
A realização ontem à noite de partida adiada da 10ª rodada, nos tirou uma posição na tabela de classificação. A vitória do Botafogo sobre o Ceará, apesar de um dos gols ter sido numa penalidade muito marota – a favor claro dos cariocas – foi suficiente para roubar do Galo a oitava e jogar na nona colocação até o momento do Brasileirão. Isso aumenta e muito a responsabilidade do time daqui exatamente uma semana por buscar superar o Internacional em Belo Horizonte.
Depois só em julho, com ou sem os reforços fundamentais que estão nos sendo negados, para a sequência das competições. Vencendo vamos saltar de 17 para 20 pontos, com grandes possibilidades de entrar no G6. Seria estimulante, desde que a gestão saf fizesse sua parte com contratações, para seguir sonhando com a reação no Brasileiro e nas duas Copas em sistema de mata mata até o final de cada delas.

Assim como vamos ter esse tempo de preparação para essa partida importante frente aos gaúchos, depois – para todas as equipes com exceção das envolvidas com o mundial – a inter temporada será fundamental para quem tem ambição e projetos de conquistas. Entre os brasileiros com três frentes pelo caminho, o Galo é o único mineiro nessa condição. Ao mesmo tempo que é motivo de regozijo e deleite para o Torcedor, também deve ser razão de muito trabalho para o elenco, comissão técnica e gestão da saf.
Não podemos priorizar qualquer delas, e em função disso jogar duas vezes a cada semana, exaurindo o elenco e expondo a contusões. Essas duas premissas, até o momento, estão sendo cruéis para o Galo. Jogador rendendo abaixo de sua capacidade técnica, outros indo e retornando ao Departamento Médico. Resultado de um elenco curto e desequilibrado, que não vem merecendo reposições à altura das necessidades.
Sem jogos e sem tensões, rogamos que não nos deixem sem esperanças. Afinal somos vitimas de falsas promessas e não estamos cobrando nada além do dito que vai virando não dito. Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Vamos torcer e rezar muito para que o Cuca aproveite esses dias de folga para acertar esse Time e dar um padrão de jogo minimamente aceitável, o repertório de jogadas do Galo é muito pobre, só chutão pra frente,a bola bate e volta o tempo todo,Time muito espaçado, não consegue segurar o jogo, vai precisar melhorar muito se quiser ganhar do bom Time do Inter
Salve massa e Guru
Enquanto se espera a chegada de reforços que a meu ver já deveriam ter sido anunciados, afinal de contas, desde o fechamento da janela anterior todos no clube, até a tia do cafezinho, sabiam de cor e salteado nossas deficiências.
Continuamos com a avalição do elenco, agora focando o ataque, que talvez seja o setor onde menos precisamos da mexida de doce.
Hulk – Monstro e impõe respeito, mesmo não sendo o jogador de 2021. Provou isto ao entrar no segundo tempo contra o Ceará. O time sem ele parece time de série D. Não sei se a idade está pesando, mas tem jogando abaixo do que se espera e me parece sem condições físicas, porque só isto para explicar porque parou de bater faltas, mas em compensação bate escanteios. Alguém me explica por favor. Continua reclamão apesar de as vezes ter razão.
Cuello – Nossa melhor contratação, veio sem nenhuma expectativa, mas está dando conta do recado a ponto de quando está ausente sentirmos suaa falta como agora. Só precisa caprichar mais e perder menos gols.
Rony Rústico – Nunca foi craque, mas é raçudo, dedicado e não se esconde do jogo. Tem a cara do Galo. Só precisa caprichar mais e perder menos gols.
Palácios – Chegou como joia colombiana e hoje não passa de uma Bijou. Fraco e até meio burro nas definições de jogadas, mas tem potencial. Deveria ser emprestado pra ganhar rodagem e quem sabe depois voltar ao clube.
João Marcelo – Cuca tá ferrando com o garoto, que só entra faltando 5 minutos e invariavelmente com o time atrás do placar. Merece mais chances e minutagem.
Jr Quirino Santos – De tão sofrível ganhou o apelido de um ex atacante do galo que pra mim, foi melhor do que o atual. O Galo comprou ouro de tolo? A justificativa é que ele não teve pré temporada. Então vamos aagurdar, mas tá de filme queimado com a torcida.
Dudu – Só dele ser opção de entrar antes de Jr santos já é um grande alívio. Jogador que chega contestado e pode vir a ser uma ótima contratação. Foi assim com Jô, Tardelli, Obina e com o maior de todos: o bruxo. Quem sabe o raio não cai de novo no mesmo lugar?
Resumo: é o setor onde menos precisamos de reforços, mas um bom centroavante, goleador seria uma boa.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. No jogo contra o Internacional será que haverá uma cobrança da torcida a essa SAF? Não estaria na hora da torcida, chamar os Menins na chincha? A torcida do rival quando foi necessário cobrou pesado do Ronaldo. Penso que os Menins já estão merecendo da torcida do Galo uma indicação para tomar um suco de caju. Os jogadores foram homenageados no jogo contra o Fluminense. Seria hora de fazer idêntica adjetivação coletiva para a SAF? É JUSTO? É MERECIDA A HOMENAGEM?
Janela aberta e nem sinais de aquisições. Acho, até, que esse negócio de dívida mais elevada e, dizem, atrasos de pagamentos (pelo menos um veio a ser cobrado publicamente), vieram para tentar justificar a falta dinheiro para deixar tudo como está. E, conforme lembrei desde a conquista do HEXA, para os demais certames não tínhamos elenco. Enfim, SÓ NOS RESTA TORCER BASTANTE, PARA QUE TUDO DÊ CERTO, mesmo sabendo, realisticamente, que nos dias atuais futebol tem alguma lógica sim, porque só ganha título quem tem elenco muito bom.