Evidente que o revés de sábado, nem tanto pela derrota, mas pelas circunstâncias – o adversário e o roteiro do jogo – deixaram sequelas doloridas no nosso domingo. Por onde ande sempre uma abordagem ocorria, a maioria demonstrando confiança e alguns poucos chutando o balde. À propósito, eu sou apenas um blogueiro que sofre tanto quanto qualquer outro Torcedor. Não contrato, não escalo, tampouco faço ou perco gols.
Existem, lamentavelmente, gente que elege esse blogueiro para desancar às frustrações que uma derrota possam lhe ocasionar. Nem me refiro, no caso, aos bobos e covardes fakes que – sistematicamente – entram aqui até mesmo em tom de ameaça. De toda ordem, guardo algumas pérolas comigo, para meu deleite e até mesmo para a agregar ao BO registrado na Delegacia de Cibernética desde tempos atrás e renovada recentemente. Já sabemos quem são alguns (três) entre essa meia dúzia de valentes, moleques e covardes no teclado
Pois bem, esses pouco interesse tenho neles, mas me preocupa de certa maneira me incomoda a tal bipolaridade. Sou confessamente assim, mas a missão de estar blogueiro, me lapidou o suficiente para tentar (disse tentar) racionalizar reações quando o time é derrotado. A culpa e a responsabilidade é de todos. Desde a diretoria, comissão técnica, jogadores e até mesmo de nós Torcedores. Entre os xingadores que pude visualizar, muitos deles já davam o jogo como apenas cumprir tabela. Sabemos que não é assim, daí essa sua frustração se transforma em agressão ao que lhe esteja ao alcance.
Treinador, campeão da maior conquista do Galo de todos os tempos, passa a ser incompetente. Jogador que vinha brilhando e sendo exaltado, vira pipoqueiro e outros atacados por eventuais falhas. Diretoria, que vem realizando um belo trabalho, tem de se posicionar e ir até a cbf e dar murro na mesa. E nisso sobra para o blogueiro. Desde passador de pano até, acreditem, conspirar contra o Galo. Enfim, hoje é segunda-feira, temos jogos na quarta (03), domingo (07) e na quarta seguinte (10) para mudar esse chororô. Fundamental é nossa presença nas arquibancadas e, se fora do estádio, enviando boas energias ao time em busca da consolidação da liderança e do título brasileiro.
Em meio a tudo isso, faltando dez jogos, algo que tem me incomodado bastante é a omissão do mineiro entre os vice presidentes da cbf. Já disse aqui, por mais de uma vez, minha eterna desconfiança e insegurança quanto aos reais interesses daquela entidade. Uma confederação de futebol, que deveria atuar em defesa dos interesses de todos os clubes, historicamente age em favor de times do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Entre seus últimos presidentes, quatro deles saíram pelas portas dos fundos da sede no Rio de Janeiro.
Tempos atrás, tinha cinco vice-presidentes, atualmente são oito. Parece agenciamento de cargos em governos. Ministério e secretárias são criadas para atender e acomodar forças políticas necessárias aos interesses do titular de plantão. No caso da cbf, ao que sei, o presidente tem um salário de 160 mil/mês e seus vices a bagatela de 100 mil reais. Carguinho danado de interessante. Mas, afinal, quem ascende a essa posição está lá para defender os interesses do estado e região que representa ou simplesmente para compor a posar nas fotos de posse.
Temos mineiros “mansos” na direção da cbf. Um vice-presidente, Castellar Modesto Guimarães Neto, que foi dirigente da FMF e passou para seu sucessor o comando do futebol mineiro. À propósito, na FMF, sucedendo Castellar Neto, assumiu Adriano Aro, irmão do deputado federal Marcelo Aro. Esse parlamentar, nesse aparelhamento familiar que vem desde os tempos do coronel José Guilherme Ferreira – seu avô – é o diretor de Relações Institucionais da mesma cbf. No caso da fmf é assunto pra post exclusivo. Essa dinastia Ferreira vem desde 1966, com interesses eleitorais e nepotismo, conforme noticiado pelo Estadão em 1997. Pois, pergunto.
O que esses “abnegados” mineiros, tidos e ditos até mesmo como Atleticanos, têm feito para a moralização do futebol e imparcialidade de decisões da cbf. Desde a tendenciosa arbitragem, STJD sempre prejudicando, tabelas de acordo com a conveniência de cariocas e paulistas, adiamento de partidas de interesse do eixo e um tanto de sacanagens que conhecemos? O vice, com um robusto salário mensal, é filho de um ex-presidente do Conselho do Galo. Ano passado, coube ao vice convocar uma reunião emergencial, quando quase fomos punidos pela omissão do titular.
Já o Aro, ao que acompanho, é um político/parlamentar pragmático, com ações legislativas e politicas exclusivamente de seu interesse pessoal e de familiares. Irmão na presidência da FMF, pai é deputado do mais baixo clero na Assembleia, porém apadrinhado pelos interesses do filho – via de regra – ocupando cargos que não demonstra qualquer habilidade para as missões.
Enfim, como o que nos interessa aqui é o Galo, o que fazem Castellar Neto e Aro na cbf? Omissão é o que estou percebendo. Não vi ou li qualquer ação deles em defesa do futebol, seja mineiro ou do nosso time do coração que está liderando o Brasileiro? Depois, ambos e mais um monte deles, irão aparecer numa eventual festa de premiação. Mansos, repito, ambos!
Em tempo: Lamentável! Reprovável! Inaceitável sejam quais forem as circunstâncias. Me refiro ao episódio pós jogo em Porto Alegre ontem. Entretanto, esse acontecimento precisa ser levado à reflexão da cbf – desde a arbitragem, passando pelo STJD, tabelas e decisões administrativas – pois a revolta dos gremistas tem até santo que protege o torcedor.
A Santa Ira, hipotética protetora dos injustiçados e que sofrem violência em
seus direitos, como – historicamente – a cbf faz em desfavor dos clubes fora do
eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Sediada no primeiro, seus dirigentes são predominantemente do outro estado e ao longo dos tempos sacanearam o futebol brasileiro ao privilegiar os interesses desse eixo.
Chega uma hora que o torcedor não aguenta mais. No nosso caso, já cansei de relatar sobre o histórico, nessa competição já sofremos abusos do Claus e Daronco, nos jogos com o Atlético-GO e agora o Flamídia. Um tal de Paulo Roberto, até que tentou fazer o mesmo no confronto com o Santos, mas o VAR salvou o Galo daquela mutreta. E temos dez rodadas pela frente, temo que o ocorrido ontem possa motivar outras torcidas a reagirem contra essa aberração histórica da cbf.
A maior responsabilidade pelos acontecimentos é da direção da cbf e da tv que manda no futebol brasileiro. O interesse comercial desse grupo de comunicação sobrepõe a disputa em campo. O mercado carioca e paulista são mais fortes, daí toda essa lambança e promiscuidade.
Os árbitros, coitados, são manipulados pelo sistema podre. Que façam então um torneio Rio/SP e deixem em paz o resto do Brasil. Paciência tem limite, e a opção pela violência ameaça a todos nós que gostamos de futebol e temos nosso time do coração. É tão fácil resolver isso, juízes imparciais e que não repitam os “erros” propositais e tendenciosos a favor dos clubes do Rio de Janeiro e São Paulo.
*imagens: 1 e 2) redes sociais 3) montagem do blog
Continuo achando que treinar no 4-4-2, com 2 atacantes, e passar para 4-2-4 no final de jogo com placar desfavorável é um erro. O time, acostumado a jogar com 4 no setor intermediário, perde o meio de campo. A bola não chega nos 4 atacantes. Melhor manter o esquema, a chance de virada é maior.
ENFIM , LIBERADO , 100% DE PÚBLICO NO MINEIRÃO.
MAS , É UMA INSANIDADE EXIGIR ESSE TESTE NEGATIVO DE COVID , COMO SE ISSO RESOLVESSE ALGUMA COISA.
COMO A IMENSA MAIORIA DA MASSA ATLETICANA VAI PAGAR ESSA DESPESA , ALÉM DE INGRESSO , TRANSPORTE , ETC…..
CORRE SÉRIO RISCO DE NÃO ENCHER O ESTÁDIO.
É PRECISO RESOLVER ESSA SITUAÇÃO.
Boa tarde
“A culpa e a responsabilidade é de todos. Desde a diretoria, comissão técnica, jogadores e até mesmo de nós Torcedores. Entre os xingadores que pude visualizar, muitos deles já davam o jogo como apenas cumprir tabela. Sabemos que não é assim, daí essa sua frustração se transforma em agressão ao que lhe esteja ao alcance.”
Guru só esta parte do post já diz tudo. Nós torcedores precisamos ter um quadro com esta mensagem para lermos todos os dias.
O resultado de sábado foi normal.
Não concordo que o treinador ou o time tenha entrado com postura errada, com salto alto ou já ganhou.
Isso partiu de parte da imprensa.
O que não pode acontecer é deixarmos nos abalar, assim como não deixamos quando fomos eliminados da Libertadores. É se preparar para jogar bem e ganhar próximo jogo. Uma partida de cada vez.
Boa tarde Edu Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas.
Solidarizo-me com você caro Eduardo sobre a nefasta politicagem na CBFLixo. A corrupção, roubalheira e favorecimentos ao “eixo” é monstruosa e desastrosa. Enquanto a CBFLixo se mantiver no Rio ou SP… nada mudará em relação à politicagem.
Quanto a derrota do Galo no sábado… acho que não “deveríamos” ficar tão chateados, pois como nós todos sabemos… o Galo só depende dele mesmo para ser Campeão.
Foi dito aqui que ‘temos’ que arrancar o retrovisor e focar nos 10 jogos restantes. Certíssimo!
Galo será Campeão pela 2ª vez e, mesmo não sendo seguido, será BICAMPEÃO!!! DÁ-LHE GALO!
Boa tarde Edu Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas.
Solidarizo-me com você caro Eduardo sobre a negasta politicagem na CBFLixo. A corrupção, roubalheira e favorecimentos ao “eixo” é monstruosa e desastrosa. Enquanto a CBFLixo se mantiver no Rio ou SP… nada mudará em relação à politicagem.
Quanto a derrota do Galo no sábado… acho que não “deveríamos” ficar tão chateados, pois como nós todos sabemos… o Galo só depende dele mesmo para ser Campeão.
Foi dito aqui que ‘temos’ que arrancar o retrovisor e focar nos 10 jogos restantes. Certíssimo!
Galo será Campeão pela 2ª vez e, mesmo não sendo seguido, será BICAMPEÃO!!! DÁ-LHE GALO!
Olá amigos da bola!
Lembrar que nosso elenco é muito forte para propor tão pouco o jogo!
Time do Cuca não joga aberto, todos se amontoam no meio. O cara pensa que dessa maneira não leva gol.
Jogo fraquíssimo!
Treinador brasileiro, horrível
Eu particularmente, acho que fomos eliminados na Libertadores por causa do Cuca, que armou o Galo respeitando demais o Palmeiras, que é inferior ao Galo.
Preocupado em relação ao Brasileiro
Para finalizar, Cuca não coloca o Galo para atacar como se deve, pelas pontas, marcação alta, em velocidade, depois fica a reclamar de tudo!
Para com isso seu Cuca!
RODRIGO ,
não sabia do Espinosa, então refaço o que disse , por respeito .
Os técnicos citados foram campeões e se tornaram HORROROSOS depois.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Bela resenha caro blogueiro! Sempre que nos sentirmos depreciados, ridicularizados ou incomodados com certas situações, só nos resta o caminho da indignação e repúdio aos atos mesquinhos que buscam nos desestabilizar. Muitos confundem liberdade de expressão com direito a agressões. Mas vamos focar no galo, motivo de nossos sonhos e decepções. Sábado foi uma decepção sem tamanho pela forma como o Galo se comportou em campo. Parecia um bando de jogadores perdidos em campo na busca de orientação que lhe indicasse correção de rumo, o que não aconteceu. Mas o que passou, passou! Ainda somos dependentes apenas de nós mesmos. Teremos várias pedreiras pela frente, a começar com o grêmio na próxima quarta-feira. O adversário vem ferido e toda cautela é pouco. Se não inventar, treinar estratégias de jogo, e atuar com intensidade e atitude, não temos porque nos preocupar. Mas como diz o velho ditado: “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém ” desde que a galinha não esteja doente.
Vamos quebrar o retrovisor e olhar sempre para a frente. Espero que o jogo de sábado sirva de lição e que o galo volte a se impor como um autêntico CAMPEÃO!
Hoje e sempre, galo!!!
A vida dos boleiros e ex-jogadores como técnicos de futebol profissional está com os dias contados. Sem atualização e estudo. Infelizmente a desorganização do futebol brasileiro não.
O Galo deveria jogar o mineiro com sub-23 e dar ritmo ao time principal em alguns jogos em BH, fazendo pré-temporada maior. Elenco caro, disputa CB, Libertadores e BR. Fora que sempre tem as datas fifa e ph..e tudo.
Realmente os próximos jogos serão fundamentais e não pode perder o foco. Grêmio e América serão tão difíceis quanto o jogo passado, ou até mais. Não pode é repetir aquele espírito de ressaca pós classificação, nem a entrada do guga. Tem que jogar bola e não entrar em pilha. Ressuscitar o Grêmio e ajudar o América a ir pro G-8 será o fim da picada. EU QUERO É O BR!!! eu quero é o br¡
Olá Eduardo! Assim como os outros amiGalos, estou sempre acompanhando o blog. Gosto muito das suas ponderações.
Contudo, não acredito ser irrelevante lembrar que os erros que tem acontecido durante os jogos, que acabam levando a derrotas, são do sistema defensivo. Na verdade, de apenas um jogador em específico nesse sistema. É uma situação que se repete. Recentemente, comentei no canal do Camisa Doze, enumerando as falhas desse jogador que é o Nathan Silva. Vamos lá:
1. Bragantino 1 x 1 Atlético (Campeonato Brasileiro) – Nathan Silva fez o gol do Bragantino;
2. Chapecoense 2 x 2 Atlético (Campeonato Brasileiro) – Nathan Silva cometeu um pênalti pra lá de infantil;
3. Flamengo 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro) – O jogador do Flamengo saiu das costas desse zagueiro
4. Atlético 1 x 1 Palmeiras (Libertadores) – Tomada de decisão que originou o gol e a consequente eliminação.
Só pelo Brasileiro são 7 pontos que não ganhamos por causa das falhas desse zagueiro. Talvez seja o nervosismo, ansiedade e talvez até sejam falhas que sejam normais de acontecer. O problema é que tem acontecido com bastante frequência e no dia que o ataque não funciona, a defesa tem que ajudar a garantir o empate. Talvez esteja na hora do Nathan Silva ficar umas partidas no banco para se acalmar e voltar a ser o zagueiro que era quando voltou do empréstimo.
O Guga flamerdista vendo mosca voar no Maraca ao invés de marcar o Michael vc não conta né? O gol que até minha falecida avó faria no final do jogo contra a Chape e que o Hulk perdeu dando desculpa de cansaço também não e o pênalti desperdiçado na semi da Liberta pelo mesmo jogador? Que o Nathan Silva está errando em demasia e merecendo banco eu concordo e assino embaixo; vc ainda se esqueceu do gol contra bizarro que ele fez (com a ajuda do Everson) para o Cuiabá! Mas o problema não se resume a Nathan Silva com seu DNA de Werley! Enquanto o Guga continuar sendo escalado no lugar do Mariano, a defesa entrando desatenta e voltando a tomar gol em todos os jogos; Hulk e Nacho sumindo em jogos decisivos e o Cuca escalando e substituindo mal, corremos o risco de perder o título mais fácil da História!
Boa tarde, amigo.
Em primeiro lugar, meu comentário é apenas uma opinião, que todos aqui tem o direito de contribuir. Em segundo lugar, não sou especialista em tática e minhas opiniões também se resumem a uma análise de torcedor. Não sou obrigado, ao contrário de quem ganha pra isso como é o caso do treinador, a perceber todas as falhas. Em terceiro lugar, no meu comentário eu faço a seguinte observação: “e no dia que o ataque não funciona, a defesa tem que ajudar a garantir o empate.” Então, entendo que falei do time como um todo. Citei o zagueiro pois acho que tem sido recorrente. O ser humano é falho e um jogador de futebol não seria diferente. Por essa simples e única razão, não acho necessário falar de jogador por jogador. Até porque esses mesmos jogadores que você mencionou, Hulk, Nacho, o próprio Guga, já mostraram recuperação após momentos ruins. Já o zagueiro, não.
Então, cordialmente, gostaria de convidá-lo a uma reflexão: “O Guga flamerdista vendo mosca voar no Maraca ao invés de marcar o Michael vc não conta né?”. A forma como você inicia sua resposta é a melhor maneira de abordar? Somos atleticanos e estamos do mesmo lado. Não sou obrigado a ouvir repreensão por ter “esquecido” de comentar sobre um jogador específico quando sequer exerço a profissão de comentarista. Repito, meu comentário é de torcedor que não é especialista em tática.
Hiago, eu também não sou comentarista nem técnico. Sou torcedor, e disse que concordo que o Nathan Silva esteja merecendo o banco por seus erros. Na quarta, ele não estará nem no banco pois foi suspenso pelo terceiro amarelo. Quem sabe o substituto entra e ganha a vaga dele… O que eu acho injusto é atribuir toda a culpa apenas um jogador e o seu texto parece sim fazer isso! Nós ganhamos do Santos graças ao segundo gol, o da virada, feito exatamente pelo Nathan Silva. E considero o Cuca mais culpado do que o próprio Nathan na eliminação para o Palmeiras e também na derrota de sábado.
Boa tarde, Rodrigo.
Acredito então que podemos finalizar o debate por aqui. Essa sua resposta foi mais cordial que a primeira e nós temos uma opinião em comum sobre o Galo.
Pra fechar, eu não atribuí a culta somente a um jogador. Eu apenas dei destaque às falhas dele e os resultados negativos cujas falhas tiveram grande parte da culpa. O gol do Nathan Silva contra o Santos foi, em essência, o mesmo gol que ele fez contra o Atlético-GO. A função primária de um zagueiro é defender, não fazer gol. Se ele faz gol, ótimo. Mas a garantia dele é na posição de origem. O Galo ficou uma eternidade sem tomar gols. De repente sofre dois pra Chapecoense, um para o Santos, um para o Cuiabá (gol contra como você bem lembrou), dois para o Atlético-GO, um para o flamídia e por aí vai. Quantos desses gols que comprometeram resultados foram em falhas da zaga e/ou tiveram falhas conjuntas com a zaga? Basicamente todos. Gol salvador foi o gol que o Léo Silva fez naquele 3 a 2 contra o fluminense em 2012, no Independência. Relevar ou considerar injusto colocar a culpa “somente” no Nathan Silva por que ele fez o segundo gol contra o Santos é esquecer qual a principal função dele no campo: defender.
O fato principal é que a defesa, que vinha sendo referência no campeonato, tem sofrido com situações que não sofria. Isso pode colocar em risco um campeonato que estava quase encaminhado. Estamos com 59 pontos, se pegar somente 2 pontos que perdemos no empate com a Chape no returno e os 3 pontos que perdemos do goianiense, estaríamos com 64 pontos e título mais encaminhado. Mas a defesa vem comprometendo sistematicamente os resultados. O palmeiras já está a 7 pontos de distância, um time que chegou a cair pra 5º ou 6º na tabela há pouco tempo.
Falando sobre o Guga, eu concordo que deveria ter sido dispensado em 2019, depois daquela comemoração ridícula de título do flamídia. Não foi, entenderam que ele é um indivíduo com direito de torcer pra quem ele quiser. O fato de ter sido de forma pública desgastou demais e a diretoria à época achou mais prudente outra análise, ok. Pior que essa comemoração flamídia ridícula, foi a festinha com aglomeração em plena pandemia. Essa não devia nem ter tido conversa. Era “tchau e bença”.
Enfim, agradeço o debate. Discussões sadias entre torcedores, por mais que não afetem diretamente a instituição Atlético-MG, enriquecem o indivíduo. E é isso.
Abraço.
Bom dia,
Foco apenas no Grêmio.
São os 3 pontos que nos interessa.
Um de cada vez.
Boa segunda a todos!
Bom dia xará e amigalos! O campeonato não acabou! CBFLA não foi superior ao Galo em nenhum momento do jogo. GALO só depende de manter sua superioridade em seus domínios para soltar o grito de campeão junto a sua maravilhosa torcida! Isso vai acontecer! Está escrito que sim!!!
Bom dia!
Ainda não digeri a derrota pros mulambos. Confesso que antes da partida estava preparado pra qualquer resultado. Só não estava preparado pra mais uma pipocada do Hulk, nem pra mais uma incompetência do treinador pra escalar e pior, pra substituir. Amanhã acho que terei mudado a chave.
Quanto à política, espero que os torcedores de um modo geral, parem de votar em pessoas ligadas ao futebol. Isso trás um prejuízo danado pro Brasil e não ajuda em nada aos clubes, vide Perrelas, kalil, Marques, etc.
Bom dia, Massa e Guru
A bipolaridade meu Guru faz parte da natureza humana e realmente quando não se tem o controle dela, acabamos por vez nos excedendo. Mas, como se trata de opinião é totalmente aceitável até porque, em meu entendimento, é livre o direito de cada um opinar. O que não se aceita hoje em dia é a canalização de opiniões, ou seja, a verdade que prevalece é a minha verdade e ponto final.
A crítica é sempre salutar quando é construtiva, mas tem gente que critica por criticar, sem ter ao menos argumento para isto, e leva consigo um bando de seguidores que entram na pilha.
Estamos vendo o que esta polarização e radicalização têm feito à sociedade e os danos que elas têm causado e só há uma maneira de combater isto, é não entrar na oba oba, de quem está procurando holofote.
Afinal, haja melancia pra esta gente!
DEPOIS DE AMANHA, QUARTA FEIRA, 03 DE NOVEMBRO , 19 HS, GALO X GREMIO. ESTE TIME , TEM UMA PREDILEÇÃO ESPECIAL EM COMPLICAR NOSSA VIDA, SEMPRE E FAVORECER NOSSOS RIVAIS NO MOMENTO, DESDE QUE O MUNDO É MUNDO. ENTÃO , NÃO ESPEREM QUE VIRÃO ESTROPIADOS, AGONIZANTES. NÃO, TENTARÃO JOGAR A VIDA DELES, COMO SEMPRE FAZEM CONTRA NÓS , VIRÃO COM FACA NOS DENTES, SANGUE NOS OLHOS , JOGANDO COMO SE A EXISTENCIA DELES DEPENDESSE DESTE JOGO. TRES DIAS DEPOIS PEGARÃO NA SUA SAGA IMORTAL , UMA CHAPE , UM GOIANIENSE, UM CUIABÁ DA VIDA E SOFRERÃO UMA GOLEADA,COM ALEGRIA E CABEÇA ERGUIDA. NÃO IMPORTA, A SUA MISSÃO FOI CUMPRIDA CONTRA NÓS. Não refeito da segunda derrota para um time pior que o nosso , esperamos uma partida contra o gremio , como foi contra o internacional , partida pra marcar territorio e manter o distanciamento social dos rivais , que se animaram muito com nossa pessima exibiçaõ contra os mulambos, onde o treinador usou e abusou de errar.
Paremos de nos preocupar com os outros. E vamos tratar de ganhar os jogos que nos restam.
Faltam 10 jogos. É simples: ganhar a maioria e ser campeão.
O maior adversário do galo, é ele mesmo.
Prezado amigalo Gustavo, ótimo dia
Nada mais claro do que isto. Bato nesta tecla a anos. É só jogar bola e ganhar.
Tenho ojeriza a esse treineiro, mas temos elenco e se eles quiserem pode ser campeões.
disse tudo amigalo. a cbflixo não tem culpa do galo ser eliminado pelo Palmeiras. a cbflixo não tem culpa que cuca pardal não sabe fazer uma leitura do jogo.a cbflixo não tem culpa do cuca pardal por zaracho de lateral direito e Guga flamerda ser pessimo.
De um time que apresenta os resultados percentuais mais favoráveis do campeonato esperava-se que a comprovação matemática fosse o fator preponderante para a vitória . não é mesmo ?
E ninguém se frustaria .
Torcer pra percentual / estatística agora virou moda .
Os narradores/comentaristas, então, estão se superando .
Ontem ouvi um dizer que o Palmeiras passava 40% com posse de bola na intermediária adversária.
CRENDEUSPAI !!!
Acontece que não é assim , não é mesmo ?
Futebol é jogado e lambari é pescado , e quando o time NÃO ENTREGA NADA é legítima a reação do torcedor ao desancar os protagonistas .
SEMPRE FOI ASSIM !
E o Atlético que se cuide , porque se não jogar MUITA BOLA nos últimos jogos a matemática não nos dará o título.
Em tempo :
ABEL foi campeão mundial .
LUXA tem 5 brasileiros .
ESPINOSA foi campeão mundial .
E hoje . o que são ?
Horrorosos , como o CUCA .
Prezado amigalo José Eduardo Barata, ótimo dia
Concordo com você, para a pqp com essas estatísticas nojentas e que embalam a cabeça de torcedores e alguns treineiros por aí. Hoje lembrei de uma frase do grande técnico Rubens Minelli, que foi tricampeão brasileiro pelo Inter RS, ele tinha nas mãos um grande plantel, e a orientação dele para a equipe era a seguinte: Quando vocês estiverem com a bola podem fazer o que quiser, mas quando estiverem sem a bola façam o que eu mando.
E deu certo, três campeonatos brasileiros seguidos.
O terceiro foi pelo SP. Aqui em casa.
Prezado Leonardo. Boa tarde. Pois é o Rubens Minelli , tricampeão brasileiro, foi um fiasco com treinador do Galo. Luxemburgo, waldir Espinosa , Paulo Autuori, Sampaoli Abelao, Mario Sergio, Parreira, Roger Machado, Diego Aguirre , Marcelo Oliveira, e varios outros também sucumbiram no nosso Galo, pois nada ganharam. Queiramos ou nao Tele, Levir e Cuca foram os unicos tecnicos que venceram títulos relevantes no Galo….
Conclusão: o perdedor é o Atlético! Mas a culpa é sempre dos outros, da CBF, da FIFA, da ONU, dos árbitros, da imprensa, do eixo…
Caro Domingos, vamos aos citados:
1 – Mário Sérgio, que Deus o tenha, como jogador foi bom, como treinador ganhou algo onde?
2 – Abel ganhou títulos importantes no Flu e no Inter, aqui ficou por pouco tempo e não levou nada, ajudou a rebaixar os azuis rs.
3 – Luxemburgo desde que foi pro Real Madrid, após sucesso no cruzeiro e no Santos, tb não ganhou mais nada de relevante.
4 – Paulo Autuori: como Luxa, o sucesso ficou no passado.
5 — Roger Machado e Diego Aguirre: o primeiro ainda montou um bom time no Grêmio, que foi ser campeão depois com o Renato. Fora isso, não arrumou nada em lugar nenhum. Aguirre como treinador idem.
6 – Sampaoli: só fez sucesso no Chile, tanto na LaU quanto seleção daquele país, no resto, muito teatro e pouco futebol! O maior feito um vice-campeonato brasileiro com o Santos!
7 – Marcelo Oliveira: depois do bicampeonato brasileiro com o lado escuro da Lagoa, apenas uma Copa do Brasil com o Palmeiras, isso depois de perder três finais e uma Semi da mesma Copa com Coritiba (2 vezes), Cruzeiro (uma vez) e Galo (semi de 2016). Depois de 2015, não arrumou nadica de nada.
Então, a maioria deles realmente não fizeram sucesso aqui pq ficaram por pouco tempo ou porque só foram campeões em um ou dois clubes, tendo passado por vários….
Prezado Gibson, vc se esqueceu do Tricampeao Rubens Minelli…Pq ele nao vingou no Galo. E eu me esqueci do Tite que foi campeão Brasileiro no Corinthians e o Emerson Leao no Santos….
Espinosa já morreu, vamos respeitar os mortos! Os outros não se atualizaram, viraram Joel Santanas de grife e aí é ladeira abaixo! Cuca, que se cuide, está com o queijo e a faca na mão para fazer história: ou como o maior vencedor no banco do Galo ou como o maior fiasco!
Bom dia a todos!
O Atlético precisa somente dele para ser campeão brasileiro, aí está o grande problema. O Atlético durante vários anos se notabilizou em ajudar os times que estão pior do que ele, e para esta reta final de brasileirão vamos enfrentar equipes que estão visando outro tipo de disputa no campeonato.
Na quarta feira teremos o Grêmio em BH, esse adversário corre sérios riscos de rebaixamento e o Atlético como é bonzinho, gosta de ajudar a esse tipo de necessitados, então, temo muito pelo jogo de quarta feira. Espero muito estar errado, mas, historicamente, o Atlético não se dá bem contra esses adversários e também o Grêmio.
Depois do Grêmio teremos o América, este em ascensão no campeonato e que buscará a todo custo a vitória para praticamente sacramentar a permanência na série A e aumentar as chances de disputa pela vaga na libertadores.
Fechando a sequência de jogos em BH, teremos ainda o corinthians, este terceiro adversário além de uma equipe qualificada, tem o técnico ameaçado de demissão, e neste jogo, assim como o do Grêmio, o Atlético tenta sempre ajudar ao invés de terminar o serviço que outros já começaram.
Depois desses times citados, ainda teremos o Juventude e o Bahia que também brigam contra o rebaixamento.
Minha preocupação consiste em termos nos próximos 10 jogos, 4 confrontos contra equipes ameaçadas de rebaixamento, são 12 pontos, espero que o Galo não tente ajuda-los desta vez e se ajude a ser campeão.
Bom dia, Eduardo e demais alvinegros.
A derrota de sábado foi muito pesada, mas não pode abalar o foco do galo em ser campeão. É preciso tomar muito cuidado, pois, os principais adversários estão chegando.
Jogadores como: Hulk e Nacho Fernandez precisam jogar mais em jogos decisivos.
Foco total de agora pra frente, que os jogadores estejam imbuídos em dar o máximo de se, afinal, o que está em jogo é uma competição que nós ” sofridos” atleticanos não vencemos há quase 50 anos.
Pra cima deles Gaaaaaaaaalo.
Bom dia!
O Galo incomoda demais o eixo, diferente de outros de Minas. Porque o Galo incomoda tanto? Pela força de nossa torcida. Um clube organizado com a torcida que tem é uma ameaça para os interesses da mídia do eixo.
Antes do jogo contra o Urubu, recebi de um amigo, uma coluna, de um site de repercussão nacional, em que o colunista até dava o braço a torcer que o Galo estava próximo do título, mas ele descrevia que o Galo não conseguiria bater os recordes do Urubu. Foi uma coluna descrevendo o que o Galo não conseguiria.
Depois da derrota que sofremos no sábado tinha manchete de que o Flamengo encosta no Galo, estando a dez pontos atrás.
O jogo sujo é bruto e conseguirmos esse título será importante demais pra quebrar a espinha dessa estrutura carcomida que é a CBF e Rede G .
Se houvesse união entre os Estados fora do eixo seria possível mudar a situação. Estados como Ceará, Pará, Pernambuco, Bahia tem clubes que levam multidões aos estádios, eles não sabem a força que tem. Se houvesse união com Minas , clubes do sul , centro Oeste poderíamos ter grandes campeonatos. Pode parecer surreal, mas nos anos 60 e 70 formavam-se grandes equipes no nordeste e outras regiões do país- Bahia, Náutico, Fortaleza chegavam as finais dos torneios nos anos 60. Na década de 70 tinha Santa Cruz com grandes equipes. Em 77 tivemos o Mixto do Mato Grosso e Londrina do Paraná disputando semifinais . O dia que se unirem e colocarem as cartas na mesa o eixo treme, como tremeu a diretoria doFlamengo sábado, com medo da torcida do Galo.
Galo, mais uma vez, “perde importante jogo dentro e fora de campo.” Quando virá nossa inteligência e capacidade de fazer uma leitura extra-campo, preparar taticamente, emocionalmente, em fim, estrategicamente. O adversário já nos causo muitos danos no passado. Vinha de uma desclassificação da copa, passou a semana “mostrando uma crise interna”, prováveis desfalques de jogadores por contusão, e toda a narrativa que somente visa desviar a atenção do adversário, que já deveria ter aprendido com essas mazelas do adversário. Acabamos perdendo o jogo, envolvemos em confusões (provocadas ou não) e fizemos exatamente o que eles queriam. Quando iremos aprender e prepararmos para enfrentar o circo que é sempre armado em nosso desfavor. Recentemente, também o Palmeiras montou estratégia bem parecida. Futebol não se ganha somente dentro de campo. Sabedoria, inteligência e experiência devem dominar tudo que envolve uma importante partida de futebol. Além de perder o jogo, viramos “os chorões e brigões” e ressuscitamos um moribundo. Ainda bem que o esperado título somente depende de nós. Errando de forma amadora, desviando foco e sem o controle emocional…podemos complicar nossa situação, induzidos por nossa própria incapacidade de não fazer a leitura do todo.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
A derrota para o Flamengo é página virada, leite derramado, passado que não volta mais. O importante agora é manter o foco no próximo jogo onde enfrentaremos um time ferido e magoado, o que o torna muito perigoso. Não tem nada pior que enfrentar quem está na beira do precipício e pensa que já não tem nada a perder. Portanto, vigilância redobrada.
Cabe ao treinador do Galo, um dos melhores do Brasil, se não o melhor, apesar de vacilante, em momentos importantes, estudar bem a situação e decidir qual o melhor time e qual a melhor tática a ser empregada para enfrentar com sucesso mais esse adversário. O Grêmio não está morto, apenas ferido e deve ser anulado antes que comece a reagir.
O Galo segue líder e os adversários continuam na ciranda da vice liderança. Cada vez que se olha a tabela é um vice diferente e bem distante. Que assim prossiga até o final. Uma vitória contra o Grêmio repõe os treze pontos sobre o Flamengo e os dez sobre o Palmeiras, Que assim seja.
O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, FIRME NA LIDERANÇA E JOGANDO BOLA DE CAMPEÃO.
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Vou me abster de comentar sobre dinastias familiares que circundam o futebol, federações e CBF, pois ao meu cuidar este sistema viciado é do interesse da cartolagem, pois se clubes estão endividados e falidos, essa gente está endinheirada. Sistema podre. Mas, achei muito oportuna a sua abordagem, pois precisamos ter consciência de que ” atleticanos” também estão com cadeiras nesta estrutura que comando o futebol. Noutra vertente, vamos seguir com as decisões. Na quarta-feira vamos pegar um Gremio desfacelado. Temos plenas condições de vencer. Espero que o Mariano e o Diego Costa sejam escalados desde o início. A suspensão do Natan pelo terceiro cartao veio em boa hora. Meu time para quarta: Everson,Mariano, Rever, Alonso e Arana, Alan, Jair , Nascho,Zaracho, Hulck, Diego Costa .
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
QUEM MANDA E DESMANDA NA CBF É A GLOBOLIXO , PORTANTO A CBF É SIMPLESMENTE UM PAU MANDADO.
SÃO PAULO JÁ LIBEROU 100% DE PÚBLICO NOS ESTÁDIOS , SHOWS , ETC…..
ALÔ , ALÔ , PREFEITURA DE B.H. , LIBERAÇÃO JÁ DE 100% DE PÚBLICO NO MINEIRÃO , JÁ PASSOU DA HORA.
O fantasma dos jogos fora e do segundo turno tá querendo nos atormentar de novo.
Dia últimos 7 jogos fora só ganhamos 1 com aproveitamento de pífios 33%
Mesmo assim tudo conspira para sermos campeões, criamos uma gordura e nesse mês de novembro vamos jogar 4 vezes em casa e 2 fora é contra genérico e Palmeiras na véspera de suas decisões vão vir com time reserva.
Nesse mês de Novembro temos que buscar esse título são 6 jogos que valem o campeonato.
A ansiedade tá a mil a confiança inabalável, essa Fantasma que vá assombrar o cruzeiro lá na série n!
Sai pra lá zica, olho gordo, azar toda sorte do mundo para meu Galão !!!
Bom dia! O contexto desse jogo contra o Flamengo foi bem parecido com o clássico onde já dávamos a vitória como certa.
Nos dois casos não entramos ligados o suficiente, jogamos mal e perdemos o jogo.
Mesmo assim fomos campeões Mineiro espero que o final do Brasileiro seja o mesmo!
Cada jogo em um decisão tem que jogar com muita raça e ganhar principalmente os jogos em casa.
bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. não confio nesta mafia do futebol brasileiro. mas eles não tem culpa do galo perder 4 pontos para poderosa chapecoense. 3 pontos para atlético goiano e jogar aquele futebol de várzea no rio contra a mulambada. para mim se o galo perder este brasileirão o maior culpado é cuca pardal e jogadores que na decisão pipocam e entregam os jogos. estou começando a ver o filme de 2020 este é meu pesadelo do galo entregar para mulambada ou os porcos. aliás os porcos ja esta 7 pontos do galo com um jogo a mais. estes 3 jogos em casa temos que vencer e nem podemos sonhar em empate.o cuca pardal teve lata a dizer que galo jogou muito bem este manso é mesmo burro. aff.a galo não cansa de levantar defunto. a galo não nos decepcione mais. ótima semana a todos amigalos. vai galooooo.
O meu assunto, sim , é só Galo, portanto, já estou preparado para jogo mais importante da nossa história: o próximo! Aproveito o gancho e deixo aqui expressada a minha única NÃO BIPOLARIDADE: A minha aversão ao CUca, o estuprador dos meus sonhos! Faça o que quiser, ganhe o que ganhar, eu não perdôo aquele indivíduo pelo que fez no Marrocos! Tinha o direito de sair e ganhar muita grana? ÓBVIO! Mas deveria tê-lo feito antes de pegar o avião para o Mundial. Ou alguém é ingênuo de achar que uma proposta daquele tamanho (2 milhas/mês como divulgado) surgiu da noite para o dia? Para o CUca o meu desprezo eterno!
Prezado Amigalo Teobaldo, ótimo dia
Assino em baixo. Esse elemento é para mim o responsável pelo últimos vexames (Derrotas Raja casablanca, 6×1, 1×0 no mineiro deste ano e agora a desclassificação para a final da libertadores)
LEONARDO / TEOBALDO ,
faço coro com vocês .
O MANSO é uma MENTIRA .
Não sei se o jogo atrasado do cheirinho contra o gremio é no Rio ou em Porto Alegre. Se for na capital gaúcha, como acho, chamo pra aposta quem quiser : a punição da perda de mando do gremio , acontecerá contra o mais favorecido , verão como são “justos ” e “diligentes”, anotem. Como deram um jeito de colocar torcida contra o galo no maracanã , isto eles resolvem rapido. Já em Minas, o magnânimo prefeito ainda não decretou colocar cem por cento de público. Com certeza, está esperando os holofotes e o circo formar, pra tomar esta medida de um verdadeiro”estadista”, preocupado com a saúde da população.
amigalo Evandro pereira. o menguinho joga na casa do grêmio. no primeiro turno o grêmio ganhou do menguinho no rio de janeiro. mas a cbflixo e stjd ja esta arrumando um esquema para o flamerda jogar fora no Sul.