Com 32 jogadores, incluídos aqueles que não estão em condições de jogo, o Galo chegou a Assunção e vai se preparar em terras paraguaias para a decisão de sábado. Lyanco, Cuello e Caio Maia, indisponíveis em tratamento e/ou transição. Dos demais 29, Sampaoli definirá os onze que iniciam a partida e 12 para o banco de reservas, sobrando então seis para acompanhar a decisão em algum lugar vip com os outros três. Acho legal levar todo o elenco, assim foi em 2021, quando vencemos o Brasileiro e viajamos para Curitiba para consolidar sobre o Paranaense a conquista da Copa do Brasil.
Isso não só demonstra para o Torcedor Atleticano e aos secadores de plantão o espírito de união do elenco, comissão técnica e direção em busca dessa conquista. Quem jogar estará representando a essa imensa nação Atleticana e também aos seus companheiros que não entrarem em campo. Vencendo seremos todos campeões. Do Éverson ao Dudu, passando pelos demais no gramado e também no banco como alternativas. Ainda os três afastados por contusão e os outros que viajaram e até já jogaram na temporada. E a maior de todas as forças Atleticanas. A Massa!
Ontem, li e ouvi, aquela reação natural de quem tem dor de cotovelo. Dizendo entre algumas considerações invejosas, que a Sul-americana é a segunda divisão. Vamos dissecar isso. Nasceu de uma declaração infeliz de um ex-dirigente do Galo, assim como o rural de uma das muitas besteiras ditas pelo então dirigente adversário que tem a alcunha de anão de circo. E, serve e vale sim, como argumento para quem não chegou na final como é o nosso caso. Entretanto, segunda divisão – que conhecemos numa única temporada – rende classificação para a primeirona. Ocorre que nesse caso são de dois a quatro que tem acesso, aqui só o campeão.
Vale informar e explicar para os infaustos que o time que poderá ter um Fausto atuando, é o único entre os quatro finalistas das duas Copas da Conmebol presente pela segunda vez consecutiva. Ano passado, embora tenha perdido a final, decidiu a Libertadores com o Botafogo. Na que querem chamar de segundona, que vamos disputar, foi time mineiro que perdeu para o Racing da Argentina. Portanto dos quatro, reforço que só o Galo agora com o Lanús, além dos brasileiros Palmeiras e flamídia, estão com essa agenda nas decisões da América do Sul. Seguramente é isso que causa tanto desconforto.
Faltam duas noites de sono para a viagem relâmpago até o país vizinho. A ansiedade é indisfarçável, assim como seria se fosse – como na temporada passada com os cariocas do fogão –, sendo que o que difere é a confiança do Atleticano. Naquela ocasião, em função disso, o número de Torcedores do Galo foi menor que o adversário. Desta vez, pelo que temos de informação, deverão ser quase dois por um Atleticanos nas arquibancadas. O time estava ameaçado pelo Z4 nacional, situação que – ainda que não consolidada – não preocupa ao Torcedor.
Quem viajou com antecedência terá o privilégio de participar da invasão ao Paraguai. Ontem já recebi vídeos e imagens de amigá-los gritando Galo pelas ruas, avenidas e praças de Assunção. Hoje chegaram outros e sexta-feira imagino já as cores preto e branco predominando em todos os espaços públicos. Nós outros, ainda que poucos, vamos chegar em tempo de um bom almoço e curtir a alegria contagiante da Massa. E durante 90 minutos apoiar e incentivar nossos jogadores em busca de mais uma conquista. Para o amiGalo Bolívar inédita, a mim o tri. A se confirmar de volta para casa e seguir em festa na Cidade do Galo. Assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Seria uma hipocrisia não lembrar que, embora meu otimismo e TORCIDA seja uma vitória sábado, igualmente à do blogueiro democrático e dos amiGalos, esse bicho de 18 milhões não é tanto pela taça da SA, mas DESESPERO por saberem que uma derrota (bato na madeira por três vezes pra não ocorrer…) vai levar a SAF a uma sinuca bem MAIOR pra enfrentar! No entanto, deixo de lado tudo isso e vou contando os minutos para GRITARMOS: Gaaalllooo, campeão!!!!!!
Bom dia,
Segue o registro da rodada 34 do brasileiro, ontem foi dia de pênalti pro Flamengo.
Seguindo a mesma linha de acontecimentos, sábado será expulsão e temos que nos cuidar que contra o Galo será novamente pênalti.
Veremos.
Bom dia, Atleticanos, essa conversa de segunda divisão é pura groselha. Por anos, presenciei atleticanos (nesse caso, minúsculos mesmo), que depreciaram nossas dificílimas e importantíssimas conquistas da Copa Conmebol. Enorme desserviço ao Atlético prestaram esses e prestam aqueles que fazem o mesmo com eventual título da Sulamericana. Obviamente a Libertadores é mais importante, mas isso não quer dizer que a Sula não seja. Trata-se de importante título internacional por si só. Além disso, vale vaga na própria Libertadores, pontuação no ranking que pode valer vaga na Copa do Mundo de clubes além de fortalecer nossa marca no continente. Vale muito em vários aspectos! Desvalorizar é admitir ignorância. Aguardo ansiosamente o sábado. Devemos também, sempre lembrar da covardia que sofremos, time e torcida, contra esse mesmo Lanús em 1997. Quem estava lá naquele confronto, sabe do que estou falando. Continuemos sendo o Galo Vingador e passemos o trator nos argentinos. GALO SEMPRE! SAN
Bom dia Barros. Rindo até 2058. Essa carapuça serve para mim e tbem para o Toninho de Juiz de Fora?? atleticanos minúsculos..kkkkkk Essa foi genial!kkkkkkk
Kkkkk vc é um fanfarrão, meu caro! Grande abraço! SAN
Onde assino caro Barros?! Saudações Atleticanas.
Além de tudo q o amiGALO pontuou ,lembro tbm q os critérios p a disputa na época das duas Grandiosas Conquistas do GALO – 1992/1997 – eram muito seletivos. Apenas os 1º e 2⁰ colocados disputavam a Libertadores,3⁰ a 5⁰ iam para o Copa Conmebol,isto numa época em q o Brasileiro era muito mais competitivo do quê o atual. Eram 16 melhores Clubes participantes em 92 e 18 clubes em 97.Outra,em 92 batemos o olímpia cujo time era recheado de jogadores q haviam representado a seleção paraguaia no pré olímpico p a olimpíada de Barcelona;já em 1997, o lanús – ninguém morre nos devendo,fato! – tinha no seu quadro vários q jogadores da seleção argentina q estiveram na copa do mundo em 1998. Portanto este sr – pior pres do CAM em sua História Centenária – e aqles q rebaixam a importância dessa competição deveriam rever seus conceitos. Presenciei as duas conquistas in loco, o estouro das bombas próximas ao vestiário do GALO e o corredor – a passagem tanto dos jogadores qtº da Massa era pelo meio da torcida local – q nos meteram lá no La Fortaleza ecoam até hoje em minha memória. Naquela noite em caso de vitória do GALO,penso q não sairíamos vivos daquela arapuca q armaram p gente.
Se o GALO estiver envolvido e bater CAMpeão em torneio de dedo no olho,birosca, palitinho, seja lá o que for é p ser comemorado e não é pouco não. Aqla máxima quem é fiel no pouco tbm é fiel no muito, é isso.
Forte abraço.
Prá cimmmmaaa… Vamos ¡carajo!
Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro
Salve Massa e Guru
Bola dentro da Massa em não fazer o aerogalo, apesar de que, é muito top ver esta manifestação de apoio.
A comemoração e o oba oba devem acontecer depois do jogo com o título e ano passado tivemos esta amarga experiência.
Tb a ida de todos os atletas, inclusive os contundidos, como bem falou o escriba é sinal de união, coisa que até pouco tempo era raro de se ver no clube.
Já imagino BH neste sábado pela manhã, um mar de camisas alvinegras desfilando pela cidade com otimismo e levando energia pra nossos jogadores.
Espero que esta energia seja contagiante e que eles entrem em campo com raça e foco.
#Vai pra cima deles Galoooooo”
Nota: De novo jogador machucado depois desta maldita data FIFA e detalhe o Equador jogando um amistoso de merda contra a toda poderosa Nova Zelândia. VTNC
Prezado JBHGalo: Segundo Ernest Soares, seria ” migue” do Alan Franco para sair mais cedo do jogo e se preservar para a final. Será???
A Sulamericana é, de fato, a segundona da Conmebol, mas teve time que não passou da primeira fase. Teria caído para a terceirona? A ver! Em complemento, mesmo sendo a segundona da Conmebol, penso que ao disputar tal torneio é sempre melhor vencer do que perder. E sem essa conversinha fiada de que “ficaremos iludidos” com o título. Qualquer um, com um mínimo de discernimento, sabe que precisaremos de reforços e de um melhor planejamento para 2026, mas isso, além de passar obrigatoriamente pela conquista da Sulamericana, é assunto para outro momento. Agora é fazer como o mosquito da dengue: MANTER O FOCO na decisão com força, fé e otimismo! Galooooo!!!!
Bom dia a todos. Eduardo de Ávila. Nos preparativos para o jogo, está faltando apenas você aceitar o 4 Livramento de Padre Torga. O planejamento foi perfeito, inclusive a doação de 50% da premiação ( 18 milhões) para o bicho da turma. O Instituto Galo tá levando ex jogadores ( Marinho, Buiao, etc) e torcedores ( seu Laerte, etc). Então, não coloque tudo isso em risco! Aceite o 4 Livramento!