Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo apresenta novo manto sagrado

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Time de Massa é assim mesmo. Roberto Drummond profetizou: “Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento”.  Tempos depois, sob o click do genial Gabriel de Castro, fomos brindados com uma foto e nela os dizeres “e o vento perdeu”, numa alusão ao título de Campeão da Copa Libertadores de 2013. Não somos Torcedores, somos Atleticanos. Isso nos diferencia da mesmice dos demais clubes de futebol de Minas Gerais, do Brasil e do mundo.

O lançamento do novo manto sagrado, como é conhecida a camisa do Clube Atlético Mineiro, foi cercado de muito suspense e polêmica. Demais clubes, a fim de atender seus simpatizantes, seguirão o exemplo do Galo nas tendências de material esportivo.

Ouvi muito a respeito da nova coleção para a temporada. Gente anunciando como seria e alguns questionando o que era, ainda, desconhecido. Muitas polêmicas, questionamentos acerca do público presente, por exemplo. Argumenta-se que o evento deveria ser aberto, com presença da Torcida, e não direcionado a um pequeno e seleto grupo. Confesso, não tenho opinião formada sobre esta celeuma.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Ano passado, na condição de Galo na Veia Black, estive no lançamento. Desta vez, não me interessei em estar presente. Optei por ficar aguardando, de longe, e acompanhar por meio de redes sociais. Gostei bastante. Hoje ainda, se as lojas não estiverem muito tumultuadas, pretendo ter a minha, com número e nome nas costas. Caso contrário, aguardo por melhor comodidade.

Não me incomodo se as listras estão mais largas ou estreitas, desde que os números sejam vermelhos. Essa cor simboliza sangue nas veias, dos jogadores e dos Torcedores. Preto e branco, dispostos verticalmente, são responsáveis por levar o Atleticano ao sucesso. Não são cores, são luzes.

Questões como modelos utilizados, quantidade de mulheres ou homens, mais ou menos roupa, são secundárias. Definitivamente, o que interessa é a nova camisa. Ano passado, meus olhos só contemplaram o tecido preto e branco. Discussões assim são desnecessárias e provocam desafetos baratos. Gostei mesmo da nova camisa. Quero demais para meu modesto acervo.

Outra coisa que não me esquenta a cabeça diz respeito a questão de facção de torcida. Certo leitor escreveu reclamando de nome de organizada relacionada a posicionamento ideológico. De coração, pessoal, nada me faz opor, pois é o Galo que nos une. Católicos, evangélicos, kardecistas, progressistas, conservadores, brancos, mulatos, negros, amarelos, moradores de periferia ou de Zona Sul… nosso time é nossa convergência.

Aproveito o ensejo e agradeço aos leitores que me enviaram mensagens em ocasião do Dia do Jornalista. Vocês viram o ranking da Federação Internacional de Futebol, História e Estatística (IFFHS)? Ele coloca o Galo como 13º (tinha de ser 13) melhor time do mundo. O instituto elenca nosso clube como o primeiro entre os brasileiros. No passado, já alcançamos posição muito melhor que a atual. Tempos atrás, esta pesquisa foi utilizada como instrumento de marketing por outros clubes, a exemplo da Copa Sul-Americana, que não valia nada e agora passou a ser preciosidade. Tudo de acordo com a conveniência do momento. Que ladrem aqueles que estão atrás de nós.

Foto: acervo Canto do Galo

Entre tantos motivos para comemorarmos, fruto de interação constante neste espaço, merece destaque a ação do leitor Alex Soares Lima. Ele fez o comentário de número 10 mil. Vocês se lembram? Homenageado, ele decidiu provocar a alegria da leitora Angélica Sheila. Alex adquiriu o pacote da fase de grupos da Copa Libertadores, mas como estará viajando na próxima quinta-feira resolveu presentear a moradora de Luminárias. Dias atrás, ela escreveu sobre sua saga como Torcedora. Se ainda não leu, confira.  Ela virá a Belo Horizonte especialmente para assistir ao jogo contra o Sport Boys. Coisas boas que nascem de uma comunicação saudável e genuinamente Atleticana.

52 thoughts to “Galo apresenta novo manto sagrado”

  1. Isso nos representa, devolve a identidade.
    Parabéns a torcida. Se a imprensa achar que é difícil ler o número em vermelho, não é problema nosso. Sempre fomos assim…

  2. Camisa ficou linda e nostálgica, remete a nossa identidade com o super time dos anos 80. Hoje as camisas são todas padronizadas pelas grandes marcar mas a Topper mandou muito bem nessa camisa do GALO. Agora, só precisamos que esse time jogue como o saudoso time de Reinaldo, Luizinho, Cerezo, Éder…
    Parabéns ao torcedor Alex Soares pela iniciativa! Fera demais! Aqui é galo!!

  3. Voltei agora dá loja do galo de Lourdes. Sábado a tarde estava tudo tranquilo. Gostei das camisas, mas me chamou a atenção, negativamente, a forma que os patrocinadores foram impressos nas camisas de jogo. Sem relevo, numa impressão comum que parece aquelas camisas falsificadas. Fora isso o design é muito bom, adorador dos preços bem salgados.

  4. Meus caros amigos atleticanos. O manto sempre será assunto polêmico junto à torcida, uns gostando, outros repudiando. Mas o que todos temos que ter em mente não é o modelo da camisa e sim, o que estará dentro dela, para nos trazer alegria que merecemos por ser não a maior, mas certamente a melhor torcida do Brasil. Hoje alguns entendem que temos um bom elenco, mas será que todos eles tem o devido entendimento do que é vestir este manto? O que ele representa? Pelo futebol atual acredito que não. Cabe a nós cobrar destes desavisados, que AQUI É GALO, e se não honrar este manto, seja ele feio ou bonito, estará definitivamente fora de nossa história. Mas há jogadores que n~so precisam provar nada. Ontem fomos brindados no lançamento, com as presenças de alguns jogadores, entre eles o Menino Maluquinho e Heman. estes não há o que questionar. O manto foi feito para eles, e eles certamente fazem jus ao respeito que a massa tem por eles.

    1. Obrigado Edugalo.Comprei o pacote da libertadores sem olhar as datas dos jogos. coincidiu deste primeiro jogo estar em viagem com minha esposa, cruzeirense( simpatizante , como todos eles),comemorando 20 anos de casados Podia oferecer a alguns amigos, mas proporcionar alegria a quem merece é gratificante..Sds atleticanas

  5. Bem vindas todas as torcidas organizadas, de toda ideologia que seja de paz​, viva a diversidade, não aos que pregam a verdade única e absoluta.
    Lindíssima camisa, uma agradável surpresa com​ o número vermelho, remete diretamente à década de 80, a Topper acertou em cheio. Assim que der, vou comprar.

  6. Camisa linda demais.
    Os atleticanos mais novos podem nao gostar dos numeros vermelhos, mas para quem comeceu na caminhada ainda crianca la pelo meio dos anos 80, como eu, eh bastante significativo.Manto tradicional e muito elegante.
    Quanto a esses grupinhos e pessoas com ideologias torpes, que tentam atrapalhar o Atletico, e ainda se dizem torcedores, lhes deixo o meu asco. Criaturas vis que tentam auto-promocao as custas do Galo. Nunca buscam o dialogo, apenas o confronto. Sao pessoas extremamente dissimuladas e hipocritas.

  7. Parabéns!!! Meu Galão querido!!!
    A camisa ficou linda, maravilhosa… Gostei dos dois modelos: a número 1 e a 2… Gostei bastante também da modelo que apresentou primeiramente nossa coleção… Show de bola…
    Estava faltando “algo” novo para o Galo deslanchar neste 2017… Agora sim, ninguém segura… Libertadores e brasileirão!!!??? Já tem dono. É do Galão Querido. Se Deus quiser. Amém!!!
    Bacana sua abordagem, Eduardo. Aqui é Galo….. GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…………………………………..

  8. João leite, Orlando, Guarnelli, Luizinho, Valença, Chicão, Cerezzo, Palhinha, Pedrinho, Reinaldo e Éder.Esse time eu vi em 1980 no Mineirão, quartas final brasileiro contra o Vasco e semi contra o inter. Só citei a escalação porque o uniforme me remeteu a essa época, uniforme lindo a única diferença que percebi a gola em V e as mangas e listras do calção em branco naquela epoca. Que o uniforme faça os jogadores se contagiarem com a técnica e raça daquele time, só que nos traga titulos além do Mineiro. Foi oque faltou nessa época. Saudações Alvinegras.

  9. Estou decepcionado com a camisa 1, listras finas, ombro branco e gola polo. A camisa 2 ficou péssima, parece uma camisa preta com um colete Branco por cima. Pela expectativa criada esperava mais. Mas o manto sagrado sempre impõe respeito e gostei da intenção da topper de resgatar o tradicional uniforme da década de 80. Recebi ontem uma foto da camisa de 2010 e me fez lembrar que a Topper realmente não sabe fazer belos uniformes, a camisa de 2012 (uma das melhores da história) foi um ponto fora da curva. Mas tem uma camisa degrade com o Galo Volpi nas costas que ficou espetacular! Se não me engano é a camisa de aquecimento dos jogadores! Vou comprar essa é aguardar o terceiro uniforme.

    1. Hermano blz? Realmente a de 2012 é uma das mais bonitas. Achei até a de 2010 melhor que essa de 2017. Listras finas me lembram o desastroso 2005… As camisas mais bonitas pra mim são: as da Adidas de 1980, posteriormente, a que teve patrocínio da Tam, depois da Tenda na decada de 90, a da Penalty de 99, e recentemente a de 2012. Nessa atual, o nome dentro do número ficou um negócio esquisito, meio embolado… mas é aquele negócio né, se a maioria gostou, é a democracia heheh

      1. Fala Daniel bão demais?
        Também não gosto das listras finas, deus nos livre de 2005 kkkk! Mas das listradas a mais bonita pra mim foi a de 99 da Pênalti. Geralmente as camisas pretas (uniforme 3) do Galo são as mais bonitas também tenho várias aqui que quando tiro do armário fico impressionado como ainda são lindas mesmo sendo antigas! A Pênalti preta de 2000 e uma da Umbro preta com listras fininhas cinza e detalhes dourados que se não me engano é de 2004! Aliás, as camisas da Umbro foram todas lindas!

  10. Eu também prefiro listras mais grossas. Mas ficou bonito. O que importa é que tenha listras em preto e branco e que quem usá-la sinata-se honrado, orgulhoso e retribua com raça, suor, respeito e veneração.
    Vou comprar uma para mim e pro meu filho.

  11. Eduardo , obrigado pela citação.Angélica merece….que ela aproveite a emoção de ver nosso galo de perto na libertadores.quanto a nova camisa , gostei , me fez lembrar do dadá peito de aço…

    1. Bela lembrança. Dadá é mito. Torcedores como você que fazem essa magia consolidar. Tenho certeza que sua convidada será uma garganta a mais pra levar o time à vitória.

    2. Alex tenha certeza que você está me ajudando a realizar um de meus sonhos que é estar presente em um jogo da Libertadores, competição pela qual tenho muito apreço, que nosso amado time jogue bem e vença com muitos gols, porque está na hora de eu comemorar mais de dois gols em um estádio haha… ObriGalo e que Deus te abençoe! Muito bom saber que sempre temos a grata surpresa de conhecer pessoas gentis como você. Grande abraço!!!

  12. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, gostei muito do nosso novo manto sagrado, nossa “primeira” pele…… Gostei muito também da modelo principal do desfile, linda, brasileira, com a cara do Galo… somos a paixão do povo, o time de todos e isso ninguém tira da gente….. Já passou da hora do Galo sair do Independência e deixar o timinho que se diz dono daquilo arcar com as despesas de manutenção… vamos ver quanto tempo levam para quebrar de vez…. Já vi o Flávio jogar no sub-20, quando fomos campeões brasileiros contra o Grêmio…. Esse garoto tem futuro…. Precisa ser trabalhado e a nossa torcida ter paciência com ele…..Que a nossa torcedora Angélica Sheila traga sorte ao Galo….. Parabéns para todos nós que temos a camisa mais linda do mundo!!!!!!!!!!!!!

  13. Sou atleticano, mas particularmente nunca gostei das listras mais finas. Reforça ainda mais a cara de pijamão. Ou, como diria um amigo meu, uniforme de presidiário com patrocínio. Apenas uma opinião.

  14. Bom dia Canto do Galo! Em certas ocasiões o menos é mais! Foi o caso de nossa nova Armadura lançada ontem. Simples,linda e temida como sempre é …! Em minha modesta opinião,toda coleção ficou linda,com bunda ,ou,sem bunda o que importa é o CAM … ele é quem tem de ser o destaque. Que a pequena minoria quer usá-lo como trampolim seja p/ qual for a causa , entenda isto e que convivamos em paz … cada qual na sua. Para o CAM tudo ,p/ o restante nada!!! Parabéns e sorte ao novo Manto que ele nos represente nos gramados do mundo com toda nossa raça nele contida… ?GALO

  15. A camisa ficou linda, gostei muito. Concordo que o número vermelho fica menos legível mas muito mais bonita. E o atleticano conhece seu jogador assim que pega na bola, não precisa ver o número. Que me perdoem o resto do mundo, a TV e outras mídias, mas é a nossa tradição!! Só faltou um detalhe pra ficar perfeito o ar nostálgico: aquela listinha branca na lateral do calção…

  16. ObriGALO, Eduardo! ObriGALO por expressar o verdadeiro sentimento de ser GALISTA! De fato, não somos torcedores! SOMOS ATLETICANOS!!!! E isso, nos diferencia dos outros, principalmente, “daquela gente”! KKKKKKK!!!! Quanto ao MANTO SAGRADO, o listrado ficou fantástico!!!! E o número vermelho?!?! Pura tradição!!!! ObriGALO Daniel e Topper! Parabéns para nós ATLETICANOS QUE, com toda certeza, temos um dos mais bonitos e tradicionais uniformes do Mundo!!!! Se não for o mais!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  17. Um assunto pertinente para comentarmos é a ampliação do Independência.
    É uma obra que é bom para todo mundo, só o méquinha e sua diretoria soberba que não enxerga e está tentando atrapalhar.
    Todo jogo do América no estádio é prejuízo o único que dá lucro e mantém o estádio é o Atlético, bem que o Atlético poderia usar da reciprocidade e parar de mandar os jogos no Independência.
    Quero ver o méquinha manter aquele estádio sem o Galo, o Corinthians um dos clubes mais ricos do Brasil e com uma das maiores torcidas do Brasil tá penando para manter seu estádio, imagina o méquinha sem o Galo.
    Um dos piores defeito do ser humano é a SOBERBA, essa diretoria faz do América menor do que ele já é, e distribui a discórdia entre os clubes.
    O Atlético não precisa do América, mas o América sem o Atlético no estádio vai ter muita dificuldade em manter o básico.
    Deveriam é ficar feliz com a ampliação gerando mais receita e fidelizando o Galo no estádio.
    Do jeito que estão fazendo estão empurrando o Galo para o Mineirão ou estádio próprio pois 20.000 é muito pouco para nossa torcida, o minimo do minimo é 30.000 para comportar nossa torcida.

    1. Sem querer defender o América ou entrar no mérito de quem será beneficiado ou não, mas tudo tem que ser feito da forma correta, seguindo todos os tramites legais e respeitando todas as partes. Não é chegar e falar: “vc vai ser beneficiado, não precisa saber de nada”. Se vc é parte interessada, vc não cai querer saber todos os detalhes? Como será, de que forma será, quais serão suas responsabilidades e direitos, que impacto àquela obra trará… E até porque, por contrato, o América deve ser consultado e tem participação a aprovação em tudo a ser feito. Usando um exemplo simples, é como se vc fosse proprietário de uma casa que está alugada e o inquilino chega dizendo que vai fazer uma ampliação e começa a fazer sem dar a menor satisfação. Mesmo que a ampliação vá trazer vantagens, o proprietário deve ser consultado, ficar ciente de tudo que vai ser feito, se aquilo implica alguma obrigação a ele, algum custo, se é viável para ele, para a necessidade dele… e decidir se aprova ou não. O América nem ta falando que não quer. Apenas que que a coisa seja feita da forma correta e ele seja respeitado como parte importante na questão. Vão chegando, fazendo o que querer, sem dar a menor satisfação, sem perguntar nada, em um imóvel que é seu? Pera-lá! Independentemente se vai ser beneficiado, a coisa precisa ser feita de forma correta e respeitando as partes.

    2. Paulo de Oliveira concordo com vc. em tudo e digo mais, deviam interditar o independência e todos irem pro Mineirão aí queria ver esse anão acabar de vez. Queria ver se afundando pra pagar as taxas e o aluguel, não tem torcida, não gera renda, não tem títulos, um micróbio é até maior por que pode causar até uma doença. Esse mequinha não serve pra nada que siga o exemplo da portuguesa e suma. Saudações Alvinegras.

  18. …bom dia!!!…sem dúvida uma das melhores camisas dos últimos anos…..como ressalva , só não gostei da gola…..o Kong desenhou uma camisa muito parecida com essa( a Topper andou trocando umas idéias com ele), acho até que eles copiaram alguma coisa da camisa dele, porém ,a gola que ele desenhou ficou muito mais moderna e bonita do que a da Topper….mas tudo bem, ficou muito bonita, as costas então,ficou impecável……a ideía do nome dentro do número foi show…..outra coisa, a festa de apresentação foi sensacional….as músicas foram sensacionais….a mistura de uma orquestra com música eletrônica foi memorável!!!!…altamente profissional a apresentação dessa camisa…..e essa éa senha para os rivais copiarem….sintam-se a vontade, aqui em Minas isso é normal…eu não estranharia isso já que tem simpatia chamando o time azul de time de “RAÇA”……..kkkk……só falta eles usarem nosso hino, já que o “corinho” que eles possuem, eles não cantam por vergonha….kkkk….parabéns diretoria atleticana….parabéns Topper……

    1. Fala Alex! Nessa vou discordar de você! A do kong ficou muito mais bonita. Mas a Topper quis resgatar a tradição e isso achei ótimo!

      1. …concordo que a do kong ficou mais bonita…..mas a da Topper ficou bonita também….se eles tivessem copiado a gola da camisa do Kong ficaria mais show….

        1. Acho que a gola que matou a camisa. Detesto gola polo em camisa de futebol. Mas um amigo meu foi na Sede hoje e acabou comprando a listrada, ontem mesmo ele também dizia que não gostou. De acordo com ele quando viu de perto mudou de idéia. Isso já aconteceu comigo algumas vezes também kkkk.

  19. Bom dia Eduardo e atleticanos! Eu particularmente não gostei muito da nova camisa. Acho que quando inventa muita moda acaba estragando ao invés de inovar. Eu só tolero o número vermelho pq é alusivo aos saudosos anos 80 em que tantos craques vestiram a camisa do Galo. Mas acho que faria mais sentido, prevalecer o preto e branco (claro) e se for o caso, algum detalhe em amarelo, remetendo à estrela amarela que carregamos com orgulho no peito. As listras finas me lembram os arbitros old school do basquete americano e tbm o tenebroso ano de 2005… Sou mais a listra mais grossa mesmo, que marcou os uniformes mais bonitos que já vi do Atletico até hoje Mas claro, essas questões são apenas preferências pessoais. Se agradou a maioria, ta ótimo.

    Eduardo, sobre a questão de vincular a ideologia ao nome da torcida, eu concordo com vc que realmente o Galo une todos, de todas vertentes, e isso é admirável. Acho que o que mais me incomodou mesmo é por se tratar de uma ideologia que foi destrutiva não só no Brasil, mas em outras nações por onde passou, além de indiretamente usar o time para difundir a ideia… acho injusto. Mas prometo, não vou mais polemizar hehe. Deixa isso pra lá… o que importa mesmo é o nosso Galo, certo?!

    Amanhã 2×0! E força ao jovem da base que irá estrear! Tomara que seja com gol!

  20. Fugindo um pouco do assunto o Galo tem que tomar medidas drásticas com o mequinha chega de ser humilhado por time de série C, o Independência nem cabe a torcida do Atlético e diretória por uns trocados a mais se sujeita ao desaforo desse clube nanico. Chegou a hora de voltar ao Mineirão e tirar nossa arena do papel.

  21. Prezado Eduardo, qualquer camisa em preto e branco que tenha o escudo CAM, ficará belíssima. Só faço uma ressalva, pois eu, particularmente, não gosto de vermelho, portanto já até fiz uma sugestão no site do Galo, que trocasse esses para números para o dourado. Assim acompanharia a estrela de 71….e as demais que estão por vir. Fica aí a crítica. Saudações

    1. Aproveitando o tema, registro mais um poema com o título:

      “CAMISA DO GALO”

      Dizem que todos temos direito,
      De fazer um último pedido,
      Fica aqui o desse sujeito,
      Na certeza de que serei atendido.

      O time, às vezes, não fazia por merecer,
      Mas o amor é pela instituição.
      Somente sendo um pra crer.
      É que a força vem do coração.

      Por vezes um sofrimento,
      Na maioria garra e emoção.
      Buscamos explodir em sentimento,
      A alegria de primeiro campeão.

      Assim, como em final de campeonato,
      Quando estiver deixando essa vida,
      Com a vibração de Mineirão cheio e sensato.
      Em minha última e decisiva partida.

      Esta certeza eu tenho e não me engano.
      Agora lhes escrevo e vos falo.
      Nasci e morro Atleticano.
      Enterre-me com a tradicional camisa do Galo.

      16/08/10
      Formiga – MG

  22. Bom dia massa!!! Ei achei show de bola, tradicional com os números vermelhos como na década de 80 onde me apaixonei pelo Galo.
    A ideia do nome dos jogadores no numero foi muito boa e muita gente vai copiar.
    A Topper me surpreendeu positivamente vou correndo buscar a minha.
    Saudações!!

  23. Bom dia Eduardo!
    Também gostei da nova coleção de camisas para 2017; principalmente pelo resgate de uma tradição: os números em vermelho.
    Que este manto sagrado ao tocar a pele de nossos atletas, os inspire a melhores sentimentos e respeito a toda essa nação preta e branca, conquistando vitórias e títulos. Fiquemos todos no aguardo e que a profecia de nosso Presidente se cumpra: quero vê-la no Japão.

    1. ..Jandir, o Nepomuceno a quem eu defendo muito, vacilou nessa aí…o Mundia vai ser nos Emirados e não no Japão….nessa aí ele deu uma Gilvantão da MASSA….kkkk

  24. Atleticanos, Bom Dia: nem tudo é festa! Como temos participantes no Blog, que possuem conhecimento sobre assuntos internos do CAM, desejo saber: o Dejur/CAM, conseguiu cassar a Liminar que bloqueou as contas correntes do CAM, deferida pela Justiça do Rio Grande do Sul?

    1. ..ainda não JOTA…porém, o Grêmio não bloqueou todas as contas do Galo…..tanto que o Galo acaba de adquirir o passe Otero….e outra coisa, o Grêmio a ação na FIFA que eles queriam……essa sim seria ruim demais…aí bloquava tudo…..o Pirangi tá correndo esse risco no caso Fiascos….fica tranquilo, o Galo vai pagar o Grêmio que é justo, e receber o que tem direito do Werley…..

  25. Com todo respeito eu achei horrível essa camisa com o número em vermelho para quem assiste o jogo pela televisão não da para enchergar direito o número do jogador quando esta de costa teria quer igual a do ano passado número preto com fundo branco para nós que somos do interior e não temos condições de estar indo ao estádio com frequência fica difícil enchergar os números pela tv.

    1. …Fabrício, respeito muito sua opinião, mas os números vermelhos dão outra conotação a camisa….e como disse o Eduardo,o vermelho representa nossa raça….

    2. Fabrício eu concordo com você. Acho que pela expectativa criada poderiam ter feito uma camisa melhor. A camisa 1 é comum, mas razoável. A camisa 2 péssima. O que salvou foi a camisa de aquecimento, degrade com o Galo Volpi nas costas, essa sim ficou sensacional! Mas o número vermelho é tradicional, também prefiro preto, mas o vermelho tem um bom motivo pra estar lá.

  26. Prezado Eduardo, foi esplêndido o lançamento do Manto Sagrado do Clube Atlético Mineiro pela Topper. Ficou impecável, agora com os nomes dos jogadores inseridos nos números e estes, como você bem disse, em vermelho que representa o sangue nas veias de todos nós Atleticanos e Jogadores.
    O time para amanhã está praticamente com reservas e muitos jogadores da base. Acho que tem que ser assim mesmo. Só me preocupa o lançamento de um garoto (já como titular) do sub 20 que nunca jogou com o time principal. Mas nós acreditamos nele e nos demais. Só faço aqui um comentário que há bem pouco tempo a maioria dos Atleticanos, inclusive eu, ficamos criticando muitos jogadores casos de Clayton, Hyuri, etc. Todo time tem que ter plantel para casos os principais se afastem os demais ocupem as vagas. Agora ficamos bem reduzidos num momento que começa a sequencia mais importante do ano. Mas nós confiamos no time e acreditamos.
    Aqui é Galooooo p****

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *