Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

“Presidente, decepção, cadê o time para ganhar o Brasileirão?”

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Foi assim que a Torcida saiu do Independência ontem, ao encerrar mais um horror do time da dupla SeTTe/GaLLo. As faixas de protesto, que em partida anterior foram reprimidas, desta vez foram substituídas pela garganta do revoltado Atleticano. Ah! A expressão do título ajustei por respeito à censura, mas faz rima com a que publiquei. Enfim, como queria, Sette teve seu nome ovacionado.

Aos poucos, a ficha começa a cair. Ontem, o público foi de pouco mais de dez mil pagantes, e – sem medo de errar – a tendência é diminuir a cada jogo. O Galo 2018 é o pior dos últimos tempos. A arrogância que a direção vem tratando o sofrido Torcedor afasta, jogo a jogo, o Atleticano da arquibancada. Enquanto o presidente fica “colacionando” Torcedor pelas redes sociais para uma eventual ação judicial, o time segue dando vexame em campo.

Mineiro, foi uma vergonha; Sul-Americana, a diretoria desdenhou na contramão do desejo do Torcedor; Copa Brasil, onde não conseguimos marcar um único gol no mesmo adversário de ontem, igualmente eliminados. Restou o Brasileiro. O mandatário mor do Galo profetizou que chegaríamos à paralisação da Copa do Mundo entre os três primeiros colocados, quiçá na liderança. O Atleticano, conforme me disse o amiGalo Silvio Scalioni, tem é que rezar para não ser rebaixado.

Foi, a meu juízo, a pior partida sob o comando do Thiago Larghi. Bom moço, ainda inexperiente, tem tudo para vencer na condição de treinador. Mas, a exemplo do jogo com o Flamengo quando sacou Blanco e tomamos o gol exatamente onde ele estaria, ontem tirou um zagueiro e inventou uma fórmula arriscada para buscar se safar do resultado.

Ao colocar o ineficiente Erik e tirar o Gabriel, inicialmente – ao que entendi – fechou a zaga com Emerson e Bremer. Quando éramos atacados, Luan fez o lado direito e Fábio Santos do outro lado. Ao atacar, liberava Luan e os outros três fechavam a defesa. Foi neste risco que nasceu a penalidade que decretou o empate. A partir daí, foi só desespero.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Colocou o péssimo Tomas Andrade, jogador que o empresário tentou várias equipes brasileiras, mas só encontrou espaço com o fraco e inexperiente diretor de Futebol do Galo, Alexandre Tadeu. A dupla de zaga, ao que penso, num momento de transição, deveria ser Bremer e Léo Silva. O segundo foi decisivo ao crescimento do Jemmerson, mas quem decide é o treinador.

Tanto triste quanto o resultado da partida, foi perceber que o Torcedor não confia mais na equipe. Saímos perdendo e viramos o jogo. No segundo gol, longe daquilo que conhecemos, não houve uma explosão na arquibancada. Comemoração modesta, dando a clara impressão de falta de confiança no time. Diria que, festejando aos moldes da disposição de Elias e Cazares, expressão de preguiça em campo. A Chape empata, numa falha imperdoável do ídolo Victor. Ainda fizemos o terceiro, até que houve o lance mencionado acima e tirou mais dois pontos do Galo na tabela.

A perspectiva para a temporada é sombria. Ganhar apenas 14 pontos em 27 disputados, marcar 14 gols em nove jogos e sofrer 13 contra, sinalizam uma campanha pífia. Ao que parece, o presidente vai morrer abraçado com seu diretor de Futebol. Fossem apenas os dois, tudo bem, mas estão arrastando toda essa Massa junto com eles. O Atleticano já não confia mais na direção atual e o principal responsável pela descrença é o Alexandre Tadeu.

Triste roteiro para quem chegou com ares de austeridade e prometendo o que não está dando conta. Pior, abdicou de torneio que teríamos seguramente nossa grande e única oportunidade de comemorar na temporada. Falta de planejamento, aliado à arrogância e empáfia, impondo um time fraco e sem peças de reposição. Larghi tem feito o seu melhor, mas olhar para o banco e enxergar o que temos (ou melhor, constatar que não temos) é deprimente.

Já vi alguns presidentes com histórico similar abandonarem o barco no meio do caminho. E nem faz muito tempo. Cury, Brant e Ziza não concluíram seus mandatos exatamente por falta de bons resultados.

Em tempo: nem vou comentar sobre a penalidade ao final do jogo que o carioca não quis marcar. Na quarta-feira, outros cariocas (bandeira e árbitro) assinalaram um pênalti inexistente contra o Galo. Assim caminha a CBF, entidade sem credibilidade que comanda o futebol brasileiro. Bandalheira!

133 thoughts to ““Presidente, decepção, cadê o time para ganhar o Brasileirão?””

  1. Fica cada vez mais clara aquela declaração lá no início do ano do presidente: “olha eu falando de futebol logo euque não gosto de falar de futebol.”, é simples interpretar isso, ele realmente não gosta de futebol, pois não entende nada do ramo. Não que nós torcedores sabemos muito, mas existem algumas coisas que já podiam ter sido feitas para consertar as trapalhadas como diria nosso ex presida, o maior de todos os tempos, “Muito ajuda quem pouco atrapalha”. Tá na cara a maior das trapalhadas,não entender nada de futebol e trazer um “diretor” que acha que entende e também é um grande seleiro de burradas, com isso nosso Galo é só ladeira abaixo

  2. Boa Noite Eduardo e Amigos,
    Só gostaria de saber uma coisa, cadê os torcedores apoiadores incondicionais??? Que apoiam e se dizem mais atelticanos que os que reclamam???
    Passou da hora da torcida parar com essa palhaçada de ficar discutindo quem é mais Atleticano… E cobrar com vemência essa Gestão MEDÍOCRE do Sérgio Sette Câmara e seus pupilos…
    E não me venha com essa balela que Nepomuceno deixou terra arrasada… Por mais que exista um problema financeiro… Existem times com receitas e estrutura muito inferiores a do Atlético… Que são melhores e mais bem administras que o Galo.
    Passou da hora de ter uma oposição forte dentro do conselho… Afinal concordo que o Kalil fez ótima gestão… Mas suas duas últimas indicações foram Ridículas… Seja Nepomuceno ou Sette Câmara… Os considero piores que Paulo Cury, Afonso Paulino e Ziza Valadares.
    Piores sim… Pq esses outros encontraram um clube em situações muito piores… Até sem CT… Dividindo campo com associados da Vila Olímpica.
    Não adianta ficar debatendo aqui em rede social…
    Passou da hora da torcida cobrar… E única forma infelizmente é fazer doer no bolso… Seja não indo ao estádio… Começando pelo próximo jogo contra o América, seja cancelando sócio torcedor e deixando as lojas de produtos oficiais encalhadas de estoque.
    Muitos podem falar que isso é bobagem, que torcem para o Galo e não para presidente, jogadores, etc…
    Mas aceitar o que essa gestão tá fazendo com time… É o mesmo que ser mulher de malandro… E aceitar calado isso tudo.
    Infelizmente o pior estar por vir…
    Estamos em véspera de parada da copa… E o time não consegue vencer a Chapecoense em três partidas? Sendo a de hoje com um jogador a mais por mais de um tempo?
    Alexandre Gallo não teve competência para ser treinador… Vai ser Diretor????
    Jogadores como: Erick, Arouca, Bremem, Gabriel, T. Andrade, F.Santos, Cazares, Galdezani, Yago, Elias, entre outros…
    Não adiantansistir com esses Lixos…
    Desculpem as palavras pesadas… Mas infelizmente a minha paciência com esse time já deu!!!!!!

  3. Prezados o time atual é isso que está aí. Deu uma falsa impressão de evolução, mas a verdade é essa porcaria de futebol que ele consegue produzir. E a Diretoria o define como time qualificado; só se for para a segundona.
    Enfim, está dificílimo ter que apoiar mediocridade, mas se não houver o apoio, esse time não vai escapar da degola.
    Que maravilha Seu Sette!

  4. Sou taxado de pessimista, enquanto que na realidade sou realista. Neste jogo de ontem, a meu ver, o Galo foi infeliz e o técnico idem. O campeonato é longo e ainda podemos, sobretudo depois da copa, nos recuperar. A minha condição de atleticano, sob qualquer circunstancia, me permite visão, e não desespero.

  5. ontem assisti o jogo palmeiras 3 x sao paulo 1, gente sou apaixonado pelo galo , sua camisa linda, sua torcida maravilhosa , mas ontem eu morri de inveja de ver a marcaçao destas duas equipes no meio campo, tanto o palmeiras como o sao paulo , quanto voce ve a marcaçao do meio de campo , rapido e forte e ve o do galo da para desanimar.

  6. Resumo, como fiz no sábado, quando vi que o Lezares seria titular, fui dar um rolé com a família. Se esse cara e outros continuarem no time titular, semana que vem cancelo o payperview. Cadê o covarde do 7C? Não vai dar mais entrevistas? Esse é mais um da turma que mama nas tetas no GALO há tempos, me falem a última vez que ele comprou uma camisa ou pagou ingresso pra ver jogo do GALO? Já deu, que bom se ele fosse homem e vazasse junto com essa diretoria amadora!!!

  7. Continuo Galo eternamente, mas esse time aí não me representa. Bando de come e dorme, sem raça, sem luta e entrega dentro de campo. O que dizer desse tal de erick? fora ele, cazares rivotril, fabio santos tá uma ameba, elias, argentino sem raça…o datolo bichado joga o dobro desse cabeça de bagre… soma-se a isso, invencione fora de hora do pardal largui, que também tá roendo osso duro, pois não temos elenco. soma-se a isso, a inoperância e arrogância da nova diretoria. é preciso uma revolução dentro desse Galo atual.
    #FORATADDEU! #FORACAMARA!

  8. A apenas três rodadas atrás, o Galo estava dois pontos à frente do clube da CBF. Agora está seis atrás. E tem um monte de gente dizendo que o Larghi não é culpado disso?! É claro que é. Fez besteira até dizer chega nesses três jogos. É hora de dar tchau… Vai com Deus, Larghi.

  9. Já disse aqui algumas vezes que o Gustavo Blanco administra sua violência ou o Galo terá de substituí-lo. Cada jogo ou cartão amarelo ou vermelho e ontem, todos se lembram, foi uma falta desnecessária dele que originou um dos da Chape. Raça é uma coisa e essa violência dele é coisa de perna de pau e em nada ajuda o time que paga o salário dele. Quero meu Galo de volta!

  10. Depois quebo cachazares entrou no lugar do otero que time desandou a tomar gols e perder. Pq o cachazares nao marca ninguém. Vai continuar perdendo enquanto nao tirarem essa desgraça

  11. Acho que nos últimos anos o principal objetivo das diretorias do NOSSO GALO era concretizar o negócio do Shoping. Teoricamente este “objetivo” já foi atingido, portanto…….?
    Estão acabando como o a
    M3222i796N9Rdno

  12. Antes de fazer mais outro comentário, sempre lembrando que está sendo confirmado TUDO que eu venho dizendo desde que a “nova” direção foi eleita – em perfeita consonância com a anterior -, ou seja, pela falta de competência para dirigir um clube futebolístico do porte do Galo , com essa direção não vamos chegar a lugar algum, digo mais agora o seguinte: estamos sendo injustos em parte com as nossas críticas, porquanto já ganhamos pelo menos um título neste ano: vamos entrar para o “Guinness World Records”, como sendo o clube que teve um “técnico interino” por mais tempo NO MUNDO!

  13. Enquanto o Atlético Mineiro insistir em jogadores coml Luan é dificil. Falta de respeito com o treinador, gerando discordia em um momento que já é ruim. Um erro ao renovar com ele, o nosso time tem hora que parece com sociedades que ajudam quem precisa. Esse jogador o que tinha que dar já deu dentro de campo. Agora fica de lero lero em entrevistas apenas. O time é muito ruim, banco horroroso e os que tem o poder uns bananas. Salva o técnico que pra mim é o menos culpado, mas vai sobrar pra ele.

  14. Ontem o time já entrou com uma escalação errada. Ficou sem o primeiro volante e estava perdendo o meio campo. G.Blanco e Elias não tem pegada de volante; estão mais para meias com algum poder de marcação. Elias não tem condição de marcar ninguém, não tem condições físicas.
    Tirar um zagueiro para colocar um atacante é só para elenco com jogadores acima da média e que tenham treinado muito.
    O treinador deveria fazer substituições só em último caso , não tem banco. O que poderia mudar o jogo era Otero, mesmo assim na bola parada, mas foi embora.
    O Galo virou um Jardim da infância – SS Câmara, Gallo e Thiago L. são aprendizes nos cargos que ocupam. Dos três só o Thiago tem demonstrado potencial para crescer e é o que vai acabar pagando o pato. Ainda tem uns repetentes, burros velhos- Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Arouca, Elias, Ricardo Oliveira ( incrível como cometem os mesmos erros e não conseguem evoluir).
    O treinador tem que ser mais pragmático, não dá para tirar mais do que tem. Ele tem que buscar jogar como foi contra o Corinthians.

  15. presidente arrogante, diretor de futebol imcopetente, mentiroso, plantel fraco, e uma situaçao que nao acontece em nenhum time do brasil, palmeiras, gremio , flamengo , santos, cruzeiro etc, o time ser recheado de ex jogares . isto nao acresenta nada. porque seis ou sete ex jogadores na coordenaçao de time. a realidade hoje e outra . se fosse bom isto as outras equipes tambem fariam isto.

  16. Ainda tem gente que acredita nesse time, só pode ser aquele que não entende nada de futebol, não acompanha os jogos, o iludido torcedor que não gosta que critiquem o time. Larghi não é o técnico para comandar um clube da grandeza do Atlético, falta experiência, inteligência e capacidade para fazer a leitura do jogo. A diretoria, incompetente não vai trazer jogador de nível para um técnico estagiário, que não se impoe. Tem errado nas substituiçoes e nas apostas, Tomas Andrade, Alerrandro e outros não vão resolver nada. O elenco é limitado, precisamos de pelo menos cinco contratações e não os reservas dis outros clubes. Alexandre Gallo é incompetente para servo diretor de futebol, não tem a minima condição, o presidente arrogante está mais perdido. A verdade é que não houver mudança por parte da diretoria, reconhecer os erros, mandar embora o diretor, contratar um técnico experiente que cobre e se imponha, vamos ter muitas dificuldades para fazermos 45 pontos. E torcedor, cobre, exija, somos grandes e podemos acetar i que estão fazendo com o galo. Acorda massa.

  17. Victor frangueiro em falta.
    Precisamos trocar o preparador de goleiro.
    Porque em toda falta o Victor fica abraçado na trave?
    Deu o canto para o batedor.
    Já fez isso, por exemplo, contra o Diego Silva no jogo com o Sport em 2015.
    Falha recorrente.

    Thiago Larghi imbecil.
    Porque não recompos a defesa após fazer o terceiro gol?
    Era só colocar o Léo Silva.
    Técnico da Chatocoense deve estar rindo atoa da burrice que enfrentou.

    Fábio Santos merece a reserva.
    Para que fazer o pênalti?
    Burro

    Jogadores burros e afoitos.
    Fazem falta perto da área sem necessidade.
    Exemplo o gol de falta.

    Gabriel é nível Werley.

  18. Boa tarde, Eduardo. É a repetição do mesmo filme de sempre. Já sabemos tudo de cor. Início, meio e fim. Há quantos anos o atleticano lúcio e imparcial já vem falando que o Galo não tem defesa. Mais um novo brasileirão e o Galo já está entre os times de defesa mais vazada. Não é o mesmo filme? E quem reconhece o mesmo filme já sabe o que vai acontecer. O Galo só tem um bom zagueiro , ou que parece ser um bom zagueiro, o Bremer. Léo Silva demorou para ir para o banco. Demorou pelo menos uns 4 anos. Gabriel já era desde o momento que o Fred cone lhe desejou boa sorte no Barcelona. Nunca mais jogou nada. E como é o mesmo filme, sabemos o que a diretoria vai fazer. Vai trazer alguns ex-jogadores para o ataque, tipo Robinho e Fred. E toma gol do Atlético Acreano, da Chap, do Botafogo da Paraíba, etc, etc. Ou seja, fazendo uma analogia, você tem um vazamento na sua casa, precisa de um bombeiro hidráulico. Como não consegue um bombeiro hidráulico chama um carpinteiro. Ou seja, o vazamento vai piorar. E como é o mesmo filme já sabemos o final. Jogar para não ser rebaixado. Essa draga do Galo temos que agradecer a todos os ex-presidentes que passaram pelo Galo, incluindo o Kalil e o Nepomuceno (dois que utilizaram do cargo só para ganhos políticos e agravaram a dívida do clube) e que não querem largar o osso para ver se lucra mais alguma coisa, e agora agradecer ao 7C e ao Gallo, que não enxergam o óbvio. Time não tem zaga, não tem técnico não tem nada. Ops. gol do sub 19 do Grêmio. é F*. PQP.

  19. Por muito menos a torcida pegou no pe e tirou Patric e com Fabio Santos nao falam nada.Cara vem errando jogo apos jogo e nao tem a mobilizacao necessaria para esse batedor de penalti sair do time. Ta na hora de sair…

  20. DALMAR MORAIS DUARTE
    3 de junho de 2018 às 07:25
    Amém irmão,
    Na sua edificante prosopopeia só queria entender essa de “sabemos q o pais tá mudando”, “a moralidade chegou nos negócios.” É sério, irmão? Vc enxerga tão bem assim confiante? Conte nos mais sobre isso, espalhe a boa nova e aleluia!
    Êta Deus, bom e infinito!
    Nisso e no mais vc tem razão, realmente nosso Galo é coisa de viciado.
    GALO SEMPRE!

  21. Bem, triste o jogo de ontem, lamentável, precisamos fazer algumas mudanças urgentes, alguns jogadores não merecem vestir a camisa do Galo, Elias e pensar brigamos ate vender o Rafael Carioca, Erik, Casares, Tomas Andrade, e ontem o técnico demostrou também imaturidade, acho que uma boa escolha seria o Ze Ricardo, ja tentamos ele no começo do ano, quem sabe agora ele venha.

  22. Alguns pontos:

    Esse cara que fez o gol de falta deve ter feito no máximo uns três em sua vida inteira, e claro, tem que fazer gol no Galo. Esse nosso time é pedestal para jogadores medíocres, nunca vi!

    Ô Victor! Tomar a mesma finta horrorosa do “Lixelington Paulista” dentro de um mês só pode ser sacanagem né! Até sua reclamação foi a mesma…

    Como que um time consegue virar o jogo e deixa aquele buraco na intermediária. Detalhe que o adversário, além de ter um a menos, só sabe jogar tentando contra ataque devida a sua ruindade. Ali sim era hora de tocar a bola para trás e deixar a intermediária fechada…

    Agora passou, paciência… Mas agora acompanhar o Galo já começa a deixar de ser a coisa mais importante das mais importantes…

  23. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Realmente, as coisas não podem dar certo mesmo. Vejamos:
    Nós temos um presidente que nunca foi presidente de clube algum.
    Nós temos um diretor de futebol que nunca foi diretor de clube algum.
    Nós temos um técnico de futebol que nunca foi técnico de clube algum.
    Sem experiência de vida e na profissão, fica difícil de alcançar metas e conquistar objetivos.
    Resumindo, todos são simplesmente paraquedistas.
    Saudações Alvinegras,

  24. Olá amigos da bola!

    Primeiro ponto
    Precisam aprender a trabalhar os bastidores do futebol: Ameaçar, xingar CBF só piora nossa situação! Estamos no Brasil……… É preciso trazer a CBF para nosso lado!
    Nossos rivais, com os Perrelas e tudo mais, sempre souberam trabalhar isso, e sempre são beneficiados, enquanto isso, somos castigados a cada rodada, pois nossos dirigentes amadores, ao longo dos anos, sempre bateram de frente contra aquela entidade corrupta. É preciso ser inteligente, profissional!……

    Quanto ao time!…. Uma lástima!….

    Nossos torcedores da grande BH precisam se unir, protestar, exigir……….

  25. Time medíocre é pouco… é JUVENIL também pois não consegue suportar o lado emocional pressionado e toma gols como se crianças fossem… aliás, a maioria destes jogadores não têm o mínimo de respeito ao CAM e sua camisa… estão aqui pelo salário e nada mais que isto…

    o interino que foi uma grata surpresa pois nunca tinha sido treinador, conseguiu ao seu jeito dar um mínimo de padrão de jogo ao time, porém, infelizmente vêm se perdendo nas escalações e nas substituições que faz durante os jogos… cada uma pior que a outra e ontem não foi diferente…

    quanto ao Presidente/Diretor e o “””timaço””” que eles montaram pra ser campeão sabe-se lá de quê, não tenho palavras pois senão será um palavrão atrás do outro… só uma conselho se é que adianta alguma coisa… arregacem as mangas e trabalhem seus patetas… o nosso GALO hoje é uma vergonha!!!!!!!!!!

    E pra nós torcedores que somos o maior patrimônio deste clube, continuar com o apoio que nunca faltou, cobrar de todos lá dentro mais trabalho, menos falatório e começar a rezar pro pior passar longe de nós… não é o fim do mundo ainda mas todo cuidado é pouco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Vamos parar com essa de ficar defendendo o técnico e dizendo que ele é o.menos culpado. Vem errando jogo após jogo nas substituições de professor pardal e isto pra mim é hipocrisia. O cara me tira um zagueiro para colocar um atacante que não vem mostrando ao que veio, ao invés de tirar o Luan ou mesmo o Elias. Viu que fez besteira e mesmo assim não corrigiu o seu erro, onde deveria quando levou o empate do terceiro gol, tirando um dos volantes, Luan ou Elias, e entrar com o Léo Silva para recompor a defesa. Pra mim errou feio e eu não perdoo. Temos um elenco deficitário? Sim! Mas o técnico tá lá é para saber ler o jogo e quando trocar fazer o certo. Será que nós torcedores teremos que gritar pra ele colocar fulano e tirar ciclano? Chega! Tinha acertado a defesa e o mingau desandou nos últimos jogos, levando 6 gols de dois times da prateleira de baixo, um absurdo! Ou melhora na sua maneira de enxergar o jogo ou volta para ser auxiliar.
    Com referência a apatia de alguns jogadores ficou nítido e todos nós sabemos que são os mesmos de sempre, Elias e Cazares.
    Quanto a nossa diretoria, só nos resta de agora em diante, exigir a saída deste engodo de diretor o Sr. GALLO, que já passou da hora. Se o paspalhão do presidente não atender a nossa torcida, ele vai morrer abraçado com ele e vai entrar para a história do clube, como mais outro presidente incapaz de dirigir o CAM, como foram o Paulo Cury, Nélio Brant e Ziza Valadares. Abra o olho presidente, demita este diretor atendendo os torcedores, pois só assim você ainda pode conseguir a empatia de nossa torcida. Eu quero o meu Galo de volta presidente! Acorda!
    Saudações atleticanas a todos!

  27. Caros,
    É tudo medíocre. Tudo sintomático, timeco e entendidos. É a mediocridade exposta muito mais do q quis o bogueiro escrivinhador ontem. Muito abaixo do meio de tabela. Lamentável admitir uma porra dessa, mas tudo tem limite…ñ há mais como apoiar isso aí, nem na base da crença nem da construção de estádio. Ou vcs acham Sport de Recife, Chapecoense, Vasco tão lutando prá q?..Quem controla essa geringonça, esse amontoado de perna de pau derrotados q botaram prá vestir nosso manto sagrado? Uns merdas mimados e afrescalhados entregadores de rapadura q nunca podem ser substituídos q fazem beicinhos. Q q se passa na cabeça desses medíocres? Essa negação do futebol, descontrole e frescura vão dando a senha pros adversários da parte baixa q tão vindo no acanhado e vazio Horto e deitando e rolando. Sabem q é só apertar q a entregadores de rapadura aparecem? LAMENTÁVEL.
    Obs.: Leo Silva ñ pode ser reservas dessa falta de base q são esses zagueiros da “base”. Q jogadores fracos, botineiros, sem categoria, sem colocação, sem feeling. PQP! E justamente na zaga. Pq ñ coloca a porra da “base” prá jogar lá na frente?
    Obs.: Fabíola santos entregadora de paçoca nato e o dublê de pastor, o PIPOQUEIRO, são experientes em enganação, são uns velhacos. Esses caras ñ vão nos entregar nada (trocadilho grátis!) Tem a colocar o menino chorão e um lateral esquerdo prá jogar de verdade ali.
    Obs.: qual o teor da reunião depois da pelada? Os entendidos discursaram um Kafkaescolazcascata para os paçoqueiros?Thiago Largo, se ficar, deve ter TOTAL liberdade prá escalar o time(?). Fez o q tinha q ser feito ontem, foi excelente a substituição no sentido de tirar o inútil anjinho dos adversários e ficar na dianteira do placar. Ele ñ contava era com um time inteiro de entregadores de rapadura…o cara tá amarrado.
    Obs.: será q um7um é “verdadeiro”? Será um lullu, um coroinha, um bispo? Alguns já levantaram a hipótese.Será?…tem algo errado com esse milico…
    Obs.: eu ñ acredito, mas o mequinha-q-queria-ser-grande tem q pagar a conta do Horto.
    Excelente domingo a todos, gás, gás, gás…
    GALO SEMPRE!

    1. Exato! O treinador faz uma substituição arrojada p caraio, p mudar o que precisava mudar, ACERTA, o time FAZ o gol, depois toma porque são fracos, e tem gente culpando o treinador?!?! Outra coisa, achar q tirar o Leo Silva do time titular foi bom, eh inocência beirando a estupidez. Bremer e gabriel eh esculhambação. Peloamordedeus não vamos escutar esses comédias da itatiaia que se aproveitam p se elegerem p cargos políticos, sem ter a menor capacitação p isso. São uns comédias que entendem tanto de futebol quanto eu entendo de turbina de avião. O mais próximo que leo figueiredo chegou duma bola foi da própria barriga! O time eh o pior desde 2011.

  28. Bom dia Eduardo e amiGalos! Estamos com essa conversa de que o TL é estudioso, para tapar o sol com a peneira. Ele é fraco. Padrão Micale. Eu cansei. Desanima ver a escalação da equipe. As contratações são apenas e tão somente para compor o grupo, se é que servem para alguma coisa… Nem tenho mais palavras para me referir à direção. Chega!

  29. Faltam 31 pontos!
    Ainda bem que o começo foi até bom!
    E como um Clube que disse não ao VAR pode vir a reclamar da arbitragem???

  30. Bom dia! Vejo bons comentários aqui no blog, assim como percebo que a maioria age com emoção. Somos assim mesmo e pronto! Precisamos sim nos livrar de muitos come e dorme do elenco, mas é preciso entender que para isso acontecer é necessário que alguem queira. Fim de feira é assim mesmo, as vezes não aparece o cliente e quando isso acontece tem que desvalorizar a mercadoria. Precisamos a muito tempo é parar de viver do passado, Vitor e Luan, já deu. Para não alongar demais, #foracazares #foraelias e treinador maduro urgente! Bom domingo à todos!

  31. O problema dos treinadores, é que eles são muito burros, cabeça dura, teimosos. Quanto tempo ainda e quantos fracassos ainda vão precisar pra que TL chegue à conclusão que esse Erik é ruim demais, que esse argentino é paraguaio e que Elias em campo é defesa exposta?
    Todos os últimos treinadores que passaram pelo Galo tem esse defeito, teimosia e não enxergar o óbvio.

  32. Engraçado, quando temos um técnico promissor que poderá vir a ser um grande técnico no próprio Galo, basta ele mostrar sua qualidade que agora vem todo mundo meter o pau? Thiago Larghi errou sim ao manter o esquema com 3 atrás depois de ter feito o gol. Não errou por fazer o esquema. Acontece que são poucos os jogadores brasileiros que tem inteligência para saber jogar em campo. O Luan é um perfeito exemplo disto. Por que o Fernandinho está na seleção e joga na Europa? Por que ele sabe ocupar determinadas posições de acordo com o andamento do jogo. O técnico pode fazer alterações no modo de jogar do time sem mudar os jogadores. Na entrevista do Luan dá para perceber que ele era para fazer esta função. Ora o Larghi pede para ele atuar no meio, ora é orientado jogar de lado. Mas ele disse que precisa de tempo para se adaptar. No jogo de ontem ficou bem claro isto. Quando Larghi sacou o Gabriel ficando com três atrás, Fabio Santos, Bremer e Emerson, era para Gustavo Blanco, Elias ou Luan permanecerem à frente da linha de trás com Erik e Roger Guedes marcando o avanço dos laterais. O que aconteceu no lance do gol? A linha de três perfeita atrás, mas nossa linha de meio TOTALMENTE desarrumada. Estavam atrás o Blanco junto com o Erik com o Elias votando atrás do jogador da Chape que estava com a bola. Thiago Larghi tem ótimas ideias, será um ótimo técnico no futuro mas ele tem que compreender que não tem os jogadores com consciência tática para fazer estes esquemas. Precisa de muito mais tempo para condicioná-los. O Diniz está com o mesmo problema no Atlético Paranaense. Por outro lado, dê bons jogadores e tempo para que eles treinem estes jogadores que vocês verão onde eles podem chegar. Infelizmente, o Larghi não teve tempo que treiná-los principalmente porque a nossa diretoria traz jogadores de qualidade duvidosa e ao longo do campeonato. Quando o time é limitado e a diretoria não tem planejamento, é isto que estamos vendo.

  33. Será que dirigentes ou pseudo jogadores são mais importantes que o Clube Atlético Mineiro? É difícil dizer qual foi o pior time do Galo que vi jogar, “Vencer, vencer, vencer é o nosso ideal” e não nossa obrigação, “Lutar, lutar, lutar com toda nossa raça para vencer” desta luta fazem parte torcida e time mesmo que alguns jogadores não entendam assim. Cancelar GNV, PPV e dizer que não vai mais ver o Galo não é a atitude mais correta, não ir ao estádio é se igualar a torcidas de momento é muito fácil ficar na TV e dizer que torce para Real Madrid, Barcelona ou vestir a camisa do Neymar. Nosso palanque de protesto é a arquibancada após o final dos jogos e não durante, vaiar jogador é torcer contra o Galo. Com todo respeito ao Luan mas nem toda vontade que ele demonstra lhe dá o direito de fazer a cena e dizer bobagens em entrevista, ele deveria chegar em casa e rever suas jogadas para ver que o técnico não está errado em substituí-lo, ao ídolo Victor treine mais a colocação nas faltas já tomamos muitos gols assim é só bater por cima da barreira que ele não chega. Ganhando ou perdendo, com Sette ou Tadeu o CAM é maior que todos.

  34. Austeridade não combina com rasgar dinheiro. É isso que nossa diretoria fez ao abrir mão das competições que deixou de disputar(embora não acredite que iríamos longe) e faz quando nos deixa virar chacota nacional. Eu se fosse patrocinador revia os valores que gasto com uma perebada dessas.

  35. Estou perdendo a vontade de assistir jogo do Galo… Não me representa.
    Sempre começa perdendo, falta concentração, não consegue jogar com placar favorável …
    Erik, t Andrade, f santos, Gabriel, Vitor (quantas falhas) , cazares, Elias, não tem condições técnicos de jogar no clube…
    Luan também certo em criticar, o time ficou exposto após virar o jogo. O interino é inexperiente, não tem leitura de jogo.
    Alexandre Tadeu é piada de mau gosto e faz hora extra. Até quando ?
    Sette, que fracasso hein… Decepção é pouco.
    Os “verdadeiros” estão desaparecidos hoje.é pela mentalidade pequena que não ganhamos o Br há 47 anos.
    Nunca reclamem de árbitro, o Galo votou contra árbitro de vídeo.
    Campanha público zero. nao merecem apoio.
    Espero que o Gallo seja demitido logo e que o Zé Ricardo seja contratado ainda hoje.

  36. caro Eduardo, apesar de toda minha decepção e raiva com o jogo de ontem, vou tentar dar uma opinião técnica e imparcial, que nunca consigo, mas vamos lá! O Thiago Larghi é um bom estrategista, tem um esquema de jogo interessante, que me lembra o time do Parreira, no inicio de sua passagem pelo Galo. É também ousado nas substituições, embora as vezes um pouco tardia. Ontem o que faltou ao nosso time é material humano. Ou alguém aqui acredita que Cazares, Elias, Luan, Gabriel, Fábio santos, Ricardo Oliveira, são jogadores acima da média? Não, não são! São jogadores medianos. Então o que pode diferenciar o time, que vimos no jogo com o Corinthians, e que contra o Flamengo, Sport e ontem mostrou a pior face? Posse de bola, jogo burocrático, toca para o lado, arma para trás, jogo lento e previsível! Um time limitado como o nosso tem que ter antes de tudo, movimentação e muita luta, pois senão ficaremos nisso aí! Ontem depois do desastre assisti Botafogo x Vasco e Palmeiras e São Paulo. No jogo do Rio, ao final do jogo, uns 5 jogadores do Botafogo caíram extenuados no campo, com cãibras, e não aguentando mais. Entrega total. O palmeiras no primeiro tempo, jogou estilo Roger (TL). Muito toque muito domínio de bola. No segundo tempo encarnou o espirito Felipe Melo, sujaram o calção e com muito empenho venceram a partida. Então vamos parar com as desculpas de que o pênalti do Gabriel não foi, que ontem teve um pênalti a favor aos 48 (tudo certo) mas que não encobrem as péssimas atuações! Time fraco: sangue suor e lágrimas, senão o resto do ano vai ser deste jeito. Continuo Galo, como desde o dia que nasci e que fui abençoado por meu pai Atleticano e assim é toda minha familia, filhos, esposa e netos.

  37. Bom dia, as palabras que vou dizer sao minhas ” o Alexandre Gallo dever ter levado dinheiro por fora, para trazer estes trastes todos para o Galo”, fique a vontade para publicar ou nao meu comentario, mas nao da para pensar diferente ao trazer reservas de times que sao bem abaixo do nosso, e parece que nao para, quer o tal Denilson do Vitoria, comentario sobre este time foi motivo para demissao de comentarista da Itatiaia, mas eu assino as palavras dele, entao algo de podre tem nesta diretoria do Atletico!

  38. Sei que irão me criticar pelo que vou dizer, mas já faz um tempo que não torço para a seleção brasileira (com letra minúscula mesmo), e na Copa do Mundo continuarei não torcendo, pois acredito que torcer para esta seleção é torcer para CBF e não consigo torcer para uma instituição que sempre prejudica o GALO. Além disso, na minha opinião, estes jogadores vaidosos não representam o povo brasileiro.
    Quanto ao jogo de ontem, sei que o time do Galo é realmente limitado, mas também parece que a meta da Chapecoense em 2017 e 2018 incomodar o Galo e o torcedor Atleticano. Espero que ela faça o mesmo caminho que o Criciúma, Ponte Preta, Brasiliense e outros que nem me lembro mais, que em determinado momento da história jogavam só pra ganhar do Galo e depois abriam as pernas para outros times do brasil.

  39. Vergonhoso.Falta tudo . …. raca , tecnica , inteligência .Ontem passou dos limites. Admitir que apodi e Wp correm mais que nossos jogadores. Jogam com muita mais vontade. Fabio santos finge que marca. Defesa nao slava nenhum. luan tem que assumir que ta mal e parar de reclamar. Ontem demos 3 gols por burrice. Prineiro corner dado de graça. Segundo falta desnecessaria e fabio santos pra variar nao combateu noninicia da jogada..no terceiro uma serie de erros e ora variar nas cistas do fabio santos. Nao é possivel que ninguém enxerga. So jogar bola nsrea do galo que perigo de gol. Tal de Erick horrivel . traz o Berola de volta. Pelos menos corria.

  40. Bom dia Eduardo e Massa!

    O articulista e Torcedor maior deste espaço e a maioria dos torcedores — desde o início —, vem insistentemente alertando, cobrando e apontando as falhas e deficiências da má gestão da Instituição Atlético MG.
    Como não foram capazes, até este momento, de reconhecerem o que “todos nós” estamos dizendo aos “berros”, o futuro do Gallo, do Sette, do Thiago e do GALO… não será nada bom.

    Ps.: O ZeGalo de Uberaba (todos os outros também) expressou de forma clara e sucinta como nos sentimos hoje.
    “QUEREMOS NOSSO GALO DE VOLTA”!

  41. O pior de todos é disparado o tal do Éric. Ele é horroroso, mas ontem conseguiu se superar na ruindade. Errou exatamente tudo que passou no pé dele, inclusive passes de 2 metros. É um atacante que só sabe correr, não sabe dar assistências, não sabe finalizar, tem péssima leitura de jogo. Tem que voltar pro Goiás, que é time pro nível dele. No momento que o Larghi o colocou em campo, a nossa vantagem numérica acabou. Aliás era melhor ficarmos com um a menos, pelo menos não passariam a bola pra essa vergonha que é esse Éric.
    Pra mim não pode vestir a camisa do GALO nunca mais depois do jogo de ontem.
    E se na base não tiver jogadores melhores que ele, pode mandar todos embora.

    O Larghi poderia ter colocado o Marquinhos, que também tem velocidade ao invés do Éric, e o Bruninho que também tem característica de buscar a bola e propor jogo, no lugar do Andrade.
    Colocar o Bruninho aos 35 minutos numa situação daquela foi covardia, jogou o cara na fogueira.

    Outra opção seria colocar o Cândido no meio campo, e liberar mais o Elias. Não que eu goste do futebol do Cândido, ele ainda tem muito a provar, mas é um jogador que sempre jogou com raça, tem força física, e ajudaria na marcação e chutes de fora da área. Resumindo, ele só não poderia colocar o Éric, esse só atrapalha.

    Precisamos de no mínimo 3 ou 4 reforços, 1 lateral esquerdo, que poderia ser o Douglas Santos, já que o time dele foi rebaixado na Alemanha e ele poderia tentar forçar uma saída. Um meia de personalidade e experiente para armar o jogo, e um atacante de área, porque o Ricardo Oliveira precisa de alguém pra disputar a posição com ele, porque ele perde muito gol. Talvez pudesse ser o Gilberto, que jogou no São Paulo no ano passado. Ontem o Ricardo Oliveira perdeu um gol claro, logo antes do gol de falta da Chapecoense, parece que não viu a bola, livre na entrada da pequena área. Inadmissível.
    E também um ponta de velocidade para jogar na direita.

    Com esses reforços chegando, ainda acredito que possamos beliscar uma vaga na Libertadores, porque o nível do campeonato é muito baixo, não tem como apontar times que realmente são muito melhores que o Galo. Só o Grêmio, na minha opinião. O restante é fraco, como o Galo.
    Saudações Alvinegras

    1. Pedro, apenas uma discordância. Com o elenco limitado do Galo, o time é pior que muitos outros e por isso corre o risco de descenso nesta temporada para esquecer.

      Acho até, concordando contigo, que se o time fosse um pouco melhor estaríamos hoje na liderança, já que o nível de fato das demais equipes se nivela por baixo.

      Mas o time montado pela excelente e competente diretoria conseguiu ser o pior desde 2011. Aí amigo, a ladeira chegou e o caminhão perdeu o freio.

  42. Crônica de uma morte anunciada. Em um comentários passados fiz menções sobreva não transparência e, sobre a situação do time. Não há surpresa para quem consegue enxergar a situação, deixando a paixão de lado. Ontem mesmo havia comentários muito otimistas, falando de Vitória, etc. Time medíocre que reflete a diretoria. Muitos falam em colocar a meninafa para jogar. Porque? Que ‘meninada ‘ boa de bola é essa que irá resolver os problemas atuais? Alerrandro “o chorão “, “Marquinhos o rejeitado pelo Vasco? A base do CAM não revela muita gente. Temos o horroroso Gabriel na zaga, e daí? A diretoria privilegiou o campeonato brasileiro como se com esse medíocre elenco pudesse suportar 38 rodadas. Disputou apenas 9 e o resultado esta aí. Protesto de torcedor é não ir ao estádio. Aliás vamos parar de escrever essa bobagem que torcida ganha jogo! Vamos encarar os fatos: ganha-se jogo é tendo um bom time, vide 2012 a 2014. “Caiu no horto tá morto ” não existe mais. Pés no chão. Torcer sempre, sem nunca perder a capacidade de julgar! Em tempo : se o arbitro tivesse marcado o pênalti a nosso favor, a eventual Vitória não apagaria ovdesastre de ontem. Tomamos dois gols de um time que jogou 63 com um jogador a menos.

    1. Eu sou um dos que fala na meninada, pois a meninada não tem custo e se está sem dinheiro a saída tinha que ter sido essa. Não contratar e muito mal: Erick, Samuel Xavier, galdezani, tomas Andrade, Arouca, juninho? Não adianta fazer uma faxina e encher de lixo no lugar. Culpa do péssimo Alexandre Tadeu. E ainda tentou trazer outros refugos e ainda tenta, só não conseguindo po sua famosa incompetência

  43. Eduardo, assino embaixo! Perfeito o texto!

    O trio Sette Câmara/Alexandre Tadeu/Thiago Larghi está de brincadeira com a Massa atleticana.

    O presidente é arrogante, trata os demais torcedores com uma superioridade descabida, gosta de cercear a liberdade de opinião e deu muitos poderes ao fraquíssimo Alexandre Tadeu.

    Por falar no diretor de futebol, impressiona a sua incompetência. Contrata muito mal, atua fora de sintonia com a torcida e parece não ter conhecimento futebolístico suficiente para cobrar jogadores e técnico, como deveria fazer. Foi um jogador de futebol mediano, um péssimo treinador e se revela um diretor de futebol ainda pior.

    Quanto ao técnico Thiago Larghi, ele tinha organizado um pouco o time e parecia ser promissor. Mas, ultimamente, provavelmente pela sua falta de experiência, tem cometido erros sucessivamente. A cereja do bolo foi ontem, em que tirou um zagueiro e colocou um péssimo atacante, desorganizando completamente o time. Não tem maturidade para comandar um clube do tamanho do Atlético Mineiro.

    O cenário ideal, na parada da Copa do Mundo, seria pelo menos a troca do diretor de futebol e do técnico. Afinal de contas, quem contrata e quem escala Galdezani, Tomás Andrade e Erik não entende absolutamente nada de futebol!! Gostaria também da saída do presidente e assunção do cargo pelo atual vice, mas nesse ponto seria bom demais para ser verdade.

    Saudações atleticanas e rumo aos 46 pontos!!

  44. Domingo difícil pra gente. Tirar um zagueiro para colocar um atacante poderia ser louvável. Desde que o atacante não fosse Erik, que já teve todas as oportunidades. Caro Tadeu, negocie Elias e Cazares e traga dois ótimos jogadores. Levante-se da cadeira. O tempo urge e ruge!

  45. O clube ta correndo sérios riscos mesmos. Vejo agora comentários metendo o pau no time, ate vc Eduardo ironizando o tal messi do paraguai. Que por uma noite e um passe iludiu milhares de cegos bobos.Os mais fanáticos ainda arranjam jeito de culpar forças ocultas e outras baboseiras como : armação de CBF , juizes , e chororo atras de culpas. Mas o que esta na cara desde fevereiro é isso ai: O time é fraco, não tem técnico e ta cheio de problema interno. Jogador querendo escalar time, diretor comendo mosca e tentando mais refugo. Refugo que agora virou moda no clube. Tb qualquer perna de pau , reserva ou encostado que chega a imprensa enche a bola e os mais exaltados entram na onda. Dá nisso ai… Ta bom . Pelo menos agora é o coelho que sempre facilita as coisas e 3 pontos podem aliviar . Mas que esse time de refugos do 171 e do tadeu mulambo é ruim demais isso ta mais que na cara.

  46. O Galo apequenou-se pela terceira vez diante da Chape. Hoje somos motivo de gozação pelo Brasil inteiro. A Chape estava com menos um, mas o Galo também: Elias! O Apodi sozinho teve mais espírito de luta de que todo o time Atleticano, exceção do Róger Guedes! Estamos caminhando rapidamente para o Z-4. Lá é o lugar de time perdedor… O Galo não merece mais a torcida que ou que tinha!

  47. Enquanto o efeito do opio nao acaba…atleticanos ainda achando que se nao fosse arbitragem estaríamos na ponta… como Alice no país das maravilhas ou verdadeiros atleticanos intitulados…BR18 é obrigação…quando o opio acabar a realidade sera dura…se nao cair é lucro este ano…

  48. Estamos vivenciando o presente repetindo o passado,caro! Daí qdo não houver mais opções e a água bater nas narinas, pedem arrego a quem hoje é tratado como inimiga,surge dinheiro q não tinham para apagar o incêndio, vão ao mercado na hora do desespero, pagando alto por mercadoria ruim,morrem abraçados,mas não se auto avaliam e transferem responsabilidades, aliás,já devem estar transferindo… Com arrogância e prepotência a pessoa pode até ir longe,pode!Agora, com humildade e respeito,você vai onde quiser… Na austeridade é necessário cortar na carne,nas regalias internas,e não no o produto final, é ele quem a sustenta.
    #FORAGALO

  49. Diretoria reclamar de arbitragen;depois de nâo querer atbitro de video.é o cúmulo.fiz esse comentario uns tres meses atras,tinha certeza que isso iria acontecer.pra mim soluçao e trazer um tecnico de ponta.esse time é ruim demais….,e que barre cazares,elias e fabio santos.

  50. Colocar Erik em campo (de novo), Tomas Andrade, deixar um buraco na defesa, vão
    me desculpar mas o T. Larghi é visivelmente um retardado!!!!!!

  51. Bom Dia!Gostaria de poder defender um pouco o Gabriel.para quem jogou de zagueiro,a falta de um meio de campo que antecipa a marcação é fatal.Gente,o time não tem meio de campo.esperar que Elias marque já é pedir muito.como já frisei em outros comentários todos os times jogam com dois volantes fazendo cobertura e antecipando a marcação.o Galo não joga assim.contra o flamerda o Emerson ficou marcando dois jogadores enquanto os volantes estavam na área no escanteio.isto é culpa do treinador sim pois o time não tem esquema tático.da diretoria nem vou perder tempo em falar(ou escrever) nada.estou rezando para não sermos rebaixados pois pelo que vi até agora não tenho esperança de sermos campeões este ano.Obrigado e tenham o ótimo domingo,apesar de tudo.

  52. Bom dia amigos, excelente comentário Eduardo , só não vamos ficar citando aqui neste espaço o pênalti não marcado no final da partida , pq a obrigação desses imbecis era ganhar de goleada de uma chapecoense com um a menos durante quase toda a partida. É uma vergonha sem tamanho, é o fim!! Portanto, o ficarmos citando aquele pênalti não marcado no finalzinho da partida nos apequena ainda mais. O jogo contra o América será outro osso duro de roer pq o galo passou a respeitar demais esses times pequenos, é triste mas é a nossa realidade. Outra coisa, estava vendo a tabela depois da copa , o galo jogará contra Grêmio e palmeiras fora de casa já de cara. Tomara q meu terço esteja intacto e rezemos para acabar este brasileiro com mais de 50 pontos. Muito triste e chateado com esta diretoria. Abraço a todos

  53. Bom dia Eduardo e Canto do Galo!

    Mais um vexame pra coleção do Galo 2018. Sem dúvida a pior partida do Brasileirão, e uma das piores do ano. Estive com minha namorada no Horto, juntamente com os outros dez mil coitados que testemunharam o show de horrores desse sábado. Público ridículo, assim como a atuação do time e as atitudes dessa diretoria. Aliás, o presidente, que já se mostrou um verdadeiro falastrão, está começando a pagar o preço de ter uma língua grande. Cuidado, Sette: peixe morre pela boca!

    Não vi falha do Victor no segundo gol da Chape, foi mais mérito do batedor que fez um golaço. Mas a reposição de bola dele é bizarra. Se na tv já parecia ruim, ao vivo é muito pior! Em vários momentos ele parecia confuso, sem saber para que lado chutar a bola. Sem falar nos tiros de meta que ele manda direto pra lateral. Isso é o cúmulo do absurdo! Sou fã dele e respeito muito sua trajetória, mas ele só é titular porque não tem nenhum reserva a altura.

    A defesa voltou a ser a mãe de sempre. Foi só eu falar que o Larghi tinha resolvido esse problema que tomamos seis gols em dois jogos. Já somos a pior defesa entre os dez primeiros, isso se o time não despencar na tabela, o que é muito provável.

    Aliás, ontem o Larghi mexeu muito mal. A saída do Gabriel e entrada do Erik desorganizou completamente o time em campo. Esse rapaz não tem mesmo condições de jogar no Galo, não acerta um passe sequer. Entrar com Tomás Andrade já virou piada de mal gosto. Bruninho só entrou quando a vaca já tinha ido pro brejo, é ilusão achar que ele ia resolver o jogo.

    Mas o pior mesmo foi a postura do time, covarde, do início ao fim do jogo. Como pode um time jogando com um a mais tomar tanto sufoco? Como pode um time que precisa da vitória se mostrar tão apático? Depois ainda vêm cobrar apoio e casa cheia. Total falta de respeito com a torcida!

    Não dá nem pra falar de arbitragem com um time desses. Bateu saudades de 2015. A gente era roubado, mas o time pelo menos dava razão pra gente reclamar!

    Voltei pra casa puto da vida e com um grande desânimo. Se antes do apito inicial eu acreditava fielmente no título, hoje já vejo como um sonho distante, alimentado pelo discurso eleitoreiro de um ditador que se acha dono do Galo. Como ter esperança com uma defesa entregadora dessas? Como contar com Elias e Cazares (pirilampo e vagalume) ? Como acreditar em um ataque que perde cinco gols pra fazer um, e um banco horroroso como o nosso? E o pior: como vislumbrar qualquer mudança nesse quadro, se a diretoria não dá qualquer contrapartida ao torcedor?

    Me desculpem o texto grande, mas eu precisava fazer esse desabafo. E antes que eu me esqueça: FORA ALEXANDRE JÁ DEU!

    Saudações Atleticanas!

    1. Eu discordo de você com relação ao Vitor… se posiciona totalmente ao lado de uma trave e deixa muito aberto o outro canto se alguém cobrar acima da barreira já era..
      Essa tática dele tem um nome: “chama gol “. Não posso esquecer o Luan..
      Só sabe dar carrinho e jogar pra torcida, bom era quando entrava no segundo tempo, arrasando com a defesa adversária e fazendo gols.

      1. Olá Helio! Estou um pouco atrasado, mas vamo lá!

        Vou ter que concordar com você. Revi o lance da falta, e realmente o Victor estava mal posicionado. Se ele estivesse um pouquinho mais pro meio do gol, ele teria pego facilmente aquela bola que entrou por pouco.

        Quanto ao Luan, concordo que ele está devendo, mas isso também se deve ao fato de em diversas partidas ele ter que jogar mais recuado, marcando o meio de campo e armando as jogadas. Ali ele quebra um galho, mas não é onde ele rende mais.

        Saudações Atleticanas!

  54. Não temos um bom presidente, nosso diretor de futebol é pífio, não temos treinador, nosso elenco é ruim. O resultado não me surpreende. Demitir o Gallo e contratar um bom treinador tem que ser o primeiro passo. Na parada da copa, tentar qualificar o time. Uma crítica ao TL, futebol profissional é bem diferente de vídeo game. Galo sempre.

    1. Também acho que a saída passando aí. Demitir o Tadeu já é contratar um treinador (Cuca) para montar elenco e time para o ano que vem. Cuca sabe montar time. É a chance que temos. E deve manter o TL na comissão técnica. Ele tem futuro. Mas é futuro. Nao tem condições de comandar o Galo agora. Não me venham com outro treinador. Para apostar que continue com o TL. É a mesma coisa de jogadores, pra apostar que seja na base. Não em refugos. Enquanto o Alexandre Tadeu estiver no Galo, só vamos afundar.

  55. Acho que nos próximos jogos a torcida em campo vai se resumir apenas nos membros da diretoria.
    Chape jogou com 10. Galo jogou com 9. Elias e Pastor não conta. Em tempo: Cazares está louco para ir embora.

  56. Agora a torcida deveria fazer uma campanha pra que o torcedor unido não vá ao Estádio, seria um bom começo, sem caminhoneiro o Brazil para e sem torcida o galo para. A diretoria do galo e muito amadora. Foi bizarro o gol de falta do Artur no victor, triste ver o meu galo sofrer dentro de casa pra um time mediano como a chape. A mídia vem fazendo o time Chapecó porque futebol mesmo eles não tem. A torcida e o combustível que faz o time jogar, sem torcida o galo para. Não vá ao Estadio, campanha galo sem torcida. Vamo ver o que o sete vai fazer.
    Abraços

  57. Bom dia, Eduardo

    Se querem ajudar o clube a sair desse ciclo de fracassos em que retornamos é preciso achar a caixa preta do Galo. A imprensa precisa remexer e divulgar para a torcida o balanço de negócios e salários nos últimos dez anos.
    Último ano de Ziza
    Duas gestões de Kalil
    Gestão Nepomuceno
    Primeiro ano de Sette Câmara
    A torcida precisa saber quem é quem, quem ajudou e quem afundou o clube
    Na minha opinião, a péssima gestão atual é apenas consequência de gestões passadas desastrosas, mas bem maquiadas

  58. Olá amigos.
    TL tem culpa demais nos ultimos resultados.
    Comparando com o rival, time deles joga descaradamente por 1 gol e segura tudo na defesa. E tá dando certo!
    E a gente toma do 3 gols todo jogo. Quem toma tantos gols jamais ganhará algo.

    Fora Alexandre Gallo! Fora Sette!
    Devolvam o meu galão!

  59. Caríssimos, bom dia!
    Como todos os jogadores foram muito mal e nenhum se salvou, a minha visão dos piores entre os piores em campo: Victor; Bremer; Gabriel; Cazares; Eric; Tomas Andrade.
    Blanco, Elias, Emerson, Fábio Santos e Ricardo Oliveira também tiveram um dia para esquecer.
    Eu não teria tirado o Luan, não pelo aspecto técnico ou físico, mas pelo equilíbrio tático que ele dá a equipe.
    Salvou-se o Roger Guedes e só.
    A situação técnica anda tão ruim e desajustada que caberiam os retornos de Leo Silva e Patric ao time.
    Adilson, que anda errando muito ultimamente, fez até muita falta na saída da bola para operar a transição e o controle do jogo que não ocorreram desta vez.
    Além disso, o Taddeu e o Zette são os responsáveis maiores pelo péssimo desempenho (em toda a temporada) da equipe que entra a partir de agora, definitivamente, na briga na faixa intermediária da tabela (entre a 8ª e 15ª posição).
    Com esse elenco aí não há chance alguma de brigar em cima.
    Para quem acredita no mantra do EU ACREDITO (em título ou G4, 5, 6, 7 etc…) o melhor agora é cair de joelhos e pôr vela queimar para suplicar aos deuses do futebol que evitem um segundo rebaixamento (ainda improvável, porém já possível).
    O time está perdido e a tendência, de agora em diante, é aparecer a qualquer hora uma goleada daquelas para jogar o time definitivamente na zona da confusão e justificar a queda até dos porteiros, roupeiros, cozinheiras e o escambau.
    A temporada 2018 definitivamente começou a despencar rumo ao fundo do poço!
    Ps:
    Uma sugestão para a competentíssima diretoria: com um público mixuruca no puxadinho do horto, um vexame (10 mil torcedores), que se faça como o São Paulo ano passado.
    Nos dois jogos como mandante antes da Copa poderia ocorrer uma baixa do preço do ingresso a título promocional para encher o estádio e ver se alguma reação positiva aparece daí.
    Alguém precisa fazer alguma coisa, p@##@ K@##@lh@!!!

    1. Belo comentário, Zegalo! Só faria uma ressalva: não sei você, mas eu achei o R. Guedes um tanto fominha ontem. Em que pese o gol que ele fez, ele também estaria na minha lista junto com os demais.

      Concordo plenamente com a questão do ingresso. Pagar 60 reais pra assistir uma pelada dessas é um roubo!

      Saudações Alvinegras!

  60. Bom dia, Eduardo e AmiGalos!
    Péssimo resultado e horrível desempenho.
    Num dia em que nenhum jogador se salvou, o Thiago Larghi teve mais um dia de professor pardal ao inventar um novo esquema com 1 zagueiro (uma salada tática do novo 1-2-2-3-1-1).
    A mexida correta seria tirar um volante e não um zagueiro.
    A inovação larghiana desarticulou ainda mais a equipe e desestruturou o arranjo tático que já era sofrível contra a poderosa Chape que jogava com um a menos e longe de casa.
    Como o professor mexeu errado novamente em todas as substituições, fica a velha lição que no futebol o melhor é praticar o simples quando as coisas não funcionam bem.
    Como técnico, está sem convicção, muito inseguro, demasiadamente inventivo, sem delegação da autoridade técnica (interino) e sem a liderança de grupo (insatisfação dos jogadores em todas as substituições, indicador de comando contestado de há muito).
    Nessa situação o vejo em cima do telhado da Cidade do Galo. Uma pena, pois sou fã do trabalho do cara que tem tudo para ser um dos bons técnicos no futebol brasileiro.
    Mas como no Atlético a corda sempre arrebenta o pescoço de um, o Larghi caminha a passos largos para o cadafalso existente no Atlético.
    Um pena!

  61. Bom dia Eduardo e massa. Outro péssimo dia.a minha paciência com está diretoria,treinador,jogadores acabou. O time do galo amontado por está dupla de armador está levando o galo para 2 divisão. É agora presidente fraco falastrão ok vai falar?vai priorizar ok a 2 divisão. E este aprendiz de diretor não aparece a cara.este interino já deu ok era para ter dado é burro e teimoso.não enxerga que Elias,Fábio Santos,Gabriel,Andrade,erik deveria ser proibidos vestir a camisa do galo.alias ontem no jogo não escapou nenhum,Até o Victor virou um frangueiro é só chutar que entra.estamos a deriva com o barco afundando para 2 divisão. Socorro tira nosso galo da lama bandos de amadores.etc.triste,decepcionado com o futebol apresentado. Reage galo. Vai galooooooo.

  62. O Alexandre G. deve pelo menos ter a honradez de ir amanhã na CBF levando o vídeo junto do aúdio do Caixa mostrando os roubos da arbitragem contra o Galo neste brasileiro.
    Mostrar que a CBF/ Globo estão operando o Galo.
    Pelas minhas contas se não fosse esses pontos roubados , a gente estaria entre os 3 primeiros hoje.
    Vamos Galoooooo.
    Não desanima.
    Ainda tem muito jogo.
    A gente pode.
    Coloca a meninada pra jogar.

    1. Colocar a responsabilidade da arbitragem em num empate com um péssimo time que jogou mais de um tempo com um a menos é brincadeira. Tínhamos obrigação de vencer a chapecoense em casa e fora, mesmo se fosse nos que tivemos com um jogador a menos. Segundo pedir e esperar algo do Alexandre Tadeu é imaturidade e inocência.

    2. Deixa de inocência amigo; acordaaa, vc ainda tem coragem de falar mal da arbitragem?? Nosso time não teve competência de ganhar de um time montado em
      2017 e com um a menos e vc vem colocar a culpa no árbitro? Pqp né???

  63. Independente da lambança (e que lambança!) dos patetas de amarelo e preto, continuo vendo no Galo um time limitadíssimo. Nem jogando em casa, com um a mais, desde os 37 minutos do primeiro tempo, consegue vencer um time que deve ter um terço da folha de pagamento do Galo.Vergonhoso! E a diretoria? Continua achando que esse bando de peladeiros tem condição de vencer o brasileirão de 2018?

  64. Bom dia caro Eduardo, demais blogueiros me atleticanos e atleticanas de verdade, o que se viu ontem foi o “mais do mesmo”, um time desequilibrado com alguns jogadores sem a a menor vontade, como o tal Cazares, que já falei aqui não é jogador profissional, volto a dizer pra ele não importa ganhar, perder, ou empatar, não importa ser titular ou reserva, tanto faz, ele só quer “brincar” de jogar bola, o pior é que ainda tem gente que, mesmo depois de tanto tempo ainda acredita que ele vai “acender” e se ilude com qualquer jogada..,. que vá “brincar” em outro lugar… Elias parece “gozar” da nossa cara…. Esse aprendiz de treinador usa o Galo para suas experiências sem responsabilidade alguma já que é o eterno “interino”…. Não temos peças de reposição, é só olhar Thomas Andrade e Galdezani…. Enfim, não é difícil prever que o ano acabou pra nós…. O jeito é levar esse campeonato em “banho maria” (me perdoem o trocadilho) e torcer que ele não seja pior do que já é…..

  65. Bom dia massa e Guru. O que vi ontem no indepa foi digno daqueles filmes de terror ao mais alto estilo Alfred Hitchcock. Todos, do goleiro que vive de passado aos reservas, todos deveriam vir em praça pública e se autoflagelar pedindo perdão a torcida pelo descalabro, que foi cometido ontem ao vestirem o manto alvinegro. Creio que qualquer palavra hoje não exprimirá o sentimento da torcida em relação ao time, técnico e diretoria principalmente. Mas vou tentar usar aquela que mais condiz com a nossa realidade parafraseando a Rainha Cersei de Game of Thrones:

    VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

    Nota: Vou estender minha campanha:
    #FORA ALEXANDRE JADEU!!!!!!! FORA 7CÂMARA, vai cuidar da segunda divisão do automobilismo!!!!

      1. Caro Andrade infelizmente ontem não foi a pior partida…fizemos muitas nesse nível ou pior. Ontem o técnico do Vasco abandonou o barco e nós sabemos que técnico não ganha jogo e ontem ouvindo o torcedor depois do jogo na rádio, nenhum acusou Larghi e até entendem suas dificuldades. Ou alguém acha que outro faria esses caras jogarem bola? Não amigos… time limitado, só nossa paixão que não!

  66. Por incrível que pareça, eu ainda acreditava, mas depois de ontem, joguei a toalha, empatar com a chape em casa e com um a menos, é o fim da picada. Que a responsabilidade não recaia sob os ombros do TL, é um bom treinador, além do mais já trocamos muito de treinador nós últimos tempos e sabemos que o caminho não é esse. A culpa não é dele se temos um plantel limitado, exigir que o Cazarez seja o maestro desse time, qdo ele não tem potencial pra ser protagonista, no máximo coadjuvante.
    TL tirou o máximo do time qdo atingiu a liderança, agora só vejo um caminho: reforços na janela da copa e manter o técnico.

  67. Não se pode reclamar do acessório quando não se tem o Principal, com reclamar de um soprador de apito, quando não se cria nada, os gols do galo tem sido um misto de sorte com erros de defesas adversárias, nunca pela competência dos jogadores. Competência que se vê em poucos jogadores (salvo apenas RG, Adilson, luan e blanco ).
    Vitor uma lastima… a muito tem jogado com o nome … como tomar um gol daquele de falta.. ou ta mal treinado ou colocou o burro na sombra…., gabriel só tem jogado por conta de tentar ser vendido, se posiciona muito mal e raramente se antecipa a jogadas, cazares e elias são vagalumes.
    capitulo a parte é o erick, jogador inexpressivo, ineficiente, acomodado. ruim de mais da conta, tem tido inúmeras oportunidades e nada… só no galo para enganar tanto tempo.
    TL se matou a mudar sua filosofia de jogo, passou a ser adepto do melhor estilo “galo doido”, ao invés de reconhecer as limitações do time, achou melhor partir freneticamente para o ataque, resultado, 7 gols em 3 jogos, um ponto em 9 disputados. um regaço.
    Agora o Jadeu … a esse faz hora extra…o que esse cara fez de bom para o galo… trouxe um monte de come e dorme e nada ajudou a folha de pgto, só piorou (samuel, maidana, juninho, danilo, arouca, erick, argentino enceradeira, galdezane,, etc juntando o $$ daria para pagar um craque que produziria mais que todos juntos.
    Enfim. um ano perdido, tomara que contratem o zé ricardo… para ajudar o ano que vê, esse ano ..já foi, #tadeufora.

  68. Comentário perfeito, Eduardo. Parabéns. Arrogância da diretoria, técnico querendo inventar muito, se julgando um Guardiola. Time ruim, nem raça tem mais, torcedor se afastando. Refugos trazidos da reserva de times piores para salvar a pátria. Este Tomás Andrade é péssimo, pela esquerda. Para piorar, o estudioso coloca ele pela direita, como se fosse o holandês do Bayer. Juízes que marcam contra o galo e não marcam mesmo pênalti, a favor. E a diretoria não tem cacife nem para reclamar. Fora bando.

    1. Prezado Gengival Vieira, permita me discordar num ponto. O cara pensou direito, tanto é que conseguiu o gol. Só não contava com a costumeira má vontade. Parar de correr e marcar, deixando pro outro fazer, é entregar a paçoca. Individualismo nefasto e infecto contagioso, isso mesmo, tipo doença.

      1. Pensou errado.
        Depois do terceiro gol, era só fechar a casinha.

        Técnico da Chatocoense deve estar rindo atoa da burrice que enfrentou.

  69. Acontece… Por isso temos que ter misericórdia dos erros. Somos imperfeitos. Sei que todos aqui são apaixonados demais. E tem o Galo como uma das grandes emoções da vida. Mais, não podemos perder nossa “essência”. Ganhar é muito bom. Mais nada me dá mais alegria ou tristeza que o Galo. Está montanha russa de sentimentos precisa sobreviver e renascer das cinzas. Galo é uma Fênix. Quando tudo parece acabado ele sai do fundo. Do improvável. O Único capaz de viver um mantra do impossível…. Eu Acredito. Aquela intensidade de adrenalina nos deixou “viciados”. Mais, não basta uma dose a cada década ou duas. Vamos lutar juntos pela constância. Sem estrutura, seremos apenas “sparring” dos gigantes do eixo. Sabemos que o país tá mudando. Devagar, mais de forma irreversível. A moralidade chegou aos negócios, está passando pela política e vai sanear o futebol. Não haverá espaço para dívidas. Lavagem de dinheiro ou aportes disfarçados de “patrocínio”. Crefisa já começa a ter problemas sérios. Se a Receita Federal apertar mesmo, pode até ser liquidada. A dona confundiu negócio com paixão. Há algo em apuração. Não é desculpa ou defesa de nada ou ninguém. Está é minha convicção. Minha certeza. Se não tivermos receitas e independência financeira, estaremos condenados a sermos coadjuvantes. Flamengo sanou. É candidato natural a disputar tudo. Corintians já disputa. São Paulo recuperando. Neste grupo tem espaço para Palmeiras. Um gaúcho e um mineiro. No sul, o momento financeiro parece estar dividido. Não se enganem com o potencial e gestão do Inter e seu “Beira Rio”. Em Minas haverá um. Tem que ser o Galo. Isso passa pelo Estádio, receitas e saneamento das dívidas. Não há atalhos. Haverá sofrimento? Claro. Flamengo namorou o rebaixamento 3 anos consecutivos. Tinha uma dívida impagável de 750 milhões. Hoje está dívida está em torno de 360 milhões. Projeto da Arena, idêntica à do Galo, até o investidor (lembrem-se, futebol é negócio, paixão só para nós – torcedores). Isso justifica?. Não. Tira nossa raiva ou dor? Também não. É agradável de saber ou ouvir? Muito menos. Mais, não há como fazer futebol com “dinheiro” de agiotas com placas e licenças de “bancos”. Isso é morrer de pé, sem perceber. Não há milagres ou fórmulas. A meta: afastaram quem não daria conta de enfrentar a dura missão. Convocaram um daqueles que aceitou colocar “ordem na casa”. É obrigatório? Não. Poderia ser mais irresponsável e populista. Jogar para a torcida. Distribuir ingressos para a TOG, pagar as “mordomias” da imprensa ou blogueiros. Como sempre foi feito. Era mais simples. Mais aí, estaríamos abrindo mão da “emancipação” em definitivo. Era uma escolha mais simples. Mais também enganadora. Mais séria eficiente, no imediatismo do futebol e na forma “louca” que nós fanáticos nos acostumamos. Vamos sofrer muito. A “síndrome de abstinência” dói, incomoda. Mais se tivermos foco, sobreviveremos a tudo. Como sempre foi. Mais desta vez, não renasceremos “ancorados” por agiotas, ou mecenas “apaixonados”. Que depois de nós tirar o “risco” de morte, volta a “abusar” e usar a paixão preta e branca a seu favor ou proveito. Acredito que renasceremos para o triunfo permanente. Autônomos. Aí poderemos de uma vez por todas nós livrarmos dos “agiotas e cafetões” que exploram nossa “frágil e sincera paixão”. Não é um campeonato. Não é um jogo. É nossa vida. É nosso Galo, livre, forte, vingador. E independente. Eu acredito. Diretores passarão, a Fênix do Parque Municipal jamais. Aníbal, Cristiano e amigos, onde estiverem, cuidem do sonho dos “meninos do parque”. Nos ensinaram a sonhar com vocês. Não deixem que mudemos o foco. Não é título apenas. Antes de tudo é “Atlhético Mineiro”. É sonho. É o impossível. É a imortal alma de uma torcida, que não frequentava as salas de troféus”, mais sempre festejou com alegria e pureza o Atlhetico Mineiro. Em qualquer lugar. Como um bom apaixonado. Basta passar a raiva, para querer estar nos seus braços novamente. Façam circular está mensagem até chegar em nossos guerreiros. Nos “generais e soldados ” . Não queremos títulos, apenas entrega de corpo e alma. Lutar. Lutar. Lutar. O inesquecível Vicente Mota, em sua genialidade já via nossa aura. Não disse ganhar, ganhar, ganhar. Mais antes, preferiu escolher entre a glória da vitória ou a honra guerreira, a segunda. Vitórias vêm e vão, são efêmeras, como a vida. A luta fica marcada em nossas almas. Por isso temos um DNA chamado Atlhético Mineiro. De um pai de 51 anos. Que aprendeu na “longínqua” Santo Antônio do Rio Abaixo, a ouvir entre um chiado e outro, a emoção de nascer e crescer amando o que sequer sabia. E hoje, vejo brotar em meu fulgor no meu filho de 12 anos. Não é escolha. É destino. Tenham responsabilidade com as emoções dos mineiros e com a memória dos meninos do Parque. Lutem. Lutem. Lutem. A Fênix está pronta para o seu derradeiro renascimento. Lagoa Santa, 03 de junho de 2018. Um anônimo e sofredor atleticano, que se soma a 8 milhões de semelhantes e iguais,, sem voz. Mais que Deus está dando Dom, para pedir “socorro”, lutem. Não é futebol. É Atlhético Mineiro.

    1. Perfeitas colocações. Diria que um bálsamo para a nossa alma Atleticana. Tampouco anônimo, pois ao contrário de uns poucos, tem nome e sobrenome. Com isso, mostra a cara. Assim como o blogüeiro. À propósito, seria o caso de lhe pedir um complemento. Quais blogueiros tem ou tiveram “mordomias” pagas, conforme mencionado e até membros da imprensa. Transparência é fundamental neste momento delicado. Talvez isso falte na gestão atual, quando menciona ter recebido o clube com as finanças combalidas – entretanto-, sem demonstrar publicamente o espólio da administração anterior.
      No mais, reitero, seu comentário foi de certa forma confortante. Aguardemos. Quem sabe voltamos a ovacionar de maneira positiva o nome do presidente.

      1. Eduardo, sou leitor assíduo de seu blog. Não poderia indicar nomes, mais já presenciei “jornalistas” e representantes de imprensa em sala de ex presidentes, e não era para “trabalho” de reportagem. Concordo com você. Tem que ter transparência e colocar as verdades públicas. Doa a quem doer. O Conselho Fiscal é omisso. O de Administração também. Covardementw todos sr calam, em uma autoproteçao e benefícios e mordomias. Não se passa um país à limpo, sem a assepcia de todos os níveis. A começar pela cultural. Já que futebol é o principal ópio da cultura popular, temos que exigir o fim do “eu”, dos que se calam e acovardam por pequenos mimos (camarotes, participar de viagens, hotéis e outras bombeiros). Não se protejam. Transparência urgente. Em todos os Clubes. Talvez um dos últimos redutos de atuação dos inescrupulisos e lavadores de capitais. Se p Conselho Fiscal renunciasse as mordomias e fizesse seu papel, muita coisas viriam à tona. Tá faltando honra e ombridade. Conto com sua voz. A alma Atlheticana agarra nesta última esperança.

          1. Bom dia! Precisamos sim de transparência mas precisamos urgentemente de jogadores para podermos sobreviver na série A do Brasileirão. Estamos nivelados por baixo, essa é a nossa realidade. Não conseguimos vencer por 03 jogos seguidos a Chapecoense e esse é o principal indicador que temos um time mediano que lutará para não cair para a série B. Não adianta reclamar de arbitragem pois está nunca mudará. Se não nos mexermos o barco afundará!

      1. A “água da sabedoria”. Nos momentos de desespero, só atrapalha. Futebol é lazer, para nosso deleite. É importante sim. Mais em qualquer hipótese da vida. Não substitua a poesia pela violência. Uma edifica. A outra só destrói. Pense nisso. Dificuldade não é motivo ou catalisador para atos de insanidades ou violência. Coloquemos luz e bondade em todos nossos atos . Afinal colocar ódio e raiva, só terá um efeito: o mal de quem o dissemina. Temos que cobrar sim. Sem adoecermos. Bom dia!

    2. Texto super bonitinho, mas isso aqui é século XXI.
      Futebol moderno é competição por recursos e jogadores, trabalho de prospecção, enfim, é competência.
      Se esse discursinho todo tem o intuito de abraçar um presidente frouxo, covarde e omisso e a diretoria dele, estou fora.
      ESTE LIXO TEM QUE CAIR

    3. Espero que o Sr. esteja certo porque aqui na minha família é metado Galo e a outra é de gente do outro lado. Como somos família estamos sempre fazendo um churrasquinho e tomando uma gelada. Não me sinto bem através dos anos com a escassez de títulos. Meus irmãos do lado de lá têm celebrado. É necessário que seja assim conosco também. Olhando friamente, eu, que tenho 40 anos de idade, não vi o Atlético ser campeão Brasileiro e é muito irritante ter de ouvir a gozação da turma aqui. Explodi de alegria na conquista da Libertadores e da Copa do Brasil. Mas é pouco, na verdade, pouquíssimo, para tantas competições disputadas todo ano apenas dois títulos importantes conquistados recentemente. Como é um espaço nosso este blog, eu vou lhes dizer: eu nem menciono o campeonato de 71 porque não vi, não celebrei e não faz parte da minha história. Há uma imagem ruim em preto e branco, a partida foi fora de BH e pouco registro. Aff! Isto não irrita vcs? A turma aqui não perdoa. O que vai mudar esta realidade? Títulos. É isso o que eu quero.

    4. Me desculpa mas não consegui ler seu texto todo, quando você citou o framengo aí não deu mais. Pense numa coisa, a receita do framerda é pelo menos 10 vezes maior que a nossa, a torcida deles umas 15 vezes, a renda per capita do Rio umas 5 vezes maior que a de Minas, sabe o que isso significa $$$$$nos cofres do clube, o que esse COVARDE DO 7C não trará pro GALO com essa administração aí. Não estamos colocando nem 15.000 pessoas no horto com ingresso a R$20,00, hoje o ingresso do framengo foi R$100,00 o mais barato e foram 40.000, se fosse uns R$80,00 iriam pelo menos 60.00 pessoas. Pelo amor de Deus e ao GALO,não compare financeiramente GALO e framengo, a disparidade é colossal.

      1. Neste caso, se tivesse lido até o final teria entendido. Aliás exatamente por causa deste abismo financeiro, precisamos ser financeiramente independentes. Ou estaremos condenados a sermos “sparring” de luxo. Futebol é paixão para nós. No mais é negócio e caro. Não desejo deixar de amar o Galão da massa. Mais ser eterno coadjuvante mata o “amor”. Arrumem a casa. Ou fechem as portas. Está é a mensagem. Não usem o Atlhetico para seus próprios interesses ou para projeção de seus desejos. Este recado tem que ser claro. Transparência já……

      1. Boa noite! Que saibam que estão na gestão de uma “história viva”. Não se brinca com a emoção e memória daquele Clube símbolo da nossa mineiridade. Boa noite!

    1. Entre os quais, eu me incluo. Porém a diretoria desdenhou e não fez a parte dela. Ao contrário, presidente e diretor de futebol, debocham da nossa paciência.

      1. Bom Dia Eduardo e Amigos.Caro Eduardo pode me incluir nesta sua lista.Não somos iludidos.sempre acreditamos e damos apoio unicamente me prol do Galo.mas como você frisou foi a diretoria que nos iludiu.Estou p.. da vida com tudo que acontece no Galo mas amanha ao caminhar pela Andradas certamente vou cantar o Hino do Galo.é o que faço sempre,pois o amor pelo Galo me faz acreditar em dias melhores.Até morrer!

    2. Eu ainda acredito em um pacto de união para salvar o ano.
      Colocar a meninada pra jogar.
      A torcida protestar contra a arbitragem na porta da CBF.
      O Sete demitir o Galo.
      A gente ir pro mineirão e a torcida encher o estádio empurrando o time.
      Independente da nossa ruindade atual.
      Este é o pacto.
      Vai Galoooó.

      1. Bom dia Rogerio.

        Admiro muito o seu otimismo, mas não posso dizer o mesmo. Também acreditaria, se a nossa diretoria também quisesse participar do pacto. Independente disso, meu pacto com o Galo será eterno.

        Saudações Atleticanas!

      2. Bom dia Xará e Amigalos!!!

        Desculpe Rogério50, mas colocar qual meninada, o único que presta nesta base é o Brenner, o resto é foguete molhado, nossa base é CASO DE POLÍCIA!!!

      3. Que meninada? Ondevesta essa meninada Boa de bola?
        Como a torcida irá para o Rio de Janeiro para protestar na porta de CBF contra a arbitragem? Avião? Ônibus? Em nossos carro particulares?

        1. A culpa é de vcs torcedores que ficam nessa paixão cega e incondicional e levam tanto tempo pra perceber os problemas à volta. Quando esses caras trouxeram o Oswaldo ficou evidente a maior prova da incompetência deles e as suas batendo palmas.

  70. Momento triste e horroso!

    A arrogância é de longe um dos piores defeitos! Misture inesperiencia e incompetência, PRONTO!
    Temos o trio que comanda o noaso atletico!
    KALIL,
    você nao vai fazer nada?
    Você tem responsabilidade, nessa ai, indicou esse…esse….Não encontro palavras pra expressar esse tipo arrogante medido num terno que parece que vai estourar, que se posta como uma casta superior!
    O PIOR AINDA ESTA POR VIR!
    A hora que o barco começar a adernar, com um comndante desses…vocês vão ver!!!
    A propósito, independente do jogo de ontem:
    CASARES: O COVEIRO DE QUEM ESPERA ALGUMA COISA DELE!
    Não culpem a torcida!
    Adeus!

  71. A falta de iniciativa, boa vontade e conhecimento de futebol dos gestores do CAM é escancarada. Se pelo menos o time tivesse postura firme em campo, esses desastres não estariam acontecendo. Assustadora a falta de posicionamento tanto do time quanto dos gestores.

    1. Existe a parte do futebol que está devendo muito.
      Mas também existe a parte da administração das finanças do clube.
      E pelo que sei o 7C não está brincando.
      É que os últimos resultados nos fizeram esquecer o que ele disse: que iria sanear o Galo.
      Sem trabalhar nas finanças nada vai dar certo.
      Eu acredito neste trabalho apesar de achar 7C antipático.
      Mas tinha alguém mais antipático que o Kalil? mas ele trabalhou e nos deu a libertadores.
      Então mesmo com o barco fazendo água , sei que 7C está preparando um grande futuro para o Galo.
      2018 vai passar Depois disto o sol vau brilhar.

      1. Para sanear alguma coisa, seja qual for, você tem que ter uma receita maior que as despesas, ou alguém duvida disso? Com que receitas esse COVARDE DO 7C vai sanear o GALO? Não vai ganhar nem par ou ímpar, (nada de premiação), não terá rendas nos jogos (a torcida não vai a campo ver esse amontoado de jogadores), não vai ter aumento de patrocínio, me digam qual renda iludidos!!! Já aos alienados que em algum momento acreditaram que íamos ganhar algum título com esse time, espero que consultem alguma ajuda psíquica!!! O que já deveria ser feito é cobrar/punir os jogadores, deveriam ser multados: Otero (final contra marias), RG (Vasco), Patric (São Paulo), RG e RO (Copa do Brasil), Emerson (Flamengo), porque a vida é assim, no meu serviço, se erro sou punido, deveria ser assim no futebol também, e quem achar que ninguém ficaria no GALO, que vá com Deus, pois se não tiver compromisso com o time TCHAU!!!

    2. Concordo!! Assistir nosso galo tá sofrível! HORROROSO. Peço encarecidamente ao nosso blogueiro duas coisas que ao meu ver não contribuem e ao contrario piora nossa situação: 1- toda partida tentar se posicionar contra arbitragem. Sabemos que sempre haverá erros, mas é contra todos! Então temos que fazer nossa parte e ponto. 2 – nosso diretor se chama Alexandre GALLO!!! Chamando de Tadeu minimiza a lambanca e diminui a ira do atleticano contra ele. Precisamos da massa na condição ultra revoltada e urgente contra esse figura senão e série b na certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *