
Ontem, em meio aos comentários deste nosso cantinho Atleticano, dois deles (André Nunes e Jorge Gomes) me sensibilizaram e obrigaram a uma curta pesquisa e profunda reflexão. Antes queria registrar algo incomum nos meus textos Atleticanos. Convivendo e vivenciando no meio das lides políticas desde a infância, ganhei e perdi eleições e até exerci mandato de vereador na minha Araxá. Fui MDB, PSDB, PSB e voltei ao MDB. Hoje sou apenas um profissional da área do Direito e do Jornalismo. Pouca atuação no primeiro e mediana no segundo. Cansado e precisando parar, mas como?
Nesse embalo e embates partidários, tive o privilégio de conhecer e conviver com homens públicos que honraram nossa Minas Gerais e o Brasil. Também da mesma maneira, assistir a desmandos e equívocos que têm nos custado muito caro e a mim que nem consigo aposentar. Nesse imbróglio me lembro de um jeito novo de governar, rimas com diferente e eficiente, além de outros engodos como milagre econômico e choque de gestão.
E é esse olhar que me preocupa, na condição de Atleticano, com os rumos e eventuais caminhos que nos esperam no futuro. Não vou me vitimizar e tampouco mudar meu pensar sobre aqueles então benfeitores de 2020/2021. Não fossem esses dois Rs, Rubens e Ricardo, não teríamos festejado os títulos que conquistamos na segunda temporada. Depois, confiando no canto da seriema do primeiro deles, passei(amos) a sonhar com as sugestões que ficaram nas promessas. De lá para cá só títulos estaduais.

Sem entrar no mérito, mas não deixaria de registrar, a similaridade de alguns desses – agora investidores – com a classe política (incluindo velhas raposas e novilhos contaminados) que é explícita. Só aparecem na hora do holofote, delegando a funcionários (puxa-sacos que confundem ser o Galo privado de interesse público) a missão de blindar seus assessorados. Em meio a essa situação, o Torcedor que sempre foi o maior patrimônio do Galo e de todo clube de futebol, passou a ser cliente dessa Sociedade Anônima. E como tem judiado da Massa.
Vejamos! Se em 22, 23 e 24 só comemoramos títulos regionais, ano passado ainda sofremos por permanecer na série A até a última rodada. E na atual temporada não tem sido diferente. O hexa mineiro, que sugere e cria a expectativa para hepta, octa e assim por diante, mascarou e criou falsas expectativas para o Atleticano. A tabela de classificação acima comprova isso. No feminino, depois do ano passado melancólico – 15 jogos com uma vitória e 14 derrotas -, agora num grupo de oito equipes o Galo ocupa a sexta colocação e é na série B.
Vamos ao sub20, que não ganha e tampouco tem chegado às finais do estadual, ocupando a 17ª posição entre os 20 que estão disputando a competição nacional. Desfalcados de bons valores que estão à disposição de compor banco de reservas da equipe principal em razão do elenco curto. E na série A do Brasileirão, a mesma 17ª colocação e deixando o Torcedor atônito com medo de o time não reagir ou se acordar tarde demais. Aí passo os olhos nas primeiras colocações de todas essas competições que mencionei. Nenhum dos times na parte de cima aderiram ao modelo SAF. Tem algo que ainda não consigo fechar em meu raciocínio medieval. Dos tempos que a seriema cantava e me alegrava.
*imagens: 1) extraída do google; 2) montagem do blog

Boa Noite,
Os R”s com tudo que conquistamos em 2021 ainda tenho que retificar minha impressão deles.
São Mineiros e como bons mineiros não dão soco na ponta de faca, primeiro o pirão deles depois o resto.
Quanto ao “empréstimo” que nós levou ao plantel de 2021 que nos tornou campeões na época.
Lá pelas bandas do Palmeiras a Tal de Leila Pereira que não apareceu nem perto do Rubens Menim na lista da Fobe dos bilionários brasileiros, fez um aporte de 100 milhões no Palmeiras por uns 6 a 7 anos como “patrocínio”, ou seja, doou a grana, mesmo que o IR em 2024 colocou sobre suspeita e obrigou ao Palmeiras pagar o imposto devido, mais foi “Patrocínio”.
Do lado do Galo, Rubens Menim entre os 10 mais da lista da Fobe (Bilionários Brasileiros) não fez o mesmo, emprestou.
Quando viu que o Galo nunca teria condições de pagar tal empréstimo, pensou, como receber de volta minha grana, daí, usou a mesma para comprar o Galo.
Entre Shopping e “juros da dívida”, levou um shopping de graça, tudo pelo juros.
Doou 70 milhões de um terreno embargado que só como propriedade de um bem público poderia ser liberado para virar imóvel ou algo parecido, fez disso um estádio que virou mais um patrimônio.
Resumindo, fizeram um baita investimento que se cansarem do brinquedo é só vender e fazer o mobilizado virar dinheiro vivo no caixa.
Essa é a diferença da SAF do Galo.
Mineiro não da murro na ponta de faca.
Oportunidade de entrar na lista da Fobe entre os 10 mais ricos do Brasil.
Agora vivemos a realidade de ter que dar lucro com o negócio futebol a ponto de pagar as dívidas que eles assumiram pagar.
Os resultados atuais levando-se em conta as contratações estão bem dentro da realidade.
Perfeito meu caro, perfeito! SAN
# dudunão
Boa tarde!
Como dizia um atleticano… ( acho que é desafeto do Eduardo)
“Galo,ano que vem, vai!”
A cada ano o trem piora,a cada final de ano nós esperançamos um ano melhor,mas a coisa só desanda.
Dudu vem aí, oremos!
Bom dia, Atleticanos, contratar Dudu seria de uma estupidez sem tamanho! Não consigo acreditar que tem “torcedor” que aprova essa merda! Provincianismo puro! Esse mesmo provincianismo que fez um monte de idiota ir no aeroporto buscar Renato Gaúcho e Neto em 94. Simplesmente ridículo que haja quem, mesmo vendo de perto o que esse jogador pode entregar atualmente, esteja a favor dessa sandice. Passível de castigo fisico, tamanha burrice! Quanto à SAF, eu não sei como estaríamos caso não houvesse a transformação, mas isso não quer dizer que tenho que gostar ou apoiar a solução que foi apresentada. Não gosto dos donos, representam tudo aquilo que o Atlético sempre foi contra. Playboys milionários, estariam (e estão) ao lado daqueles que tanto nos prejudicaram em nossa história. Quem nasceu menin jamais será KALIL. GALO SEMPRE! SAN
Uma coisa foi estes bilionários entrarem no nosso CAM para emprestarem grana como em 2020 / 2021, outra coisa foram entrar como donos da SAF e passarem a administrar toda a dívida… as diferenças são gritantes!!!
Independente disso, os vejo como ótimos empresários em suas áreas de origem mas, os vejo em completa desarmonia em se tratando de administrar um clube de futebol via SAF.
A prova disso é que quando apenas emprestaram dinheiro, o nosso CAM ganhou quase tudo… bastou assumirem a SAF e só ganhamos o Mineiro.
Para montar um timaço como “benfeitores” foi muito fácil… a partir do momento que a dívida passou a ser toda no CPF deles em função da SAF, como disse o Teobaldo, não vão de forma alguma, colocarem em risco os patrimônios etc… só vão gastar o mínimo possível e não estão nem aí para o que a torcida pensa.
Eu vejo nesse momento se nenhuma atitude for tomada, o nosso GALO apenas participando dos torneios mais importantes… muito triste escrever isso mas, o único que iremos realmente disputar é o Mineiro… que pobreza.
Que esses donos não se esqueçam, o Brasileirão REBAIXA e apesar de estar só no início, faltam ainda muitos pontos para nos livrar desse martírio, portanto, deu a hora de começarem as cobranças no treinador e seus comandados.
E na próxima janela, que gastem o mínimo mas, reforços pontuais precisam chegar para ajudar pois o elenco é curto, enxuto e de qualidade muito duvidosa… isso está escancarado para todos verem.
Acorda Papai Menin que ainda temos tempo, quem sabe, de salvar o ano com uma conquista… foi o senhor que nos prometeu uma potência e 4 Hulk´s por ano… agora aguente a cobrança e cumpra o prometido!!!
Olá amigos da bola!
“Antes fosse uma vitória, caro Eduardo de Ávila”!
Na verdade, o time feminino do Galo, conquistou no ano passado, apenas um empate e 14 derrotas, muitas delas, goleadas históricas/vexatórias…..
Campeonato brasileiro feminino da série b deste ano já começou, e até hoje, o Galo feminino não conseguiu vencer……..Pelo jeito, vai cair de novo, desta vez, para a série c. Se é que existe série c no futebol feminino.
Abraço!
Voltando ao meu comentário de ontem, deparo com um comentário de outro amiGalo, dando conta que não conseguiu fotografar o Galo de Prata de 8 toneladas, porque precisa de agendamento e tem que pagar. Bingo: além de engabelar torcedores que, na verdade mesmo, querem é ver a bola rolando no gramado e TÍTULOS, tinha que ter grana envolvida nesta história…
Se me permite caro Amigo temporão vou acrescentar um parênteses ao título de vossa letra; ” O jeito SAF de administrar futebol” ( e o acolhimento ao Torcedor). O relato do sr Ricardo Pinto Monteiro sobre a abordagem do segurança qtº ao uso de uma câmera digital ao tentar fazer um registro fotográfico p a posteridade dentro da ‘casa’ que dizem ser do Atleticano/a me pegou demais e me solidarizo a ele por achar um absurdo, depois não sabem o pq do distanciamento cada vez maior de muitos Atleticanos/as fiéis,fica o registro. Ao meu juízo o maior desafio do Clube Atlético Mineiro é sobreviver ao desmonte de seus antigos valores, ás mentiras e ao distanciamento por hora silencioso, da torcida que sempre o carregou mesmo não ganhando nada por décadas. Enqtº esses donos, leia-se saf , não entender que o papel dela vai muito além de só administrar a parte interna do Clube, vamos sangrar e muito com tudo isso.Por essas e outras que o Clube tá assim,cada dia mais elitizado num caminho sem volta,onde o povão _ o maior Patrimônio de qlqr Instituição futebolista no mundo_ não terá vez nem voz. E não venham com nessa falsa equivalência cretina e chapa branca, de galocontra, galoazul e outras bobagens mais, pois aqui ninguém torce contra a Instituição,mas tbm não abaixa a cabeça e tem de aceitar calado a incompetência dessa gente q se apoderou do CAM e ainda se acham maiores do que são.Quem nasceu abnegado JAMAIS será um Kalil,um Nelson Campos e por aí vai.
Tem uma frase q circulava na arquibancada _ ali nos portões 9/12_ lá atrás mais ou menos assim : ‘Ninguém morre nos devendo’.
É nós por nós desde 1908, GALO SEMPRE!
Sem falar no Daniel Vorcaro, investidor pagou R$ 100 milhões por 8,2% de participação, em 2023.Em 2024, colocou mais R$ 200 milhões e se tornou dono de 26,9% da Galo Holding.
O detalhe: ele está envolvido em várias fraudes financeiras com o seu Banco Master. O MP aliás, acaba de pedir que Justiça proíba BRB, banco estatal de Brasília, de comprar fatia do Banco Master.
Esse cara aí é dono de 1/4 do Galo.
Meus pitacos, TODOS ELES SEM A MENOR IMPORTÂNCIA, portanto que ninguém se irrite caso não concorde com eles (e é bem provável que praticamente 100% não concorde). Ao blogueiro, minhas desculpas antecipadas pelo “testamento”.
1) Todos os times que viraram (ou virarão) SAF, o farão por necessidade. E nada mais. Acho difícil (quase impossível) que Flamengo, São Paulo (culturalmente preza pela organização), Corinthians (esse pelo poder financeiro e midiático, apesar da zona atual), Internacional e Grêmio (ambos por serem bem organizados, apesar da draga do segundo) virem SAF. Alguém acha que “quem dirige o Flamengo”, por exemplo (orçamento de R$ 1,5 bilhões ao ano sem ter que dar satisfação a ninguém) vai deixar aquela “TÊTA” virar SAF? E a Tia Leila, vai deixar o Palmeiras virar SAF?
2) Não quero nem saber a motivação. Os caras colocaram grana, muuuuuiiiiiitttta grana, no Atlético a partir de 2021, eu comemorei um monte de taças que foram empilhadas (BR; CB; Rural; Supercopa; excelentes campanhas na Libertadores, etc), arregacei os torcedores do CSA-MG na gozação (e continuo deitando neles) e ainda não vi o Galão quebrar e desaparecer da face da terra (alguém duvida que isso ia acontecer???). E isso, POR ENQUANTO, a mim basta! Em tempo: alguém em sã consciência acredita que, antes da SAF, o Atlético não tinha dono? Façam-me rir: até dinheiro gasto em puteiros e com familiares fazendo farra em Dubai e diversos países da Europa apareceu na fatura.
3) O projeto do estádio foi parido pelo ex-prefeito, inclusive ele votou à favor da venda do shopping para pagar a construção, está lembrado? Mas quando ele ficou fora da gastança, foi fazer birra e de um tudo para boicotar a obra. Impediu, com ameaças veladas, não dar a “Licença de Operação” se o Atlético colocasse grama sintética. Com isso ele atrasou esse processo que está próximo de ser concluído e impediu o clube de faturar com locações do estádio durante quase 2 anos. Ou isso também não é verdade? Ou isso não impactou as finanças do clube?
4) O que aconteceu com o CSA-MG e o Pedro Lourenço (GRAÇAS A DEUS, COM A PROVIDENCIAL INTERVENÇÃO DE PADRE TORGA, TENHO CERTEZA – e que continue assim por muito tempo, esse é o meu mais profundo desejo) só serve para desmentir a lógica propagada por alguns jênios de que “é só investir que o retorno acontece”. Isso não é verdade absoluta, mas, de uma coisa eu tenho certeza, e devo estar errado por isso: o investimento não é garantia de retorno positivo, mas não investir é certeza de fracasso. O problema é o seguinte: qual é o investimento certo? Lembrando: Ronaldinho Gaúcho e Hulk eram investimentos errados; Selegalo, Scarpa, Bernar e outros que agora fogem-me à lembrança, eram investimentos certos… pois é!
5) Livrar a cara do treinador pela draga atual, como alguns insistem em fazer (inclusive, e principalmente, nesse blog), fazem-me rir: quem indicou Rony, Vitor Hugo, Caio, Menino e Patrick (sei que esses dois vieram na venda do Paulinho, mas o então “futuro técnico” foi consultado); Natanael; João Marcelo…. ?????
6 – Já disse e volto a repetir: O Campeonato da Roça deveria acabar, mas enquanto ele existir, quero que o Atlético ganhe sempre. Mas eu não acredito que essa conquista chinfrim ilude os dono. Isso é discurso de quem não tem argumento para entender o óbvio: Hoje AS DÍVIDAS DO ATLÉTICO TÊM DONOS. Está no CPF deles. Assim sendo, e como eles não vão colocar os patrimônios pessoais em risco, apenas porque “a massa quer reforços para ganhar tudo”, os próximos tempos serão permeados por equilíbrio financeiro, doa a quem doer. O time só terá investimentos se houver perspectivas de retorno. NESSA ORDEM. Eles vão trabalhar com base em “PROJEÇÕES FINANCEIRAS PROVENIENTES DOS RESULTADOS EM CAMPO”, preferencialmente, por ora, COM BAIXO INVESTIMENTO. Não adiante dizer “é só investir que o retorno acontecerá”. Penso, o que não tem a menor importância, que esses caras (os donos da SAF) não darão ouvidos a essa ladainha. Gostemos ou não (eu não gosto, QUE FIQUE CLARO, mas faria o mesmo se fosse, eu, o dono colocando o meu patrimônio em risco), essa será a verdade de todas as SAF’s responsáveis.
Abraços!
Só uma informação. Padrs José Torga Couto, nascido em São João Del Rey, foi um severo professor de Matemática no Colégio Dom Bosco de Araxá, posteriormente pároco em Tapira onde faleceu e foi sepultado. Por fim, Atleticano, embora sem esse nosso estardalhaço. Sigamos!
Tsc, tsc, tsc!!! Ah, herege, chamar aquele santo homem de “severo professor de Matemática” beira a sandice! Vá de retro!!! De fato, José Torga Couto (alguns pestinhas do Colégio Salesiano de Araxá, jocosamente, se referiam a ele como “Patorga”… ora, pois sim!) era sumo sacerdote no ensinamento das Artes, Filosofia, Letras, Religião, Física, Química (salvo engano foi mestre do pai de um dos frequentadores deste blog, também Professor de Química), Português (naquele tempo dizíamos “Língua Pátria). Estivesse vivo, o referido clérigo seria FAVORITÍSSIMO no Conclave que elegerá o próximo Pontífice. FATO!!!
Caraca Teobaldo
Com todos estes argumentos até o Gargamel ia ser a favor da SAF.
Mas tenho uma dúvida quando vc fala : “O time só terá investimentos se houver perspectivas de retorno.”
Muito certo, mas como ter retorno se não tem um time competitivo? Este é o grande dilema. NO mais, vc foi certeiro.
Boa tarde! Se vc estiver certo, eu concordo com boa parte do que escreveu, mas não tudo, por que então os tais donos da SAF não a vendem para outro dono ou empresário que esteja realmente disposto a investir? Com o dinheiro da venda, ficariam lá livres para se dedicar ao pagamento das dívidas e no próprio lucro, deixando o caminho livre para o clube ser investido naquilo que é sua essência: o futebol!
Não, colega ignorante (chamo de ignorante não como ofensa, mas apenas apontando que você não sabe do que está falando). As dívidas não estão no CPF deles. Estao na SAF. Ninguem foi tomar o carro do Lemann pelo problema que houve nas Lojas Americanas, voce parece não compreender o que é responsbilidade limitada. Age como um replicador de mentiras, repassando o que leu em uma rede social e que é mentira.
Continue a curvar e beijar os pés do bilionário, vamos ver onde isso vai parar.
Salve Massa e Guru
2021, ano em que finalmente saímos da fila de 50 anos sem o título brasileiro.
Vejo muitos torcedores ao criticar o time atual usando o time deste ano mágico como parâmetro, mas como assim?
Cuca, Hulk, Jr. Alonso, Arana e Everson renascentes daquele time, já não são os mesmos. Não temos mais Nacho, Zaracho, Keno, Allan, Jair e Natan Silva. Já não temos Sacha, Rever, Savarino como opções. Então, porque comparar?
Hoje temos um elenco de alguns jogadores medianos e outros simplesmente horríveis e nem vou falar daqueles que brilharam no passado e hoje são uma caricatura do que foram.
O fardo tá pesado pessoal e não é recorrendo a este passado que vamos sair desta.
Precisamos olhar pra frente e ver o futuro que nos espera.
Então sugiro ao nobre escriba que mande estas tabelas do nosso atual desempenho nas competições para estes caras da SAF.
Quem sabe depois disto, estas bestas acordem e parem de querer justificar o elenco de merda que temos e como eles estão administrando nosso clube?
O futuro está logo ali !!!
Bom dia.
Como disse o Jorge no dia seguinte ao empate contra o Caracas:
O GALO pra fazer gol é mui difici, agora pra levar é facim facim.
Se existe algum planejamento para poupar jogadores, creio que a data ideal é contra o Iquique. Não vejo nenhum sentido em levar o Hulk, Alonso, Cuello e Rony, por exemplo. Se perder, perdeu, pois se não conseguir vencer o Caracas e o Cienciano em casa posteriormente, aí é pra focar só no Brasileirão para não cair.
Só acho…
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Padre Torga, ensinava a seus alunos que quando alguém está adulando um cavalo, geralmente está querendo montar nele. Desse modo, quando os quatro Rs, ” emprestaram sem juros” o dinheiro para o Galo fazer as contratações que o Sampaoli quisesse ( Everson, Sascha, Alonso, Zaracho, Marrone, Natan Pescador, Vargas, Arana, Hyoran, Keno, Alan) e depois Nascho, Hulck, Diego Costa), havia um propósito: tirar o Galo da fila de 50 anos do Brasileiro. A construção do estádio não foi invenção dos 04 Rs. Ao que me recordo, esse projeto foi parido na gestão do Daniel Nepomuceno. O Daniel tentou manter um time do nível daquele de 2013. Contratou Fred, Robinho, Valdivia e até uma revelação do Figueirense ( Cleiton). As dívidas explodiram. Aí o Daniel vazou e surgiu o Sete Câmara que vendo o barco afundar, depois do vexame do afogados foi pedir socorro ao Rubens e ao Ricardo. ENTÃO O GALO NAO VIROU SAF POR OPÇÃO, VIROU SAF POR PRECISÃO! SAF É A ÚNICA ALTERNATIVA DE TIME QUEBRADO! Eu tenho observado as mudanças que a revolução digital trouxe para a sociedade. O futebol é apenas um recorte da sociedade. Como essa revolução tecnológica está impactando o futebol? Saímos da loteria esportiva e estamos com as Bets. Saímos do radinho de pilha e temos os JOGOS da Europa no celular.
Olhando para o lado. O Pedro Lourenço tentou fazer o que o Galo fez e ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil. Deu errado. EU pensava que o Cruzeiro ia estar disputando tudo este ano: Fabrício Bruno, Cássio, Fagner, Wallace, Gabigol, Dudu , Mateus Pereira, o Diniz campeão da Libertadores pelo Fluminens. O Galo quando contratou o Scarpa e o Bernard, esperava esse fiasco? Eu pedia uma limpeza no time que perdeu a Libertadores e a Copa do Brasil. A limpeza foi feita. E contratações também. O time tem deficiências? Sim. Mas os jogadores e o Cuca estão devolvendo pouco. Espero que melhorem. Falhas bizonhas do Cuca na escalacao, no organização da defesa e do meio campo( tem um buraco ali) e falhas individuais dos jogadores, muitos indicados pelo Cuca, estão proporcionando os vexames contra times limitadissimos. A SAF deve reforços. Mas o técnico e os jogadores podem e devem fazer mais. É como penso.
Safista!!!
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo! Quando o Milito indicou o Fausto Vera, quem foi contra a contratação? Quando o Bernard foi contratado qual foi a opinião? Quando o Scarpa foi contratado o que você pensou? O Natanael, o Vitor Hugo, o Caio, o Cuello, o Roni, foram contratações indicadas pelo Cuca? Quem decide a escalacao de um meio campo frouxo na marcação é o Menim? Fausto Vera ( de volante), Patrick, Scarpa ( Igor Gomes) e Rubens ( meia pela esquerda), seria um meio de campo mais compacto? E o ataque com Hulck e Cuello( Roni no segundo tempo) é uma opção?
Me desculpe Ernest, mas para ganhar de Mirassol, Cienciano, Caracas, Vitória, com o elenco atual é muito possível. E o técnico tem de ser cobrado por essa defesa peneira. Se fosse o Rogério Micale a cuica tava roncando…..
Muito boa sua avaliação, mas e agora Eduardo? A mesma pergunta feita pelo Drumond: ” E agora José ?”.
Entre a soberba de não darem ouvidos à torcida e a arrogância de falar aos 4 ventos que seríamos uma potência, estamos nós torcedores sendo chacoalhados com zoações e preocupados com o que vem pela frente. Tem algo de errado aí, pq com esse elenco, não faz o menor sentido estarmos nessa colocação.
Algo nos bastidores, muito bem guardado esta impedindo os resultados.
Lembremos que controlando a mídia ( compra de uma certa radio) só chega ao nossos ouvidos, o que o ditador quer.
Quero meu Galo de volta.
DUDU NO GALO?!!
Na rádia tem uma enquete para saber do atleticano a sua aprovação a contratação de DUDU (Cruzeiro)…
O resultado de agorinha a pouco estava dando “SIM” (52,91%) e “NÃO” (47,09%)…
Pra não dizer que não falei das flores, meu voto é “NÃO”…
O Domingos Sávio que votou “SIM” vai aparecer e dizer que votou “NÃO” e blá-blá-blá…
E vai falar mais: que preferiria a chegada de GABIGOL e não do DUDU, porquanto este, segundo o Domingos Sávio, será “liderança negativa, desagregador de vestiário e tem canela de vidro”…
Verdade!!!
Em todo o caso é bom indagar se um ou outro chegarem, se tais contratações estariam na “COTA 4 HULKS”, conforme a “Promessa Siriema” do “R” Menin…
Entendo que SIM, como entendo também que as contratações de SCARPA E BERNARD estarão na COTA 4 HULKS, embora nem um nem outro tenham correspondido, sobretudo BERNARD que se comprovou um tiro de escopeta no pé…
Pra fechar, achei engraçada ontem uma matéria propondo a troca de DUDU por SCARPA…
Eu não trocaria, de jeito nenhum…
Mas trocaria DUDU por BERNARD e os dois IGOR (Rabello e Gomes) por GABIGOL…
Só que o Pedrinho, raposa velha, não vai querer fazer essa troca como o Siriema…
Ou vai?!!
Essa rivalidade, DS x ES, vem dos tempos de pelada lá em Bom Despacho. Um tomou a namorada do outro ou algo pior. Dizem que DS era um zagueiro estilo Márcio Paulada no cangote do atacante. Já o ES não sei a posição, mas algo aconteceu nesse arraial do Engenho do Ribeira. Isso mesmo?
O Ernest era meio de campo muito habilidoso. Difícil de marcar. Hoje seria titular neste time do Galo. O conheci na quinta série, no ano de 1975, onde também se destacava pela inteligência, que herdou do pai, que foi meu professor de química no segundo grau.
O Nenete sabia que como zagueiro de pouca habilidade, sempre adotei o estilo Márcio, Jorge Valença, Moisés, Morais: passa a bola , mas o jogador fica! Em relação a contratação do Dudu, EU, não contrataria jogador representado por esse ANDRÉ CURI. Mas, esse cara é o Pelé dos empresários. Ele renovou o contrato do Vargas com o Galo, entre outras proesas.
Como o André Curi é poderoso no Galo, não me assusta se o contratarem e pior com contrato de três anos, quando , até um pé rapado como eu, vindo lá dos cafundó do Engenho do Ribeiro, sabe que esse tipo de jogador pode até ser contratado, mas com contrato até dezembro. Se der certo, renova mais um ano. Caso contrário: Tchau e benção!
Na minha jumentice, chego até a cogitar que tem gato no telhado, nesses contratos de três anos com salários de mais de milhão feitos com esses veteranos vindo do exterior. Isso não pode ser só incompetência…
Aconteceu o seguinte…
Fui pescar no Rio do Engenho que o Xista diz ser mais belo que o Tejo (Rio de Portugal)…
Lá chegando para pescar noPoço das traíras, o Xista lá estava nadando com seu amigo Zé Tunikim e outros meninos do Engenho…
Naquele dia, 19 de dezembro de 1971, o Xista ficou bravo comigo depois de dizer, “sai daqui, traíra!”…
De lá pra cá ele parou de tomar café e passou a tomar chá de camomila…
Essa é estória…
Bom dia xará e amigalos. A tendência de um time de futebol é evolução quando o ano anterior não foi satisfatório. Isso acontece até com equipes da SerieD,C,B e A. No GALO o processo é de involução. Quando a torcida espera que no ano seguinte a coisa vai melhorar os “dirigentes ” pioram. E vão tentar consertar agora no meio do ano na base da correria e falta de coerência nas contratações. Por isso ficamos na fila durante 50 anos sem ganhar um Brasileirão. A triste realidade é que estamos anos luz atrás de Flamengo e Palmeiras. A SAF está apequenando o GALO de 2021 pra cá. São burros porque a torcida da retorno quando o elenco é forte e competitivo. Então que passem pra frente o que não sabem administrar. Segunda-feira tem mais sofrimento.