Não me peçam o que não me oferecem! Refiro à isenção quando se trata de Galo. Não sou, nunca fui e pretendo seguir sendo radical e pragmático em defesa do time do meu (nosso) coração. Quando recuso ser cobrado, refiro aos meus (nossos) devedores. No caso a cbf e seus coadjuvantes árbitros, tribunal e gestores, também a rede esgoto de televisão. O leitor e comentarista, desavisado ou distraído, entendo pois talvez queiram posts diários recheados de racionalidade e isonomia. Quando esses algozes assim agirem, terão reciprocidade. Pelo histórico, me reservo a reação.
Dito isso, vou tentar sintetizar sobre essa birra do torcedor que está blogueiro, que não se sente dono da verdade e tampouco busca – como alguns – aumentar cliques e seguidores. Fiz esse tipo de campanha, nos primeiros tempos do Canto do Galo, quando o espaço ainda estava iniciando. Depois de um tempinho, vivenciando essa experiência, que a cada novo tempo muito me ensina sobre o que mais gosto – a alma Atleticana -, não me ocupo ou preocupo com buscar visibilidade. Posto meu pensar ao livre debate entre Torcedores do nosso time, desde que de maneira urbana.
Seguindo, como ontem registrei a dois estimados e presentes parceiros daqui, vou cobrar daquela gente que fica no ar condicionado da Barra – no Rio de Janeiro – maltratando o futebol brasileiro. Se o prejuízo fosse só da selecinha, nem me lixaria, mas as manobras sujas interferem na paridade das competições. Meu posicionamento, tampouco prejudica ao Galo – como um ou outro já tentou insinuar – pelo contrário mostra a esses dirigentes daquela entidade que o Atleticano está em alerta. Foi assim que, em 2021, a preocupação subiu as escadas e elevadores daquela pocilga e virou debate e preocupação em salas do prédio logo atrás do Barra Shopping.
Até que já tentaram me constranger. Da única maneira e arma que dispunham e ainda dispõem. Credenciamento para as partidas. Por duas ou três vezes, minha solicitação foi reprovada. Nessas oportunidades, como sou sócio torcedor (hoje disponho é de cadeiras cativas), fui aos jogos e ainda debochei dessa gente. Com camiseta alusiva ao histórico das maracutaias ao longo de mais de 50 anos em prejuízo do Galo. Se assim, optarem novamente, vou como sempre fui desde que moro aqui na Cidade do Galo. Creio que sou um dos mais frequentes, talvez até possa arriscar ser imbatível no quesito mais jogos do Galo ter assistido presencialmente. Fato que não me distingue ou me cause soberba, uma vez que penso somos todos igualmente apaixonados pelo nosso Clube Atlético Mineiro.
Diante disso, enquanto esses caras da cbf e tv, desde juízes de gramado ou de toga, diretoria de competição e da entidade, cornetaristas de televisão conspirarem contra o Galo, seguirei puxando a corda na direção contrária. Ação e reação! Se afrouxar, esses sujeitos vão entender que a dívida está quitada, mas ainda temos muito crédito a receber. E ainda continuarão devendo. São muitos títulos que esses erros providenciais nos tiraram na sacanagem e ainda tentam manter o mesmo roteiro. Em 2012, conseguiram; 2021, reagimos; agora é botar a boca no trombone. Guerra é guerra, se preciso for, Atleticano não foge à luta.
Fechando essa resenha e desabafo de hoje, insisto em não ver programa na tv dessa turma do eixo, mesmo em transmissão de nossos jogos. Nesse caso, imagem e som do rádio, apesar de um certo comentarista de arbitragem. Quando chamam aquela sigla imbecil que criaram para o incauto, tiro o som da emissora. Disse ontem aqui sobre o Milton Milk na transmissão de terça-feira. Não é só ele, são quase todos, tirando Marra, Bertozzi e João Guilherme não encontro outro nome que seja isento. Acham que o futebol brasileiro se resume aos interesses econômicos da Avenida Paulista e da TV Bobo Carioca.
Sigamos! Que venha o Palmeiras. À propósito, hoje de olho no jogo deles, será que como no nosso – seletivamente – irão aplicar terceiro cartão amarelo a exemplo da terça feira? Claro que não! Esse time, ao lado dos também paulistas Corinthians e São Paulo – junto ainda ao Flamídia – são do interesse dessa organização das competições. Secando a selecinha, até que tomem vergonha na cara!
*imagens: arquivo do blog
Boa noite. Tarefa árdua lutar contra o sistema. Que venham mais Sanchos, igual comentou o Teobaldo, pra que tenhamos este espaço pra resenhar sobre o Galo.
Boa tarde xará e amigalos!
Onde é que eu assino Gurú!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vão tomar Caju Selecinha e pseudos comentaristas do eixo do mal!!!!!!!!!!!
Voltei pra dizer também que nunca fui favorável a Rodrigo Caetano como diretor do Galo. Agora então, quero que ele se phffoda junto com essa porcaria de seleção.
Boa tarde!
Até creio que não existe mais atleticano ou menos atleticano, porém, nunca vou entender alguém que se diz atleticano e não estar indignado com tanta maracutaia e sacanagem que essa ORCRIM faz com o Galo. O juizinho fdp do jogo passado entrou sim mal intencionado com o Galo. Todo jogo vemos isso. O Galo é o time mais prejudicado da história por esses bandidos. Quando o var é acionado em nosso favor (raríssimas as vezes) é uma eternidade pra chegarem a uma conclusão. Gastam um tempão pra ver se descobrem uma maneira de nos prejudicar. Tenho nojo da cbf, da globolixo e fico puto com esses endinheirados do Galo que se curvam aos interesses dessa gente.
Me tornei um torcedor contra a selecinha. Quero que ela entre sempre pra perder. Ah…o Arana, “melhor LE das Américas”, ficou o tempo todo no banco de reservas. Foi convocado só pra desfalcar o Galo. Cambada de fdp!!!
Boa tarde!
Ontem tive a coragem de ver aquela selecinha da cbf empatar com um time de quinta categoria do cenário mundial.
Que senvergonhice dessa gentalha nojenta.
Jogador envolvido em esquemas de apostas ser titular nesse time mequetrefe.
Espero que piore bastante.
*CAM X PORCO:*
Para a partida contra o PORCO o GALO pode ter treze desfalques…
Por lesão (Otávio, Rubens, Mariano, Rômulo e Zaracho)…
São dúvidas (Paulo Vitor e Hulk)…
Seleções (Arana, Franco e Vargas)…
Suspensão (Everson, Lemos e Bataglia)…
Mais que um time os desfalques contra o Porco…
Será um jogo complicado, naturalmente…
Não resta outra opção senão a de buscar, Time e Torcida, a velha raça para o lutar- lutar com a determinação de matar ou morrer…
Historicamente o Atlético se notabilizou por tirar forças da alma e do espírito para superar obstáculos e dificuldades…
Vamos vencer o PORCO para o contragosto do eixo…
A hora é de honrar o Manto, a Tradição e a História Alvinegra…
Vamuuuu, GALOOOOOOO!!!
Com todo respeito ao seu histórico neste blog, mas discordo em algumas partes, a saber: Mariano: sempre execrado então não conta; Paulo Vitor: Nunca vi jogar; Rômulo não é titular (embora sempre pedido por torcedores e deixado de lado pelos treinadores); Lemos: não é titular além de execrado tb; Everson e Bataglia fora por culpa exclusiva deles mesmos: Dessa forma, desfalque….desfalque mesmo são Hulk, Arana, Zaracho e Otavio.
TEM CORNETARISTAS DE JOGOS DELES ,QUE ATÉ SOFREM ORGASMOS ,SÓ DE ALGU JOGADOR DELES TOCAR NA BOLA. PROFISSIONAIS QUE SE VENDERAM NO PASSADO E HOJE PERAMBULAM PELOS COREDORES PODRES DESTAS ENTIDADES FUTEBOLISTICAS DO BRASIL ESPORTIVO.NARRAÇÕES PARCIAIS E COMENTARIOS NOJENTOS.PROGRAMAS ESPORTIVOS ONDE SÓ SE FALA DOS TIMES DO EIXO SP/RJ. É POR ISSO QUE NÃO GANHAMOS NADA NO MUNDO LÁ FORA, ONDE A SERIEDADSE É PAUTADA EM TODOS OS PATAMARES DA VIDA, EM ESPECIAL NO ESPORTE, QUE É O NOSSO ASSUNTO.JUÍZES MAL INTENCIONADOS E QUE COMO PAGAMENTO SÃO ESCALADOS A APITAR EM TODASD AS RODADAS DE TODAS AS SÉRIES(a b c d ETC). ISTO É UMA VERGONHA.E TENHO CEREZA AINDA VAI PERDURAR POR MUITOS E MUITOS ANOS. PORQUE COMO JÁ DIZIA MINHA VÓ. VASO RUÍM É DIFÍCIL DE QUEBRAR.
Texto irreparável.
Bom dia.
Poisé, você SEMPRE deixou CLARO que aqui é só GALO, que aqui não tem ISENÇÃO e o blog é escrito na visão APAIXONADA do blogueiro.
Não se deixe pautar por alguns que acham que se a gente for correto nos comentários, vai mudar alguma coisa nessa máfia corrupta, que vai de quem é dono do futebol, passando pelas arbitragens e desaguando na boca desses comentaristas dissimulados, que se fingem de isentos.
AFINAL Aqui é só GALOOOOO.
Post chancelado, mas deixo uma observação (desimportante, como tudo que posto por aqui): você é muito fino e educado com essa gente que insiste em tentar demovê-lo do bom combate. No mais, continue firme nessa luta Quixotesca que milhões de Sanchos Pança, tão surrados pelos vagabundos e puxa-sacos de plantão, o apoiam. Abraços!