Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O otimismo de volta com Roger e Maluf

Maluf, Nepomuceno e Roger - 07-01-17

Em que pese ainda as reclamações pela falta de reposição nos setores onde temos necessidade, o Atleticano, depois dos dois primeiros dias da era Roger Machado, começa a reagir e mostrar entusiasmo. Nas redes sociais, um vídeo do puxado treinamento de sábado dominou os grupos de torcedores. Muitos comparando o novo comandante com os dois treinadores do ano passado.

Maluf - 07-01-17
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Outro fator que motivou o desconfiado Atleticano é a volta do Eduardo Maluf. Alguns poucos criticando, mas, convenhamos, o diretor esteve afastado para tratamento de saúde, que é prioridade para qualquer um de nós, Atleticanos ou não. Pois Maluf voltou e mostrou disposição. Criticou sondagens feitas por outros clubes em torno de jogadores que tem contrato com o Galo e foi incisivo ao garantir que serão contratados ainda dois ou três jogadores. Eu até quero mais, quero quatro. Um zagueiro, dois volantes e um meia atacante, o tal camisa 10.

Este último até seria dispensável, caso o Cazares tomasse juízo e se dedicasse à profissão de maneira absolutamente profissional. Cazares, centrado no trabalho, não tenham duvida, seria o grande nome do futebol brasileiro na temporada, quiçá destaque pelo mundo afora. Lamentavelmente, no entanto, joga uma partida de maneira brilhante, mas depois não repete a atuação por jogos seguidos. Isso não é normal e admissível. O equatoriano precisa de um divã ou então ser monitorado por algum cuidador.

O fato é que, depois de dias, praticamente um mês de profundo desânimo da Torcida, as primeiras impressões do novo treinador e a postura do Maluf trouxeram de volta a esperança e a confiança ao Atleticano. Que isso não seja um fogo de palha e efetivamente se transforme e mude os rumos da Cidade do Galo.

Entre os torcedores, este blog e até mesmo pessoalmente ou por grupos de Whatsapp vem recebendo inúmeros nomes para serem sugeridos à direção Atleticana. Não é papel do blog, até porque a direção Atleticana – embora sempre leia as postagens e comentários dos leitores – não quis entender que este espaço seria saudável e um canal de comunicação entre o clube e a massa. Portanto, fico daqui torcendo por bons nomes que venham abrandar nossas aflições, especialmente com relação ao setor defensivo.

Não é aceitável que um time como o Clube Atlético Mineiro, que vai disputar sua quinta Copa Libertadores consecutiva, tenha uma das defesas mais vazadas por dois anos seguidos. E foram três treinadores no período, então essa responsabilidade não pode ser atribuída exclusivamente ao comandante da equipe. Faltou contratação certa para a zaga e volantes qualificados para suporte à defesa.

Por fim, curtindo a boa campanha do Galinho sub-17 na Copa São Paulo, já que esta equipe sub-20 foi para a Florida Cup, ficamos daqui torcendo para que nos dois torneios sejam revelados alguns atletas para compor o grupo principal. Na Copinha, como disse ontem, tem o Marquinhos, que, além de marcar, vem dando boas assistências. O gol de empate do Galo no sábado nasceu de um passe dele, ao melhor estilo Ronaldinho Gaúcho. Olhou para um lado e rolou para o outro. A defesa ficou vendida e o atacante que recebeu a bola só teve o trabalho de concluir para o gol. Esse pode subir direto e pular etapa.

Já no grupo que está nos Estados Unidos, com alguns poucos profissionais, acredito que poderá surgir algumas gratas surpresas. Carlos, que terá ao seu lado o eterno companheiro da base Elder, pode voltar ao lado do companheiro como opções para o ataque. Da mesma forma alguns zagueiros e meio campistas. Vamos torcer!

14 thoughts to “O otimismo de volta com Roger e Maluf”

  1. Porque mão tentam ou tentaram o Jucilei que ta na China, o Carbonero na Sampdoria, o Guido Pizarro do Tigre do Mexico, Guilherme que esta na Sampdoria também, o Edenílson que ta no Genoa/Udinese? Tem muitos volantes que encaixarim perfeitamente no time do Galo, mas estão dormindo no ponto. Acorda Nepomuceno e Maluf!!!

  2. Barros, não se trata de ter nome ou não. Trata-se de incompetência mesmo. Estão com dificuldade de explicar a real situação do Galo. Não renovaram com o General. Três anos de contrato para um volante de mais de 30 anos, até aí tudo certo. Porém, fecham com um desconhecido, último colocado na Alemanha, jogador que também tem mais de trinta, oferecem 3 anos de contrato e vão esperar o cara até julho. Dá um tempo!!! O otimismo de alguns neste espaço está exagerado!!!

  3. O comentário acima , do colega Barros , sintetiza tudo , sem mais. Um treinador que não tem limites para a incompetencia , blindado e preservado erroneamente durante meses por um presidente apático e sem pulso , deu no que deu. Só isto, puseram o ano a perder .
    Leio hoje que Ritheli renovou com Sport e me pergunto porque esta draga de diretoria não se empenhou em contratá-lo como se empenhou com Marlone ; leio também que um volante dos bambis , bom de bola , optou pelos gambás . E aqui , blá , blá, blá , Maluf promete tres reforços , blá , blá , blá , hiuri , patricão da massa , nos representando de novo , blá , blá ,blá , o Pratto não ata nem desata, conseguiram encaixar este arouca na jogada , e tome blá, blá ,blá , carlos césar mais um ano, blá, blá , blá , até agora ,nada de dez e zagueiro ,blá , blá ,blá, seguraram o claiton, blá , blá, blá. ; fred cone firme e forte, cade a china, meu Deus . Blá , blá , blá ,somente blá, blá, blá. e nada . De positivo só o treinador Roger que fez esta cambada que nos envergonhou ano passado, suar sábado e me agradou muito a sua fala sobre cobranças de títulos , o que faltou até agora. Precisamos de jogadores , poucos e nas posições certas ,dispensamos conversa prá boi dormir , o time precisa se fortalecer. Quatro bons jogadores , nada de meia boca tipo marlone e arouca , jogadores de nível, não precisa ser medalhão .
    Um camisa dez , um zagueiraço de buscar em Confins, dois volantes cerebrais , que saibam jogar, distribuir jogo , que chutem de fora da área , que não sejam só carregadores de piano e defensivos , que tenham qualidade de passe , visão de jogo. O interessante seria o grupo fechado na pre temporada , com treinamentos intensos e preparação física ideal , para voar na libertadores .

  4. Eduardo e Atleticanos: meu comentário hoje foge ao tema do estimado bloguista. É que acabo de ver um vídeo no WhatsApp mostrando um Atleticano entregando a dois cruzeirenses o “Almanaque do Cruzeiro”, e fez a seguinte aposta: Se não página 15 do referido almanaque não constava a vitória do Galo por 9×2, e na página 40, nova vitória do CAM por 6×1. Evidentemente os cruzeirenses perderam a aposta. Só gostaria que o Eduardo confirmasse esse fato e comentasse a respeito. E viva o Galo!!!

  5. Esse Roger vai surpreender com um excelente trabalho.
    Contratando bons zagueiros ( que saudade do Jemerson) e dois meias bons de marcacao e boa saida de bola ,as minhas expectativas sao muito altas !

  6. Ao acompanhar os treinos do GALO na pré temporada, é impossível não comparar os trabalhos do atual e do antigo treinador de nosso time. Enquanto Roger mostra tudo que um treinador moderno deve fazer, com participação intensa, priorização da parte tática e competitividade ao extremo, marcelo era aquele marasmo e falta de conhecimento de impediu a conquista de títulos de 2016. Estou muito confiante para 2017. Temos que parar com o provinciano hábito de achar que contratação boa é apenas a contratação de medalhão. Muito pelo contrário. O elenco do GALO já era muito bom e com as peças pontuais que estão chegando, faremos boa campanha em 2017. Volto a afirmar, cada vez com mais convicção, nosso problema em 2016 foi o péssimo treinador (marcelo). Qualquer outro com mais capacidade teria feito trabalho melhor. Agora com Roger, a expectativa é a melhor possível. Simbora GALO. SAN.

  7. Vamos fazer o seguinte hipócritas deixem só ATLETICANOS desde década de 80 acreditarem num 2017 blz, se não acreditam vou respeitar sua opinião com vocês deixando de opinar. A copa SP tai falaram que seríamos humilhados e tai classificados. Duvido que esses fracos medíocres ou Marias já tenham ido ao Mineirão num jogo de série B do GALAO. Portanto acredito sempre acho o Roger um técnico novo com muita visão de jogo. O GALO vai voar com ou sem contratações eu acredito. E to nem ai pras Marias ou quem não acredita eu acredito sempre. Saudações Alvinegras….

    1. O Galo tem muita força. Temos simplesmente o Pratto, o Robinho e o Fred. É como se fosse o Zap, sete de copas e o espadilha do truco.
      E ainda temos muita gente boa, vide Fábio Santos.
      Em 2017 vamos para as cabeças.
      E Kalil não nos abandonou, muito antes pelo contrário. Precisamos acreditar nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *