Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A omissão de protesto na dança dos técnicos

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Peço permissão aos amiGalos para sair um pouco fora do nosso contexto. Nem tanto, mas sem tocar nas questões momentâneas do Galo, como o desempenho na temporada, diretoria – que reafirmo ter minhas criticas -, comissão técnica e jogadores.

Aproveitei o feriado de ontem, que tive mais tempo, para entrar em redes sociais e ler notícias de outras equipes, com o que – rotineiramente – nunca me ocupo.

Até, por absoluto devaneio, entrei na lixeira do blog para ler, com mais atenção, postagens que poderiam ter entrado no nosso debate.

Antes de falar do assunto de maior atenção, aqui vai um recadinho curto aos que insistem na agressão ao Galo, aos Atleticanos, ao blog e ao blogueiro. “Se não gosta de mim, deste espaço, do nosso time e da nossa paixão pelo Galo, por favor, deixem de nos acompanhar. Ignore! Entrar aqui para ofender e querer discutir, pra que? Ofereça uma oportunidade a sua vida e viva com leveza”.

A dança dos técnicos

Bom, mas entre tudo que li no feriadão, o assunto que mais chamou minha atenção foi a dança dos técnicos. Tema corriqueiro ao longo dos tempos – não fosse aquela reação “circense” quanto a demissão do “treineiro” Osvaldo de Oliveira.

Falei com o simpático e atencioso diretor da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol – ABTF -, Fernando Pires. Foi muito boa a resenha e quando voltar ao Rio, seguramente daremos continuidade. O protesto da demissão do Osvaldo e o silencio nas outras trocas de comando, motivou a ligação e a explicação recebida.

Existem duas entidades. Essa, fundada em 1975, coleciona avanços na defesa e preparação de profissionais – inclusive já ministrou cursos de treinadores, situação que a CBF ardilosamente tirou da ABTF. Já a outra, Federação de Treinadores, fundada em 2013, teria sido a entidade que orquestrou os protestos contra o Galo. Foi uma situação “teatral” na demissão do ex-treinador Osvaldo Oliveira.

Pois bem, entre os 20 clubes da série A do Brasileiro, apenas seis não trocaram treinadores, entre eles o Galo. Dois mineiros, dois gaúchos, um paulista e um carioca. E mais: são os cinco primeiros colocados e o que ocupa a oitava posição. Todos os demais mudaram de treinador – alguns até mais de uma vez, visto que estamos, ainda, na 18ª rodada.

Nenhum protesto por parte da Federação. E o Levir? Aquele, que lá do Japão, buscou visibilidade na ocasião. Silêncio total. Ah! Entendi, também foi demitido.

Foto: Bruno Cantini

Vejamos. O último demitido foi Rogério Micale, lá do Paraná. Dias antes, o Vasco já demitira Jorginho, lembrando que começou o campeonato com Zé Ricardo, um demitido e o outro demissionário. O Sport, igualmente já perdeu dois treinadores, Claudinei e Eduardo Batista, ambos, pressionados, pediram demissão. Um adendo, o Sport é aquele que o Osvaldo abandonou no meio do caminho, na temporada passada, para assumir o Corinthians e de lá fora demitido. Sigamos.

A Chapecoense não ficou pra trás, correu com o Gilson Kleina. Também o Botafogo com Marcos Paquetá e Alberto Valentim, este recebeu proposta vantajosa no exterior. No Paraná, também o Atlético demitiu Fernando Diniz. Na Bahia, o Vitória correu com Vagner Mancini e o próprio Bahia com Guto Ferreira. Daí, o Bahia veio a Minas e tirou Enderson do América Mineiro, que efetivou Ricardo Drubskcy e o demitiu depois de dois jogos.

A lista continua. Jair Ventura foi chutado do Santos. Abel Braga pediu para sair do Fluminense. Roger Machado, demitido no Palmeiras. Carille, como Osvaldo de Oliveira, abandonou o Corinthians e foi para a Arábia Saudita.

Ah! Treinador pode abandonar o clube, só na mão contrária que não é permitido? Fico um pouco atordoado querendo entende essa lógica. Mas, ainda tem outros. O Ceará, depois de demitir Chamusca, trouxe Jorginho, que em comum acordo, abriu mão deste profissional. Espero não ter omitido alguma situação. Se ocorreu, terá sido por falha nossa e nunca por omissão.

Como se vê, a Federação foi omissa e se acovardou perante as demais demissões. Donde se pode entender que a entidade tem dono e defende interesses de grupos e não de uma classe que diz representar. Fosse assim, teria, seguramente, protestado a cada demissão ou, pelo menos, em algumas.

A questão é que o Galo dá vitrine. Daí, aquela macaquice de “minuto de silencio” de um treinador desconhecido e o gesto do demitido Levir, direto do Japão. Vida que segue!

Em tempo: na terça-feira, registrei aqui sobre a RASTA GALO. Alguns leitores tentaram adquirir material desta facção, mas a informação passada foi insuficiente e registraram ao blogueiro.

A pedidos, segue Instagram onde me informaram ser mais ágil o contato. São bonés, camisas e blusões. Eu já estou usando a minha. Segue: @jordaolisboa @ala.sana @Rastagalo @acerdajoaopaulo @shirlocalopes @rastagalojah

61 thoughts to “A omissão de protesto na dança dos técnicos”

  1. Aqui é um espaço democrático , quem não concordar, não gostar do que o outro escreveu, não leia, não resmungue. Ninguém aqui é mais atleticano que outro só porque não critica o clube. Cada um tem sua opinião, respeitem. Aqui é Galo, apoiando e cobrando.

  2. Wellington Souza, eu me classifico como Atleticano, exigente, que questiona, que almeja titulos. E você , como se classifica, acomodado, iludido ou maria!!! Eu acho que você torce pto outro time, se manca cara!!!

  3. Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
    Infelizmente aqui tá cheio de pseudos atleticanos, me desculpem, pois o atleticano de verdade como disse o amigalo LUGALO, tem o direito de criticar a diretoria, mas que não sejam tão radicais com o CAM. Não estou aqui para ficar falando de atleticanos de verdade, mas tem hora que dar ojeriza ao ler certos comentários. Fica ao seu critério blogueiro, a não publicar certos comentários e que se dane estes torcedores chatos. O torcedor não entende ou finge, para poder aqui aparecer, uma vez que o time foi totalmente mudado pós copa. Chegaram várias caras novas, muitos deles do estrangeiro e mesmo assim querem a todo custo que o time jogue bem em todos os jogos e ganhem de todo mundo, sabedores que do outro lado também existem times que estão brigando por alguma coisa, seja pelo título, pela vaga na libertadores, Sul americana ou pelo rebaixamento. O brasileirão todos aqui sabem, que é o campeonato mais difícil do mundo, justamente por ter 10 a 12 times brigando pelo título e 8 brigando para não cair. Eu também cobro e cobrei muito dessa diretoria, mas sem ser radical ao extremo, procurando entender a atual situação financeira do time, que o nosso ex presidente entregou à nova diretoria. Amigalos: para o bem do CAM vamos cobrar, mas sem aquela doença “bipolaridade”, se é doença, mas entendo que no meio futebolístico passa a ser, rsrsrs. Temos totais condições de brigar no topo da tabela, pois além de ter mais um jogo do turno, temos o returno inteiro para alavancar, uma vez que não tem nenhum bicho papão neste brasileirão e dar para chegar, caso o TL ache o tal time ideal sem demorar muito, pois quando acordar já era.
    Saudações atleticanas a todos!

  4. Prezados Eduardo e Atleticanos, o desejo do torcedor é ver o time jogando bem , sendo aguerrido buscando a vitória a qualquer custo, nunca desistir e obter resultados. Se isto não acontece, as criticas devem ser feitas, logicamente que dentro de um espírito construtivista. Infelizmente o time atual do Atlético não se enquadra no perfil acima e passividade e omissão quanto a isso não resulta nem nada de positivo. Se estamos vendo críticas ao time, à diretoria e à comissão técnica aqui neste espaço, entendo que seja a manifestação de um Atleticano que almeja ver o time em patamares superiores, sendo protagonista dos campeonatos em que disputa, não perdendo partidas por falhas bisonhas, falta de organização tática e com jogadores descompromissados no time. Saudações Atleticanas

  5. Bom dia Eduardo e Massa!

    Bem que você tinha cantado a pedra lá em fevereiro de que toda aquela comoção com a saída do O.O. não passava de uma palhaçada, e que logo seria esquecida. Pois bem, onde estão os técnicos faladores que tanto criticaram o Galo e a nossa direção? Onde está o próprio Oswaldo para retribuir a solidariedade dos seus colegas? Alguns desses que foram demitidos não tiveram nem metade do tempo que O.O. trabalhou no Galo, e ainda assim o silêncio continua. Hipócritas! Protestam só quando convém, e ainda não hesitam em abandonar seus clubes para tomar o cargo dos coleguinhas demitidos. Só mesmo o Galo pra levantar a audiência dessa gentinha.

    Que venham dias melhores ao Galo, e vida longa ao Larghi.
    Saudações Atleticanas!

    1. Ainda acrescento: onde está a imprensa, que deu voz a esse povo, fez mil e uma matérias e tanto debateu e criticou a nossa situação, e agora sequer comenta os fatos que estão acontecendo em quase todos os outros clubes? São todos farinha do mesmo saco!

  6. Para o momento, o que mais quero é acreditar que o nosso GALO vai fazer um bom jogo Domingo e assim trazer os 3 pontos, amém!!!!!!!!!!

    CAM 1 x 0 Botafogo é goleada!!!!!!!!!

    Obs.: Alguns destes treinadores ditos “dinossauros” no Brasil se acham e graças a DEUS estão com os dias contados… um bando de ultrapassados, metidos e falastrões… Luxemburgo e O.O. encabeçam a lista!!!!!!!!!!!!

  7. Tenho opinião diferente em relação ao Larghi. Pra mim não convence, erra nas substituiçoes e o pior não evolui como treinador. Taticamente fraco, não tem leitura de jogo. Infelizmente tá sendo asim no galo do incompetente Sette Câmara, do incompetente Alexandre Gallo e do desequilibrado elenco atleticano. Só resta o brasileiro para o incompetente time atleticano. Só lamento a situação vergonhosa do clube.

  8. Gente… sou de uma família grande onde metade é Galo e a outra metade é do outro lado. Então vocês imaginam como é a batalha, né! Pauleira! Ontem a coisa foi difícil aqui em casa e nem precisa dizer porque, não É? Pois vou fazer uma reflexão que não vai agradar a muitos: eu não aguento mais discutir com torcedores do rival!! Até quando esta ‘nhaca’ do nosso lado vai durar? Que coisa irritante!! Ontem até discuti com meus primos de tanto que me encherem a paciência! Então eu lhes pergunto: o que faz com que o outro time da mesma cidade tenha uma tragetória tão diferente da nossa?? Chega!! Chega!! Eu quero é ver o Galo campeão! É isso que fortalece uma instituição de futebol! É isso que nos dá argumento! É isso que faz a gente ter história pra lembrar! Deveríamos organizar uma grande manifestação, sei lá , fazer algo!! Basta!! Perdoem me mas uma dose de realidade não faz mal a ninguém! Aff!

    1. Querida Paula, eu digitar do lado de cá é fácil e posso imaginar o que você passa com a família azulada… no seu lugar eu faria o seguinte, quando começarem a querer discutir futebol e te zoar ou qualquer coisa parecida, dê as costas e saia fora, simples assim…

      o nosso amado e glorioso CAM também têm suas glórias e isso que importa pra nós… o que os rivais dizem, bla bla bla não pode nos abalar em momento algum… e com certeza ainda vamos comemorar mais e mais títulos, pode acreditar… todos nós queremos ver o GALO CAMpeão e vamos ver sim, questão de tempo, fato!!!!!!!!!!

  9. Boa tarde Atleticanos,

    Quanto a demissão do Osvaldo Oliveira que foi comentada, era muito evidente que ele estava contra as determinações da diretoria, principalmente no tocante a utilização dos jogadores da base, quis deliberadamente queimar os garotos (colocar 3 de uma vez e faltando 5 minutos) e para mim este foi o motivo de sua demissão, o resto foi teatro.
    O Thiago esteve durante um período meio perdido, isto é fato, mas, as mudanças e os substitutos não possuindo as mesmas características, tudo isto com um campeonato em andamento realmente nem um treinador experiente consegui resolver em tempo curto.
    Nunca gostei de ficar aqui crucificando qualquer jogador, até o Victor que algumas vezes eu fiz duras críticas estou tentando me policiar, porque também tem coisas que só servem para ser repetitivas, sabemos que não vai mudar em nada.
    As opções estão aumentando para o nosso treinador e espero que possua lucidez para fazer sempre as melhores escolhas.
    Cazares que só precisa de um lance para voltar a ter todas as oportunidades de novo, espero que desta vez aproveite, mas, não acredito, acho apenas tempo perdido.
    Estamos a 1 ponto do desempenho do segundo turno do ano passado, pontuação que manteve o O.O para este ano, então, não vejo motivo algum de questionar o trabalho do Thiago Larghi, e também a 1 gol para termos o melhor ataque do galo em todos os brasileiros (em um turno), então, também temos que ter paciência com o Ricardo Oliveira, é como eu já disse, se jogar com meias abertos e jogadas de linha de fundo, ele guarda.

  10. Olha, só tem um bom nome no mercado: ABEL BRAGA. Por vezes, pedi a contratação deste técnico. Porém, só volta a trabalhar em 19. Desta forma, melhor que continuemos com o Thiago Larghi, estritamente por falta de opção. Se não for para melhorar, deixe como está…
    PS: Temos uma chance incrível de vencer domingo. O time deles tem 2 importantes desfalques e tem um jogo muito complicado hoje. O Galo tem que sobrar fisicamente, é obrigação!
    PS2: Gostei da escalação do provável time. Galdezani é a melhor opção para a vaga de Elias (que nunca mais volte!) e do retorno do Cazares (ainda é o jogador mais técnico do elenco), melhor ter um jogador que resolve em uma jogada do que insistir com outro que nunca resolve.

    1. Andrade, concordo com Larghi, já que Abel não vem. Trazer outro técnico, nesta altura do campeonato, não vai resolver nada e pode até piorar antes de melhorar.

      O Larghi tem muito valor e vai ser um grande técnico (ganhador de títulos).

      Neste ano de mudanças radicais na administração e no time, nem Guardiola resolveria.

      Ademais, depois que tinha achado um time o Larghi, no pós-Copa, perdeu meio time (vendas e DM).

      Creio que o Larghi vai acabar fazendo um grande trabalho ainda neste ano. A ver…

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Ao ler o seu comentário de hoje, cheguei a conclusão que o nível de qualificação dos técnicos do Brasil, é péssimo.
    Haja visto, nessa última copa, os técnicos europeus deram um banho nos sul-americanos.
    Vale ressaltar também, que a qualidade técnica dos jogadores atuando no futebol brasileiro deixa muito a desejar.
    Saudações Alvinegras.

  12. Bom dia a todos. Ainda acredito em uma reforma geral no time.Penso que o TL tem que termina o campeonato e nos deixar em uma boa posição, de preferência no primeiro lugar.Aqui é GALO…

  13. Eu, também, não acredito nesse time atual do Galo, nesse técnico medroso e inexperiente e muito menos nessa diretoria, que tem como diretor de futebol, alguém que além de não saber contratar, quando dá a sorte de revelar algum bom jogador, quer vendê-lo???? Afinal, o Atlético virou o quê??? Um vendedor de jogadores? E a torcida? Como vai continuar acreditando e torcendo para um time desses??? Engraçado é que os Marias nunca perdem um sorteio e sempre jogam as finais em casa!!!! Porque será??? Enquanto isso o Galo perde todos os sorteios, não ganha nada e agora, para piorar ainda mais, virou um mero time vendedor de jogadores! Até quando vamos continuar assistindo as conquistas dos Marias, tendo que dormir com o buzinaço de mais uma Vitória deles???? Estou cansada desse Galo e me desculpem quem acredita nesse time e nesse técnico…Mas, eu não acredito mais!!! Serão 3 longos anos assistindo um time e técnico horríveis, vendendi jogadores e não ganhando nada!!!!

  14. Olá amigos da bola!

    Se vocês são a favor de um futebol medroso, de retranca, covarde, me desculpe pela redundância, então, que continuemos com o horroroso Largh!…….. Após jogo contra Botafogo, quero ver se terá tanta gente assim, a favor da manutenção desse péssimo treinador!… Ou alguém duvida que lá, será aquele esqueminha medroso ao extremo, na base do chutão, tentando não perder?????

    Outra coisa, é verdade que o filho de Ronaldinho Gaúcho vai integrar a base do Cruzeiro????? Não acredito!…….

    Esses caras são mesmo incompetentes! Ou melhor, o trio, a parceria (presida, empresários, diretor) não ganha nada, então que vá fazer carreira em nosso rival!….. O que esses incompetentes não sabem, é que podem ter deixado escapar um futuro craque, que renderia muito ao Galo, afinal, é questão de gene!….. Entendo porque não seguraram o garoto, como disse, renderia ao Galo, e não ao trio sanguessuga!

  15. Defendo até a morte o Levir Culpi que nos deu o campeonato mais surpreendente da história do futebol, com viradas épicas e um sabão na Tima. Foi demitido injustamente depois de conseguir um honroso segundo lugar com um time bem pior que esse de hoje. Esse cara deve ter uma mágoa muito grande do Galo e eu lhe dou razão. Mais uma vez, quem foi o culpado? Sr Nefastomuceno. 2

    1. Concordo plenamente, Jorge. Levir, mesmo com toda a história que tinha no Galo, mesmo depois de duas ótimas campanhas em 2014 e 2015, foi tratado como lixo por Nepomuceno e sua equipe. Se fosse eu, também ficaria p da vida.

      Saudações Atleticanas!

      1. Levir foi essencial para aquele time. Nos deu um título histórico e, afinal, alguém precisava mandar R10 embora gentilmente. Assim como hoje, alguém precisa dizer para Leo Silva que toda carreira esportiva tem fim. Cultuar jogador é bom, mas insistir no culto a despeito do mau resultado, é tolice. Nem ia tocar no assunto, mas vou perguntar a todos. Que história é essa de zagueiro (Leo Silva) ficar fazendo falta na entrada da Grande Área. Quem, no mundo, faz uma coisa dessas? Praticamente nos últimos jogos, no final do jogo ESPECIFICAMENTE, isso acontece. Vou dizer a mesma coisa que disse quando fiquei sabendo que CONES jogariam no Galo.
        Abre o olho Clube Atlético Mineiro!!! Deixa de ser ingênuo!

    2. Qualquer pessoa que é demitida injustamente reage dessa forma. Despedir funcionários, mais que uma necessidade, uma arte. Faça isso bem em sua empresa e terá amigos em qualquer lugar do mundo. Explique claramente a razão da dispensa. Se puder corrigir, corrija em particular, e o enalteça em público. Nepomuceno saber disso? Pouco provável. Quer saber a imagem da sua empresa? Consulte seus ex-funcionários…

  16. Bom dia xará e amigalos! Concordo com o amigalo Pablo de Oliveira. Vejamos no segundo turno se este time atual do GALO comandado pelo Larghi vai vencer Palmeiras, Flamengo, Palmeiras, Internacional, São Paulo, Grêmio. Ou vai abrir as pernas pra esses times como vimos neste primeiro turno. Se perder convencendo, lutando, também vale. Só assim vou passar a acreditar neste elenco e no treinador.

  17. Bom dia.
    TIAGO LARGUI é novo ; competente e trabalhador. Vamos apoiar.
    Ele perdeu os 3 melhores jogadores ; ADÍLSON ; BLANCO ; R.GUEDES o que dificultou muito o seu trabalho. Dos novos contratados só J.WELLISON É CHARÁ APROVARAM , os outros ainda não.
    VITOR
    EMERSON ; L.SILVA ; MAIDANA ; F.SANTOS.
    J.WELLISON ; GALDEZANI ; CAZARES.
    LUAN ; R.OLIVEIRA ; CAZARES.
    Com esse time temos condições de lutar pelo Brasileiro. BRASILEIRÃO 2018 JÁ.
    O D.M. precisa trabalhar e acelerar a volta de ADÍLSON ; pois faz muita falta ao time.
    BRASILEIRÃO 2018 JÁ.
    EU ACREDITO.

  18. Bom dia Eduardo e massa. Ok não falta no mercado é medalhões e ultrapassados e estagiário,exemplo. Luxa ,Dorival. Abel.celso Roth. Etc.hoje para aparecer um fabio carille é um milagre. Também sou a favor de continuar com o Thiago até no fim do ano e depois se vê. Também no mercado da bola ok esta sobrando é treinador medalhões e ultrapassados .Vai galoooooooooo.

  19. Bom Dia! Quando da demissão do OO quem manifestou com mais veemência foi Carlos A. Santos, a época técnico do São Bento-SP. Numa demonstração mais de amizade. Atualmente na mídia esportiva (Carioca/Paulista/Gaucha), lamentavelmente, somos a torcida que mais reclama “chorona.” Com significante parcela dos nossos dirigentes. Vejam bem! Embora respeitando a opinião do Redator, estamos reclamando até da falta de “corporativismo” de suas classes pela demissão de vários técnicos recentemente. Não fui a favor da efetivação do Larghi. Se alguns estão contentes com o 5ª lugar EU NÃO! Não acredito no título! Assim vamos para o 48º ano sem o Brasileiro. Foi mencionado o nome do Levir – demitido pela irresponsabilidade de um “cartola” inexperiente. No meu entendimento, se Ele fosse nosso treinador estaríamos na ponta da tabela! Por vários motivos, entre as quais: experiência, de exigir o máximo dos jogadores, indicar/exigir contratações pontuais, não é paternalista. Haja vista que hoje temos 36 jogadores profissionais sem saber quem são os titulares. Consequentemente falta padrão de jogo. Em 2017 contra o FLU foi possível notar o carinho que a torcida tem por ELE. Em detrimento aos formadores de opinião.

  20. Bom dia…Eu to preocupado é com a visão de futebol do A. Gallo…time jovem, clube vendedor, contratações de “promessas” ou seja vitreni, joga bem uma temporada e será vendido…E a formação do time??? Time vencedor…Quanto a troca de treinadores, isso é normal num futebol onde jogadores falam que são profissionais, mas derrubam técnicos, são mimados, diretores e dirigentes com interesses, pois onde rola muito dinheiro…ja viu né (nós é que não sabemos quase nada de bastidores do dinheiro do futebol). É mais fácil trocar um que trocar jogadores, até pelo contrato. Aqui no Brasil a relação entre jogadores, treinador e dirigentes e agentes é muito mais complexa…
    Saudações

  21. Mais do que q a questão dos protestos pelas demissões de treinadores, o lid (ou lead) da matéria, como se diz no meio jornalístico, é (ou deveria ser), “a manutenção de treinadores é o melhor caminho”. Os cinco primeiros colocados (inclusive o Galo), mantiveram seus técnicos. Será mesmo que o caminho é ir pelo outro lado?! Duvido! SAN

  22. Bom dia!
    Não sei porque tanto mimimi, nessa questão de treinador partir pra outra ou ser demitido. Às vésperas de decidirmos o título mundial, o supersticioso Cuca tumultuou o ambiente no Galo anunciando previamente sua saída, e essa imprensa ridícula e essa casa de corrupção, CBF, não falou nada e depois vem querer protestar contra o Galo? Vão pros quintos dos infernos!
    Outra coisa, se o profissional não estiver atendendo a parte mais importante, que é a torcida, que seja mandado embora. O time azul/rosado estava quase caindo pra segundona, quando demitiu seu treinador e contratou o chorandomenezes. Enquanto ele estiver ganhando alguma coisa ele vai permanecendo lá. É só perder umas cinco seguidas e ou perder algumas decisões que eles correm com ele. Simples assim.
    Quanto ao Galo, muitos medalhões já passaram por aqui (Rubens Minelli, Tite, Luxemburgo, Dorival Jr, etc…) e não resolveram nada. O Cuca ainda era uma aposta quando passou por aqui. O Galo que o ensinou a ser campeão, porque até então não tinha ganhado nada relevante. Portanto, aposto ainda em Tiago Larghi, pois não tem nada que preste no mercado.

  23. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, técnico se segura com time ganhando, o resto é conversa fiada. Só pra ilustrar Roger Machado afundou o GALO e OO mesmo ruim que dói só não colocou o GALO na Liberta por 1 ponto e nem sei se foi ele, sou mais aquele gol perdido pelo Fred contra o Curica e os 7 meses perdidos com RM. Agora voltando ao ponto de partida, saudades da MASSA, que lotava o Mineirão em até maior número que as MARIAS e não ganhavamos nada. Elas falavam em titulos e nós respondiamos com nossa Atleticanidade. Lembro-me de uma partida em especial, elas tinham acabado de ser campeãs da supercopa e tinha o clássico no domingo, Mineirão lotado, elas fazendo festa e a MASSA respondia a altura e sapecamos 2×0 Edivalo e Ailton marcaram. E essa derrota doeu tanto que vi muitos cruzeirenses chorando na saída do Mineirão putos com a festa Atleticana na saída e a zoeira. Digo isso por que domingo passado o GALO ganhou do Santos por 3×1 e chamaram o time de tudo quanto é nome, apontando deficiências, elenco fraco, jogadores que não merecem vestir o manto etc.etc.etc. Poís é ontem o bambambam dos pseudos Atleticanos perdeu para esse mesmo Santos com mineirão lotado e só não classificaram por culpa exclusiva do soprador de apito, aliás sempre os mesmos beneficiados por erros de arbitragem. É só pegar 2013/2014 várias faltas marcadas na linha da grande área pra um certo timeco aqui de MG, aí fica fácil e os penaltis não marcados contra esse mesmo time, por isso digo é mais fácil o GALO ganhar outra Libertadores que outro Brasileiro todo mundo sabe como funciona as disputas nacionais e quem tem Benecy aí é moleza. Ontem um pseudo Atleticano falando em vergonha de ser Atleticano aqui no blog, pasmem de novo, blog de Atleticanos pelo menos eu penso que sim, fico imaginando o Márcio Renato colunista Atleticano do extinto Diário da Tarde lendo uma opinião dessas. outra coisa que me chama atenção é a assidez dos pseudos Atleticanos que só sabem reclamar e denegrir a imagem do Clube e da Diretoria, é tão latente essa perseguição em nome de cobrança que se anunciarem o Messi é capaz de ter muita gente reclamando. Prefiro mil vez 1.000.000 de Atleticanos que 8.000.000 de modinhas. Que venham os pseudos e chatos me atacarem sou casca dura, sou ATLETICANO das Antigas. Engraçado, antigamente era que não tinhamos titulos, agora temos mas somos mono titulos, realmente ser Atleticano é uma tarefa Hérculea cada dia um desafio diferente. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Caro, não vou entrar no mérito de sua postagem, mas aproveito ela para anunciar.
      Hoje, exatamente às 13h13m, público aqui neste espaço um texto do amiGalo mencionado. Márcio Renato Macedo, especial para o “Canto do Galo”. Ele traz um tema sério e preocupante. Aguarde!

      1. Boas falas, Eduardo! Eu acompanhava, pelo saudoso Diário da Tarde, o trio Márcio Renato, Neuber Soares e Miguel Santiago e dava boas risadas. Antes deles tivemos Papini; J.A. Ferrari e o nosso defensor, do qual não lembro o nome. Tempo bom em que a rivalidade no futebol era revestida de um caráter quase infantil e que ninguém precisava ter medo de vestir a camisa do seu time e sair às ruas. Abraços!

        1. Pois é caro Teobaldo…me lembro bem deste tempo…hj por uma simples postagem aqui no blog…vem uns ou outros (que se acham donos da verdade e que parecem tem algum problema emocional) ficam insultando…agredindo “verbalmente”… Mas relevo pois eles não devem ser deste tempo…são os torcedores “nutella”, alias…”nutella fake”.

    2. Amigo , menos ódio do outro time, so lembrando que o atlético ganhou do time B do santos e ontem foi o time A do santos q entrou em campo. sou cruzeirense mas torço acima de tudo para o futebol mineiro, uma vez que o eixo RJ/SP está ganhando mais força cada dia que passa. Se todos os anos cruzeiro, atlético e américa pudessem participar das 4 competições seria uma maravilha. O unico problema entre cruzeiro e atlético é exatamente esta rivalidade desnecessaria, se fossem mais unidos extra campo com ctz o futebol mineiro seria mais forte e menos atacado por SP e RJ.
      Não sou de escrever em nenhum blog, visito o blog do Eduardo pq além de fâ, acho ele um excelente escritor, uma pessoa de uma inteligência e educação ímpar. Também sou sexagenário e sei o quanto é ruim ouvir insultos de pessoas mais novas que não tem educação. Não escondo meu nome e muito menos uso pesudo nome para fingir ser isso ou aquilo. Abraço a todos e que o futebol mineiro brilhe cada vez mais.

    3. Eu respeito o seu proselitismo da doutrina da paixão. Mas te pergunto: se o Cazares é a solução para a armação das jogadas porque contrataram Natam Terans Leandrinho? Na verdade temos um time meia-boca que os apóstolos da doutrina da paixao querem que aceitemos calados. E cadê os 10 milhoes da multa do Fred? Para os seguidores da doutrina da paixao ate ze wellissom é craque. Affff

      1. Bom dia Domingos.
        Segundo um filósofo francês da atualidade, a paixão rouba os melhores anos de nossas vidas, pois nos impede de pensar.
        Já li e ouvi atleticanos dizendo que títulos não são importantes. Basta torcer.
        Continuamos a vender o sofá.

        1. Ótima análise. Segundo esse lugalo , a torcida ficou mal acostumada com títulos, era melhor ficar lutando contra o rebaixamento e lotar o Mineirão em busca de vitória apertadas contra Criciúma, Goiás, etc. A torcida do galo ficou exigente , graças a Deus , e não vamos nos acostumar em ver um time mal treinado , com uma das defesas mais vazadas. Os tempos são outros , o poder de investimento e os recursos como CT, categorias de base e instalações evoluriam .Eu quero títulos, pq paixão é algo inerente a torcida do galo!!!!Atleticano de verdade quer o melhor para o Galo!!!!!

    4. LUGALO bom dia!!
      Concordo com você em partes, principalmente quando fala da massa no antigo Mineirão.
      Vivi meu auge como torcedor entre 1994 a 2004 fazendo parte da Galoucura e indo em praticamente todos os jogos.
      O preço dos ingressos e a pouca capacidade do Independência contribuiu demais para afastar o povão.
      Acho que temos que cobrar sim quando o time está mal, mas vejo muito exagero nas críticas.
      Ontem no blog teve um que comparou as contratações esse ano como de serie B, sem fundamento nenhum.
      Ontem o Gallo falou em vender jogador e todo mundo caindo de pau, meu caros ninguém compra jogador ruim e desvalorizado se vender é porquê o jogador é bom e está valorizado e para valorizar tem que mostrar dentro de campo ganhando títulos, é um ciclo virtuoso revelar x formar x ganhar x valorizar x vender.
      Vender é a última etapa do processo e torna o clube cada vez mais forte, é um trabalho a médio longo prazo mas a torcida só vai entender quando ganhar títulos.
      Ano que vem já vamos começar a colher os frutos podem anotar aí, Eu Acredito!!

    5. Esses tempos não voltam mais. Futebol hoje é títulos. Melhor ainda para nós: atleticanidade + títulos. O pessoal aqui fala de mudança de filosofia. Esse é um bom começo. Festejar vitórias sobre as marias enquanto elas festejam títulos, me desculpe a franqueza, meu querido, não é para o Galo. Filosofia de time pequeno. Depois da Libertadores, isso não nos basta mais.

  24. Bom dia a todos. Na época da demissão do Oswaldo tudo foi muito esquisito. A diretoria disse que ele ficaria e chutou para fora da Cidade do Galo o repórter com quem havia discutido, para no dia seguinte demiti-lo alegando que não foi pela confusão mas por desempenho técnico. Teve esse protesto de alguns treinadores, inclusive do Levir Culpi, que deve ter ficado magoado com sua própria demissão em 2015. Essa manifestação foi tão pontual quanto inútil para a classe de treinadores no Brasil, como foi devidamente frisado no texto. Só serviu para o Galo não conseguir trazer absolutamente ninguém para o cargo dando espaço para Thiago Larghi que, mesmo com seus erros e derrapadas, conseguiu um desempenho melhor que seu antecessor. Então ficam as perguntas. Será a falta de estabilidade na profissão que faz treinadores abandonarem projetos sem o menor pudor por cifras mais altas ou será que por terem essa ameaça de ter um bom profissional deixando seu clube a qualquer momento que os dirigentes os demitem ao menor sinal de instabilidade? E, reiterando a pergunta feita por Eduardo, por que diabos essa Federação de Treinadores decidiu protestar nesta demissão e não em outras de times que tem uma cobertura midiática igual ou maior que a do Galo como a do Roger Machado no Palmeiras ou do Jair Ventura no Santos? Fato é que essa dança das cadeiras é uma das razões para que o nível do futebol brasileiro continue muito baixo. E que essa tal Federação de Técnicos deixou a impressão de ter uma indisposição com o Galo como tantas outras organizações.

  25. Prezado Eduardo, boa abordagem a de hoje. E sobre o assunto, sou a favor de manter o TL, até porque desmontamos meio time na parada da copa. Acredito que já nas duas ou três próximas partidas, independente de resultado, nosso time já estará em um nível bem melhor. Abraço a todos.

  26. Bom dia massa e Guru. Caro Guru, talvez o protesto não venha porque há multas contratuais, e cada vez que um é dispensado, enche o bolso de dinheiro. Aposto que estamos pagando até hoje multa pelo horroroso OO.
    Mas, trocando de assunto, futebol é mesmo feito para reflexões. Pois não é que um timeco badalado pela imprensa e tido como um dos melhores elencos do momento perdeu ontem para uma caricatura de time? E detalhe só não foi pior porque o soprador de latinha resolveu ajudar. Sim , a mesma caricatura da qual ganhamos no domingo. Então, para refletir: será que nosso time está tão mal assim como realmente achamos?

    1. Osvaldo, ao que soube, não recebe mais. Parece que apenas um mês, conforme contrato. Na verdade, entendo, contratos de treinadores – a exemplo de jogadores – deveria ser de no mínimo 90 dias. A partir daí, valendo para as partes, o mês de aviso prévio indenizável. É como penso.

    2. E olha JBHGALO, o time do Santos não poupou ninguém no jogo contra o GALO e mesmo assim ganhou do time que muitos da imprensa dizem que tem o melhor elenco do Brasil. O Santos só não classificou porque estava nítido o cansaço dos jogadores, com muitos deles com câimbras pós jogo e isto pesou na hora das cobranças das penalidades.

  27. Bom dia…
    É nojento ter que aturar oportunistas de plantão, puramente preocupados com seu bem estar… Cansa qualquer Cristão, né, sr desinformado Levir Culpi, né, entidades ditas defensoras de uma classe. Por favor, chega de prejudicar nosso CAM, preocupem-se com seus próprios umbigos, esqueçam-nos…

  28. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila.
    Em rápidas palavras: dispensa de treinador faz parte da cultura do futebol brasileiro, onde dirigentes incompetentes contratam e, mandam embora quem eles mesmos contrataram em questão de dias! Associado a isso temos que o brasileiro está sempre esperando pelo “messias”, aquele que chegara5 nãose sabe de onde, e resolverá todos os problemas. Inclusive os NACIONAIS! Parte de nossa torcida pede a cabeça do Larghi.
    Sobre as agressões descritas por você, permita-me uma opinião: exerça o poder moderador. Isso nos remeterá ao Império, é de acordo com a história, d. Pedro Ii foi um grande democrata!
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a CAPACIDADE de julgar!

    1. Que o Thiago Larghi tem que ficar até o fim do ano eu não tenho a menor dúvida.
      Minha dúvida é se ele é capaz de conduzir o Galo a grandes títulos em 2019.
      Para isso ele vai ter que amadurecer rápido e ser mais pro ativo, seu saldo em decisões é péssimo até aqui.
      Perdemos a final do Mineiro onde tínhamos uma grande vantagem e o Edilson tava provocando o Otero bem debaixo do nariz do Thiago larghi ele não agiu e deu no que deu.
      Saímos da Copa do Brasil pela fraca Chapecoense, tomamos um vareio de bola do San Lorenço lá.
      Ganhamos só um ponto dos times do G6, perdemos para Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional.
      Por isso no momento eu não imagino o Galo ganhando título de expressão com o Thiago Larghi, acho ele promissor mas muito verde, muito bobinho, o cenário ideal é uma parceria Abelão com o Thiago Larghi de auxiliar.
      Torço por ele tomara que ele amadureça rápido e seja capaz de ganhar grandes títulos.
      Saudações

      1. o Thiago tem total condição de ser campeão, mas ele pede um tipo de jogador e a diretoria traz outro aí fica difícil, eles querem revender jogadores usar o GALO como vitrine, aí fica difícil, não tem treinador que consiga ser campeão

          1. Discordo, tirando Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, o elenco do Galo não fica atrás de Inter e São Paulo. Temos deficiências? Sim, mas os outros times também inclusive os que tem melhor elenco. O Santos não ganhou das Marias em pleno Mineirão. Poderiam ter feito o terceiro se não fosse o juiz ter terminado o jogo. É só acertar o time. O problema é que destes times que citei aí em cima, o Galo é o único que está refazendo o time em plena metade do campeonato. Difícil quando a maioria está com o time montado desde o início do ano só fazendo ajustes agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *