Quem viu a reação dos Atleticanos no dia seguinte à goleada sobre o CBFlu, do Rio de Janeiro, imagina que o Torcedor esqueceu os tropeços recentes e abraçou a diretoria do Galo. Engano! A euforia que estamos vivendo é a mesma que nos acompanha em 110 anos. Isso que faz o Atleticano diferente de outras torcidas mineiras e brasileiras.
Concordo que no domingo, mesmo antes da partida, tivemos alguns sinais de motivação que – inclusive – elevaram o público em quase 50% apenas no dia da partida. Até sábado, apenas pouco mais de dez mil ingressos haviam sido comercializados, e foram quase 14,5 mil pagantes anunciados.
Ao meu entender, duas situações contribuíram para essa arrancada na venda dos ingressos. A partida na véspera, na cidade de Chapecó, animou bastante o Atleticano. Mas é inegável que a ação da diretoria em buscar reforços, evidentemente, acendeu a chama que andava em fogo baixo no seio da Massa.
Todos sabem que precisamos de reforços para fazer o time crescer e, realmente, almejar melhor colocação na temporada. Depois de jogar fora a conquista do Mineiro, ser eliminado de duas Copas – uma por opção equivocada da diretoria e outra por nossa total incompetência –, nos resta buscar a conquista do Brasileiro. Na pior situação, ficar entre as primeiras colocações.
Na contramão disso, o time em campo e a direção Atleticana vinham socando na cara do Torcedor. Entrevista infeliz do presidente, onde além de desdenhar a nossa história, ainda se ocupou em atacar os que reclamavam (quase unanimidade entre os oito milhões que somos).
Até agora, em 33 pontos disputados, conquistamos 20 deles. Parece maravilhoso, não fossem os 13 perdidos em situações inexplicáveis. Derrotas para Flamengo, em Belo Horizonte; Vasco e Sport, ambas fora de casa; e empates com São Paulo, na capital paulista e Chapecoense, no Horto. Seria normal, não fosse a história de cada partida. Inexplicáveis todas as derrapadas. Bom lembrar que marcamos 22 gols, mas sofremos 16 tentos. Temos jogadores que marcaram mais gols que alguns times na competição. Roger Guedes, oito; Ricardo Oliveira, seis vezes.
Amanhã, vamos pegar o Ceará, que tirou pontos do Palmeiras, e depois entrar numa fase de intertemporada. Os novos contratados estão dando um alento a uma sonhada reação. A diferença para o líder, apesar de ser o Flamengo (codinome CBFla), não é intransponível. Dá para reagir com os dois nomes que estão chegando. Yimmi Chará e David Terans, colombiano e uruguaio, respectivamente, ao lado de mais um bom e seguro zagueiro, outro lateral esquerdo e um centroavante, seriam fundamentais ao nosso desejo. Ah! E do lado direito, Emerson é mais interessante.
Se isso for seguido, bastaria uma única situação da diretoria. Coisa simples. Buscar ter empatia com o Atleticano. A empáfia demonstrada até agora só serviu para azedar as relações. Já disse aqui, algumas vezes: a opção de rejuvenescer e equilibrar as finanças merece nosso respeito. Desde que aliada a um time comprometido no gramado.
Portanto, se eles – direção administrativa, técnica e jogadores – fizerem bem suas atribuições, do lado de fora do alambrado nunca faltará apoio. No domingo, mesmo saindo perdendo, a Torcida não parou de cantar e incentivar. O resultado foi espetacular para todos. Que assim sempre seja!
O meu nome é Evandro Pereira , não Peretra
Brilhante , Paulo Silva. Deixe o energumeno trabalhar, assim , talvez ele acerte a mão , POIS ELE JÁ PROVOU QUE CALADO É UM ERUDITO , UM POETA.
Alex Silva Erazo Jesiel Mansur leoman Ralf Dodô Mansur Hiuri Carlos Carlos César: jogadores emprestados pelo galo a outros times. E ninguém tá se destacando. Quanto custa esses muxibas……
Acho que agora o sistema endoidou de vez. No local do meu nome aparece Galo Roberto de Oliveira e o endereço de meu e-mail aparece de outra pessoa.
??????????????????
Desisti do meu comentário hoje fica pra amanhã.
Parece que agora finalmente normalizou.
O nosso Galo é forte e tem melhorado a cada dia. Tem time por aí que pensa que vai ganhar tudo, porém não vai ganhar nada, porque está uma MRD. Vai Galo!!!
Caro Eduardo,
Gostaria de lhe agradecer por ter retirado a falsa postagem com o meu nome. Tenho notado umas respostas esquisitas ao que escrevo, e ou a não aprovação da postagem. Os infiltrados estão contaminando o nosso ambiente Atleticano.
Edu, antes destes problemas, quando enviávamos o comentário, ele aparecia em seguida com a frase aguardando moderação…
neste momento isto não acontece comigo, ou pelo menos nos meus comentários… digito o nome e endereço, envio mas o comentário não aparece em seguida…
Sds.
Eduardo o problema continua.
Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. Depois de tantas cobranças da massa a diretoria acordou. Sem jogadores com qualidades não vamos ao lugar nenhum. Aliás vemos perder o melhor jogador que carrega a equipe nos gols. Vi alguns amigalos comentando que o Roger guedes vai embora no final do ano.se for verdade será melhor notícia do dia. Que Thiago tira da equipe patrick o entregador e cazares anemia banco urgente para eles.vai galoooooooo.
Prezados Eduardo e Atleticanos, as novidades com a contratação de dois jogadores tem gerado uma certa euforia em parte da torcida. Como não conheço os dois jogadores e nunca vi partidas em que atuaram, não opino em nenhum sentido sobre os mesmos, apesar de serem contratações operadas pelo atual diretor de futebol. Enquanto isso, a defesa do time é uma constante e infindável orquestra de lambanças. Não critico diretamente os jogadores que atuam no setor, mas o esquema defensivo que não mostra evolução de jeito nenhum. Com alguns comentaram acima , tivemos uma vitória que poderia ser comprometida pelas falhas defensivas, e se a apontaria do adversário estivesse boa.
Desde que comecei a seguir futebol nos idos do final dos anos setenta, não consigo me lembrar de um time qualquer que tenha vencido algum campeonato com defesa ruim.
Então fica a questão: se a diretoria quer ver o Atlético com chances de campeão, algo tem de ser feito para melhorar o sistema defensivo da equipe, além, é claro, de contratação de jogadores que realmente possam ser denominados de reforços. Saudações Atleticanas,
Boa tarde Eduardo e Massa atleticana!
Até que enfim o nosso maior investidor o Sr “Ricardo Guimarães”, resolveu tirar a mão do bolso e ajudar o Galo. Foi por culpa dele? Não! Porque? Por causa da situação financeira encontrada pela nova diretoria, em que ficaram de mãos atadas neste primeiro semestre, por encontrar dívidas monstruosas das administrações anteriores, principalmente a da última gestão. Ficou o nosso atual presidente acertando as dívidas e equacionando outras, em que tinha uma que há quase 20 anos vinha se arrastando na justiça. Vamos dar um voto de confiança ao nosso atual presidente, que ele vai com certeza ajustar as contas e arrumar a casa. Tomara que o nosso maior investidor possa ainda mais ajudar em outras contratações, para que o elenco fique encorpado e possa brigar nas cabeças, pelo tão sonhado bi brasileiro. É como disse o ex presidente Kalil: torcida chata e exigente! Sim somos chatos e exigentes e não aceitamos o time entrar nas competições só para competir e sim para lutar pelos títulos. Vamos ter paciência galera, pois tenho quase que a certeza que essa diretoria ainda vai nos dar muitas alegrias, mas com os pezinhos no chão, contratando na medida do possível.
Saudaçoes atleticanas a todos!
Boa tarde Eduardo e Massa atleticana!
Porque só agora o nosso maior investidor resolveu investir em contratações para o Galo? Culpa do nosso atual presidente e diretor de futebol? Acho que não! Porque? Pegaram as finanças do clube em frangalhos, deixado pelo ex presidente um rombo de todo tamanho e que não veio à tona, por ser o mesmo da posição, coisas que são inadmissíveis.
O nosso atual presidente, diante das péssimas condições financeiras encontradas, preferiu acertar as dívidas, fazendo acertos exorbitantes que vinham há quase 20 anos e ficou de mão atadas para poder investir no futebol neste primeiro semestre. Mas como somos uma torcida chata e exigente, como disse o ex presidente Kalil, não aceitamos em hipótese nenhuma entrar em qualquer competição somente para competir. Diante disso houve uma cobrança exagerada por nós torcedores, mesmo sabendo da atual situação financeira do clube. Faltou habilidade ao nosso atual presidente de vir a público e abrir o jogo sobre as finanças do clube, mas por ser ele da posição preferiu se omitir, ao invés de declarar para a torcida a atual situação do clube.
Vamos galera, ter uma certa paciência, pois tenho certeza que este presidente vai colocar a casa em ordem e que futuramente vamos colher os frutos. Diante do aporte financeiro do Sr. Ricardo Guimarães por conta própria, foi possível agilizar a contratação do Chará, adiantando ele o pagamento da 1ª parcela e fechando o negócio. Esperamos que ele também possa continuar ajudando ao clube e que novas boas contratações possam ser efetuadas e o time possa brigar de igual para igual com os demais times e lutar até o fim nas cabeças e quem sabe pelo título de bi brasileiro tão sonhado por nós torcedores.
Saudações atleticanas a todos!
Caros,
Amanhã só a vitória interessa e nada a ver com o adversário lanterna, podia ser qq um. Tamos no nosso Terreiro, temos q fazer valer nosso o mando. A mentalidade tem q ser VITORIOSA. Abaixo os OTIMISTA do ano q vem. Quem treme é o lado de lá, sim srs. Torcedor Temer é ozzo. Irmão, vá prá debaixo do cama e veja o resultado no dia seguinte na 5ª coluna, a do Super JC, o áulico-mor. Tenham a coragem, cagões. Cazares outro dia deu caganeira e saiu do jg, o time venceu, pronto, simples. Ñ é demérito sentir dor de barriga…Alvinegros de coração o tempo inteiro, qq resultado q ñ seja a vitória contra o Ceará é desastroso, por tudo q envolve esse jg: a colocação na tabela, a inter-temporada, os reforços, a definição do q queremos no Br. O time sabe disso, graças a eles mesmos. Só a vitoria interessa. GALO SEMPRE!
Obs.: o friso foi: FERNANDO CAYUELA12 de junho de 2018 às 09:37. “Patric e Gabriel são o lixo do lixo….. UMA VERGONHA TER ISSO NA DEFESA.”…do LIXO sempre se pode aproveitar algo, ali ñ é o caso.
Obs.: resenha com nosso ídolo Leo Gomide. Sabemos o pq temos q respeitar o cara e ele foi na nevrálgica. Nossa defesa: Patrick todos já sabem da sua incompetência (ruindade) de berço. Vai fuder com o time, todos sabem. Contra-argumento: “Ah, coitadinho, ele é ser humano, cristão, o filhinho, etc”. Incrível, né?… Pq manter essa tranqueira no Clube e prá q trouxe o Emerson? Gabriel tem cadeira cativa, né? É igual a Av Rocha, vai ficando, cagando tudo. Prá q trouxe o Juninho? Prá improvisar na LE? E prá q trouxe o LE saxão Kevin Kesley? Prá ficar com o paçoqueiro entregador FS…Temos aí uma igrejinha, o clube os paçoqueiros?
Obs.: falta pouco “ISSO É O QUE TEMOS” em confronto com o iludido “PRÁ QUE?” ou seja, o ISSOEOQUETEISMO E O PRAQUEISMO. Sua hr vai chegar.
Será? EU ACREDITO!
O próximo é amanhã e é VENCER OU VENCER!
GALO SEMPRE!
Boa tarde Eduardo e Massa atleticana!
Porque só agora o nosso maior investidor resolveu investir por conta própria em contratações? Culpa de nosso presidente e diretor de futebol? Acho que não! Porque? O nosso ex presidente deixou as finanças do clube em frangalhos e o atual presidente pegou o maior abacaxi e ficou neste primeiro semestre acertando as contas, fazendo acordos deixados pelas administrações anteriores, etc.
Não podemos em hipótese nenhuma exigir de uma diretoria aquilo que eles não podem fazer, em detrimento do rombo financeiro encontrado no clube. Somos torcedores exigentes e chatos como sempre disse o Alexandre Kalil e doa a quem doer, não aceitamos entrar nas competições só para competir. Diante disso temos que ter uma certa paciência, pois pela experiência jurídica que tem o nosso atual presidente, ele vai com certeza colocar a casa em ordem. Que o nosso investidor maior o Sr. “Ricardo Guimarães”, continue ajudando o clube nessa hora tão difícil e ele como sempre não se opõe, mas aqui neste espaço apareceram vários torcedores malhando o cara, que emprestou o dinheiro por conta própria para pagar a 1ª. parcela da contratação do Chará. Vamos ter paciência galera e acreditar nessa nova diretoria e dar tempo ao tempo, que eles vão conduzir o clube da melhor maneira possível. É muito difícil para uma diretoria trabalhar sossegado com tantos problemas e cobrança excessiva de uma torcida chata e exigente como é a nossa. Vamos torcer que, com as novas contratações já anunciadas e com as próximas a serem feitas, que o time fique mais encorpado e possa lutar até o fim nas cabeças pelo tão sonhado Bi Brasileiro.
Saudações atleticanas a todos!
Andrade, esse David Teranz não poderia ser o nosso camisa 10?
Cazarez já encheu o saco da torcida.
Jandir dizem que o Teranz joga na posição do Roger Guedes e o Chará na posição do Luan, estamos a pé de camisa 10, esse Cazares é um PIPOQUEIRO e fanfarrão.
Precisamos falar sobre Cazares. Sabe jogar, mas não quer. A displicência em alguns momentos irrita. Tinha tudo para ser protagonista, mas anda em campo, pouco produtivo, até atrapalhando a transição ofensiva. Já está na 3ª temporada no clube e continua sendo “o jogador para o ano que vem”. Tem potencial, mas não tem como jogar 1 bem e outras 5 ruins.
Pelo que li e pelos vídeos, Teranz joga centralizado, vem pra disputar a posição. Tem um bom chute de longa distância. Ademais, neste jogo contra o Ceará daria uma oportunidade ao Tomaz Andrade na função, foi bem nos dois últimos jogos.
Por que meus comentários não estão indo e dá a mensagem comentário já publicado, boicote?
Aconteceu comigo também Lugalo, não é boicote…
no meu caso também achei que não tinha ido mas depois de um tempinho, apareceu aqui junto dos outros comentários… sds.
Bom dia Eduardo!
Não esta aparecendo comentários.
Creio que o problema foi solucionado. Tanto em relação aos anônimos quanto aos demais. Me ajudem a monitorar.
Oi Edu, os problemas continuam e são 14:02 horas… abs.
Me foi assegurado que resolveram.
Um dia alguma alma caridosa vai explicar direitinho esse contrato do Galão com a Arena Independência. Aí, sim, vamos ver quem levou vantagem com essa brincadeira…
Concordo Fernando. Com essa defesa não tem como ser campeão. Ou corrige isso ou pode esquecer.
Por favor, sumam com Patric e Gabriel.
Patric só patrica.
Gabriel é horrível no jogo aéreo. Todo jogo levamos gol de bola aérea.
Fábio Santos só marca olhando.
Por isso, a defesa já levou 16 gols.
Defesa titular: Emerson, Leo Silva, Bremer, Juninho.
Simples assim!
Eduardo, não sei se o problema é do meu sistema. As mensagens que estou enviando não chegam ao blog e quando chegam se duplicam.
Desculpe-me.
Bom dia a todos os AmiGalos!
Saudações Bispo, se permite faria duas mudanças neste time:
Vítor, Emerson, Bremer, Juninho e Fábio Santos; Adilson, Blanco, Luan e Xara; Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Este Chara jogar o que vi jogar na libertadores e na sula, esta ataque não vai ser fácil segurar. Continuo firme no mantra GALO CAMPEÃO 2018! Todo Rogério é otimista.
Vamos rumo ao topo!
Boa tarde, Rogério!
Concordo sem sombra de dúvida quanto ao Chara… Mas este time que eu pitaquei é imediatista, pro jogo contra o Ceará… Agora, Luan e Blanco juntos é um problema e a ser considerado: ambos demonstram não dar conta dos 90 minutos. Gosto mais do Luan entrando do que precisando sair. Ele dá trabalho demais pra sair, a gente tendo que ficar prestando atenção nas reações dele, os desdobramentos nos preocupando… Tamos juntos… Saudações!
Deu a louca no blog!
Quem impostou este comentário, interagindo com o Rogério, fui eu, Rubens Bispo. Apareceu o e-mail de nosso AmiGalo Paulo Silva…
Um abraço aos dois AmiGalos e aos demais… Saudações
Eh Galo!
Grande Abraço a você Paulo Silva,
Concordo com você em numero gênero e grau. è um tento quanto estranho o preparo físico desses jogadores. No jogo passado foi notório que o Blanco estava muito desgastado.
Ainda não atingiu sua melhor forma. Quanto ao Luan, ele tem que ficar esperto com os oportunistas do microfone para não se complicar.
CAMPEÃO 2018, Rumo ao topo!
Este comentário não é meu. Temos que prestar atenção nas caixas de identificação do comentarista. Tem vez que aparece o nome e o e-mail de outro amiblog no lugar do nosso.
Boa tarde, Rogério!
Concordo plenamente quanto ao Chara. Deve ser titular logo… Mas este time que eu pitaquei é imediatista, para amanhã contra o Ceará… Agora, Luan e Blanco juntos é um problema a ser considerado: nem um dos dois demonstra ter condições de atuar 90 minutos… E quanto ao Luan, eu prefiro ele entrando com o jogo em andamento do que tendo que sair. Ele dá muito trabalho pra sair, a gente tendo que ficar prestando atenção nas reações e chiliques dele, nos desdobramentos… Tamos juntos… Saudações!
PS.: Fiz um segundo texto para interagir com você porque o primeiro, quando eu o impostei percebi o e-mail do nosso AmiGalo Paulo Silva… Deu a louca na blog!
Eh Galo!
Vibrei muito com a vitória sobre o Flu, que, aliás, já nos deu muitas tristezas. Porém, dentro da inafastável realidade do time, ou melhor, do Clube, só vi mesmo um jogador
“doar o sangue”: Roger Guedes. E se ele for embora? Me digam aí? Já quanto aos novatos que vão chegar, ainda não vi o futebol deles prá dizer alguma coisa. Resumindo: estou com o pé atrás e não me entusiasmo com essa aparente melhora. Vamos aguardar.
Como é possivel um time ter qualquer pretensão com 2 perebas na defesa. Patric e Gabriel são o lixo do lixo….. uma vergonha ter isso na defesa. SEm esperanças com esse time pela falta de responsabilidades da comissão tecnica…. ou comissão de frente que está a fazer um carnaval lá atras. sem falar no frangueiro de plantão em todos os jogos.
Eu sei que você geme!
O Galo poderia tentar o empréstimo do Scarpa até o final do ano, ele não pode jogar pelo Palmeiras e não quer jogar pelo Flu, um empréstimo para o Galo pode manter o jogador jogando enquanto essa pendenga na justiça não se resolva. e com certeza o Scarpa ajudaria muito a buscar esse título do Brasileirão.
Boa idéia. Seria a cereja do bolo.
JBHGALO, Se formos olhar é bem viável para todos os lados:
*Bom para o Fluminense que empresta um jogador que está parado, e vai ter uma ótima vitrine valorizando o jogador no mercado assim como o Roger Guedes se valorizou.
*Bom para o Palmeiras que se ganhar o processo pega um jogador valorizado e motivado.
*Bom para o Galo que precisa de um camisa 10 e o Scarpa se encaixa como uma luva podendo nos ajudar a ganhar o Brasileiro, mesmo que após o empréstimo o Scarpa não fique no Galo o ganho técnico já é um ótimo retorno que pode ser coroado com o titulo.
Li o comentário do Paulo Silva de hoje e minha opinião sobre o assunto é a seguinte:
– o Presidente quis mostrar um lado prepotente e arrogante no começo de sua gestão e com isso chamou a torcida pra briga e Atleticano não foge a ela… não afinamos pra ninguém muito menos pra gente de dentro… quer brigar então que venha preparado senão vai levar porrada de todos os lados… e levou mesmo sendo massacrado de críticas etc… ele tentou reverter a situação com ações de todos os tipos censurando a mídia, chamando pra briga verbal ameaçando torcedores sem ter força pra isso etc… e mesmo assim não conseguiu pois continuamos aqui, nas ruas, no estádio etc… sem medo algum e cobrando pelo que precisamos e ele sabedor disso e vendo que não vamos dar tréguas para a briga que ele mesmo quis comprar, agora começa a se mostrar mais antenado aos anseios da MASSA… o que a torcida quer é simples… que o Presidente do clube jogue junto e mostre que quer o melhor para o nosso CAM… trabalhar se colocando contra o maior patrimônio do clube é burrice e uma coisa é certa, o Sette de burro não têm nada, muito pelo contrário, fato!!!!!!!!!!!
Hendel, boa tarde. Preste atenção no que escrevi e pense melhor no que você escreveu. Ficar aqui dizendo que é bom de briga e que vai encarar, bater e blá, blá, blá. Vai resolver o quê na vida do Galo?. Aliás, há um ditado que diz que discutir com tolo não dá prazer algum. Então, deixe o presi com sua boca torta dizer o que quiser e atente para o que ele FAZ. É para isso que chamo a atenção. E o que ele está FAZENDO começa a dar frutos e vai prosperar ainda mais. Além disso, você não é ingênuo a ponto de acreditar que ficar aqui trocando insultos e batendo no peito vai fazer o presi mudar de ideia e começar a dar beijinhos na massa, não é? Eu também já critiquei essa diretoria do Galo, porém, estou vendo que afora as besteiras ditas, o resto é trabalho difícil e bem executado e que vai levar o Atlético a um bom lugar tanto no campo quanto fora dele. Saudações e um abraço.
Prezado Paulo, eu prestei muita atenção no seu comentário e dei a minha opinião em função daquilo que você escreveu, apenas isso… me desculpe se você não se sentiu confortável com a minha colocação… não foi uma crítica a você, de forma alguma… narrei uma realidade que acontece entre torcedores x presidente do nosso GALO!!!!!!
E sim, concordo contigo que o Presidente começa a mostrar o serviço que a torcida espera… inclusive escrevi que ele se mostra mais antenado aos nossos anseios… aliás, já era hora mesmo de aparecer algo positivo da nossa Diretoria e também passo a acreditar que tudo que está sendo feito possa trazer bons frutos ainda neste ano de 2018!!!!!!!!!!
Abraço!!!!!
Bom dia, Eduardo e demais Amigalos. Tudo se repetindo novamente. O Galo ganha um jogo, e está tudo bem. Não, não está. O Galo sofre de um problema crônico: defesa fraca. Basta olhar pra trás e ver que entra ano, sai ano, é o mesmo filme. Uma eterna sessão da tarde, sempre o mesmo filme cujo final sabemos de cor. O Galo pode contratar o trio MSN que mesmo assim não vai ganhar nada. Saber porquê? Por que não tem defesa. Enquanto a diretoria burra continuar achando que o problema do Galo é o ataque (deve achar, pois só contrata atacante) e o técnico burro continuar insistindo com Patrick, Gabriel e Léo Silva, o Galo não ganhar nada. O pior é que o burros Larghi tem opção melhor no banco para estes três. Então, vamos continuar sonhando, pois é só o que nos resta. Enquanto isso, o time continua sempre tomando gol de times do tipo sub 19 do Grêmio, Botafogo da Paraíba, do semi-profissional Atlético Acreano, do horrível Jorge Wilsterman, da Chapecoense, etc, etc. Mas para o Atleticano iludido, basta uma vitória que agora o time vai.
Bom dia Eduardo e massa atleticana!
Porque só agora o nosso maior investidor Ricardo Guimarães resolveu aparecer? Culpa do nosso presidente em nao querer gastar? Ou realmente segurou a gastança pra não comprometer as finanças?
Temos que entender e dar um voto de confiança a essa diretoria, uma vez que o playboy deixou as finanças em frangalhos. É como dizia o Kalil: essa torcida é exigente e chata!
Saudações atleticanas!
Bom dia!
Terça-feira e feliz com o Galo em campo, na tabela e nos bastidores.
Pra melhorar só falta voltarmos a jogar no Mineirão em jogos maiores.
Esse “Anônimo” sou eu…rsrs
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Estou contando com a inteligência da diretoria do palmeiras para segurar o Guedes até o fim do ano. Ele irá se valorizar em um time campeão brasileiro. Já pensaram, Guedes, Luan, Pastor e Chára. Será um ataque infernal, com muita velocidade e poder de finalização. Eu para variar já estou todo entusiasmado de novo.
Bica Bicudo.
Eu torço contra o vento.
Sempre um prazer enorme poder escrever e desfrutar desse blog tão cheio de amigalos.
Parabéns Eduardo por ter feito deste espaço um verdadeiro espaço alvinegro. Leitura agradável e obrigatória a todos que tem a paixão pelo manto Alvinegro.
Bica Bicudo.
Jogo terrível amanhã. Terrível. Perigosíssimo. O lanterna, ninguém tem a faca nos dentes mais do que ele. Jogar com a obrigação de vencer (e quem joga contra um lanterna em seus próprios domínios tem esta obrigação passada em cartório) nunca é coisa agradável… Ah! Quer dizer que seria preferível encarar o Flamengo no Maracanã… A hora deles vai chegar. Claro que em tese enfrentar o Ceará no Horto é o jogo mais simples da rodada. Exatamente por isto é que todo cuidado deverá ser pouco!
Pitacando o Time volto a insistir nos três volantes. Não se trata de nenhuma pretensão de verdade, apenas particular inclinação: nunca gostei de três zagueiros e sou fã de equipes que jogam com três volantes, principalmente se um, dois ou até mesmo os três sabem sair pro jogo… E por falar em volante que sabe sair pro jogo, alguém tem notícias de um cabeça de área caneludo, branquelo, que quase esteve pra ser dispensado, gaúcho eu acho e que atende pelo nome Adilson?… Que beleza de evolução! Até drible de corpo o marrento está fazendo! Gosto deste cara demais, e não é de agora! Sempre tivemos sorte, temos tradição com gente ali da volância…
Vou falar um time aqui que eu imagino estar próximo da unanimidade entre Atleticanos: Vítor, Emerson, Bremer, Juninho e Fábio Santos; Adilson, Blanco, Elias e Andrade; Roger Guedes e Ricardo Oliveira. A gente está ligadíssimo em você, Larghi: se liga um pouco em nós aqui…
Mais dois pitacos, estes não constituindo fato objetivo, não apenas mera opinião: aproveitando o gancho da contusão de nosso Testa de Ferro, que beleza de trabalho está sendo feito no Atlético pela setor de preparação física! Um Departamento Médico, antes abarrotado, hoje entregue às moscas… Como se não bastasse este dado insofismável, aquele pique do Ricardo Oliveira nos últimos momentos da partida de domingo… E aquele lance nem precisava ter terminado em gol…
Agora, se por um infeliz acaso acontecer após este intervalo que vem aí algo diferente da efetivação do Interino, este seria um tremendo tiro no nosso pé… Interino transformado em técnico, acordo com a Minas Arena, mais uns dois pontuais reforços. Um mês inteiro, tempo mais que suficiente. Enquanto isso, gol da Alemanha…
Eh Galo!
Saudações
Realmente a preparação física deu um salto de qualidade este ano. Lembra 16/17? Pois é, até 15 jogadores machucados ao mesmo tempo. Escalar o time era tarefa das mais difíceis. Que assim continue… Podemos sim brigar pelo título, com algumas correções nesta parada. Vamos cobrar muito, então bom descanso e uma super preparação para as 26 finais que estão por vir.
Não consigo largar o Galo em nenhuma situação, é forte do que eu!
Nem com o presidente boca de égua falando demais eu deixei de ir no campo!
Bom dia Rogério.
Sinceramente eu acredito que o Palmeiras vai vender o Roger Guedes, não por causa do dinheiro, mais sim para tentar enfraquecer nosso time. O Mattos faz isso, ele costuma até comprar jogador para não deixar reforçar outro time. Espero que não, que você tenha razão, mais pelo que ja vi desse senhor acho dificil…
Bom dia massa e Guru. Meu Guru a euforia do atleticano vista após a vitória sobre o FlorminenC é resultado de nossa bipolaridade. A insatisfação latente com a diretoria se deu não somente pela demora na contratação de reforços, mas principalmente pelas declarações intempestivas do dirigente mor, além do amadorismo de nosso diretor de futebol. Mas uma coisa temos que reconhecer, a promessa foi de que estaríamos entre os 3 primeiros colocados na parada do campeonato brasileiro antes da copa, e uma vitória amanhã será a confirmação desta promessa. Pena que os vacilos das partidas que vc mencionou, nos tiraram pelo menos 9 pontos.
Bom dia Eduardo e amiGalos!!
Eduardo parabéns pelo texto de hoje, preciso e completo sigo o relator!
Saudações!!
À exceção de argentinos, uruguaios, paraguaios e chilenos, os demais jogadores sulamericanos são indolentes e pouco profissionais. De modo geral encaram o futebol como uma brincadeira, do tipo, “perder ou ganhar, tanto faz.” Mas vamos torcer para dar certo. Abraços!
Estamos a uma rodada da paralisação do campeonato para copa do mundo, assumimos o segundo lugar da classificação. Algo que pareceu improvável, após o desempenho do time nas partidas contra Flamengo, Sport e Chapecoense. Mas principalmente, porquê as atitudes da atual diretoria semearam na torcida a desesperança. O segundo lugar nos restabeleceu a confiança da possibilidade do título. Mas por enquanto, não restabeleceu a confiança da torcida nos rumos escolhidos/impostos pela diretoria do CAM.
A torcida ainda não acredita no modelo atual de gestão do clube, após a reiterada falência de todas as afirmações oficiais, que teorizaram soluções e pragmatizaram fracassos que nos retiraram da Sul-americana e Copa do Brasil.
O presidente deveria saber que:
O Atleticano necessita de esperanças.
O Atleticano necessita acreditar.
O Atleticano necessita participar.
O Atleticano necessita opinar sobre aquilo que será obrigado a vivenciar ao longo desse e dos demais anos, ao lado do seu time.
O que o Atlético necessita, no momento, é de uma gestão confiável. Sem ela, projetos, modelos, esquemas e discursos, nada valem.
Uma gestão que não acerta, que promete e não cumpre, que fixa metas que não são atingidas, que altera as regras do jogo sem preocupar com o sentimento do seu torcedor, é uma gestão que, no mínimo, deveria aceitar qualquer iniciativa da torcida – como é o caso desse blog, que evita paralisar a recente trajetória de conquista do CAM.
Que o presidente tenha a humildade de compreender ser esta a realidade, a coragem de enfrentá-la e a perseverança de não desanimar na luta por revertê-la.
É o que a torcida dele espera, nessa pausa do campeonato.
É o que ele tem a obrigação de oferecer aos Atleticanos.
O resultado contra o Fluminense foi excelente, passada a euforia(merecida) não podemos deixar passar despercebidos não apenas os erros nos gols tomados, mas as oportunidades criadas pelo adversário, que foram claras e se tivessem um pouco mais de calma, poderiam ter complicado nossa merecida vitória, claro, também tivemos nossas chances. Nossa defesa é um show de horrores e quando cito defesa não cito apenas os quatro da primeira linha, cito a forma como nos defendemos. Já quanto ao modesto Ceará, ainda guardo o ingresso do último jogo no Mineirão, que seria fechado para a reforma, uma festa linda da torcida, houve queima de fogos ao final da partida, uma pena, pois perdemos um jogo cantado como fácil. Por isso não me dou ao luxo de sugerir placar, apenas que ganhe e já tá bom.
Alô Massa, bom dia.
Gostaria de ver o Galo no MINEIRÃO. Esta história de Horto já foi. Com 50 mil de público, ingressos mais acessíveis. Ah, mas lá o campo é neutro… Não faz a pressão que tem no Indepa… Tecnicamente, é melhor no Horto… Lá tem mais taxas, dá prejuízo… Que bla bla bla absurdo. Esta mentalidade apequena o clube. Se campo grande é bom para o adversário, EXPLIQUE porque o mingau é líder com estádio lotado todo jogo. Tem essa não, time bom vence em qualquer lugar, ainda mais com a força do seu torcedor. Está na hora da Diretoria promover esta mudança para o Mineirão, chamar o torcedor que anda afastado do estádio, criar uma empatia, demonstrar respeito pelo seu maior patrimônio. É hora de repensar. Imagina o Galo brigando pelo título com 55/60 mil pessoas no estádio…
Otimo comentário!
Estou representado, não preciso falar nada, apenas subscreve-lo!
Parabéns
Bom dia Eduard e amiGALOS. Mestre Eduardo o Pastor tem 7 gols se não me engano. O mesmo que tem as Marias rsrs. Abraços e AQUI É SÓ GALO.
Seis gols. Roger Guedes tem oito. Marcamos 22 vezes. Amanhã espero não tomar e fazer outros.
Bom dia a todos. Gostei destas contratações, confirmando o uruguaio. Também o primeiro volante do Vitória, José Welison, espero que venha. Acho interessante outro LE. Não dá pra ficar improvisando. Nesta Inter temporada, boa hora pra testar o Juninho e o Maidana ao lado do Bremer, de preferência. Galopsita tem que ficar! Agora, se conseguir fazer um grana com o Cazares, amém.
Gaaaallloo! Um desses dois reforços é camisa 10? Pois o cazares até hoje não compreendeu o que é jogar no Galo. Fora Patric, fica Roger Guedes! Abre o olho, Gall0! Afia essa espora, Gaaallloo!! Amanhã a vitória é fundamental para salvar a intertemporada. Na volta são 2 compromissos pedreiras fora de casa.
O Alexandre Gallo finalmente acertou.
Na verddade ele estava aguardando a janela de transferências.
Reafirmo para quem quiser ouvir: seremos campeões porque o Guedes só sai no fim do ano.
Se o calopsita ficar até o fim do campeonato e mais estes reforços, podemos sim acreditar no título.
Andrade, ainda falta o camisa 10 não da para confiar no Cazares.
O Chará joga pela direita
O Davi Teranz joga pela esquerda
Falta o camisa 10, esse Cazares é um PIPOQUEIRO fanfarrão!!
Pessoal, o Cazares está há algum tempo jogando de forma protocolar. Ele já mostrou que tem capacidade de fazer muito mais. Na primeira rodada, o Roger Guedes quase foi queimado vivo. Quem sabe não está faltando a mesma abordagem que recuperou o Roger Guedes? Alguém aí pode pedir ao Éder, meu eterno ídolo, para bater um papo com o Cazares?
Eu dizia que vamos ser campeões finalmente.
Esses 3 reforços são maravilhosos.
O flamengo perdeu seus principais jogadores.
Galo campeão.
Rogério, as chances do Galo ser campeão é grande, pois o Flamengo ainda irá participar de três competições. Isso trará um desgaste ainda maior ao seu elenco.
Abraços,
Rogério,
Além disso, tem que se considerar o desgaste do elenco, pois estarão participando de três competições.
Saudações,
Prezado blogueiro. Todos os times tiveram tropeços. Essa é a tônica para a baixa qualidade técnica do futebol brasileiro. Ora vai ser Patric, ora Emerson, ora Fábio Santos, ora Gabriel, ora Adilson, ora Vitor, etc… Outrora o injustiçado Marcos Rocha, que parte da torcida, de forma pejorativa, denominou Av. MR… e que resolveu fazer as malas e hoje é um dos principais jogadores do caríssimo e também instável elenco do Palmeiras. Bom, domingo fui ao jogo com a intuição de que a vitória seria certa. Tem dias que sentimos isso. Desde a chegada o astral era esse. E nosso time, em formação, vai oscilar sim. Sempre tive paciência com diretoria e diretor de futebol. Até agora tiveram que faxinar as lambanças e enxugar o elenco. Vamos chegar na parada da copa entre os primeiros, e daí vamos ter tempo. A diretoria se moveu, mesmo com pouco dinheiro e com poucas opções no mercado. A minha cobrança começará agora pois estarão iniciando o trabalho após dispensar as péssimas contratações da era Nepomuceno. E dar mais oportunidades ao argentino. É técnico, segura bem a bola e comprometido. Cazares no banco pois sempre atua melhor quando entra no decorrer das partidas, mas é peça importante no elenco. E apoio nosso sempre. Já empurramos times piores… Uma pena o Roger Guedes partir. Vai fazer muita falta. Mas a grana fala alto. E pelo visto, a proposta salarial é incompatível com o futebol brasileiro.
Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. Outro dia conclamei os torcedores do nosso Atlético a dar uma trégua nessa pendenga com a diretoria. Fui mal interpretado por alguns e entendido por outros. Entendo que o que precisamos mesmo como torcedores é ter um pouco mais de paciência e respeito com as individualidades dos atuais dirigentes do nosso Atlético. Ora, se o presidente se mostra arrogante ou chato para alguns é uma questão de interpretação porque o que ele mostra é o que ele é realmente e isso se chama coerência ou sinceridade. Na sua vida particular e profissional ou nas rodas sociais ele não é nada diferente do que tem mostrado na direção do Galo. Por outro lado temos que nos focar é na sua atuação à frente do nosso Atlético. Não importa se o dirigente é chato ou bonzinho. Se joga para si mesmo ou para a torcida o que conta é a sua atuação diretiva. E não podemos dizer que ele está mal. O que prometeu está cumprindo à risca e contando com a atuação do diretor de futebol que apesar de alguns tropeços começa a mostrar um bom serviço também. Finanças controladas, dívidas milionárias e antigas sendo pagas e o time mesmo aos trancos está se mostrando aceitável. Então, para que serve manter essa picuinha contra a direção? Isso trará algum benefício para o nosso Atlético? Alguém pensa que vai mudar o caráter do presidente criando animosidades com ele? Alguém pensa que criticando sistematicamente o diretor de futebol vai conseguir a sua dispensa e a melhoria do time? Será bem melhor para o nosso Atlético se todos nós, torcedores, nos mantivéssemos unicamente na nossa real posição que é a de apoiar o time dentro e fora do campo e deixar a diretoria trabalhar em paz.
Agora integra a turma do apoio incondicional? Apoiar sempre, cobrar se preciso… 47 anos AmiGalo, não se esqueça.
Andrade concordo com você. Torcer sempre sem perder a capacidade de julgar. Creio que oa idéia do Paulo não seria de apoio incondicional. Não podemos prescindir da capacidafe de julgar, mesmo que isso possa trazer algum transtorno . Aliás nesse espaço todos podem emitir suas opiniões. Ninguém emite verdades.
Bom dia, Andrade. Se você reler o meu comentário verá que não tem uma única palavra que remonte a apoio incondicional. O apoio sugerido é decorrente de juízo sobre o que está sendo feito. Não engloba os erros e atitudes hostis. Preste mais atenção e critique menos. Isso é saudável e denota inteligência. O dia que as suas críticas nos levarem ao título seremos campeões em todos os campeonatos. Saudações.
Alberto MTC2. Esse deve ser o pensamento correto. Se julgarmos com isenção veremos que resultados positivos se sobrepõem aos negativos. É só dar tempo ao tempo para vermos que o trabalho dos dirigentes não é para se lamentar. Isenção e não condenação a qualquer custo.
Observação: As respostas acima são de minha autoria e não “ANÔNIMAS”. Um erro do site está provocando essa avalanche de comentários anônimos. Expliquei sobre esse erro mais embaixo.
Além de repetitivos.
Boa tarde, Paulo Silva. Pode ser que o fragmento (mantivéssemos UNICAMENTE na nossa real posição que é a de apoiar) tenha outro sentido então. Em atenção ao contraditório, quanto as críticas, digo, se construtivas, possuem relevante valor para construção de um projeto vencedor. Se o objetivo é não criticar/divergir, pra que serve o debate? Não digo a crítica pela crítica, e sim aquele fundamentada. Se apoio incondicional ganhasse título o Galo teria uns 10 campeonatos brasileiros. Por isso, colocou a camisa do Galo jogue com alma e dedicação total, perder faz parte, mas a forma como se perde faz diferença.
A quantidade de comentários “ANÔNIMOS” só pode ser decorrente de falha no site do UAI. E é, mas, só a equipe técnica deles não percebe. As caixas destinadas ao nome do comentarista e o seu e-mail estão vazias. Sumiram as referências. Então cuidado ao postar. Lembre-se de reescrever o seu nome o seu e-mail.
Amigalos, boa tarde.
Paulo, você matou a charada.
Realmente ocorreu alguma mudança no site nos últimos dias, o nome e o e-mail realmente não estão mais memorizados. E, diferentemente da versão anterior, aquele aviso que o seu comentário está sendo verificado antes de publicar, não aparece mais.
Há que se ter cuidado antes de confirmar o envio, verificando sempte o nome e e-mail.
Bom dia, Paulo Silva!
Totalmente de acordo com você!
Se com nossas limitações estamos bem na tabela, a diretoria se movendo pra sanear as dívidas e ainda trazendo bons reforços (se vão vingar não sabemos…quem cravava que Roger Guedes seria o que tem sido?), porque continuar com picuinha?
Apoiadíssimo, caro Paulo Silva!!
É o LUGALO…só pode. kkkk
Eduardo! Por que estou anônimo?
É no preenchimento. Observe.
Obrigado, Eduardo!!
Aqui é só Galoooooooo!!!!
Boa noite Paulo Silva e amigos do Galo. Concordo com você em quase tudo que disse, mas acredito que a diretoria, inclusive o diretor de futebol, mudaram suas atitudes em função das críticas da massa. O diretor de futebol passou a se informar antes de contratar qualquer jogador, e o Sette, está percebendo que não existe CAM sem a massa e que O NOSSO GALO é movido pela paixão da sua torcida.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Agora que a Diretoria parece começar a falar a mesma linguagem da Torcida, buscando reforços pontuais, precisa urgentemente rever a situação do HORTO X MINEIRAO, quando o mando de campo for do Galo.
Simplesmente porque o Flamengo (líder atual), colocou mais de 59 mil torcedores nas arquibancadas para empurrar o time, contra o Paraná, eu disse Paraná.
Enquanto isso, o Galo levou apenas 14 mil no jogo contra o Fluminense.
Resumindo, se Torcida ganha jogo, ninguém irá tirar o titulo do Mingau.
Acorda Sette Câmara, enquanto há tempo.
Saudações Atleticanas,
Eu sou otimista e e já despertei o entusiasmo.
Ainda mais com a chegada dos regorços excelentes.
Palmeiras não é bobo de vender o Calopsita agora. Um super craque.
Com isso seremos campeões não tenho dúvidas.
Vou comprar camisa nova do Galo.
Galo campeão finalmente.
Feliz demais.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Agora que a Diretoria parece começar a falar a mesma linguagem da Torcida, buscando reforços pontuais, precisa urgentemente rever a situação do HORTO X MINEIRAO, quando o mando de campo for do Galo.
Simplesmente porque o Flamengo (líder atual), colocou mais de 59 mil torcedores nas arquibancadas para empurrar o time, contra o Paraná, eu disse Paraná.
Enquanto isso, o Galo levou apenas 14 mil no jogo contra o Fluminense.
Resumindo, se Torcida ganha jogo, ninguém irá tirar o titulo do Mingau.
Acorda 7C, enquanto há tempo.
Saudações Atleticanas,
Jandir,
Já debatemos muito essa situação do Mineirão aqui no blog.
E a única explicação é que o contrato com o Independência foi mal feito e tem caroço nesse angu.
O jornal hoje em dia já fez um comparativo do quanto o Cruzeiro e o Atlético arrecadou nesses anos, e a diferença a favor do rival é enorme.
E diferença liquida já descontado todas as despesas, por isso com certeza esse contrato com o Independência é uma caixa preta que nunca vamos saber.
O jeito é esperar nosso estádio e que fique pronto logo.
Saudações!!
Oi Pablo, bom dia!
Isso não é um contrato, é uma “arapuca”.
Abraços,
Oi Pablo, isso não é um contrato, é uma “arapuca”.
Abraços,
Pablo
Faz tempo (uns 2 anos) que acompanho o blog e raramente vi essa discussão aqui. Em 2016 o Galo jogou 8 vezes no mineirão se não estou enganado. Então esta BALELA de quem tem contrato com o Indepa não cola.
Jogamos lá por medo da diretoria de jogar no Mineirão que cada vez mais fica entregue pro rival treme treme.
Conta simples:
jogos grandes – Mineirão
Jogos pequenos – Indepa.
As Marias deviam mais de R$2 milhões para o Mineirão.
Será que levaram isso em consideração?
Marcos é uma série de reportagens do jornal Hoje em Dia e o Galo perde muita grana sim:
http://hojeemdia.com.br/esportes/atl%C3%A9tico-perde-dinheiro-longe-do-mineir%C3%A3o-e-cruzeiro-fatura-bem-em-mata-matas-no-est%C3%A1dio-1.581324
http://hojeemdia.com.br/esportes/raposa-tem-arrecada%C3%A7%C3%A3o-que-supera-o-dobro-da-obtida-pelo-galo-nos-%C3%BAltimos-cinco-brasileiros-1.576465