Já disse aqui que participo de pouquíssimos grupos nas redes sociais. Na verdade meu ideal seria zero desse debate, mas tem alguns que são imprescindíveis. Num desses poucos, capitaneados pelo Ricardo Galuppo, dele próprio li algo que me explicou muito do que penso e ainda não tinha percebido, por conseguinte verbalizado. “Pois é … Por isso que eu gosto cada vez menos de futebol … e mais do Galo”.
Some-se a isso, agora o dito pelo Chico Pinheiro: “que me perdoem os torcedores dos clubes de futebol, nós não torcemos para um clube de futebol, nós somos Atleticanos”. E todos nós que formamos essa Massa de dez milhões de Torcedores, igualmente, temos nossas frases de efeito ou singelas que ilustram o orgulho de usar essa camisa listrada nas cores branca e preta que tem o nome de manto sagrado.
Pra fechar as citações vou com uma do saudoso amigo Roberto Drummond, com quem compartilhei dezenas – talvez mais de uma centena de jogos ao seu lado – no antigo Mineirão. Era meu caroneiro e ainda marcava horário. “Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento”. Essa é a nossa diferença essencial sobre qualquer outra torcida brasileira, seja até as maiores que são fruto da ditatura da televisão. Em Minas não tem comparação!
Em mais de 116 anos com uma rica e invejável história, vítimas de ações inescrupulosas dessa mesma rede de comunicação, conhecida como rede esgoto de televisão – cujas afiliadas assinam tv bobo – e da confederação brasileira de falácia, o Galo sobrevive. Já nos fizeram todos os tipos de armações e maracutaias, até em nome da segurança nacional, mas não conseguiram matar nossa Atleticanidade. Títulos nacionais diversos como em 1977, 1980, 1999, 2012 e 2015, fora outros igualmente armados nas semifinais. Copa do Brasil de 2007. Libertadores de 1981.
E ainda insistem nesse malabarismo sacana e cruel, cuja maior vítima é o futebol brasileiro. Não é por acaso que tem mais de 20 anos, exatas cinco Copas do Mundo, que a selecinha não ameaça ninguém. Até nas Eliminatórias o vexame continua. Esse desserviço em benefício de interesses comerciais da tv e da própria organização conspira contra o Galo mas é o verdadeiro tiro no pé de uma paixão que tinha orgulho da camisa canarinho. Virou símbolo de vergonha. Afinal a cbf é uma instituição nacional com confiança e reputação questionáveis. Cinco últimos presidentes, incluindo o atual, investigados. Quer mais?
Em razão disso, como a maioria dos Atleticanos o que interessa é o Clube Atlético Mineiro, pouco nos lixamos para toda essa sacanagem que continuam a fazer em desfavor da lisura das competições. São muitas evidências e provas que em nada abala nossa paixão e fé com o Galo. Completamos na última semana, exatos 50 jogos consecutivos como mandante, com público acima de 20 mil pagantes. Incomoda! Temos uma Torcida imensa e apaixonada. Incomoda! Somos o último time entre os mineiros que ganhou para Minas Gerais o campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa, Recopa e é penta estadual. Incomoda! Temos jogador que não dá entrevista para essa televisão e expõe ameaça de árbitro que – por corporativismo – optaram por dar cartão amarelo. Incomoda! Podem fazer o que quiserem. Jamais irão nos intimidar. Nós gostamos é do Galo, nós somos Atleticanos, nós torcemos contra o vento, nós somos o Clube Atlético Mineiro. E vamos derrotar o vento e essa gente dessa máfia. Se vamos! Aqui é Gaaalooo, po##@!
*imagens: Atlético
Avila
Vc hoje mostrando o que é a atleticanedade e o torcedor leva um soco na boca do estômago com o episódio ingressos da Liberta.
Eu fui um dos, já que tenho GNV que permitia a compra e não consegui.
Não sei qual é a ação que o clube pode tomar no caso dos cambistas, mas é necessário acabar com isto, senão, será outro produto do clube a ter imagem arranhada.
Tarda mas não falha e as decisões vão muito em breve testar nossos corações.
Quero acreditar que o nosso CAM vai estar preparado para todos os tipos de pressão que sofrerá, principalmente as externas.
O nosso time titular bate de frente com qualquer outro, então, que todos os jogadores possam estar prontos já para Sábado.
Ansioso para chegar Sábado, que o Galo se imponha não pipoque quebre o tabú de Sábado e nos dê um fim de semana feliz!!!!
Garantindo a vaga na final da Copa do Brasil da mais moral para encarar o forte time do River, para sonhar com a vaga na final da Libertadores tem que vender o primeiro jogo pois lá vai ser pressão de todos os lados.
Bom dia, Guru e AmiGalo! prá falar a verdade, nem gosto de futebol, eu gosto mesmo é do Galoooo!!!
Salve Massa e Guru
Meu sentimento é que além dos adversários dentro de campo, teremos que vencer o extra campo tb. Senão vejamos
Na copa do Brasil a imprensa do eixo torce para que o Vasco faça a final contra o Flamerda. Se isto acontecer, o defunto vascaíno que não ganha nada a tempo poderá ressuscitar e de quebra o clássico carioca vai ser o centro das atenções, dando mais ibope pra emissora lixo.
No âmbito da liberta, temos a Conmebol querendo acabar com a hegemonia de 5 títulos seguidos do futebol brasileiro. Lembrando que o Caso o River seja campeão quem entrará no mundial de clubes será o Olímpia, time do presidente da Conmebol.
Então SAF e diretoria, ponham as barbas de molho e parafraseando Miguel Cervantes:
“No creo en brujas, pero que las hay, las hay”
Vocês sabem que eu, sem muito otimismo enganado, estou ACREDITANDO que o Galo vai ganhar do Fortaleza, pra tirar essa “zica” do Brasileirão? Afinal, a gente já está acostumado que, para o Galo, TUDO é muito difícil, mas não impossível! Por falta de torcida é que vai não vai ser, já que somos Gaaalooo até morrer!
Éh…
Como tem inimigos o GALÃO DA MASSA…
Ô lôco!!!
Dentre tantos inimigos alguns foram batidos pelo GALÃO, como o gelo e o vento…
Já outros inimigos continuam cruéis com o GALO, como as 11h da manhã, um horário sempre cruel com o Time, e a danada da chuva. Basta chover e o GALO enrosca…
É surreal como o Atlético não consegue vencer partidas jogadas debaixo de chuvas ou às 11 horas…
Mamãe me acode!!!
Padre Torga dizia que não se apegava em tabu no futebol…
Mas…
Entre jogar ou não debaixo de chuvas o melhor será não jogar. Entre jogar às 11 horas da manhã ou não, melhor também será não jogar…
Até prefiro jogo do Galo às 21 horas do sábado ou às 20 horas aos domingos, naqueles horários filés (da mãe), já que aquela TV nunca coloca na grade jogo do GALO às 16h aos domingos, o horário nobre do futebol…
E assim caminha o GALÃO, cheio de inimigos por todos os lados, credo!!!
Então, abre o zóio, GALO, em São Januário e contra o River Plate. Se o STJD deu uma mãozinha no caso da data da segunda partida em São Januário pela CB24, é certo que a CBF pode tirar como sempre com a outra mãozinha e dar um jeito de azedar a garapa atleticana. E a COMMENBOL, idem, em relação ao RIVER PLATE para dar outra mãozinha para o PENAROL, eu não duvido…
Nessa vou com o Padre Torga que dizia não acreditar em bruxas, mas que elas existem, existem…
E como existem…
Nuuuuuuuuuu!!!
Prezado Eduardo, saberia me dizer por onde anda o jovem Izeppe? Falavam maravilhas desse menino. Tomara que não seja mais um que saiu de graça!
Jogando, ao que soube, no sub-23 e fora da sua posição.
Realmente essa diretoria da base do GALO é amadora ao extremo!!
Obrigado pela resposta!
Marcelo. Promovido ao Sub 20, não vingou, tanto que o Sub20 não ganhou nada em 2024, nem mesmo o Mineiro. Infelizmente mais um ” ouro de tolo” dessa base do Galo, que já nos brindou com Tcho, Renan Oliveira, Marion, leleu, Dodo, Louback, Beré, Tiago Feltri, Felipe Souto, Alex Silva, Vitinho, Wesley e mais recentemente a dupla Kadu & Isaac. A base do Galo poderia ser chamada de Rodoviária ou Tabacaria, vez que só tem mala e fumo.
Com certeza! Como revela foguete molhado……..
NO GALO SEMPRE ACREDITO
TÔ COM MEDO DA MARACUTAIA DA CONMEMBOL CONTRA O GALO
SE O RIVER FOR CAMPEÃO DA LIBERTADORES O OLÍMPIA (TIME DO PRESIDENTE DA CONMEMBOL) COM SEDE NO PARAGUAI CLASSIFICA-SE PARA O MUNDIAL DE CLUBES.
E TANTO NA CBF COMO NA CONMEMBOL PESSSOAS PARA FAZER ESTE TIPO DE FALCATRUA É O QUE NÃO FALTA.
ESTE É O MEU MEDO.
Acho seleção brasileira algo bastaaaaante ultrapassado, faz 22 anos que ganhamos a ultima copa, naquela epoca eu ainda torcia pela seleção, ano de 2002, quando neymar apareceu e foi endeusado pela imprensa brasileira tomei um nojo de seleçao, quero mais é que eles se danem. Falando do que interessa, o galo, este caso do deyverson é a prova de que certas coisas no galo jamais mudarão, uma vez mau pagador … 5 contratos terminando em dezembro, robert, fuchs, vargas, mariano, kardec, quem merece ficar? Fala sério, pode vazar todos e juntar mais uns 3 ou 4 aí nesta barca furada. Já pensando em sábado, e na falta de jogadores que seriam tão importantes mas vão ficar em casa (ou seja, no DM), pedir aos deuses (deuses mesmo, aqueles lá do olimpo) porque Deus tem mais o que fazer né, pra dar uma ajudinha contra o vaxco. Bora torcer né!!
Tenho duas máximas que carrego comigo: “Atlético, até que a morte nos separe” e “O Atlético não é questão de vida ou morte. É algo muito mais sério do que isso”.
ps.: ontem postei uma citação ao MORENO NETO, que juntamente com Demétrio Ornelas, foi o responsável pela recuperação da antiga área onde hoje está o Diamond Mall, cuja venda potencializou a construção da ARENA MRV. Não sei o motivo, mas saiu publicado como “ANÔNIMO”. No problem, é só pra contextualizar.
Veio sem autor. Vou fazer o reparo do defeito entre sua cadeira e a tela.
Impossível… esse defeito só piora!!! Kkkkkk!!!!!
Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Na esteira das citações não poderia deixar de trazer a baila o icônico Padre José Torga Couto, quando instado por seus pupilos do Colégio Salesiano em Araxá, para conceituar a paixão dos atleticanos de quatro costados pelo Galo:
” somente sendo um para saber.”
Bééééééééééééééé!!!!!!
Bom dia. Discurso inflamado que precisava chegar aos olhos de todos os integrantes do CAM. Quem sabe eles entendam o que a torcida faz por esse time . Sábado em Giz de Fora ouvi de parentes que eles querem a gente na final . Já vi tamanha soberba no outro lado da lagoa e sabemos o final da história. O pior, é que quem falou nunca viu um título importante sequer desse bostafogo. Só o carioca champion league. E mole? Sigamos.
Bom dia!
Não assisto globolixo…na verdade não assisto mais nenhuma emissora de tv (exceto o futebol mas sem o som da transmissão).
Não assisto jogos da selecinha e venho me pegando até torcendo contra ela.
Não assisto futebol feminino porque querem empurrar esse esporte(?) horroroso guela baixo aos amantes do futebol.
Por falar em assistir, tentei ver um pouco do jogo do Galo aspirante…que tragédia! Tomou de 4. É pra mandar todo mundo embora, inclusive o péssimo narrador da Galotv e aquela comentarista horrorosa.
Essa base não tem base.
Quarta feira é mandar o time reserva e preparar pro sofrimento.
Concentração total nos jogos de sábado e terça.
Vamu Galooooo!
Cuidado amigalo!
Vc está comentando coisa fora do contexto de hoje e tem gente vigiando isto ai!
Onde assino seu comentário? E o incompetente de Damianni continua dando as cartas.
Parafraseando um ex frequentador daqui: “é pracabá?
E aí, JBHGALO.
A coisa tá feia.
Abraço.
O Barata sumiu. É pracabá!