A julgar pela venda de ingressos para a primeira partida do confronto frente ao Corinthians – pela Copa do Brasil -, o Torcedor sinaliza retornar em apoio ao time na arquibancada. A comercialização teve início as 11hs de ontem, viramos a noite com mais de 30 mil vendidos. Temos ainda hoje e amanhã – terça e quarta que é o dia do jogo – para lotar o Mineirão e levar o time nessa crescente reação na temporada.
Ainda, com cautela, claro, pois é compreensível a bronca do Atleticano pelos resultados no início das três competições. Se amanhã será Copa do Brasil, já no sábado – em Curitiba -, pegamos o Coritiba (isso mesmo a cidade é com U e o time com O), pelo Brasileirão. Na semana seguinte, pela fase de grupos da Libertadores, recebemos o Paranaense. É meio e final de semana. Até o final do ano será assim. E estamos no embalo de sonhar outra vez.
Ontem, numa matéria daquela rede de televisão, jornalisticamente trouxeram um quatro estimulador. Que coisa! Será que querem se redimir com a Massa? Fato é que, em 2021, depois de seis rodadas – como agora – o Galo tinha dez pontos, somando três vitórias, um empate e duas derrotas. Ocupava a oitava posição e tinha marcado seis vezes e sofrido cinco gols. O líder estava quatro pontos à nossa frente. Fechamos o ano com o título
No momento atual, assim como naquela ocasião, também 10 pontos com iguais três vitórias, um empate e duas derrotas. Se estamos a cinco pontos do líder, ocupamos a sexta colocação e nosso time que igualmente sofreu cinco gols, em 2023 já marcou nove tentos. São números, que geram especulações, evidentemente que cada temporada tem suas peculiaridades e outra história, mas que servem sim para animar a nossa festa Atleticana.
Antes, porém, como temos o Corinthians pela frente e noutra competição, o momento é focar nessa disputa. Vencer, convencer e – na medida do possível – fazer um bom placar. A volta será ainda no dia 31 de maio lá em São Paulo. O calendário é apertado e não podemos vacilar em nenhuma das disputas. A Copa do Brasil, sistema mata mata, é curta e vale título, grana e vaga em outras competições. Sim, Libertadores do ano seguinte e Super Copa do Brasil.
Quero crer, não baseado em achometro e muito menos que tenha informação, que ainda vamos receber alguns reforços na próxima janela. Nosso elenco é pequeno para tantos compromissos. Logo vamos ter algumas liberações, como as imprescindíveis do Arana e Allan, para reforçar a equipe. Mas ainda, penso, necessitamos de mais dois ou três reforços para disputar posição no time Atleticano. Tomara! E que venha o Luxa e seus comandados. Olho vivo, revejam os lances do clássico paulista entre esse adversário e o São Paulo. Ah! Juízada, me ajuda aí. Quero dizer, não preciso de ajuda, mas não atrapalha.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
https://www.facebook.com/115401215190141/posts/pfbid0351mVTEjspZJXVzCPgU7gqeu9NJwSwkE7A15t2VwV2UNPqXiFmRCQwRib1fABCFc6l/?mibextid=Nif5oz
OLHA AÍ , TORCIDA DO VASCO ESTÁ REVOLTADA E DIZ QUE FORAM ENGANADOS COM O NEGÓCIO DA “”SAF””.
SEGUNDO TORCIDA DO VASCO NADA DO QUE FOI PROMETIDO NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDO…….
ISSO É PRÁ QUE A MASSA ATLETICANA NÃO CAIA NESSA MENTIRA MAIS UMA VEZ…………..
“”SAF”” , É UM ENGÔDO , PURA ENGANAÇÃO , PARA BENEFICIAR CERTOS GRUPOS DA ADMINISTRAÇÃO.
Ô Hulk! Escala o time amanhã!
Ô Hulk, escuta o Barata e compra o Galo. Manda os Rs lá pros quintos!!!
Abre o olho Presidente Sérgio Coelho… vêm aí o outro queridinho do eixo do mal… contra esse mesmo adversário de amanhã, já fomos vítimas do complô TV/CBF… quem não se lembra de 99 na decisão do Brasileirão???
Bom dia! Não é com base em lógica ou superstição, mas não gosto desse tipo de confronto em que o
Atlético enfrenta um adversário em crise. Porém, com muita vontade, dedicação e uma tática bem executada, a possibilidade de vitórias é uma realidade. Necessário atenção e eficiência em todos os setores. Além disso, é sempre uma incógnita enfrentar um “queridinho” da CBF/TV, principalmente, no quesito arbitragem (a história assim demonstra!). Então, é função da Torcida apoiar o tempo todo, empurrando o Galo para obtenção da vitória e, se não for pedir muito, com uma dilatada diferença de gols.
Só de o Galo não jogar de camisa branca contra o curica nem em casa nem fora já estamos em vantagem. A minha branca eu já rasguei.
Acho que a camisa 2 deveria ser preta. Quem se lembra daquele jogo contra o SP no mineirão que o Pratto sapecou 3 gols. Além da camisa preta ser mais bonita é melhor para assistir aos jogos contra times alvinegros.
Exatamente. A preta ficaria muito melhor. A camisa branca encarna a apatia e a falta de vontade do time dentro de campo. Camisa branca é pro Santos, curica, vasxxco…pro Galo NÃO!!!
Bom dia, todos! Fiquei muito preocupado com a notícia que a Commebol poderá vetar o mineirão para o jogo do galo contra o Athlético na próxima terça devido o estado do gramado. A situação é crítica e ainda vai piorar mais, pois teremos um mega evento no próximo sábado no gramado do estádio. Caso o Mineirão seja vetado, ficaremos sem local para mandar o jogo, pois no mesmo dia o América tem jogo pela Sula. Será que a diretoria do Galo não imaginou que algo poderia acontecer quando a Commebol divugou a tabela com os dois clubes da capital jogando no mesmo dia na cidade? Lamentável!
Bom dia Massa e Guru
Somente o entregador de camisas e seus comandados poderão comprovar se estamos realmente reagindo.
Nossos maiores desafios são: o técnico manter o esquema com três atacantes e os jogadores entenderem que precisam manter o foco e a competitividade e privilegiar a coletividade ao invés do individual.
O que ninguém comenta é que o Galo será o time com melhores reforços quando o departamento médico liberar os machucados e com certeza o time será outro com a volta destes jogadores.
Mas ainda precisamos urgente de um camisa 10, um lateral direito e um centroavante, porque sinceramente não acredito em Kardec.
Bom dia!
Ao contrário de vc,JBHGALO, eu acredito em Kardec, acredito que ele fará um grande trabalho como médico do SUS, depois de tanto tempo no DM , não é possível que esse rapaz não irá exercer um bom trabalho.
Abraços!
Bom dia!!!
Sobre elenco curto e posições carentes (“dois ou três reforços…”), penso que a prioridade seja um centroavante, um ponta esquerda e um lateral direito…
Como o Atlético tem Kardec voltando e dois garotos da Base no ataque (CADU e ISAAC) não seria prudente nem inteligente buscar no mercado atacantes…
É preciso apenas coragem para realmente dar chances aos garotos que me parecem promissores e colocá-los para jogar.
Colocar por colocar, faltando cinco minutos para o jogo acabar, é, convenhamos, muita s@c@n@gem. É uma prática que precisa acabar no Atlético com as joias da Base…
Outra prática que precisa acabar é aquela de trazer jogador velho, final de carreira, com nome medalhão, que costuma chegar ao argumento de oportunidade de negócio…
Em suma, é preciso quantificar e qualificar o elenco. E como falta grana, a prioridade de investimento deveria ser num lateral direito dos bons e novo de idade. Trazer um lateral velho, mesmo que medalhão, melhor será então renovar com MARIANO…
E tem aquilo: falta ponta nesse time. Eis um caso a pensar, dado que o COUDET não parece gostar desse tipo de jogador.
E voltamos à vaca fria: contratar quem e para qual posição?
Ernest meu caro amigo de espaço
Definitivamente Mariano nãoooooooooo!!!!!
Precisamos urgentemente rejuvenescer o elenco e ele, junto com Rever precisam se aposentar.
Lateral direita bom hoje é coisa rara, mas não é possível que nos clubes do interior de São Paulo ou mesmo nos clubes de países vizinhos não existe pelo menos uma opção.
Caro JBHGALO, Ernest disse : “Se for pra trazer cara velho ainda que medalhão, melhor renovar com Mariano.”
JBHGALO,
Falou tudo!!!
Precisa rejuvenescer o elenco…
A média de idade é alta (30 anos) e o boi cansado uma hora deita (na maca, no DM…)…
A média do CAP é 24 anos…
Urgente demais remoçar o elenco…
Bom dia!
Eu tenho comigo o Galo poderia trabalhar um time inteiro de jogadores a nível de base, o que eu quero dizer com isto:
11 atletas titulares ao custo de 1000000 cada, 11 reservas imediatos a 500000 e 11 atletas a nível de base a 50000. Com estes valores aproximados, em uma conta porca a folha ficaria abaixo da atual e teríamos um super time.
Atrelado a um projeto como este uma politica de lançamento de novos atletas nos jogos que mude esta tradição de colocar jogadores de base em final de jogo, afinal tenho certeza que o melhor desempenho destes jovens seria jogando ao lado de grandes jogadores.
Enfim projeto a longo prazo…
Abraço!
LUIZ FERNANDO,
Como é bom simplificar o raciocínio…
Achei sua matemática pragmática, factível e realizável…
Gostei!!!
Bom dia Ernest!
Concordo plenamente. Eu gostaria de ver também o garoto Allison que joga pela direita. Fiquei muito bem impressionado com ele na copinha.
SAN!
GALO ROBERTO,
Não vi o Alisson jogar…
Vou observar…
ERNEST ,
o Santos lançou mais um moleque de 16 anos , que já entrou metendo gol .
Aqui ficamos com aquela história do SAVIM : “só tem 16 anos … só tem 17 anos … promessa aos 18 anos … ”
E nada de gol .
Os “olheiros” do ATLÉTICO devem buscar jogador pelo Google , só pode.
Tem que colocar o Alisson Santana, da base, pra jogar!!!
Bota ingresso a 25 contos outra vez na bilheteria do Mineirão e vamos fazer a MASSA feliz de novo .
O estádio tem que voltar a balançar ,
literalmente , e o barulho vai fazer as abelhas entrarem em polvorosa (quem se lembra ?) .
Em campo , PAVON e HULK vão demolir a bagaça , deixa com eles .
Bom dia Barata.
Eu tinha feito uma cirurgia para retirada da vesícula uns 10 dias antes desse jogo, e ainda estava enfaixado.
Para evitar algum problema, eu assisti ao jogo nas cadeiras especiais
, abaixo das cabines de tv.
De repente dá aquele clarão nas arquibancadas e as pessoas ao meu lado, se levantam e vão correndo em direção á saída. Abracei a minha barriga e nem me mexi. Só em casa fiquei sabendo o que aconteceu.
O pior que foi 1 a 0 pro coringa.
JOSÉ EUSTÁQUIO ,
uma das cenas mais engraçadas em campo de futebol .
Diversão pura !
BARATA,
Ingresso caro é realmente burrice…
Ainda mais nessa maratona de jogos…
Haja dinheiro que não nasce em árvore nem leva desaforo…
Ô lôco