e principalmente dos atuais dono da barca. Também estarei partindo para terras Paraguaias, inclusive no mesmo voo do Eduardo. Sigamos ……
Salve Massa e Guru
A “derrota” de ontem pode por a culpa na tal “gestão de elenco”.
Nitidamente para não se desgastar, Sampaoli vem dando oportunidades para jogadores medíocres e que já deveriam estar com o passaporte da barca na mão.
Tb esperar o quê de um time que jogava com Natanael, Renier e Gabriel Menino.? Ah, e que me perdoe o nobre escriba, mas atualmente Igor Gomes está merecendo a titularidade no lugar de Scarpa que entra e não faz nada.
Mas além das substituições , a defesa tb (Ruan) esteve em uma noite infeliz, proporcionando a noite da ressuscitação. Ressuscitamos o Fortaleza que já estava morto e o próprio Deivinho.
Que Sampaoli tenha aprendido a lição, e que a tal “gestão de elenco” que vá pro colo do capeta, senão o título da sula estará em perigo.
Ontem deu vontade de quebrar tudo, demorei pra pegar no sono, tudo culpa da desgraça desse Time de merda , tinha tudo pra vencer,mas não teve competência pra segurar o resultado, esse Tresold Ruan revelou toda sua ruindade, ainda bem que o risco de rebaixamento já está afastado,mas não dá pra confiar nesse Time,o Lanús deve estar bem feliz depois de ver essa pipocada do Galo
Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.
Ontem foi de lascar, eu estava lá. Inacreditável nosso Galo empatar com este timinho do Fortaleza e ainda ver Deyvison fazer 3, é de chorar.
Com a mudança Liga o Atlético (tinha que mudar mesmo) está sendo penalizado pelos árbitros, var, etc.
O Atlético tem que mudar os jogos, contra o FlaCbf e Porcos, para o Mineirão. Com as chances destes serem campeões antecipadamente não quero ver serem na nossa Arena. Pelo Amor de Deus Diretoria do CAM muda o local destes jogos.
Aqui é Galooo p****
Bom dia, com todo o respeito, falar em erro de treinador, num jogo em que claramente fomos prejudicados pela arbitragem é no mínimo injusto. Qualquer um que já jogou bola ja vida sabe que não foi pênalti. Lance normal. O árbitro, frouxo pra caraio, não foi homem suficiente pra manter a decisão de tomou no campo e aceitou a muleta do VAR. Frouxo pra caraio! Outra coisa, sou um dos principais críticos do Rony, acho um jogador limitado tecnicamente e que recebe salário de craque, mas tbm dizer que o Scarpa deveria ter jogador é no mínimo não reconhecer que Rony até fez bom jogo, deu assistência, participou marcando eqto Scarpa qdo entrou estava com uma preguiça daquelas, errou mais que acertou. Não foi esse o motivo pela perda dos dois pontos. O resultado da partida foi injusto pelo único motivo que torna um resultado injusto numa partida de futebol: erro da arbitragem! Sabedoria, torcida! SAN
Prezado Barros, vi o mesmo jogo que você e cheguei às mesmas conclusões. Naturalmente, todo mundo é altamente entendido de futebol (inclui gestão esportiva, medicina em atletas de alto desempenho, infraestrutura de campos e construção de estádios, finanças, etc….) e cada um tem a sua opinião, mas criticar o Rony PELO JOGO DE ONTEM chega a ser bizarro. O que não muda o que penso dele: não passa de um caneludo. Abraços, querido!
Perfeita a análise, Barros! Você resumiu exatamente o que eu penso sobre o jogo de ontem. Que venha a Sula!
Pra finalizar o Galo é uma mãe mesmo, adora ressuscitar defunto 3 gols do Deiverson é pra cabar PQP!
O galo não mereceu vencer e o fortaleza não mereceu perder, o empate ficou de bom tamanho, principalmente para mostrar aos loucos do futebol que no BR o objetivo é fugir do Z4 e só. Bom, acho que com 44 já deu. Um jogo de muitos erros, é nitida a melhora do time, hoje o galo consegue defender e consegue criar, coisa que não acontecia poucos jogos atrás, mas peca demais no lance decisivo, escolhas erradas, uma certa falta de capricho. Muitas viradas de bola desnecerrarias e que se acabava entregando a bola ao fortaleza, inclusive em passes bizonhos, chamou e tomou, justo, justissimo. Quanto ao sampaoli, entender de futebol ele entende, a gente percebe, é tecnico energico, coisa que este elenco (super mal montado) precisa, mas ele tem que tomar o remedinho dele, ontem ele não tomou. Sigamos.
Bom dia xará e amigalos. Pôe na conta do argentino carequinha mas ficou evidente que Sampaoli conseguiu arrumar 11 titulares pra competir. GALO não tem banco de reservas. Qualquer ausência ou substituição a coisa desaba e o caldo entorna. Depois de mais essa presepada no Brasileirão o que restou no ano é essa partida contra o Lanus. É vencer, garantir mais um título internacional, vaga na Libertadores e Recopa. E que providências sejam tomadas em relação ao elenco para 2026. O problema é que o CIGA é CEGO.
É isto que espero amigo, que o galo vença a sula e portanto estará na libertadores, o careca fique, e com isto o patamar de contratações e dispensas para 2026 seja outro, acredito que sampaoli vai dar uma banana para este CiGA, pro Vitor e o Paulão, ao que conhecemos do careca, quem manda é ele.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Respeitosamente, vou discordar do Eduardo. O que o Scarpa fez quando entrou na partida? O Roni fez a assistência para o gol do Huk. O Galo tem um ataque de jogadores acima de 30 anos: Hulk, Bernard, Dudu e Roni. Esses caras já estavam afogando. Não tem idade para aguentar jogar com intensidade dois tempos. E quais as opções o Sampaoli tinha no banco? Kadu? Biel? Me desculpe Ávila, mas defesa que leva três gols do Deyverson tem algo errado! Lá em Fortaleza, a crítica ao Sampaoli foi que ele devia ter entrado com os titulares e fazer as substituições posteriormente. Agora a crítica é que ele tinha de manter os titulares até o fim. A verdade factual é que quando o técnico precisa de rodar o elenco os reservas não acrescentam nada. Olhem as opções do Sampaoli para o meio de campo: Fausto Vera, Igor Gomes, Gabriel Menino, Bernard. Para o ataque: Biel, Kadu. Ontem quem assistiu o jogo do Suub20, viu o João Marcelo mostrar que não tem condições de ser jogador profissional. Não tem jeito de fazer omelete sem ovos. Sampaoli está fazendo a arapuca com os gravetos que possui. O cara é técnico, não é milagreiro.
Bom dia Eduardo e a todos! De pleno acordo. Pode colocar na conta do Sampaoli os pontos pelo ralo de ontem. Não consigo digerir esse Igor Gomes nem de reserva, quanto mais de titular. Erra todos os passes, arma sempre contra ataques para o adversário e faz uma ou duas boas jogadas. Rony é um caso a parte. Esse doido que só sabe aprontar correria não jogaria nem no time que disputou a série B do Galo. Hoje é titular e ganha um dos maiores salários do elenco. Scarpa reserva dele? Sinal dos tempos. Bernard também coloco um nível acima do Igor Gomes. Poderia ser um bom reserva. Titular? E para completar antes do jogo o Sérgio Coelho fala que esse juiz está na lista de vetados pelo Galo. Mostrou a nossa “força” junto a CBF. Como é escolado e do esquema já entrou ciente desta declaração e fez o serviço. O pênalti inexistente só foi a cereja do bolo. Até os 15 do segundo tempo tinha marcado 14 faltas contra o Galo e só 5 contra o Fortaleza. Tá danado!
Nosso maior problema é esse banco maldito!! O elenco é muito ruim por isso eu sempre falo vamos ser campeões da Sulamericana mas não pode se empolgar com o título achando que o elenco é bom pois não é!
Ontem Gabriel menino, Natanael e Renier enterraram o time os péssimos Caio Paulista e Biel nem entraram nosso time é a conta do chá é escalar os melhores e mexer mínimo possível!! Dia 22 é o jogo mais importante do ano estou focado nele!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Vc já disse tudo, caro Ávila. Sampaoli jogou a vitória fora, por conta da sua maluquice. Tirou todo o ataque e colocou defensores inúteis como natanael, menino e o tal de reinier que só tem pose de jogador. Não esqueçamos que a defesa do galo foi uma mãe, a partir do Everson. Ontem não esteve nos seus melhores dias.
Hoje é sempre, galo!!!
CAM 3 x 3 FOR – RODADA 16 ADIADA
NOTA DOS JOGADORES PELA TORCIDA/ GE
Hulk 8,1
Dudu 6,8
Alexsander 5,6
Vitor Hugo 5,6
Rony 5,4
Igor Gomes 4,9
Arana 4,7
Bernard 4,3
Fausto Vera 3,7
Everson 3,4
Saravia 3,3
Scarpa 2,1
Tressoldi 2,1
Menino 1,2
Reinier 0,6
Natanael 0,5
SUBSTITUIÇÕES
68’ – Scarpa (Rony)
78’ – Fausto Vera (Alexsander)
85’ – Reinier (Hulk)
85’ – Natanael (Bernard)
85’ – Gabriel Menino (Dudu)
SCOUTS DA PARTIDA – SOFASCORE/GE
3-4-2-1 (Esquema Tático) 4-2-3-1
6,97 (Desempenho Coletivo) 6,84
53% (Posse de Bola) 47%
79 (Passes Errados) 80
16 (Finalizações) 12
1 (Na Trave) 0
9 (Escanteios) 6
2 (Defesas do Goleiro) 5
18 (Desarmes) 14
57% (Duelos) 43%
40 (Recuperações da Bola) 45
3 (Amarelos) 1
PÓS- JOGO – ENTREVISTAS
SAMPAOLI: “(…) é um jogo que se perde totalmente pelas distrações; se não melhorarmos isso, em uma partida decisiva, terá muito custo”… somado a um pênalti que não existiu… precisávamos colocar gente fresca, porque o jogo estava pedindo para evitar contra-ataques e ter controle da bola…” …
HULK: “… o pênalti, infelizmente não temos um critério aqui… e dois gols que não deveríamos ter tomado… vacilo nosso, no geral, não só os envolvidos no lance ali…vamos conversar bastante para que a gente melhore e não aconteça mais isso…”…
PÓS-JOGO – COMENTÁRIOS
EDU PANZI: “… coletivamente o Atlético funcionou bem no 1’T, com o Time compactado, defendendo e atacando em bloco…o 2’T começa com o FOR melhor que o ATL e o Galo deu uma pregada…(Rony, Hulk, Dudu e Bernard) não suportam essa intensidade durante 90 min e jogo em sequência…e com 15/20 min do 2’T pregaram e o Atlético caiu de rendimento com a queda física desse quarteto; aí o Sampaoli teve que começar fazer as alterações que infelizmente não surtiram efeito (físico)…” …
MÁRIO HENRIQUE CAIXA: “… e eu repito, o título da Sul-Americana salva dois anos, o 2025, e coloca o Galo na fase de grupos da Libertadores 2026…vamos em frente, desesperar jamais!” …
Bom dia.
Marcar pênalti a favor do GALO, só em caso de assassinato em primeiro grau, agora marcar contra é fácil. Creio que os caras do var ficam procurando alguma coisa contra o GALO para marcar.
Quanto ao elenco, falo o mês que vem.
Cada vez mais desanimado em ir a campo de futebol, vendo o desrespeito que esses jovens de hoje tem com os outros, principalmente idosos. E olha que nem foi comigo, mas saí da arena engasgado e puto de raiva só em presenciar a falta de empatia e educação dessa ‘gente’. E escroto do rapaz ainda estava com a camisa 7, do Hulk.
Abraço