Sugiro, pelo menos hoje (vale ao blogueiro), falar sobre a partida do Brasileiro. Uma entre as três frentes que o Galo está buscando conquistar ainda na atual temporada. Dito isso, a euforia com o bom resultado na Argentina e a perspectiva de avançar nessa competição e na Copa do Brasil – aliado até mesmo à frustração da maioria sobre a compra de ingressos – ficam para segunda-feira.
Logo mais, no início da noite, temos um jogo importantíssimo pelo Brasileiro. Com a volta quase assegurada do Keno, o treinador terá à sua disposição quase todo o elenco. Rafael, ainda em recuperação, é o único profissional que permanece fora dos planos de Cuca. Quando retornar será uma importante opção para o gol, uma vez que o atual substituto, Matheus Mendes, ainda carece de mais rodagem.
Sendo assim, entendo que a escalação inicial igual a do meio da semana, na Argentina, seja a ideal. Pode ser que o comando, ouvindo a comissão técnica – médicos e fisioterapeutas – opte por uma ou outra preservação. Nacho, que poderia ser o mais indicado, está suspenso da partida pela Libertadores, então não existe sentido em deixar o argentino fora do jogo no Mineirão.
Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana, creio que permanecem, embora existam as opções do Guga, Rever e até Dodô. Já no meio, Allan (que vem calando às nossas críticas, incluo as minhas), Jair, Zaracho e Nacho formam o meio campo. Tchê Tchê parece ter perdido espaço; Dylan Borrero e até Nathan correm por fora buscando oportunidade.
Nosso Arana, medalha de ouro olímpico, foi convocado para a seleção principal. Menos mal, imagina se chamam Hulk e outros; naquele setor temos o Dodô. Ele ficará fora dos jogos de volta pela Copa do Brasil, Fluminense; e Grêmio na última rodada do turno pelo Brasileiro. Temia que Tite, como fez o Mala Menezes em 2012, desfalcasse o Galo providencialmente. Mas, como têm paulistas e cariocas convocados, a madrasta CBF pode beneficiar ao Galo por tabela. Sigamos! * E os jogos dos que cederam jogadores foram adiados, graças aos clubes do eixo, e o Galo foi contemplado.
Lá na frente, ao lado de Hulk, deve ser Vargas; Savarino segue como boa opção. O venezuelano, que teve boas apresentações, perdeu espaço para o chileno que voltou bem frente ao Paranaense e Bahia, no segundo caso pela Copa do Brasil. Sem esquecer que Keno, seguramente deve entrar parte do jogo. Sinto que temos elenco para essas três competições e daqui poucos dias estaremos acrescidos de Diego Costa e talvez até outros reforços.
Superando o Palmeiras – atual vice-líder do Brasileiro – o Galo amplia a vantagem de dois para cinco pontos. Portanto, apesar do difícil compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira, não podemos descuidar do campeonato nacional. Reafirmo que não me iludo com as três conquistas, mas não deixo de pensar em todas elas, pois qualquer uma valerá o segundo título.
Pra fechar a prosa de hoje. Nosso momento é fantástico. Já vivi situações quase parecidas em algumas ocasiões. Estava no Mineirão em 77, no Maracanã em 80, acompanhei pela TV o Serra Dourada entre outras como as decisões de 99, semifinais com Curitiba e São Caetano. Foram doídas.
Em que pese a sacanagem permanente da CBF, em quase todas já comemorávamos a conquista antecipada. Em 2013 e 2014 eu consegui me segurar antes, comemorando muito com as confirmações. Não vamos nos deixar levar pela ilusão antecipada. Nosso apoio e boa energia serão fundamentais para ajudar o time ao(s) título(s) ainda nesse ano de 2021. Prudência, cautela e – principalmente – confiança no trabalho da diretoria, comissão técnica e jogadores.
Em tempo: queria tanto a volta da camisa preta e branca listrada. Em que pese a cinza ter nos brindado com duas vitórias e sorte nos dois jogos. Sou tradicionalista!
Aqui é Galo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Pu.. Jogão do c… em que pese um a menos dos caras. É do jogo. Vide não batalha, mas a vergonha dos Aflitos. Nem finalizaram no 2° tempo!
E, só pra não deixar de cornetar.
Antes que venham as exaltações ao Stival. PelarmordeDeus!!!
Vejam após o 2×0. Goleiro contundido… jogo paralisado… Hulk chama este senhor “ao pé do ouvido”… camêra “fecha” no Stival, que chama Mariano e “passa” instruções… tam tamm… Galo continua amassando… tam tam.. time também descansou em campo.
Agora, Jair, bem fisicamente, é titular.
Pra mim está provada a mera figuração do Danilo.
Esse Natan Silva, minino bão!
Ê Galão, eu quero esse BRASILEIRÃO!!!
*Galo amassando..
Boa noite amigos!
Segundo tempo, 2×0 pra nós e eu só estou vendo gigantes com a camisa do Galo, inclusive ele, o Tchê Tchê.
Parmera não consegue respirar.
Que jogaço do Galo!
Fora Cuca! Continue aí fora, no banco!
Ano que vem teremos um guru sem barba.
Com a mesma alegria e devoção. Depois ela cresce.
Jogão! Ia reclamá da escalação, mas soube dos problemas físicos. Então é só alegria, só de não ver covardia!
SONHO COM MAIS TRÊS TÍTULOS ESSE ANO.
BRASILEIRÃO , LIBERTADORES E COPA DO BRASIL , PORQUE NÃO ????
VAMOS FAZER NO MÍNIMO UMA TRÍPLICE COROA , JÁ QUE GANHAMOS O MINEIRO.
Vou além. O Mundial.
TEOBALDO ,
torcedor raiz , como eu .
Prezado Domingos Sávio,
Sobre o alerta do Eduardo, que concordei, de segurar o clima de oba-oba no Atlético, entendo ser algo a ser perseguido para evitar a contaminação do elenco com euforia demasiada a partir da arquibancada.
A euforia, no excesso, pode a priori contaminar para pior o time e disparar na alma do jogador, principalmente dos mais juvenis e imaturos, o efeito sapato alto e dividir o grupo e o vestiário.
É um filme que se viu tantas vezes no Atlético.
Lembra-se, caro Domingos, da SeleGalo?
Dizem que o fator sapato alto teria tomado tanto aquele grupo que o vestiário implodiu, fazendo ruir aquele projeto que foi recebido pela Massa naquele clima de “agora vai” que até político folclórico quis posar de salvador da pátria de chuteiras no oba-oba criado.
Quando você, meu caro Domingos Sávio, inferiu que se o Atlético “(…) vencer hoje e quarta-feira, aí a empolgação será impossível de conter…”, vejo isso normal, característico do Atlético, mas com potencial de rachar o grupo em alguma medida lá na frente.
Clima de oba-oba recente ocorreu no último Cruzeiro x Atlético, no Mineiro, quando a Massa caiu nesse sentimento com pedidos de goleadas absurdas e quixotescas, até.
Se me lembro bem, você, meu caro Domingos Sávio, foi um dos que pediu por aqui, no Canto do Galo, um 6 a 1, fora os “ameaço”.
Eu, na minha juvenice, acompanhei o relator, caro Domingos, você próprio, e pedi um 9 a 2…
Outros tantos por aqui acompanharam seu otimismo e deu no que deu, Domingos…
Kkkkkkkkkkkkkk!!!
O que o Eduardo pede é um “baixa a bolinha aí, juvenil!!!” porque sabe o Edu que o clima de já ganhou, no Atlético, desde 1908, costuma acabar, quase sempre, em frustração.
O Galo ainda não ganhou nada nessa temporada…
De mais a mais, mesmo que vença o Palmeiras e passe pelo River, resultados nos quais acredito, o melhor será continuar, depois disso, mais cabreiro e menos otimista.
Ouvi falar, caro Domingos, até em “Novo PSG”!!!
A última vez compararam aquele time azul com o “Barcelona das Américas”, o que se viu depois disso camburão na sede, cobrança do macumbeiro, punição da FIFA, time grande não cai, Dedé pedindo 300 k na Justiça e segue pesadelo…
Em suma, o melhor será que sejamos nem otimistas ingênuos nem pessimistas amargos.
Nada de PSG sul americano ou coisa do tipo…
O PSG, se quiser, que seja o novo Galo da Europa…
Então, o melhor talvez seja manter a pegada de corneteiro que de alguma forma vacina o time do sapato alto e coloca marimbondo na cabeça dos caras, do distribuidor de camisas e da diretoria.
E por falar em corneta, Vossa Senhoria, ao que percebo, é um dos três reis magos da cornetagem do Blog.
Rstsrsrs…
Seremos Campeões, Domingos Sávio!!!
Eu Acredito!!!
Para mim, não faz diferença se a camisa for cinza, branca, preta ou listrada. Já vi o com camisa laranjada, uniforme todo dourado e já comprei e usei camisa cor de rosa. O que importa é que o escudo a ser defendido seja o do CAM e os jogadores saibam respeitar e honrar o que vestirem. O de hoje é diferente. Ainda não ganhou nada, mas as mudanças prenunciam sucesso. Estou feliz, curto o momento, continuo torcendo muito e já comi um prato cheio de torresmo, acompanhado pela linda Stella, em homenagem ao porco. O resto é só o resto. O que vale é o em campo, jogando feio ou bonito, mas faturando três pontinhos. Abraço a todos os AmiGalos e sejamos felizes.
Sempre felizes!
Não deixo-me iludir com vitórias de Pirro, mas comemoro sempre. Em relação ao uniforme, eu sempre disse: camisas listradas verticalmente e preto e branco, calções pretos, meiões brancos e numeração vermelha. Ou camisa branca, calções pretos e meiões brancos com numeração preta. O resto é invencionice!
Prezados AmiGalos
Acompanho o Galo desde 1965, quando ia para o Mineirão a pé desde o IAPI, e sempre com o coração esperançoso. Algumas decepções, como ver o Waldir Peres correr para o meio do campo de braços abertos naquela fatídica final.
Vejo, no entanto, uma nova esperança crescendo, não só em mim quanto na torcida em geral. O nosso Galo já tem uma forma de jogar que permite sonhar. Um ritmo de jogo que nos torna difícil de sermos batidos. Uma boa consistência defensiva. Falta-nós uma pressão maior no ataque que vai sendo corrigida.Sonhar não custa nada, como disse o samba enredo. Porém vejo que finalmente estamos no rumo certo para conquistas importantes.
Um abraço a todos.
E vamos pra dentro do Palestra legítimo.
Bom dia !
O Galo tem que criar uma distância dos concorrentes ao título, nesse final de turno. No returno os jogos ficarão mais difíceis, pois alguns times, que estavam mal vão se acertando, como o Internacional. Outros venderão caro uma derrota para não caírem para série b. Se o Galo está realmente mudando é hora de assumir definitivamente a liderança e se distanciar dos candidatos ao título.
Também vivi a experiência do Galo campeão em 71 e as decepções, em parte, das finais de 77 e 80. Digo em parte, porque tirando a final , durante todo o campeonato vivi momentos mágicos com os jogos daquelas equipes. Acho que até chegar a era dos pontos corridos, o Galo sempre formava grandes equipes e se não foi mais vezes campeão sabemos o porque. Agora com os pontos corridos, realmente, o Galo teve poucos momentos de equipes protagonistas, mas espero que com as mudanças que estão ocorrendo isso mude.
Para mim os times de 77 e 80 são campeões por tudo que jogaram e as alegrias que me proporcionaram com belos jogos. Respeito demais aqueles caras. Ter saudades daqueles times não me torna refém daquela época, que as mudanças venham e nos proporcione novos momentos mágicos.
PAULO SOARES ,
ótimas reflexões !
Bom dia,
Pode ficar tranquilo que o uniforme cinza foi pedido pela Conmebol para distinguir ao máximo as duas equipes, e como o Juventudw foi uma escala que fizemos até a Argentina, aproveitaram para usar também.
No duelo da quarta feira é o vizitante que tem que se virar com um uniforme alternativo, será então nosso tradicionassimo uniforme n°1 que irá ser utilizado.
De minha parte peço apenas ao Everson que utilize o Cinza, mais discreto e menos chamativo ao atacantes adversários.
Quanto ao jogo de hoje, dado sua importância, creio que temos wlenco para substituir parte dos jogadores que entraram em campo na quarta sem que assim descaracterze nosso time.
Hoje vejo nosso elenco muito mais participativo do que ano passado e parte deste ano.
Espero que o Keno volte com mesmo espirito dos demais.
Indiferente de quem entrar em campo, será um grande jogo.
Atenção apenas ao Palmeiras quando aos contra ataques, essa é a forma que jogam desde o ano passado e já possuem isso muito bem treinado.
Bom Sábado e bom jogo a todos!
Prezado Welington,
Com todo o respeito, tenho dúvidas com relação ao uniforme do Everson. Corre por aí uma história dizendo que a camisa chamativa do goleiro induz os atacantes a dirigirem seu chutes para o ponto em destaque, ou seja, para cima dele, possibilitando a defesa.
A avaliar
CAIAFA ,
bem lembrado.
Reza a lenda que esse negócio de camisa colorida ser referência para o arremate em cima do goleiro surgiu com aquela camisa amarela.
Bom dia a todos!
Eduardo, é bom começar a colocar as barbas de molho. Tô achando que este ano ganharemos os seis canecos. Mineiro, brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa do Brasil e mundial.
Porque sonhar baixo? Vamos sonhar alto e ganhar tudo.
Hoje teremos um adversário muito difícil, tão difícil quanto o River. Que tenhamos uma vitória mesmo que de um a zero.
E farei no exterior. Que venha! Ou espero e faço num salão azul da Savassi?
No exterior junto a delegação com a taça do Mundial.
Lei do ex em campo. Gol de Diego Costa. Caneco pra massa.
Ôh cara, isso aí é premonição!!! Cê mandou bem demais.
Bom dia, prezados atleticanos
Brasileirão – jogo 16/38 – Palmeiras (casa) – É adversário direto ao título e, portanto, uma decisão, a primeira do BR. Jogo grande, com jogadores de qualidade e times que jogam prá frente. Tem tudo para ser um grande espetáculo.
Que vença o Galo e marque território, distanciando 05 pontos do Porco, de onde vem o torresmo, tira gosto mineiro top.
A vitória pavimentará a caminhada rumo ao título, tão desejado por nós torcedores, que temos o Galo no sangue, na alma e no coração. Nossos pontos perdidos: 05 (casa) e 06 (fora), num total de 45/114 pontos disputados. Vencer em casa, Gaalooôô!
Boa tarde xará e amigalos!
Esperamos um GALO hoje com cara de segundo tempo contra o River atrapalhando a saída de bola do adversário e imprimindo velocidade no contra ataque. Palmeiras não é superior ao nosso time. Time completo hoje com Keno na segunda etapa. Galo 1 x Parmera 0.
bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. hoje vencer e vencer para ficar 5 pontos de diferença do Palmeiras. mas é um jogo muito difícil o Palmeiras tem uma grande equipe mas sou mais nosso galo. então cuca escala os melhores e poupa so quem não tem condições de jogar. porque a diretoria não tenta o Roger Guedes por enquanto os gambás não contratou mas a diretoria esta de boca aberta.para mim a contratação do Diego Costa está parecendo uma novela mexicana. aff. espero eu que a cbflixo não leva o Hulk ai sim estamos fritos. aja coração. enquanto isto aja cervejas sagres. rsrs.a galo nos deixa sonhar. vai galooooooooo.
Bom dia. Por mim só falávamos de BR. Minha quase obsessão. Então: GUGA E HYORAN NÃO!!! PelamordeDeus! É pracabá! Já o Rever, talvez num esquema 03 zagueiros, em caso específico, entrando depois, salvo necessidade. Mas em outra partida, hoje não. O Danilo, esse, nunca teve espaço. Acho que tinha era outra coisa… melhor nem pensar nisso… xapralá. Também por não me iludir com as 03 dificílimas conquistas, mas não impossíveis (mostraríamos o que é tríplice de verdade), prefiro pensar no Brasileiro. Me perdoe quem preferir outra taça, mas essa eu ainda não vi. Isso aí. Prudência. Galo 2 a zero tá bom.
Só mais uma coisa. Covardia de jogar e só defender perto da área é pior do que ter um guga. Isso me preocupa mais. Principalmente contra times qualificados. As horas estão custando a passar…
Tem um pseudo que é um caso a ser estudado. Utiliza-se de amizades imaginárias, fontes lunáticas. Vai e volta em informação numa rapidez espantosa, enfim, ainda bem q todos já conhece a peça… Qual será a próxima pérola, heim? SAN
Tomar um calaboca puxa saco! Esse aí é m…! Sempre “meu amigo pessoal…”, isso, aquilo… um enrustido incompetente, que só conseguiu emprego longe, talvez a poder de QI. Então fica tentando destilar sua fraca peçonha, cada vez mais mostrando a face real, escondida sob um falso sucesso. Ostracismo é pouco pra isso aí. Pronto, falei (kkkkkkk igual nutela!)
Eu sou viciado em futebol, acompanho tudo, principalmente relacionados ao galo , tres disputas em curso, portanto. Procuro fazer que esta “doença” que sinto pelo galo, nboa, ótima doença. não interfira nos meus pensamentos , nas minhas críticas quanto ao futebol jogado, tento ser frio e imparcial na medida do possível. Corneto, elogio , sou torcedor igual a todo outro torcedor, as alegrias e os sofrimentos com o galo compensam tudo e nunca afastei um milimetro da minha devoção e idolatria pelo nosso amado clube, porém sempre mantendo o espirito critico e sabendo curtir os bons momentos, como este que estamos vivendo , onde parece que todo mundo virou atleticano de repente. Com este espirito crítico, posso dizer sinceramente, que temos tudo para ganhar hoje, os jogos que vi do porco me fazem afirmar isto. Acho um time pouco competitivo e que passa muito aperto quando o adversario aperta a marcação e não acho sua defesa confiavel, apesar do ótimo goleiro. A volta de Keno , uma formidável notícia , após cem anos de dm , é prá ser comemorada. Que retorne com seus desconcertantes dribles , é um jogador genial que parte prá cima e não deve ser execrado pelas ultimas apresentações , todo jogador tem má fase, queremos o Keno do ano passado, aquele que nos deu alegrias com seus gols e dribles, nos bailes de sábado à noite. Savarino , outro que nos agrada , por partir pra cima , habilidoso e sempre rondando a área. Nacho joga, junto a Hulk, estes dois dispensam comentários. Que vargas continue dando um sanguinho a mais e participe, não fique isolado na beirada do campo ,terra onde a familia de quero quero fez sua moradia, que tchetche continue descansando , que hiorran e nathan estejam algemados no banco. Vamos ao jogo , assistir, de preferncia, dois tempos , noveta minutosn
Bom dia a todos. Quero o galo vencendo , nos dando a alegria das conquistas e lembro ao nobre blogueiro da promessa feita caso o galo ganhe as 4 competições kkkk. Sugiro que a tarefa seja feita pelos mais assíduos do blog . VAMOS GAAALOOOO
Palavra empenhada!!!
Bom dia, Massa e Guru
Por mais importante que seja o jogo de hoje, confesso que não consigo tirar minha cabeça da decisão da próxima quarta feira. Sobre o jogo de hoje além dos três pontos, tão importante quanto, será Cuca preparar o time para a ausência de Nacho no jogo contra o River, pois será uma guerra.
Ou hoje ou na quarta, Só espero realmente que ele nunca mais volte a escalar Alan, Jair e Tchê Tchê juntos, porque esta formação nunca deu certo.
# Seja bem vindo de volta Keno!!!!
Nota: E o retardado que indicou o HUlk pro Galo resolveu sair da moita outra vez. Tá procurando holofote. Vá te catar torcedor dos mulambos!
E vamos nós para mais uma vitória , haja vista
o crescendo em que vem o Atlético , fruto tão
somente da repetição da equipe , ao serem
escalados os de melhor condição técnica .
Toda equipe que se quer forte e respeitada
tem que estar com seus titulares na ponta da
língua dos torcedores , com uma ou outra
variação necessária .
O MANSO entendeu que , assim procedendo ,
a ele lhe será conferido o título de GÊNIO .
Ele que faça bom proveito da fama .
A mim pouco se me dá , o que importa é que
nossos caras estão se ajeitando em campo .
Assim dizia/diz REINALDO ( que nos brinda
sempre com seus casos ) ao se referir à sua
cumplicidade com CEREZO , ao imaginarem
construir jogadas de acordo com o que o
adversário mostrava em campo .
História é história , ensinamento , fonte de
conhecimento , exemplo , é construção de
identidade e de valores a serem seguidos .
HULK , você é o divisor de águas , aquele
que trouxe pra dentro do time o espírito
dos que forjaram com GARRA e VONTADE
a nossa IDENTIDADE GUERREIRA .
Galo Forte e Vingador , esse é nosso lema
que nos levará ao título .
Corroborando isso aí, hoje ficou claro as melhoras durante o intervalo. Hoje teve que ser depois do segundo gol, com o jogo parado. Rolou uma chamada ao pé do ouvido. Simples. Calaboca e faz! Pracomeçá!!!!
Bom día Avila, Bom dia Ernest. Respeitando a sua Opiniao, se o Galo confirmar a contratacao do Diego Costa, nao vender ninguem, manter o Guga , o Tchetche e o Rever e o Hyoram no Banco , vencer hoje e quarta-feira, ai a empolgacao será impossivel de conter, para tristeza do Lugalo, que gosta de sofrer e torcer. Felizmente, o Galo abandonou aquela filosofia de barracao que embalava parte da torcida e passou a pensar grande, ou seja de ser un dos quatro maiores times da América do Sul. Hoje o Galo pensa en contratar Diego Costa e nao o Fernandao do Bahia. A filosofía do barracao desabou….Esse treim de só existir o Galo me faz feliz ficou no passado. O Galo fara a torcida feliz venciendo titulos importantes e disputando os campeonatos para vencer e nao para nao cair. Alvissaras!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Se quisermos ser campeão temos que ganhar hoje do Palmeiras. Espero o time titular e não o alternativo. Não devemos priorizar campeonato.
A libertadores é importante, mas para mim, o brasileiro é muito mais por estarmos na fila há 50 anos.
A volta do Keno dá mais uma opção para o ataque do galo!
Sigamos, pois, líder do brasileirão com mais uma Vitória.
Hoje e Sempre, galo!!!
Prezado Eduardo a CBF adiou as partidas da Copa do Brasil e brasileiro dos times que cederam jogadores para a seleção, com isso o jogo de volta da Copa do Brasil entre Atletico e Fluminense, com isso o Arana não desfalcará o galo
Perfeito. Graças aos convocados do eixo. Menos mal.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Belas letras, caro Guru. Foi bom você trazer à memória episódios que vivemos no Serra Dourada, com o São Caetano e Coritiba. A lista poderia ser bem maior, mas chega de passado. O Galo hoje é outro. Como bem disse o MAX, ontem, estamos nos metamorfoseando. Dureza é ver e ler que tem gente com saudade dessas coisas. Cruz Credo! O mundo está acabando.
Hoje é dia de garantir e ampliar a liderança. Todos sabem que eu acho cedo para o Galo assumir a liderança, baseado na minha experiência de mais de setenta anos acompanhando esse nosso Galo lindo. Mas está na hora de sepultar definitivamente o passado e seguir no ritmo do novo Galo. Galo inteligente, que não se preocupa em jogar bonito, mas que busca a eficiência. Galo que bate recordes de vitórias consecutivas e amedronta os adversários, por mais tradicionais que sejam.
Eu hoje quero o Galo vencendo, mantendo e ampliando a liderança, pois, sinto que dessa vez ele vai longe com ela.
Vamos Galo, encha nossos corações de alegria. Faça a saudade ir embora e mostre que agora é o momento. “O passado não volta mais, o futuro está sendo construído e hoje é uma dádiva divina e por isso é chamado de presente.”
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!
O Time do Palmeiras:
O Porco é o 2º colocado do BR21 com 32 pontos somados e aproveitamento de 71% (11V, 2E e 3D).
Com 27 gols feitos, tem o melhor ataque do Brasileirão.
A defesa é a 7ª melhor, com 15 gols sofridos, resultando o saldo positivo de 12 gols, o mesmo do Galo.
A diferença nesse ranking é o Atlético ter um ataque menos efetivo (23) e uma defesa menos vazada (15).
Como mandante, o Palmeiras é o 2º melhor e 3º melhor visitante da competição.
Em casa venceu seis partidas (Flu, San, Gre, Bah, Ame e Chap), empatou uma (Cor) e perdeu apenas uma, para o Fortaleza, que faz belíssima campanha.
Como visitante, venceu quatro (Dragão, Spo, Int e Juv), empatou uma (SP) e perdeu duas (Brg e Fla).
As últimas quatro partidas foram de V, V, E e D, respectivamente para o Dragão (F), Flu (C), SP (F) e Fortaleza (C).
O time comandado pelo bom técnico português, Abel Ferreira, vive um momento de maior pressão que o Atlético de Cuca.
O Palestra, ao perder a liderança do Brasileirão na última rodada para o Fortaleza, no Allianz Arena, e empatar pelas quartas de final da Libertadores no Choque-Rei contra o SP, no Morumbi, na última terça, sabe que precisa jogar para retomar a liderança e não deixar o Atlético abrir cinco pontos.
Abel Ferreira, de olho também no Choque-Rei da próxima terça, deve montar um time com modificações.
Felipe Melo pode atuar na zaga e Wesley de atacante ao lado de Deyverson, segundo apostas de setoristas do Clube.
A provável escalação do Palmeiras, num 4-4-2 pragmático, pode ser:
Weverton;
Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan (Felipe Melo) e Piquerez;
Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga;
Wesley e Deyverson.
A escalação do uruguaio Piquerez na lateral esquerda se dá pelas suspensões de Renan e Victor Luís, ambos suspensos.
Estão de volta Gabriel Menino (seleção olímpica) e Danilo, Felipe Melo e Breno Lopes (suspensos).
Gustavo Scarpa, não utilizado contra o SP, e Luiz Adriano, recuperado de lesão, estão à disposição.
Diante de tantas opções do Palmeiras, que tem a priori o melhor elenco do Brasil na atualidade, somado ao jogo encavalado contra o SP na terça, pode levar Abel Ferreira mandar a campo outra formação alternativa, que aquela citada por alguns setoristas, como:
Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez;
Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu;
Breno Lopes e Rony.
É uma decisão antecipada, cujo vencedor tem tudo para abrir melhor caminho na competição e pôr ao menos uma mão no caneco, embora muito cedo ainda para aventar essa possibilidade.
Mas na prática quem vencer será dado pela mídia, do eixo ou do semi-eixo, como virtual campeão do Brasileirão 21.
A Massa, dessa vez, como alerta o Eduardo, não deveria entrar nessa de já ganhou (o Brasileirão), caso venha uma vitória. O clima de oba-oba, quando bate no Atlético, costuma não terminar bem.
Penso que o jogo está mais para o Galo, embora o empate, pela briga de cachorro grande, pode ser resultado interessante na cabeça dos dois técnicos.
Se fosse apostar um resultado seco, na Loteca, cravaria um empate.
Cada um que faça sua aposta…
Seremos campeões!!!
Eu Acredito!!!
Prezado Ernest. Cara, seus comentários são do c…! Antes, eu entrava nas notícias dos adversários (acho um pé no sapo), agora é so ler você! Obrigado. Acho muito cedo pra cravar resultado, mas já sabemos quem tem condições de protagonismo, visto elencos e investimentos. Odeio oba-oba. Principalmente do time e dos profissionais envolvidos diretamente com o elenco. Torcedores somos todos passionais e nos permitimos iludir. Já fiz muito isso com times bem piores que esse.
Prezado Pacelli,
Eu já fui o rei do oba-oba e quanta tamancada tomamos ao longo da história atleticana.
Muitos revezes vieram de salto alto de time meia-boca que não correspondeu na hora da onça beber água e espanou…
Outras tantas vezes a frustração adveio do fator mão grande que sugaram nossas esperanças em fila de cinquenta anos…
Como o sistema é bruto, o melhor talvez seja manter a bolinha no chão e esperar o árbitro apitar o fim da partida para gritar “É Campeão!!!”.
Mas imagina se depois disso, do grito de “É Campeão”, o VAR chamar o árbitro para revisar o lance…
Em época de VarMengo e VarCurintia, melhor soltar o grito, no outro dia!!!
Vida de Atleticano nunca foi fácil nem vai ser…
Seremos Campeões, Pacelli!!!
Eu Acredito!!!
ERNEST ,
você tem resgatado o jornalismo esportivo
dos velhos e bons tempos , com informações
técnicas sobre o jogo , o antes e depois de cada
partida disputada .
Parabéns pelo trabalho .
Prezado Barata,
O Atlético é meu Rivotril.
Vida de aposentado, infartado, três stentes no peito, caixas e mais caixas de remédios para tomar, correndo como diabo da cruz para não ser colhido pelo coronavírus, fora outros tantos problemas do cotidiano, me deixa o Atlético como válvula de escape para lidar com meus fantasmas e conflitos existenciais.
O Galo, na alegria e na tristeza, é a minha igreja, meu psicólogo, meu psiquiatra, minha cachaça, minha tribo.
Gosto demais do Blog e dos AmiGalos, cada um na sua e com suas diferenças.
O bom por aqui é um atleticano geralmente não concordar com outro e graças a Deus por isso.
O melhor do Blog talvez seja o espírito corneta que caracteriza mais, a meu ver, o atleticano neste espaço, embora por aqui tenha de tudo, o bipolar, o tripolar e segue relação.
O dia que não leio o Canto do Galo me sinto como se estivesse em jejum.
Parabéns a você, Barata, por enriquecer o Blog com seus textos sempre bem escritos e argumentados e que nos enxergar aquilo geralmente ainda não visto e percebido.
Vamo que vamo, Barata!!!
Seremos Campeões!!!
Eu Acredito!!!
Força aí! Será só mais uma fase da vida!