Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pertencimento cassado pela saf

O meu sentimento histórico com o Galo, o seu e de quase toda a Massa vem sendo – lentamente – confiscado pelo novo modelo de gestão dos tempos modernos. Cassaram – com dois ss -, pois se deixassem essa boca aberta dos gulosos donos dessa nova ordem, promoveriam era uma caçada – com ç – da quase totalidade dos dez milhões de Atleticanos espalhados por Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil e todo o mundo.

Entendem, alguns deles, que cabe ao Atleticano apoio incondicional, irrestrito e sem reclamações. Afinal, não fossem eles, não teríamos os títulos de 2021 e seguramente nem o hexa estadual. No que eu concordo e sempre deixei claro e expresso aqui meu reconhecimento. Mas, em que pese essas conquistas – notadamente para a minha geração no embalo e ritmo de despedida –, me preocupa ainda pelos tempos que nos restam aqui nesta passagem e pelos nossos seguidores que hão de permanecer.

Tenho entre filhas, sobrinhos e até pessoas próximas, que adotaram o Galo pelo meu jeito Atleticano de ser. Quando se despedirem da minha presença física, ainda irão carregar esse sentimento por longos anos. Mas, seguramente, frustrados por essa mudança radical na relação saf/torcedor. Se hoje mandam tirar imagem de Atleticano símbolo dos muros ao entorno do estádio serão capazes de – sem exagero – promover uma excomungação da história de qualquer um entre nós nos anais de lembranças das arquibancadas e outros meios de expressar nossa devoção ao Galo do nosso coração.

Já manifestei aqui, não me lembro quantas vezes, mas em algumas oportunidades, que se a regra é essa de saf não tem como remediar. Se outros clubes, sejam de qual prateleira for, estão aderindo ao caminho sociedade anônima do futebol, parece (cia) ser a maneira para equilibrar o balanço financeiro e – consequentemente – para conquistas de títulos. Embora, alguns entre os maiores clubes brasileiros, ainda resistam a essa tentação. Aqui em Minas Gerais, todos das séries A, B e C (cinco) estão nesse processo de administração. Seja saf ou outra ordem empresarial e financeira de gestão. Queremos alegria e festa, não horror!

O que nos interessa é o Galo. Embarquei no canto da seriema, agora sigo Atleticano, mas não sou torcedor de instituição econômico/financeira e tampouco vou me ocupar mais com oficial de Justiça, salários atrasados e noticiário sobre não cumprimento de acordos de pagamentos não efetuados sobre compra de jogadores. Disseram que isso iria acabar, então que o mateus que pariu resolva sobre esse embrulho. Fiz e sempre cumpri com a parte que me cabia neste minifúndio. Comprar camisas, ainda que aquele abadá de anunciantes; planos de sócio torcedor desde sempre (me lembro de um – época do Walmir – que ao final recebia meia dúzia de xícaras para café), até o recente e último GNV, tendo aderido já no primeiro dia de lançamento. Todos, até que adquirindo duas cativas no estádio do Galo, imaginei ser partícipe desse projeto de um Galo Forte e Vingador.

Doravante, com certeza, seguirei minha Atleticanidade em busca daquilo que é o maior objetivo. Vitórias e títulos. Se essa saf deve ao time A, B, C, D e E, não é problema meu e tampouco da Massa. Não serei mais ou menos Atleticano de acordo com o humor dos investidores, seguirei incólume e quando alguém falar em questão financeira comigo, recomendarei conversar com quem sinalizou time de ponta e contratações de jogadores de primeira grandeza. Se o modus operandi da saf mudar, consequentemente, sem constrangimento reavaliarei minha consideração – ou falta dela – sobre os investidores do Galo.

Por hora, reafirmo, não compraram a minha (nossa) condição de Atleticano. Só me tiraram, deliberadamente, meu sentimento de pertencimento. Não tenho qualificação para ingerência nesse imbróglio, mas seria interessante se a saf ficasse com a Arena e a Associação com o time de futebol. Diziam que seria lucrativo e teríamos mais de uma centena de eventos anuais. O show do Gil já não será mais lá e sim no Mineirão. Tampouco, conforme anunciado, tivemos preferência na compra desse ingresso. Vida que segue!

Que venham Maringá, Corinthians e Cienciano, pela CB, BR e SA respectivamente. Aqui é e sempre será Gaaalooo, po##@!

*imagens: arquivo do blog/flickr do Atlético

30 thoughts to “Pertencimento cassado pela saf”

  1. AmiGalos, vamos fazer uma continha? Só 100 milhões, hoje, para um simples mortal que tem algumas economias em banco, renderia AO MÊS cerca de UM MILHÃO DE REAIS! Imaginem quanto renderia nas mãos de banqueiros… Daí se conclui que a GRANA MAIOR que alegam que seria “emprestada” ao Galo, SEM JUROS, renderia quanto? Por favor, não tentem, sequer, me fazer de bobo… Desde quando banqueiro faria este tipo de CARIDADADE só por serem “atleticanos” desde meninos? Só quem acredita mesmo na Mãe Dinah, Papai Noel ou em Duende acredita numa coisa dessa…

  2. Nobre Blogueiro , pode escrever aí , esses irresponsáveis vão dar o calote em todo mundo e vão jogar o Atlético em um buraco sem fim….
    Sempre fui contra a venda do Shopping e sempre falei aqui , que esses caras iam vender o Shopping e o dinheiro ia sumir e foi exatamente o que aconteceu….
    Desapareceram com o dinheiro do Shopping que “seria” para pagar dívidas , embolsar o dinheiro e não param um centavo , ao contrário a dívida triplicou , só Deus sabe como…….
    Resumindo esses 4R levaram o Atlético à falência ….
    O clube está tendo uma administração péssima , imcompetente , irresponsável e suspeita……
    O Atlético ficou sem o Shopping , sem CT , Séde , sem patrimônio nenhum e endividado …….
    Isso é uma tragédia anunciada.
    Esses 4R não merecem nenhuma confiança.

  3. Continuando….

    Pitacos …

    Não entendi porque a pressa em voltar o Arana e o Menino em um jogo que não era nem um pouco decisivo, apesar da tal rivalidade.

    Achei estranho tanta repercussão da partida de domingo, só porque o GALO levou o jogo em banho MARIA.

    Se os caras que vieram do palmeiras fossem bons, o Abel não teria liberado a venda(óbvio né?).

    Como o Rubens que até 3 semanas atrás, era tratado como refugo, agora virou peça fundamental (assim é o futebol).

    Abraço

  4. Há duas correntes

    1) O torcedor que tem reclamado e esperneado com o nome do clube envolvido em calote, que não quer ver o clube sendo exposto na mídia, que espera oportunidade pra falar mal e plantar crise no Galo.

    2) O torcedor que acha que não há preocupação e devemos ficar alheio a esta exposição e não ligar, sob o argumento que a dívida é da SAF e ela que se vire.

    Prefiro ser da primeira corrente afinal: “quem ama cuida”

  5. Interessante foi o presidente do galo Sérgio Coelho, que deu uma entrevista todo emocionado quando ia deixar o futebol e o CSO Paulo Bracks iria assumir, defendeu veementemente os donos da SAF ao falar deles, dizendo que o galo não aderiu à RJ(recuperação judicial), porque isto era dar calote nos credores. Alguém me explica por favor o que a SAF está fazendo com os clubes, empresários, não é calote?

    1. Pior foi quando venderam a SAF numa operação vapt-vupt e ele foi questionado se o valor não estava abaixo daquele que eles mesmos avaliaram (R$ 2,1 bilhões).

      Respondeu que não houve interessados por aquele valor e, cinicamente, disse que se alguém apresentasse alguma proposta melhor o Conselho iria avaliar. Quem, em tão curto espaço de tempo iria apresentar alguma proposta? No escuro? Tava de brincadeira, né?

      Resultado, venderam 75% das ações da SAF do Galo por R$ 913 milhões, sendo que R$ 313 milhões nem chegaram a entrar e foram para pagar os 2 R’s que juraram ter emprestado dinheiro para o Galo sem juros e sem prazo para pagar. Com isso o Galo pagou para eles e continuou com a dívida onerosa que o dinheiro do Shopping iria quitar mas não quitou…

      Pois bem, o Peter Grieve foi uma cortina de fumaça enquanto os 4 R’s estudavam e viabilizavam a compra da SAF. Depois de tudo pronto, informaram numa reunião que o tal do ‘investidor’ fake tinha desistido e, poucos dias depois, o Conselho vendia a SAF para eles, os tais 4 R’s, que na verdade eram 2 R’s, com o sr. Presidente soltando aquela pérola.

      De duas uma, ou foram mentirosos por afirmarem que não houve interessados, ou foram incompetentes mesmos, considerando que uma das ‘maiores potências do futebol brasileiro’, a Portuguesa de São Paulo, foi vendida por R$ 1 bilhão.

      Mas vamos parar por aqui porque tem gente que tem bilionário de estimação e fica chateada se a gente fala deles…

      1. Prezado Jorge, em relação a questão do Rubens e o Ricardo ter recebido os 313 milhões que disseram que era sem juros e que seriam os últimos a receberem foi uma sacanagem não terem usado esse dinheiro para amortizar a dívida onerosas. Concordo plenamente.

        No entanto, em relação a SAF da Portuguesa, o canindé, estádio da Portuguesa tem localização privilegiada na Capital Paulista. Por isto esse valor pois o estádio passou a ser propriedade dos donos da Saf.

        Eu fui contrário a Construção da Arena. Publiquei um artigo Parem as máquinas e fui esculachado aqui no Blog. No entanto, agora Inês é morta!

    2. Prezado, a LEI DA SAF nada mais é do que a INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CALOTE. Sabia disso não? Observe que eu não falo da SAF de qualquer clube, mas, sim, DO ESPÍRITO (de porco) DA LEI.

  6. Bom dia Mestre Eduardo e Atleticanos! A questão da SAF do Atlético é muito preocupante, pois o que o torcedor está vendo e vivenciando não sinaliza nada de bom. Vejamos: de 2021 para cá o time só piora, a ponto de não termos jogadores ( seja para titulares ou reversas) para preencher a equipe em quase todas as posições. Parece que entramos em marcha ré e com pé no acelerador. Uma dívida que já deveria estar equacionada e bastante reduzida, conforme prometeram, só aumenta. e agora surgem noticias de atraso de salario, de pagamentos a credores e etc. Então como defender aquilo que está demonstrando ser um fracasso abissal?
    Quanto ao elenco, coloco aqui minha impressão por posição:
    1 Goleiros – está tranquilo e bem servido;
    2 Zagueiros central – falta um bom para reserva do Lyanco;
    3 Quarto Zagueiro – falta um que venha até para ser titular caso Alonso não melhore seu futebol;
    4 lateral direito – está razoável ;
    5 Lateral esquerdo – falta um lateral bom para reserva ou titular se Arana não recuperar seu futebol;
    6 Primeiro Volante – não tem ninguém de bom nível;
    7- Segundo Volante – só o Rubens que se aproveita;
    8- Meio armador – não tem ninguém para ser titular;
    9- Atacante centro – só temos o Hulk;
    10- Atacante pela Direita – aqui esta razoável – tem o Scarpa e o Junior Santos;
    11 Atacante pela Esquerda – só temos o Cuello,
    Observação: se o Bernard recuperar o futebol, pode-se tirar a necessidade de um meia ou atante pela esquerda
    Quanto a reforços: acho que se esgotaram as apostas , a busca por jogadores livre no mercado e trazer jogadores do “parmeiras” que mandou apenas aqueles que não queriam e o resultado está aí pouco agregaram no time do Galo

  7. Bom dia,

    Hoje quero falar da dívida que perturba o Atleticano, pelo menos os que preocupam com a instituição.
    Sou Galo mais dou o maior apoio ao Presidente do Cuiabá.
    Para mim o futebol é um canteiro fértil para caloteiros.
    Quem trabalhou em grupos do tipo Hollding sabe que dentro deles sempre tem o primo rico e o pobre, o que sai ganhando e levando sempre o melhor e o que faz o serviço sujo e ainda é enxotado.
    O Grupo pode desviar recursos como pagamento de juros de um do grupo para outro na intenção do calote e demonstrar prejuízos onde são normalmente aceitos.
    Se o Galo em 2024 teve aportes, venda de jogadores com superavit (36 milhões, sem o Paulinho) sobre compra, patrocínios que aumentaram valores, aumento de renda com o estádio e verba da Libra mais entrada de um novo proprietário do BTG Pactual que entrou com 68 milhões da dívida com esse banco e 132 para completar os 200 milhões de aporte, 68 milhões da Libra e mais 176 milhões com premiações em competições. como assim ficou 400 milhões no vermelho. aí tem truta.
    Mesmo pagando 180 milhões em juros ainda sobraria um trocado, mais se a dívida aumenta 400 milhões significa que além dos 180 milhões de juros ainda deram mais 220 Milhões de prejuízo.
    Como escrevi anteriormente, tem truta, mesmo eu não esmiuçando o demonstrativo da para perceber que o primo pobre que sempre levará o prejuízo nas costas será o Galo, e que fique registrado e atentos a este fato.
    Os números não fecham, estes “Balanços” pendem para aonde o dono quer.
    A menos que nenhum dos credores não pagaram e também deram o calote, isto incluídos os internacionais como Grupo City no repasse da recompra, Santa Clara (POR), MLS, Juventus e outros.
    O total por baixo deu 122 milhões quando no balanço aparece 189 milhões com o Paulinho que foi 102 milhões, contra uma gasto com compra e parcelas de anos anteriores num total de 86 milhões.
    O nome do nosso Galo está sendo jogado na lama e por isso eu apoio completamente a ação do Presidente do Cuiabá e vou ficar daqui torcendo para o seu sucesso judicial.
    Situação para mim é mais revoltante do que preocupante.

    1. Boa tarde!, ami9ALO!

      É o que eu já havia comentado. Balanço financeiro que não sabemos de sua veracidade.

      A conta sempre foi muito simples, não há nenhuma engenharia de matemática, é só + e -. Nem multiplicação e divisão tem.

      Antes de comprarem a SAF entraram na gestão do time. Dívida de 800/900 milhões foi para mais de 1,2 bilhão. Venderam o shopping, +/- 500 milhões, para pagar as ditas dívidas onerosas. Disseram que os 400 milhões que o clube devia a eles não havia juros, nem mesmo correção monetária e poderia ser pago qdo e da forma que quizesse. O PROFUT está em dia. Então temos: 1,2 bi – 500 mi – 400 mi = 300 mi. Ainda desconta o PROFUT, que não sei de qto é, sobra qto de dívida?

      Nem vou entrar no mérito desse balanço apresentado, pois se essa conta não foi assim, imagina a que eles modem manipular.

      Alguns vão dizer que teve a construção da Arena. Ok, mas o que temos com isso? Eles disseram que não sairia um centavo do bolso do clube. Então que fiquem com ela pelo tempo que quiserem e vão abatendo a dívida até ser paga com recursos da própria Arena. Que sejam por 100 anos. O ameba verde num está indo para 100 anos de gestão do Independência, sendo tudo por sua conta? Façam o mesmo.

      Como vc disse, aí tem truta. E bem gorda. Pior que ninguém faz/fala nada. Cobrança zero. Cadê o presidente para no mínimo deveria vir a público defender o nome do 9ALO?

      Guru, vc que é chegado do presidente, cobra ele aí. Pode dizer em meu nome, se não quiser usar o blog ou até mesmo a torcida.

      Eu quero que pelo menos ele venha dar satisfação, pois é o nome do meu time, cujo presidente é ele, que estão jogando na lama.

      Uma vergonha o que estão fazendo com a instituição Clube Atlético Mineiro. Tomará que o banco deles fiquem com o nome sujo. Esse Ricardo Guimarães é um câncer eterno no nosso clube.

  8. Bom dia a todos! Confesso que gostei da atitude do Cuiabá, tomara que os demais clubes colem a fatura em quem é de direito!

  9. É tudo muito , muitíssimo nebuloso no galo. Dívidas , cobranças, calote. Olhando como um simples torcedor que sou ,cuja inteligencia não está afeito a estas operações com cifras estratosféricas , fluxo de caixa, aporte de capital, dívida da saf ou da sa , o que me vem na cabeça é o que ouço , o que escuto: comprou , não pagou , o calote fica no nome do galo. Sinceramente, outro ponto que não entendo : rubens menin , no momento adquirindo mais uma vinicola européia , pra se juntar ao seu vasto patrimonio , não tem o biotipo de caloteiro. Não tem mesmo. E estas cobranças de dívidas com cuiaba, curintia, atletico generico ,botafogo , com empresarios , arrastam o clube para a lama , mesmo sabendo que para menin, o verdadeiro dono e responsavel da saf , isto tudo é dinheiro de pinga. Mas , em letras garrafais , o que aparece é o nome do galo .E nós, atleticanos , pensando , ingenuamente, candidamente , que esta pratica de cobradores ã nossa porta , era coisa de um passado distante.

  10. Ahh, gostaria eu de concordar com tudo isto, mas não consigo. Não vejo os donos do galo em maus lençois, não os vejo sujos, sendo execrados, eu vejo o meu galo sendo pisado, chutado, jogado aos leões, sendo chamado de caloteiro. Eu quero um bom time, competitivo, sem refugos, jogadores em campo sem salarios atrasados, para isto é preciso uma Saf saudável, não importa se a dívida ta no cpf dos donos ou na associação Clube Atletico Mineiro, todos são um só. Esta história de banco central não vai dar em nada, é uma jogada do cuiabá, pode até ter previsão juridica más não tem fundamento. Amigalos, a situação é muito grave, não temos patrimônio, estadio, CT, clubes recreativos não possuem liquidez (quem compraria?) Vejo muitos de voces dizerem: a divida não é minha então que dane. Pense, se não tiver Saf não tem galo.

  11. Bom dia Eduardo.

    O meu sentimento é esse também.

    Eu que participei das campanhas ‘Fica Ronaldo ‘, doei grana através de conta da Cemig, por exemplo, senti um alívio danado depois da SAF, afinal de contas, todos aqueles anos sofrendo com as dividas acabaram.

    O otário aqui, comprou no ano do centenário, 2 moedas comemorativas feitas pela casa da moeda, cada uma no valor de 700 reais, pois elas teriam um valor histórico inestimável.
    Hoje em dia, ninguém se lembra delas e duvido que no centro de memórias do GALO tenha alguma referência a elas.
    Cada presidente que assumia, fazia questão de desqualificar os anteriores e dizia que as coisas iriam mudar (mudança pode significar piorança).
    Agora esse rolo todo tem dono e espero que eles não se cansem, mas se eles se cansarem, temos um conselho deliberativo competente em todos sabem o que estão fazendo lá(piada pronta desde sempre).

    Sigamos, pois…

  12. Caro blogueiro democrático. Se fosse você, venderia suas duas cadeiras cativas, enquanto é tempo! Infelizmente, não vai dar nada bem a pizza que está esquentando no forno, porque, ao final deste imbróglio todo, sem transparência devida, não vai sobrar nada, a não ser a mais tradicional comida italiana para os donos comerem…. E, enquanto o nosso Galo sobreviver, ainda que reinicie sua história num campo de várzea, aqui é Galo até morrer!!!!!

  13. É impossível dissociar a SAF da Associação na questão das dívidas. É a imagem do Clube Atlético Mineiro que sofre com a fama de caloteiro e mal pagador.

    Eu sou a favor de, comprou jogador e não pagou, ele não pode jogar, simples assim, doa a quem doer. O que é certo é certo.

    Não podemos de forma alguma nos alienar sobre as questões (todas elas) que envolvem o Atlético.

    SAN

    1. Essa é uma das propostas que são analisadas pela CBF no assunto fair-play, mas acho que precisa ter alguma cautela em aplicar uma medida dessas. Não porque prejudica o clube caloteiro, mas porque prejudica o jogador que fica impedido de praticar sua profissão e que não tem nada a ver com isso.

      Penso que medidas mais eficazes seriam, primeiro, suspender os dirigentes responsáveis pelo não pagamento pelo período que durar o calote (expor esse povo pode ajudar); segundo, tirar pontos nas tabelas dos campeonatos em que time o caloteiro estiver participando, ou excluir da próxima fase de competição mata-mata; terceiro, se nada anteriormente resolver, rebaixar o clube caloteiro para divisão inferior.

      Mas vejam que nenhuma dessas medidas serão eficazes se a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF não for mais ágil ou se não puder aplicar aquelas punições acima de forma liminar ou ainda, também de forma liminar, obrigar o time demandado a depositar o valor discutido como garantia para poder entrar com defesa.

      Assim, evita-se que o clube caloteiro use a CNRD para postergar o pagamento devido. No caso do Galo x Cuiabá pelo Deyverson, por exemplo, o Galo NÃO está, tecnicamente, inadimplente. Ha uma divergência na forma de pagamento (Galo quer pagar parcelado, Cuiabá quer receber à vista porque houve atraso de parcela) e enquanto a CNRD não decidir quem está com razão, ninguém está inadimplente.

      A CNRD virou uma grande aliada dos clubes caloteiros para manter, por tempo indefinido, o calote.

  14. Bom dia xará e amigalos. É chutar o pau da barraca, aumentar a dívida com a contratação de reforços e perpetuar os calotes como esse no Cuiabá que denunciou a SAF do GALO no BACEN. É o que tem pra hoje….

  15. Salve Massa e Guru

    Postagem mais do que pertinente meu caro Guru.
    Ontem pensando no que iria comentar, escolhi justamente a questão da presença maciça da torcida do ex rival no jogo de domingo, em um horário pra lá de ruim.
    Claro, eles tinham vários motivos pra comparecer: certeza de vitória sobre o Galo, melhora do desempenho do time, alcance do top 3 na classificação do brasileirão.
    Mas fica a pergunta: Se o mando de campo fosse do Galo e o jogo fosse no mesmo estádio, levaríamos o mesmo número de torcedores? Esgotaríamos os ingressos?
    Tenho certeza que não. E não porque somos menos apaixonados ou apoiadores do que eles, mas hoje infelizmente, a nossa diretoria tem afastado o atleticano do campo, o que não acontece do lado de lá.
    Inveja? Não, meu sentimento é de raiva e decepção.
    Tomara que amanhã, eu esteja errado ou a massa resolva me contrariar e lote a Arena.
    Mas se isto acontecer, com certeza, não terá dedo nenhum desta SAFada, para que isto aconteça.
    Como o comentário de hoje veio a calhar Ávila!!!

  16. O principal sócio Rubens Menin disse em entrevista, não necessariamente com essas palavras mas foi isso o que todos entenderam, que a gestão GALO SAF seria a mais transparente possível e todos os compromissos seriam pagos religiosamente em dia para se evitar qualquer tipo de desconforto com o nome do nosso (ou não) CAM.

    Pois o que se vê nesse momento após as cobranças pipocarem nas mídias, é que essa SAF não está cumprindo com as suas obrigações financeiras e para piorar, o último balanço mostrou um crescimento absurdo da dívida.

    A torcida se preocupa mesmo é com o time de futebol mas, também vê e entende que ao mudar para SAF, imaginava algo muito mais qualificado no administrativo e isso não estamos vendo, muito pelo contrário, o que se vê é uma tremenda falta de organização profissional.

    De quem é a culpa???

    Dos sócios???

    Do CEO???

    Dos diretores administrativos???

    Quem sou eu para responder mas, entendo que nesse tipo de empresa, têm sempre alguém que manda mais que todos, portanto, esse deve ser questionado por tudo que está acontecendo nesse exato momento.

    E quem manda mais que todos nessa GALO SAF???

    Essa eu posso responder e “passo a palavra” para o então entrevistado, Sr. Rubens Menin.

  17. A DÍVIDA COM O CUIABÁ

    O Cuiabá escalou a cobrança de DEYVERSON para novo patamar e denunciou Rubens Menin ao Banco Central, segundo matéria no GE…

    Por seu presidente Cristiano Dresch, o Dourado solicitou ao Banco Central que analisasse a situação financeira, não do Atlético, mas de Rubens Menin, dono do Banco Inter, para verificar a conformidade da sua situação econômico-financeira, inclusive como controlador de empresas inadimplentes…

    A prática denunciada pelo CUIABÁ tem nome pomposo, DEFAUT (“DÍVIDA” de banqueiro) e o Banco Central do Brasil (BCB) possui regulamentações que avaliam a idoneidade e a capacidade financeira dos controladores de instituições financeiras…

    Na prática, as dívidas não honradas da SAF impactam de forma muito negativa a imagem tanto do investidor mor, dos demais investidores, dos bancos destes e da própria SAF, quanto, sobretudo e principalmente, da INSTITUIÇÃO ATLÉTICO, o fiador moral e de fato desse casamento do Clube com a SAF…

    Agora ficou mais claro a falta de transparência da SAF na divulgação do Balanço Financeiro na última sexta-feira naquilo que será um indicador muito claro que a situação financeira (DA INSTITUIÇÃO ATLÉTICO ) é muito grave e a conta chegou…

    Padre T., quando procurado por fiéis em desespero (financeiro) dizia tanto o “a tudo dai graças” quanto ensinava que a PAZ na vida do fiel só chegaria com o milagre da purificação…

    “__ Como assim?!!”, perguntava o fiel e o Padre T. dizia que a PAZ só chegaria na vida dele (o fiel devedor) no dia que ele pagasse o pecado (DAS DÍVIDAS), “eis aí o milagre”, concluía o sacerdote…

    Na prática, o Atlético e o Atleticano só terão PAZ no dia que as dívidas forem pagas…

    “___ Ah, tá, mas a dívida agora não é mais do Atlético, que tem dívida zero, mas do Rubens Menin e no CPF dele!!!”, dirá o gaiato atleticano antes de mandar aquele debochado “kkkkk”…

    Anham…

    1. Ernest
      O presidente do Cuiabá, fez justamente aquilo que a maioria dos torcedores do Galo queriam: expor a SAF, assim como eles expuseram o nome do clube como caloteiro. Até então, só o clube estava sendo exposto e os donos da SAF como ratos, escondidos.
      Quem sabe agora eles saem do buraco?

    2. Oh Ernest você é um jurista. Isso aí que o Presidente do Cuiabá fez não tem fundamento jurídico. Efeito maus político e serve para produzir matéria para as redes sociais. O Cara optou por cobrar a dívida em processo, o devedor optou para pagar na via escolhida pelo credor para a cobrança. Padre Torga diria para o Presidente do Cuiabá: quem caça briga não pode reclamar dos socos que leva! Esse treim do Presidente do Cuiabá é PIROTECNIA, CRIAÇÃO DE FACTOIDE PARA LACRAR ! EFEITO JURÍDICO ZERO!!!!

      1. Não sei não.
        O STF andou criando jurisprudência em cobra de empresas do mesmo proprietário no caso Elon Musk.
        E agora imagina isso, como tem potencial de feder.

        1. Ocorre que até a decisão final da CNRD o Galo não está inadimplente. O Cuiabá perdeu a oportunidade de receber seu dinheiro parcelado porque o Galo atrasou alguns dias a primeira parcela e eles querem receber tudo de uma vez. Não havendo acordo, a CNRD foi acionada e, enquanto não houver decisão da CNRD, ninguém é de ninguém. Como dito acima, do ponto de vista jurídico, apenas pirotecnia. Agora do ponto de vista moral, creio que os ratos devem ter ficado incomodados na toca…

          1. Ocorre que se fosse só o Cuiabá, mas tem o Coritiba, Atlético Paranaense, Corinthians, Botafogo, ou seja, dos últimos contratados, não pagaram ninguém, tem algo errado que não está certo.

  18. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Ontem o GB, democraticamente( critica faz parte da democracia né?) manifestou o entendimento de que a reputação do Atlético é que estaria sendo atingida por estes calotes da SAF. Concordo, pois o futebol, essencia do Galo, foi VENDIDO para os DONOS DA SAF. Mas e o pertencimento da torcida? Pra mim, nada mudou, cai um copo grito Galo, assisto aos jogos do Galo, continuo zoando meus amigos e parentes cruzeirenses. Mudou o que? A dívida da SAF? Não é problema meu! Os caras estão tão preocupados com isso, que contrataram o Dudu por três anos pagando mais de um milhão! Eu é que vou me preocupar?

    Os donos da SAF tem grana para injetar 600 milhões na SAF. O Menin já disse que pode colocar ações da SAF na bolsa de valores. Se Eles quiserem podem vender parte de suas ações no negócio para captar esses 600 milhões e podem vender até a SAF TODA. É DELES! PONTO FINAL! MINHA OPINIÃO!

    E o TIME do Galo? Vai terminar o primeiro semestre no G6, classificado paras as oitavas da Copa do Brasil e da Sula e de quebra Hexacampeão mineiro.

    Ah mas precisa de reforços! Claro. E precisa de completar a capina do elenco: Caio, Bernard, Fausto Vera , Palácios e Kadu precisam sumirem do Galo!

    Com uns quatro reforços, não refugos, podemos conquistar a Sulamericana e disputar esse Brasileiro e Copa do Brasil.

    Ah mais um Galo vai vender Rubens e Gabriel veneno. Uai, o direito de dispor é faculdade do dono!

    É como doutrina o decano do Blog, Ângelo: Galo sempre! O pessoal precisa se lembrar da filosofia do Valdoveu: só de existir o Galo já me deixa feliz! Viva o Galo!

    1. Nooooffffaaaa, porque tanta mágoa nesse seu coraçãozinho!!!!! Lembre-se das lições de Padre Torga quando abordava os 7 Pecados Capitais e a IRA sempre era destacada pelo bom samaritano…. Ah, infiel, se continuares assim vais arder no mármore do inferno!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Canto do Galo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading