Enquanto tentamos nos recuperar dessa turbulência sem fim, o noticiário em torno do Galo coloca ainda mais combustível nessa aeronave que precisa estabilizar seu voo e deixar os passageiros – os Torcedores – em equilíbrio e harmonia. O Atleticano, desde aquela campanha de 2012, ficou acostumado a temporadas com desempenho vitorioso. De lá para cá, além de participar de todas as Libertadores e vencer a de 2013, fomos duas vezes vice-campeões (sabe-se como nos tiraram a liderança), levantamos a Copa do Brasil, Recopa e alguns títulos estaduais.
Para este ano de 2017, a perspectiva era de grandes conquistas. Treinador novo, reforços pontuais (embora a questão da zaga e do armador não tenham sido levadas em conta), preparador físico reassumindo suas funções, enfim, novidades que anunciavam bons tempos. Que nada! Ganhamos o Mineiro, como era esperado. Na Primeira Liga, até certo ponto desdenhada pelo próprio Galo, classificamos para a fase de mata-mata, mas em três jogos foram uma derrota, uma vitória e um empate.
Aí, veio o Campeonato Brasileiro, longo e que não permite erros, concomitante com a continuidade da fase de grupos da Libertadores. Se no torneio continental, embora com dois tropeços inesperados, ainda conseguimos liderar o grupo e o primeiro lugar geral, na competição brasileira a casa vem ruindo. É inadmissível em 18 jogos somar apenas seis vitórias, tendo sete derrotas (seis delas em casa) e cinco empates.
Neste turbilhão de acontecimentos e instabilidade irritante, passamos de uma fase da Copa do Brasil, com derrota no jogo de ida, tendo revertido na volta em casa, frente ao modesto Paraná. Aí, veio o Botafogo e o arraso é conhecido. Agora, será a vez da fase de mata-mata da Copa Libertadores. Derrotados, como na Copa do Brasil no jogo de ida, temos agora de vencer por dois gols em casa para seguir na competição. Até acredito nessa reação. Meu temor é outro. Passando, devemos pegar o River Plate. E no Brasileiro, lutar, lutar, lutar para melhorar a situação.
Já estamos no terceiro treinador, considerando a interinidade do Diogo Giacomini, e o time não se acerta. Por onde passo é perceptível a aflição do Atleticano. Se o primeiro treinador, Roger Machado, que chegou com tanta pompa, não deu conta, o atual, Rogério Micale, em três jogos, venceu apenas um, sendo duplamente derrotado por 3 a 0 e 2 a 0. E, como Roger, consegue ver “evolução“ numa equipe derrotada. O outro falava em “amplitude”. O tempo urge, não dá para teorizar. O Torcedor quer vitórias.
Em meio a isso, como disse na abertura, assuntos periféricos tumultuam nossas vidas e – consequentemente – nossas cabeças. Como disse ontem, no post extra da tarde, quero, mais que estádio, um time de futebol competitivo. Sobre este assunto, é perceptível entre os Torcedores que de início abraçaram o projeto da casa própria, séria desconfiança sobre sua viabilidade. Reafirmo que não tenho opinião formada, mas sinto que faltam melhores esclarecimentos. Como se não bastasse, no elenco algumas coisas me deixam com a pulga atrás da orelha. “Com as barbas de molho”, no meu caso talvez fique mais adequado.
O que acontece de verdade nos casos do não aproveitamento de Roger Bernardo e até do Valdívia? O primeiro, acionado poucas vezes, a meu entendimento, correspondeu e depois foi preterido por todos os três treinadores. Já Valdivia, que teve oportunidades e deixou a desejar, seguramente teria sido mais produtivo que o jovem Pablo na quarta-feira. E a rescisão do Flávio, campeão da Copa Brasil pelo sub-20, por “problemas internos”?
Uma Torcida de oito milhões de pessoas, que tem 100 mil com Galo Na Veia e que coloca 45 mil pessoas no Mineirão numa quarta-feira, mesmo com o fraco desempenho do time no campeonato, merece melhores esclarecimentos. Desde a questão da Arena do Galo até a situação de atletas profissionais do clube. É o que penso!
Algum amiGALO por obséquio saberia me informar quem é Elder Santana? E o nome dele aparece na lista de relacionados p/ o jogo frente ao time da camisa código de barras e com chances de ser titular. Fico agradecido a quem tiver a informação e preocupado ao mesmo tempo,parece q os ventos da China não fizeram muito bem ao Micalle,fase de testes cortando na alta e o time do início da temporada vai se esfacelando jogo após jogo… Preocupante a coletiva do treinador, setoristas incluíram estastísticas em suas perguntas_n° de cruzamentos,n° de jogadores utilizados até o momento etc etc etc_ e ele se mostrou surpreso por não ter estas informações_ ou não lhe passaram_ . Pergunta p/ q serve o Giacomini,ou,o q ele está fazendo p/ ajudar nesta transição de comando técnico? Era ter ter td isto em mãos ou não? Êhhhhh…GALO!!!será q enterraram outra kbça de burro no CT,ou o amadorismo de um passado não muito distante é q voltou a dar sua cara? Fico com a segunda opção…
✓ Devolvam meu GALO p°ππ@@@!
Acho que o planejamento em levar todos os atletas para o Sul foi um GRANDE ERRO.
O time alternativo deveria jogar com o Gremio sob o comando do Giacomini.
Já os titulares deveriam ficar em BH treinando sábado, domingo, segunda e terça com o Micale.
Não teriam o desgaste da viagem.
O foco é na Libertadores.
Mais uma burrice por parte da Diretoria e Comissão Técnica.
Aff, só Jesus.
Concordo com vc, Eduardo! Essa dispensa do Flavio tá muito mal explicada. Aí vem um dirigente novato e, com toda arrogância, diz que “não vamos falar sobre esse assunto”. Como assim???? Ele acha que o Galo é seu??? Tem que dar explicações sobre isso sim! O Flavio era um centroavante já elogiado é observado por muitos e sai assim, de graça e ninguém fala nada???
No mais, é fazer 45 pts no brasileirão e torcer para que um milagre aconteça na Libertadores! No final do ano deverá ser feita uma faxina geral na casa! Esse pseudotime montado para 2017 não deu em nada! Abraços!
Quem quiser saber o que se passa no GALO basta ver de novo o segundo gol do Corinthians. O lateral Marcos Rocha, ao invés de dar proteção ao zagueiro Leonardo Silva, para pedindo impedimento que não houve. Se tivesse continuado a jogada o gol não teria acontecido. Simples não é? No GALO ninguém quer honrar a camisa. Só querem o salário no final do mês. O Robinho se tivesse vergonha na cara estaria nesta hora treinando como chutar a gol, e como dominar uma bola para justificar o seu salário de R$600 mil reais por mês. Os outros jogadores estão na mesma situação. E tudo fica por isso mesmo…
JC,
E não é que o Robinho ficou fazendo isso hoje no final do treino?
kkkkkkkkkkkkk
Caros Amigalos, para inicio de conversa apresento-me como um atleticano que não perde um único jogo do Galo, assisti e assisto a todos, até mesmo do Galinho quando tenho oportunidade. Portanto, meu compromisso com os jogos do Galo é tão sério, que se algum dia o Papa agendasse comigo uma audiência na mesma hora do jogo do Galo, haveria um grave problema e Sua Santidade teria que mexer com os pauzinhos para antecipar ou adiar o evento em virtude do jogo do Galo rssss. Força de expressão à parte e, analisando os jogos do Galo, entendo que o nosso digno presidente Nepomuceno foi açodado em mudar o técnico num momento de decisão como agora, mais ainda quando traz um pseudo técnico com um currículo mixuruca para treinar o gigante Galo, isso é inadmissível e trará conseqüências gravíssimas se a sorte não nos ajudar (torço para que o Rogério me cale), ainda mais quando este inexpressivo e inexperiente técnico tenta dar uma de professor pardal mexendo ao meu sentir errado no time. O que Pablo trouxe de positivo para ao time???? E o Gustavo Blanco o que fez que o Adilson não teria feito??? Ora, ta na cara para todos verem que, o que falta no Galo é treinamento tático e como não tem isso, é ter paciência em todos os jogos e somente partir para cima do adversário numa boa com tem jogado fora e tem sido vitorioso e não ficar ouvindo torcedor fanático, pois este é movido por paixão e como todos sabem, paixão nunca é, e nunca foi boa conselheira. O momento é ruim, sem dúvida é, mas o melhor neste momento de tensão, não seria atribuir a fase a alguns jogadores e sim a todo o elenco e todos assumirem a responsabilidade e jogar tática de time menor, como tem feito o ultimo adversário no Mineirão jogando com duas linhas de quatro na defesa e somente saindo no contra-ataque, esquecendo por ora a tática do “Galo Doido”, deixando essa atitude arriscada para quando o jogo estiver definido e/ou tudo ou nada.
Seja bem vindo. Aqui é nossa casa!
Nau sem rumo, esta é a melhor definição do clube hoje. Os casos estranhos relacionados a Valdivia e Roger Bernardo e Flávio, acredito, são apenas a ponta do iceberg. Hoje nosso clube é um amontoado. Amontoado de principiantes e estagiários, amontoado de jogadores ganhando os tubos e não jogando nada, amontoado de jogadores questionáveis que desembarcaram aqui dispensados por seus ex-clubes, e um amontoado de homens dotados de vaidades e egoísmos causando a desunião do elenco .
Sei que o momento não é de lavar roupa suja, porque estamos às vésperas de uma partida decisiva da liberta, além de focados em fazer logo os 45pontos, que nos garantiram na série A do próximo ano. Mas nosso papel como torcedores além de apoiar, mas é também cobrar de dirigentes, comissão técnica e jogadores, que tenham uma postura digna de quem veste este manto alvinegro.
O que não podemos é deixar assuntos como aqui várias vezes em pauta como estádio próprio e arbitragem, desviarem nossa atenção para os desmandos e desavenças internas, que estão minando a nossa confiança, e ocasionando a falta de sinergia torcida x clube, que sempre foi o combustível de nossas vitórias .
Verdade. Queremos e precisamos saber o que se passa no Galo.
Primeiro que tudo a respeito da questão do estádio, o assunto devendo ser tratado com transparência, dirigentes vindo a público satisfazer às especulações do torcedor, mais ainda agora que inimigos mal dissimulados do Clube compõem matérias tecendo elogio à medida…
Se eu fosse membro da Direção do Clube teria o máximo prazer de compartilhar com o torcedor meu entusiasmo por um projeto que eu enxergasse como perfeito e benéfico…
Que se passa dentro da Cidade do Galo, jogadores visivelmente atuando de má vontade? Ou não estão, eles simplesmente desaprenderam de jogar?
Um jogador recém subido da Base é desvinculado do grupo e apenas o que se lê é que “problemas internos” aconteceram… Que problemas internos foram estes?
Pelo que me consta o blog solicita informações e fica a ver navios… Enquanto isso inimigos do Clube, pseudos jornalistas mal intencionados e de índole questionável, baseado no que afirmam, gozam de livre curso pelas dependências do Clube, informados de minúcias que nem o mais perspicaz de nós é capaz de supor… Nos dando conta que o projeto do novo estádio é o maior negócio de todos os tempos… Talvez seja, para quem vai herdar o Mineirão e os que gostariam muito de ver o Clube se desfazendo de seu patrimônio… Se assim não é, cadê o que lá dentro estão com respostas na pontas dos lápis para tranquilizar quem tem direito adquirido a se tranquilizar, que somos nós da torcida?
Presidente, do mesmo jeito que eu acho que torcedor de verdade não implica sistematicamente com a pessoa de um mandatário, um mandatário sério e bem intencionado tem o dever de vir a público dar satisfação a seus irmãos correligionários.
Simples assim.
Saudações Atleticanas
Caros amiGALOS, que diariamente passam por este nobre espaço!
Ninguém gosta de ser profeta do apocalipse, ainda mais em se tratando da maior paixão da vida de muitos que é nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro!
Já sofremos muito com o Galo, tanto em campo, como nas mãos de pessoas incompetentes e até de caráter duvidoso que comandaram de forma desastrosa nosso clube!
Recentemente fomos salvos pelo Eterno Presidente Kalil que, a duras penas, conseguiu arrumar a casa, nos permitiu ganhar os títulos mais importantes de nossa história e nos recolocou na prateleira de cima do Futebol Sulamericano!
Quando assumiu, em sua primeira decisão como Presidente, ao deixar Tardelli ir embora pra China, Nepomuceno em sua entrevista disse que não iria divulgar os valores, que garantia que foi um bom negócio para o clube e que não devia satisfação à torcida. Neste momento eu compreendi que dele não poderia esperar nada! Pelo contrário, temi pelo pior!
Infelizmente, para o pesar de milhões de atleticanos, a cada dia percebo o quanto estava correto meu prenúncio do desastre que seria esse político, projeto de Presidente! Já fui muito criticado, chamado de corneta, de reclamão, de querer gerar discórdia! Como eu torci para estar errado? Se eu estivesse errado, nossa imensa massa, e eu próprio, estaríamos hoje felizes e confiantes!
Só que não….
Não bastasse sua incompetência em relação ao futebol, destruindo um time campeão que encantou todo o Brasil e América do Sul! Outra grande marca de sua gestão é a falta de transparência! O torcedor sendo tratado apenas como cifras, pra aumentar o caixa, seja através do sócio torcedor ou bilheteria, pra bancar o orçamento que aumenta ano a ano com uma folha salarial muito cara devido ao excesso de medalhões, e ao menos tempo ineficiente pois faltam peças cruciais pra engrenagem do time funcionar!
Não bastasse tudo isso, incompetência e falta de transparência, a arrogância se achar tão competente ao ponto de assumir outros cargos, como Secretário da Prefeitura e tentar ele próprio suprir a ausência de um Diretor de Futebol, craque como foi o Maluf.
Sua arrogância não tem limites! Se sente superior a todos ao pensar que na imprensa e na torcida só existem tolos e estúpidos como vimos na semana passada, após o vexame da goleada para o Botafogo, quando chamou um coletiva de imprensa para bater boca com jornalistas e não dizer nada que acrescentasse ao momento crítico que estamos passando! O que será que ele pensa de nós, torcedores? Pra não merecer sequer um reconhecimento de seus erros e no mínimo uma indicação sobre o que ele vai fazer ou está fazendo para mudar este cenário e tentar salvar o ano.
O que será que ele pensa de nós, torcedores?
A nós só resta sermos cegos e torcer? Mesmo que esteja tudo errado? E quem foi que disse que torcedor não pode querer saber o que se passa? Querer opinar, quando acha que existem muitas coisas erradas? Será que somos apenas gado, cordeirinhos? Pessoas bitoladas por um amor incondicional ao Galo? Não importa o que acontecer, podem destruir o Galo, temos que ficar calados, aceitando e continuar torcendo?
Eu já joguei a toalha faz tempo a respeito desse péssimo projeto de Presidente!
Acorda, torcida! Enquanto ainda há tempo!
E tenho dito….
Fora Nepomuceno!
Bom Dia AmiGALOS de plantão, concordo plenamente com o comentário de Carlos Antônio e acrescento mais, o que o OTERO está fazendo para ganhar oportunidades e deixar o Valdívia de fora, gente o Otero só vi ele jogar foi no inicio que chegou, ….agora só enganação………Micale acordaaaaaaaaaaaaa
Amigo Galodamata se encontra sumido do blog.
Estou dizendo isto porque um grave acidente automobilístico aconteceu com pessoas de sua cidade, Barbacena… Por favor, Amigo: diga-nos que você não foi afetado.
Um abraço
ObriGALO pela consideração caro Rubens!Comigo td na santa paz e você (?) ,já no sinistro vidas foram perdidas, inclusive crianças da APAE,td por irresponsabilidade atrás de um volante como sempre. Tenho marcado presença no blog com nome e e-mail pessoais ,este q vos respondo agora. Retribuo com satisfação ao vosso abraço Alvinegro.
Fico contente de saber que tudo está bem com você, caro amigo… Que Deus conforte os familiares de vitimados… Vida que segue, a cada dia mais irresponsabilidade nas estradas…
José Roberto Galodamata: muito boa esta… Você o tempo todo aqui conosco e eu não percebi… Abraço, Galodamata!
Prezados AmiGalos
Eu já desisti dessa diretoria e de criticar o time. Fui quarta no Mineirão, e sempre vou apoiar, pois nosso Galão é da Massa. E não de uma minoria descompromissada. Quero os 45 pontos no brasileirão e uma reformulação de A a Z enquanto isso não acontecer nada vai mudar. Quero estádio sim , mas quero muito mais, quero principalmente respeito à nossa CAMISA ALVINEGRA.
Bruno Tabata, meia canhoto que alguns diziam ser a grande revelação da base, saiu de forma litigiosa com o clube e foi para a Europa. Agora o promissor atacante Flávio também sai de forma estranha. Daqui a pouco será a vez do Marquinho ir embora, pois nem no banco está figurando.
Com a palavra a diretoria…
Proponho uma nova campanha.
“EU NÃO VOTO NO KALIL PARA REELEIÇÃO À PREFEITURA!!!!!!!!! AQUI É GALO!!!!! VOLTA KALIL!!!!!”
Desculpem torcedores deste galo que é a minha paixão. Mas meu estoque de otimismo acabou. Não consigo torcer mais para esse time que está aí nos envergonhando a cada jogo. Tentei, vou ser sincero com vocês. Mas não dá mais. Meu consolo agora é esperar ano que vem. Não dá mais para torcer para esse time que está aí nesse momento. Achei que não ia passar mais por isso. Estou muito triste com essa situação. Não vou deixar de amar esse clube nunca. Mas no momento não torço mais.
Eduardo, com toda a sua experiência e respirando o cheiro do Galo há décadas; foi até conselheiro, não consegue entender o que está passando lá dentro. Imagine nós Torcedores?
Repito: meia dúzia de cartolas acham que o Clube Atlético Mineiro é propriedade exclusiva deles. Foda-se os Torcedores.
Este é o meu sentimento de momento.
Nepomuceno, por favor eu te imploro: devolva o nosso Galo.
Jandir,
Não adianta implorar pra ele devolver!
Vamos implorar pra ele sumir, que já vai estar bom demais!
Talvez tenhamos melhor sorte de que um outro Presidente, responsável e competente, consiga consertar os erros dele e possa devolver nosso Galo!
Do Nepomuceno eu já não espero nada nesse sentido há tempos!
E tenho dito…
Fora Nepomuceno!
De vez em quando, aparecem comentários elogiando a atuação “na parte administrativa” deste péssimo presidente , que pensa ser dono do Galo , este presidente que pegou nosso Galo arrasador e com fome de títulos, jogando um futebol que os brasileiros gostavam de ver, arrebanhando torcedores e , após dois anos, depois de colecionar vexames, com um futebol pobre e ridículo, coloca nosso time na prateleira debaixo, cuja meta será lutar contra o rebaixamento.
Um político , que caiu de paraquedas neste cargo, despreparado e omisso , que contratou medalhões para ficar em evidencia na mídia , que contratou estagiário como treinador , que não cobra atitudes destes mercenários em final de carreira , um político que apresenta o projeto de um novo estádio, dizendo que o Atlético não colocaria um centavo próprio e depois manda para as mídias , venda de metade do shoping Diamond por 250 milhões , querendo dilapidar nosso patrimônio. Este politico que destruiu nosso time não pode liderar uma empreitada desta.
Wagner Gomes,
Este político não tem condições de liderar nem um boteco de esquina, com todo respeito aos estimados milhares de donos de botecos em Minas Gerais!
Acorda, torcida! Enquanto há tempo!
Fora Nepomuceno!
Bom dia!
Penso que em alguns jogos o galo até jogou bem ou pelo menos dominou o adversário, foi o caso do Atlético do PR, porém faltou fazer o gol para dar tranquilidade para a equipe. Os atletas contratados (atacantes) já tiveram suas oportunidades, faltou e falta um jogador que venha somar neste quesito, ou seja, fazer gols ou pelo menos ajudar nas jogadas com velocidade ou dribles que abram a defesa adversária. Infelizmente não vejo esforço da diretoria para contratar este jogador, será que falta o dinheiro, pois é um elenco caro. Na defesa também tivemos pontos fracos, chegamos a jogar com Gabriel e um dos garotos da base várias vezes, acho que é muita responsabilidade para os meninos. O galo precisa de vitórias, para ganhar tem que fazer gols, então que contrate reforços antes que a situação se complique ainda mais. O futebol é paixão, mas no momento o Atlético Mineiro precisa se organizar e sanar as pendências . A torcida está fz a sua parte. Esperamos o mesmo da comissão técnica, jogadores e diretoria, cada um fazendo sua parte e UNIDOS poderemos sair dessa situação, pois não vejo outra saída para 2017 e anos seguintes. O planejamento do galo tem que ser repensado e acredito nas pessoas próximas ao presidente para orientá-lo , não podemos deixar o galo virar um Titanic!!!! Eduardo estou errado ????
Bom dia!!
Fomos pegos de surpresa com essa rescisão do Flávio macarrão.
Isso mostra claramente que nosso problema não é só no campo, nossos bastidores estão muito confuso e isso influência no campo.
Ontem vimos o Atlético PR meter 5×0 no Avaí, o Coxa ganhar do São Paulo no Morumbi ou seja os times trocaram o técnico e estão reagindo, temos que tentar arrancar pelo menos o empate contra o Grêmio lá, temos que somar pontos.
Tem muito caroço nesse angú é chegar aos 45 pontos o mais rápido possível e planejar um 2018 completamente diferente, espero que estoque de erros da diretoria tenha acabado em 2017.
Não é só os jogadores que não estão rendendo, nossa diretoria também não está rendendo como deveria e esse gigante que é o Clube Atlético Mineiro vem sofrendo com isso.
Quero meu Galo forte e vingador de volta, devolvam meu Galo!!
Saudações!!
Veja bem, Pablo.
Nossa Diretoria não está conseguindo lidar com um garoto de 20 anos?
Como é que esse pessoa vai conseguir comandar Elias, Robinho, Fred, Marcos Rocha, Carioca e toda a turma de jogadores medalhões que ganham rios de dinheiro?
Acorda, torcida! Enquanto há tempo!
Fora Nepomuceno!
Roberto você tá coberto de razão.
Que história mais mal contada viu, se desfazer de um jogador promissor que foi campeão da Copa do Brasil sub-17 e sub-20 sem nenhuma compensação financeira, sem maiores esclarecimentos para torcida muito estranho.
O garoto agora tá livre no mercado vai para outro time e arrebenta e nós vamos ficar sem nada, depois de anos de investimento no garoto que tem potencial, vejam bem ele não foi dispensado por deficiência técnica.
Muito estranho ou muita burrice né!!
Mas vamo que vamo torcer e apoiar nosso time é o que nos resta.
Saudações!!
Complementando: a cobertura da imprensa é fraca mesmo, sendo isso motivo para tais questionamentos frequentes. Esses repórteres que cobrem o Galo não perguntam o que o torcedor quer saber… uma lásima!!
Fraca põe fraca nisso, não perguntar o porquê que o Roger Bernardo nem foi relacionado é um absurdo.
E agora tem essa do Flávio macarrão.
Caro Rabino!!
São tantas perguntas e questionamentos todos os dias no Blog, do tipo: a imprensa não informa, os jornalistas não perguntam, lá no Galo ninguém fala nata, etc. Quero sugerir a você que crie o “Repórter do Canto do Galo”. Isso mesmo! Arrume um jornalista que se disponha a fazer esse trabalho exclusivo: só fazer perguntas e apurar assuntos que interessam ao Blog, evidentemente à torcida atleticana, desvendando mistérios que ninguém explica.
Clóvis,
Parabéns pela excelente ideia!
Garanto que este repórter iria ter sucesso garantido em pouco tempo!
Mas será que ele teria espaço em nossa mídia bairrista?
E será que ele teria livre trânsito no Galo quando começasse a mexer com assuntos polêmicos e obscuros que venham a expor problemas do clube?
Será que vão deixar esse repórter trabalhar?
Caro Clóvis, bastante interessante essa sua proposta. Contudo, creio que não tenha viabilidade, por diversas questões. Dentre essas, vou utilizar um trecho da mensagem do Cláudio Roberto, a quem peço licença para tal: “Obviamente algumas coisas precisam ser tratadas internamente, pra não tumultuar o ambiente”. Contudo, logo na sequência ele pontua com razão que “Outras, porém, da mesma forma precisam ser tratadas com clareza, transparência, pra também não tumultuar o ambiente”. Aí está, na minha opinião, um erro que precisa ser imediatamente reconhecido pela Direção Atleticana, para assim, poder ser corrigido. Como vc mesmo disse, a cobertura da imprensa é fraca, e eu acrescento, muitas vezes tendenciosa. Há casos recentes de situações que não tiveram esclarecimento devido, e por isso, criaram dúvidas, ou pior, factoides que são assumidos como verdadeiros. E as redes sociais repercutem e dão gigantesco dimensionamento a essas questões. Só que, essas mesmas redes sociais, usadas de forma adequada e responsável, servem como instrumento para elucidar situações. Mas é preciso filtro e reflexão para o que se ler e o que se informa. Existe, como de conhecimento de todos, muita irresponsabilidade na internet. Porém, nesse e em outros blogs, podemos encontrar, bastar ficarmos atentos, informações “aqui e acolá” que, analisadas e integradas, se tornam uteis ao entendimento de certas situações. Eu mesmo, a poucos dias, fui questionado quando a ingenuidade numa situação que relatei (pois a ouvi, não inventei, de pessoas sérias e conhecedoras) sobre a saída do Levir. Por sorte, o próprio presidente abordou tão situação na coletiva de sexta passada, o que reforçou a confiança nas pessoas que relataram.
O Jandir Oliveira questiona, com razão, que se nem o Eduardo, nobre blogueiro deste espaço, jornalista e ex-conselheiro, não consegue descobrir certa situações, quem dirá os simples torcedores. Portanto, para certas situações, nem em blogs confiáveis encontramos respostas. Bem, talvez não consigamos resposta para nesse momento. Mas, como vc propôs, talvez o nobre blogueiro possas buscar em fontes confiáveis indícios que, ao menos, indique a ocorrência, ou não, de certas situações.
“Não consigo entender” certos tipos de coisas, quem segura o clube a anos é a torcida, e essa não recebe informação e respeito nenhum. Venda de jogadores, quanto o clube tem de cada jogador, entre outras. Sei que nem tudo precisa ser dito, mais o básico temos o direito de saber. Qual o objetivo de trazer um Marlone? Era melhor ter ficado com o Guilherme. Hoje um Berola faz falta no banco. Sempre acompanhei o Blog e vários comentários pedindo jogador de velocidade, nada foi atendido. Nosso elenco tem vários meia atacante e nenhum jogador de velocidade e desde 2012 sempre tivemos. Otero na seleção é meio, Cazares é meio e insistem com os caras peças pontas. Como já disseram, ou o Nepomuceno acorda e seja humilde, ou a coisa vai ficar pior.
Daniel, concordo que a nossa torcida é espetacular, maravilhosa e “dava” apoio incondicional ao nosso time. Mas não posso concordar com a afirmação que o que segura o clube nos últimos tempos é a torcida. Se não tivéssemos um cara como o Kalil no comando, um Maluf como copiloto, um time composto de jogadores competentes tecnicamente e alguns técnicos que criaram um estilo “galo doido” de ser, não teríamos chegado a lugar algum. Isso é tão claro, é só ver que agora temos um comandante “letárgico”, não temos um copiloto, o time é ruim tecnicamente (não adianta ficar tampando o sol com uma peneira e dizendo que estão fazendo é corpo mole) e alguns técnicos que quiseram mudar o jeito atleticano (raça e ataque) de ser.
E quanto à diretoria e comissão técnica não fazer o que escrevemos aqui no blog. Vamos falar sério, aqui é que nem uma montanha russa, cada um escreve uma coisa totalmente diferente do outro. A maioria nem lê o que o blogueiro escreve, cada comentário nem segue a linha do que o Eduardo propõe no texto principal.
Concordo plenamente com o blogueiro. É incompreensível escalar Pablo e deixar Robinho. Acho que o Robinho esta deixando a desejar e muito. Abriu mão de um atacante que no minimo traria preocupação a defesa adversaria por um jogador que não marcou, não atacou. Aliás atacou os nossos corações de ira. Micale, talvez querendo mostrar comando começa muito mal. Não se deve querer ficar popular junto a torcida, desvalorizando atletas renomados. É preciso sabedoria para entender o momento para escalar o que tem de melhor. Vem aí a Libertadores, Micale seja inteligente, do meio para frente é Rafael Carioca, Elias, Blanco ou Luan, Cazares, Robinho e por falta de opção Rafael Moura. O resto todos já sabem.
Exatamente, Amauri!
Um verdadeiro tiro no pé!
Um grande líder, deve trazer para si seus melhores funcionários e talentos. Se não estão rendendo, que é o caso do Robinho, deve buscar algo que possa reverter o quadro, e não simplesmente jogar pra torcida, gerando uma certa humilhação ao atleta.
O tiro pode sair pela culatra!
Não é hora de picuinha! É hora de unir forças, com o que temos de melhor!
E se por acaso, o Robinho realmente não serve, que seja dispensado, ao invés de ficar deixando ele no banco pra um jogador como o Pablo que nem pro América serviu!
Meu caro Eduardo, e Amigalos, acho que faltou planejamento. Eram muitas competições para 2017, o nosso plantel composto de jogadores com idade avançada, como você disse, a zaga e o armador eram crucial. Descartaram muitos jogadores que estão fazendo a diferença em outros clubes. Rever, Jô, Fernandinho, André, o Maicsuel, entre outros. Seu post hoje, como sempre, foi perfeito.
A diretoria deve explicar, ou pensava que ganharia tudo com esse plantel? De Montes Claros, aqui é Galo.
Bom dia, eu perdi a esperança e o “eu acredito” nao faz parte do meu vocabulario para este ano, com este time jogando esta bolinha, nem por milagre, e recomeçar tudo novamente em 2018!
O time tem de ter Raça,Raça, Raça, como está escrito no hino mais bonito do mundo,
Vencer, Vencer, Vencer este é o nosso ideal.
Sugiro a diretoria levar jogadores que marcaram época no Galoooooooooooooo, como Reinaldo, Luizinho, Paulo Izidoro, João Leite e outros que guardam o manto sagrado no coração para um bate papo com os atuais jogadores, mostrando realmente a história do Galooooooooooo e como é ser jogador da camisa preto e branco.
Somos 8 milhões de torcedores e sabemos o quando é apaixonante ver a bola rolando e nosso Galooooooooooooooooooo conquistando Vitórias e Conquistas. Aqui é Galoooooooooo, Paixão do Povo
Prezado Sérgio. Admirável é a paixão Atleticana! E ao contrário do que muitos pensam, o atleticano reverencia a seus ídolos (eu, aqui confesso, destoou-me desse comportamento, por não ter qualquer tipo de idolatria. Mas respeito que as tem). Contudo, penso que o maior mérito do Kalil, a mola propulsora da reorganização do Galo, foi dissociar a idolatria da gestão do clube, sobretudo do futebol. Exceção ao João Leite, que se tornou político ainda quando jogador, todos os citados já ocuparam, em diferentes períodos e periodicidade, cargos no futebol atleticano. Todos, sem exceção, não obtiveram sucesso. E tantos outros ex-jogadores, que também lá estiveram, exatamente por serem ex-jogadores, e igualmente fracassaram, muito em virtude da falta de preparo e competência. Em contraponto, lembro-me apenas do Marcelo Oliveira. pode ser tenha mais um ou dois, não mais.
Entendi, perfeitamente, que sua sugestão tenha como intuito “institucionalizar” a história do Galo ao elenco, e não a indicação de ex-jogadores como integrantes do futebol do Galo. Não fiz esta confusão. No entanto, creio que, até para tal finalidade, existem outros que possam contribuir melhor. No elenco atual, 4 jogadores participaram das todas as nossas maiores conquistas recente. O Carioca esteva na CB. Além de profissionais, como massagistas e roupeiros, presentes no cotidiano dos atletas, que permanecem a anos em suas funções. Fora as recentes recepções à ex-profissionais que por aqui fizeram história, como treinadores e jogadores. A história do Galo não parou na década de 80.
Saudações atleticanas!
Bom dia a todos. Muitos de nós vem pedindo reiteradas vezes que precisaríamos de um jogador p/organizar o time e um atacante velocista e já estamos em agosto e continuamos sem esses jogadores agora me desculpem mas esse Pablo é outo Iuri, muito fraco. Se o jogador não joga como que entra em forma, então contra o Grêmio deveríamos dar oportunidade a esses jogadores, R.Bernardo, Valdívia, Mancini, Leonan e outros. Saudações atleticanas.
Bom dia, tropa do Galo! Também concordo com essa transparência. Tem muita coisa oculta lá na cidade do Galo. Cabe aos jornalistas que lá passam a temporada, questionar o porquê de não se aproveitar o Valdivia e o Roger Bernardo. É por opção do treinador (es), ou é imposição da diretoria? É favor a certos empresários? Tem muito uniforme sujo pra se lavar. Quanto ao Micale, espero que enxergue rápido uma forma de fazer o Galo voltar a vencer dentro de seus domínios. E continuar ganhando fora. Vamos continuar apoiando, pois a única coisa que pode salvar nosso time é a Massa!
Bom dia amigalos, Marlone cria do RM, Valdívia, Roger Bernardo, Cazares individualista ao extremo e ninguém é capaz de colocar o dedo na ferida, digo isso quanto aos técnicos. Até dou um desconto pro Micale, tá tentando consertar o estrago feito pelo RM uma vez que até hoje não temos um time. Em anos anteriores sabiamos que poderiamos confiar no time os caras entravam com sangue nos olhos, agora parece que a letargia das ruas quanto a politica passou pro GALO. Todo mundo aceitando tudo passivamente. Ainda acredito que temos um bom plantel, mas sem time e comando dentro do grupo. Volto a repetir e muitos também já disseram porque o GALO quando joga fora tem umas das melhores campanhas? Dá a bola pro adversário e joga no contra ataque. Isso aconteceu com a gente no jogo contra o Corinthians e porque não jogar dessa forma em casa? Vou chover no molhado, Adilson, Roger Bernardo, Elias, Cazares,(Valdivia), RM, Robinho motivado será que é tão difícil esses técnicos perceberem onde está o problema no time do GALO? Saudações Alvinegras.
Bom dia a todos. Falta administração.
Meu comentário foi para lixeira??
Falei algo demais?
Nada seu chegou aqui. Tente novamente.
Já esta pegando no pé do técnico? Não dá para acreditar… Cultura nossa é extremamente ridícula. Tem duas semanas que o cara chegou. Você acha que ele terá URT, Tricordiano e etc para enrolar feito o roger? Está de brincadeira né… Que solução imediata é essa? Conta para nós como faz então!? Liga pro Daniel ….
Valdivia render mais que o pablo é mero desespero seu ou está julgando por nome. Além de posições diferentes os dois já decepcionaram, porem o valdivia teve mais chances ainda…
Desculpa! Mil vezes perdão. Tento, mas não consigo me fazer ser entendido pelo amiGalo (?).
Não peguei no pé de ninguém. Aproveito para pedir desculpas novamente. Ao Carioca, à tentar a de me fazer entender, mais à quem exige?
Bom diGalo!!!
“Rogério Micale, em três jogos, venceu apenas um, sendo duplamente derrotado por 3 a 0 e 2 a 0. E, como Roger, consegue ver “evolução“ numa equipe derrotada.”
A ideia que você transmite é que trocou seis por meia dúzia. Talvez não esteja pegando no pé ainda, mas já deixou avisado que o micale não trouxe competência para mudar nada ainda, nem a coletiva diga-se de passagem. Acho muito imediatismo para quem chegou há duas semanas, vamos com calma… Enquanto esse pessoal da frente continuar perdendo gols, os nossos técnicos serão muito pressionados. Veja que temos o pior ataque da época dos pontos corridos. Nem quando viramos o turno na zona fizemos tão poucos gols.
Bom dia Amigalos,
Concordo com todos vocês, mas acho que devemos aguardar um pouco em relação ao Micale, acho que tem condições de fazer alguma coisa pelo Galo, é preciso lembrar que Roger Machado ficou 08 meses implantando um nova filosofia e se perdeu, ao meu ver esse foi o seu principal erro, por que a Diretoria fez contratações pontuais e manteve o perfil do elenco dos últimos 5 anos e que não tem nada haver com a filosofia que o Roger queria implantar. O Micale pode mudar um pouco este cenário, e espero que a Diretoria defina o que quer e que ja esteja planejando o próximo ano, por que a queda na Libertadores é questão de tempo e o Brasileiro vai servir para viabilizar o próximo ano.
bom dia Eduardo e massa,ok o torcedor do atlético que saber,eu quero que chega o fim do ano livre do rebaixamento,que faça uma limpeza no galo,começando com este amador presidente,preparaçao física,dm,jogadores velhos e cansados,etc,o galo jogando em casa virou um saco de pancadas,nao metemos respeito a clube nenhum jogando em minas,presidente assuma seus erros e vaza do galo,chega de passar vergonha na massa atleticana,tem jogadores no galo parecem que são obrigados a jogar,exemplo marcos rocha avenida,carioca,robinho,etc,e amigalos vamos rezar,rezar o trem esta feio.vai galoooooooooooooo.
Caros Atleticanos, para um futebol tão medíocre como o que estamos vendo, pergunto se o gasto do clube com a folha salarial tem a contrapartida matemática das grandezas diretamente proporcionais; ou seja baixa qualidade, baixo custo. Realmente é inaceitável ter uma campanha tão pífia com um custo altíssimo. Isso demonstra que há algo muito errado acontecendo no galo
Bom dia! Obviamente algumas coisas precisam ser tratadas internamente, pra não tumultuar o ambiente. Outras, porém, da mesma forma precisam ser tratadas com clareza, transparência, pra também não tumultuar o ambiente. É um absurdo até hoje ninguém explicar o porque de Roger Bernardo não estar atuando. Criou-se uma expectativa na contratação, chegada, publicação no Bid e atuação desse jogador, que viria pra tentar resolver ou minimizar o crônico problema de proteção da zaga. O cara chega, joga umas duas partidas, deixa uma boa impressão à todos e simplesmente não é mais escalado e às vezes nem relacionado. Diretoria se mostrando cada vez mais amadora, e acima de tudo omissa. Assim sendo, quem pode acreditar tranquilamente que esse tal projeto de construção da arena não é um projeto suicida? Demissão inexplicada de Levir Culpi + venda inexplicada de Lucas Pratto, reforçando um concorrente nacional + contratações caríssimas de jogadores que não vão render mais nada (Fred, Elias e Robinho), além dessas omissões, revelam que o grande navio está sendo pilotado por uma irresponsável criança.
Vou discordar do seu comentário, quando Levi saiu todo mundo aplaudiu. Tem visto os medalhões do Flamerd. e o Pratto no SPFC, igual no GALO correndo igual barata tonta e dando carrinho. Precisamos bem mais que isso, quanto a Arena é só ver a situação do Palmeiras que é mais parecida com o modelo que o GALO quer.
Lugalo, acho que esse “todo mundo aplaudiu” é muita gente. Eu e muitos outros atleticanos não concordamos com a saída de Levir.
Hoje podemos dizer que a saída do Levir foi um mal. No entanto, era nítido que o Levir já se julgava meio dono do Galo, teimoso, irritante. E o Levir sempre fará boas campanhas, mas pouco ganhará. Ele é assim. É claro que ninguém em sã consciência pediria a saída de Levir (eu pedi) para trazer em troca Diego Aguirre. Aí não. Deixasse o Levir. Era para trazer alguém MELHOR, não alguém infinitamente pior. Quanto ao Pratto, me alinho com aqueles que não vê nele nada de mais. Muita luta, muita correria, poucos gols, e nenhum título, eis o saldo dele no Galo. Acho Fred melhor. Mas lamentei que não tivessem tentado contratar o Jô, enquanto ele se tratava no CT do Galo. Sou meio saudosista, e acho que tiraram do Galo todos que eram identificados com a torcida. Isso não poderia fazer bem. É preciso contratar alguém que congregue, e tenha costas largas com o torcedor, e que jogue. Luan NÃO é esse cara. Tem falado demais, jogado pouco, e quando entra em campo nada faz. Falo de Tardelli, Bernard, Rever… alguém que bote ordem dentro de campo e enquadre estrelinhas como o Cazares, que me impressiona pelo domínio de bola e pela técnica. mas que eu tiraria do time porque só joga pra ele. E quem vai ter coragem de fazer o que tem que ser feito, como barrar Elias, Robinho, Marcos Rocha, Otero, Cazares… Quem vai? Talvez só o Levir mesmo.
Esta sua teoria é realmente para se pensar. Pelo que você escreveu podemos concluir que nossa diretoria deve ser composta de Marias infiltradas ou extraterrestres que querem dominar o CT do galo. Acho que temos que impor uma CPI no galo para desmascara esta conspiração.
Não seria mais fácil pensar que o time não correspondeu, as apostar foram perdidas e as esperanças se perderam no caminho.
Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! A imprensa do lado frio da lagoa da Pampulha cobra mais do a que cobre o nosso Galo. Deveriam tirar essas respostas de nosso treinador. Eu continuo batendo na mesma tecla. Tendo em vista a nossa atual fase, deveríamos experimentar um meio de campo com quatro volantes: Adílson, Carioca (Roger Bernardo), Elias e Blanco. No ataque o Valdivia e mais um. Ainda bem que existe o Crüzeiro, pois do contrário não teríamos nenhum título esse ano de 2017. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!
Gil, você vai me desculpar, mas nós sempre tivemos complexo de perseguição e teorias da conspiração para explicar todas as loucuras que só aconteceram com o nosso time desde 1972.
Toda vez que um ciclo de bons ventos se fechou no galo, nós da torcida passamos a década seguinte chorando as mágoas e pondo a culpa da falta de planejamento da diretoria da época e dos resultados inexplicáveis na arbitragem e na imprensa. Nunca favorecem o nosso time, só desfavorecem, só cobrem os cariocas e os paulistas e blá, blá, blá. Mas agora ficar chorando porque a imprensa mineira e “estrangeira” só ta dando trela para as Mari…. é ridículo. Até parece que precisamos de ficar sendo paparicados por este tanto de cornetas. Acho que se esquecessem do galo seria o primeiro passo para resolvermos a maioria dos problemas que a própria cornetagem esportiva criou para que o galo saísse da posição de protagonista que esteve nos últimos anos. Ou você acha que “melhor elenco do Brasil”, “favorito a todos os campeonatos que participa”, “maior sequencia de participação na libertadores da atualidade”, “imbatível no Horto”, “mineirão é o lugar para ganhar os títulos”, “melhor estrutura do Brasil”, são elogios que foram feitos para nos exaltar? O que a cornetagem sempre quis foi nos tirar destas posições porque os times com mais “ibope” sempre dão mais dinheiro para eles. Por que você acha que a ESPN valoriza tanto os campeonatos europeus e desvaloriza o Brasileirão? Acorda, tudo é $$$$$. Como eles não conseguem transmitir o brasileiro, sobrevalorizam o que podem transmitir e desvalorizam o resto. O mesmo fazem com o nosso galo.
Infelizmente penso que terei de fazer uma correção.Talvez sejam 10 e não 8 milhões de torcedores.
Além do Roger Bernardo, é difícil entender o porque de não haver sequência para o Valdívia. Tecnicamente melhor que o Pablo, mostrou que pode jogar em várias posições, e ainda assim não costuma entrar. Deficiência física? Ou problemas de vestiário?
Precisamos sair desta. E para o jogo contra o Grêmio teremos time com maioria de reservas, para chegar com tudo na quarta. O fim deste turno do Brasileiro será para esquecer. E no segundo teremos de fazer o que não fizemos.
A meu ver há uma divisão no elenco, veja em partidas anteriores onde poderíamos ter saído com resultados melhores, o jogador cazares é um individualista não sabe que o futebol é conjunto, preste atenção nos lances, ele prefere chutar do que servir um companheiro melhor colocado, com todos os treinadores que saíram recentemente sua atitude é a mesma, daí a perceber que no elenco não tem união e sim um racha.
Bom dia,Massa!!!! Carlos Antônio entendo seu ponto de vista, porém, talvez não seja exatamente um racha no elenco, até porque o que vemos diariamente são declarações e entrevistas bem alinhadas. eu particularmente acredito que esse elenco não tem espírito de equipe, conforme você bem mencionou, o Cazares prefere concluir a jogada a passar para o companheiro melhor colocado, e isso tem acontecido por diversas vezes não só com ele mas também com os outros atacantes, tanto Fred quanto o Rafael Moura teem muita dificuldade para finalizar, só são acionados quando não há outra alternativa e os laterais e meias precisam “jogar” a bola na área, os lances em que o He-Man finalizou contra o corinthians demonstram bem isso.É preciso que haja mais envolvimento menos preciosismo e que os atletas incorporem esse espírito de equipe o mais rapidamente. Valeu um grande abraço! Aqui é Galo!
Bom dia, Eduardo! Perfeitas colocações! Sigo o relator!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
Bom dia Eduardo e amigos. Bom, o tema não é esse mas não posso deixar de compartilhar a minha aflição aqui, Ontem assistit ao jogo do Vasco contra o nosso rival e me perguntei: Como é que o Galo consegue perder para um time como aquele Vasco?? De fato é preocupante. eu lembro do tempo em que todos diziam que parecia ue tinha uma cabeça de burro enterrado na epoca da vila que nada dava certo no Galo. Graças a Deus as coisas melhoraram, mas eis que estamos em volta ao turbilhão de dúvidas e ontem assistindo ao um time mediocre (com todo respeito a historia vascaina), mas falo no presente, fiquei pensando, se perdemos para um time desse de fato a barba tem que ficar é muito de molho. Por outro lado a nossa vitoria pouco valoriza por alguns diante do Coritiba, dizendo ser cachorro morto, ontem provou que ninguem morre de vespera, ao ganhar do São Paulo no morumbi com 50.000 pessoas no campo e o “milionario” Flamengo desembarcando sobre protestos da torcida pois no caso deles nem libertadores tem mais, ou seja, o inferno não é só aqui, mas a chapa ta quente.
O futebol tá mesmo meio doido esse ano, Luciano. Só na rodada que encerrou ontem, os visitantes ganharam 5 vezes, tivemos 2 empates e 3 vitórias dos mandantes (era de se esperar exatamente o contrário).
Mas nosso problema é outro: o Galo não vem jogando bem a tempos, resultados inesperados e inaceitáveis insistem em tirar nosso animo, jogadores como Robinho, Fred, Elias, Cazares não decidem como era esperado, até o Vitor e a zaga tem hora que entregam a rapadura, e os times que contra nós parecem uma máquina de perfeição, logo após ganharem do Galo, desaparecem no jogo seguinte (estou esperando que até o imbatível Corinthians perca o próximo jogo, em casa). Isso aconteceu com o Vasco ontem, por exemplo.
O que nos resta é torcer, orar e acreditar que essa fase vai passar. SAN.
Bom dia Eduardo. Acredito que a soberba do nosso presidente impede que ele ou qualquer outro membro da diretoria venha a público explicar realmente a situação principalmente do Roger Bernardo, que a meu ver é um bom jogador. Porque não está jogando?
Concordo que o Nepomuceno está devendo muito.
Me enganei várias vezes neste blog.
Numa destas, eu declarei que o Nepomuceno indo para a prefeitura, ele iria ficar perto do kalil que iria orientar a fazer uma ótima administração.
Mas me enganei redondamente.
Mas uma coisa eu não abro mão : na minha crença no título da Libertadores.
Tenho meus motivos e já me chamaram de Maria por isso.
Vejam voces: me chamaram de cruzeirense por eu acreditar demais.
Quantas vezes aquele time super desacreditado acaba sendo campeão ?
É isso que vai acontecer com o Galo.
e escrevo com todas as letras:
Galo Campeão Da Libertadores 2017.
Deus te ouça!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
Castor, apesar de achar que você esta meio doidão por ver algo de bom em nossa situação, serei sei escudeiro no “eu acredito”. Viva o galo e rumo aos Emirados, te espero em Dubai. Quem sabe só não faltava alguém acender mesmo aquela fagulha, faísca ou foguete molhado.
Caro Pinduk , obrigado por suas palavras enaltecedoras.
Nada como ser Dom Quixote pela vida.
Tudo contra ser mais um, mais um pessimista e que só sabe reclamar.
O Eduardo dono deste blog sabe bem o que é isso.
As vezes ele tem que responder comentários de gente chata, pessimista, verdadeiros mala sem alça.
Atleticanos ou não.
Por isso admiro muito o Eduardo e avoce pelas suas considerações.
Vou fazer uma inconfidencia, meu casamento terminou por erros que cometi.
Mas hoje somos amigos.
A gente aprende é apanhando.
E torcer pelo Galo alivia e acalanta nestas horas.
E aqui encontro um espaço para me distrair com o Galo e outros comentários.
Bola pra frente.
O Galo vai calar a boca das aves de rapina.
Reiterando o que acabei de dizer acima ao novo amiGalo Thomaz, o espaço é nosso. É do Atleticano. Sendo assim, o blog não tem dono, pertence à Massa.
Tenho a missão de mediar, aceitando inclusive as críticas e eventuais agressões, procedentes ou não.
Aqui é SÓ Galo, por#@!
Senhor Castor, apenas não entendi uma coisa. Para que um casamento não se acabe, é preciso que o homem não cometa erros? Que seja perfeito? Inumano? Sou casado há trocentos anos, já errei muito. Mas e daí? Minha esposa casou-se com um ser humano, portanto, falho. E ela sabe disso. Me perdoe, não tenho nada a ver com a vida alheia, mas como você deu publicidade a isso, permita-me o pitaco: todo mundo erra, e casamento não acaba por causa disso. É só minha opinião, Apenas isso. Talvez por isso eu continue sendo um pessimista e desacreditando no Galo versão 2017 e na sua cúpula diretiva.