Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pensamento noutra frente nesse meio de semana

Fechada a rodada do Brasileiro, resultado que em nada altera a situação do Galo, voltamos agora as atenções para a Copa do Brasil na noite de amanhã. O CRB, alerto, não está morto. Ao contrário, inclusive registrei aqui na semana passada no dia do confronto em Alagoas, recentemente eliminou o poderoso Palmeiras dessa mesma competição no Alianz Parque. E mais, ao que sabemos com uma promessa de prêmio estratosférico, ainda preservou jogadores na rodada do final de semana pela segundona. Vem para brigar pela vaga.

E as competições das duas Copas, que muitos Atleticanos depositaram as fichas, são eliminatórias. Vale dizer, nesse mata mata, um segue e o outro será eliminado. Tanto na competição nacional quanto da Conmebol. Acorda, Galo! A Libertadores já será na próxima semana, com o jogo de ida na Argentina, fechando – como amanhã – a decisão em terras Galistas. Qualquer deslize, seja numa, na outra e – pior ainda – em ambas, será desastroso à boa relação que sempre foi fundamental nas grandes conquistas do nosso time.

A julgar pelo momento e os pontos atirados pelo ralo no Brasileirão, se avançar nas outras duas e chegar ao(s) título(s), o Torcedor poderá até contemporizar esse desajuste recente. Mas é preciso reagir em todas as frentes, inclusive no BR, em busca de colocação honrosa. Reconduzir o Galo ao seu posto e não convivendo com meio de tabela. Jogadores, ainda que em uma ou outra posição possa existir desequilíbrio, temos melhor elenco e condições que CRB e San Lorenzo.

Porém essa lógica não tem sido suficiente para vencer Criciúma, Juventude, Atlético GO, Fortaleza, Bahia, todos no Brasileirão e nessa Copa do Brasil também Sport e esse próprio CRB. Ao meu sentimento, observando pelas ruas – voltei ontem e deu tempo de circular pela nossa BH, a capital mundial do Galo – a Massa está decepcionada. Cabe agora ao Milito e seus comandados mostrarem em campo a garra Atleticana e o jeito envolvente do início dos trabalhos do treinador no comando do time.

Dito isso, com a mesma confiança que o trabalho do treinador me encantou, quero acreditar que o “acorda Galo” tem tudo para acontecer já amanhã na nossa Arena. Basta lateral atuar na lateral, zagueiro na zaga, volante à frente da linha defensiva e os homens de frente – incluindo os dois que fazer a transição para o ataque – em suas posições e características acertem a direção da meta adversária com a potência devida na conclusão ao gol. Só assim vamos ver a rede balançar.

Em tempo: Espero que o stjd, tanto malandro quanto tudo na cbf, conceda o desejado “efeito suspensivo” ao Paulinho para a próxima rodada do Brasileiro. Tomou dois providenciais jogos de suspensão, pois o juizinho daquela partida frente ao Palmeiras – Zé Pereira – covarde não mencionou que o Marcos Rocha (debaixo das barbas do parcial árbitro) agrediu nosso atacante. Esperar o que desse Zé juiz, que amarelou na mesma partida Milito, que chamou a atenção de jogador do Galo. Nem falo do Hulk, pois é evidente que o pernambucano tem é inveja do nosso ídolo. As duas expulsões do Hulk, por esse incauto, confirmam essa afirmação que faço. Xispa Zé Pereira!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

14 thoughts to “Pensamento noutra frente nesse meio de semana”

  1. Depois da saída do Cuca em 2021 o Galo virou uma máquina de moer técnicos mas os técnicos também não ajudam né,
    Cuca terminou o ano mágico de 2021 com 75% de aproveitamento Felipão caiu com 55% e o Milito que começou muito bem DESPENCOU e tá com 56% ou seja o Milito já derreteu toda gordura e precisa ganhar urgente!!!
    Ou o Milito faz esse time dá liga ou vai ser mais um a deixar o Galo sem conseguir passar de 60% de aproveitamento, time Gigante como o Galo é no mínimo 60% que um treinador tem que entregar.
    Infelizmente já tenho minhas dúvidas quanto ao Milito??? tomara que dê a volta por cima diante do CRB e embale para grandes conquistas.
    Ganhando a Copa do Brasil ou Libertadores já tá ótimo!!
    Fica esperto MILITO!!

  2. Eduardo e amiGalos, boa tarde!

    Devo estar com a visão embaçada, mas não vi uma matéria neste portal sobre o jogo do Fortaleza, ontem!
    Sobre o nosso elenco, com esse monte de jogadores de condomínio (FUCHS, RABELLO, LEMOS, ÍGOR GOMES, PAULO VÍTOR, KADU, ROBERT, RÔMULO, PALACIOS, KARDEC, ISAAC…) é improvável que o time consiga ser competitivo, ainda mais em jogos de tirar o fôlego, daqui pra frente. Foguetes molhados que agregam nada! Até o VARGAS, o rei da displicência!
    Depois de 5 longos anos do eficiente Lucas Pratto, contratamos um ex-jogador em atividade para ser o nosso centroavante. Espero que o Deyverson dê certo, mas o Galo não sabia da existência do Vegetti, que o Vasco falido contratou? São Víctor, nos ajude ….

  3. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Falar o quê mais? Os homens chamaram o homem prá conversar e o resultado é que tudo vai continuar como antes. Não vou dizer na terra de Abrantes porque não sou poeta pra ficar fazendo rimas. Sou só um pobre coitado que teve a infelicidade de ter nascido atleticano e que tem de aguentar esse estado de coisas que assola o Galo bem debaixo do nariz de quem tem a obrigação de cuidar dele.

    Só me resta chorar.

    1. Tô imaginando aqui Sergio Coelho com toda sua calma chamando Milito para conversar:

      “Gabriel, por favor, o que está acontecendo que os resultados não vêm. Temos elenco, temos arena MRV, os salário estão em dia, o ônibus que transporta o pessoal é novo e as viagens de avião são em voo fretado. Veja ai o que vc pode fazer.

      Se fosse o boquirroto do Kalil:
      ” E ai Milito, que hora esta porra vai jogar? VTC”

      Resumo: estamos precisando mais de Kalil do que Sergio Coelho no momento.

  4. Prezados, bom dia. Quero acreditar que nosso técnico irá ouvir a torcida e voltar ao feijão com arroz do início de seu trabalho aqui no galo.
    Porém, vale dizer, que antes tarde do que nunca, mas com um tom de sofrimento que não precisávamos de passar. Tivesse o treinador adotado uma postura mais humilde em Alagoas, estaríamos mais tranquilos.
    Mesmo com jogo em casa e com os incentivos já anunciados aos jogadores adversários, temos ainda, que eles jogarão pra levar o jogo aos penaltys, com 11 na defesa e o resto na marcação, o galo está dando sua parcela de contribuição com o estado do gramado da arena. Foda viu.
    E pra fechar essa bombástica contratação do galo, digno de carro forte ( que joguem a chave fora) o ídolo do mundialmente conhecido Deyverson é não mais e não menos que o KARDEC. PQP, é o fim da picada. Cansei de xingar.

  5. …como se lutassem por um prato de comida pra seus filhos que estão com fome, é uma maneira de dizer ,um exemplo do valor que dão à premiação , no que estão certíssimos , diga _se.

  6. Mas antes , amanhã , tem o crb , que milito , como faz sempre, com seu modo operandis , já adiantou que será um jogo duríssimo , nos avisou também do mes de junho , onde sofremos goleadas absurdas , até em nossa arena. O dopping financeiro, a premiação da copa do Brasil , onde os jogadores se matam, se desdobram em campo , como se lutassem por um prato de comida para seus filhos que estão passando fome , é realmente , o maior incentivo de todos. Porém , nada disto importa. Nosso time muito melhor, jogando em nossa casa, se houver um revés , demissão no vestiario. Nào acontecerá, venceremos, acredito. Sigamos de novo

  7. O jogo do csamg x fortaleza , sintetiza o que é o futebol de hoje : marcação firme , sem cerca lourenço , com faz nosso time , ATITUDE de vencer , de pontuar. Os doze jogos do csamg , antes do jogo do fortaleza ontem, foram jogos contra times com marcação frouxa , entregando descaradamente , onde jogadores do csa deitaram e rolaram ; ontem , pegaram um time que veio pra jogar e ganhar , e o segundo tempo , um passeio. Não entregaram a paçoca, a não ser este marinho , jogador que vive em rodizio de clubes, insuportavel , até quando joga bem. flamerda, porco, e csa mg , sempre disse : se o adversario apertar, não enxergam a cor da bola , se evaporam. Que o galo , nas mãos deste instável milito, que pensa que pode desofganizar nosso time , inventar , trocar jogador de posição , se jogar como jogou o primeiro tempo contra o vaxco, venceremos e bem, anotem e SIGAMOS

  8. Nesse momento delicado do nosso CAM e com muito mais dúvidas do que certezas, é acreditar que o grupo de jogadores está fechado com o treinador e vão dar uma resposta positiva amanhã contra o CRB.

    O respeito ao adversário deve existir, a nossa torcida vai apoiar e caberá ao treinador Milito e seus comandados fazer o que se espera do time favorito e que têm um plantel muito superior, vencer o jogo e seguir adiante na CB.

    Como é difícil pro torcedor escalar o nosso GALO de véspera, quem vestir a camisa titular, que jogue com sangue nos olhos e muita raça na ponta da chuteira.

    Vamos vencer o jogo!!!

  9. Meu Guru, bom dia!
    É isso aí, vamos superar as desavenças e avançar nas disputas! O que nós Galistas esperamos é a equipe entrar em campo com o espírito competitivo que sempre nos norteou. Agindo assim, devemos progredir na CB e melhorar nossa posição no BR, enquanto esperamos a LB. Que vamos enfrentar um ferrolho defensivo é fato; teremos que ter paciência e futebol para superar as dificuldades em nossa Arena. Não dá para pensar em outra situação. professor Esperamos que o pardal não venha com novas invencionices na escalação.
    Abraços!

  10. Caro Eduardo,como dizia minha avó, jogo é jogado e lambari é pescado, apesar do momento ruim que passa, nosso Galo tem obrigação de vencer, jogando em casa com o apoio da torcida,contra um adversário inferior, não resta outro resultado que não seja a vitória, Milito e comandados não vão amarelar,por favor,chega de tanto vexame

  11. Bom dia.

    No GALO, o camisa 10 usa a camisa 7 e em vez de jogar centralizado, joga como ponta direita. O Scarpa joga como meia direita, atravessando bolas para o Arana, lançando bolas para o Alan Franco, como elemento surpresa, tenta tabelas derivando para o meio, e chuta de fora da área. O problema é que os adversários já manjaram a jogada com o Arana, e estão mais atentos aos chutes de fora da área(eles sabem que é o único que consegue acertar o alvo) .

    Quanto ao lance do Paulinho com o Marcos Rocha, não seria obrigação do VAR acionar o árbitro, pois se tratou de expulsão?

    Ingresso na mão, digo, no celular.

    Abraço

  12. Bom dia xará e amigalos!
    A recente performance defensiva do GALO esse ano não me faz acreditar em classificação amanhã contra o “poderoso” CRB e nem em vistória contra o também “poderoso” CSA-MG no sábado no Mineirão. E não estou sendo pessimista e sim realista. Quanto a Paulinho será realmente desfalque? O que Paulinho fez este ano? O que Paulinho produziu este ano para justificar a cadeira cativa no time titular e o salário que recebe? O Cadu no lugar dele no jogo de sábado ao lado de Dayverson será muito mais produtivo. ESPERO QUE A SORTE ESTEJA DO NOSSO LADO AMANHÃ. É O QUE RESTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *