Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano pede transparência sobre contratações

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A sequência de jogos, considerando que falamos sobre a partida na data e no dia seguinte em que ela ocorre, acaba impedindo outros debates acerca do nosso Galo. Alguns assuntos, verdadeiros abacaxis que a diretoria tem para descascar, não passam à margem das observações dos Torcedores. Vou trazê-los ao nosso debate diário. A começar por jogadores que vieram da gestão passada e não estão nos planos, e outros que vieram agora e que não têm segurança de continuidade.

O atual presidente, ao que percebemos arredio a entrevistas – especialmente a veículos sem grande alcance –, tentou jogar o assunto sobre futebol no colo do seu confiável diretor. Ocorre que em função daquelas trapalhadas decorrentes do péssimo jogo no Acre, que decretou a queda do então treinador, se viu obrigado a mostrar a cara e preservar o seu assessor para assuntos das quatro linhas.

Por mais que tente se esquivar, falando pouco, algumas considerações não nos escapam. Apesar de sempre poupar qualquer manifestação sobre a gestão anterior, fica evidente que o buraco a ser administrado é muito grande. Ao revelar ter o Galo pago mais de 50 milhões apenas a dois ex-jogadores, deixou claro que não concordava com a política adotada até dezembro. Já disse e vou repetir, uma auditoria seria saudável e daria transparência. E mais, isso não significa caça às bruxas, ao contrário, iria mostrar ao Atleticano o que acontece internamente no clube.

Além disso, entre os jogadores, ainda permanecem alguns sem qualquer possibilidade de envergar a camisa alvinegra. Entendia que a economia só com os até então dispensados teria sido muito maior que os menos de 20% anunciados. Talvez, caso consiga repassar especialmente um zagueiro, um volante e um atacante – todos caros como outros que já seguiram noutra direção –, essa economia ainda possibilite as contratações que tanto sonhamos. Tem mais gente em disponibilidade além destes três altos salários.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Acho necessário que se mostre ao Torcedor os valores gastos com jogadores que não deram qualquer retorno ao Galo. Do presente e do passado. Alguns entraram em poucas partidas, definindo resultados adversos e comprometendo nossa classificação. De onde vieram? Quem foram os responsáveis por estas contratações? São perguntas que ouvimos a todo momento pelas ruas da cidade, como se fôssemos um “Galo Repórter”.

Agora, com a modesta reformulação no elenco, o Atleticano quer saber – detalhadamente – a situação de cada um dos que chegaram. Até mesmo quais são os empresários dos jogadores que aqui desembarcaram em janeiro. De onde entenderam que um lateral, reserva do Sport, seria a solução para a saída do nosso então titular? Qual o valor fixado numa eventual venda do nosso dono da lateral direita por seis temporadas?

E mais, qual a razão de ele ir com valor de passe fixado e o jogador que veio como contrapartida ao seu empréstimo não ter o mesmo procedimento? Foi assim que entendi numa rara entrevista do presidente na semana. E os outros que aqui chegaram? Quais os valores das transações e de contratação numa compra futura? Ou estão usando o Galo como vitrine? São muitas as perguntas dos Torcedores pela cidade e todas sem resposta convincente.

Finalmente, aí vai uma consideração pessoal do blogueiro. Como age o Conselho Fiscal na prestação de contas anual? Aprovar os valores pagos aos dois ex-jogadores mencionados no início não pode ser considerado normal. Afinal, é quase o valor da premiação, caso conquiste a Copa do Brasil. Seria o Conselho Fiscal, assim como o Conselho Deliberativo, montado na sala da presidência? O Torcedor merece saber tudo que se passa, afinal, somos o maior patrimônio que o Galo possui em seus 110 anos a ser comemorado daqui a poucos dias.

Em tempo: Louvável a atitude do Roger Guedes. Enquanto tinha pessoas interessadas em plantar uma crise no Galo, ele vem a público e acaba matando a má intenção dessa gente.

83 thoughts to “O Atleticano pede transparência sobre contratações”

  1. O currículo deveria ser competência; mas pense comigo, não seria melhor cobrar o Alexandre Gallo e o seu chefe S7C a mostrarem mais conteúdo, desempenho e competência do que apenas sugerir uma troca do tipo Fora Roger vem Micale, vem OO? Eu prefiro cobrar desta nova diretoria, novos parceiros e patrocínios, volta ao Mineirao, etc.

  2. Leio, com grande preocupação, que Maria da Penha, esta grande brasileira, estará no Indepa domingo.
    Teoria da conspiração : infiltrada , em solidariedade ás xarás , não poderão ser surradas, obra do benecy , o pragmático e sincero.

      1. Brincadeira, Eduardo, pensei que voce seria esperto para ler nas entrelinhas a sutileza do deboche velado… marias …marias… merecem todo respeito e a vanguarda , o pioneirismo atleticano, como sempre foi e será, abraça mais esta causa , oportunamente , haja visto o aumento da violencia contra a mulher, inadmissível , estatísticas escandalosas. Desculpe a brincadeira de mau gosto , não resisti ,não tive intenção de ser sexista nem homofóbico.

  3. Da mesma forma q critiquei, elogio Róger Guedes pelo pedido de desculpas pelo “chilique” no jogo de quarta. Agora eh só melhorar o desempenho dentro do campo. SAN

  4. Ricardo; já que você é do fio da guilhotina, por favor, sugira então uma meia dúzia de diretores de futebol disponíveis, competentes, visionários,…lembro que o saudosos Maluf presenteou entre outros, Leleu, Mansur, Erazo, Conceição, Pedro Botelho, Carlos Cézar, com até 04 anos de contrato. Como diz aquele ditado, descer a lenha, basta amolar o machado, contribuir, sugerir e agregar, poucos fazem.

    1. Boa noite Otávio e torcida do Galo, Desculpe Otávio, mas acho que as experiências passadas devem servir para o aprendizado, não é porque o Maluf contratou por quatro anos o Carlos Cezar, que na época surgia como um promissor lateral direto, que o contrato deste jogador deve ser renovado ao final do compromisso, afinal de contas ele não se tornou o lateral que o Maluf e todos nós esperávamos. Quanto ao cargo de Diretor de Futebol, eu lhe pergunto: qual o curriculum necessário para o cargo de Diretor de Futebol do Galo? Domingo é Galo 3×1.

  5. Concordo plenamente Moacir, esta nova diretoria merece voto de confiança, contratou sem gastar nem um centavo, a verdade acho que o Galo tá mais que falido, ninguém quer investir de tantas pilantragens anteriores, o 7C tá começando arrumar a casa pelo lugar certo no banheiro. Este ano não estão preocupados com títulos, e sim em classificar pra libertadores 19 onde o CAM terá mais vitrine e investidores interessados, e principalmente não cair. O 7C quer colocar o CAM no maior patamar sem dívidas, com capital próprio, com estádio próprio poder contratar com o próprio $ sem depender de BMG da vida . Pra isso precisa sanar com todas as dívidas e salários altos. Vejo que estão no caminho certo a muita crítica no Gallo mas os jogadores que ele trouxe estão bem no time exceto o LD. E uma ressalva Érick não pode jogar no meio, antes o Cazares com lampejo tem mais visão e é muito superior na armação. Tirando isso o time não é de todo ruim. Acredito que ficaremos de no mínimo em quarto no brasileirão. O time tem garra.

  6. Concordo prezado Edu!

    Não entendi o motivo de o Marcos Rocha ir com o passe fixado e o Róger Guedes vir sem que se observasse essa mesma condição. Quer dizer que se o atacante arrebentar no Galo ele volta pro Palmeiras? Essa condição de cobrir a oferta é muito desvantajosa!

    Quanto à reclamação do Roger Guedes, o pessoal da imprensa está fazendo tempestade em copo d’água. Claro que não é o ideal que k jogador reclame de forma acintosa do técnico. Mas melhor que seja assim do que aceitemos aquela apatia do Robinho, por exemplo, para quem tudo estava bom, inclusive ser eliminado pelo time boliviano na Libertadores.

  7. Salários e outros detalhes são sigilos garantidos em contrato. Não podem e não devem ser publicados. É irreal este pedido de “transparência total”. Isso não ocorre em nenhuma empresa. Quanto ao conselho fiscal, ele aprova a validade dos valores transitados, de entrada ou saída, e não aspectos subjetivos como se a negociação vale à pena ou não. Não cabe ao conselho aprovar se determinado jogador deve ser contratado ou vendido. Sua responsabilidade é apenas comprovar se os valores pagos ou recebidos estão corretos. É óbvio que a administração do Nepomuceno foi um verdadeiro desastre, e que o atual presidente optou por arregaçar as mangas e trabalhar seriamente para concertar as cagadas herdadas, ao invés de ficar reclamando. Só espero que não cometam a insanidade de deixar o Daniel Nepomuceno à frente do projeto do estádio, pois ele já se mostrou completamente despreparado para lidar com tal magnitude de recursos.

    1. Despreparado pra ser educado, né?

      Entrou no cheque especial sem dó pra fazer sua campanha política e só fez estrume.

      Que esse cidadão tenha a decência de não se candidatar a nada nas próximas eleições.

    2. Desculpe Moacir, não conheço o estatuto do Galo, mas se o Conselho Fiscal teve que aprovar a transação visando a construção do estádio, então deve ter poderes para agir no sentido de resguardar os interesse do Clube. Acredito que um Conselho Fiscal atuante tem sim poder de vetar contratações e outros negócios, principalmente as que colocam em risco as finanças do clube.

  8. Boa tarde a todos!
    Vou ser curto e grosso: transparência em clube de futebol nunca existiu e no CAM não é diferente. Não sou defensor do inexperiente e filhinho de papai do Sr. Nepomuceno, mas quando contratou o Robinho e o Fred, foi aplaudido pela maioria da torcida e ninguém questionou quanto ganharia cada um, sendo que a euforia de todos foi muito grande. Se caso o time tivesse ganho o brasileiro de 2015 e a CB de 2016, não estaríamos aqui hoje, achincalhando o ex presidente e questionando o que foi gasto. Acho uma hipocrisia vir depois do barco afundado, jogar a culpa nele de tudo de ruim que aconteceu. Somos sabedores que a administração dele foi um lixo e contratou muito mal, mas que tentou acertar na mosca como o Kalil fez, apostando na dupla Fred e Robinho, que por infelicidade dele não deu liga e nenhum título de expressão. Os erros no CAM vem de várias administrações e que ultimamente pipocou vários, citando como exemplo um mais antigo “WRV” e o mais recente a compra do Victor na administração Kalil. O primeiro citado é uma dívida inadmissível deixar chegar no patamar de hoje com relação ao valor tomado (R$ 7 milhões), ao valor cobrado de hoje na casa dos (R$ 64,5 milhões). O segundo com.cifras parecidas, mas que também deixaram chegar a um patamar muito maior e que só vieram acertar 5 anos depois, com o dinheiro da venda do Pratto, no qual o juiz mandou bloquear. No Galo sai diretoria e entra e vão remando e levando de qualquer jeito, sendo que essas dívidas um.dia é cobrada, quando se faz uma boa venda de jogador. Os abutres ficam de olho e na hora H dão o pulo fatal, mandando bloquear todo o recebivel pelo clube até a resolução da dívida, com isto onerando mais ainda os cofres. Infelizmente administrações anteriores oneraram os cofres do clube e até hoje a administração atual tem que se virar para sanear, fazendo com que eles não possam investir em contratações por falta de recursos, uma vez que o que entraria em caixa, é remanejado obrigatoriamente por bloqueio da justiça, para quitar essas dívidas antigas. Não podemos em hipótese nenhuma crucificar a administração atual que pegou um.abacaxi muito grande de todas as anteriores. Vamos com calma deixar o 7C ajeitar a casa e de passo em passo ir reforçando o elenco sem fazer novas loucuras. Temos que adequar com a nova realidade e torcer que apareçam os investidores para ajudar ao clube.

    1. “foi aplaudido pela maioria da torcida e ninguém questionou quanto ganharia cada um”

      Caro Jairo, aí é que tá, isso não pode ser uma ditadura da maioria, não falta exemplo de como a torcida já se equivocou em diversas situações. É muita fácil ficar cobrando posicionamentos do alto da paixão sem precisar dar recibo de nada.

      Não podemos usar a inocência da torcida para respaldar erros de diretorias. Presidente está lá pra fazer o que deve ser feito e muitas vezes o que a torcida acha q é errado, ou deixar de fazer o que a torcida acha q é certo.

      Eu, particularmente, critiquei muito as duas contratações, principalmente a do Fred q iria disputar vaga com um ídolo q corria em campo, sendo q poderíamos investir onde necessitávamos . Cazares não marca, então colocamos mais o Robinho que não marca no meio campo? Pelo salário q recebia? Nunca fez sentido, ou no máximo, apostas de altos riscos

    2. Boa tarde Jairo e amigos do Galo. A vinda do Fredkone não foi um pedido da torcida, inclusive a maioria aqui do blog contestou . Quando da saída do Pratto, novamente a maioria queria a saída do Kone e a permanência do Pratto, afinal quem não saia que o Kone é Maria deste pequeno. Quanto ao Robinho, a contratação foi vista com desconfiança pela torcida, pois o ataque ficaria ainda mais velho e ele não jogou nada depois que saiu do Milan. Na verdade o que faltou foi a ação fiscalizadora do Conselho Fiscal, que nunca aparece para impedir que diretores façam tanta merda. Aliás, se o conselho agisse poderia mudar o estatuto do clube para que os diretores fossem eleitos por voto dos sócios CAM .

  9. Boa tarde Eduardo!
    Referente aos contratados/ barcas: Todas as vezes que trocamos de treinador isso acontece. Parece que está no contrato deste caras que eles podem trazer quem eles quiserem. Acho que o único treinador que não trouxe ninguém “quando” chegou foi o Levir. O Autuori trouxe: Claudinei, Pedro Botelho e Emerson Conceição , turma do teatro dos horrores. Levir em 2015: Pratto, Danilo Pires, Cárdenas e Tiago Ribeiro. Somente o Pratto honrou nosso manto. Porém o Levir foi campeão da Copa do Brasil e vice do brasileirão 2015. Aguirre(2016) trouxe Hyuri, Erazo, Cazares, Robinho, Clayton, Junior Urso, Carlos Eduardo. Ele não conseguiu nem o mineiro. Marcelo Oliveira: Fred, Fábio Santos, Ronaldo(zagueiro), Otero, Maicosuel. Somente Otero e o Fábio estão correspondendo. Roger(2017): Felipe Santana, Danilo, Rafael Moura, Elias, Adilson, Marlone, Matheus Mancini, Roger Bernardo, Valdivia. Desse turma somente o Adilson tem cumprido bem o seu papel apesar de ser meu estabanado e acho que o Matheus merecia algumas oportunidades no mineiro. Depois chegou o Blanco que também está pedindo passagem. Oliveira(2018): Arouca, Samuel Xavier, Erik, Ricardo Oliveira, Roger Guedes, Maidana e Tomás Andrade. Samuel Xavier é o Conceição destro. O Arouca não pode ser o homem de contenção à frente da defesa, talvez entrando em algum jogo junto com o Adilson. O Maidana e o Tomás ainda não tiveram tempo para mostrar nada. O Roger Guedes precisa baixar sua bola, pois é um jogador mediano. Se entender isto poderá ser muito útil para o Galão mais lindo do mundo.
    Att.

  10. CLÓVIS GALO
    ACREDITO QUE O PROPÓSITO DESTA DIRETORIA É SANEAR AS FINANÇAS DO CLUBE E PREPARÁ-LO PARA O FUTURO. VAMOS CONSTRUIR NOSSO ESTÁDIO E NÃO PODEMOS TER O NOME SUJO NA PRAÇA. PASSOU DA HORA DE ACABAR COM ESSAS HUMILHAÇÕES . (DEIXEMOS ISSO PARA NOSSO RIVAL).
    SABEMOS QUE VAI SER DIFÍCIL GANHAR ALGUM TÍTULO DE EXPRESSÃO NESTE ANO , MAS COM UM TIME DIGNO E LUTADOR VAMOS DAR MUITO TRABALHO PROS ADVERSÁRIOS.,
    VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA NA ATUAL DIRETORIA, PORQUE SEM PLANEJAMENTO NÃO HÁ FUTURO. AQUI É E VAI SEMPRE SER GALO. SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!

  11. Queria saber de onde tiraram que fazer auditoria em alguma coisa gera transparência. Quer um exemplo, se auditoria mostrasse algo, o nosso país teria descoberto as falcatruas que há muito tempo ocorrem em Brasília. Todas as empresas eram devidamente auditadas e nenhuma delas viu nada. Então acho que deveríamos parar de plantar crise onde não tem. Fazer convite a técnico e o técnico recusar é normal, ninguém é obrigado a nada e se você não fizer o convite nunca vai saber se a outra pessoa irá aceitar ou não. É muita conversa mole pra pouco assunto que deveria de fato interessar a torcida.

  12. Bom dia, Massa Atleticana!

    Caro Pablo, acho que ainda é cedo para dizer que o Thiago Larghi é uma revelação. Uma coisa é ser auxiliar técnico e outra é assumir um time do tamanho do Atlético, ainda mais com a carência de bons jogadores que temos. Ainda não jogamos contra ninguém, somente com times de segunda, terceira e quarta divisão, e mesmo assim passamos muito sufoco nesses últimos jogos.

    Também acho cedo em afirmar que Marquinhos, Marco Túlio, Bruno Roberto e Alerrandro, são esperanças para se firmarem no time, pois são apenas promessas. Esse filme nos já vimos muitas vezes, com os Renans Ribeiro e Oliveira, Tchô, Evérton Maradona, Carlos e por último o Dodô (que nem sabemos por onde anda), jogadores tidos e havidos como craques na base e que não passaram de promessas.

    O fato é que o time do Atlético é apenas um esboço, é um time sem alma, desordenado, que alterna bons e péssimos momentos dentro das partidas, repito, ainda não jogamos contra ninguém.

    O Campeonato Brasileiro está às portas, e em breve teremos o início da Sul Americana, sendo que o nosso primeiro mata-mata é contra ninguém menos que o perigoso e bom San Lorenzo, que recentemente foi campeão da Libertadores.

    Até lá, o tempo vai nos dizer qual será a nossa sorte no ano de 2018.

    Saudações Atleticanas!

  13. Infelizmente a última gestão foi trágica tanto para o futebol qto para as finanças do clube.
    Talvez tão ou mais danosa do que outra que uns certos “torcedores” aí gostam de bradar, a do Paulo Cury.

    Pq naquela época, salvo raríssimas exceções, o futebol ainda estava entre o amadorismo e o profissionalismo e a grande maioria das gestões no futebol brasileiro ainda eram bem amadoras.

    Lembrando que o “presidente da sogra”, o “office boy da cúpula”, além de não ganhar nada, flertou com a segundona no último ano e conseguiu algumas façanhas, como ser o único brasileiro eliminado por um clube boliviano e tbm ser derrotado pelo Londrina na sua única conquista nacional.

    É público e notório que Felipe Santana e Roger Bernardo tem salários altos.
    Qual o critério pra se apostar, se investir tão alto nesses nomes?

    E se jogadores como Róger Guedes e Erik, jovens e de potencial, não vieram com passe fixado, eu digo uma coisa: que o Bozo foi uma invenção, uma “tartaruga colocada em cima do poste”, todos já sabem…

    Mas agora já fica parecendo que ao invés de ser um zero à esquerda alçado pela cúpula, tá mais pra um testa de ferro do Zé Linguiceiro…

    Se houver honestidade e decência, auditoria é o mínimo.

  14. Caros,
    AQUI É SÓ GALO e um pouco mais…desconfia-se, e há estudos insuspeitos nessa direção, q os clubes de futebol, de maneira geral, seja onde for, são verdadeiras máquinas de lavagem de dinheiro. Esporte, drogas, economia, política etc, tudo a ver. É uma engrenagem q, embora escancarada e escarrada, é complexa e sofisticada, controlada por grandes bancas e legislações favoráveis. E eu aqui com meu porquinho gordo empanturrado de 5, 10, 25 cents. Elegi o futuro, desprezei o presente, apaguei o passado, fiz econômico esforço, juntei uma por uma e agora tão todas tristes, enferrujadas, inlaváveis. É mole?
    Obs1.: achar q Nepomuceno é culpado em si por tudo é tapar o sol com a peneira. O cara foi e é um fantoche, tal qual aqueles patos amarelos q desfilaram na Av Paulista pedindo a troca de uma corrupção por outra. É mole?…Hj o Galo tá comandado por uma turma ligada à banca RG e Cia da Construção, e a conquista da LA13 é uma blindagem a toda e qq critica à situação. É mole? Mas é a verdade…ñ tem alternativa e aí VIVA O PENSAMENTO ÚNICO! Viva a supremacia da unidade de pensamento.
    Obs2.: 7 pode quebrar isso sendo da banca?…terá culhões? Ñ acho q tem q ter revolução, tomada da Sede de Lourdes pela Massa revoltosa ou fuzilamento dos culpados e expurgo dos contra. Nada disso. O q 7 tem q pensar para o maior bem do CAM é no q ele quer ser para nossa história. Pq tudo passa e se transforma, a turbulência tb. Mas o nome fica. Quer ficar como uma marionete arrogante e incapaz ou quer entrar para a história como um dos grandes comandantes?
    Obs3.: Abaixo a ideia de PENSAMENTO ÚNICO como filosofia alvinegra, dentro ou fora de campo. Somos ainda uma democracia de desiguais, podemos até ñ acreditar nela pq é sempre um ideal, nunca uma realidade, mas o q vale é a DIVERSIDADE DE PENSAMENTO e de opiniões, doa a quem doer. Quem ñ sabe conviver com criticas q tire o time de campo..Queremos dentro de campo, prás batalhas dura das competições e para VENCER, time organizado e tático, sim, burocrático sem imaginação, ñ. Fora os pernas de pau q sabemos jogam contra nossa tradição, vão entregar a rapadura…
    GALO SEMPRE!

  15. Caro Eduardo, concordo plenamente com sua posição. Ocorre que nem em time que tem oposição existe transparência, como cobrar isto do Galo, onde a politica corre em mar sereno. Apesar disto, prefiro desta forma, pois nem sonho em passar novamente por outros Zizas e Paulos Cury. Temos que analisar que o último presidente é que deixou o time deste jeito. Com kalil, os gastos não eram menores, porém o time dava resultados e a conta fechava. Devemos creditar esta situação ao Nepomuceno, que sabia que ai perder o Maluf, não contratou um diretor experiente e trouxe uma barca de jogadores só de nome, em final de carreira, e descompromissados, e deu no que deu! Acho que é hora de arrumar a casa, com um time mais operário, já que o futebol hoje está nivelado por baixo, para ano que vem sonharmos com conquistas maiores e casa arrumada. Dá-lhes Galo!!!!!!!

  16. Bom dia a todos.Espero que o Roger Guedes faça uma boa partida no clássico e pelo menos 3 gols para ter o meu perdão.Aqui é GALO sempre.

  17. BOM DIA, ACHO QUE O NÓS NÃO ENTENDEMOS AINDA, É QUE O GALO NÃO TEM DINHEIRO. O PRESIDENTE, NÃO QUER FALAR ISSO AO PÉ DA LETRA. MAS É ISSO.
    O PRESIDENTE ATUAL, NA MINHA OPINIÃO ESTÁ TENTANDO CONSERTAR ERROS COMETIDOS NAS GESTÕES PASSADAS(ANTIGAS E RECENTES). VIDE A SITUAÇÃO DA WRV? É DA DÉCADA DE 90… HOJE O GALO TEM UM BLOQUEIO ENORME(ALÉM DA EXPOSIÇÃO RUIM NA MÍDIA)…
    TEMOS QUE ENTENDER E ACEITAR QUE ESSA GESTÃO SERÁ(OU TENTAR) COLOCAR O “TREM” NO TRILHO, POIS CASO CONTRÁRIO… CHEGAREMOS AO FUNDO DO POSSO… VIDE A SITUAÇÃO DO FLUMINENSE. EM CONTRA PARTIDA VIDE A SITUAÇÃO DO FLAMENGO, QUE FEZ O QUE O 7CAMARA ESTÁ TENTANDO FAZER. CABE A NÓS TERMOS PACIÊNCIA E ACREDITAR. CABO AO PRESIDENTE TER FORÇA E NÃO CEDER ÀS PRESSÕES E COLOCAR SEU PLANO EM PRÁTICA, POR MAIS DOLOROSO QUE VEM SER INICIALMENTE. CONCORDO QUE MUITAS COISAS TÊM QUE SER MELHOR EXPLICADAS, COMO ESSA TRANSAÇÃO COM O PALMEIRAS… MAS COMO O GALO CONTRARIA ROGER GUEDES E ÉRIK, SEM DINHEIRO? O MARCOS IRIA SAIR DE QUALQUER JEITO, SEM O GALO GANHAR NADA, POIS O CONTRATO TERMINARIA NO FINAL DO ANO. SE FICASSE, COM CERTEZA JOGARIA COM MUITA MÁ VONTADE. SERÁ QUE O PALMEIRAS IRIA PAGAR CARO, POR UM JOGADOR, QUE SAIRIA DE GRAÇA NO FINAL DO ANO?

  18. Transparência? Pedimos, repetimos, imploramos durante três anos da gestão estagiário nepoumussono, mas o que sempre existiu foi sono profundo… No entanto, estava bem acordado para gastar 53 mi com Cone e Robinho, 13mi com Clayton, contratar Ronaldo Conceição, Felipe Santana, Danilo, Hiury, Roger Bernardo… Renovar com Patric, Carlos César… Sinceramente, não sei como ainda é conselheiro do Galo.
    A torcida sabe de cor a lista de dispensa. O problema é que a Diretoria não consegue arrumar um time que pague os salários destes refugos. Quanto gasta o Galo com salário de F Santana, Hiury e Roger B? Não daria para contratar um zagueiro com esta economia?
    Temos três LD MUITO FRACOS. Danilo é muito fraco na LE.
    Precisamos entender o que Lucas Cândido ainda faz no Galo porque nunca joga. Eta vida boa. Clayton é outra situação inglória. Não joga e custa alto.
    Agora pergunto, ALGUÉM ACHA QUE ALEXANDRE GALLO É O NOME CERTO PARA RESOLVER ISTO?
    ————————-
    Quanto ao clássico. Palpite 1×0 gol do pastor. Que o TL mantenha o jogo reativo e jogue em contra-ataque. Melhor jogar feio e VENCER. Se enfrentar de peito aberto, perde. Como gostaria de ver atuando juntos Adilson e Blanco…

  19. Bom dia Eduardo e todos atleticanos! Na minha opinião transparência no futebol é utopia é o mesmo que querer honestidade na política brasileira, mas com 45 anos e sendo um atleticano que viu na infância times com Reinado, Cerezo,Eder e tantos outros craques tanto no Galo como ma seleção da cbf eu só queria que um dia fosse implantada uma filosofia de trabalho profissional em todos as atividades do Atlético.Que o presidente nunca fosse um menino mimado que é filho de desembargador,pode ser filho de quem for mas que prove pela sua vida e histórico que é competente, que todos os cargos do clube fossem ocupados por pessoas competentes como o Eduardo Maluf foi,que o CAM implante uma criteriosa política de contratação, evitando Patrics,Yuris,Carlos Cesares,Cures,mixiricas ,e como o nosso amigalo Pablo escreve quase todo dia uma filosofia de futebol que mesmo com mudanças de treinadores não mude a filosofia, que mantenham no elenco sempre bons goleiros,antes do Victor ficamos anos sem goleiro e depois dele não sabemos, antes do Ronaldinho ficamos décadas sem um dez e depois dele não tivemos nenhum outro, que jogadores marias nunca mais venha para o Galo, seria pedir muito? Saudações atleticanas.

  20. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Oportuno o seu comentário. Jamais irão divulgar os resultados de uma Auditoria. Temem que o assunto cairia nas páginas policiais.
    É que o dinheiro não sai do bolso da Diretoria. Gastar dinheiro dos outros é gostoso demais.
    Numa empresa normal, se o funcionário não der resultados, ele é demitido e vida que segue.
    Se o Sette Câmara decidiu em blindar o Gallo, já é sinal que o Presidente deu um tiro no pé.
    Fica uma pergunta: se o Gallo fosse funcionario em seu Escritório de Advocacia e não rendendo o esperado, ele o demitiria?
    Pimenta no fiofo do peixe é tempero.
    Saudações Alvinegras!

  21. O Galo é uma espécie de Coreia do Norte quando o assunto é transparência. Ziza, Ricardo Guimarães, Kalil, Brandt, Nepomuceno e o atual são tudo a mesma sopa. Esse grupelho que comanda o Atlético há décadas é totalmente contra essa história de auditoria. E mais: o conselho de anciãos que define e fiscaliza os rumos do Clube vai na mesma direção, salvo raras exceções. Transparência zero.

  22. Bem Lembrado Cássio…ano passado eramos o melhor elenco…sera que era só pelos nomes de Fred e Robinho? Porque só saiu eles assim de peso. Ja que Marcos Rocha ( e eu não me incluo nessa) sempre foi criticado pela maioria…sempre nas costas do Rocha…tomamos gol na avenida Marcos Rocha e por ai vai…Tenho visto jogos do Palmeiras e voce ve que ele esta anos luz a frente do que temos e tirando o Fagner do Corinthians e o Zeca ex santos…não tem outro lateral direito do nivel dele, Vitor Ferraz alterna bons e mal momentos e só. Se voce pegar os posts dos amigos aqui do Blog vera que existe muita incoerencia no que se quer e no que se prega. RACICIONEM BEM EM CIMA DISSO: COM ROBINHO E FRED E ROGER MACHADO DE TREINADOR TINHAMOS O MELHOR ELENCO( Quase Unanimidade) SEM ELES que depois passamos a meter o pau, precisamos de 200 reforços…da pra entender?

  23. Alguns comentários. Primeiro e mais importante: o futebol brasileiro acabou. Pergunta: qual o grande craque que você desejaria ver no seu time? Pode pensar à vontade. Não existe. Mais: com Elias, Arouca, Pastor, Léo Silva o Galo não vai vingar. Vai fazer papelão no Brasileirão. Os dois que vieram da Europa (Alemanha) jogadores em final de linha. Fraquíssimos. Daniel Nepomuceno não tinha tomado o Rivotril do dia dele. Arouca, um ano sem jogar. Elias, banco em Portugal. Robinho, banco na China. Os europeus, descartados por serem limões espremidos. O Pastor não consegue dar um passe e os chutes dele são de matar de rir. A diretoria atual é profissional, mas o elenco é muito fraco. E mesmo para quem tem dinheiro está difícil. E a novela do estádio do Galo é mais longa e enrolada do que as novelas da Globo.

  24. Boa Dudu! Em tempo; a melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo qdo as pessoas mudam. Digo isto por conta de que o C7 e outros de sua diretoria,sabiam qdo assumiram,da existência de todos estes “abacaxis”,afinal_ai que entram as fotografias_ desde qdo o grupo da situação assumiu,eles fazem parte do bolo, é só dar uma pesquisada na grande rede que encontra figuras como RG,Tite,Ziza ,o atual presidente na mesma foto,isto de 1999 até o presente.
    Sou favorável ao presidente do CAM ser cargo remunerado,assim num momento como este em que o cara onera ao Clube e faz caçadas atrás de cagadas, o penalizado seria ele e não a Instituição. O CAM é de nós todos_ não só deles que por passam_ e é MAIOR que qqr um !
    Saudações

  25. Eduardo, em relação ao seu clamor por transparência, eu penso e já tive oportunidade de aqui dizer que nós, torcedores não passamos de números na conta desses dirigentes. Por que eles dariam ouvidos aos nossos pedidos? O que podemos fazer a eles no caso de não nos atenderem? Somos números, nada mais. Jamais nos ouvirão e jamais nos darão qualquer tipo de satisfação. Somos torcedores por diletantismo. Sofremos por que gostamos. A nós, segundo o entendimento dos dirigentes, não cabe voz e nem vez. Pedir ou exigir transparência ou qualquer outro tipo de pleito de nossa parte para eles não merece mais que a lixeira. Esse desprezo da diretoria do Atlético para conosco atleticanos é o mesmo de todas as diretorias de todos os clubes do Brasil para com seus torcedores. Não se iluda. Você já se referiu aqui às várias tentativas suas de obter informação ou algum outro pedido junto à diretoria do Atlético e tudo o que você recebeu foi descaso. É assim. Assim seria comigo ou qualquer outro torcedor. Eles nunca nos consideraram e jamais considerarão a não ser se algum dia pudermos influir em suas decisões. Quer saber o por quê de tanto refugo contratado pelo Galo sem explicação e motivo? Se pudéssemos ter acesso às contas bancárias dos envolvidos saberíamos imediatamente. Quer saber por que a base não funciona? O motivo é o mesmo. Quer saber por que técnicos sem nenhuma qualificação são contratados com garantia de salários até o fim do contrato, estando trabalhando ou não? Idem com a mesma data. Ou você acha que esses dirigentes são ingênuos e simplórios e são enganados quando fazem tais contratos? Não sabemos e nunca saberemos. Quer saber por que o Conselho Decorativo e o Conselho Fiscal não funcionam? Vou dizer o que disse um governador recém eleito aos repórteres que lhe perguntaram como ele lidaria com a Assembleia Legislativa para conseguir realizar as mudanças que prometera na campanha. Ele respondeu “É fácil, eu levo o talão de cheques e resolvo tudo na hora”. Não é assim que os presidentes da república fazem? Temos aqui o CANTO DO GALO. Criado para nós que por diletantismo amamos o Galo. Aqui, sim, nós temos voz e vez. Aqui podemos expressar os nossos sentimentos e anseios sobre tudo o que diz respeito ao Clube Atlético Mineiro e por extensão, ao Galo. Aqui nós escalamos time, dispensamos jogadores, contratamos jogadores e técnicos, demitimos diretores, elegemos diretorias e tudo o mais que quisermos fazer. Mas é só aqui. Lá não. Saudações de um atleticano diletantista e que só que saber de vitória do Galo.

    1. Se a gente procurasse se aprofundar nos bastidores do futebol nunca mais sequer assistiríamos a uma partida. Por isso, nos fingimos de ingênuos e tolos somente para continuarmos acompanhando o clube do coração, apesar de sabermos que a lama está cobrindo o pescoço dos envolvidos.

      Parabéns, Paulo, você foi preciso no comentário. Este texto seu serve perfeitamente para a política brasileira também.

  26. Caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, muito bem colocado… É preciso abrir essa “caixa preta” (ou caixa preta e branca como preferirem)….. Há muito eu pergunto sobre Leleu, Pablo e outros mistérios atleticanos e ninguém fala nada. E o Roger Bernardo? e o Yuri? e o Felipe Santana? Porque renovaram com o Carlos Cesar?e tantos outros que se for enumerar o espaço acaba? Já passou da hora de alguém vir a público esclarecer para a torcida a rela situação do plantel do Galo.

  27. Brilhantes colocações Zegalo, nosso Guru Eduardo, importante lembrar que no caso dos salarios gastos com as duas estrelas, no caso do Robinho, a metade seria pago pela Dry, me parece que essa questão está na Justiça e seria um outro assunto que mereceria um esclarecimento melhor….

  28. Bom dia Eduardo e amigos. Transparencia é algo dificil de se conseguir hoje em dia, na politica, no Futebol e em varios seguimentos. Ontem, li que Felipão foi contactado para treinar o Galo. Eu tenho certeza que a maioria da torcida desaprova esse tecnico, mas pelo jeito a torcida tem sido deixada em segundo plano. E assim sendo, isso explica os jogadores que trazem para a equipe, sem ta nem ai para o que a torcida pensa, é claro que se for ouvir um ou outro voce não faz nada, mas tem situações em que o coro da grande massa deve ser levado em conta sim. Pra nossa sorte, segundo a reportagem, o treinador recusou o convite, mas fica ai mais uma mostra de nossos bastidores, onde a torcida não tem vez nenhuma, nessa hora te que tirar o chapéu para as torcidas de Corinthians e Flamengo.

  29. Bom dia Xará e Amigalos!!! Infelizmente tem varias contratações que de cara já sabemos que nunca vai dar certo, veja algumas:
    1- Arouca, mais de um ano parado, reserva do reserva no Palmeiras e deve receber uns 200 mil!!!!
    2- Samuel Xavier, este é o péssimo dos péssimos, o cara era reserva no Sport, aí o galo vai lá e contrata, deve ganhar uns 100 mil!!!
    3- Volta de Danilo, Hiury, Carlos, juntando os 3 dá uns 400 mil
    4- Quem foi o gênio que contratou o Felipe Santana e Bernardo, dizem que o salário dos dois chega 500 mil
    5- Como renovar com Carlos César por mais um ano???
    6- Qual o custo/benefício o goleiro Giovani representa pro Galo???
    7- Qual a real função do Eder, Valdir todinho, Edgar…, até agora não ouvi dizer se o galo trouxe algum jogador pra base que disputou a taça SP!!!

    Enfim, futebol é a nossa paixão, mas infelizmente é como a política e religião, a maioria entram para enriquecer é f…s os torcedores!!!!
    AQUI É SEMPRE GALO!!!!!

  30. Bora fechar todos os comentários com um palpite no placar?
    O meu:
    GALO FORTE VINGADOR PRETO E BRANCO 2 X 1 MARIAS PURPURINADAS DE SALTO ALTO

  31. Uma das características da gestão passada foi essa falta notória de transparência. Por quanto realmente foi vendido o Pratto? O Nepomuceno escondeu o preço até o fim. O mesmo vale para o Douglas Santos, para o Rafael Carioca. Sempre desconversou sobre o salário do Fred.
    O rival publica o percentual que tem de cada jogador do elenco e da base, algo interessante que podia ser adotado.
    Apenas repassando o histórico recente do Felipe Santana, saiu do futebol alemão em baixa, foi pra um time minúsculo da Rússia onde teve o contrato rescindido após ser rebaixado, ficou seis meses sem clube em Florianópolis até fechar com o Galo. Devia ganhar salário de aposta, mas veio com salário de medalhão. Mais um erro crasso do presidente trapalhão.
    Expulsão do Conselho já!

  32. bom dia Eduardo e massa,grande texto Eduardo,falta sim reforços,mas não temos dinheiro e diretor de futebol,precisamos de um,zagueiro,lateral esquerdo,direito,volante pitbull,um 10,um 9,sobre o elias já passou a hora de por no banco de reservas,felipao mil vezes não,obs,aonde anda o atleticano de verdade amigalo lugalo foi de ferias,rsrs,vai galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  33. Bom dia a todos. Quanto ao técnico penso que deveriam deixar o TL comandar o time ate a copa do mundo, se continuar com bons resultados devem mantê-lo e se não aí sim contratar o novo técnico, mas quem? Quanto ao time tiraria o Elias, o banco pode lhe fazer bem, e colocaria o R. Bernardo ou G. Blanco pra ajudar na proteção a zaga e deixaria o Otero p/armar as jogadas e ainda teríamos o Cazares e o Tomas como opções. Saudações atleticanas.

  34. Bom dia amigalos. É deplorável estes questionamentos a respeito de elenco. Até o ano passado era um dos melhores elencos do país. E se olharem tivemos 4 baixas do elenco (Rocha, Robinho, Fred e He-men, das 4 baixas somente uma faz falta no time). As críticas a certos jogadores deveriam começar quando foram contratados, por exemplo, Carlos Cesar e Patric quem os contratou foi o então sr. Alexandre Kalil. Quando Clayton e Hyuri chegaram foram comemoradas suas contratações, considero contratações certas que não deram certas. Meu questionamento ficaria a respeito dos salários praticados, por exemplo, não se deveria pagar R$ 300.000,00 para um jogador do nível do Erazo. Entretanto, caso não seja praticado esses tipos de valores o centro futebolístico mineiro não atrairia grandes nomes (as meninas pagem R$ 500.000,00 para um lateral-direito fraquíssimo, lembrem que o mesmo já vestiu nossa camisa e não deixou saudade alguma, e isso tudo para atrair o jogador para Minas). Concordo com você Eduardo no ponto de questionar que um jogador reserva do Sport chegar para ser titular no Galo, que jogadores que tiveram oportunidade antes e que não apresentaram futebol apresentaria neste momento e de questionar transparência administrativas do clube.
    A respeito do Arouca considero que foi boa contratação, ele é melhor que o Roger Bernardo e gostaria de vê-lo jogando no meio campo formando dupla com o Adilson.
    Após a saída do Levir, a torcida pediu uma reformulação do elenco alvinegro, quando a reformulação inicia não tem paciência.
    Estou com a diretoria para a reformulação, se um técnico precisa de tempo para mostrar serviço, uma reformulação de elenco também precisaria de tempo. Gostei das contratações para este ano (exceto Samuel Xavier) e concordo que precisa melhorar o elenco em alguns pontos e gostei da reformulação da base. Não concordo com a contratação de goleiro temos bons arqueiros da base (Cleiton e Rodolfo). Agora é apoiar o time para que se construa uma estrutura sólida, assim começaremos a pensar em conquistar títulos.
    Um grande abraço a todos, e aqui é GALO.

  35. Bom dia!
    Pra que essa diretoria dê as caras com transparência, é mister que a Massa vá às ruas, na porta da sede, na Cidade do Galo, e faça muito barulho, coisa que a Galoucura, nossa maior torcida organizada não irá fazer.

    Roger Guedes é novo, cabeça quente, tem sangue nas veias mas não é burro. Mandou bem!

    Pra domingo gostaria de dois volantes marcadores e Elias mais solto na frente ou preso no banco. O ideal, ao meu ver, seria entrar com Adílson, Blanco e Cazares, e na frente, Roger Guedes, Oliveira e Otero, deixando Erik e Luan pra uma possível necessidade de incendiar o jogo na segunda etapa, além de Tomás pra o lugar de Cazares, se for necessário.

    Aqui é só 9Aloooo!!! cr2eiro é em outra página.

  36. Bom dia Eduardo e amiGalos do blog!!
    No inicio duas medidas adotadas pela diretoria me deixou animado, dispensa de medalhões com redução da folha de pagamento e reformulação da base com a demissão do André Figueiredo.
    Gostei das contratações com exceção do Samuel Xavier lógico, vieram a custo zero mas aí veio o primeiro porém.
    Emprestou o Marcos Rocha ao Palmeiras com passe fixado, um jogador considerado o melhor lateral direito do Brasil várias vezes titular absoluto, e do Palmeiras vieram Erik e Roger Guedes porém sem o passe fixado.
    Na minha opinião uma falha nesta negociação pois se o jogador for bem logicamente o Palmeiras pede uma fortuna pelo jogador e acaba voltando ao Palmeiras super valorizado sem o Atlético ganhar nada por ter recuperado o jogador.
    Efetivação e Demissão do Oswaldo Oliveira, avaliaram mal pois não deveria ter demito o Oswaldo e na hora de demitir ficou mais perdido que cego em tiroteio com a negativa do Cuca.
    Levou tanto Não como o do Abel, Felipão e Carile que o jeito foi jogar o abacaxi para o Thiago Larghi descascar.
    Outro ponto já que o time está sem dinheiro nada melhor que um clássico para fazer uma boa renda certo? para a diretoria isso não deve importar venderam pacotes com o clássico incluso e o jogo no Independência, já fizemos a conta perdeu mais de 2 milhões nessa brincadeira.
    Renovação de contrato do Carlos Cesar meu Deus qual o sentido de renovar contrato de um jogador de 31 anos reserva do reserva??? tirando espaço de jogadores da base um absurdo essa renovação.
    Renovaram contrato do Leo Silva pois eles sabem que nossa zaga é fraca e que o vovô mesmo com seus 39 anos é melhor do que os que estão lá.
    A 3 anos pedimos a contratação de um bom zagueiro e a resposta do presidente Sette Camara é que zagueiro se faz em casa.
    Outro ponto não revelar a real situação financeira do clube e o planejamento a ser feito, se tirarmos por base os 53 milhões gastos com Robinho e Fred da para imaginar o tamanho do rombo.
    Enfim me decepcionei com essa nova gestão, até classifiquei de gestão amadora com sorte um trocadilho ao técnico Levir Culpi que é um Burro com Sorte.
    Considero que a sorte está do lado dessa gestão pois na cagada acabou revelando o Thiago Larghi e na sorte temos uma boa safra de jogadores da base para entrar, consertando a cagada de pegar jogador emprestado sem passe fixado.
    Erik e Roger Guedes com certeza voltam ao Palmeiras mas temos Marquinhos, Marco Tulio, Bruno Roberto e Alerrandro como esperança de entrar e se firmar.
    Todos nós sabemos que nossa defesa é fraca e precisa de reforços mas com uma diretoria acomodada como essa sei que não vai rolar.
    O Jeito é apoiar o Thiago Larghi entender que nossa defesa é fraca e a única maneira do time não ficar exposto é jogar fechado explorando o contra ataque.
    É um jogo feio, de sofrimento, mas com esse time é a ÚNICA maneira de tentar ganhar alguma coisa esse ano, o Corinthians fez isso e se deu bem, vários times foram campeões assim então vamos apoiar galera e esquecer o GALO DOIDO!!!
    Agora com o Thiago Larghi É GALO NINJA!!! KKKK
    Saudações!!

    1. Correção do texto acima, não deveria ter MANTIDO o Oswaldo e na hora de demitir ficaram perdidos com a negativa do Cuca.

  37. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, esse blog esta cada vez mais chato. Ao inves de ficarmos procurando chifres em cabeca de cavalo ou.pelo em ovo deviamos era apoiar essa Diretoria e suas acoes. Ficar questionando se serve ou nao e problema do tecnico e Diretoria. Essa historia de tecnico no GALO parece algo sintomatico criado pela imprensa uma vez que nenhum citado veio a publico dizer que foi procurado ou rejeitou portanto sejamos inteligentes estao usando o GALO com trampolim. Sobre contratacoes Roger Bernardo foi contratado pelo Maluf. Mudancas geram esse tipo de situacao servia pro treinador anterior mas nao serve pro atual. Deviam logo efetivar o Laghi acabaria com essa celeuma Tecnico do GALO. Devia se escolher o grupo de jogadores que fariam parte do elenco e aqueles que nao fossem ser aproveitados deveriam ser emprestados ou envolvidos em negociação. E todo Clube de futebol e uma caixa preta nenhum clube Brasileiro eu disse nenhum tem sua situacao administrativa e financeira exposta de foma clara. Se querem isso que os clubes se transformem em empresas ai podera se ter um certo controle nesmo assim nem sempre total. No mais estou mais preocupado e ver como o time se portara domingo e se possivel com vitoria. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

      1. Não diria assim. Sua colocação é pessoal e nada representa o que sinto. Procuro, na medida do possivel, propor temas para nosso debate. E, no caso de hoje, a voz das ruas. Daí manifesto o que penso, dentro de cada contexto.

  38. Prezados Atleticanos, o quesito transparência no futebol brasileiro sempre foi relegado a segundo ou terceiro plano a obscuridade é o padrão. Vejam os grandes clubes e as entidades nacionais que comandam nosso futebol. Essa mazela seja talvez a maior responsável pelo declínio técnico de nosso futebol. Editaram leis bastante questionáveis, que inviabilizaram investimentos nas divisões de base; as contratações são tratadas às escuras e com os tais “empresários”; não existe uma lei de responsabilidade fiscal para dirigentes de clubes e não será surpresa a existência outros “Euricos” fazendo uso pessoal do Clube para atingir seus objetivos nada elogiáveis.
    Quanto ao Atlético, muitas coisas sem explicação envolvendo contratações que deixam dúvidas no ar desde a gestão do Nepomuceno. Se formos adentrar nas dívidas, a coisa se alastra para tempos de outrora.
    Sobre o jogo de domingo contra o rival, espero uma vitória, embora esteja meio apreensivo pelo pobre futebol do time apresentado até aqui. Saudações atleticanas

  39. Bom dia Eduardo , bom dia Massa !!!! Esta me dando antipatia , nojo , asco da nova diretoria. Tudo farinha do mesmo saco ….precisamos de uma oposição já ….estão saindo pior que a encomenda …Herança maldita do Kalil …Tomara que o time continue querendo alguma coisa , senão pode é jogar gasolina e por fogo ( sentido figurado kkk ) abomino violência …mas tem.hora que dá vontade mesmo …kkkk
    Agora tem outra TB estive só observando …analisando , estão com uma má vontade incrível com nosso Galão da Massa …isso mesmo da Massa , de mais ninguém ..estão de palhaçada na imprensa como um todo inclusive no Superesportes , mas está demais , e não é síndrome de vira latas não …é análise mesmo reparem ….lá bostia toma de 4 dizem fez um partidaço ….imagina senão tivesse feito tomava de 8 porque 9 só conosco ….nos ganhamos do figueirinha de 1×0 disseram péssima partida , horrível , não presta ….Essa tal agenda positiva e negativa …Devia lembrar que somos uma Nação , milhões ,e pior de tudo Xiitas Preto e Branco e como dizem os bons vamos boicotar e por falar em boicote , os agiotas do grupo Epa estão encima …nunca Gostei dessa rede de supermercados , nunca frequentei .acho péssimo e agora que não gosto mesmo. Acho que deve pagar sim , mas não essa dívida absurda que estão cobrando ..
    E tem mais , se o time ganhar de meio a zero domingo jogando feio , der um chute a gol , a bola bater no braco desmunhecado de uns de lá que se acham.favoritos e na verdade são fregueses para mim será o melhor time do mundo ….
    Bora Galooooooo

  40. Bom dia.
    Fiquei contente que o Roger G. se desculpou rapidamente,demostrando mesmo arrependimento pela sua atitude,o que pode-se perceber que foi chamado na “chincha”dentro do clube,se foi pelo técnico,diretoria ou pelos próprios jogadores,não sei,mas coloca uma pá de cal neste assunto.
    Particularmente torço mto por este jogador dar certo aqui,acho que ele tem qualidade.
    Quando ao grupo,tá na cara que a diretoria está trabalhando em silêncio,pra não “desvalorizar”mais estes jogadores e tentando repassar para algum clube interressado,casos do Felipe S.,Roger b.,Hiury,Carlos César que renovaram o contrato pra tentar ganhar algum dinheiro em possivel transferência.
    Agora, Danilo,Samuel X.,Carlos serão difíceis de sair.
    Veja como é preocupante pois se os titulares das laterais se machucarem,estamos ferrados com os reservas.

  41. Boa reportagem, como explicar:
    Contratar Ricardo Oliveira com 38 anos e contrato de 2 anos, o cara está andando em campo, no jogo de quarta, não conseguia acompanhar nem de perto os contrataques puxados por Luan e Cazares, ele sequer aparecida na imagem da TV.
    Samuel Xavier e a volta de Danilo, pedidos de Osvaldo Oliveira, socorro!

  42. Bom dia, e duro ficar citando nomes, pois sao todos humanos como nos, tem sentimentos, tem familia, mas sinceramente temos praticamente uma duzia de jogadores que nao tem como vestir nossa gloriosa camisa, e nem preciso citar pois todos sabemos, mas os que vou citar sao jogadores formados em nossa base e que nao tem as chances merecidas, Marco Tulio, Bruno Roberto, Alerrandro, Matheus Mancini (nao e de nossa base, mas e jovem e promissor) , o campeonato Mineiro ao meu ver e para isso, lançar os jovens, mas nao e o que vem acontecendo, alguns entraram poucos minutos em poucas partidas, assim fica dificil revelar algum jogador!

  43. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam ansiosos pelo bom teste de domingo. Esse clássico tem que virar um jogo-treino.

    Já dá para ver e sentir algumas melhorias no Galo. Tem um ditado que afirma que “somos o que pensamos”. E a melhoria que observo no Galo é que começa a se formar uma unidade de pensamento no elenco. Pensamento unificado leva a bons resultados. Todos querem jogar e jogar bem e estão determinados a fazer com que isso ocorra. O Roger Guedes disse que deu titi porque queria jogar mais e ajudar o time.

    Os jogadores estão limitados pela falta de um padrão técnico e pela desordem dos últimos tempos que parece ainda perseguir alguns jogadores. A unidade de pensamento, no entanto, ajudará a dissipar essas dificuldades e facilitará a obtenção de um comportamento padronizado e à harmonia técnica e tática que queremos.

    O que não pode ocorrer é essa bola fora da diretoria em relação ao técnico. Não tem que ficar procurando novo técnico e espalhar desconfiança no trabalho do interino. Deixem o cara trabalhar e contar com a ajuda dos atletas. Notícias como essa do Felipão ( Deus tá ajudando mesmo) só servem para desestimular treinador e equipe. E quebrar a unidade do pensamento.

    O fato de todos os jogadores aceitarem com muito boa vontade a proposta de jogo do interino é saudável e só pode resultar em benefícios. Começa assim mesmo a formação de um grupo forte e vencedor. Por enquanto todos juntos para sanar a maior deficiência do time. A defesa. Ainda há deficiência no setor decorrente da qualidade ou falta dela em alguns jogadores.

    Quando a defesa estiver consolidada passaremos para o conserto do meio de campo o que levará irremediavelmente à saída do Elias. Ele até pode voltar mais tarde, mas agora ele está atrapalhando e acarretando mais sacrifício para o Adilson, além de confundir os meias ou quem tenta fazer essa função.

    Uma troca por um dos volantes mais afeitos à marcação sem dúvida aliviará o meio de campo, protegerá melhor a defesa e soltará os meias e atacantes para fazerem aquilo que mais gostamos de ver que é um Galo agressivo.

    O interino tem mostrado o caminho e os jogadores estão dispostos a segui-lo, só mais um pouquinho de tempo e cuidado e finalmente teremos um time. Está longe, porém, o primeiro passo já foi dado. Chegaremos lá, sem dúvida.

    O interino conseguirá definir a posição e função de cada jogador em campo, possibilitando que eles se encontrem com mais facilidade e assim reduzam a quantidade, hoje absurda, de passes errados e faltas cometidas sem necessidade.

    Estamos no começo. Um começo promissor. Nota-se que aquela confusão em campo acabou. A organização, que ainda não é perfeita, já surte alguns resultados e o maior deles, repito, é o pensamento uniforme. Esse modo único de pensar começa a atingir os torcedores. Na formação do conjunto time, torcida e diretoria não pode haver diversidade de pensamento.

    Os comentários sobre o jogo em Florianópolis mostraram uma leitura quase igual de todos os torcedores. A organização facilita isso. Podemos ver melhor as qualidades e os defeitos de cada jogador e do time como um todo. À medida que o time é formado passamos a compreender o sistema tático, a perceber o padrão de jogo e o que é melhor, as vitórias se acumulam.

    Time vencedor por sua vez anima os dirigentes e eles passam a compreender melhor a necessidade de reforçar o elenco seja com jogadores melhores que os titulares ou simplesmente aprimorando o banco de reservas. Todos juntos no mesmo pensar. É assim que o Galo vai crescer mais e mais.

    Enfim, a organização tão clamada por todos nós começa a ser sentida e começa pela melhor forma, a mudança e unidade do pensamento, é dessa forma que veremos em breve o time que chamaremos com orgulho de nosso. “Allez Galo, les jours de glorie est arrivé”

    Um abraço atleticano aos amiblogs e amigalos e que o nosso fim de semana seja perfeito e abençoado com mais uma grande vitória.

    1. Perfeito comentario. Só fa o a ressalva com relação ao interino. Ele é um excelente interino e ainda não pode ser treinador. Não tem caixa para isso. Veja que está preso a um único esquema, preso as mesmas substituições. Perto de felipao, Luxemburgo, adilson, abel, ederson etc, fique ele, mas temos que ter um cara com mais experiência.

  44. Bom dia massa e Guru. Isso meu Guru, passada a ressaca da última partida é hora de voltarmos a outros assuntos tão importante quão. Sobre o tema contratações muitas são as dúvidas e o assunto é tratado e guardado a 7 chaves, como se fosse um típico caso da CIA ou da KGB. Mas as perguntas continuam ecoando em todos os ares:
    – Dia destes foi noticiado que os salários de Roger Bernardo, Felipe Conceição, Hyuri dificultam a saída deles para outras equipes. Quem os contrataram já sabemos, mas quanto ganham para ficar no spa Atlético Mineiro? Porque não podem ser usados como moedas de trocas? Porque não fazer acordo e liberá-los já?
    – Elias que nos custou os tubos, nunca jogou o suficiente para justificar o investimento. Porque ele tem cadeira cativa no time titular? Há cláusula contratual impondo esta condição? Porque não o usar como moeda de troca também?
    – Carlos Cesar, Patrick e Samuel Xavier. O quesito para jogar de lateral no galo é ter futebol medíocre? Porque Carlos Cesar teve o contrato renovado e logo após deixar de ser relacionado nos jogos?
    – Nossos goleiros reservas (Giovanni e Uilson ) não inspiram confiança inclusive Cleiton, este por sua inexperiência e se machucam muito. Porque não contratamos um goleiro reserva à altura? Vamos contar com a possibilidade de que Victor vai jogar todas as partidas do ano?
    – Porque trouxemos Danilo, Clayton, Carlos, Pablo (que finalmente agora saiu) e Hyuri de volta; se eles nunca mostraram o mínimo de futebol para jogar no Galo?
    – Além do Zé Carioca, de quem é a culpa pela contratação de Arouca?
    – Até quando vamos ficar sem um centroavante reserva?
    – Porque Lucas Cândido ainda está no elenco se ele nunca joga?
    Enfim nestes questionamentos foram citados 14 jogadores, de um elenco de 40 jogadores, ou seja, 35% do nosso elenco são de jogadores contestáveis, e sem nenhuma capacidade de vestir nossa camisa. De quem é a culpa por esta situação? Eis o maior questionamento!

    1. Concordo plenamente , fez uma ótima leitura do elenco. Será que alguém da Diretoria, conselho deliberativo ou até mesmo conselho fiscal pode ler este comentário ? Acho q 90% da Massa pensa assim. É tão óbvio p alguns e tão obtuso para outros ….

  45. Eduardo, o tema levantado é muito oportuno.
    Temos várias contratações caras que só trouxeram prejuízos.
    O Maidana veio para ser titular.
    Será que ele tem alguma deficiência técnica que não sabemos?
    Agora é a gente se unir para o clássico que apesar de valer muito pouco nas atuais circunstâncias, pode nos dar moral.

  46. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Parabéns Eduardo pelo texto, disse tudo que eu queria dizer se tivesse sua capacidade de escrever bem. Acrescento ainda, que é preciso botar freio ou demitir este estagiário de Diretor de Futebol, Alexandre Galo, a cada dia que passa aparece um técnico que ele tentou contratar. Até quando este cara vai continuar a desgastar a marca do CAM perante a opinião publica? Sabemos que a gestão Nepomuceno foi um desastre, mas continuar a administrar o Galo com os mesma incompetência é demais.

    1. Bom dia! Confesso, por inocência ou cegueira mesmo, que não vejo o porquê de tantos pedirem a cabeça do Gallo. Cometeu alguns erros sim, mas acertos também. Nem o venerado Maluf foi infalível. Com a enorme limitação de recursos que bateu na Cidade do Galo acho até que estão fazendo um bom trabalho. O time render é outra questão: dependerá de tempo, técnico, paciência e alguns reforços pontuais, que acredito, estão ainda abertos e à procura. Abraços

      1. Pedir a cabeça de um estagiário e dizem mal intencionado não é plantar crise no Galo. Gallo não tem envergadura e nem caráter (pois mente) para ter um cargo tão importante. Demiti-lo é evitar crises futuras. Estamos sem técnicos por inabilidade dele. TL não é treinador, e ainda não pode ser. Ele mesmo sabe disso. Vide últimos acontecimentos. Digo isso não para frita-lo mas ainda é limitado e tem que aprender muito. A correta manutenção dele é uma obra do acaso e não um planejamento da diretoria.

      2. Direção de Futebol não é lugar pra teste, pra estagiário, é pra profissional rodado, escaldado.

        É o cara que contrata as pessoas q podem fazer o clube refém de seus contratos.

        Tivemos um estagiário na presidência anterior e deu no que deu, mesmo com o MELHOR DIRETOR DE FUTEBOL DO BRASIL, agora temos outro estagiário na presidência q vem do mesmo “projeto” de diretoria (carreira política?) e ele aposta em um novato.

        Não estou dizendo que ele não possa ser capaz, só não gostaria de ver o meu Galo, a meu entender, uma entidade gigantesca, sendo seu laboratório particular.

        Lugar de aposta é no campo, em jogadores q podem render milhões caso vinguem.

  47. BOM DIA EDUARDO E AMIGALOS!

    Dois assuntos fogo de palha chamuscaram ontem na mídia (FELIPÃO e RÓGER GUEDES). Para mim as questões deveriam ir para a lixeira como ensina o nosso “gari” Eduardo, digo “guru” Eduardo, não porque não tenham importância, mas porque podem desandar a maionese antes do clássico pelo inoportuno momento em que apareceram.

    Ou foram plantadas para isso ou para tirar foco da questão abordada com maestria pelo EDUARDO, ou seja, elenco, treinador e dívidas do Clube esperando auditoria.

    FELIPÃO:

    O Assessor do treinador FELIPÃO informou ontem que o técnico foi procurado pelo GALLO, mas recusou, segundo o SUPERESPORTES.

    A reportagem procurou o GALLO que não foi encontrado.

    FELIPÃO estaria dando uma de CUCA, ou seja, no descanso com a família e esperando a Copa do Mundo para quem sabe sair de técnico de uma seleção de outro país qualquer.

    Claro que o tal assessor procurou divulgar o convite para aproveitar a onda de visibilidade que o GALO proporciona e colocar o nome do seu pupilo mundo afora.

    Quem sabe agora, depois que o mundo ficou sabendo, ele vai ser contratado para comandar outro país de segunda ou terceira divisão futebolística na Copa do Mundo.

    Em todo o caso eu não acredito que haverá um convite da Seleção Alemã para ele! Quem sabe ele esteja esperando justamente um convite alemão?

    TREINADOR:

    Sobre o assunto TREINADOR, numa “rádia” na última segunda-feira, o 7C falou que o TL é “inexperiente” e precisa adquirir mais “embocadura”; indagado pelo repórter sobre a contratação de um novo treinador respondeu laconicamente “mistério”.

    Entre FELIPÃO, outro técnico ou THIAGO LARGHI, vejo no BLOG a priori três grupos:
    “A” – Felipão sim, TL de auxiliar;
    “B” – Felipão não, TL sim e como Técnico;
    “C” – Felipão não, TL de auxiliar e outro técnico sim (imagino CUCA).

    Eu sou partidário do “Grupo B”; sou pela efetivação do TL pelo simples fato de ele ter desenhado pros caras uma forma simples e pragmática num bê-á-bá que pode dar um padrão de jogo mortal e vencedor no médio e longo prazo (goleadas de 1 a 0).

    Como bem disse o AmiGalo VIANA ontem no BLOG: “QUEREMOS O BR18!”; e eu sou daqueles que acredita que o TL consegue abrir esse Mar Vermelho prá gente.

    RÓGER GUEDES

    O jogador que tem espírito “animal”, como Edmundo, ontem pediu tripla desculpa pela “cabeça quente” no jogo contra o Figueira no momento da substituição: aos companheiros, à Diretoria e ao Técnico TL.

    Reconheceu que se excedeu e foi além: pediu perdão à MASSA.

    Particularmente vi que o cara foi sincero, assumiu o erro, pediu desculpas, se disse motivado para ajudar o GALO e prometeu empenho máximo na partida de domingo.

    Gostei da postura do cara e vi valor na pessoa dele como esportista competidor.

    Fosse eu o técnico, no momento da conversa no particular, sem afinar, falaria pra ele:
    “_ No domingo tu será mais uma vez titular, meu camarada, e não vai ser substituído! Se vira e trata de fazer dois gols; um para você próprio, para provar para todo mundo que não deveria ser substituído, e outro prá MASSA, que já ensaiava te apelidar de ‘RÓGER QUERO-QUERO’!”.

    Aliás, o quero-quero é mesmo aquela ave vista em campos de futebol e gramados, com topete na cabeça e cores predominante preta, branca e cinza e que por ser “briguenta provoca rixa com qualquer outra espécie habitante da mesma campina…”. (Fonte: Google).

    Também o quero-quero pode representar um pouco do perfil psicológico dele captado pela MASSA, digamos assim, um tanto quanto narcísico e egocêntrico.

    Assim, no seu íntimo ele parece querer ser titular sempre, não ser substituído nunca, querer a janela do avião ainda recruta de GALO e mais, querer a faixa de Capitão tal qual o genioso Dudu do Palmeiras.

    Ainda bem que ele pediu perdão à MASSA. Se não pedisse iria ganhar o apelido!

    1. Não vamos plantar crise no Galo. O novo presidente é sério. Não existe total transparência em clube nenhum no Brasil. Nem por isso, os clubes estão fadados ao fracasso. Vamos deixar o pessimismo e essa mania de plantar crise. Os dois ex jogadores quando foram contratados todos gostaram. Nem toda contratação que vem com muita expectativa acaba dando certo, e algumas que não acreditamos são as que dão certo. Deixa o nosso presidente trabalhar. O Galo está no caminho certo. O lateral reserva do Sport foi invenção do Oswaldo. Pelos resultados do ano passado não foi errado ter continuado com o Oswaldo. Como não foi errado tê-lo demitido pelos pífios resultados deste ano e o descontrole emocional no caso Leo Comide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *