Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo líder incontestável da série A

Ao que pude sentir ontem, tanto pela bela exibição do time quanto em função da reação do Torcedor, ninguém mais tem dúvida da qualidade do elenco, do comando do Cuca e da direção Atleticana. Os mais ferrenhos críticos que conheço, somados aos pessimistas contumazes, vieram a se juntar com a maioria que sabe entoar “eu acredito” mesmo nos piores momentos. Eu me situo entre os dois grupos, reclamo muito também, mas já me rendi faz algum tempo.

Sobre o jogo. O treinador, por recomendação da equipe médica, preservou Allan e Zaracho. Um ruído existiu quando foi divulgada a escalação, logo apagado pela justificativa dada. Era mais pela entrada do Tchê Tchê que pelos jogadores poupados. Pois que, numa tarde/noite de uma grande apresentação de toda a equipe, o jogador que sempre é criticado foi um dos destaques na vitória. Difícil, na verdade, eleger o melhor ou os melhores em campo.

Éverson foi pouco exigido, pois o Galo abafou o porco o jogo todo – especialmente na segunda etapa – e praticamente assistimos a uma das melhores apresentações do time nos últimos tempos. Já no meio de semana, frente ao River Plate, os comandados de Cuca – dentro de Buenos Aires – mostraram a evolução indiscutível que tem levado o Torcedor a sonhos de uma temporada inesquecível.

Hoje, domingo, com a vitória e lideranças asseguradas, a todos os profissionais e a Massa está franqueado descansar e curtir o momento mágico. Já amanhã, eles e nós, temos de colocar os pés no chão e já preparar para a difícil missão de quarta-feira em assegurar a vaga nas semifinais da Libertadores. Como disse aqui ontem, um passo de cada vez em busca dos títulos que estamos enxergando e vislumbrando.

A paciência tem sido o maior aliado do time, que ao vencer – com certa facilidade ao Palmeiras, que até então assegura à vice-liderança – mostrou a forte união do grupo. Quem viu as imagens da chegada do Arana das Olimpíadas, o dia dos pais, o congraçamento pós cada partida, percebe que os jogadores estão empenhados em retribuir à Massa a confiança e o engajamento do Atleticano. Diego Costa nem chegou e já mandou recado à torcida.

Nosso sistema defensivo, que nos nove últimos jogos – vencemos todos – tomou tão e somente quatro gols. Em 16 rodadas, o time sofreu apenas 11 tentos, sendo a melhor defesa do Brasileiro. Por consequência temos o melhor saldo de gols, embora nosso ataque seja o terceiro melhor. Imagina quando o novo contratado chegar, como vamos aterrorizar os zagueiros adversários.

Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana são absolutos, e podemos contar ainda com alternativas interessantes em todas essas posições em casos de emergência. No meio, que ontem teve Jair – foi um monstro em campo – Tchê Tchê e “el cerebro” Nacho, ainda preservamos Allan e Zaracho. Além deles ainda contamos com o promissor Neto, Dylan Borrero – finalmente mostrando-se a joia prometida –, e outros que vem sendo aproveitados.

Já no ataque, esse setor que é dor de cabeça positiva do treinador, e ele terá de solucionar. Hulk e Diego Costa, quando esse estiver liberado, creio que serão donos das camisas 7 e 9. Se optar por dois atacantes, o banco será o lugar dos demais. Caso opte por três, quem assume a vaga. Vejamos: Savarino (autor dos dois tentos ontem e também em cima do Flamengo), Vargas e Keno. Deixei de citar muitos bons nomes, tanto aqui na frente quanto no meio e lá atrás. Conclusão: temos elenco!

Amanhã eu volto, sem a euforia momentânea e sugerindo “pés no chão” em busca da(s) conquista(s) que nosso papai do céu esteja nos reservando para 2021. Hoje, nesse terceiro domingo de agosto, quero continuar festejando esse mês que vem se desenhando tão bom como foi o de julho. Se no mês anterior foram sete vitórias e dois empates, no atual já são quatro triunfos e uma derrota. Aquela para o Bahia, que mesmo perdendo avançamos de fase na Copa do Brasil.

Que continue assim e assim sejam setembro, outubro, novembro e dezembro. Ontem recebi uma mensagem ao final do jogo do amiGalo Carlos Brito. Mineiro de Montes Claros, está radicado em Salvador tem tempos, e é implacável em suas cobranças. Vejam o que disse: “O Galo está tão bem servido, tão bem posicionado em campo que amansa o mais chato dos seus apaixonados torcedores”. Emendo conclamando a todos que nossa energia positiva é e será sempre fundamental para as grandes conquistas.

*fotos: Pedro Souza; vídeo das redes sociais

44 thoughts to “Galo líder incontestável da série A”

  1. Boa Tarde,

    Tudo isso descrito e ainda sem o acompanhamento e vibração da massa. Imagine então após cada jogador sentir o gosto de ser ovacionado pela massa.
    Hoje julgo que é apenas o que nos falta.
    Nathan Silva, Jair, Nacho, Arana e Savarino pelos gols foram o destaque absoluto.
    Bom domingo a todos.

  2. Que domingo mais tranquilo depois da vitória de ontem e a consolidação da liderança. mas temos muito ainda a torcer e sofrer até as conquistas que almejamos. Pensamentos positivos atraem coisas positivas. Fé e perseverança sempre. Galoooooooooooooooooooô……

  3. A corneta foi para a gaveta. Perdeu espaço para o time do Cuca e sua capacidade de montar e comandar jogadores rumo ao sucesso. Estamos a caminho, ainda não chegamos nem perto de conquistar alguma coisa, mas não há dúvida de que o caminho é esse e chegar é questão de tempo. Se somos a torcida mais chata do mundo está na hora de sermos também a torcida mais unida do mundo. Chega de criticar por criticar, chega de eufemismos que tentam desmerecer treinador e jogadores.

    Vamos jogar junto com o time e dirigentes. O Galo está on. É tudo de bom que queremos. Não importa quanto tempo isso vai durar, pois, nada dura para sempre. O momento de vibrar e curtir é agora. O passado não volta mais, o futuro está sendo construído. Hoje, agora, é o tempo da alegria. Hoje é uma dádiva e por isso é chamado de presente. O Galo tem um bom treinador. Não adianta rejeitar, desdenhar ou zombar. É um dos melhores treinadores do país, se não for o melhor. O Galo tem bons jogadores, bom elenco e um excelente goleiro que falha de vez em quando só para temperar o nosso humor com mais adrenalina. Tem um time titular bem comandado e que se aperfeiçoa a cada jogo. Então, atleticano saudoso, pare de sofrer, aceite que dói menos, relaxe e goze o bom momento. Seja feliz com o resto da massa. Venha para o seio da alegria.

  4. Bom dia para todos!
    Como não perco o meu tempo vendo ou ouvindo imprensa do eixo ,seria B e tampouco vou perder com a C que se avizinha, para mim soa aquela frase ” Enquanto os cães ladram a carruagem ( do Galo) passa. O Boca e esse pessoal do eixo tão acostumados com vitórias e títulos ganhados na roubalheira, agora ficam choramingando nas televisões e rádios, a eles o meu conselho: vão chorar na cama que é lugar quente.
    Ontem o meu cachorro se assustou com um foguete e minha mulher me perguntou se estava passando algum jogo,abri um site pra ver e era o empate de uma certa agremiação contra o poderoso Sampaio Corrêa o motivo do foguete. O trem tá feio ,o pojeto está dando certo.
    Saudações atleticanas!

  5. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Vitória com futebol cheio de alternativas. Dois foi pouco; o Atlético poderia ter aplicado uma sonora goleada ao palmeiras.
    Como disse, em manifestações anteriores Allan e Tche Tche disputam uma vaga no time; as outras do meio campo são cativas de Jair, Zaracho e Nacho. Ontem, Cuca optasse por poupar Allan e Zaracho; uma boa ideia preservá-los para o jogo contra o River .
    As duas últimas partidas, contra o River e palmeiras, sinalizam o que o torcedor espera do elenco: garra, futebol de qualidade e espírito de vitória. Ah se o Atlético tivesse jogado um pingo desse futebol contra o Boca! Teríamos passado com facilidade por eles.
    O futebol do time evoluiu absurdamente, quando o time não entra em campo com escalação torta e invencionista. Até o Vargas vem subindo de produção. Savarino muito bem no segundo tempo e decisivo. A defesa e laterais um primor.
    Agora faço um aparte: daria mais chances ao Sacha atuando como atacante, tendo o meio campo criando; algo que não aconteceu quando ele fora escalado. Daí poderemos ver o que ele é capaz.
    Quanto ao Hulk, este dispensa comentários é simplesmente o retrato da alma atleticana, o melhor jogador disparado do campeonato brasileiro. Saudações Atleticanas.

  6. Caro Barata, ainda ontem, eufórico com vitória, previa as exaltações ao Stival. Entendo quem assim o pense, quem apoia incondicionalmente e essas nuances todas que nos diferenciam no pensar, não no torcer pro Galo. Só chamo a atenção pra um detalhe, não sei se viu. Após o segundo gol (que assistência foi aquela? Mágica?). Durante a paralisação pra atendimento ao goleiro. Uma chamada ao pé do ouvido, literalmente. Agora imagino as conversas durante o intervalo dos jogos. Entendo assim também as mudanças de postura nas segundas metades dos últimos jogos Bahia, River). Torcer sempre, sem abdicar de pensar por conta própria sempre foi uma premissa minha. Sigamos

    1. ROGÉRIO ,

      pois é !
      Amanhã o Mestre Ávila vai abrir pra cornetagem .
      Estarei aqui , firme , e voltamos falar desse tema que
      muito me apraz .

  7. Vamos lá ;

    Éverson , goleiro , tem que estar ali mesmo , ok .
    Mariano , lateral direito , experiente , rodado , ok .
    Nathan , zagueiro que tinha o nome de central , ok .
    Alonso , o quarto zagueiro , o Vantuir do time , ok .
    Arana , lateral esquerdo , voluntarioso , agressivo , ok .

    Jair , volante , o “cabeça de área ” , ‘tá no seu lugar , ok .
    Tchê Tchê “não quero a 5″ compondo o meio , ok .
    Nacho , livre , leve e solto , contundente , ok .

    Savarino , inquieto pela ponta , a fechar na área , ok .
    Hulk , entendeu ele mesmo que queria a 9 e disse
    ” me deixa jogar aqui ” , ok .
    Vargas , meia atacante , incisivo , ok .

    É verdade , o Cuca é um GÊNIO !!!!!

      1. EVANDRO ,

        ficando sem causa ?

        Enquanto houver engenheiro de obra pronta
        e profeta do acontecido , e os que propagam
        narrativas como verdades absolutas , eu vou
        estar igual pinto no lixo .

        Tenho muita corneta pra tocar !!!

    1. Bom dia José Eduardo! Como integrante da CCA_ Confraria dos Cornetas Alvinegros_ peço vênia para concordar com o prezado amiGALO e digo mais, é esse é o GALO q a gente quer ver jogar mais vezes. Esse é o GALO que a gente “cobra” pq sabe q esse time pode entregar muito mais,e,ontem ficou provado que pode mesmo. Vimos um GALO q jogou como uma equipe q pode beliscar algo grande nesta temporada, como da água p o vinho o “téquinicu”mostrou q é um gêniú,a ver!
      Forte abraço
      Ótimo domingo a vc e aos seus
      Saudações Atleticanas. #GALO

      1. JOSÉ ROBERTO ,

        o futebol é de uma simplicidade franciscana ,
        definitivamente dispensa adereços e enfeites ,
        basta ser jogado com inteligência .

        “Tamujunto !!!

  8. Olá, saudações alvinegras do Planalto Central.

    Quero apenas comentar que precisamos (mineiros, atleticanos e a imprensa local) nos unir e criarmos a NOSSA narrativa dos fatos. Fora de MG infelizmente tenho visto a imprensa “nacional” criar narrativas duvidosas sobre nossa capacidade e sobre a CORRETA aplicação das regras, quando essa aplicação acaba por prejudicar os times do Eixo do Mal.

    Contra o Boca e o River, não vi ninguém nos ‘defendendo’ e apenas replicando a narrativa dos argentinos. Contra os times do Eixo, vejo que eles sempre “perdem” (nós nunca ganhamos) e qualquer lance contra eles vira motivo para um programa de 2 horas para criticarem o árbitro.

    Foi icônico ontem num canal Sportv entrevistarem o Sandro Meira Ricci. No primeiro lance do suíno, que deveria ser vermelho direto na minha opinião, ele disse: “lance no limiar do cartão vermelho direto, bem aplicado o amarelo pois estava no começo do jogo”. Depois, no lance da expulsão, o comentário dele foi (acredite se quiser): ” o juiz deveria contemporizar e considerar que apesar de lance ser lance para amarelo, seria o segundo amarelo do jogador, e ele não deveria ter aplicado o segundo cartão”.

    É de dar nojo. Por isso temos que ser MUITO melhores que os outros, como nosso ex-maior rival o foi em 2003. Porque qualquer coisa será motivo para nos tirarem uma vitória, um ponto e farão de tudo para não deixarem que um time fora do Eixo do Mal assuma o protagonismo do futebol brasileiro.

    É isso. Desculpe o comentário muito grande, mas esse é o espaço onde sei que posso desabafar sobre o que vejo diariamente fora de MG.

    Um abraço alvinegro.

    1. Amigalo Roberto Amorim , o nojo que voce sente , saiba, é o mesmo que a nossa torcida sente. Hoje saiu no ge uma repotagem sobre Diego Costa , falando de seu genio indomavel , brigador, encrenqueiro , cuspidor, bad boy. De seus golaços não falam , de sua genialidade em campo, idem, tambem não falam ,afinal não foi contratado para jogar no porco, ainda ressentido com o chapéu levado do galo.

    2. Boa tarde Roberto Amorim. Muito precisa e feliz sua abordagem sobre os comentaristas do eixo, tirando uns poucos como Leo Bertozzi e Paulo Vinicius Coelho. Sua colocação sobre a necessidade de sermos muito melhores é fato concreto, pois irão tentar de tudo quanto for jeito para arrumar circunstâncias e factoides para tirar o Atlético da liderança.
      A concepção desse povo do eixo veio murchando o futebol brasileiro a ponto de que hoje nossa seleção não seja vista, e com razão, de condições de vencer uma copa do mundo. Esse pessoal é um dos principais fatores da queda de qualidade do futebol por suas opiniões parciais e demeritórias sobre jogadores e times fora do eixo. Portanto precisamos nos vacinar contra a opinião desse povo e criar condições de sempre demonstrar o quanto são parciais e injustos em suas avaliações. Abraços e Saudações Atleticanas

  9. VAREIO DE BOLA !!!!! SHOW !!!!! ESPETÁCULO !!!!!

    Savarino , como na arquibancada gostamos de dizer ,
    é metedor de gols em partidas importantes, ele sabe
    das coisas .
    É o nosso Gabiru !!!

    Jair , MONSTRO !!!
    Impressionante a saída de bola do time ontem !!!
    Com isso , o Allan foi nosso melhor jogador, em casa
    a descansar .

    A escalação de ontem foi mais uma magia do gênio ,
    o nosso glorioso MANSO , que caminha celeremente
    para ser santificado .
    Crendeuspai !!!

    Mas eu jamais vou deixar de relembrar o momento
    CRUCIAL que marcou o início da arrancada do time ,
    aquela famosa entrevista do nosso líder , HULK !!!!!!!

    ” Deixa o time jogar , Cuca ! ”

    O Manso obedeceu e aí está :
    a manutenção de uma equipe sem invenções e com
    os caras mais qualificados nas posições em que se
    sintam mais à vontade resulta na tal “evolução” .

    Show de bola ontem , de todo mundo .
    Só não vi o Éverson em campo , ele jogou ?
    Amarelamos o Verdão !!!!!

  10. Depois daquele passeio de ontem, alegria, justa comemoração pelo que o time se entrega em campo. Senhor absoluto da serie A, com sobras, comprometimento de todos. A sinergia time/torcedor, apesar da falta de presença é imensa e quando isto acontece, amigalos, o desfecho é o melhor possível. Neste ensolarado domingo, despedindo deste frio e começando a esquentar , eu penso no nosso magico momento e minha memoria me leva a poucos anos atras, onde o rival agonizante hoje, empilhava vitorias , titulos e nós, eliminações vexatórias , vexame atras de vexames. Contratavam jogadores de nome (somente nome, nada mais) , que tinham como principal diversão zombar de nós , gozações fora de contexto , ofensivas. O resultado hoje , penando na B , dois anos, flertando com a zona de rebaixamento e os jogadores que os colocaram nesta situação , mercenários em fim de carreira , igualmente penam na B . Um dia após outro, como as nuvens do céu, fez aqui, paga aqui . keno , titular, vargas deveria ser vendido. Nota dez pra todos, nota mil, quarta feira a mesma pegada , passaremos se Deus quiser.

  11. Prezado Thiago. EU fui contra a contratacao do Cuca, e defendía Renato Gaucho. Ainda bem que nao tenho poder para decidir isto. Mas nao tenho nenhum problema em dizer que estava errado. O Cuca juntamente com a Diretoria estao fazendo um trabalho muito competente e contrariando a maioria da torcida. EU nao acreditava no Hulck e nem no Mariano. Mas hoje temho que reconhecer que minha avaliacao era equivocada. A opcao pelo Natam Silva ao inves da contratacao do Jemersom foi um gol de placa. O desempenho do time ontem e no segundo tempo contra o River nao deixa duvida nenhuma da capacidade desse time disputar na cabeça os títulos que disputa. E será otimo disputar a final da Libertadores e vingar aquele roubo do Serra Dourada.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      somos todos engenheiros de obra pronta .
      “Ainda bem que veio o Cuca , e não o Renato”

      Você é um profundo conhecedor do futebol ,
      sabe como as coisas funcionam em campo .

      Você não está equivocado quanto ao Hulk .
      Nem eu , nem a maioria da torcida , sentiu
      firmeza na chegada dele .

      Não conhecíamos o seu caráter guerreiro .
      Tão somente a sua força física .

      Mas ele , guardadas as proporções , assim
      como Ronaldinho , motivou o grupo todo .
      Assumiu o protagonismo .

      E deu ao Cuca , que é MANSO , mais uma
      chance de ser considerado um GÊNIO na
      beira do campo .

      p.s.
      Para ser correto , sempre entendi que mais
      que técnico de futebol , Cuca é muito bom
      como diretor de futebol .

      1. Caro Barata, ainda ontem, eufórico com vitória, previa as exaltações ao Stival. Entendo quem assim o pense, quem apoia incondicionalmente e essas nuances todas que nos diferenciam no pensar, não no torcer pro Galo. Só chamo a atenção pra um detalhe, não sei se viu. Após o segundo gol (que assistência foi aquela? Mágica?). Durante a paralisação pra atendimento ao goleiro. Uma chamada ao pé do ouvido, literalmente. Agora imagino as conversas durante o intervalo dos jogos. Entendo assim também as mudanças de postura nas segundas metades dos últimos jogos Bahia, River). Torcer sempre, sem abdicar de pensar por conta própria sempre foi uma premissa minha. Sigamos

  12. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    VEJO GRANDE POSSIBILIDADE DE CONQUISTARMOS OS TRÊS TÍTULOS , BRASILEIRÃO , LIBERTADORES E COPA DO BRASIL.
    DEVEMOS DISPUTAR OS TRÊS SEM PRIORIZAR NENHUM E SEM POUPAR JOGADORES , EXCETO SE POR UM PROBLEMA FÍSICO.
    TEMOS OS TRÊS MELHORES JOGADORES DO BRASIL , HULK ,
    NACHO ,
    ARANA ,
    ALÉM DE VÁRIOS OUTROS CRAQUES E
    COM A CHEGADA DE DIEGO COSTA O NOSSO ATAQUE FICARÁ AINDA MAIS PODEROSO.
    GRANDE E AGRADÁVEL SURPRESA O ZAGUEIRO NATAN , JOGADOR SEGURO QUE CHEGA JUNTO , CONFESSO QUE QUEIMEI A MINHA LÍNGUA.
    QUEREMOS TODOS ,
    BRASILEIRÃO ,
    LIBERTADORES ,
    COPA DO BRASIL ,
    E NO MÍNIMO UMA TRÍPLICE COROA , POIS JÁ GANHAMOS O MINEIRO.
    AQUI É GALO.

  13. Sonho que se sonha só
    É só um sonho que se sonha só
    Mas sonho que se sonha junto é realidade.
    O Galo Metamorfose Ambulante está cada vez mais mostrando sua transformação.

  14. Bom dia, Eduardo de Ávila e Massa!

    Contra o Palmeiras, no Mineirão, outra vitória (2 x 0) do Galo no BR-21. A nona seguida. 77% de rendimento. Liderança isolada.

    Cuca escalando o melhor disponível, Nathan Silva perfeito, Alonso em ascensão, Arana biassistente, Jair desarmador, Nacho maestro, Savarino bigoleador e demais solidários.

    Volta de Keno, entrando nos 20 min finais, com vontade, velocidade  e chute a gol.

    Alegria e alívio: sem Allanprado cartãonista Delivery cabritoZinho peladeiro, equipe compacta e fluente.

    Falta Zaracho para completar o meio-campo ideal com Jair e Nacho.

    No Embalo Alvinegro de Sábado à Noite, Galo feliz em campo e Massa esperançosa pós-jogo.

    Quem se lembra de um Galo com a defesa menos vazada em competições além da estadual?

    E vem aí, na segunda-feira, Diego Costa para elevar a qualidade do time titular. Seja bem-vindo ao Atlético, artilheiro.

    Quarta-feira, a Massa de volta ao Mineirão, empurrando o Galo raçudo, ambicioso e focado à classificação na Libertadores.

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Vitória maiúscula e incontestável contra um dos “poderosos” do eixo. Galo sobrou em campo. GALO está cascudo e o fato de não tomar gols faz com que a qualidade individual de cada jogador se sobressaia como aconteceu com Savarino ontem. Cuca está de parabéns! Conseguiu dar a equipe uma identidade tática que não víamos há muito tempo! Como estão jogando os laterais Arana e Mariano! Galo vai de mansinho subindo degraus sem obaoba. A imprensa do eixo do mal está engolindo seco! No mais seja bem vindo Diego Homem de Ferro Costa! O incrível Hulk e a massa o aguardam ansiosamente!!!!

  16. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Texto irreparável, caro Guru.

    Faço minhas todas as letras do primeiro parágrafo. Rendo-me ao Cuca e ao elenco, objetos de minhas críticas. Depois de uma exibição igual à de ontem, seria cinismo demais não aceitar a realidade. Abraços a toda a torcida atleticana, sem dúvida uma das mais felizes do mundo.

  17. Emendo conclamando a todos que nossa energia positiva é e será sempre fundamental para as grandes conquistas.

    É isso! Disse tudo. Assim que tem que ser.
    Por favor não deixe que pessimistas e plantadores de crise assumam a autoria da coluna, mesmo que eventualmente. Seremos campeões!

    Saudações alvinegras.

  18. Bom dia a todos!
    Grande vitória ontem. Indiscutível a superioridade do time sob o Palmeiras e indiscutível o comando do Cuca e obediência dos jogadores.
    O compromisso dos jogadores com a camisa do Galo está dando gosto. Há muito tempo não via tanta dedicação e respeito as nossas cores e escudo por parte dos jogadores.
    Mesmo sendo crítico do Cuca, é impossível não admitir que ele vem trazendo grandes resultados o que nos permite sonhar com grandes títulos este ano.
    Agora é jogar com a mesma determinação e eficiência contra o River no retorno da torcida ao Mineirão.

  19. Bom dia, Massa e Guru

    O destruidor de cornetas, dizem que este é o novo apelido de Cuca, que está tirando de nós bipolares o gostinho de fazer críticas ao time.
    Nunca dei moral nem para a mídia do eixo do mal e nem para o mentecapto que fica dizendo que indicou Hulk pra a diretoria, mas ultimamente tenho este robby.
    Como é bom ver o desespero dos caras procurando argumentos para criticar o clube chegando a ficar histéricos como um comentarista mequetrefe de jogo de série B nesta semana, ao criticar a contratação de Diego Costa.
    Mas como bons mineiros e sem vaidade (isto é coisa de série B), vamos a cada jogo desmoronando este castelo de areia que esta a mídia suja teima em sustentar. E pra desespero dos caras sem alarde e sem oba oba, o time que já é bom, vem se reforçando ainda mais.
    E vamos pro jogo de quarta, com confiança, mas também com respeito, porque como diria Muticy Ramalho “AQUI É TRABALHO”

  20. Meu caro Ávila a tempos acompanho seu trabalho e postagens. Hoje acordei mais apaixonado ainda pelo nosso galo!! Que jogo ontem, promessa de um 2021 e consequentemente 2022 de muitas conquistas. Vai !! Admiro seu trabalho!!! Avante Galo.

  21. Vou festejar, Vou festejar o meu Galão!!
    Eduardo como eu disse, futebol é momento e em meus 44 anos de idade nunca vi um momento tão bom como esse…
    Nem em 2013 esse time de hoje é muito mais sólido, muito mais seguro.
    Estou com os pés no chão todas competições que estamos disputando São gigantes qualquer uma que ganhar pra mim tá ótimo.
    Mas esse time já me permite sonhar em ganhar as três.
    E para coroar todo trabalho que contratação gigantesca do Diego Costa que dupla Diego Costa e Hulk e vieram de graça, isso é trabalho é planejamento.
    Gastamos menos da metade do Flamengo e Palmeiras para montar nosso elenco, parabéns aos 4R e parabéns ao Cuca que está sabendo gerir esse grupo de estrelas ganhando 4x menos que o Sampaoli….
    Que Domingo feliz, vai Galão continue firme e Forte!!
    Saudações!!!

  22. Bom dia!
    Embora uma parte dessa imprensa lixo tente desmerecer a incontestável vitória do Galo, colocando seus holofotes numa “injusta” expulsão do jogador suino, o fato é que o Galo sobrou em campo, aterrorizou a porcada. Não há como criticar o time atleticano. Todos foram monstros. Mas eu quero destacar aquele que tem se desenhado como nosso melhor zagueiro dos últimos tempos. Nathan Silva! Que baita jogador! Simplesmente o dono da cozinha.
    Agora, o título que mais quero está sendo muito bem pavimentado. Além do Brasileirão, tô começando a acreditar que o Chelsea não vai aguentar…kkkk….Galooooooooooooo!

  23. Bom dia !
    Esse Galo tá ficando lindo de ver. Tem mostrado autoridade, o que nos dá uma grande esperança dos títulos acontecerem.
    Contudo, como todo torcedor corneta e reclamão , advinha quem eu vinha cornetando no primeiro tempo- o Savarino, ele mesmo, o autor dos nossos gols. Falava com minha esposa o que teria acontecido com ele, depois que foi para seleção venezuelana. Ele não conhecia dar sequência nas jogadas, errava passes com companheiros do lado dele e eu pedindo sua saída. Aí, esse saci venezuelano, queimou minha língua no último ataque do primeiro tempo. Para não deixar de ser reclamão soltei um ruim de bola , pior do Galo que fez o gol. Veio o segundo tempo e o danado fez outro, então fiquei calado e não falei mais nada, mas devia ter cornetado mais um pouco , quem sabe ele não faria mais dois gols e ficaríamos com um dos melhores ataques também.

  24. bom dia Eduardo e massa. a galo nos deixa sonhar. espetáculo Vitória e ótimo futebol apresentado amassou os porcos.rsrs.cuca e jogadores se ganharmos os 3 títulos que estamos disputando juro que não critico mas. rsrs.agora é descansar muito porque quarta feira uma pedreira pela frente. ainda não ganhamos nada mais estamos indo muito bem parabéns a todos. preferia o Roger Guedes mas ele preferiu os gambás então diego Costa seja bem vindo ao maior de Minas. ótimo domingo para todos amigalos. a galo estou começando a sonhar. vai galooooooo.

  25. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Que jogo magnífico do Atlético, Eduardo e amigos!!!

    Até que enfim o resultado foi sensacional e o desempenho do time foi ótimo, com um futebol vistoso, consistente e convincente.

    Estão deixando a gente sonhar…

    Ao final da partida, Arana foi entrevistado pela TV.

    Perguntado pelo repórter de campo sobre a importância de o Atlético abrir cinco pontos na liderança, o lateral esquerdo, que fez uma belíssima partida, com maturidade respondeu:

    “(…) nossa equipe tem que trabalhar com humildade para manter essa regularidade dentro de casa e fora de casa também; o campeonato é longo e estamos no caminho certo!”.

    Em momento algum Arana demonstrou entusiasmo excessivo que pode disparar vaidades, desprezo aos adversários ou soberba juvenil que acabam enganando o espírito e fazendo tropeçar por salto alto.

    Aliás, nenhum jogador atleticano assim se comportou, o que revela amadurecimento do grupo, que é cascudo, está unido e é difícil de ser batido.

    Bom lembrar que o Galo não ganhou nada, ainda, mas “está no caminho certo”, como bem enfatizou o Arana.

    Nada de oba-oba, de clima de já ganhou ou de dizer que o Galo é o PSG das Américas!!!

    Ô lôco!!!

    No Atlético o foco deve ser, sempre, o próximo jogo.

    E que venha o perigoso River Plate!!!

    Que o Hulk, Arana, Nathans e Companhia joguem contra o River como se a vida do Atlético dependesse desse jogo.

    Seremos Campeões!!!

    Eu Acredito!!!

    1. Bom dia caro Ernest. Dando sequência à nossa resenha sobre o “Já ganhou”, eu vejo assim também. Que eles mantenham esse foco e cada vez mais isso envolva “todo” o elenco, comissão e demais profissionais próximos. Jogão hein?
      Quanto à sua recuperação, desejo todas as bênçãos, energias positivas,etc, conforme suas crenças pessoais. Que ela seja total e plena para sua volta à vida “normal”. Grande abraço.

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Uma boa Vitória numa bela exibição.
    Sem dúvida, foi a melhor apresentação do galo desde a chegada do Cuca. Não fui partidário da contratação do Cuca, mas não posso negar que o seu trabalho tem trazido resultados expressivos, o que faz com que modifique o meu entendimento, e passe a ver nele um bom técnico.
    Vamos que vamos rumo ao título do brasileirão.
    Hoje e Sempre, galo!!!

    1. ESTOU A CAÇA DO GRUPO FORA CUCA.
      NO PENÚLTIMO POST FUI CHAMADO ATÉ DE MARIA POR ELES. PENSE BEM. QUANTA AGRESSIVIDADE.
      LOGO EU QUE ESTOU AQUI DESDE SEMPRE E JÁ ATÉ ENCONTREI NOSSO BLOGUEIRO NO INDEPA EM DIA FE JOGO.
      A NERVOSIA DO GRUPO FORA CUCA ESTÁ NO FATO DE NÃO PODEREM MAIS DESTILAREM SEUS VENENOS DIÁRIOS E DESCONTENTAMENTOS INFINDÁVEIS.
      ACONSELHO A VOCÊS COMEÇAREM A VER O COPO MEIO CHEIO. E PASSEM A VER A VIDA COM MAIS OTIMISMO E POSITIVIDADE. FARÁ BEM A VOCÊS ATÉ NA VIDA EM GERAL
      E GALÃO , FAZ A MASSA FELIZ.
      Bica Bicudo
      Aqui é Galo Porra.
      Forjado na Dor na injustiça e no Amor

      1. Tiago Freitas,

        Que frase linda, Guerreiro!!!

        “(…) Bica Bicudo
        Aqui é Galo Porra.
        Forjado na Dor na injustiça e no Amor.”.

        Anota aí, Eduardo, que coisa linda. Bacana demais!!!

        1. Boa tarde amigos do Galo. Sou apenas um torcedor, um cara que só quer vencer, vencer, vencer, e que talvez não enxergue um passo além da paixão. NOSSO GALO está jogando um futebol consistente e tem um grupo unido e que quer títulos. Eu acredito.
          P.S. : Nunca imaginei ver o Allan jogando a Bola que ele está jogando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *