Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

No pelotão que briga na parte de cima

Acossado bem de perto por outros adversários, ainda sonhamos com o difícil título da temporada. A rodada, apesar da vitória, não foi tão prodigiosa às nossas pretensões. Corinthians – que vem numa surpreendente recuperação – e Internacional não tomaram conhecimento de Botafogo e Bahia, mesmo jogando na casa dos adversários.

Ainda no sábado, apesar do empate do Flamengo, o outro concorrente São Paulo foi ao Rio de Janeiro e assegurou três pontos frente ao Fluminense. Se a briga pelo título está difícil, igualmente a disputa pelas quatro vagas diretas na Libertadores está sendo emocionante. Além dos três primeiros colocados, São Paulo, Galo e Flamengo, seguem brigando Internacional, Palmeiras, Grêmio e até o Fluminense. Coladinhos ainda Santos e agora o Corinthians.

São quatro vagas diretas e duas naquela pré-Libertadores, podendo acrescer de mais uma ou duas, dependendo dos vencedores da Copa do Brasil e da própria competição da Conmebol. Não vejo essa possibilidade como prêmio de consolação, ao contrário, até porque foi na condição de vice-campeão em 2012 que nos habilitamos para a nossa maior conquista da história, a Libertadores do ano seguinte.

Sem perder de vista a possibilidade de recuperar a liderança e mesmo sonhar com o título, o Galo tem de se empenhar na manutenção dessas primeiras colocações. Elenco temos, até porque foi exatamente montado pelo treinador que pediu e até exigiu as contratações.

Salários em dia, ao que sei, vem acontecendo nos tempos atuais. Foi isso que o presidente Sette Câmara anunciou dias atrás, quando confirmou o pagamento até mesmo de direito de imagem. Diante disso, nada está faltando ao elenco e comissão técnica, caso contrário, seria falta de vergonha dos profissionais que estão à disposição do treinador e dele próprio.

Nas 11 partidas que ainda faltam, sendo seis fora de casa e cinco em Belo Horizonte, o que se espera é comprometimento e raça em busca de devolver ao Torcedor a confiança que lhes foi pedida. Cabe ao Sampaoli treinar essa equipe em variações de jogadas para surpreender os adversários. Começamos o Brasileiro de maneira eletrizante, já na última partida – embora vitoriosos – por boa parte deu sono ver o fraco desempenho do time.

Espero que ele esbraveje muito durante essas duas semanas de absoluto treinamento, para que no dia 11 de janeiro – lá em Bragança Paulista – seus comandados deixem de ser apáticos como se tornaram desde o jogo com o Fortaleza no primeiro turno. Ninguém tem obrigação de ganhar todas, mas sim de se comportar com profissionalismo.

As coisas afrouxaram no Galo por alguma razão que desconheço, não sei se da presidência que está se despedindo ou do comando técnico. Os pontos perdidos, inimagináveis no primeiro turno, estão fazendo a diferença em desfavor do Galo. A epidemia, que atacou boa parte do elenco, seguiu sem melhores explicações e foi também determinante para essa queda brusca na tabela de classificação.

Ainda tem tempo de reagir, depende da voz de comando.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

41 thoughts to “No pelotão que briga na parte de cima”

  1. “AINDA” NÃO SOU FAVORÁVEL À DEMISSÃO DE SAMPAOLI , MAS A CULPA PELA QUEDA DE PRODUÇÃO DA EQUIPE E PERDA DE PONTOS FÁCEIS É DELE.
    SUAS MIRABOLANTES INVENÇÕES CONFUNDIRAM A CABEÇA DA TORCIDA E ATÉ DOS JOGADORES.
    QUE O NOVO PRESIDENTE SÉRGIO COELHO E SUA EQUIPE ASSUMAM LOGO E RESOLVA ESSA GRAVE SITUAÇÃO.

  2. De qualquer forma, caro Teobaldo, Juanito, nem centroavante é, mesmo assim perde na artilharia pra Lucas Pratto por apenas um gol. Sem contar as inúmeras assistências. Se não tivesse ao lado, jogadores como Ruincardo Oliveira e outras muxibas, com certeza seria o rei das assistências e teria números mais expressivos ainda. Outra coisa, no atual plantel do Galo, que diga-se de passagem é bem mais qualificado que do ano passado, não tem ninguém que chegue perto de Cazares em talento, e trato com a bola.

  3. Voltei só pra dizer uma coisa:
    Se a vida do Galo tá difícil (situação financeira equilibrada, patrocinadores potentes e ainda na disputa por título nacional) imagina como está a vida da nação azul calcinha?
    Os caras estão quebrados, moídos, triturados, sem time, sem perspectiva, treinador falando até agora em se livrar da série C, presidente ameaçando dar calote no calote da dívida do ano que vem….

    Sinceramente, quem vai passar um fim de ano melancólico não é o Atlético não, meu chapa. E ano que vem a desgraça deles ainda irá piorar, e muito!!

    Mas tem “torcedor” aqui querendo plantar crise e pedir a cabeça do treinador. Fico pensando se são legítimos ou apenas maricotas disfarçadas….

    O trabalho do excelente Jorge Sampaoli é para 2 anos ou mais. Os resultados virão, sem dúvida nenhuma. Entendam isso, deixem de ser imediatistas e parem de dar chilique.

  4. Salve Massa e Guru !

    Ontem vi o um pouco do jogo dos Gambás contra o Botafogo e depois os melhores momentos de Bahia x Inter. Indignado! Como fomos perder pra duas babas destas. O que esta me incomodando é o fato de que os nossos concorrentes seja ao título seja a vaga a liberta não estão dando mole pra times lá de baixo, ao contrário de nós.
    Confiante inda, mas ressabiado!!!!!!

  5. Caros,

    Do balanço do plantel DESQUILIBRADO ao plantel VENCEDOR AnoQVem (O Plantel q vai levantar o Br21)!

    Ah! Não podemos deixar Sr. Esquecido tomar conta desse meio campo: VIVA O ANOQUEVEM! Contagem regressiva! Finalmente! Ufa! Agora é q NÓS queremos ver se o CABOCO falastrão torce é pro NOSSO CAM ou prá algum clubeco AnoQVem Meninim localizado num futuro perfeito dentro da UMA cabeça ôca! A corda, Irmão!

    FUTEBOL É a COMPETIÇÃO do momento PRÁ sujeito SÉRIO ou quase E Ñ PRA MOLEQUES VAIDOSOS travestidos de mimoso e heranças mil! (Ó, ABORRESCENTE!, ninguém tá com inveja da riqueza dos Meninins, ñ, parar com a VIADAGEM! A verdade!, nunca existiu almoço grátis, se alguém vai pagar a conta, q o BANQUETE seja satisfatório)…o futebol do futuro, do Ano que Vem, ainda ñ foi inventado! Acorda, PACOQUEIRO Irmão OU Irmão PAÇOQUEIRO!

    AQUI É GALO mesmo?

    (Mineiro é um bom xarope, merecemos o BR!)… Defender mais um FRACAÇO retumbante do NOSSO CLUBE nas competições q disputou, sem escarafunchar e transparecer NOSSO PLANTEL, é jogar contra NOSSO CLUBE, coisa de MARIA…

    O plantel melhorou POUCO demais em relação ao BANDO de PANGARÉS q aportou por aqui no Spa de Vespasiano nos últimos 3, 4 anos..melhorou POUCO e só, nada demais e foi só MUITO POUCO, quase nada…Trocando em miúdos: PLANTEL FRACO!

    O NOSSO GALO montado começa e termina num GRANDE CENTROAVANTE, matador, trombadinha, revolucionário, craque, cachaceiro, endiabrado, maldito, etc., principalmente na hs d diversão, FAZEDOR de gols…Cadê?…outra: lavar a camisa NOVE num Mandigueiro de responsa, né possível!…e APAGAR a passagem do Kone e do Pastor PIPOCA, tipo arquivo morto. CRUZ CREDO! Vade Retro! Ô Seu SERAFIM, cadê o Sr.?

    Serve até um do naipe da turminha RG/Coelho/BMRVG 2005 q tão aí de NOVO, q de ReNOVO num tem nada, atualizados: Ô Catanha? Ô Mecherika? Ô fábio jr e Uéslei? Ô Pablito? Ou é melhor nada mesmo?

    Alô Alô centroavante, cadê vc?

    MEIO CAMPO1: VOLANTE CACETEIRO: Duro, ignorante, pé grande de solado pavoroso e q ñ seja entregador, DE JEITO NENHUM, nem de Rapadura nem de paçoca…É PIADA?, mas EL LOKO q fosse, testaria hj, com o q temos, Dylan e Zaracho como 2º VOLANTES. Desfalcaria nome BORRERO do Dylan por causa do negócio da entrega da paçoca e da rapadura…um, no mínimo, VOLANTE! É prá impor RESPEITO na cabeça da nossa área! Hj tá todo mundo deitando e rolando por ali…Brincadeira! parece mais uma ENTREGARIA uma PASSARELARIA uma ZéRUELARIA habitada por volantes ZéRuela! Essa é a verdade, sinto ter q dizer!

    Dispensar: Jair GlassLegXport e o tal Allan Maluco Moça (O sujeito tem a tatuagem do ENTREGADOR DE RAPADURA)

    MEIO CAMPO2: Precisamos DESCOBRIR/INVENTAR/FORMAR/ENGENDRAR, o q quer q seja, UM CRAQUE meia/atacante/armador! Ah! mas ninguém tem craque, só o Barça, só a Juventus, Só o Bayern…O Cabeça Baixa: “Ah! Ce tá querendo demais, quem somos nós? só anoqvem…, buá buá buá, anoqvem, buááaááá…”…Poisé!, UM CRAQUE desequilibrador de defesas inimigas, na meiúca, URGENTE! UM NÃO, DOIS! Por enquanto vamos de HYORÓN y NATHAN y Uno o Otro (esperano voltar do DM, da colombia, da argentina etc)…Ô Base? Ô Garimpeiro?

    ATAQUE: Nosso time ñ pode depender de uma CEREJA apenas, ñ pode! Tardeli chegando, tudo bem, cresce, duas CEREJAS, ele e Keno. Será q vai rolar CIÚMES? Prá prevenir, precisamos de mais uma CEREJA, ñ muito MADURA! …E falando em Madura, hein?, será? SAVARIM da Venezuela tem condições?…e é por isso q alem de CEREJAS tem q ter um MATADOR, prá equilibrar as ações! …Nada contras as CEREJAS!

    Rapaziada y Moçada y Baratos Afins, PELO AMOR DE DEUS, NÉ?! Ñ temos GOLEIRO nem aqui nem na China! Ah! ele brilhou contra o laterna coritiba, ñ viu? Q? Para com isso rapaz, larga de ser TRAPACEIRO! Ou vc é empresário desse mão de alface chamado Everson? Agora, como o sujeito passa a vida inteira na reserva do lado de lá e NOSSO GALO contrata prá ser reserva do lado de cá? Mistério da JABACARIA!
    (…)
    E a NOSSA BASE? Ó, sabemos q o pessoal do 60/70/80 fica chateado, mas ô lugarzim terrível de difícil prá sair um meia boca mais ou menos, hein? O último mais ou menos foi um excelente cobrador de lateral: A Av Rocha! Bernard tb foi bom, excelente, como diria O Prof 7×1, Alegria nas pernas!…o q q acontece na Base? Onde estão aqueles 15 a 20 meninos da periferia do futebol pra subir de uma vez só e tomar conta do NOSSO TIME dentro de campo? O CAM tá fechado pra jogador TALENTOSO e desobediente? Só cabe se tiver no esquema sim Sr. de cobrar lateral e volante quadrado? Quem é o dono FATURADOR e pq ñ acontece nada na BASE ALVINEGRA?

    E tem ainda: A FARSA SALTITANTE!

    AQUI É GALO?

    AQUI É GALO mesmo?

  6. Bom dia MASSA!

    Que pelada o jogo do 9ALO, hein!!!! Ainda bem que o coxa é muito ruim. Um pouquinho mais de técnica e estaríamos aqui berrando mais uma derrota.

    Que desânimo está a torcida. E olha, que nem é pela perda da chance de disputar o título, que ainda existe, mas é por ver a forma como o time vem jogando. Qtas vezes, mesmo arrastando pela tabela, nós ficamos dentro do campo cantando o hino e dando força para o time que demonstrou vontade de vencer, mesmo sendo tecnicamente inferior aos adversários? A queda para a série B, quem arredou o pé de dentro do Mineirão no último jogo, mesmo caindo? esse time de hoje não tem vontade nenhuma. Nada de gana, garra, desejo de vencer. Nada de nada.

    O que foi q time treinou no Natal? Carregar o saco do Papai Sampaoli? Acho que nem isso.

    Keno batendo boca com Alonso. Time sem vibração no golaço do Hyoran e no de Sasha. Novamente amarelo para o técnico. Sim, alguma está acontecendo e o 9ALO está indo para o brejo e a turma tomando maracujina. Tudo isso proveniente de uma diretoria omissa, fraca, destemperada. Tchau, já vão tarde!

    Destaque para duas situações citadas:

    1a) “…comandados deixem de ser apáticos como se tornaram desde o jogo com o Fortaleza no primeiro turno.” e,

    2a) “A epidemia, que atacou boa parte do elenco, seguiu sem melhores explicações e foi também determinante para essa queda brusca na tabela de classificação.”

    Desde o jogo contra o Fortaleza, onde o técnico fez aquela maluquice de escalação, os jogadores passaram a não confiar mais nele. Virou e mexeu em escalações, que simplesmente foram desmotivacionais para quem estava lutando por uma vaga no time. Em seguida veio a contaminação geral do time pelo Covid. Que insistem em dizer que não há nada que comprove que foi pego na dita festa. Desde então não vimos mais o time do início do campeonato em campo. Quem está lá no dia-a-dia sabe de onde veio. No fundo nós tb sabemos.

    Como o pessoal vem dizendo: qto mais treina, pior fica. Eu acho que é por quê os jogadores não aquentam mais o técnico. Simples assim. A confiança foi quebrada e deu lugar a antipatia entre eles e a comissão técnica. Tb em curso com a torcida.

    O que fazer nessa hora? Torcer para acabar rápido e que os jogadores façam um pacto entre eles para conseguir a vaga na libertadores. Esperar que o técnico inverta tal situação, esquece. Só os jogadores podem fazer isso.

    Entramos de férias até dia 11/01. Creio que é bom para a nova diretoria dar uma organizada, apesar de eu não botar fé nela (cadê o Mattos? Queimado, né!), para que os jogadores deem uma acalmada e para aqueles times que tem jogos a menos igualar.

    Desde já quero desejar a MASSA um FELIZ ANO NOVO!!!!

    Que o bom “velhinho” do blog continue se fazendo de bloqueiro e que o 9ALO nós dê muitas alegrias.

    BBOOOORRAAAA 999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Pelo futebol que vem apresentando, pelo desânimo dos jogadores e a total desorganização em campo, não acredito em título.

    Diante de tudo isso, sinto que o G6 está de bom tamanho.

    Alguma coisa interna está se passando. Acho que Sampaoli não é unanimidade entre os jogadores e muitos não acreditam no seu trabalho.

    Estão jogando apenas para cumprir o contrato. A Torcida que se dane como sempre.

    Saudações Alvinegras,

  8. BOM DIA.
    ESTÁ PROVADO E COMPROVADO QUE CALENDÁRIO FOLGADO COM POUCOS JOGOS , MUITO TEMPO PARA TREINAR NÃO É MUITO BOM.
    O ATLÉTICO TEM TODO O TEMPO DO MUNDO PARA DESCANSAR E OS JOGADORES SE APRESENTAM CANSADOS DURANTE O JOGO.
    ISSO DEIXA CLARO QUE QUANTO MAIS JOGOS TIVER O TIME FICA MELHOR , MAIS INTENSO E MAIS LIGADO.
    O RESTO É DESCULPA E CONVERSA FIADA.
    QUÊ DIA SÉRGIO COELHO TOMA POSSE E ASSUME A PRESIDÊNCIA.????
    QUE SEJA O MAIS BREVE POSSÍVEL PARA DAR UMA INJEÇÃO DE ÂNIMO NESSE TIME E MUDAR AS COISAS POR LÁ.
    NOSSO ELENCO É BOM , FALTA ORGANIZAÇÃO E DETERMINAÇÃO.
    É DE ASSUSTAR , POIS NOS ÚLTIMOS JOGOS O TIME “PERDEU A PEGADA E OS JOGADORES SE MOSTRAM CANSADOS”.
    NEM PENSO EM CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES , SÓ PENSO NO TÍTULO E ESSE DEVERIA SER O FOCO DE TODO O TIME.
    QUE VENHA LOGO O NOVO PRESIDENTE SÉRGIO COELHO. URGENTE.

  9. Prezado Barros. A torcida do Galo quer o título, que não virá com esse Sampaoli. Se estar no segundo lugar (na verdade está em terceiro) agrada a alguns torcedores, não interessa à torcida do Galo. Do Segundo ao décimo sexto lugar na colocação da tabela é a mesma coisa. E já estamos enfastiados com essa faixa de colocação. Estivemos nela por quarenta e nove anos. Na verdade, enxerga-se que o plantel do Galo está enfastiado com SAMPAOLI E SEUS gritos, xiliques, loucuras, falta de responsabilidade em festas, correria desenfreada do time, entrevistas após jogos redimindo-se de culpa e culpando jogadores e sua inexperiência, ETC.. Quando atletas chegam nesse ponto, o EMPENHO cai visivelmente. Quem não vê que o rendimento do Nathan (principalmente), Guga, Jair, Franco, Sasha, Allan, Savarino, etc, caiu? Quem não vê que o time não mais agride os adversários? E a equipe vai, perdendo posições. Corre risco de não conseguir vaga para a Libertadores. AO chegar nesse patamar, como não se pode trocar o elenco, a solução é mudar a comissão tecnica que está comprovando não ter sido uma boa escolha da direção do clube. O Sampaoli estressa até a direção do clube (Palavras do Sette e do Mattos). Imagine-se então como ele estressa aqueles que convivem diariamente com ele (os jogadores).

    1. Prezado José, não sei se o título virá com o Sampaoli, mas sei que ano a ano, cometemos os mesmos erros, trocando de treinador, trocas que invariavelmente, não produziam nenhum efeito. Por isso sou a favor da manutenção do treinador, para quebrar esse ciclo vicioso de repetição de erros. Agora, se alguém acha que o time vai melhorar ou ser campeão trocando o treinador vice líder da série A, pelo vice líder da série B, é a opinião de cada um. SAN

      1. Barros.
        Nessa altura do campeonato, INFELIZMENTE O título provavelmente não virá. Nem com o Sampaoli ou com troca de comissão tecnica. Só nos resta o futuro. Isso pela vontade de jogar futebol que nossos jogadores demonstram. É saudável a exposição de opiniões. inclusive as diverjentes. Desde que haja respeito à opinião contrária. E bastante cuidado em não ofender ou agredir pessoas de pensamentos diverjentes. Nada de intolerancia. Afinal somos todos atleticanos. E todos nos REMOEMOS quando vem um azulado nos dizer que mesmo eles ficando 50 anos na serie B, nós os atleticanos não conseguiremos atingir o número de títulos do Brasileirao que ele têm. E torcemos para nosso jogadores se invistam de empenho e começam já neste ano a provar o contrário. O que infelizmente parece que não acontecerá.
        Um abração.

  10. Bom dia blogueiro e atleticanos.
    O time conseguiu 3 pontos importantes para libertadores, porque título ficou quase impossível.
    Onde estão os jogadores das primeiras rodadas? Hoje, parece que trocamos o time inteiro.
    Quanto ganha o Guga? Qualquer menino da base é melhor que ele, que não faz uma jogada decente, perde todas disputas e faz muitas faltas por indolência. Mesmo contra o pior time do campeonato passamos sufoco e não perdemos devido a má qualidade do adversário. Todo jogo é um sofrimento.
    O futuro é sombrio a continuar o comportamento que o galo mostra em cada jogo. Até a Libertadores está em risco.

  11. Bom dia,

    Continuamos vivendo do imediatismo, nossa campanha do primeiro turno que tanto empolgou o Atleticano naquele momento estavamos com 15 pontos ganhos, eramos os melhores e o treinador o ídolo de quase todos, neste mesmo momento, porém no segundo turno, estamos com 17 pontos ganhos e nosso treinador e equipe, deixaram de prestar.
    Isto me trás o seguinte questionamento: Qual será o problema, o treinador, a equipe, o presidente que sai ou o que entra, ou apenas a torcida que sofre pela abstinência de títulos brasileiros e daí se ilude e começa a fantasiar e em decorrência vem as desilusões e as cobranças exageradas e sem fundamento.
    Pois bem, no meu modo de ver sofremos pelo fato dos adiamentos de jogos que mascararam as campanhas tanto nossa quanto do adversário SP.
    Após cair na realidade passamos a ficar azedos, como sempre e diariamente vemos por aqui.
    Continuando minha análise vejo que aqueles pontos ridículos que perdemos no primeiro turno podem ser o fator preponderante no sucesso do segundo turno haja visto que só enfrentamos o Botafogo no segundo turno, então existe muito a possibilidade de evolução.
    Muitos preferem vir aqui para destilar suas raivas e seus problemas, eu prefiro ser positivo. Não creio ser a melhor forma de torcer a minha, mas certamente é a que faz menos mal para o fígado e o coração.
    Outros tem a cara de pau de dizer que escrevemos para mudar a opinião deles, porém, é ele que da pitacos em todas os comentários, nunca esquecendo de cornetar os que pensão diferente, até mesmo a opção do outro em gostar de artigos do clube do coração, assistir a jogos e ser sócio torcedor também é motivo de crítica.
    Então para o próximo ano eu desejo que nós Atleticanos renovemos nossas esperanças no nosso time, em sermos campeões 2020 e 2021 também, e daí por diante.
    Que todos possam ser o que bem entender, torcer, comprar, resmungar ou cornetar, mas, o principal é deixar o próximo ser o que bem escolher ser.
    Que todos sejam felizes cada um ao seu jeitinho.
    Boa semana a todos!

  12. Bom dia xará e amigalos!

    O GALO tem tanta SORTE, mas tanta SORTE que na primeira rodada de 2021 do Brasileirão ficará de folga assistindo os adversários passarem a sua frente…rsrsrsrrs. O jogo com o Santos já foi oficialmente adiado por causa da Libertadores e o “fantasma” do “Um jogo a menos” volta com toda força. Com essa ausência na rodada inicial poderemos cair para quarto lugar na tabela já no início do ano e sabe-se lá quando a CBFalcatruas irá marcar esse jogo adiado. São “COISAS” que só acontecem com o GALO….(Por isso que o pão com manteiga do atleticano quando cai, quase sempre, cai com o lado da manteiga pra baixo…). Realmente é incrível…..

  13. Dos times de cima da tabela o Atlético hoje é o que mais sofre para vencer usas partidas. Sempre olho a tabela e insisto em acreditar no título, mas quando reflito friamente, vai ser um sufoco permanecer no G6, tomara que eu esteja errado e o time finalmente engrene 5 vitorias seguidas.
    Em todo caso bela partida do Hyoran, nosso melhor meia no momento só não sei se isso é bom????

  14. Um dos melhores técnicos do MUNDO .
    Moderno , conceitual , filosófico
    Veio romper com o tradicionalismo .
    Empolgante , trabalhador , exigente , o
    suprassumo de uma nova mentalidade

    Aquele que veio para FORMAR um time
    para a inauguração do estádio

    Quanta bazófia !!!

    Pra mim , desde sempre , um leiloeiro
    de camisas no vestiário : joga pra cima
    e quem pegar entra em campo

    PELADEIRO , assim o denominei desde
    os primeiros momentos de Atlético

    MARQUETEIRO , outra adjetivação que
    usei

    EMBUSTEIRO , aquilo que se revelou .

    Pode ser campeão das galáxias ?
    Pode , e até GABIRU já foi MUNDIAL

    Por quê digo isso ?
    Porque o futebol é uma “caixinha de
    surpresas” , não é mesmo ?

  15. A pergunta q fica é: pq no @Atletico todo “projeto” é sempre p o ano seguinte? Parece q no segundo andar no Lourdes o pensamento é muito pequeno em ver o Clube empilhando grandes conquistas. Falam de fila; q fila? Após 71, muitos clubes ganharam e até repetiram o feito e o GALO? O GALO nada! Precisamos parar de nos contentar com coisas pequenas_ recorde de sócios,Manto da Massa, melhor isso, melhor aqlo. Isto tudo é consequência e só serve p inflar ainda mais o ego dos dirigentes_ e cobrar da diretoria um planejamento sólido e verdadeiro p voltarmos a conquistar o Br. Só assim, sem ilusão! Ser um Clube vencedor não é igual loteria que se ganha na sorte, é planejamento com execução eficiente.Todos os anos muda elenco, muda técnico, muda diretoria só ñ muda a postura derrotista entranhada no Clube.É impressionante como a desculpa é a mesma, a postura é a mesma,anos e anos a fio; até o relacionamento_q é inexistente_ com a cbf é o mesmo e não aprendem! Vai continuar nisso ai, sem levantar títulos e batendo recordes com coisas sem importância q daqui a pouco ninguém vai lembrar.
    Saudações Alvinegras.

  16. Bom dia camaradas da resenha esportiva. Titulo sinceramente ja não acredito. O time é instável assim como o seu treinador. Todo mundo sabe como os adversários vão se portar diante do jogo do Galo e mesmo assim nada é feito, todo jogo os ataques são reprises de outros jogos. Planejamento deixou a desejar. Quem acompanha pelo historico sabe que Jair nunca vai disputar um campeonato inteiro sem se machucar, Alan acha que é craque e sempre vai dar seus chiliques em campo ficando suspenso e tirando os dois não temos nenhum volante de oficio na equipe porque o treinador só pensa no ataque, só contrata atacantes e o nosso problema tem sido do meio para tras. Só tem um lateral esquerdo, um lateral e meio na direita, tres zagueiros lentos atras e só se fala em atacantes que estão ai saindo pelo ladrão. Onde não se tem equilibrio não se tem muitas perspectivas de sucesso. Hoje até o G4 ta sendo ameaçado, seria uma catastrofe. Mas nesse eu acredito, o titulo não. E acho que o São Paulo vai tropeçar ainda em um ou outro jogo, o problema é que nós também vamos, porque o time é desiquilibrado, muito ataque, muita posse e pouca organização defensiva. O Coritiba é horrivel e ainda conseguiu criar boas chances e isso se repete jogo após jogo e nada é feito, sempre o mesmo discurso, o time é jovem, o time é jovem, o time é jovem. Na verdade o time é desequilibrado igual ao seu treinador, como na vida voce não pode ser 8 ou 80 e o São Paulo tem sido isso, sem abdicar de atacar o time até modesto tem tudo pra ser campeão sendo simplesmente equilibrado.

  17. Coisas que ao meu ver só acontecem com o nosso CAM… quanto mais treina, pior fica, vai entender!!!!!!

    OBS.: estar brigando no topo da tabela é de se aplaudir e comemorar, porém, sabemos que esse time pode mais pelos jogadores que têm!!!!!!

  18. Bom dia Eduardo,

    tenho 48 anos e nunca vi meu time ser campeão brasileiro, todo anos é a mesma coisa, começamos bem, somos melhor ataque, defesa menos vazada e outros requisitos de campeão. Mas quando a disputa entra na reta final ficamos para tras.

    1. Sr. Silva, sinceramente acho que tem coisa muito pior. Chegar na reta final de campeonato na série B, fugindo da série C. Passar Centenário na série B ou na C. Saber que o clube está falido e que nunca mais vai vê-lo ganhar nada que preste e ainda vê-lo agonizar até desaparecer. O Bruzeiro conseguiu fazer a longa espera do atleticano por um título do brasileiro virar fichinha perto da tragicomédia que estão representando. Trágico para elas; comédia para nós.

  19. Sigo acreditando que haverá um tempo em que a torcida evoluirá, será menos provinciana e deixará de insistir na grotesca, burra e sem imaginação (falta de) cultura de troca de treinador. O time em segundo lugar e torcedor (?) falando em Lisca e Vagner Mancini! Inacreditável! SAN

    1. BARROS ,
      passei quase uma semana longe de
      comentar por aqui por não aguentar
      mais torcedor de laboratório como o
      que você seguramente o é .

      Fique você com suas argumentações
      teóricas e analíticas sobre o proceder
      de um torcedor de futebol .

      Considerar a torcida atrasada , burra
      provinciana e grotesca , sem cultura
      e sei lá mais o quê sua mente pode
      produzir de insignificâncias é a saída
      que você encontra para externar sua
      pouca relevância no entendimento
      do futebol .

      Guarde para si suas ofensas diárias e
      repetitivas e volte pro seu videogame
      pois nem jogo de botão você deve ter
      jogado na vida

      1. Prezado, lamentável e infeliz sua resposta. Pelo que leio aqui, o senhor já tem certa idade, então vou respondê-lo com a educação que recebi e deixar orgulhosos meus queridos pais. Educação, essa, que, infelizmente, o senhor não teve em sua resposta. Seu julgamento quanto a mim, nada importa, nada mesmo. Quanto ao meu comentário sobre a torcida, não é para todos, claro, existe muita, mas muita gente mesmo, que compactua com o que eu penso, favoráveis à manutenção do trabalho e contrária à repetição exaustiva dos mesmos erros cometidos todos os anos (troca de treinador). É já que minha opinião te incomoda tanto, sugiro que não leia o que eu escrevo. Fará melhor pra sua costumeira azia e evitará manifestações como essa, feias, mal educadas, infantis e que não condizem com alguém de sua idade. Mais educação e respeito, no mínimo!

        1. BARROS ,

          respeito que você não tem ao se dirigir
          a UM torcedor que seja com sua diária
          e contumaz arrogância .

          Típico de pessoa que provoca e depois
          fica se vitimizando pelos cantos .

          Educação que eu não tive ao responder
          as suas impertinências ?
          Onde você viu isso ?

          A resposta que lhe dei foi de acordo
          com o que você é merecedor .

          Quer dizer que você sai por aí a julgar
          da forma como bem entende e quando
          é confrontado NO MESMO TOM usado
          vem com essa conversa mole de falta
          de educação ?

          A mim pouco me importa o que você
          pensa sobre futebol , problema seu .

          Agora , dirigir-se à terceiras pessoas
          com a sua “FINESSE DE BOTEQUIM”
          traduzida por “burros’ , “grotescos” ,
          “provincianos” e “atrasados” revela
          mesmo uma pessoa que tenha tido
          uma educação exemplar (!?!:?)

          A resposta que lhe dei foi de acordo
          com o que você é merecedor , até
          porque de respeitoso você não tem
          É NADA .

          1. Essa é sua opinião, para mim, indiferente. Não tenho mais nada a acrescentar, pois como já disse anteriormente, tenho mais o que fazer do que ficar batendo boca com gente à toa, pela internet ou por qualquer outro meio. Reforço a minha sugestão para que não leia os meus comentários. Na falta do que fazer, procure um lote para capinar. SAN

    2. Concordo integralmente contigo, Barros. A turma (imprensa idiota, inclusive) fica babando ovo do Lisca, mas o que ninguém fala é: Quais os adversários, times grande de verdade do futebol brasileiro, o tal Coelhinho Pompom enfrentou durante todo o ano? Resposta: Atlético 3 vezes no rural (um empate e duas derrotas); Cruzeiro, que para mim continua grande (3 jogos; 1 vitória, um empate e uma derrota); Corinthians (1 vitória e 1 empate); Internacional (1 vitória e 1 derrota); Palmeiras (1 empate). Se o tal timinho do “jênio” Lisca, que se permite ser chamado de Doido, for eliminado pelo Palmeiras (o que é muito provável), o que sobrará? Apenas a classificação para a Série A em 2020, com passaporte já carimbado para o retorno à Série B. LIsca é apenas um fanfarrão e nada mais. Nunca dirigiu e nem dirigirá nenhum time de ponta.

  20. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Depois do recesso natalino, fui assistir o TV do jogo de sábado e o que vi demonstrou que Sampaoli não tem jeito, continua com suas maluquices e sem, conseguir corrigir os imensos defeitos do time. como já havia dito antes: se a qualidade não mudar ficaremos de fora da libertadores, pois o Galo, dentre os sete primeiros é o time que vem apresentando o pior futebol.
    A defesa continua pecando e muito, se não fosse a má qualidade dos atacantes do Coritiba talvez nem empate conseguiríamos. O meio campo continua com sua sofreguidão de criação.
    Enquanto isso Sampaoli colocou um time, de novo, aleijado em campo, sem ninguém para realizar a proteção da zaga e olha as chances que isso deu ao Coritiba.
    A cada jogo que passa começo a duvidar da qualidade de Sampaolli, os defeitos sem correção do time e sua invenvionices podem comprometer a libertadores, pois o título já o considero perdido.
    Saudações Atleticanas.

  21. bom dia Eduardo e massa. se o galo de sampaoli jogar aquele futebol de várzea que jogou contra o Coritiba nem para pre libertadores vamos. o time do pardal sampaoli simplesmente esqueceu de jogar aquele futebol que enganou a mim e milhões de torcedores do galo. aqueles toques de bola para trás e lado irrita qualquer um.aff.o pardal sampaoli simplismente acabou com o futebol do melhor lateral esquerdo do Brasil até o arana se perdeu no time. ontem acompanhado Palmeiras e brangantino foi um jogo que nenhum dos times se entregaren e olha que Palmeiras está disputando 3 títulos. aliás o Cleiton que jogou no galo falhou feio.para o ano se não vier 1 zagueiro para jogar com Júnior Alonso estamos fritos. um volante pegador. que o galo abre os olhos porque os rivais estão na cola.otima semana a todos amigalos. vai galooo.

  22. Tempo de reagir é muito pouco, com o “técnico” que temos. Vai continuar enganando e fazendo encenação à beira do gramado. E tomando cartões amarelos, o que só sabe fazer. Ou será que tantos juízes, por piores que sejam, é que estariam errados ao penalizá-lo? Claro que não. Faltando 30 pontos em disputa, quem sabe se mudarmos para um técnico sensato, que brigue apenas em casa ou no vestiário, as coisas melhorem, mesmo conscientes de que, HOJE, tudo sinaliza que dificilmente vamos permanecer no G-7, do jeito que está aí?

  23. Bom dia amigos do Galo. Quando jogadores batem boca dentro de campo, alguma coisa de muita errada está acontecendo, é isto está acontecendo no NOSSO GALO. O time do Galo se tornou lento e previsível no ataque e tem uma defesa que demora a se recompor, deixando buracos nas laterais. O grupo parece resignado com a possível classificação para a Libertadores e não almejam mais nada. Cadê o presidente? Cadê o Mattos? Cadê a caríssima comissão técnica?

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão à espera de um milagre que tire o Galo dessa situação difícil em que se encontra. É difícil ser vice-líder do brasileirão? Sim. Quando se tem um time desequilibrado que joga dependendo dos delírios de um narcisista instável emocionalmente, tudo fica difícil e qualquer posição na tabela fica transitória até para quem já foi líder.

    Não gosto do doidão, não acredito no doidão, não confio no doidão. Quando observo as entrevistas que ele faz depois de cada jogo nunca percebo um reconhecimento de culpa pessoal pelas sucessivas falhas do time. As más atuações sempre são atribuídas por ele aos jogadores por serem jovens, inexperientes, sem preparo para serem campeões, que o time carece de jogadores experientes, etc. O narcisismo não permite que ele assuma a responsabilidade das mazelas contínuas que comete. Fala como se fosse o senhor da razão e os jogadores é que não entendem o que ele quer.

    Mas, o que será que ele quer? Jogar com um time instável como o seu próprio temperamento? Jogar com um time indefinido em sua formação cujos jogadores não sabem sequer em que posição vão jogar a cada partida? Jogar com um time sem volantes e sem sustentação defensiva? Jogar com um time cujo ataque não tem jogadas ensaiadas e que não é capaz de aproveitar a cobrança de um único escanteio ou falta? Jogar com um time que mesmo quando ataca com os dez jogadores fica no campo adversário trocando passes laterais ou atrasando bolas sem nenhuma jogada de penetração eficaz? Jogar com um time que depende de jogadas individuais para chegar ao gol adversário porque não existe um planejamento que permita ter um time organizado jogando com regularidade?

    Os jogadores do Galo estão nitidamente cansados da desorganização em campo que os obriga a correr mais que o necessário para cobrir as lacunas deixadas pela falta de um esquema tático que permita a obtenção de um padrão de jogo regular. Basta observar atentamente as feições dos jogadores para perceber que eles já não acreditam no seu treinador. Os jogadores estão se entregando à apatia e jogando de cabeça baixa. Nem quando fazem um gol têm o mesmo entusiasmo nas comemorações. O Galo está em franca decadência e as coisas ficarão mais difíceis daqui em diante.

    Que esta última semana do ano seja boa para todos nós.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO MAS, JÁ NÃO É TÃO ATIVO.

    1. Boa Tarde Paulo Silva!
      Boa tarde a todos!
      Seu comentário hoje, traduziu em palavras o sentimento que tenho em relação ao momento atual do GALO.
      Como bem dito por você, nem nos gols há mais a vibração de outrora.
      Temos jogadores, mas não temos um time e definitivamente o treineiro perdeu o grupo, perdeu o vestiário.
      Mas não é de agora…
      Perdeu quando foi incoerente nas escalações;
      Perdeu quando escalou os caras fora de suas posições originais.
      Perdeu quando inventou um “tik taca” ineficiente e irritante, que começa no goleiro vai até ataque e volta ao goleiro;
      Perdeu quando a imprensa daqui e do eixo o alçaram e ainda alçam ao Olimpo dos treinadores;
      Perdeu quando “nunca” assumiu seus erros, sempre colocando a culpa nos outros, como vc bem disse;
      Perdeu quando fez refém parte da direção do clube, com suas excentricidades e exageros;
      Perdeu-se no seu próprio ego!
      Longe de mim ser mais um a gritar “Fora Sampaoli”. Tem que haver continuidade do trabalho porém alguma coisa precisa ser feita, dentro do Clube, para que as coisas voltem ao patamar do início do trabalho do Careca. Mas o que??
      Para o técnico, fica aqui minha sugestão: Humildade!
      Saudações.

      1. Pois é, Ricardo Pereira, saudações atleticanas. Quando nós refletimos sobre a situação do CAM vemos com clareza que se não houver mudança comportamental do doidão, o time vai pro brejo sem dúvida alguma. Eu que vivo o futebol há pelo menos seis décadas sei ver no semblante dos jogadores a insatisfação com o comando. E atualmente é só isso que observo. A apatia dos jogadores reflete a desorganização que eles percebem que existe nos métodos do doidão. Eles conhecem outros treinadores e trabalhos eficientes e sabem que não conseguirão nada com esse estado de coisas. Não vai demorar para que eles comecem a falar isso abertamente.

  25. Só pra refrescar a memória, o grande jogador que passou pelo Galo, conhecido como Bolt tartaruga, ganhava muito mais que Cazares. Se essa diretoria entendesse um pouquinho só de futebol, jamais aceitaria uma burrice dessa praticada pelo grande diretor Marques. Além disso iria $aber negociar com Juanito, incentivando melhor nosso camisa 10. O melhor das Américas. Além dessa burrice, acrescenta-se a contratação ab$urda de Zaracho. Isso é jogador de futebol? E a torcida aceita isso com uma passividade absurda também.
    Não acredito mais em Sampaoli. Seus erros e burrices são muito recorrentes.

  26. Bom dia!
    Corinthians ajeitou a defesa e ontem teve a boa estreia de Jemerson. Ajeitou o meio campo, inclusive Cazares foi o melhor na partida, esse mesmo que foi desdenhado pelo gênio, digo, genioso treinador e boa parte da torcida. Não duvido que esse outro time da cbf nos ultrapasse na reta final.
    Não acredito nessa comissão técnica.

    1. Gosto muito dos seus cometários, Galo Roberto de Oliveira, mas discordo em relação ao Cachaçazares. Eu (nós) já cansamos de ver o tal elemento arrebentar contra o Boa, Tupynambás, Villa Nova, Uberaba, Tombense, todos eles do nível do Botafogo (time que jogou ontem). Ainda quero ver uma sequência realmente convincente daquele pinguço, o que ele não conseguiu fazer nem na Seleção do Equador, na qual não é titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *