Diferente de algumas reações que pude perceber entre Atleticanos, não achei o resultado de todo ruim, ao contrário sempre defendo que para ser campeão – em média – temos de vencer em casa e empatar fora de Belo Horizonte. Sendo assim, até o momento, em 17 rodadas atuamos oito vezes como mandante e nove na condição de visitante.
Vale dizer, nessa pretendida lógica que defendo, teríamos de estar com 33 pontos. E temos exatos 38, ou seja, cinco a mais que a meta para a conquista do título. E já venho defendendo isso faz tempos, até porque se assim as coisas encaminharem, 76 pontos – segundo estatísticas – a chance de título com esse desempenho é de 99%.
Lógico e evidente, que tanto o blogüeiro quanto a Massa, gostaria de ter vencido ontem ao – aparente – frágil time do Fluminense. Porém, quem acompanhou a partida, sabe que o empate teve sabor de vitória e não de derrota como alguns chegaram a manifestar. Os cariocas entraram fechados, numa complicada retranca, e ainda saíram na frente.
O gol do tricolor do Rio de Janeiro, numa discutível penalidade, complicou uma partida que se mostrava favorável ao Galo. Discutível e afirmo, fosse esse mesmo lance a favor do Galo, esse paulista escalado para apitar não teria assinalado incontinenti como fez ontem no péssimo gramado de São Januário.
A convicção da marcação, aliada aos míseros quatro minutos de acréscimo do segundo tempo, que teve nove substituições, escancaram aquilo que disse ontem aqui nesse nosso espaço. Não confio na CBF, consequentemente na arbitragem, no STJD, e tampouco nos interesses da televisão que manipula o futebol brasileiro.
No domingo que o Palmeiras foi derrotado pelo Cuiabá dentro de São Paulo, o Daronco – que vai apitar Galo e o mesmo Fluminense na quinta-feira pela Copa do Brasil – deu seis minutos no primeiro tempo e sete na etapa final. Também no mesmo dia, Vuaden fez aquela lambança em Fortaleza terminando a partida antes de o Ceará bater uma falta frontal ao gol do Flamengo.
O mesmo Vuaden, que – em lance similar frente ao mesmo Ceará e no mesmo instante da partida – decretou nossa derrota rodadas passadas. Tem ou não tem maracutaia nessa organização. Eu, calejado, reafirmo que sempre teve. Tem décadas. E, ontem, no nosso jogo, o paulista que apitou Galo e um time carioca, além de ter dado pouco acréscimo, terminou a partida segundos antes de um possível ataque promissor do Galo. Nada mudou!
Reitero que entendo que ganhamos um ponto. Faltam 38 para atingir aos 76 desejados, porém se até agora foram 17 jogos, restam ainda 21 partidas para o final da competição. Até o momento, em 51 possíveis, já atingimos metade desse desafio. Restam 63 pontos em disputa para buscar essa mesma pontuação. Otimismo gente, estamos indo bem. Além disso, semifinalista da Libertadores e a uma fase para a mesma situação na Copa do Brasil. Temos adversários e interesses econômicos dessa gente – CBF e TV – a conspirar contra, não vamos entrar na pilha dessa maracutaia.
Quinta próxima, como disse, de novo o Fluminense. Será no Engenhão e ao que soube o gramado está ainda pior que aquele de ontem. Daronco já apitou dois jogos nossos e vencemos ambos, São Paulo e América. Que nos traga outra vitória. Sobre essa arbitragem, outra coisa que me causa estranheza, em 17 jogos, teve “apito” de paulistas e cariocas em seis oportunidades. Três delas em situações que me incomodam. Jogo com paulista apitado por carioca. E jogo com carioca sob o comando de paulista. Me lembra tempos de outrora, onde existiam os “juízes de embaixada”. O time ia jogar e levava o árbitro junto. Assim, ocorreu, em 1981, num jogo do Serra Dourada. Estranho demais!
Reafirmo que fizemos um bom jogo. O goleiro do Fluminense se destacou, especialmente no segundo tempo, tivemos mais que o dobro de oportunidades de gol que o adversário e duas delas foram na trave. Tem dias que a bola insiste em não entrar. Até o nosso gol de empate, a pelota ainda carimbou o lado da trave. Sigamos!
Por fim, disse que traria uma resenha sobre essa briga política que não é de interesse do Atleticano. Farei uma curta consideração e não vou entrar nessa idiotice, onde – entendo – tem disputa e vaidade de sobra e ninguém tem razão. Já disse aqui, em várias oportunidades, que sou Atleticano e não torcedor de presidente, diretoria, treinador e nem de jogador. Me dou ao direito de entender que os melhores, em cada uma dessas condições, são medidos pelas conquistas.
Sendo assim, evidente, nossa maior conquista foi a Libertadores de 2013. Até que venha outras iguais e/ou maiores, assim mantenho minha avaliação. Entretanto, isso não me impede ou constrange sentir de decepção com essa polêmica onde o único prejudicado é o Galo e o Atleticano. Nunca entrei no mérito de debates sobre auditorias, me atento exclusivamente ao time em campo.
Porém, esse holofote eleitoreiro, onde podemos elencar desde essa questão de público no estádio, passa – claro – pelo nome da Arena do Galo, excesso de contrapartida exigida para a obra, valores e origem de débitos históricos na contabilidade do clube. Isso, nesse momento mágico que estamos vivendo, não deveria ser exposto dessa maneira. Enfim, é como penso!
No mais, pra cima deles Galo. Fluminense de novo na CB, Palmeiras pela Libertadores, Bragantino e Grêmio no BR, e ainda a CBF e televisão. O time encara os adversários e pode deixar esses pilantras para o Atleticano reagir. E quando a Massa se agita e se agiganta algo de bom está por acontecer.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Boa tarde. Valeu pelo ponto conquistado e demonstrações de raça e vontade de ganhar. Quanto ao Galo , caro sr. Eduardo, enquanto o vemos como o Nosso Time, motivo de paixão e torcida, outros o enxergam como um cifrão, trampolim social, cabide de emprego, plataforma política e outras coisas que nem imagino. Nem quero. Eu também prefiro me atentar ao time em campo, no máximo seu entorno imediato. O mundo não pode nos roubar todas as ilusões.
Os irmãos Perrela, parece que iam bem no lado fresco da lagoa, mas quando se meteram na política imunda e corrupta, simplesmente começaram um processo de destruição sem retorno do time azul nublado.
Kalil tinha tudo pra ser bem lembrado pela Massa, mas usou a como massa de manobra pra os seus interesses egoístas, e com certeza, agora na maldita política, fez e tem feito de tudo pra destruir o Galo.
Bom dia!
O Galo, com jogadores técnicos, não consegue fazer um jogo vistoso em campo de várzea. Os Toques não saem com precisão.
Muitos times irão jogar contra o Galo numa retranca ferrenha. Espero que o Cuca ache uma melhor formação contra estes times.
Gostei da jogada rápida entre Nathan e Sasha. Faltou o Hulk, no final, fazer o mesmo com Sasha.
Obs.: A polarização politica está muito forte. Ontem um Atleticano disse que preferia não ter ganho a Libertadores a ter o Kalil como Administrador, Temporário, da Prefeitura de BH. Espero que não percamos os títulos, este ano, para nós mesmos. Atleticanos brigando com Atleticanos.
Outro dia fiz um comentário aqui neste espaço democrático, sobre o que estava virando o futebol, tendo tratado especificamente sobre a situação do galo, que, em resumo, se trata do derrame de grana que está sendo feito para aquisições milionárias. Já havia dito antes que, traduzindo, não existe almoço de graça. Ontem, para conforto meu quanto à minha opinião, assisti o programa linha de passe, que abordou, amplamente, a situação do galo, notadamente a financeira. Síntese das opiniões: se não for “doação”, o que a meu ver certamente não é, por razões óbvias, a conta vai chegar e cara. E aí vai ficar pior que o Barro Preto! Deus queira que não! E vamos aproveitar estes momentos felizes e que estão prometendo nas quatro linhas!
Espero que em breve você fique “desconfortável” quanto à sua opinião em relação às finanças do Galo. Quem assiste qualquer coisa dessa imprensa marrom, com certeza fica desinformado.
Em contra ponto a esse programa de tv mencionado, imagino de qual emissora possa ser, te convido a se inteirar do percentual da dívida de 1,2 bi, ligada ao profut. Diga-se equacionado. A de pagamento imediato, parece 500 mi. Concordo, muita grana pra um clube dever. Mas que também tem um patrimônio maior, bom dizer. Agora, o mais importante, uma entrevista do sr. Menin, ao Breno Galante, UOL e outro veículo de informação, creio eu com credibilidade. E o entrevistado é o maior credor do Galo. Quanto ao jantar grátis, veja o que o ex-presidente do ano do rebaixamento e sua família fizeram com parte da dívida do Galo com eles, fora parte do terreno da Cidade do Galo. Claro, só opinião.
Olá amigos da bola!
Agora sim!
Percebo que Cuca tá soltando o time!
O Galo, três jogos para cá, está atacando, pressionando os adversários! O time está confiante e jogando para frente.
Tomara que continue assim! Tende a melhorar muito
Afinal, eu sempre disse aqui, que o Galo tem um elenco excelente!
Eu também não entendia jogos muito recuados, Allan, Tchê Tchê e Jair por exemplo, sem tentar o gol. Espero que tenha passado essa fase
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Depois da partida contra o River, seria dificil manter a mesma concentração no jogo seguinte. O empate foi ótimo resultado, pois antes do empate o Fluminense perdeu o segundo gol. Obvio que o ideal seria a vitória. Mas, o Galo tem ainda o Diego Costa para agregar qualidade ao time. As perspectivas são favoráveis. Contra o Bragantino temos de lutar pela vitória para compensar o empate ontem. Não podemos esquecer que no segundo turno vamos enfrentar Flamengo e Palmeiras no Rio e em São Paulo. Temos de acumular uma gordura para estes clássicos, onde qualquer resultado é normal.
Também fiquei satisfeito com o empate.
Juiz sangue suga do Galo.
Acho que tem de haver uma estratégia para jogar com equipes que vem muito fechadas.
Talvez três zagueiros para aproveitar da bola aérea ou 2 atacantes dentro da área
Amigos, o Galo jogou bem ontem. Na minha visão, no momento das substituições era o melhor do Galo na partida. Tudo bem que acabaram sendo decisivos mas o Galo amassava o fluminenc. O Vargas não estava bem e o Cuca poderia ter colocado o Keno mais cedo. No final vimos que time pequeno tem esta proposta, se achar um golzinho mandrake vai fazer cera com gandula, cai cai, goleiro, etc. esta é a proposta de jogo. O juiz se fosse honesto desde o inicio era só falar que ia aumentar o tempo no final, mas não terminou o jogo antes, comprovando sua má fé. Vai ser assim mesmo, o galo para ser campeão vai ter que superar tudo e a todos com bom futebol e muita vontade.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
FECHADO COM O GALO.
NÃO GOSTEI DO RESULTADO ONTEM , PODERÍAMOS TER GANHADO .
CUCA PRECISA CORRIGIR ALGUNS POSICIONAMENTOS DOS JOGADORES .
SAVARINO POR EX. ESTÁ MUITO EMBOLADO PELO MEIO , NACHO FERNANDES QUE É O CÉREBRO DO TIME E O NOSSO MAESTRO ESTÁ ADIANTADO E ABERTO PELAS PONTAS .
ACHO QUE O MELHOR POSICIONAMENTO PARA NACHO SERIA NO MEIO , JOGANDO NO GRANDE CÍRCULO E ARMANDO TODAS AS NOSSAS JOGADAS.
NÃO ADIANTA COLOCAR NACHO ABERTO PELAS PONTAS .
CADA JOGO É UMA DECISÃO.
BRASILEIRÃO
LIBERTADORES
COPA DO BRASIL ,
NESSA ORDEM , SÃO AS NOSSAS PRIORIDADES.
VAMOS EM BUSCA DESSA TRÍPLICE COROA .
MARIANO , FEZ FALTA ONTEM
E QUE VENHA LOGO DIEGO COSTA.
Bom dia xará e amigalos!
Goleiro do FluminenC pegou todas. Colocamos duas bolas na trave deles. Pênalti maroto marcado em desfavor do GALO. Gramado de Série D. Gol de empate de um jogador do banco mostrando que nosso Galão realmente tem um bom elenco. Tudo isso valoriza esse pontinho adquirido no Rio e que pode ser muito útil lá na frente! Valeu!!!
Bom dia Massa e Guru,
Para mim o pênalti não fui um lance discutível e não vi ninguém mencionar que a bola no lance em questão foi cortada por Natan Silva antes mesmo do suposto choque entre Hulk e o adversário. Além disto o adversário é que veio de encontro ao Hulk , ou seja, em nenhum momento Hulk sequer disputou a bola com Lucas Claro. O time jogou bem sim e jogou contra uma retranca absurda. Temos time e elenco melhor e na quinta feira vamos provar isto com uma vitória.
Quanto à polêmica do público nos estádios cada um tem sua opinião, e no caso em questão não há como separar a parte politica do assunto, seja ela política no sentido restrito do poder público ou a política do próprio clube.
Mas me soa estranho o fato de que próprio Kalil disse que não queria ser mais presidente do clube, mas age como tal. Foi ignorante, mal-educado e grosseiro e poderia muito bem ter defendido seu ponto de vista de uma maneira mais inteligente, pois é isto que se espera de uma pessoa equilibrada.
Além disto ao dizer que trata das coisas com quem manda no clube no caso Rubens Menin, desconsiderou o presidente atual. Boquirroto.
Ainda elogiou o melequinha e nosso ex-rival que ao contrário do Galo se calaram diante de sua atitude intempestiva e arbitrária, quis fazer média, até porque em nenhum momento o melequinha cogitou levar público ao estádio e nosso ex rival está de rabo preso, porque tem denúncia de exame falso na entrada da torcida, lembrando que este ex time havia sido punido para não ter torcida no estádio lembram?
O que ficou claro é que o boquirroto simplesmente não assumiu sua parcela de culpa nos erros que aconteceram, já que a fiscalização fora do estádio principalmente era exclusivamente sua.
Enfim só esqueceram de dizer que todo evento teste como assim definiram o jogo do galo, é justamente para testar e corrigir os erros que porventura ocorrerem, não é assim que se faz em estádios reformados ou novos antes das copas do mundo? Se alguém pensou que não teria algum tipo de problema é porque queria ser enganado.
Não concordo com a aqueles que acham que o fato de Kalil ser o presidente da conquista da liberta para credenciá-lo a dizer o que quiser, até porque ele falou como prefeito e não como ex-presidente do clube, e e é nesta condição que devemos avaliar as suas atitudes.
Nota: Guru até entendo sua posição de não querer se expor na questão do público no estádio, mas sinceramente esperava uma postagem direcionada a este assunto para que debatêssemos aqui no espaço, e não um simples ponto de vista.
Sobre o jogo de ontem: O empate foi melhor do que a derrota (gênio!). Somamos um ponto e continuamos dependendo somente de nós. Vou continuar torcendo a cada jogo, sem criar expectativas.
Sobre o assunto arbitragens: Assunto chato, repetitivo e já superado (por mim). É dessa forma que funciona, queiramos ou não, e se nos dispusermos a competir devemos superar esse (mais esse) obstáculo. Lembro sempre aquela filosofia de boteco: o perdedor justifica; o ganhador comemora.
Sobre o assunto Kalil/Torcida/Atlético/Politicalha/Influências: É o Atlético sendo Atlético; autofagia naquele que pode ser um grande momento na nossa História, um momento único que pode nos alcar, definitivamente, para o grupo dos maiores do mundo (sem fanatismo). Mas nenhum dos envolvidos está preocupado com o clube.
Sobre as contrapartidas para construção/operação da Arena MRV: Como profissional da área digo e reafirmo (sem nenhuma pretensão de discutir o assunto aqui no blog) que todas as contrapartidas exigidas pela prefeitura encontram cobertura legal e já eram de conhecimento do clube quando se aventurou a construir o estádio, portanto, o Atlético tem a obrigação de cumprí-las. Lembremo-nos que serão benefícios permanentes para a população da cidade, o que coloca tais obrigações muito acima da nossa paixão pelo clube.
Sobre a proibição de público nos estádios: Concordo com a proibição! Fôssemos uma população (todos nós; não estou “me” excluindo) ordeira, educada e responsável, a volta aos estádios seria factível (acho que seria, pois não sou especialista no assunto). Não é o caso, infelizmente. O resto é “conversa de comadres lavando roupa no ribeirão”.
Sobre o jogo de quinta-feira contra o mesmo adversário: já sabemos que vão jogar na retranca, portanto, não adianta armar o time para contra-atacar, como fizemos ontem.
Abraços!
Perfeito!!! Assino embaixo, Teobaldo! Sobre o jogo: me lembrou muito o jogo Galo e Botafogo do ano passado… Mais que o dobro de chutes a gol que o adversário, bola na trave, mas a vitória não veio Ainda bem que conseguimos o empate. O time do Flu, se fosse um pouquinho melhor tinha ampliado o placar num chute horroroso que o atacante deu sobre o gol do Everson, no segundo tempo… Gostei da escalação. Só acho que o posicionamento do Nacho ainda não é o ideal. Tinha que ficar mais centralizado. Tem hora que o argentino tá “embolando” com o Savarino e o Vargas. Mas estamos no caminho certo… Galo, sempre!
Bom dia!
O resultado da partida, não foi ruim em se tratando de campeonato, mas decepcionante em relação ao que o Galo pode apresentar. O Nathan Silva não esteve tão bem como de costume. Já o Alonso foi baita! Jogou muito. No meio campo, Allan foi disparado o melhor. Foi monstro. Já os argentinos não foram tão bem. O “Cérebro” errou muito. Savarino não acertou nenhum cruzamento. O melhor do ataque foi Vargas, embora esteja pecando muito nas finalizações.
O gramado horroroso!
O juiz esteve muito bem para as pretensões da cbflu.
Bom dia, Canto do Galo !
Jogamos na média do que temos jogado. Tirando as partidas contra Flamengo, Atlético Goianiense, Palmeiras e River, que foram grandes apresentações, se mantivermos essa regularidade chegaremos ao título. A grande vacilada foi o empate com Chapecoense e as derrotas para Fortaleza e Ceará, que perdemos no final do jogo.
Fico aqui me perguntando qual a participação do Ricardo Guimarães nos títulos de 2013 e 2014. Ele ajudou na contratação de jogadores daqueles elencos? Ajudou no pagamento de salários.? Patrocinou o clube?
A verdade que o Kalil dificultou a implementação do estádio do Galo e isso trouxe desgaste com os antigos parceiros. Não precisava dar regalias ao Galo, mas também não precisava dificultar.
Quanto a presença de público cabe as autoridades implementarem fiscalização dos protocolos e exigirem o seu cumprimento- que se estabeleça mecanismos de punição e exclusão dos eventos, para quem não seguir o protocolo acordado. Um dos infectologistas disse que não pode ter evento porque não tem como fiscalizar. Para mim isso é balela, omissão, se começarem a tirar do estádio quem não segue o protocolo, com certeza as pessoas pensarão duas vezes antes de desrespeitar o acordado. Fica mais fácil proibir o evento do que botar a fiscalização para trabalhar.
Eduardo, o que acha de esquecermos arbitragem e jogar futebol!?
O time esta bem, não vale a pena ficar procurando sarna para se coçar…
Foco do galo tem que ser em segundo turno, pois ir bem no 1o turno já é até certo ponto normal…
Prezados Amigalos, ótimo dia a todos
Eu nem entro no mérito de péssimas arbitragem em jogo entre um elenco mais forte contra um elenco mais limitado. Ontem assistindo ao jogo, vi um fluminense extremamente assustando a zaga perdida, o meio campo extremamente limitado, tentando jogar em contra ataques e o time todo recuado, e o Galo não soube controlar a situação e entregou 2 pontos, ai quando chega na reta final esses pontos que vão ficando para trás podem fazer falta. E depois começam a reclamar de complô, é fato que eles existem mas é porque damos oportunidade para isso.
Sr. roedor de unhas, quando joga-se contra times retrancados, utilizasse a linha de fundo como opção de cruzamentos.
Bom dia a todos!
O resultado pareceu ruim, mas foi muito bom. Estamos mal acostumados a ganhar todas, mas era previsível que uma hora iria tropeçar. E foi fora de casa, contra um time que sempre tem dificultado pra gente. A rodada foi muito boa, somente o Bragantino ganhou dentre os que estão na frente. Aumentamos a vantagem pra seis pontos e quase garantimos o primeiro lugar no turno, o que não vale nada, é verdade.
O Fluminense jogou numa retranca muito grande, não queria perder o jogo. E mesmo assim o Galo conseguiu quase 20 finalizações, 3 bolas na trave, etc. Poderia ter ganhado o jogo, mas pra ganhar o Brasileiro o time precisa de regularidade e isso vem acontecendo.
Sobre o juiz, na minha opinião foi penalti sim. Pulou com os braços abertos e correu o risco. A única parte que me irritou foi a pressa dele acabar o jogo, inclusive antes dos poucos 4 minutos de acréscimos, com um lance que poderia ser muito perigoso para o Fluminense. Faltavam pelo menos 15 segundos, o que pela velocidade da jogada que se desenhava parecia ser suficiente. Isso ainda coincidiu com a ocorrência do jogo de domingo, onde o covarde e mal intencionado Vuaden demonstrou que o Cuca tinha razão em muitas de suas reclamações, que lhe renderam um pesado gancho.
Mas é isso aí. Quinta tem o Flu de novo e quem sabe o Cuca escondeu um pouco o jogo pra não fazer como fez com o Bahia, onde o time foi perdendo um pouco do desempenho conforme a sequência de jogos ia avançando. Rsrs.
bom dia Eduardo e massa. péssimo resultado para o galo, galo simplismente pipoca contra equipes que brigam para não cair para serie B. aliás podemos ficar sastifeito com o empate. enfim a corneta voltou. rsrs. este Vargas simplesmente fraco vai perder a vaga para o Diego Costa. Guga simplesmente não joga 1 por cento que mariano joga. mariano e Jair faz muita falta. na quinta-feira o galo tem que saber jogar contra cbflu tem que jogar fechado e no contra ataque abre o olho cuca. aff. até quando está diretoria vai peitar a cbflixo vai aceitar arbitragem que vivem nos prejudicando.abre o olho diretoria lerda. não perdemos 3 pontos ganhamos 1 ponto. a galo não nos decepcione mais. aff.vai galooooooooo.
De nossa parte , muita luta e vontade de jogar .
Absolutamente nada a reclamar , um ou outro
jogador com pouca inspiração , mas faz parte .
Agora , que timeco esse Fluminense …….
Crendeuspai !!!
Praticaram falta o tempo todo , Nacho que o
diga , a qualquer choque os caras deles caiam
e demoravam uma eternidade no chão , num
tiro de meta gastavam 17 minutos , o goleiro
fez a festa nesse quesito .
Quanto à arbitragem , deixa pra lá .
Nós temos dirigentes , não temos ?
Eles que cuidem disso .
Eu não vou me desgastar , pois não adianta .
Vagabundos , imorais !!!
Não é só pelo ódio que eu tenho de todos os times cariocas que sempre incomodaram muito o Galo, e eu não falo só dos grandes de lá. América e Bangu também já nos aborreceram muito e se o Galo enfrentar esses dois hoje, com certeza terá dificuldade. O fato é que eu não consigo aceitar numa boa qualquer resultado do Galo contra eles que não seja a vitória. Ontem, por exemplo, embora entendendo os motivos do Galo para fazer um jogo cadenciado e de pouco efeito, eu queria a vitória, não só pelo recorde de dez vitórias consecutivas, mas principalmente por ser uma vitória em cima de time carioca e absolutamente possível pelas circunstâncias de cada time. O certo, a meu ver, seria uma vitória ontem e, se tivesse que ter um empate nesses três jogos contra eles, esse seria na quinta-feira pela CB. Pois bem, está claro que entre o que eu penso e quero e o que é possívelou real tem uma distância enorme. Só me resta engolir mais essa frustração.
Bom dia a todos!
Perfeita análise Eduardo. Faço somente uma ressalva, o pênalti feito pelo Hulk está dentro de uma coerência na arbitragem brasileira. São coerentes quando se trata de erro.
O jogador do fluminense foi de encontro ao braço de Hulk justamente por saber que a arbitragem tem marcado falta e amarelado o adversário naquele tipo de lance.
Outro ponto muito bem dito por você se refere ao apito final. Everson lançou a bola nos pés de Hulk que teria um zagueiro e o goleiro pela frente. Senti um desespero do juiz para terminar a partida antes que o lance se tornasse muito perigoso.
Valeu pelo ponto conquistado.
Fechados, não, fechadíssimos com nosso galão da massa, a vitoria não veio , empenho por ela não faltou , não iremos ganhar sempre e, digo , sem querer passar pano , calejado a decadas com o galo, prefiro ir assim, devagar, e não ir arrebentando como um galo paraguaio, que entrega o ouro quando falta folego na reta final. Não , ponto a ponto ,seriedade nas disputas das tres competições , joga jogo , cada jogo encarado como decisão. Felizmente é o que está acontecendo neste bom momento da temporada. Sobre arbitragem, não vou falar , somente acho que a direção do clube deve se manifestar sempre , berrar, ir na midia. A unica coisa que detem um pouco estes pilantras. Sobre a volta aos estadios , minha opinião , repito, minha opinião somente ,é volta de publico de todos os times e torcidas. Não acho justo jogarmos com torcida e outros não , agride o fairplay , não concordo e repetindo, é minha opinião ,o que penso. Sobre este kalil , o que tenho a dizer é simples , aparece agora como um ditadorzinho de merda , coisa que sempre foi, louco por holofote, que é a vida dele,e injuriado, enciumado , perplexo com os novos rumos do Galo , com administração exemplar, correndo com mattos, tardelli equacionando dividas deixadas pelos irresponsaveis colocados lá por ele, dando linha pra refugos e trazendo jogadores de nivel. Acredito no Ricardo Guimaraes, no Sergio Coelho , nos mecenas e não acredito nesta praga, que sempre usarã o galo pra mover sua vida. O curioso é que após 2014 , quando saiu e entregou o clube pra seus cupinchas , voce não ouviu um pio deste infeliz marqueteiro e demagogo , o clube entregue à incompetencia pedindo socorro e nem um pio deste individuo apostando no quanto pior, melhor pra ele, agora vem com tudo. O pior é ver atleticano votar nele ..
Bom dia! Achei o empate de ontem bom resultado, o gramado pessimo prejudicou o jogo do Galo, e aproveito esse espaço para dizer ao Alexandre kalil que o pior Presidente do Atletico nao foi o Ricardo Guimaraes apesar do rebaixamento a serie B, para mim os dois piores foram Ziza Valadares e Paulo Curi, que como diretores de futebol foram muito bons!
Bom dia Eduardo e Atleticanos! O resultado de ontem não foi bom, pois enfrentamos um time de qualidade inferior e em crise; embora entendo que o Galo tenha jogado melhor que o adversário. O que vi e precisa melhorar é a marcação nas laterais que deixaram a desejar ontem. Os aspectos positivos foram o espirito de luta da equipe e o gol do Sacha, que tem potencial para nos ajudar e muito, basta entrar como time com escalação certa do meio de campo que ele dá resultado.
Espero no próximo jogo contra o fluminense uma boa vitória do Atlético, pois o time é muito mais qualificado e não pode aceitar o fator “casa” como intimidador.
Se o Atlético vencesse ontem, estaríamos com oito pontos de vantagem. foi uma pena esse empate . Tenho certeza que o Cuca e os jogadores saíram de campo com o sentimento de que o resultado poderia ter sido muito melhor.
Quanto à arbitragem e fatores extra campo, podemos esperar que a trupe do eixo vai aprontar, já deram umas ajudinhas no último final de semana para os protegidos. Saudações Atleticanas,
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Nada a lamentar e muito a comemorar! O resultado foi bom para as nossas pretensões. Embora esperasse a Vitória, o empate não foi frustrante visto que aumentamos a diferença para o segundo colocado.
Continuamos firmes na busca do brasileirão.
Ponto fora é ponto ganho e não perdido.
Não podemos tropeçar é em casa.
Quinta tem bis. Mesmo adversário e expectativa de um bom resultado.
Hoje e Sempre, Galo!!!
Bom dia a todos. Não gostei do jogo. Resultado menos pior. O galo precisa aprender a jogar contra time pequeno, que se acovarda atrás do meio de campo. Falta um jogador de velocidade pelos lados. Tô achando o jogo do nacho muito burocrático. Ele é inteligente, mas ainda falta uma postura mais forte, que desequilibre o adversário .
Estão reclamando do Mineirão? E aquele pasto que colocaram p jogar ontem? Mas no Rio de Janeiro pode né? Pênalti safado aquele de ontem. Qq escanteio tem aquela disputa. E o goleiro? A bola passa sobre o gol ele cai e faz cera. Time.pequeno é foda. Vamos gaaaloooo.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
Pois é, a décima não veio, mas a invencibilidade foi mantida. Mais uma vez o Galo permite que o Fluminense à beira da zona de rebaixamento, seja uma pedra de tropeço para si. Perdeu a oportunidade de colocar oito pontos de vantagem sobre o vice. No entanto, não há o que lamentar. O Galo fez um jogo regular, medindo o esforço, pois, fará quatro jogos em dez dias, sendo três fora de casa. Não dá para correr muito desse jeito. Poupando energia conseguiu mais um pontinho e segue líder. Apesar de uma escalação nitidamente ofensiva, o Galo não contou com o bom futebol de Nacho, Savarino, Hulk e Vargas. Dos males o menor.
Quinta-feira, já pela Copa do Brasil, dá para correr mais um pouco e ser mais assertivo. O adversário será o mesmo e não consegue fazer mais do que apresentou nessa partida. Cabe ao Galo a tarefa de romper a barreira imposta por eles. Tomara.
O GALO CONTINUA VIVO E ATIVO, NA LIDERANÇA COM FOLGA NO BRASILEIRÃO E BEM NAS OUTRAS DISPUTAS E TENDO O APOIO DA MASSA.
Prezados,
O gol de empate do Galo saiu de um passe vertical de Nathan, zagueiro, para o Nathan, meia, que numa bela assistência passou para Sasha que fez um belo gol.
E Sasha salvou a lavoura atleticana ou, dito de outra forma, foi ele fundamental para ajudar na conquista de um ponto ganho fora de casa.
Queria muito os três pontos, mas o empate, pelas circunstâncias, acabou sendo um alívio.
Sasha havia entrado aos 34 minutos do 2ºT e aos 38 assinalou o gol de empate do Atlético.
Ele fez mais: foi ao fundo das redes buscar a bola, em correria, sem comemorar o gol, para reiniciar logo a partida. Ele queria virar a partida, acreditou que dava e tentou o que pôde.
Ao final da partida ainda fez mais: foi reclamar com o árbitro o encerramento precoce da partida naquele lance genial, de ligação direta em assistência perfeita de Everson para o Hulk, que poderia marcar.
O árbitro, pressentindo “perigo de gol”, deu fim à partida num tempo de acréscimo muito pouco, irrisório.
Só naquele pênalti não dado, no Nacho, foram dois minutos de paralisação e VAR.
O árbitro, para completar a lambança, não aceitou a justa reclamação de Sasha e o amarelou injusta e covardemente.
Sasha foi o nome do jogo, não só pelo gol, mas pela postura de “lutar para vencer”, que é o espírito que sempre moveu o Galo.
Sasha tem sido decisivo quando entra, seja pelas assistências, pelos gols, pela postura e pelo profissionalismo.
Muito obrigado, Sasha!!!
Ps 1: fui muitas vezes, aqui no Canto do Galo, muito crítico em relação ao Sasha.
Revendo minhas críticas passadas, em relação ao cara, penso que errei ao pesar muito a mão algumas vezes na crítica.
Sascha não tem tido muito tempo para jogar e se firmar, porém, toda vez que entra corresponde bem em campo e ajuda muito a equipe.
Valeu, Sascha!!!
Ps 2: Cuca, ao final do jogo, entrou em campo e foi cumprimentar o árbitro como quem legitimasse a arbitragem.
Foi o que eu entendi da cena…
Melhor que tivesse feito o que fez com o Vuaden naquele jogo quando foi suspenso.
O presidente atleticano deveria baixar uma norma, para cumprimento pelos atletas e o técnico, de proibir apertos de mão e tapinhas nas costas para o trio de arbitragem ao final das partidas.
Se tiver que entrar que vá sempre para reclamar e nunca para cumprimentar.
E que cheguem em grupo, atletas e treinador, esbravejando, gesticulando, reclamando, cara feia e inconsoláveis…
Cumprimentar arbitragem medíocre, ao final da partida, só legitima a arbitragem do jogo e dá muito poder aos caras que não merecem nenhuma confiança.
E para os casos de escabrosos, que o próprio presidente do Clube entre em campo para arremesar nos caras garrafinhas de água mineral do Arrudas para ficar bem evidente a causa da reclamação, qual seja, mais uma injustiça irreparável sendo cometida contra o CAM.
Prezado Ernest , perfeito o comentário:, concordo em gênero numero e grau . SACHA foi o destaque do galo ontem .