Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Perseguindo vaga para a Libertadores

Rodada a rodada, adicionando os jogos de ontem, distanciamos da possiblidade de título e mesmo do G4, tentando assegurar vaga na Libertadores. Ainda que na pré classificatória, que contempla quinto e sexto colocados, no Brasileirão. Ontem, dois concorrentes atuaram, sendo que o Palmeiras – a cada partida mais credenciado ao título desdenhado pelo Botafogo – venceu o Internacional, enquanto o Flamídia empatou no quente e disputadíssimo clássico carioca com o FluminenC.

Vencer ao quase rebaixado Goiás hoje é fundamental para manter a distância de quatro pontos para o Paranaense. Esse nosso concorrente vai a Salvador enfrentar o Bahia. Secar os paranaenses é preciso, no mesmo horário da nossa partida, uma vez que em caso de vitórias do Galo e Bahêa, a distância avança para sete pontos. Se der o contrário, pode cair para um mísero ponto. Cuidado, Felipão! Vencer ou vencer, qualquer outro resultado não será admitido pela Massa, nem adianta como fez no primeiro turno elogiar o time goiano. Virou rotina nas entrevistas, o treinador bajulando as atuações do coxa branca, csa/mg, Corinthians e outras derrapadas na campanha.

Para essa partida de hoje, na nossa casa, onde em sete jogos vencemos cinco vezes (Santos, Botafogo, Cuiabá, FluminenC e Fortaleza), sofrendo duas vexatórias derrotas (Coritiba e csa/mg), apesar disso tudo o Atleticano vai levar seu apoio. Os setores superiores centrais esgotaram, restando somente ingressos nas arquibancadas atrás dos gols. Tivessem jogado ao melhor estilo Galo Doido, no primeiro dia teriam se esgotado todos os setores. Aprendam a lição, assim quero e espero!

Pois bem, temos de conquistar algo entre 9 e 12 pontos em 15 que ainda são possíveis, nas cinco partidas que restam. Para uma ou outra conta, fundamental é essa vitória hoje e seus três pontos, uma vez que além de distanciar da concorrência que vem atrás, ainda podemos sim sonhar com o G4. O Flamídia, com um jogo a menos, em caso de sucesso do Galo hoje à noite passa a quinta colocação ao nosso time. Botafogo e Grêmio estão com cinco pontos a mais, se perderem passaria a ser apenas dois. Já o Bragantino, um, também em caso da nossa vitória. O Grêmio recebe o Corinthians e os outros dois se enfrentam em Bragança Paulista. Vale dizer, podemos colar na zona de classificação entre os quatro primeiros.

Quero chegar na Arena por volta de 14 horas, apesar do jogo ser 18:30, afinal a resenha na esplanada entrou na minha rotina. E mais, depois de receber o Goiás hoje, só vamos ter mais uma partida na nossa casa. Frente ao concorrente direto, o gaúcho Grêmio, já que a partida com o São Paulo será no Mineirão em função do show do Paul dias 3 e 4 de dezembro. Bora comprar ingresso aqueles que ainda estão doídos com os resultados recentes que condenaram o Galo a sair da briga pelo título. Pontuar hoje e nos jogos restantes vai nortear nossa próxima temporada.

A ausência do Éverson, penalizado no início do último jogo com o terceiro cartão amarelo, dá nova chance ao bom e grande promessa Matheus Mendes. Além do goleiro, outros quatro desfalques, Entre eles, Fuchs e Bataglia, que fazem falta ao elenco principal. Os outros dois nem tanto, Mariano e Vargas, pois vinham fazendo uma temporada longe de outras vividas aqui no próprio Galo. Quero crer que o treinador, com um pouco de juízo, vai sacar Jemerson da equipe. Sendo assim, os demais seriam Saravia, Lemos, Igor Rabello e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens; Paulinho e o retorno do Hulk.

Em tempo: ontem, com tristeza, assistimos ao deprimente final de jogo de dois times na zona do rebaixamento. Em comum, ambos já foram penalizados num passado recente, por situação similar. A diferença é que um cumpriu a pena, já o outro – por uma canetada de um ilustre torcedor autoridade – deixou de cumprir a penalidade. O resultado da impunidade é isso que assistimos. Entre os responsáveis, a meu juízo, o autor da canetada. Como agirá esse stjd, com membros torcedores no seu corpo técnico, com essa baderna de ontem. Por fim, minha disputa é na parte de cima. Vem ni mim, fumo goiano. Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

16 thoughts to “Perseguindo vaga para a Libertadores”

  1. Boa tarde!! Desde a eliminação para o CÚrintia pela Copa do Brasil final de maio que optei por recusar a vestir a camisa deste clube o qual persigo desde 40 anos atrás; estava eu e familiares passando uma semana em Aracaju num resort; durante o dia fiz maior alvoroço com os funcionários e demais hóspedes sobre o CAM, montei uma estrutura com bandeira, camisas, faixas, bluetooth,….minha filha, fazendo aniversário, e eu uniformizados, bandeira hasteada,…. às 20:30h recebi um ZAP com aquela escalação,….e sabemos como terminou,…perdi a vergonha e fui ver este clássico,… melhor nem prolongar,….enfim, nunca me senti tão desmotivado ver, torcer, acompanhar o clube,….temos uma ANTA como treinador e apenas dois jogadores de altíssimo nível, Hulk e o goleiro Everson, quanto ao Paulinho, vive esta fase iluminada, mas peça demais pela precisão e aproveitamento; dois charás em campo hoje, o goleiro de sobrenome Werneck e este horroroso, péssimo, medíocre volante Otávio. Sigamos na ilusão

  2. Bom dia Eduardo e massa. Já que Galo adora ressuscitar defuntos falta o Goiás. Rsrs. Mas como o Galo adora ajudar as gazelas e hoje deve ganhar bem. Mas logo veremos o dinossauro e companhia espero eu que Hulk chorão volte a jogar bola. Aliás aguenta coração jermeson e Edenilson eita dinossauro ultrapassado. Aff. Bom domingo a todos. Vá Galooooo.

  3. Bom dia amigalos,receita do dia pro Galo vencer,humildade, respeito ao adversário,jogar com vontade do primeiro ao último minuto,comer grama de for preciso,com o salário que esses caras ganham eu como até bosta se for preciso,e a recomendação mais importante pro Felipão,sem Jemerson por favor,nem no banco de reservas,bora Galão, senta a espora neles

  4. A essas alturas, não existe jogo ganho na libertadores. Nem o América, já rebaixado, pode ser desprezado, porque, como já demonstrou outrora, pode ser um zebrão com qualquer time. Por isso, nós que vamos morrer sendo Galo, temos que TORCER muito nestes derradeiros jogos, para que possamos, pelo menos, ficarmos no g-6 e, melhor, no g-4.

  5. Bom dia, com esse treinador ridículo do galo, eu não tenho esperanças de nada nesta temporada e pior ainda para próxima temporada com permanência desse senhor, ex treinador em atividade.

  6. Bom dia xará e amigalos! Hoje tem GALO DOIDO na Arena! Felipão, deixe nosso GALO jogar pra frente! Chega de apagão contra times do Z4! Vamos ultrapassar o CBFLA na tabela e aproximar da tão sonhada vaga na Libertadores já que o Brasileirão nos foi oferecido várias vezes mas o GALO não quis. Então é passar a régua no fraquíssimo Goiás e correr pro abraço. Falando da rodada de ontem que pelada deprimente de Série B o jogo entre Coxa x CSA-MG. Depois a batalha campal da Máfia do CSA(vamos aguardar a punição). Como nosso GALO conseguiu perder para os dois????? Estaríamos hoje com 60 pontos podendo alcançar a liderança. Ê GALO!!!!!

  7. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Me desculpem, mas hoje eu vou torcer para o Goiás e para o Bahia, pois estas duas vitória são essenciais para afundar ainda mais o rival no Z4. Chega de ajudar o Cruzeiro. Vencer o Goiás e o Bahia, nem pensar! Que o Galo arrumei os pontos para o G6, contra o Flamengo, São Paulo e Gremio! Em 2024, espero que o Felipao va disputar a serie b, com o time de seu amigo e leve consigo o Jemerson! Fora Felipao.

  8. O GOIÁS:

    O Esmeraldino é o 18º colocado com 35 pontos, dois pontos a menos que o csa-bh com um jogo a mais…

    Tem 8v 11e 14d e aproveitamento de rebaixado com apenas 35%…

    Está com perigosos 81% de chances de rebaixamento, enquanto os outros da ZR e ZC têm: COXA 99,96%; Baêa 44, csa-bh 33, VAS 29, CUR 6, SAN 3 e INT 2%…

    A provável escalação do Verdão do Cerrado é: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Raphael Guzzo, Morelli e Palacios; Allano, Matheus Babi e Anderson Oliveira.

    O técnico Armando Evangelista, que gosta de jogar no 4-3-3, só terá um desfalque para logo mais: o meia Guilherme (suspensão) não joga e dará lugar a Palacios…

    Aliás, a ausência de Guilherme deverá ser sentida já que ele é o artilheiro da equipe com seis gols. O Esmeraldino tem o segundo pior ataque do BR 23 com 33 gols feitos. O pior ataque é do csaBetim com 29 gols.

    O DOMINGOS SÁVIO tem uma tese interessante: já que o CAM não estará a priori no G4 nem G6, o melhor seria o Goiás vencer hoje para complicar ainda mais para o csa-bh…

    O geraldino anda refletindo na linha de pensamento do DOMINGOS SÁVIO…

    VAMUUU, GOIÁS!!!

  9. Bom dia, prezados Atleticanos,

    Brasileirão – jogo 34/38 – Goiás (casa) – “Robin Hood foi um herói mítico inglês que roubava da nobreza para dar aos pobres”.

    O Galo tira pontos da “nobreza” (times fortes do alto da tabela) e entrega pontos preciosos aos “pobres” (times na rabeira, agonizando no Z4). Tem que colocar um fim nisso.

    Galo é o melhor do returno com a defesa menos vazada do BR. Louvável e aplausos, mas queremos G4.

    Tem que fazer marcação alta, amassar, brigar pela bola 90 min e ganhar. A Massa, em casa, não merece passar outra vergonha contra time de Z4.

    Nossos pontos perdidos: 21(casa) e 24(fora), num total de 99/114 pontos disputados. Rumo ao G4, Gaaloôô!

  10. Bom dia a todos.
    Hoje é fundamental a vitória do Galo para nos manter vivo na busca do G-4.
    Por outro lado, caso a derrota aconteça, aliada a vitória do Bahia, creio que a Massa não ficará totalmente chateada.
    Eu quero a vitória, porém se não vier, pelo que já foi apresentado este ano, não ficarei surpreso.
    Sobre a pancadaria do jogo de ontem entre o cruzeiro e Coritiba, uma vergonha. Infelizmente não haverá punição alguma e esses mesmos bandidos estarão presentes nos próximos jogos causando as mesmas badernas e cenas de violência.
    Até quando seremos vítimas destes bandidos que sempre saem ilesos?
    A falência da sociedade brasileira está cada dia mais perto.

  11. Salve Massa e Guru

    A praga do milho jogado a cada dia se consolida mais.
    Mas como aqui é só Galo, vamos ao jogo de hoje, esperando mais uma vez que o complexo de Galo Hood como disse o Miguel, não aconteça.
    E que este dinossauro de técnico não me venha com o tal “respeito” excessivo que ele sempre usa antes de partidas que seu time vem entregando.
    É pra ganhar e ponto final!

  12. O pau cumeu na Casa de Nóca. O pau quebrou na zona da confusão. Em menos de 20 dias o Coxabamba esbofeteou os tres patetas mineiros com seu futebolZINHO, sendo forçoso lhe reconhecer e outorgar o trofeu (i)moral de Campeão das Alterosas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *