Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Torcedor não tem valor nesse projeto

Decepcionado! Nem tanto pela perda de um título que bateu na nossa porta, insistentemente, mas foi desdenhado por um “projeto” em que seus executores não dão importância ao cliente. Desde os mecenas – benfeitores – passando pelos prepostos dirigentes, gestores de confiança até chegar aos executores desse algo planejado. Como disse ontem e em ocasiões anteriores, faltou pressão do público alvo, o Atleticano.

Compramos a ideia, como sempre, de mudanças que tiveram início com a chegada do Sampaoli e sua caríssima comissão técnica. Fomos assistindo, passivamente, o argentino assumindo as rédeas dos nossos sonhos. Um começo eletrizante de Brasileiro, aliado à conquista do Mineiro (único título da gestão Sette), somados às exigências de contratações e salários em dia.

Esse aporte financeiro, cegamente contando com nossa aprovação, permitiu ao Sampaoli uma verdadeira aventura em terras brasileiras. Passou a mandar mais no clube que os dirigentes – que acabaram sendo substituídos por outros de absoluta e irrestrita confiança dos financiadores deste projeto e de uma propalada e definitiva independência financeira do Clube Atlético Mineiro.

Qual entre nós não apoiou essa pretensão? Quase ninguém, exceto um ou outro que se Messi e Cristiano Ronaldo descerem em Confins para a próxima temporada, também iriam se opor e afirmar que são ex-jogadores. O sócio torcedor deu salto, a venda de cadeiras e camarotes seguiu essa adesão. Afinal, todo Atleticano quer e sonha com a concretização desse up anunciado e tão divulgado.

O time…, bem, o elenco desde o início vinha sendo montado para um projeto em médio prazo – isso sempre ficou claro –, porém alguns ingredientes entraram nessa salada. O começo fulminante, como mencionei acima, fez o Torcedor acreditar em dias melhores imediatamente. Todas as contratações solicitadas pelo manager Sampaoli foram efetivadas. Ele passou a mandar em todos os setores do clube, até mesmo na diretoria.

Exigiu goleiro, com isso colocou no banco o outro que era o preferido da maioria dos Torcedores. Privilegiou a contratação de profissionais do meio de campo para frente, enquanto nosso sistema defensivo – muito pelo seu pensamento suicida de jogo – permanecia vulnerável. Desdenhou a vinda do Jemerson, também desejado pela Massa. Vox Populi Vox Dei, mas ele se acha acima até do Criador.

Tudo isso, sob a aprovação sem questionamento ou cobrança das duas diretorias. A anterior, que cumpria aviso prévio – uma vez que foi enxotada pelo aporte financeiro – e a atual, que até o momento não disse a que veio. Enquanto isso, nós, Atleticanos que circulamos pelas ruas das cidades, sofremos o embate diário dos rivais (refiro a times da série A e não quem é repetente na Segundona) por mais uma temporada atirada no ralo. Nossos resultados recentes foram ridículos. Bahia, Fluminense, Goiás, Vasco e até outros mais no meio da tabela.

Paralelo a isso, assistimos ao treinador repetir suas pobres justificativas, sonhando com a Europa e – a meu juízo – forçando ser mandado embora para receber a multa contratual. Falta um presidente de pulso. Temos um que foi colocado no cargo – a exemplo de um passado não muito distante, pelas mãos de financiadores do Galo.

UAI/EM

Seus primeiros atos foram, evidentemente, e cumprindo determinações superiores, demitir diretores e colocar nos seus lugares – em alguns casos – profissionais que já passaram pelo Galo e não deixaram bom legado. A omissão da diretoria neste momento delicado incomoda ao Torcedor, que esperava sim – algo tipo um murro na mesa – explicações do comando técnico.

É inadmissível, nem vou detalhar os 19 pontos perdidos para times que lutam contra o rebaixamento, mas os oito que deixamos de conquistar nos empates com Fluminense e Bahia e ainda nas derrotas para Vasco e Goiás. Eu tenho vergonha na cara, mas parece que o presidente e seus recentes diretores contratados, o treinador, sua comissão técnica e elenco não.

Que falta faz a presença do Atleticano na arquibancada do Mineirão ou do Independência. No Estádio do Galo, em que pese a filantropia recebida, não será diferente. Haverá cobrança, sim senhor! Por fim, aquele refrão da Galoucura, “mostra a cara”. Passou da hora da diretoria se explicar perante o Torcedor. Será que a nova gestão de comunicação, recém-anunciada, entende que lidar com a paixão do Atleticano é diferente de editorias de Política e Economia. Aqui, diversa a essas, a transparência determina o valor e o estado de espírito do desdenhado Torcedor.

*fotos: 1 e 2) Flickr/Atlético; 3) UAI/EM

46 thoughts to “Torcedor não tem valor nesse projeto”

  1. É galo quanto sofrimento vosmecê consegue fazer com que sua torcida tem que imergir. Até quando meu Deus! Puxa vida! mas continuo sendo galo doido pois não preciso de diretoria, elenco e nem de nenhum treinador pra dizer o quanto eu amo o galo. E fim de papo. ok

  2. Boa tarde Eduardo e massa!

    Sou a favor de continuidade de trabalho treinadores, era a favor da sequência de trabalho do Sampaoli, mas ele passou de todos os limites, jogando a responsabilidade nos atletas em todos os insucessos, em particular contra Flu e Bahia, sendo que ele tem grande responsabilidade em todos os fracassos recentes e também nos jogos pífios do fim do 1º turno contra estes mesmos fraquíssimos adversários, Vasco, Goiás e Bahia.

    O cara tem 2 títulos numa carreira de 35 anos, nunca treinou um time expressivo de seu país, bastante esquisito não!?!? Pois é, aí caiu aqui no GALO, ganhando uma fortuna e deu no que está dando, um final melancólico de campeonato.

    Ah, sejamos justos, ele é sim responsável por termos brigado todo o campeonato entre os primeiros do Brasileiro, ele, os 200 milhões investidos e uma tabela prá lá de benevolente, uma vez que disputava apenas o Brasileirão. Todavia, bem maior que o mérito que teve para nos manter lá em cima, é o grande demérito DELE de deixar passar ‘n’ vezes o campeonato pelo seu nariz e lhe faltou serenidade, mobilização do grupo, escalações e substituições coerentes, enfim, faltou competência para agarrar pelo menos uma das várias chances que teve de disparar na classificação.

    Logo, relação custo / benefício sofrível, que vá com Deus fazer outras torcidas passarem raiva com suas convicções que não convencem. Para ficar em só exemplo, o cara quer jogar dentro do campo adversário, não raro com 9 jogadores, mas possui 2 zagueiros absolutamente lentos, como pode uma coisa dessa!?!? Isso é burrice. Nada contra Réver e Alonso, pelo contrário, bons zagueiros, apenas dei um exemplo ( tem um mar deles ) de como o cara é incoerente e inconsistente!

  3. Tardelli meteu os 3 gols hoje no jogo treino contra o Bolívar. O detalhe mais importante é que o saltitante não estava à beira do gramado, se recuperando de uma cirurgia.

  4. A ÚNICA VERDADE É QUE FOMOS ENGANADOS POR UM FARSANTE , UM PICARETA QUE COM A AJUDA DA MÍDIA SE AUTO VALORIZOU , SE AUTO PROMOVEU LHE DANDO UM VALOR E IMPORTÂNCIA QUE ELE DEFINITIVAMENTE NÃO TEM.
    UM DOS GRANDES ERROS DE UM TIME É DAR CARTA BRANCA E AUTONOMIA TOTAL PARA QUALQUER TÉCNICO , CONTRATAR OU FAZER O QUE BEM ENTENDER.
    O TÉCNICO É UM FUNCIONÁRIO DO CLUBE E OBRIGATORIAMENTE TEM QUE OBEDECER AS DIRETRIZES DADAS PELA DIRETORIA QUE É QUEM PAGA O SEU SALÁRIO.
    E NADA DE FICAR INDICANDO CONTRATAÇÕES QUE NA VERDADE SÓ SERVE PARA O TÉCNICO GANHAR COMISSÃO E DAR PREJUÍZO AO CLUBE.
    SAMPAOLI QUERIA FAZER DO GALO UM LABORATÓRIO PARA SUAS LOUCURAS E EXPERIÊNCIAS.
    AQUI NÃO , SE ELE QUISER FAZER EXPERIÊNCIAS COMPRE UM CLUBE PRÁ ELE.
    O PREJUÍZO QUE ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO VAI DEIXAR É ENORME.
    QUE VENHA O “CUCA” MESMO , MUITO MAIS HUMILDE E COMPETENTE TAMBÉM.
    FORA SAMPAOLI.

  5. Bom dia Massa Atleticana
    Ilustre Eduardo, o que falta para que tenha certeza que o torcedor não tem o menor mínimo valor?
    Os sócios do Labareda e os sócios torcedores Galo na veia têm voz ativa no CAM?
    Não tenho participado da resenha aqui no blog por ‘N’ motivos, mas o principal é que perdi o tesão.
    Sou Atleticano desde sempre. Meu pai, que era atleticano, nos levava, eu e meu irmão, a jogos do galo no Mineirão até 1973, aos quais assistíamos na geral. Após a ida dele para outro plano, fiquei muitos anos sem ir ver os jogos por questão de sobrevivência. Posteriormente, quando a situação financeira melhorou, voltei a freqüentar estádios, tanto o Mineirão quanto no Independência.
    Porem, as condições da vida me obrigaram, novamente, a deixar de acompanhar os jogos ao vivo e a cores e, as vezes, nem mesmo pela TV.
    Portanto não sou conhecedor dos bastidores do clube a ponto de afirmar que A ou B são mal intencionados ou incompetentes para gerir o clube, mas, me permito opinar pelo que vejo e sinto, ou seja, tem muita coisa errada no CAM.
    Precisamos entender que futebol deixou de ser paixão e hoje é apenas negócio, onde o dinheiro fala mais alto que qualquer outra coisa e quem o possui faz valer seu valor e poder e a torcida, bem, a torcida, mero acessório, que se dane futebol clube!
    A performance do nosso galo nesta temporada, 2020/2021, nos decepcionou sim pois, acredito, nunca mais encontraremos tanta facilidade, tantos fatores a nos favorecer e nós chutando o balde… Resultado: deu no que deu.
    Minha expectativa era alcançarmos os 45 pontos o quanto antes para não ficarmos fazendo contas quando estivessem faltando 6, 5, 4 rodadas para o final do campeonato. Objetivo alcançado e o horizonte brilhando a nossa frente…doce ilusão.
    O que importa na realidade de hoje é o torcedor comprar cadeira cativa, ser galo na veia, comprar camisa oficial 1, 2 e 3 sem nos esquecermos do manto da massa que, diga-se de passagem, é tão bonito que nem da vontade de usar pra não desgastar. Cumprindo esta determinante, f*d*m-se!!!
    Sinto me alongar e ter jogado meu otimismo no lixo, mas contra fatos não tenho argumento.
    Saudações alvinegras.

  6. Esse Sérgio Coelho é a Rainha da Inglaterra, um fantoche nas mãos dos mecenas e do treinador. Só foi eleito por ser uma marionete, um zero a esquerda. Os mecenas erraram ao dar tudo wie o Sampaoli pediu, faltou bom senso e um basta, alguns exigidos não foram aproveitados, outros firam emprestados, jogadores pedidos por ele. Sampaoli é sujeito arrogante, que não gista de cobranças, não tem humildade pra reconhecer erros e mudsr conceitos. Infelizmente Sampaoli foi uma decepçao. Outra situação preocupante após a saida desse mamdrake será a dispensa, empréstimo ou venda de jogadores acomodados, com perfil de perdedores que no time existe. Mecenas e ditetoria, aprendam, sejam inteligentes, estão errando e jogando dinheiro fora, acordem!

  7. Caros,

    LAMBER as feridas de NOVO e de RENOVO, q de NOVO num tem porra nenhuma, e ReAPARAR as arestas e as cláusulas do P, rejuvenescer o P! Né pojeto, ñ! É PROJETO!

    Nas sobrelinhas!: Os tais MECENAS? Podem ser questionados direto? Ok, a grana é bem vinda, ADUNDANTE, mas o ALMOÇO ou JANTAR são grátis? E o Ano Que Vem no futuro, vamos de ENTREGAR paçoca e rapadura? E qnd passarem A JÓIA DE LOURDES no sal? Êta jabazim pequininim, mininim, hein?

    Pessoal do APOIO INCONDICIONAL, O INVESTIMENTO é alto e tem q valer a PENA! Custe o q custar! QUEREMOS pelo menos o BRASILEIRO (OBRIGAÇÃO!) esse Ano ainda! Pq ñ!

    E o VENCER VENCER VENCER?

    No Aqui e Agora, A TORCIDA deve se precaver contra esse negócio de “CULPA” pelos sucessivos fracassos do CLUBE no Br, principal a partir do fim da década de 90 em diante…É o q a PATOTA, já reconhecida pela cidade como PATOTA SEM VERGONHA através das ideas crapulosos e DERROTISTAS q jabazeiam, tenta empurrar goela abaixo do TORCEDOR afastado do Clube…

    O TORCEDOR, mesmo afastado (Q PIADA!), É UM TRAPALHÃO irreflexivo, movido por INSANA paixão! Assim,…! …OU O ATLETICANO ñ é mais torcedor, É CLIENTE? OU, melhor, SÓCIO? ABAIXO O TORCEDOR, um trapalhão, insano e irreflexivo! VIVA O CLIENTE, o contrário do contrário!

    A Covid deu uma força enorme prA PATOTA de 2005 q voltou com tudo…porém JÁ tem uma cara q o TORCEDOR tá se desiludindo…qual CRIANÇA de livre e espontânea vontade quer torcer para o mesmo clube cujos torcedores agora são CLIENTE fantasiados de torcedores de projeto? Q porra de negócio INDECENTE é esse? …UMA FALÁCIA! Ñ existe isso, mas é PREGADO, coisa de Dona SEITA amasiada com o Sr. JABÁ! Glória, AMÉM!

    A meninada ATLETICANA sofre BULLYING nas escolas, nas ruas, nos plays do PAÍS inteiro, qnd ñ podem bater no peito e dizer: MEU TIME É O MAIOR! Meu time tem tanto TÍTULOS, tem tantos SUPER CRAQUES. FATO é esse, seus PORRA do AnoQVem!…Para ter respeito, um FORMADOR de opinião QQ deve defender a FORMAÇÃO do torcedor: Ninguém tem obrigação de nada, é verdade, mas NINGUÉM NASCE ATLETICANO! Atleticano é produto de TIME BOM dentro de campo, PASSADO E PRESENTE, e ñ de PROJETO de time bom! FATO! PENSEM, a tarefa é ÁRDUA! A satisfação da garotada ñ tá no projeto do futuro!

    Parem com O SER RIDÍCULO!

    COMO UM CLUBE FORMA TORCEDOR? (ou CLIENTE na NOVA E RENOVA terminologia?)

    A LADAINHA:

    FUTEBOL É TIME BOM DENTRO DE CAMPO: ganhar, conquistar os títulos de fato é outra história, envolve tb CARTOLAS FORTES e ATIVOS e q entendam de FUTEBOL e de BASTIDORES de futebol. Essa de contratar DIRETORES de FUTEBOL empreendedores da vez (xis, ipsilon y zê, etc) sem q os DONOS entendam de q negócio se trata, parece SUÍCIDIO anunciado!…e se OUTROS FINS estejam se utilizando do NOSSO CLUBE?: VIVA A TRANSPARÊNCIA (nego acha q transparência é descobrir quem veio primeiro: O ovo ou a galinha?) VIVA O DESCOBRIDOR!
    (…)

    No Brasileiro, específico, NEM TUDO é FRACASSO desde 1971!!! É SÓ uma PIADA e nós, OS velhos, os velhinhos e os velhacos ATLETICANOS, temos q suportar, SIMPLES! Considerar FRACASSO o período entre fins dos 60 até fins dos 80? Mesmo ñ VENCENDO víamos times bons tecnicamente e sempre aguerrido…E isso é O Bom: VER, TER times BONS ACIMA DA MÉDIA em sequência, ano após após ano, é isso q faz TB um Clube VENCEDOR! A conquista virá! ACREDITE! Se em papai noel, camisa contra vento, dinheiro pelo ladrão pq em time bom não?…ACREDITE de NOVO e de RENOVO!

    A BARCA! Se houver uma BARCA balançando na piscina do SPA de Vespasiano, pronta pra ZARPAR, coloca o ELETRO SALTITANTE na direção do leme…

    TIME E ELENCO!

    QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA diz q NÓS, depois do acontecido, O nosso Galo, temos TIME? A parte O REVOLUCIONÁRIO, q ofuscou RINUS MICHELS…!: Por favor, tragaM a escalação jogador por jogador, posição por posição, Ñ temos um BOM TIME: …surpreendeu, foi legal, empolgou, e ESTACIONOU, fincou CABEÇA no buraco, ñ sai! Parou pq? NOSSO GALO é AVESTRUZ? Parou pq o ELENCO é limitado (isso de comparar com outro clubes é BOBAGEM, e o NOSSO PIRÃO!?) Mas antes, NOSSO TIME q vai a campo tb é inconfiável, aí se precisar do ELENCO…

    …Com todo respeito, é INFANTILIDADE, coisa de SUB19, fcar discutindo o óbvio: Ah! aquele PISA NA BOLA é q é fraco!, esse MEQUETREFE aqui eu gosto dele, né fraco ñ! E o goleiro se puser A FAMÍLIA na cabeça de área? Cala a boca todo mundo e ELE É ÓTIMO arqueiro, seguro, mão firme!..E essa GRINGAIADA? Ok Savarino e + ou – Jr Alonso, ok! Mas o resto? Se o ELETRO for pra Casa do Chapéu, o q será de NÓS nessa BARCA? E a NOSSA BASE?…será q alguém sai dali FORMADO?

    EU tbm ACREDITO é NA FORÇA DO CIFRÃO PRÁ RESOLVER a BRONCA e as aparas! Temos uma BRONCA no PROJETO…Tá tudo oulkey? TODOS VACINADOS? Acredito TB na força da RAPAZIADA E MOÇADA! …O Projeto ñ pode parar AQUI E AGORA!

    Obs.: sei a COVARDIA q é, mas MINEIRO ñ é obrigação ñ, né? Ou Rural ñ Vale nada, Hein? FALA, ZÉ!

    Abs!

  8. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Belo comentário caro Ávila.
    Pouco a comemorar e muito a lamentar!
    Como sempre disse: nos prometeram uma Ferrari e nos entregaram um Fusquinha velho e enferrujado. Vida que se Segue! Se a Sampaoli sair, espero que não contratem Cuca ou Renato Gaucho. Um é bipolar e o outro vedete. Nenhum acontecerá nada ao galo. Prefiro o Lisca ou o Barbiere. Ambos jovens com propostas interessantes de jogo. Cada qual no seu quadrado, sem invencionismos. Espero que o Sampaoli não renove com o GALO e que vá inventar noutro lugar. Queremos previsibilidade, sabendo de antemão o time titular. Precusa-se urgentemente reforçar a defesa. O Júnior Alonso, de xerifao, virou bandido nas últimas apresentações e entregou o ouro aos bandidos. É um ótimo defensor, ninguém nega, mas que as últimas apresentações deixou muito a desejar, isto com certeza aconteceu. E o Rever, coitado não tem culpa de ser tão lento. É melhor ressuscitar o Léo do que continuar com a tartaruga Rever.
    Mas de qualquer sorte, o campeonato brasileiro de 2021 ainda não se iniciou e espero que dias melhores sopram a nosso favor.
    Vida que se segue!
    Hoje e sempre, GALO!!!

    1. ANGELOML ,

      a questão de se escolher um técnico passa
      pela observação clínica da NOVA ORDEM ,
      aqueles pensadores do PROJETO que não
      admitem um treinador que não tenha um
      séquito de analistas de desempenho ( um
      para cada setor do campo ) , um cara para
      carregar a prancheta , um tradutor , umas
      duas pessoas para cuidar da comunicação
      nas coletivas e sei lá eu mais o quê .

      Vou na história e pode vir quem quiser
      me contestar :

      Telê havia dirigido o juvenil do tricolor e
      teve uma passagem de um campeonato
      com o profissional antes de aqui chegar

      Barbatana saiu do juvenil direto para o
      time principal .

      Procópio montou o time de 80 que foi
      quase todo pra 81 e tinha tido rápida
      passagem em um outro time aí

      Então , os três maiores times de nossa
      era tiveram à beira do campo técnicos
      com uma única capacidade :
      SABER QUEM JOGAVA BOLA OU NÃO !

      p.s.
      Provavelmente alguém irá comentar a
      respeito de 13 e 14 .
      Grandes times , excelentes jogadores ,
      dizer o quê de Ronaldinho – acima de
      qualquer análise – e Dátolo ?

      Mas como um CONJUNTO de estrelas
      os três citados são inigualáveis .

  9. Bom dia xará e amigalos! Faço de suas palavras minhas palavras! E digo mais: A conta de R$ 30.000.000,00 desse engodo chamado Zaracho, que nunca tinha ouvido falar, deveria ser descontado do salário desse argentino mercenário e sua trupe de sanguessugas. Jogador absolutamente comum do futebol sulamericano e empurrado goela abaixo para o Galo. Quem deveria ter saído era ele e não Alexandre Mattos. Que o Olympique de Marselha leve esse embuste e sua tropa de gringos para bem longe! Anotem aí. O São Paulo e o Fluminense irão ultrapassar o Galo na última rodada e terminaremos em quinto na pré-libertadores. Esse será o legado desse carequinha sonhador….

    1. Caro Barata!
      Nós fomos felizes e sabíamos. Temos histórias para contar porque as vivenciamos. Criar jogadores como Barbatana, Procópio, mestre dos mestres Telê e Yustrish é missão de quem entende do riscado. Se não formarmos jogadores continuaremos na mesmice. Compra de figurões e contratação de treinadores sem nenhuma identidade de trabalho de promoção de jogadores da base. A base atual do galo é ruim, é, mas precisa de atenção especial da diretoria para que volte a ser a galinha de ovos de ouro, para mim, a redenção financeira do Galo.

  10. Presidente do CAM = Rainha da Inglaterra = Vale Nada

    Conselho Gestor = Poderoso Chefão

    E o Projeto????

    Bom, esse só o tempo vai mostrar se realmente está sendo bem elaborado e o resultado será o esperado!!!!!!!

    E a Torcida????

    Bom, essa aí só serve pra comprar produtos licenciados, pagar sócio torcedor e berrar aos ventos seu amor ao Clube… passou disso, não vale nada já que não têm voz alguma dentro do CAM!!!!!!

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    E o barco continua a deriva. Pobre torcedor Atleticano. Que sina…

    Com os resultados da rodada de ontem e o futebol até aqui apresentado pelo Galo, coloco minhas barbas de molho quanto a vaga direta na Libertadores.

    Saudações Alvinegras,

  12. e o pior é que esse pintor de roda-pé e toda essa numerosa comissão técnica, vão sair rindo do todos e com os bolsos cheios, pois o atletico certamente vai pagar uma gorda multa a esses mercenários incompetentes. Me dói ver tanto dinheiro jogado no lixo, com tantos jogadores meia boca. Provavelmente o galo não conseguirá nem a metade de preço que pagou nesses pernas de pau. E com toda essa grana, daria pra comprar 4 ou 5 excelentes jogadores. Hoje, vemos aproximadamente 120 milhões de reais no banco de reserva. até quando vamos ficar ganhando apenas experiência??
    pena não poder dizer na cara desse nanico entregador de camisa o quanto eu o odeio pela devassa que causou no meu galo

  13. Bom dia amigos do Galo. O plano profissional de Sampaoli sempre foi atuar na Europa, mas enquanto não aparecia uma oportunidade ele ficou por aqui, faturou milhões, contratou quem quis, não deu explicação para ninguém, brincou de fazer experiências, escalou lateral como centroavante, goleiro fraco que chegou titular, tornou medíocres jovens e promissores jogadores. Com a eminente possibilidade de se transferir para a Europa, passou a forçar a barra para sair, quando o time começava a se acertar ele mudava tudo, jogou com três zagueiros contra os times mais fracos da competição e nas entrevistas obrigatórias deu declarações evasivas e respondeu perguntas previamente preparadas.
    Só falta se vangloria e dizer que deixou o NOSSO GALO classificado para a Libertadores(?), que esta era a meta traçada(?) e que ela foi alcançada .

  14. Bom dia,

    Ponto final no nosso sonho de 2020.
    O VAR ontem a exemplo da final da série “B” fez seu papel a serviço da CBF.
    Diante dos fatos acontecidos só tenho pena é da turma do Internacional porque ontem fizeram de todo ilícito que puderam para tomar dos gaúchos está liderança.
    Gol completamente impedido e VAR com suas linhas inclinadas para assim justificar aquela indecência, pênalti fantasma para o Vasco e até o próprio VAR que não funcionou dando assim margem aos cariocas de tentarem melar na justiça, o campeonato e o descenso.
    É uma VARgonha total.
    Quanto aos amigos que ficam pedindo o Renato Gaúcho no Galo, não tenho nada contra, mas, imagino aqui neste espaço as cornetadas:
    O time precisando de treino e o Renato jogando futvolei em Copacabana.
    O time perde e ele se reúne no meio de campo com os jogadores adversários para bater papo e dar risadas (ontem), aqui reclamam porque o cara sai irritado, imagine dando risadas.
    Vão falar até que perdemos o campeonato porque a filha dele desvirtuou o elenco, que ao invés de estar sonhando com a bola fica sonhando com ela.
    Certamente eis jogador e fiscal de blog falaria, tenho a certeza.
    Por falar nisso espero que meu post continue na linha da “Nova Ordem”, afinal não tenho pretensões nenhuma de mudar meu modo de pensar.
    Falando em tabela, após os resultados de ontem que colocaram uma pá de cal nas pretensões da torcida (digo isto porque julgo que a do time deveria ser outra), a derrota do Grêmio o tirou definitivamente da briga com o Galo, isto nós garante um sexto lugar, mesmo contanto que só o Galo perca daqui para frente.
    Se o Fluminense perder hoje ficaremos a 1 ponto do G4 ou apenas mais um empate do Fluminense para confirmar o G4, podendo ainda este G4 virar G5 se o Palmeiras ganhar a copa do Brasil.
    Quanto ao custo benefício do treinador, tirando o elenco mais qualificado que ficará, temos também uma conta muito simples a fazer.
    São 11 meses, supondo que ganhe 2 milhões por mês, o Galo gastou com ele 22 milhões, e até o 6º colocado (Já Garantido) são 24,7 milhões em premiações, então, ele se pagou.
    Levando ainda em consideração que sua multa rescisória seja de 1,5 milhões de dólares, então sobrará uma folha de pagamento de todo o elenco como ganho.
    Tecnicamente pudemos sonhar e ficarmos livres daqueles posts repetidos que só fazia lembrar que só faltam 46 pontos para livrarmos do rebaixamento …. repetidos até o final do campeonato.
    Plantel atual possui valor de mercado em 78,4 milhões de Euros contra 58,98 milhões no início de 2020 que ainda constava o Chará, Clayton, Alerrandro, Claiton, Hyuri, Vina e vários outros que já haviam sido negociados no final de 2019.
    Todo clube tem que ser gerido como empresa, mesmo não tendo finalidades lucrativas, isto no meu ver, também deveria ser uma obrigação dos jogadores saber, títulos trazem rendas favoráveis com premiações, patrocínios e valorização da marca e elenco.
    Além de torcida feliz e aumento expressivo no número de torcedores.
    Boa semana a todos!

  15. A torcida tem valor sim, tanto para o projeto quanto para a vida do clube. Ocorre que o valor da torcida é relativo e não preponderante como ela julga ser ou alguns torcedores querem. O valor da torcida se mede pela sua capacidade de absorver as promoções do clube para fins arrecadatórios. Vale também, em momentos de crise para ser manipulada a favor de um ou outro interessado em assumir o controle do clube. Tem valor quando chamada para urrar nos estádios à guisa de incentivar jogadores que se tivessem vergonha estariam lá lutando para defender quem lhes paga vultosos salários.

    Tem ainda um valor discutível quando se aglutina em grupos faccionados para exercer algum tipo de pressão sobre dirigentes e conquistar alguns privilégios em detrimento de outros torcedores ou para explorar física e financeiramente seus integrantes. Têm, essas facções a arrogância de cometer crimes e dizer que estão defendendo as cores do seu time.

    A torcida é também chamada de massa por se assemelhar à “massa” de operários ou proletários que devem ser manipulados ao bel prazer dos partidos políticos. Não há distinção maior entre uma ou outra “massa”.

    A torcida tem valor para projetos de expansão clubística? Tem sim, pois, é visando a sua capacidade de ser explorada é que se fazem projetos que serão vendidos a quem quiser explorá-la. O ex-presidente do Botafogo declarou-o ingovernável e lamentou o fato da torcida desse clube ser velha e pequena e isso tornar difícil a execução de projetos para reformular o clube. Torcida pequena não gera rendimento.

    Projetos que visam reformulação de clubes geralmente incluem estádios. Estádios cuja capacidade é suficiente para absorver uma minoria dos torcedores porque esse é um meio de exclusão dos menos capacitados economicamente. Paixão, tanto torcedores ricos quanto os pobres têm muita, mas só os ricos poderão comprar ingressos caríssimos e produtos vendidos a preço muito superior aos de mercado na ocasião dos eventos. Isso, sem falar de cadeiras cativas por prazo determinado, camarotes, cartões de sócio, etc.

    Portanto, não é valido dizer que torcida não tem valor para projetos. Ocorre que seu valor é relativo ao seu tamanho e à sua capacidade de ser explorada. Bobagem pensar que ela serve para mais que isso.

  16. Bom dia a todos!
    Quando o Sampaoli declarou para quem quisesse ouvir que não pensava em ser campeão, mas apenas em implantar sua do que seja o futebol, deveria ter sido demitido.
    Ele é obcecado com “sua idéia de jogo”. Usa o time para concretizar isto. Para o Sampaoli o clube e a torcida não interessam. Seu único interesse é concretizar “sua idéia de jogo”. Ele deveria montar o SFC (Sampaoli Futebol Clube), montar seu plantel, e participar de campeonatos amistosos que não valem nada, e ao final ser campeão mundial de posse de bola estéril… Por enquanto ele está enganando os otários que acreditam no papo dele…
    Acho que o Sampaoli está mais para artista excêntrico que para treinador de futebol. Ele quer fazer uma daquelas “obras de arte esquisitas” que uma meia dúzia de críticos acham bacana e quase todo mundo não quer ver duas vezes…
    Ontem ouvi que o Sampaoli não permitia que um atleta do Santos que fora contratado sem seu aval sequer tomasse refeições com os demais atletas. O rapaz não podia treinar com “seu time”, até aí dá para a contragosto para engolir, mas porque não podia comer na companhia deles?… Será verdade uma monstruosidade destas? Sinceramente torço para que não. Mas se for verdade, vou dizer aqui que a diretoria do Galo cometeu um erro brutal ao contratá-lo. Porque, qual a chance de uma pessoa com um funcionamento mental/emocional destas liderar uma equipe rumo a conquistas? Manter um grupo coeso, fechado, com um bom clima entre os atletas…

  17. Depois desta reflexão bem feita sobre o ano de 2020 e com as indefinições sobre o que virá neste resto de ano, gostaria de levantar algumas informações e perguntas que tenho sobre nosdo futuro. Não sao questionamentos direcionados especificamente à voce mas a todos os atleticanos que dispõe de informações.
    No seu texto voce comenta sobre o crescimento do sócio torcedor e da vendas das cadeiras. Não tenho visto atualizações sobre estes temas. As informações disponiveis mostram uma boa venda de camarotes mas as cadeiras tinham estagnadas em mil e poucas unidades. Não vi dados novos sobre sócios.
    Outra coisa, apesar de não ser contador, gosto de balanços e analisando o balanço disponível de 09/20 das obras da Arena, parece que ate esta data já se tinha gasto mais da metade do dinheiro da venda do shopping( cheguei nesta conclusão, talvez imprecisa analisando o imobilizado sobre o ativo total. Nesta data ainda estavam fazendo a terraplanagem.
    Quem tiver novas informações favor nos atualizar.

  18. ALFREDO 14/02 15:54

    Você nos trouxe o complemento dos fatos
    que nos são SUBTRAÍDOS , mas que foram
    de importância VITAL para o título da LA13
    Obrigado !

    Impressionante como deixam de lado os
    bastidores de um vestiário nesse futebol
    GOURMET que querem nos enfiar goela
    abaixo nesses dias atuais !!!

  19. Prezados AmiGalos Torno a dizer que não se faz time com grupo de jogadores que não aspiram nada. Já estão satisfeitos com o que conseguiram. Bons contratos em clube que oferece tudo do bom e do melhor. Não brigam para ascender na carreira, sabem que não vão para a Europa ou China. Não competem para eles próprios. Quando vejo a famigerada transição defensiva falhando varias vezes, ou quando vejo um jogador de ataque não conseguir manter a bola, quando vejo os atacantes correrem para receber a bola e o meio de campo simplesmente passar pro lado, quando vejo chutarem na hora de passar, isso para citar algumas situações constato que a mediocridade, o medo de errar é a falta de liderança são o espelho de que é nosso time. Depois da experiência frustrante do Alexandre Gallo era para os dirigentes saberem que não se contrata por nome e sim por análise meticulosa – energia, competição, estrutura física, pretensões e etc. Teremos que montar quase um novo time para não sermos eliminado nos mata-matas, porque só por um milagre ficaremos entre os quatro. Um abraço a todos

  20. Bom dia!
    Não sei se é azar, incompetência ou as duas coisas juntas. Refiro-me às contratações. Num passado recente, o porco tirou do seu chiqueiro uns refugos e despejou no quintal do Galo. Desses refugos, o único que não tinha em sua cláusula contratual o direito de o Galo poder exercer a compra era exatamente o que vingaria, ou seja Roger Guedes. Quando surgiu o negócio da China o Galo teve que deixar o Galopsita ir embora sem choro nem vela. Já os outros refugos, eram só refugos mesmo. Agora, mais recentemente, dois jogadores mostraram um tiquim de qualidade, enquanto estavam apenas emprestados, e aí, por ordem de Sampaoli, o Galo exerceu o tal direito de compra. Foi só isso acontecer pra que esses dois não apresentassem mais nada. Absolutamente nada! Refiro-me a Nathan e Hyoran. Além desses dois, as indicações de Sampaoli, além de caras, simplesmente não atendem as expectativas. O dedo desse argentino é podre e cheira mal.
    Outra coisa, a cúpula do Galo é cheia de homens extremamente bem sucedidos em seus negócios, seja como advogados, construtores, banqueiros…mas como gestores no futebol são um desastre. Até acredito que sejam torcedores, mas também acredito que são aqueles torcedores meio que levados na marra por seus pais, sempre assistindo aos jogos em lugares e$peciai$ dos estágios mas sem sofrer o “contágio” da paixão no meio da Massa. Eles tem demonstrado que não conhecem o espírito do torcedor atleticano. Por isso parecem também não se importar com o desejo da Massa.
    Com relação ainda ao treinador, que evolução o time teve em todos esses meses? E será que podemos esperar coisa melhor que o apresentado até aqui na Libertadores?
    Eu não acredito!

  21. Salve, Massa e Guru!
    Em que pese as interferências de arbitragens, marcações de jogos atendendo aos interesses da TV ordinária, a interferência da CBlixo, o Galo está há quase 50 anos na fila por sua própria incompetência. Falta-nos dirigentes que botam a p… na mesa e que peguem técnicos e jogadores pela Gola. Quem fez este papel até então foi a torcida, que fungava no cangote e cobrava a quem fosse necessário, mas para nosso desespero a pandemia nos tirou justamente esta força.
    Chega de sonho, precisamos é de realidade e nossa realidade é nossa realidade hoje é que estamos muito distantes de ter competência para ganhar título, principalmente pela capacidade de nossos dirigentes.

  22. Eu , definitivamente , não entendo essa história
    de PROJETO e de montar time para o ANO QUE
    VEM aceitando passivamente que os resultados
    serão em MÉDIO e LONGO PRAZO .

    Em termos de CLUBE , ótimo , programa-se um
    objetivo a ser alcançado .

    Mas , TIME A LONGO PRAZO , ainda mais com
    a grana que tem sido gasta ?

    A longo prazo investe-se nos infantis , juvenis ,
    para em dois/três anos a garotada com 17/18
    estar pronta para o profissional .

    Com os dinheiros sendo aportados de forma
    jamais vista NO TIME , não dá para engolir a
    história que querem nos contar .

    UM ANO É POUCO para se ter onze caras em
    campo jogando um futebol digno ?

    Essa grana toda e o técnico ( ??? ) a dizer que
    o time é JOVEM e INEXPERIENTE ?

    Não consigo seguir digitando , deu vontade
    de VOMITAR no teclado .

    Posso colocar aqui algumas letrinhas caro
    ÁVILA ?

    Que essa montanha de estrume VTN ……….
    Deixei a última letra de fora para não ser
    indelicado e CHULO , não é mesmo ?

  23. Bom dia MASSA!

    É, sonho acabou. Para alguns ele durou muito, para outros, eu me incluo nesse, durou pouco.

    Tínhamos time para classificar pra um pré Libertadores, no decorrer do campeonato, com um início avassalador, criamos gordura suficiente para classificar diretamente para a Libertadores e começar a sonhar com o título. Um pouco antes da metade do campeonato, a realidade começou a bater na porta. Contratações que não deram em nada e outras necessárias que se quer foram cogitados. Principalmente no setor defensivo.

    Infelizmente com os últimos resultados (GO e BA, principalmente), além do fim do sonho, teremos de fazer 3 pts para garantir a vaga direta para libertadores.

    Essa semana será decisiva para o comando do time. Sampaolli saí ou fica? Vejo a torcida dizendo quem deve vir, Cuca ou Renato Gaúcho?

    Cuca fez aquela presepada no mundial. Renato nunca gostou do 9ALO, sempre desprezou o clube, inclusive qdo aqui esteve naquela fatídica sele9ALO.

    Tá complicado escolher um treinador.

    BOORRAAAA 99AAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

  24. Me dirijo hoje, nesta segunda feira de carnaval, sem carnaval, aos irmãos IRREFLEXIVOS E INSANOS torcedores. Vamos fazer um mea culpa : Somos nós, a torcida , a responsável e culpada pela queda do time. Time mediano, carissimo e que tem pose de galaticos do continente sulamericano. Somos nós que ganhamos duas milhas por mês pra apresentar este festival de horrores. ( DOIS MILHOES MENSAIS E PEDINDO AUMENTO, coloquei em maiusculas porque um amigalo escreveu neste espaço, ser irrelevante esta quantia , Deus tenha pena de nós) , fomos nós que nos apossamos do clube , tomamos conta e trouxemos uma equipe igualmente cara e que está mostrando isto aí. Somos nós, os insanos e irreflexivos (peço a Deus pra me fazer entender o que significa isto), que entregamos de bandeja vario pontos de jogos praticamente ganhos, fomos nós que escalamos e substituimos mal, muito mal, fomos nós que mexemos na agenda do clube, como se fosse na várzea, pros integrantes irem se deliciar em festinha, em plena pandemia , tudo sem cobrança, de fazer inveja à casa da mãe joana. Somos nós que não satisfeitos das entrevista blindadas e esfarrapadas ,ouvir migués desta aberração disfarçada de treinador, que não possue estabilidade no emprego, como treinadores do Brasil. Repito, NÓS , A MAIOR E MELHOR TORCIDA DO PLANETA TORCEMOS PARA UM TIME QUE NÃO TEM COMANDO. TODOS OS PROBLEMAS DO ATLETICO SE RESUMEM NA FALTA DE COMANDO. Quem vai pagar a conta da passagem desastrosa deste treinador? Oclube, como sempre

  25. Prova de q estes camaradas não têm convicção de nada é q de 19/01 a 14/02 o cara q estão dizendo q irá ser o próximo a ser moído…ooopsss! técnico,tem apenas UMA vitória. Será pq no @Atletico nenhum trabalho dura um ano sem haver interferência do mesmo p começar tudo de novo e com sujeitos com características totalmente diferente de um p o outro? Ah ! Vamu trazer o Gallardo o cara é isto ou aquilo… blá blá blá… Tomou uma virada ontem, com 78% de posse,576 passes, três zagueiros e com um jogador a mais, não dura três meses aqui. Vamos ver qto tempo a nova brincadeira desses caras irá durar, e mais uma vez com o CAM sendo mais achincalhado do q torresmo em boca de banguela…looding….!!!!!!!!!

  26. Não adianta acreditar em mecenas. Estão ali para ganhar dinheiro fácil. São empresários e banqueiros. Este pessoal não perde dinheiro. Talvez nem sejam atleticanos de verdade, estão simplesmente aproveitando uma oportunidade em um setor que não há nem regulamentação nem fiscalização. Pode ser o fim do Atlético clube e virar uma franquia como o Bragantino que não existe mais.

  27. PARA VARIAR AINDA ESTAMOS EM UM VERDADEIRO SUFOCO E AMEAÇADOS DE NÃO CLASSIFICAR ENTRE OS 4 PRIMEIROS PARA A VAGA DIRETA NA LIBERTADORES E FICAR NA REPESCAGEM.
    PRECISAMOS AGORA , GANHAR AS ÚLTIMAS DUAS PARTIDAS E TORCER POR UMA DERROTA DO SÃO PAULO.
    VIDA DIFÍCIL ESSA DO GALO.
    ATENÇÃO DIRETORIA DO GALO :
    “”NÃO DEIXEM O PRÓXIMO TREINADOR CHEGAR INDICANDO JOGADORES””.
    ISSO , JÁ ESTÁ PROVADO QUE NÃO DÁ CERTO.

  28. A perda do título começou com a festa de aniversário de um membro da comissão técnica que infectou em torno de 20 (ou mais) pessoas entre jogadores, treinadores e dirigentes do Atlético. Dali pra frente o time não se acertou mais. Acrescente-se a chegada da nova diretoria que, a menos de dois meses do fim do campeonato, resolveu sair demitindo e contratando dirigentes, jogadores e funcionários, tumultuando o ambiente e gerando dificuldades para todos. Dentro do campo, a perda de Keno e a insistência do técnico em mudar tudo a cada jogo e priorizar a posse de bola em passes laterais e recuados sem qualquer objetividade foram o complemento ideal para a perda do título. Eu não culpo os jogadores. A menos que se comprove que fizeram corpo mole para provocar a demissão da comissão técnica. Aí sim seriam alvo de críticas e demissões.
    Eu não espero muito para 2021, a menos que os novos diretores resolvam sair do anonimato e vir trabalhar para corrigir tantos erros constatados.

  29. Bom Dia! A materia de hoje, e um desabafo aliado a decepção do Eduardo. O texto merece reflexão de todos os torcedores. Haja vista, as loucuras feitas, em especial nas indicações milionárias feitas pelo “Mestre” (Zaracho) por exemplo.

  30. Prezados Eduardo e Atleticanos! O desenho da campanha do Atlético nesse brasileirão tomou forma desde a partida com o fortaleza no primeiro turno, sendo que até a a partida contra o CBFLA em Minas, houve algumas partida fora da curva de mediocridade que time emplacou com toda veemência no segundo turno. Mesmo as vitórias nesse segundo turno foram com futebol pobre e bisonho. Aliado ao futebolzinho apresentado pelos jogadores vimos uma diretoria que aprece inexistir e um fanfarrão metido a diferenciado, exaltado pela imprensa, que não conseguiu sequer resolver os problemas do time e ainda deixar a impressão que não havia nada de treinamento. o resultado não poderia ser outro: mais uma vergonha. Até parece que as contratações realizadas a pedido desse fanfarrão não serviram para grande coisa. Saudações Atleticanas

  31. O torcedor hoje , para ter valor, tem que ser um consumidor- assinar o Galonaveia e consumir os produtos dos patrocinadores do Clube. Quem consumir mais ,talvez , ganhe um chaveirinho ou até um aperto de mão de algum dirigente iluminado.
    Alguém já escreveu aqui, que aquele futebol romântico acabou . O Hino do Galo falava de um Clube dos anos 30, 40 e, principalmente, anos 50. Durante os anos 70 e 80 , o canto do Hino arrepiava os nossos torcedores e fazia tremer os adversários. Isso está se esvaindo com as péssimas administrações dos anos 90 e 2000. Tivemos um suspiro em 2012, 13 e 14, mas parece, que com esse projeto atual, irão consolidar um lugar menor para a Massa na vida do Clube. Terá importância o sócio consumidor.
    Isso dói na alma do Atleticano mais antigo- da nossa luta quando o rival tinha um time melhor nos anos 60, mas tínhamos um time aguerrido e que representava a letra do nosso Hino. Time que com todo poderio técnico do adversário nunca sofreu uma goleada vexatória igual ao 6×1. Time que tinha a alma o Hino . Das injustiças que sofremos em 77 e 80, com aquele grande time, que realmente, jogava futebol.
    O que vejo hoje é uma grande interrogação do que farão com o Galo.

  32. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    NESSE BRASILEIRO , OS NOSSOS PROBLEMAS , TODOS SABEMOS.
    EM PRIMEIRO LUGAR , O TÉCNICO , UM VERDADEIRO PROFESSOR PARDAL , A CADA JOGO UMA INVENÇÃO DIFERENTE.
    DENTRO DAS 4 LINHAS A FALTA DE :
    GOLEIRO.
    LATERAL DIREITO.
    ZAGUEIRO.
    CENTRO AVANTE.
    AGORA É SE LIVRAR DEFINITIVAMENTE DO FARSANTE , DO PICARETA ENGANADOR SAMPAOLI E COMEÇAR VIDA NOVA.
    TIME CAMPEÃO OBRIGATORIAMENTE COMEÇA EM UM GOLEIRO , É FUNDAMENTAL CONTRATAR IMEDIATAMENTE ESSE JOGADOR , IMPRESCINDÍVEL PARA DISPUTAR TÍTULOS.
    UM LATERAL DIREITO , UM ZAGUEIRO E UM MEIA , JÁ QUE O CENTRO AVANTE FOI CONTRATADO.
    E O MAIS IMPORTANTE :
    “”NÃO SE DEVE PRIORIZAR NENHUM CAMPEONATO “” POIS TODOS SÃO IMPORTANTES.
    O MINEIRO É UMA EXCESSÃO , EM QUE PODEMOS ENTRAR COM JOGADORES NOVOS , FAZER EXPERIÊNCIAS E TESTAR OS MAIS JOVENS.
    ANO NOVO , VIDA NOVA.
    CUCA.
    JORGE JESUS.
    GALLARDO.
    SÃO BONS NOMES.
    QUANTO A RENATO GAÚCHO , ACHO QUE NÃO , É POLÊMICO , E NÃO TRAZ BOAS RECORDAÇÕES QUANDO PASSOU POR AQUI COM O BANDO DE IRRESPONSÁVEIS VETERANOS DA TAL DA SELEGALO.
    APOIAR , MAS
    COBRAR , COBRAR , COBRAR ,
    EXIGIR TÍTULOS E VITÓRIAS .
    VAMOS EM FRENTE , POIS JÁ
    “ESTAMOS NO ANO QUE VEM”.

  33. Bom dia Amigalos!!!
    Uma pergunta a nova diretoria do Galo: Quando o torcedor será realmente importante? Quando nossa opinião será válida? Quando virão a imprensa nos dar satisfações do fiasco?
    200 milhões gastos pra termos este time em campo:
    Everson, Guga,Réver, Alonso e Arana, Jair, Nathan, Hyoran, Savarino, Sasha e Marrony, fora os suplentes que não vou nem falar.
    Não posso deixar de excluir desta barca furada, Rafael (Titularíssimo), Arana e talvez o Keno, que pra mim não é lá essa coisa toda, mas no meio de tanta gente ruim, se destaca.
    Junta isso tudo ao louco desvairado e fdp arrogante Sampaoli (Ô tiro no pé, nos enganou direitinho), não tem como ganhar nada. Aos Mecenas, muito obrigado por aumentar nossa dívida, porque de graça meus amigos, não tem nada, a hora que a conta chegar é que quero ver.
    Obrigado Júnior Brasil (Rádio Itatiaia) por seu comentário sábado após o fiasco, falou o que agente tem vontade de falar pra esse merda enganador.

  34. Faltou um time mais homogêneo para termos feito jogos melhores e não reclamo tanto dos pontos fáceis, pq inter perdeu para o Sport em casa e se ele perder o campeonato, vai lembrar desse jogo pra sempre. Todos os 4 times da ponta perderam jogos ridículos, mas conseguiram ser mais regulares que a gente e isso fez a diferença.

    1. Que time? O time tem o babaca do treinador é que fudeu o time, se tivesse colocado seus pupilos na escala de espera o time teria sido campeão, o zaralho chegou e nem bola tem e é outro bichado foi logo sentando o Natham! O vargas e o Sacha chegou ontem e o Marloni dançou mas o Tardelli sem falar no Goleiro o Rafael foi expulso contra o Santos com a roubalheira do Juiz e cagada do esquema de jogo do treinador e nunca mais jogou, quem vence desse jeito, este Rodrigo caetano saiu do Inter e o time melhorou

  35. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. O sonho acabou. Mais uma vez tivemos nosso sonho interrompido. Alguém tem culpa? Provavelmente sim. Mas, quantas vezes tivemos nossos sonhos interrompidos e encontramos ou simplesmente nomeamos culpados e nada adiantou? Por que agora adiantaria? Não será melhor esquecer esse sonho e começar a sonhar de novo? Afinal, essa tem sido a nossa sina há décadas. Sonhar, sonhar, sonhar esse é o nosso ideal. Poderíamos acrescentar isso ao nosso hino para que ele reflita melhor a nossa realidade. Vencer, para nós é eventualidade. Sonhar é constância.

    Então, vamos sonhar. Não importa quem será encarregado de realizar o nosso sonho. Novo treinador? Para que, se já tivemos tantos e todos nos decepcionaram? Novo time? Da mesma forma, sem sucesso. Continuemos a sonhar. Talvez seja melhor dessa vez, sonhar acordado. Encarando a nossa realidade e tendo sonhos mais palpáveis sem acreditarmos tanto, porém, apoiando sempre e cobrando mais. Mas, cobrar de quem? De nós mesmos? Se cobrarmos de nós mesmos talvez descubramos que também somos culpados como tem sido dito por aí. Torcida insana, irreflexiva e sonhadora.

    Cobrar de diretores? De que adianta se não temos voz e nem voto diante deles? Queremos muito, mas não decidimos nada. Nossos sonhos são entregues a mãos estranhas que não se importam com eles e nem por eles. Eles também têm seus próprios sonhos para alcançar os seus interesses. Cobrar do treinador? Como fazer isso novamente se já cobramos de tantos outros e nada adiantou. Por que este seria culpado? É melhor deixar que ele trabalhe do seu jeito, com suas ideias e práticas incompreensíveis até que um dia dê certo. Já estou acreditando que de tanto ele errar um dia não haverá mais erros para cometer e assim começará a acertar. Acertos por exclusão. Parece utopia. Mas, somos uma torcida utópica.

    Uma boa segunda-feira e ótima semana para todos nós. Estaremos mais tranquilos porque não precisaremos fazer contas e nem discutir uns com os outros porque não há sonho a sustentar.

    O GALO ESTÁ VIVO E FAZENDO O QUE MAIS GOSTA. ENTERRAR OS SONHOS DA SUA TORCIDA.

    1. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. acabou o sonho de ser campeão brasileiro de 2020.ontem o VARlixo deu um gol para o flamerda o Gabriel a metros impedido. cuidado inter a cbflixo e VARlixo está doidos para o flamerda ser campeão brasileiro. sobre nosso galo simplismente pipocou com um péssimo treinador que manda até no presidente . aliás ok faz este presidente que não dar a cara para dar satisfação a torcida. aliás quem manda é os mercenas que não entende nada de futebol que esta jogando os milhões jogado no lixo com tantos refugos e com este pardal burro e teimoso. a galo quando chegar a conta preparar para cruzeirar e afundar no poço. este pardal é tanto incompetente que tem a lata de dizer que o time do galo é inexperiente e não vai mudar o jeito de jogar. estamos lixados. só digo foraaaa patético e pardallllll chega de nos decepcionar e passar vergonha. cuca já é que este pardal desaparece do galo é leva com ele estes refugos e peladeiros. aff.chega. a galo sempre nos decepcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.