Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Brasileirão ainda segue embolado

Pois bem, ontem foram cinco jogos com a bola rolando no Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste.  Empates e vitórias – de mandante e visitante – sendo que nenhum resultado tenha sido anormal ou surpreendente. O Brasileirão, com mais cinco partidas hoje, fecha a oitava rodada – ou seja – 30% da competição. Pelos resultados e as colocações de momento, não existe ainda qualquer time que possa ser considerado favorito ao título.

Apesar do surpreendente Botafogo e seus 86% de aproveitamento (seis vitórias em sete jogos), ao que penso e conheço dessa competição, só mesmo com dois terços cumpridos é que se pode aventurar em apontar os candidatos pódio. Considerando até mesmo a questão de G4 e G6, que via de regra aumentam essas vagas para a Libertadores.

O mesmo se aplica na parte de baixo, no rejeitado Z4, onde alguma ou até mais equipes costumam reagir e ficar longe do rebaixamento no final. É duro, para nós Atleticanos, observar o Vaxco lá na zona da degola com uma única vitória. Aquela da primeira rodada. Essa partida e a com o Libertad, na Libertadores, irão me doer ainda que venham títulos.

E, para seguir na trajetória de recuperação, rumo à liderança e sonhar com o tri – quem sabe tetra – fundamental é superar o Palmeiras hoje com um Mineirão lotado de Atleticanos. A movimentação na Cidade do Galo, Belo Horizonte, sugere um início de noite vibrante com a Massa fazendo a festa nas arquibancadas. Que os jogadores correspondam em campo, é o que quer e espera o Torcedor Atleticano.

Vencer e se cuidar, afinal são vários jogadores pendurados com dois cartões amarelos e o próximo jogo será um confronto regional.  Não duvido, motivos tenho para admitir, que o árbitro entre em campo orientado por advertir seletivamente algum/ns jogador/es imprescindível/eis ao nosso time na rodada seguinte. Entre eles estão Hulk, Zaracho, Pavón e ainda Vargas, Hyoran e Saravia. Completa a lista o Otávio que está voltando de contusão e não deve ser relacionado.

Para atingir nosso objetivo, vencer e somar três pontos, quero acreditar que o treinador deverá manter o trio atacante com Pavón, Hulk e Paulinho. Além deles e do Éverson, nem arriscaria, uma vez que Chacho ainda me surpreendo com suas escolhas. Não estou cornetando e nem criticando, pois tem dado certo. Desde que, mantenha essa ascensão na tabela do BR e também o bom desempenho nas outras duas Copas que estamos vivos.

Até logo mais na Pampulha e amanhã aqui neste nosso Canto do Galo, permita Ele que com uma boa vitória e terceira ou segunda colocação. A turma de trás tá chegando, vamos avançar!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

20 thoughts to “O Brasileirão ainda segue embolado”

  1. O nosso CAM não pode baixar a guarda e têm que aproveitar o bom momento… estamos numa crescente dentro da competição e esses 3 pontos são muito valiosos… em BH é vencer ou vencer mesmo sendo o adversário um timaço… a Casa de Shows vai estar lotada com muito apoio ao time e queremos mais uma vitória!!!

  2. Eu não tenho cor…na verdade não sei definir a minha cor, então eu prefiro ignorá la.
    Mas com certeza eu sou preto e eu sou branco. Só aceito ser branco se também for preto. Meu mundo é colorido em preto e branco, mas bem que a camisa número 2 do Galo poderia ser preta.
    Tô meio assim e meio assado porque hoje tem Galo no terreiro e porco na brasa.

  3. Vamos torcer e muito. Uma vitória hoje, não apenas quebra o tabu de invencibilidade do porco, já é um bom avanço do galo na tabela. Agora, embora tenha criticado o Coudet desde sua contratação, que fui contra, ainda não é momento de “rolar a bola” dele, porque, na verdade, 8 rodadas, convenhamos, é início de campeonato, porque significa 20% de todas as pelejas… Brasileirão, salvo poucas exceções anteriores, nas quais um ou outro clube disparou desde o início, só sinaliza para um clube com grande probabilidade de ser campeão com 70% das rodadas cumpridas.

  4. Bom dia xará e amigalos! Jogo duríssimo o de hoje contra o “Parmera”. GALO vai pegar o time mais encardido do futebol brasileiro. COUDET vai ter que montar um esquema para anular o adversário e surpreender o treinador Abel. Acredito que vamos com três atacantes hoje. Talvez tenhamos também uma trinca de zagueiros ou mesmo Arana relacionado para a partida. Teremos um grande jogo hoje e uma boa vitória do GALÃO com mais um show da torcida!!!

  5. “Não duvido, motivos tenho para admitir, que o árbitro entre em campo orientado por advertir seletivamente algum/ns jogador/es imprescindível/eis ao nosso time na rodada seguinte.”

    Até parece que o resto do Brasil e do mundo se caga de medo do Galo

    1. Assim como quem, ainda que sutilmente, confesse esse temor pelo Galo. Assim, como na confissão, agem cbf/tv, no caso dessa gente pelo interesse comercial. Já para os borrões, pela inveja assumida do Forte e Vingador.

    2. O resto do mundo não mas você vindo aqui com certeza está se colocando como um que se borra todo ao ver a alvinegra Atleticana pela frente… eu sei que vc treme!!!

  6. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA……
    O PALMEIRAS É UM TIME FORTÍSSIMO , PORTANTO , COUDET NÃO DEVE INVENTAR NADA…….
    É ENTRAR EM CAMPO , COM EVERSON , MARIANO , N. SILVA , JEMERSON E RUBENS , BATAGLIA , ZARACHO , ÍGOR GOMES , PAVÓN , HULK E PAULINHO………
    E BOLA PRÁ FRENTE , NO EMBALO DA MASSA……..

  7. Derrotas quase sempre são circunstanciais, podem e devem sem ser largadas pelo caminho. Como você, Ávila , tenho as duas derrotas nomeadas como nódoas, espinho de peixe incomodando a goela. O Vasco atolado na zona da confusão tem uma mísera vitória , a derrota incrédula que nos impuseram no início do Brasileiro. Já hoje , cuidados defensivos extras se os laterais forem Rubens e Mariano. O primeiro, tem juventude e insegurança. O segundo, tem idade e fica pra trás no um contra um.

  8. Bom dia! Hj é o jogo mais importante do campeonato, contra nosso principal adversário pelo título. Não é jogo pra se jogar pensando na próxima rodada contra o tri bbb, nem nos pendurados. Se todos tomarem amarelo, não importa, o que importa é a vitória hj. Uma derrota hj, será pior que a derrota para o Vasco. É preferível perder pontos pra quem não disputa o título. Acho que Coudet deve manter o time que vem jogando nos últimos jogos e o esquema que utiliza desde que chegou no Galo, o 4-1-3-2, com Everson, Mariano, Nathan, Jemerson e Rubens; Battaglia; Pavón, Zaracho e Hyoran; Hulk e Paulinho. E que Arana e Allan voltem logo, serão as cerejas desse bolo. Bom domingo pra todos. SAN

  9. Bom dia!
    Nosso arquirival não conseguiu vencer a quarta força de Minas e jogando no Maracanã. Mas vamos ao que realmente interessa, o jogo do Galo. Vamos enfrentar o mais bem montado e treinado time das Américas. Que o Hulk reencontre o seu futebol e trate o juiz como inimigo, ou seja, não dê nem boa noite pra o sujeito, muito menos chorar aquela choradeira ridícula e irritante.

  10. Bom dia Eduardo! Fé na vitória hoje, que nos colocará em excelente condição para a sequencia do campeonato. Muito cuidado com os contra ataque pela esquerda com Dudú e Rony, e atenção nas bolas paradas. No mais sou mais Galo!

  11. Bom dia Massa e Guru

    A vitoria hoje seria uma boa, principalmente para corroborar o bom momento do time, porem se ela não vier, sinceramente que não me abalará.
    Para mim, o jogo importante será o próximo lá em São Paulo, quando precisaremos eliminar a gambazada.
    Sei que o momento não é oportuno, mas sinceramente a diretoria e os 4R´s precisam urgentemente resolver logo esta porcaria de SAF, pois além do pagamento mensal de juros, e um mar de especulações para a maldita imprensa e alguns youtubers.
    Acorda diretoria, acorda 4R´s!

  12. Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 08/38 – Palmeiras (casa)
    A vitória fará com que o eixo RJ-SP fique atento. Ganhar é demarcar território no G4.

    Não vai ser fácil. O Porco é um timaço, bem treinado e com plantel Top.

    Fato legal não destacado pela mídia como EXEMPLO de civilidade: as torcidas se respeitam, “cervejam” juntas e dão apoio recíproco em MG e em SP. Louvável e raro.

    O Brasil inteiro vai estar ligado neste jogão de atletas mentalmente fortes e decisivos. Que vença o Galo do meu coração.

    Nossos pontos perdidos: 03 (casa) e 05 (fora), num total de 21/114 pontos disputados. Siga embalado e sem freio, Gaalooôô!

  13. Bom dia Ávila e amiGalos, hoje é dia do Galo entrar completo para ganhar e pegar mais moral nesta competição, foram praticamente 5 dias de descanso e sem viagens, que nosso time entre concentrado e não tome cartão por reclamação. Que o Galo jogará melhor e criará mais chances não tenho dúvida, mas tem é que marcar gol, pois o Palmeiras é muito perigoso. Vamos Galo rumo ao topo.

  14. Bom dia a todos. Focar na vitória é a única forma de perseguir os títulos que almejamos nessa temporada. Cartões fazem parte do jogo e é por isso que precisamos de plantéo para superar mais essas adversidades.
    Não podemos refrescar, pq o mekinha hj vai levar do bostafogo e precisamos continuar nessa perseguição até alcançar a liderança.
    Foco e vontade de vencer.
    Sigamos.

  15. O PALMEIRAS:

    É o 2º colocado com 15 pontos (4V e 3E) e ainda não perdeu. Tem o melhor ataque (+16) e a 2ª melhor defesa (-6) ao lado do CAM, FLU, BOT, FOR e SP. Como visitante venceu uma partida (GOI) e empatou duas (SAN e VAS).

    A tendência é de ABEL FERREIRA, o técnico português do PORCO, repetir a escalação que venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 no Paraguai, pelo Grupo C da LIBERTADORES, na última quarta-feira.

    A escalação provável (4-3-3): Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

    FELIPE MELO, atualmente no Fluminense e ex-Palmeiras, em entrevista disse que o técnico ABEL FERREIRA tem fixação em não tomar gol num time que tem como ponto forte a intensidade e a marcação. Também disse que na equipe técnica de ABEL tem um profissional especialista em BOLA PARADA, sendo este recurso um diferencial e uma arma poderosa da equipe.

    ABEL está há quase três anos à frente do PALMEIRAS, onde conquistou oito títulos desde 2020 (duas Libertadores, um Brasileiro, uma CB, dois Paulistas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-americana). ABEL estaria entre outros cotados para assumir o Paris Saint-Germain na próxima temporada europeia.

    O PORCO é o único invicto do BRASILEIRÃO.

    É jogo duro que equivale a uma FINAL DO BR23. E numa FINAL tem aquilo: qualquer resultado é possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *